Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Ago/13

Cad a gua?

A cidade de LEM está com vários bairros sem água e a EMBASA não dá nenhuma explicação. Socorro!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Comunicado da Prefeitura de Barreiras

A Prefeitura de Barreiras está aguardando disponibilidade e repasses de recursos nos próximos dias, para efetuar o pagamento dos servidores da saúde.

Quanto à decisão do SINDSEMB, a administração só recebeu a comunicação no final da tarde desta terça-feira, 13 de agosto de 2013.

A comunicação não atende o que determina a lei, que regulamenta o direito de servidores públicos paralisarem as suas atividades, desde que comunicada aos empregadores e aos usuários com a antecedência mínima de 72 horas, do dia do início da paralisação (art. 13 da lei nº 7789/1989).

 
A Secretaria Municipal de Saúde espera que a interrupção nos serviços, não coloque em risco a saúde da população e ocasione fatalidades por falta de atendimento.
 
Saúde é serviço essencial e interrupção do atendimento deve ser tratada com precaução e cautela.

A Prefeitura de Barreiras, prima pelo diálogo, mas buscará as medidas legais cabíveis para garantir o atendimento a população.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
PREFEITURA DE BARREIRAS

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Compra premiada ELETROVARO

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Em Barreiras conte com o Posto Santa Lcia

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Abastea no lugar certo!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Prefeitura auxilia vendedores de carne

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, solucionou um problema em relação aos produtos de origem animal que são descartados no município.

Os comerciantes de carne de Luis Eduardo Magalhães vão receber assistência em relação ao recolhimento dos Produtos Verdes (osso e pele), que eram descartados de maneira inadequada no município. Dois grandes frigoríficos que abastecem os comerciantes municipais se comprometeram a retirar os resíduos diretamente dos estabelecimentos, antes do descarte.

Para facilitar o recolhimento destes descartes, o secretário de Indústria e Comércio do município, Ondumar Marabá, pede que os comerciantes de carne e derivados acondicionem o material rejeitado de maneira correta. A ideia é facilitar o recolhimento. “Os comerciantes que trabalham com esse tipo de alimento, deverão entrar em contato com seu fornecedor que o mesmo encaminhará para um destino adequado, sem custo adicional”  disse o secretário, na manhã desta terça-feira, 13.

No que diz respeito aos comerciantes de carne e derivados do Mercado Público Municipal (Feira Livre), a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços está articulando uma estratégia para que seja armazenado no entreposto do Mercado e o recolhimento seja realizado em conjunto. Ações simples que resolvem esse problema na cidade.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM, foto: Claudio Foleto
()
13
Ago/13

Jogador de LEM se destaca no futebol paulista

O barreirense Lucas Manoel Oliveira dos Santos, de 17 anos, chegou na cidade de Luís Eduardo Magalhães ao três anos. O garotinho veio com os pais, Luiz Carlos (que trabalhou vários anos no Posto Porto Brasil) e dona Ivone.
 
A partir dos oito anos Lucas começou a treinar na quadra do Ginásio Terra Agrícola, na época com o professor Roque. Depois de três anos parado sem praticar esportes, o garoto voltou a treinar com o Roque no campo do Colégio Ottomar, e no campo do Jardim das Acácias, depois no Clube Rio de Pedras (gramado).
 
Com 12 anos e meio, através do professor Roque, ele foi para o Clube Laranja Mecânica, na cidade de Arapongas (PR). Lá o promissor jogador ficou somente seis meses devido sua idade para ficar no alojamento.
 
No ano seguinte (2008/2009), ainda com o professor Roque, Lucas foi disputar a Copa Mercosul, na cidade de Nova Londrina (PR), onde foi escolhido por um olheiro São São Paulo. Lá Lucas passou uma temporada no CT do Brasilis Futebol Clube (de propriedade do ex-jogador Oscar Bernardi) em Águas de Lindóia (SP) se preparando para o clube paulista.
 
No final de 2009 surgiu a oportunidade de ir para o Clube Atlético Paranaense em Curitiba (PR) ficando lá até dezembro/11 onde disputou vários campeonatos, um deles sendo Campeão do Estadual na categoria Infantil (Sub 15) ano 2011.



Lucas Manoel Oliveira, de branco, em ação pela Ponte Preta

Como no futebol a disputa é muita grande e na época tinha mais atletas com melhor condicionamento físico para passar de categoria o mesmo acabou dispensado, retornando então para o Brasilis Futebol Clube.
 
Em 2012 pelo o Brasilis Futebol Clube disputou o Campeonato Paulista Sub 17 e teve a oportunidade no mês de setembro de viajar para a Itália para realizar jogos amistosos, retornando para o Brasil onde fez testes na Ponte Preta, sendo aprovado.
 
Em 2013, pelo Clube de Base da Ponte Preta (Jaguariúna-SP), passou a disputar o Campeonato Paulista Sub 17. Atualmente, Lucas está na Copa do Brasil Sub 17.


Time da Ponte Preta, sub 17

A Ponte Preta, time do Lucas, já venceu na primeira fase o Botafogo (RJ) e nas oitvas, o Bahia (BA).

Nesta quarta-feira, 14, A Ponte Preta, com Lucas em campo, encara o time do Atlético Mineiro às 19h45 com transmissão ao vivo pelo canal ESPN BRASIL.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Sbado - SPA SUNSET

spa_euvou

Fonte:www.uaumais.com.br
()
13
Ago/13

Todo o requinte e bom gosto em um s lugar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Ofertas arrasadoras na TOPVEL!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Bugueloss Bijouterias

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

"Cai mais no Cai" agradece...

A Quadrilha “Cai mais não Cai” agradece a Jacó Lauck por sua boa intenção em ajudar a quadrilha. Nosso grupo está muito feliz por sua boa vontade. Jacó obrigada mesmo!!

Att. Rosynha

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Casal de LEM quer bno de Ozzy Osbourne para casar durante show

Os noivos estarão na apresentação do Black Sabbath em Porto Alegre. Cerimônia na apresentação terá troca de alianças e trajes finos.


Casal iniciou campanha por casamento no Dia Mundial do Rock (Fotos: Arquivo Pessoal)

Ozzy Osbourne, vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, já fez quase tudo na vida: mordeu a cabeça de um morcego no palco, viajou o mundo, vendeu milhões de discos, ficou rico, perdeu toda a fortuna, enriqueceu novamente, arrancou a cabeça de um pombo com uma mordida, se afundou nas drogas, ficou limpo, teve recaídas, ficou limpo de novo, sofreu acidentes sérios e até já foi preso. Entretanto há algo que Ozzy nunca fez: celebrar um casamento.

Se depender de Thiony Trentin e Gloria Akemi, esta “falha” no currículo do "Madman" está com os dias contados. O casal, que reside no município de Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste baiano, iniciou uma campanha para que Ozzy dê a bênção à união dos dois, durante o show do Black Sabbath em Porto Alegre, em 9 de outubro deste ano.

“Queríamos fazer um casamento rock n’ roll, e pensamos em organizar uma festa, chamar nossos amigos músicos e fazer um casamento com várias bandas“, conta Gloria. “Tivemos a ideia de nos casar no show do Sabbath depois. Quando a gente fechou a compra dos ingressos, nos olhamos e decidimos ali”, completa.

No último dia 13 de julho, data em que se comemora o Dia Mundial do Rock, Gloria e Thiony reuniram cerca de 70 pessoas em Luís Eduardo Magalhães e iniciaram a campanha pelas redes sociais, com direito a um enorme cartaz que dizia em inglês: "Ozzy, nos case durante seu show em Porto Alegre, Brasil, por favor!".

A noiva, que possui 23 anos, e o noivo, com 26, começaram a namorar há um ano e sete meses, e desde então, segundo eles, nunca passaram um só dia sem se ver. “É até meio inexplicável, mas a gente sabe que somos as pessoas certas um para o outro”, afirma Gloria.

De acordo com Thiony, eles vão se casar no cartório e farão a cerimônia simbólica, com troca de alianças, no show do Black Sabbath. “Tudo que nós queremos é que ele fale alguma coisa para nós lá do palco”, explica o noivo. “A gente quer que o Ozzy dê a bênção para nós, mas independente dele falar alguma coisa ou não, já estamos super felizes em casar lá”, exclama Gloria.

Segundo eles, 15 pessoas já confirmaram presença no casamento/show e, como em toda celebração de matrimônio, noivos e convidados estarão em traje fino. “Gloria escolheu um vestido branco com detalhes em preto, eu estou com a ideia de ir de blazer branco e calça e blusa preta, enquanto os padrinhos estarão de colete branco e as madrinhas com vestidos vermelhos”, destaca Thiony.

Gloria faz questão de dizer que eles não pretendem incomodar o público do show com a celebração. “Não queremos atrapalhar ninguém. Vamos curtir o show e no final da apresentação, quando eles acabarem, vamos fazer a cerimônia. Não queremos atrapalhar o show de ninguém. Vamos curtir a festa”, avisa.

Fonte:Do G1.com
()
13
Ago/13

Reclamao de Internauta

Sigi,

Venho acompanhando por várias semanas seguidas o descaso da Prefeitura de Luís Eduardo em relação ao Bolsa Família. Conversei com várias Mães e Pais de baixa renda que são cadastradas no benefício, mas não conseguem fazer o recadastramento.

Eles saem dos bairros longes, às vezes a pé, para ficarem de molho na porta do Sine desde as 5 horas da manhã ou até mais cedo só para ouvirem uma única frase... ESTÁ SEM SISTEMA...

Então me responda Sigi: Porque às vésperas da Eleição não faltava Sistema, nem horário ou dia disponível para cadastrar ou recadastrar?
 
Sigi, por favor, faça um chamado no Jornal em nome da população carente. A maioria dos cadastrados está correndo o risco de perder o benefício por falta de atualização cadastral.

Fico indignado com essa falta de consideração ou incompetência da gestão atual.

Att. Joaquim Santos Silva

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Em LEM voc pode contar com a Eltrica Cerrado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

gua tem que ter qualidade!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

O Baile mais esperado do ano!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Realizada em Barreiras a Conferncia Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande


Banda 26 de maio abrilhantou o evento


O evento contou com um bom público


Tiago Lira


Cléber Eduão

Aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 13, no Palácio das Artes, na praça Castro Alves, no centro de Barreiras, a Conferência Territorial de Cultura da Bacia do Rio Grande 2013.

O evento é uma das etapas para a V Conferência Estadual de Cultura da Bahia a ser promovida em outubro visando levar as propostas e necessidades da área da cultura ao governo estadual, conforme prevê a Lei Orgânica da Cultura (12.365 de 30 de novembro de 2011), como um dos componentes do Sistema Estadual da Cultura.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, Tiago Lira, o organizador do evento, falou dos objetivos da conferência. "O objetivo do evento é de discutir as ações, projetos e principais necessidades da cultura, para que o governo do estado através destas propostas faça investimentos. A discussão está agregando neste evento, vários municípios do oeste da Bahia, Barreiras, Baianópolis, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley".

Para abrilhantar o evento, a Banda 26 de Maio deu o seu toque musical. Vários foram os representantes na área da cultura, além do Coordenador Territorial da Bacia do Rio Grande, Cléber Eduão.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
13
Ago/13

Pedreiro vtima de tentativa de homicdio em Barreiras

O pedreiro Osvaldo Francisco Alves, de 54 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, por volta das 22h40, do domingo, dia 04, rua Minas Gerais, bairro São Sebastião em Barreiras.

Mas, o caso só foi registrado na tarde desta segunda-feira, 12.

O pedreiro contou que estava no interior da sua residência quando dois indivíduos derrubaram a porta da frente da casa e lhe inquiriram por seu filho de nome Girlan Ferreira Alves. O pedreiro disse não saber do filho. Não satisfeito, um dos indivíduos deu um tiro no ombro esquerdo do mesmo.

Osvaldo foi socorrido pela Polícia Militar para o Hospital do Oeste e só foi liberado nesta segunda-feira, 12, onde registrou o fato.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/13

Homem executado dentro de bar no Jardim das Accias


Bar onde o rapaz foi morto


O corpo do rapaz estendido no chão


Marcas de bala na parede e na mesa de bilhar



Reno Barros Ferreira, de 33 anos, foi morto no início da noite desta segunda-feira, 12, por volta de 18h50, enquanto jogava sinuca com amigos dentro de uma bar na rua Umburana, próximo da feira livre do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

O rapaz foi atingido cerca de três tiros, sendo dois nas costas e um no rosto. No local ficaram ainda as marcas de bala na parede e na mesa de bilhar.

testemunhas contaram a polícia civil que uma dupla em uma motocicleta chegou ao local e abriu fogo contra a vítima. Ainda de acordo com informações, Reno Barros, residia na cidade há pouco tempo. Reno seria da cidade de Jacobina.

O corpo da vítima foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/13

OdontoCompany LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/13

Auto Posto Frmula 1, uma volta frente

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/13

SABADO - SPA SUNSET

spa_sunset

Fonte:www.uaumais.com.br
()
12
Ago/13

Por melhorias, alunos do curso de engenharia civil tomam campus da UFBA em Barreiras


Os alunos do curso de engenharia da UFBA



Acadêmicos do curso de engenharia civil da Universidade Federal da Bahia (UFBA), fecharam na manhã desta segunda-feira, 12, todas as entradas do Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o líder e representante do movimento, Videnicio Reis Batista, falou das reivindicações dos alunos: "As principais reivindicações do movimento são as melhorias para o curso, como contratação de novos professores. Há disciplinas que ficam sem aulas devido à falta de professor e infra-estrutura que dê condições para formação de engenheiros civis, bem como laboratórios. O curso tem a carência ainda de sete laboratórios, hoje o campus só possue dois. Há matérias na grade do curso que são dadas apenas a teoria, ficando comprometida a prática. Precisamos também de melhorias no acervo didático”.


Que situação!


Os estudantes acampados dentro do campus

Vildenicio disse que o movimento foi encabeçado pelos acadêmicos do Curso de Engenharia Civil, mas que outros alunos de outros cursos também têm carências e provavelmente poderão aderir ao movimento que “não é contra a direção ou reitoria da UFBA, nem contra os professores, mas simplesmente uma reivindicação de soluções para o curso”.

A UFBA ficará sem aula por tempo indeterminado. O bloqueio só será liberado quando os acadêmicos tiverem uma resposta da reitoria após uma reunião ainda a ser agendada.

Enquanto isso, os integrantes do movimento estão acampados na sede do campus em barracas e colchões. Eles prometem ficar o tempo necessário até obterem respostas paras suas as reivindicações.


Os alunos prometem ficar acampados até terem uma resposta concreta de suas reivindicações


Videnicio Reis Batista, líder do movimento

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()