Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Fev/16

Barreiras: Paciente reclama de mau cheiro em posto de saúde



Venho através desta conceituada empresa de comunicação, mostrar minha insatisfação com o posto de saúde do Jardim Ouro Branco, em Barreiras.

Há um mau cheiro dentro da sala de espera, como se tivesse ratos mortos no forro; além do mau cheiro que já vem do esgoto.

Em um posto de saúde, o foco é cuidar da saúde do povo. Agora com um mau cheiro desses, as pessoas vão ficar ainda mais doente.

Precisamos urgente de uma manutenção aqui nessa unidade de saúde.

Até o único ventilador que tinha na sala, quebrou. Com isso, o mau cheiro fica ainda mais insuportável.

Att. Paciente indignado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
29
Fev/16

Conheça a nova loja da Vivo em Barreiras

 

Fonte: Publicidade
()
29
Fev/16

Você nunca esteve tão bem longe de casa

 

Fonte: Publicidade
()
29
Fev/16

NISSAN MARCH EM 72X? SÓ NA VIA NISSAN!

Barreiras e LEM

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Sigi Vilares e Nei Vilares vão ao CEBRAC falar sobre a profissão de repórter

Alunos ouviram atentamente a palestra e ainda fizeram perguntas

Nei Vilares e Sigi Vilares falaram um pouco sobre o trabalho do Blog do Sigi Vilares

Nei Vilares mostrou como era o primeiro Blog

Alunos atentos

Sigi Vilares e Thalita Gaban

Nei Vilares falou também de seu trabalho na Rádio Cultura

Na última sexta-feira, 26, os repórteres Sigi Vilares e Nei Vilares estiveram no CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos), localizado na Rua Pará, 304 – no centro de LEM.

No CEBRAC eles foram recebidos por Thalita Gaban e Caroline Gaban, gestoras da instituição.

Para uma plateia de alunos atenta, Sigi Vilares e Nei Vilares falaram um pouco da profissão de repórter. Os alunos ouviram atentamente os desafios da profissão e puderam conhecer um pouco mais de como é o trabalho de um repórter de rádio, no caso de Nei Vilares, e de repórter de blog, no caso de Sigi Vilares.

Nei Vilares, que também faz parte do Blog do Sigi Vilares, contou para os alunos um pouco de seu trabalho iniciado como repórter correspondente do blog em Barreiras. Ele também falou de como é o seu trabalho na Rádio Cultura FM, onde comando o “Informativo Cultura”.

Sigi Vilares falou dos desafios da profissão no Brasil, uma carreira que requer muita responsabilidade. Ele também respondeu as perguntas dos alunos, curiosos em saber como é realizado o trabalho no blog.

Thalita Gaban, gestora de cursos do CEBRAC, falou sobre o trabalho da escola que sempre traz um profissional de uma área para falar com os alunos.


Os alunos do CEBRAC todos os meses recebem um profissional de uma área





“Todo mês convidamos um profissional de alguma área específica para estar falando para os alunos sobre os desafios, os benefícios e as dificuldades da profissão para que eles tenham um contato direto com o profissional e recebam gratuitamente uma orientação real para escolher qual a profissão que mais se identifica e pretende seguir carreira”, contou ela.

O que é o CEBRAC - O CEBRAC está no cenário da educação há 20 anos e a 4 anos consecutivos vem sendo eleito pela pequenas empresas e grandes negócios como melhor escola de cursos e treinamentos do brasil. Há oito anos recebe o selo de excelência da ABF e em 2015 conquistou o "top 25" de franchising.

O CEBRAC chegou em Luís Eduardo há dois anos e já entregou mais de 2000 treinamentos gratuitos certificados, além de tem uma metodologia totalmente inovadora, buscando desenvolver seus alunos com visão voltada ao Empreendedorismo e a Sustentabilidade.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

Projeto Ação na Praça inicia atividades com bom público na Praça da Bíblia


A zumba movimentou o público presente no primeiro Ação na Praça


Até os pequenos praticaram skate


O crossfit foi uma das novidades do Ação na Praça


O primeiro Ação na Praça também teve slackline. No próximo domingo, projeto acontece na Praça Gerson Hoffmann

O bom público que compareceu à Praça da Bíblia no final da tarde deste domingo, 28, não se arrependeu. O primeiro dia de atividades do Projeto Ação na Praça, realização do Projeto Skate em Ação em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, levou lazer e entretenimento à população.

“O objetivo do projeto é levar para todos os bairros a oportunidade da prática da atividade física, esportiva e lazer em família”, explica o idealizador do projeto, o professor Henderson Aires. O Ação na Praça da Praça da Bíblia contou com skate, patins, street dance, slackline, além de aulas gratuitas de zumba e crossfit.

A secretaria de Trabalho e Assistência Social e madrinha do projeto Skate em Ação, Maira de Andrada Santa Cruz, o primeiro dia do Ação na Praça cumpriu seu papel de levar vida para as praças da cidade. “Essa união do esporte com o lazer em família representa tudo aquilo que almejamos para nossos filhos”, observou. 

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Marcos Alecrim, o Ação na Praça nasceu um sucesso. “Esperamos que nos próximos domingos as praças de nossa cidade continuem, além de uma opção de lazer, também um ponto de encontro para as famílias de Luís Eduardo Magalhães praticarem esporte e atividades físicas”, disse.

O Projeto Ação na Praça continua no próximo domingo, 06 de março, na Praça Gerson Hoffmann; 13 de março, na Praça Elenir da Silva Vargas, no Jardim das Acácias; 20 de março, na Praça Albano Pedro Lauck, no bairro Jardim Paraíso e no feriado de 30 de março, na Praça dos Três Poderes, sempre das 16h as 20h. 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Fev/16

Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente se unem em mutirão contra o Aedes Aegypti no Cidade Universitária


Prefeito e equipe da saúde no combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Virus e Chikungunya


Secretários de Saúde, Werther Brandão e Infraestrutura, Fábio Lauck juntos em mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti


Secretários e representantes do Cidade em Movimento traçam plano de ação do mutirão

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretárias de Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente e Economia Solidária esteve nos bairros Cidade Universitária, Central Park e Residencial 90 e São José na manhã do último sábado, 27, participando de um mutirão de limpeza e combate ao mosquito Aedes Aegypti, em parceria com o projeto Cidade em Movimento, que reúne moradores desses bairros.

Segundo o secretário de Saúde, Werther Brandão, a parceria com a comunidade é importante nesta luta. “Cada cidadão precisa fazer a sua parte, cuidando dos seus quintais e compartilhando os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito”, disse.

A limpeza dos terrenos baldios realizada pela secretaria de Infraestrutura contribui no sentido de evitar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Fábio Lauck, o mutirão de limpeza se estenderá por toda cidade. “Colocamos mais de 30 máquinas em várias frentes de trabalho espalhadas pela cidade realizando operação tapa-buracos, serviços de patrolamento, roçagem e limpeza de terrenos baldios, além da limpeza dos canteiros das principais avenidas e canais”, observa.

O prefeito Humberto Santa Cruz acrescenta que o poder público, mesmo com todo trabalho realizado no sentido de combater o mosquito e manter a cidade limpa, não consegue estar em todos os lugares, por isso, a importância do apoio da população. “Se cada cidadão de nosso município disponibilizar 10 minutos da sua semana para algumas ações de prevenção básicas conseguiremos diminuir significativamente a incidência do mosquito Aedes Aegypti”, ratificou.

Terrenos baldios – A população pode denunciar terrenos baldios sem manutenção ou com acúmulo de entulhos para a Secretaria de Infraestrutura através do telefone 3628 0770. A limpeza será realizada pela secretaria e esta será posteriormente cobrada do proprietário. Já os focos de mosquito devem ser denunciados para o Núcleo de Endemias através do telefone 3628 3099.
Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Fev/16

OESTE RECUPERADORA

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Seu mundo é... Digital Informática

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo, centro de LEM















Mesa da promoção

A Casa do Escritório está com uma super promoção nesse mês de janeiro, anote: Mesa de 1.20/60 com duas gavetas em MDF, mais uma cadeira giratória por apenas R$ 400. Agora corra para aproveitar, pois a promoção é válida enquanto durar o estoque.

A Casa do Escritório entrega em toda a região oeste da Bahia, além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*Consulte condições).

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Acesse nosso site: casadoescritorioba.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Fev/16

Vagas de emprego para pintor

TERRAOESTE ENGENHARIA CONTRATA PINTOR - INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO PELO FONE: (77) 3628-5506/ 98102-7622

COMPARECER ENDEREÇO: AV. Luis Eduardo Magalhães Nº 4059 Tropical Ville em frente a Casa Campos saída para Barreiras.
OU ENVIAR CURRICULO PARA EMAIL: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
29
Fev/16

"Luz, Câmera, PICHAÇÃO" vai estar em cartaz no Cineclube Mimoso



Nesta quinta-feira o Cineclube Mimoso apresenta um documentário que aborda a cultura da pichação, sendo o primeiro filme que conta com a presença apenas de pichadores (as), sem ninguém de fora da cultura, propondo uma interessante discussão sobre o tema.

Filme: Luz, Câmera, PICHAÇÃO
Direção: Gustavo Coelho, Marcelo Guerra e Bruno Caetano
Gênero: Documentário
Duração: 102 min
Ano: 2011



Sinopse: O filme propõe uma convivência e uma simpatia direta com o que aparenta, à primeira vista, ser incompreensível e, justamente por isso, alvo de tanta violência. Família, emprego, amigos, amores, risco, afetos, rua, cidade, madrugada, churrasco, cerveja, ou seja, um filme que trata, sobretudo, de aflições comuns a juventude urbana periferizada contemporânea. O quanto de pichador há em todos nós?

Quando? 03/03
Onde? Centro Cultural
Horário: 19:30h
Ingresso: Gratuito

Após a sessão haverá discussão sobre o filme. Divulgue e compartilhe cinema!

Fonte:Michel Santos/Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

RONDESP Oeste recupera caminhonete roubada na cidade de Bom Jesus da Lapa

Caminhonete estava recheada de produtos roubados


A caminhonete no local onde os policiais fizeram a apreensão e as bicicletas já na delegacia

Por volta das 4h da manhã deste domingo, 28, ao retornar da cidade de Baianópolis, policiais militares da RONDESP OESTE se depararam com duas caminhonetes Hilux de cor branca que estavam saindo de uma estrada vicinal.

Ao perceber que seriam abordados, os motoristas seguiram em alta velocidade sentido Barreiras, os policiais militares fizeram o acompanhamento tático, porém os veículos se distanciaram.

Roupas, televisores... Tudo roubado de uma residência na Lapa



Logo a frente foi encontrada uma das caminhonetes abandonada às margens da BR 242. No interior do veículo, os policiais encontraram eletroeletrônicos, frascos de perfumes, cheques, roupas, joias, relógios e na carroceria duas bicicletas.

O roubo teria ocorrido na cidade de Bom Jesus da Lapa. A caminhonete foi apresentada no complexo policial com todos os produtos recuperados.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

LEM agora tem a POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Ofertas especiais da ITIBAN

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Economia de Verdade é AQUI!

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Cidade Universitária‏ recebe mutirão contra o Aedes Aegypti

Prefeito Humberto Santa Cruz, um agente contra a dengue

Secretário, Werther Brandão entrega a morador muda da Crotalaria, planta que auxilia no combate a dengue

Secretário de Infra, Fábio Lauck uniu-se a Werther Brandão no mutirão de combate a dengue


A equipe da saúde se dividiu em várias ruas do Bairro

Werther Brandão foi acompanhado por sua esposa, Daniela Brandão

Moradores apoiaram a ação desenvolvida pela secretaria de saúde

Vários pneus foram recolhidos

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da sua secretaria de saúde, promoveu no sábado,27, um grande mutirão de combate à dengue no bairro Cidade Universitária.

Agentes municipais de saúde e de combate a endemias, percorreram o bairro, identificando e combatendo criadouros do mosquito, visitando residências e conscientizando moradores.

O secretário de saúde Werther Brandão e o prefeito Humberto Santa Cruz acompanharam de perto os trabalhos. Visitaram várias casas, conversaram com moradores e ouviram reivindicações e sugestões.

“Mais uma vez saio de uma ação sentindo que estamos no caminho certo. O mutirão na Cidade Universitária foi um sucesso. Quero agradecer a Associação de Moradores, através do Alexandre, que nos deu todo o apoio, que mobilizou os moradores e, participou ativamente desse dia de combate à dengue”. Disse o secretario de saúde Werther Brandão, que fez questão destacar o comprometimento do prefeito Humberto Santa Cruz no combate ao Aedes, mosquito que causa a Dengue, Zica e Chikugunha: “O prefeito é um agente na luta contra o mosquito Aedes, sempre presente nas ações e colocando a nossa disposição a estrutura necessária para que possamos diminuir ao máximo o numero de casos na cidade. E estamos tendo sucesso. Se compararmos os dados desse ano em relação ao mesmo período de 2015, veremos uma acentuada diminuição de casos dessas doenças aqui em LEM”.

Participaram do mutirão as secretarias de Infraestrutura, Meio Ambiente e Economia Solidária, juntos mostraram que realmente a união faz a força; o Ades que se cuide.

Os mutirões não param, e logo o seu bairro receberá a visita da equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte:Ascom Saúde
()
29
Fev/16

Lembra dele? Seu Derivaldo recebe cadeira de rodas do Rotary Club



No dia 18 de janeiro, publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares, a história do seu Derivaldo dos Santos Silva, de 64 anos, morador do Assentamento Zequinha Barreto, no KM 34, no município de Barreiras.

O ancião já havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral), e era portador de Alzheimer e já estava sem andar há três anos, além de ser diagnosticado artrose e osteoporose.

Na ocasião, a esposa do seu Derivaldo, a senhora Josenilda, pediu a doação de uma cadeira de rodas, uma cadeira para banho e fraldas geriátricas.


Na nossa primeira matéria, uma moradora de Barreirinhas doou uma cadeira de banho


De Cotegipe vieram fraldas

Em reunião, o Rotary Club de LEM doou uma cadeira de rodas para Derivaldo. Cadeira essa que foi entregue neste último sábado

A primeira ajuda – no dia 25 do mesmo mês, publicamos a primeira ajuda que chegava a seu Derivaldo. Ele havia ganhado uma cadeira de banho, de uma moradora de Barreirinhas. De Cotegipe vieram fraldas, alguns internautas doaram dinheiro. A assistência social de Barreiras passou a fornecer mensalmente fraldas para o ancião, além de dar entrada na aposentadoria do mesmo.

O Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães doou uma cadeira de rodas que foi encomendada pela instituição.

Seu Derivaldo pôde enfim usufruir do conforto de uma nova cadeira

Repórter JB com a família de Deraldo

Seu Derivaldo e a família

A chegada da cadeira – No último sábado, 27, os repórteres Sigi Vilares e JB voltaram ao Assentamento Zequinha Barreto, desta vez para entregar uma cadeira de rodas novinha. A doação partiu do Rotary Club de LEM.

A família do idoso comemorou a chegada da cadeira e fez na hora a mudança de seu Derivaldo para a cadeira nova. A esposa, dona Josenilda, agradeceu muito o presente. “Que Deus abençoe a todos que doaram essa cadeira, ao pessoal do Rotary. Agradeço também as outras doações que recebemos anteriormente. Não tenho palavras para agradecer, só Deus para pagar a todos vocês”, disse ela.

Para rever as matérias do seu Deraldo, clique AQUI e AQUI

Fonte:Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

MANTÉN LA CALMA!!!

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
29
Fev/16

Corpo de caseiro ainda continua no IML à espera da família

Seu Osvaldo

Na tarde do último sábado, 27, um caseiro de uma chácara no povoado da Cachoeira do Acaba Vida, no município de Barreiras, foi encontrado morto já em estado de decomposição. Na ocasião, o corpo foi removido para o IML onde se encontra até o momento. Nenhum familiar procurou ainda pelo corpo.

Osvaldo, como era conhecido, não portava documentos e não tinha parentes na região.

Telefone do IML de Barreiras: 77 3614-1709

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

Barreiras: Homem é morto a tiros durante a madrugada na Vila Brasil


O corpo de Cândido estendido no chão

Foram os moradores que encontraram o rapaz ferido


O cano de um revólver calibre 38 foi encontrado ao lado do corpo


Um homicídio ocorreu por volta da 1h40 da madrugada desta segunda-feira, 29, na Rua Rosalvo Boa Ventura, na Vila Brasil, em Barreiras. 

Moradores da vila já encontraram o rapaz baleado e acionaram o SAMU que foi o local prestar socorro, mas Antônio Cândido de Almeida Conceição já estava morto.

Segundo informações, foram seis disparos de arma de fogo, tipo revólver calibre 38, que atingiram a vítima. Foi encontrado num dos bolsos de Antonio, uma pedra aparentando ser crack. 

Ao lado do corpo, o cano de um revólver calibre 38, que poderá ser da arma utilizada no crime.

As polícias militar, civil e técnica estiveram no local. Após a perícia o corpo foi removido para o IML do complexo policial. Por enquanto a polícia não tem pistas do assassino.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Fev/16

Sara Brandão: Lifthing facial (sem agulha e sem cirurgia)



O rejuvenescimento da face sem cirurgia é um conjunto de procedimentos que devem ser realizados com frequência. O profissional de Estética pontuará suas principais queixas em relação ao envelhecimento do seu rosto e encontrará a melhor forma de suavizá-las com os tratamentos certos para cada uma delas.

Para que haja o rejuvenescimento efetivo da face esse combinado de tratamentos deve ser levado em conta, já que cada método é destinado a corrigir um tipo de queixa: rugas dinâmicas ou estáticas, foto envelhecimento (que se apresenta de diversas maneiras), flacidez, melasma ou cloasma, etc. Portanto, para se obter uma pele saudável, com aparência jovem, é preciso tratá-la por inteiro.

O que é? - O rejuvenescimento facial é o ato de prevenir ou tratar o envelhecimento facial. Este é um fenômeno caracterizado pela perda da elasticidade da pele, surgimento de rugas, pela queda dos tecidos, pele, músculos, gordura, e pela absorção óssea (esqueletização).

Como se desenvolve? - A ação da força da gravidade é um dos fatores que causa envelhecimento, por exemplo: na queda das "bochechas", no "queixo duplo", no aspecto triste que a sobrancelha caída aparenta.

Outro fenômeno que tem papel importante na gênese do envelhecimento é a radiação solar. A exposição excessiva, tão caracteristicamente desenfreada na nossa sociedade, é causa de dano intenso nas células da pele, fazendo com que apareçam rugas, manchas e outras marcas de envelhecimento.

Fatores genéticos, ou características familiares e raciais, também têm o seu papel no aparecimento mais ou menos precoce dos sinais de envelhecimento.

Outro dado importante é o ganho e perda de peso, na tradicional "gangorra", contribui para a aceleração do processo entre outros fatores.

SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA , ACUPUNTURA e PSICANÁLISE CLÍNICA
DEBORAH ASSIS
(TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA, DERMATICISTA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações: Ligue : 36281215/99073076/99074976 Rua Castro Alves qd 69 lt 08 1249 centro – Luís Eduardo Magalhães(na rua da lotérica , ao lado do prédio Magazan).FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
29
Fev/16

Dica Microlins: Seja um profissional Cadista



Opa, você já pensou em trabalhar profissionalmente com o AutoCAD? Você pode se tornar um profissional de sucesso trabalhando com o AutoCAD, essa profissão muitos chamam de cadista, projetista, entre outros nomes.

Uma das grandes vantagens desta profissão é que os profissionais não estão restritos à dependência de um emprego, podem atuar como autônomos (e olha que o mercado neste caso é enorme), inclusive simultaneamente em alguns casos, já é possível ver esse tipo de profissional trabalhando em determinadas empresas e fazer um extra em um projeto particular. Muitos optam por trabalhar no conforto de sua casa, não precisando cumprir horário ou aturando chefes, eu particularmente prefiro trabalhar em casa.

Mas afinal o que faz um profissional que trabalha com AutoCAD?
É a pessoa responsável por desenhar ou fazer o projeto utilizando o AutoCAD, conforme as especificações do projetista ou engenheiro. Ele pode, entre outras atividades, elaborar desenho de plantas, cortes e fachadas, inserir propriedades nos objetos (cores, camadas e espessuras), criar e aplicar cotas e desenvolver projeto para aprovação em prefeitura e até mesmo desenhos cartográficos. Um bom cadista deve saber interpretar os mais variados tipos de desenho.

Quero começar a trabalhar com AutoCAD, mas qual a melhor área?
O setor da construção civil atravessa um de seus melhores momentos na história do país, o crescimento acelerado no setor fez com que a demanda por profissionais dessa área ultrapassasse a oferta.

Dentre os profissionais mais demandados pelo setor da construção podemos destacar o profissional que trabalha com AutoCAD, são várias vagas oferecidas pelos escritórios de projetos e construtoras em todo país.

O software CAD preferido pelos setor é o AutoCAD, há mais de duas décadas o AutoCAD é um dos softwares mais utilizados no mundo para desenhos técnicos de arquitetura e engenharia.

Fonte:Informe Publicitário
()