Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
03
Out/13

Luxria Divulgaes

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

Reclamao de internauta

Sigi quero, através do seu blog, falar do caso acontecido com meu filho menor de 15 anos que aconteceu sábado passado dia 28/09. Ele mentiu pra mim saiu de casa falando que ia pra um lugar e foi parar em outro no JC Society.

Onde segundo informações, estava tendo uma festa a fantasia. Entrou não sei como; quero saber se estas festas são fiscalizadas pela justiça.

Sei que meu filho tá errado já tomei minhas providências quanto a ele. Mas, o caso foi grave. Ele foi parar no UPA em estado de coma alcoólico. Se algo mais grave tivesse acontecido, hoje em minha casa tava toda justiça me cobrando explicações.

Também quero explicações desses estabelecimentos que permitem a entrada de menor e a venda de bebidas.

Não tenho nada contra essas festas. Todos têm o direito de trabalhar com seus eventos, mas desde que haja responsabilidade por parte dos organizadores.

Aqui na cidade, em toda parte, tá tudo muito fácil. Lojas, mercados, pracinhas... Em todo canto se compra bebidas alcoólicas com muita facilidade.

Sei que não é fácil a situação dos dias de hoje, mas alguém tem que fazer alguma coisa! Não podemos perder a esperança de dias melhores .
 
Ass. Mãe

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/13

Ex-detento pode ter cometido suicdio em Formosa do Rio Preto

O ex-detento Lindovan Alves , de 23 anos, morreu no início da noite desta quarta-feira, 2, por volta de 18h, supostamente vítima de suicídio, na localidade de Aldeia, no município de Formosa do Rio Preto.

A arma de fogo utilizada para ceifar a vida de Lindovan foi uma do tipo 'bate-bucha'.

Lindovan ficou preso por tentar contra a vida da ex-sogra, tendo desferido na senhora vários golpes de faca contra a mesma.

O rapaz ficou preso por cerca de dois anos e há pelo menos dois meses estava em liberdade.

O corpo de Lindovan foi removido para o IML de Barreiras e a polícia civil vai investigar o caso.

Fonte:Reprter Mrcio Palestina/Corresponde do Blog do Sigi Vilares em Formosa do Rio Preto
()
03
Out/13

Sandro Material Eltrico

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/13

Animlia, a sua Clnica Veterinria e Pet Shop

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/13

Agora voc compra o seu TOYOTA

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/13

Mude de vida com a Multiclick

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
03
Out/13

Vereador Tito usa tribuna para cobrar licitao do transporte coletivo

Na sessão desta terça-feira (1º/10), o Presidente da Câmara Municipal de Barreiras, vereador Carlos Tito, subiu a tribuna para cobrar do poder público municipal a realização de licitação para regularização do transporte coletivo urbano e rural de Barreiras.

Sempre atento as principais demandas que envolvem a população de Barreiras, e ávido por soluções que possibilitem melhor qualidade de vida para todos, o vereador disse ser inaceitável que gestão após gestão a situação do transporte público de Barreiras se mantenha inalterada, ou seja durante toda uma existência esse serviço sempre funcionou a partir de autorizações precárias, sem a prévia realização de  certame licitatório, que permitiria primeiro o município escolher a proposta mais vantajosa e segundo os usuários dispor de um serviço mais confortável e eficiente.

O Presidente criticou a demora na manifestação da prefeitura no que diz respeito à realização da licitação já requerida judicialmente, salientou ainda que apesar dos compromissos assumidos em campanha, o primeiro ato do gestor no que diz respeito ao transporte coletivo, não foi o de melhorar o serviço, ou implantar os “azulzinhos” prometidos, mas sim enviar um projeto de lei com proposta de aumento da passagem, que de pronto recebeu a manifestação negativa da Câmara, mas que não prosseguiu em tramitação, por força de decisão judicial de propositura do Ministério Público Estadual, que exigiu sua retirada.

“Fica, portanto, nossa indignação pela ausência de um transporte público eficiente e à altura da nossa população, que contemple inclusive abrigos decentes, vem ai as chuvas e os consumidores que agora esta no sol, aonde irá se abrigar na chuva? Esperamos que o poder público não tarde mais em uma solução para esta questão”. Asseverou o vereador Tito. 

Fonte:Da Assessoria de Imprensa
()
03
Out/13

Capotamento em So Desidrio quase termina em tragdia


O carro ficou totalmente destruído

O acidente deixou duas pessoas feridas e ocorreu por volta das 11h de ontem, terça-feira, 02, na BA 462, na altura da Serra do povoado do Sítio do Rio Grande, em São Desidério.

Segundo informações, no veículo Renault Logan, cor prata, placa de Brasília, havia três pessoas: o condutor que é de Brasília, como carona estavam uma moradora de São Desidério e um motoboy, provavelmente um guia, pois o condutor não conhecia a região.

O trio retornava do Ppovoado das Perdizes, quando ao descer a serra, na altura do Sítio Rio Grande, o condutor perdeu o controle do veículo em uma curva, saindo da pista pelo lado direito, vindo a capotar por cerca de quatro vezes. O carro só parou quando bateu em uma árvore. O que poderia ter sido uma tragédia, já que a ribanceira era ainda maior.


Os ocupantes tiveram apenas ferimentos leves

Logo atrás, seguia uma motocicleta com dois moradores do Sítio do Rio Grande, José Divino Ferreira dos Anjos e Nilson, que viram o acidente e foram os primeiros a prestar socorro, retirando as vítimas do interior do carro.

Todos utilizavam cinto de segurança, o que contribuiu para o condutor e a carona tivessem lesões leves.

Ainda segundo informações, o condutor do carro que é de Brasília, fazia cadastro do Programa Minha Casa e Minha Vida na zona rural, por isto retornava do povoado das Perdizes.

Uma empresa de guincho de Barreiras foi ao local e teve dificuldades para retirar o veículo da ribanceira. No final da noite, o carro foi retirado do local e encaminhado para a delegacia de São Desidério e depois para Barreiras para ser periciado.

Fonte:Reprter Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

Fugitivo de Barreiras morto a tiros em Irec

Um fugitivo do Complexo Policial de Irecê identificado como Luiz Fernando Florentino Pereira, vulgo Bedeu, foi assassinado a tiros na noite de segunda-feira (30), nas imediações do Centro de Abastecimento (Mercadão).

O autor do crime ainda não foi preso. Luiz também era fugitivo do complexo policial de Barreiras e no dia 17 de agosto foi recapturado em Irecê.

No dia 30 do mesmo mês, ele conseguiu fugir da unidade prisional de Irecê estava sendo procurado pela polícia.

A polícia civil de Irecê já investiga o crime.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informaoes do site Irec Reprter com foto de Pascoal Ferreira
()
02
Out/13

CLIOV, Clnica de Olhos

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

Cuide bem de sue filho com a Clnica de Sade Pediatra

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

LEM agora tem "Chocolates Planalto/RS"


Rua Paraná, centro


Qualidade e sofisticação



A "Doce Magia" traz para LEM, os chocolates caseiros PLANALTO. Uma ampla linha de chocolates da mais alta linha e sofisticação.

Chocolates Planalto (Gramado/RS) - Chocolates diferenciados que não contém “glúten e gordura trans”.

Venha nos visitar e conhecer nossos produtos.


Rua Paraná, em frente a Auto Escola Maclarem, centro de LEM. Fones: 77 3628-4000 e 9956-5445.


www.chocolateplanalto.com.br

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

SENAI faz seleo para cursos gratuitos de aprendizagem industrial

Serão oferecidas 4.371 vagas para nível básico e 960 para nível técnico

Até o dia 8 de outubro as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico e técnico, oferecidos pelo SENAI Bahia. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, nos sites www.cursosgratuitossenai.fieb.org.br ou www.unibrasilvestibulares.com.br. As provas serão realizadas no dia 20 de outubro.

Quadro de Vagas – Nível Técnico




Para os cursos de nível básico serão oferecidas 4.371 vagas, distribuídas em 117 turmas em diferentes áreas, contemplando 28 municípios baianos (ver tabela). Já para os cursos técnicos serão oferecidas 960 vagas, distribuídas em 24 turmas, também em diferentes áreas, contemplando oito municípios baianos.

Nas Unidades do SENAI no Oeste serão oferecidas 360 vagas distribuídas em 09 turmas, sendo 07 turmas de nível básico e 02 turmas de nível técnico, este ultimo oferecido pela primeira vez.

A lista completa destes cursos está disponível nos sites www.fieb.org.br/senai e www.unibrasilvestibulares.com.br, bem como a carga-horária, a quantidade de vagas por localidade/curso e o perfil dos candidatos (idade e escolaridade).

As aulas terão início em janeiro de 2014, de segunda à sexta-feira, podendo acontecer também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI. Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser posteriormente contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica.

Quadro de Vagas – Nível Básico



Os cursos de aprendizagem industrial são oferecidos pelo SENAI, conforme a demanda do setor industrial, para atender à legislação que regulamenta a contratação de aprendizes – Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598/2005. Com exceção de micro e pequenas empresas, todos os estabelecimentos, de qualquer natureza, são obrigados a empregar e matricular um número de aprendizes equivalente a 5% no mínimo e 15% no máximo dos seus empregados, cujas funções demandam formação profissional.

Fonte:Senai
()
02
Out/13

Lanamento do CD de Nando e Lucas

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

Oferta de emprego

Precisamos com urgência de uma auxiliar administrativo. Interessadas comparecer no escritório da Marmoraria Almeida com currículo para uma entrevista.

Marmoraria Almeida Ltda (LEM)
(77)  3628-6532 - (77)  9193.4601

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

Resumo da sesso de ontem, 01, da Cmara de Vereadores de LEM


O vereador Sidnei Giachini pediu CPI para apurar os trabalhos da presidência da casa

Com a ausência da Vereadora Katerine Rios, os trabalhos na noite de ontem, terça-feira, 01, iniciaram-se as 19h15.

Com o plenário lotado, o primeiro assunto em destaque foi o pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra o Presidente da casa, Cabo Carlos, feito pelo vereador Sidnei Giachini.

Em plenário, ele disse: “Diante das acusações feitas por Eltinho nesse plenário contra o Presidente, essa casa não pode ficar parada. Vamos criar uma CPI para apurar como estão sendo feitos os trabalhos internos aqui na câmara. O Cabo sempre diz que é limpo e eu torço para que ele esteja certo".


Vôga Pelissari apóia a CPI

Vôga Pelissari fez coro ao colega Sidnei e apoiou o pedido de CPI: “A única coisa que queremos é transparência. Queremos que as coisas sejam feitas como devem. Que o que deve passar pela mesa, passe, pois, a mesa esta sendo desrespeitada”.


Petronilio quer agência bancária no Santa Cruz

Fugindo um pouco do assunto CPI, o Vereador Deusdete Petronilio usou a tribuna para solicitar um agência bancária no bairro Santa Cruz: "Quantos de nós aqui moramos no bairro Santa Cruz? No mínimo seis! Então vamos fazer alguma coisa pelo bairro. Vamos trabalhar para que seja instalada uma agência bancária no Santa Cruz. Olha a dificuldade que é o cidadão sair do bairro para ir ao centro apenas para fazer um serviço bancário. E agora com essa duplicação, a travessia da BR vai ficar ainda mais complicada. Tudo isso é barreira para os moradores do bairro".


Café quer mais escolas e professores empregados

Eric Café também saiu do assunto CPI e pediu mais escolas para o município. O vereador fez cinco indicações de escolas: "Essas escolas são para atender melhor as nossas crianças, os nossos adolescentes e dar mais empregos para professores que estiverem parados e pessoas que trabalham na área. É mais Educação para a nossa cidade. Isso sim é desenvolvimento".

Eric ainda protocolou na casa a criação do dia de conscientização de doação de órgãos e ainda um projeto que visa ajudar pessoas a encontrarem parentes desaparecidos.


População marcou presença na sessão

De casa nova

Na sessão, os vereadores Reinildo Neri, Mardonio Rocha e Guinho da Cotem anunciaram a desfiliação de seus partidos. PCdoB, PMDB e PSD respectivamente.

É muito provável que o trio vá para o mesmo partido. Os vereadores não correm risco de perder o mandato, pois estariam indo para partido recém-criado.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

Jarbas aconselha Cabo Carlos a assinar CPI


O líder do governo na câmara, Jarbas Rocha, aconselhou o presidente Carbos Carlos a também assinar a CPI

No momento em que o Vereador, presidente da casa, Cabo Carlos, falava sobre a CPI que está sendo aberta contra ele, o vereador Jarbas Rocha pediu uma parte na palavra e disparou: "Eu fui procurado hoje por alguns vereadores pedindo para que eu assinasse esse pedido de CPI. Vossa Excelência é o vereador mais antigo dessa casa e notabilizado em todo município pela forma firme que Vossa Excelência tem e demonstra ter. Então eu vou sugerir a Vossa Excelência que assine esse pedido de CPI. A CPI não é um pedido de condenação não, na verdade a CPI é para investigar e eu tenho certeza que dentro do que o senhor prega e faz; és uma pessoa proba. Portanto senhor presidente, assine esse pedido de CPI".


"Vereador, seria também de mais né? Cabo Carlos ao responder o colega Jarbas Rocha

O Presidente Cabo Carlos, como sempre, teve a resposta na ponta da língua: "Vereador, seria também de mais né? Eu assinar uma CPI contra mim mesmo? Eu estou pronto, me coloco à disposição para mostrar e disponibilizar toda e qualquer coisa no que se refere a documentos para os vereadores que vão fazer parte da CPI. Agora assinar contra mim mesmo, está fora de cogitação. Estou pronto como sempre tive para provar que não irregularidade alguma aqui".

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
02
Out/13

Quinta do Boliche, T cada vez melhor!

quinta_boliche

Fonte:www.uaumais.com.br
()
01
Out/13

Menino de trs anos morre atropelado no Barroco de Cima

O pequeno Júlio César dos Santos, de apenas três anos, morreu atropelado na tarde desta terça-feira, 1, por volta das 16h, no povoado do Barrocão de Cima, no município de Barreiras.

De acordo com informações, o condutor de uma caminhonete D-20, seguia em uma estrada vicinal quando acabou atropelando a criança que estava no momento andando de bicicleta.

Uma equipe médica do SAMU ainda se deslocou para o local, mas o menino não resistiu aos graves ferimentos e acabou vindo a óbito.

Segundo informações de familiares, a criança faria quatro anos de idade no próximo sábado, 5. Inclusive, uma festa estava sendo preparada para comemorar a data.

A população do povoado ficou revoltada e teria tentado linchar o condutor da caminhonete, que conseguiu deixar o local.

Uma equipe da Polícia Militar se deslocou ao local, onde registrou o fato.

O corpo do garoto foi encaminhado para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/13

Ferro e Ao tem nome!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/13

S quem lider tem o melhor para voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/13

Agora a vez de LEM entrar em campo


Seleção de LEM joga neste domingo no Aroldão

A seleção de futebol de Luís Eduardo Magalhães pela primeira vez vai disputar a terceira fase do intermunicipal da Bahia, o maior campeonato amador do Brasil.

Neste domingo, 6, as 15h, no estádio municipal Coronel Aroldo. Vamos torcer para nossa seleção

                             LUÍS EDUARDO MAGALHÃES     X       PORTO SEGURO

Fonte:Da Assessoria de Imprensa do deputado
()
01
Out/13

Nota de Falecimento




Faleceu hoje dia 01/10/2013 às 7h45, o diretor e professor do curso de inglês CCAA de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães,  Ernesto Vilavicencio.

Lilita Castro, filhos e familiares comunica que seu velório será no Memorial Senhor do Bonfim e o sepultamento no cemitério São João Batista às 8h30 desta quarta-feira 02/10/13.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
01
Out/13

Secretaria de Sade intensifica ao de preveno e combate Dengue em LEM


Na primeira parada agentes do núcleo de endemias e o mosquito da Dengue ajudaram na conscientização dos motoristas

Com a proximidade do período chuvoso, aumenta o risco de infestação do mosquito Aedes aegipty. Por esta razão, a secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães através de sua Diretoria de Vigilância à Saúde deu início na última sexta-feira, 27, ao trabalho de promoção e prevenção no combate à dengue no município.

A primeira parada da equipe da secretaria de Saúde foi no semáforo do cruzamento das Ruas Paraíba e José Cardoso de Lima. Uma equipe formada por Agentes do Núcleo de Endemias distribuiu panfletos e orientou os motoristas.

A ação de caráter educativo será realizada até o dia 1º de novembro, sempre as quintas e sextas-feiras, das 7h30 as 9h da manhã em todos os semáforos espalhados pela cidade. “Nossa intenção é conscientizar o motorista que estiver passando por esses locais da importância da prevenção para se evitar a proliferação de criadouros do mosquito”, explica a diretora de Vigilância à Saúde do município, Maisa Luana Félix Leonel.

A próxima parada será na próxima quinta-feira, 03, no semáforo do cruzamento da Rua Cleriston Andrade com Mato Grosso. Maisa Luana explica que o trabalho de prevenção e combate não se restringirá ao trabalho educativo. “Vamos intensificar as visitas domiciliares e nos dias 11 e 18 vamos realizar o terceiro mutirão de combate a dengue no município nos bairros Santa Cruz, Florais Lea, Conquista e Jardim das Acácias. O objetivo é minimizar a incidência da doença nesse período do ano”, afirma.

O III Mutirão terá como foco os bairros Conquista, Florais Lea e Santa Cruz. A ação é uma parceria entre a Secretaria de Saúde, Diretoria de Vigilância à Saúde e Nucleo de Endemias. “Durante o mutirão faremos visitas domiciliares para a retirada de pneus e entulhos que possam servir de criadouros do mosquito da dengue”, conta a gerente de Vigilância Epidemiológica do município, Francielly Custódio. Também será feita a limpeza de terrenos e distribuição de materiais educativos.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()