Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Nov/13

Polcia Militar de Irec tem novo comandante

Depois de dois anos no comando do 7° BPM de Irecê, o CEL Nilton Paixão foi transferido para a Cidade de Juazeiro, no norte baiano. Em seu lugar, assumiu o CEL. Josehilton Matos dos Santos.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
21
Nov/13

Ibitit: Ex-prefeito assume que emitiu cheque sem fundo

A população do município de Ibititá, no norte baiano, região de Irecê, ficou perplexa com as declarações feitas em uma emissora de rádio local pelo ex-prefeito Francisco Moitinho,conhecido como Dr. Chiquinho.

Durante a entrevista, Chiquinho admitiu ter passado cheque sem provisão de fundos e também de ter cometido irregularidades na prestação de contas de 2012. "Houve alguns desvios de pagamentos e cheques devolvidos”, disse o ex-prefeito.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
21
Nov/13

LEM Vento em Popa Janjar estreia hoje no baiano de Futsal


A equipe treinou forte na noite de ontem


O prefeito Humberto Santa Cruz assistiu ao treino ao lado do presidente do time, o empresário Fábio Lauck


Goleiro Lavoisier e o professor Sergio da comissão tecnica.

Começa nesta quinta-feira, 21, o zonal final do campeonato baiano de futsal. A competição será realizada na nova quadra Deoclécio Ramos.

Visando a estreia na competição, O LEM Vento em Popa Janjar Futsal fez o seu último treino. O técnico Fininho pôde contar com a experiência do goleiro Lavoisier, ex-seleção brasileir, e titular absoluto do time.

O primeiro jogo da noite será às 19h, entre Ibotiraminha Futsal e Tanhaçu Futsal. Logo após, acontece a abertura oficial e logo em seguida, o LEM Vento em Popa Janjar Futsal faz a sua estreia contra o Bonfinense Futsal.

O treino de ontem, foi acompanhado pelo prefeito Humberto Santa Cruz que prometeu ir aos jogos e torcer pelo time da casa. “É o nosso time que vai estar jogando. E eu como qualquer outro torcedor estarei marcando presença”, disse o prefeito.

A entrada para os jogos da primeira fase é franca.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/13

OAB Barreiras entrega carteiras para novas advogadas


Novas advogadas, momento da promessa na solenidade


Presidente da OAB Barreiras, Dra. Cristiana Matos


Amigos e familiares marcaram presença na solenidade




Tenente Coronel Salomão


Nova advogada recebendo a carteira da OAB


Diretoria da OAB e as novas advogadas

Aconteceu na tarde de ontem, quarta-feira, 20, na sede da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no bairro Aratu, em Barreiras, a entrega da carteira da OAB aos novos advogados.

A solenidade de entrega das carteiras foi realizada pela presidente da OAB Barreiras, Dra. Cristiana Matos, além do secretário adjunto, Dr. Magno Gonçalves.

Foram sete os novos advogados que já podem exercer a função a partir de hoje: Ryvia Thays Cunha, Viviane Divina, Taisa Silva, Daniella Gonçalves, Laíza Alencar e Rocherlane Costa.

Um fato curioso foi que nesta leva, formaram-se somente mulheres.

A solenidade contou com a presença de familiares, amigos e do tenente coronel Salomão dos Batalhões da Polícia Militar da região oeste da Bahia.

A presidente da subseção da OAB Barreiras, Dra. Cristiana, falou da satisfação dos novos colegas advogadas e expressou também a dificuldade que passa a região oeste para advogar: "A justiça da região é a mais precária, morosa do estado e passa por uma dificuldade de servidores da justiça. A dificuldade aumenta para os advogados que atuam aqui, mas não nos acomodaremos, lutaremos para buscar o melhoramento da justiça regional", disse a presidente.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Nov/13

S quem lider tem o melhor para voc!

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/13

Bandidos assaltam supermercado no centro de LEM

Um supermercado localizado na Rua Pernambuco, no centro da cidade de LEM, foi assaltado agora a pouco, por volta das 20h, por quatro elementos armados que renderam clientes e funcionários.

Os elementos roubaram o dinheiro dos caixas e dos clientes, antes de fugirem em motocicletas.

As polícias militar e CIPE/Cerrado estão nas ruas em buscas dos assaltantes.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/13

Desaparecidas!



Maíza de Jesus Nascimento e Marília Clara Carvalho dos Santos. As meninas desapareceram ontem, terça-feira, 19, por volta das 18h no bairro conquista em LEM.

Elas estavam planejando viajar para Barreiras, sendo as duas menores de idade de 13 anos. Suspeitamos que estejam em Barreiras, no bairro Nova Conquista (conhecido como Morro dos Macacos).

Qualquer informações, por favor ligar no 77 9955-3245 (vivo), 77 9950-0891(vivo), 77 9907-1598 (vivo) e 77 9140-9105 (TIM).

Att. Isac Matos

Fonte:Utilidade Pblica
()
20
Nov/13

Nesta quarta e quinta tem Chopp dobrado na Antonietta

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/13

Venha conhecer a Destak Interiores


Rua Paraíba, em frente a praça da igreja matriz


Elegância e Requinte; tudo em um só lugar



Rua Paraíba, 546, em frente a Praça Sérgio Alvim Mota, Centro de LEM. Fones: 77 3628-4316 e 9918-7632.

Fonte:Informe Publicitrio
()
20
Nov/13

Polcia Civil j identificou assassinos de lvaro e a motivao do crime

A polícia já descobriu a autoria do homicídio ocorrido por volta das 18h30 de ontem, terça-feira, 19, no bairro Vila dos Funcionários. O jovem Álvaro Freire da Silva, de 22 anos foi morto com um tiro nas costas e outro na cabeça, numa quadra poliesportiva.

Os executores identificados por Ramon Cardoso e Gugu, residentes no bairro Vila Amorim estavam numa motocicleta de dados ignorados e dispararam aproximadamente quatro tiros em direção à vítima.

Segundo testemunhas, o crime foi motivado por vingança. Ramon e Álvaro se envolveram numa briga durante uma partida de futebol na mesma quadra de esportes há mais ou menos uma semana. A confusão foi iniciada contra um amigo de Álvaro que interveio em sua defesa.

Fonte:Fonte: Al Al salomo
()
20
Nov/13

Prefeitura recebe mais de 2 Milhes e no paga servidores, afirma sindicato

A prefeitura de Barreiras recebeu no período de 19 a 20 de Novembro, R$ 2.554.419,64 é o que informa o site Transparência BB, onde ficam disponíveis todos os repasses de verba transferidos para os cofres da Prefeitura.

Enquanto isso os servidores que trabalharam durante todo o mês de outubro e já quase finalizando novembro estão sem salário. A atitude do “Governo do trabalho” demonstra claramente a falta de compromisso e prioridade com seu maior bem que é o servidor público.

O Sindsemb entrou com ação judicial para garantir o pagamento dos salários em atraso, a Justiça intimou o poder público a esclarecer a situação no prazo de 72 horas.



“Será que o “Governo do Trabalho” irá atender a justiça? O desrespeito é marca deste governo.

O Sindemb repudia a atitude do Executivo Municipal uma vez que dinheiro existe, prestem contas do que fizeram com este recurso.

Durante esta gestão os 11 meses de gestão a falta de respeito foi com os servidores da saúde, agora é a vez dos lotados na educação, Qual categoria será a próxima vitima?

Fonte:Do Sindsemb
()
20
Nov/13

Aluguel agora tambm com a gente!

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/13

Conceituado Jornalista Alexandre Garcia o novo reforo da Rdio Mundial

A partir desta quarta-feira, 20, o Jornalista Alexandre Garcia participará diariamente do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3.

O noticiário que é apresentado por Jota Alves, conta com as participações e reportagens de Sigi Vilares, Agnaldo Silva e Luciano Castro, passará a ter em seus quadros as informações dos bastidores políticos em Brasília e dos principais acontecimentos no Brasil comentados por Alexandre Garcia.

Alexandre Garcia, Já atuou no Jornal do Brasil e na extinta TV Manchete. Por 18 meses, entre os anos de 1979 e 1980, foi porta-voz oficial da Presidência da República, no governo de João Batista Figueiredo.

É jornalista das Organizações Globo onde, desde 1996 apresenta o programa Espaço Aberto, na Globo News, e desde 2001 apresenta e coordena, direto de Brasília, o telejornal local matutino DFTV - 1ª Edição.

Faz participações diárias como comentarista político do telejornal Bom Dia Brasil e está no grupo de apresentadores que se revezam na bancada do Jornal Nacional aos sábados. Realizou a cobertura especial das três últimas eleições presidenciais, em 2002, 2006 e 2010. É ainda autor do livro Nos Bastidores da Notícia, lançado pela Editora Globo em 1990.

Você pode acompanhar o Programa Mundial Notícias de segunda à sexta das 11h30 as 13h, pela Rádio Mundial 91,3. O Blog do Sigi Vilares disponibilza o áudio da emissora no blog.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/13

Reclamao de internauta I



Em Luís Eduardo Magalhães é assim, carros viraram bicicletas. É triste, mas, todos os dias as pessoas se deparam com esse tipo de coisa ou pior.

De que adianta colocar semáforo, ciclovia, e não ter ao menos um guarda de transito pra aplicar multa nesses infratores???

Se todos se calarem nada será feito.

Obrigado.

Atenciosamente, Jhonatan Monteiro Bonfim

Fonte:Participao do Internauta
()
20
Nov/13

Aqui tem de tudo!

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/13

Campos Elseos; o seu novo bairro

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/13

A sua loja country em LEM

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/13

Quem tem estilo, faz moda!

Fonte:Publicidade
()
20
Nov/13

Resumo da sesso de ontem, 19, da Cmara de Vereadores de LEM

Marcada por acusações, insinuações, ânimos alterados e polêmica em torno da CPI que investigaria invasões de áreas públicas. A  sessão de ontem, terça-feira, 19, na câmara municipal de vereadores foi movimentada, mas no fim salvaram-se todos.

Como era esperado muitos quiseram saber o porquê de um projeto de lei de autoria do vereador Claudionor Machado, que iria identificar veículos alugados pela prefeitura, não passou pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), sendo vetado pelos vereadores Mardonio da Rocha e Vôga Pelissari.


Alaídio Castilho: "Já estou começando a concordar que o prefeito é mesmo chefe de quadrilha e que essa câmara ta cheia de bandidos".

No parecer da Comissão, fora alegado que o projeto não era de interesse público, mas sim político. Isso revoltou vereadores da oposição como Alaídio Castilho que disparou: "Eu acredito muito no prefeito Humberto Santa Cruz, mas pelo que parece os vereadores que é do lado dele não acreditam em sua honestidade como eu, pois a todo o momento vivem querendo blindá-lo. Ora, já estou começando a concordar que o prefeito é mesmo chefe de quadrilha e que essa câmara ta cheia de bandidos".

Em meio aos debates, Claudionor Machado foi informado da existência de um projeto como esse. O projeto já existiria desde 2004, mas não é cumprido pelo executivo.

Não desistindo de ver os veículos alugados pela prefeitura identificados, o vereador vai fazer algumas emendas para melhorar a lei e, fazê-la funcionar.

Outro assunto polêmico também envolve o vereador Claudionor que, fez o requerimento de uma CPI para investigar e apurar de quem são algumas áreas públicas de LEM. Áreas que seriam do município e estaria em nome de terceiros.

A princípio a CPI iria passar sem problemas, mas três vereadores retiraram seus nomes da lista (Zezé da Farmácia, Guinho da Contém e Reinildo Nery). Com isso a CPI perdeu força e passou a ter 99,9% de chances de ser reprovada em votação no plenário.


Sidnei Giachini: "CPI nessa casa? Nem contra o satanás!"

Mas, caso vereador Eltinho, que é da base, mantenha a sua assinatura a CPI pode ganhar um fôlego, pois a vereador Alaídio, que ainda não havia assinado, assinou na noite de ontem, e o requerimento voltou a ter cinco assinaturas.

Para Sidney Giachini nenhuma CPI passa na Câmara: "Nessa casa nunca irá passar uma CPI, nunca! Pois esses vereadores não tem postura. Olha gente, tome postura, tá ficando chato. CPI nessa casa? Nem contra o satanás!"


Claudionor Machado: "É querer muito? Ora, eu fui eleito para isso. Se eu não o fizer, não tem sentindo eu estar aqui"

Claudionor Machado falou por que pediu a CPI: "Primeiro, não sou covarde. Sei qual é a minha função e estou aqui para exercê-la, portanto quero saber de quem são essas áreas. É querer muito? Ora, eu fui eleito para isso. Se eu não o fizer, não tem sentindo eu estar aqui. Agora surgiu uma conversa aí de que vão fazer uma comissão para medição da cidade e ver onde estão essas áreas. Ora, me poupem. E a CPI é o que? Por acaso, não uma comissão? Não tenho nada contra os vereadores que retiraram seus nomes do requerimento. Foi uma decisão deles, mas é obrigação dessa casa. Essa casa tem obrigação moral de dar uma resposta ao povo que nos colocou aqui".


Reinildo: "Tirei meu nome justamente por isso, nós vereadores da base sentamos e discutimos e vimos que não tínhamos como apurar essas invasões por não temos o conhecimento específico"

O Vereador Reinildo, um dos que retirou o nome do requerimento para CPI, alegou justamente o que foi dito por Claudionor: "Tirei meu nome justamente por isso, nós vereadores da base sentamos e discutimos e vimos que não tínhamos como apurar essas invasões por não temos o conhecimento específico. Por isso, nós, em parceria com o executivo, vamos formar uma comissão à parte, independente, contratando pessoas capacitadas para medir toda a cidade e ver realmente de quem são as áreas".


Juvenal: "Não pode chover, não pode ventar, que sofremos com queda de energia"

Em meio a tantas polêmicas, um vereador foi na contramão e resolveu cobrar melhorias no que se refere à iluminação pública no Bairro Jardim das Acácias. Juvenal Canaã expôs o problema: "Não só nas Acácias, mas em toda cidade é dessa forma. Não pode chover, não pode ventar, que sofremos com queda de energia. No Jardim das Acácias, choveu, ventou, já procuramos as velas. Isso é um absurdo! Nossa cidade está crescendo assustadoramente e pelo que parece, a COELBA não acompanha nem de longe esse crescimento, esse desenvolvimento. Está na hora de cobrarmos dessa empresa para que venha prestar um serviço de qualidade aos cidadãos de Luís Eduardo Magalhães".

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/13

Associao dos Moradores do Aracruz e Rdio Cultura Realizam campanha


Representante do abrigo recebendo os alimenentos

A AMA (Associação de Moradores do Aracruz), e Radio Cultura FM, fizeram uma campanha para arrecado alimentos, e conseguiram arrecadar uma tonelada de alimentos não perecíveis.
 
Os ouvintes da rádio, adquiriram camisas confeccionadas pela associação que eram vendidas por R$ 10 mais dois quilos de alimentos não perecíveis, além de vestirem a camiseta da campanha da emissora, os ouvintes ajudavam a instituições de caridade.

Na primeira etapa todas as camisas foram vendidas e o objetivo foi alcançado, o saldo da campanha foi uma tonelada de alimentos arrecadados.
 
Com o sucesso alcaçado pela AMA (Associação de Moradores do Aracruz), e Radio Cultura FM, a campanha foi estendida para o final do ano; quem quiser participar pode passar na recepção da rádio com dois quilos de alimentos não perecíveis e retirar a  camiseta.

Os alimentos arrecadados na primeira etapa foram divididos entre três instituições, Projeto Cativar, mantido pelo Pastor Djalma Silva (Primeira Igreja Batista LEM); Casa de Passagem José Vicente e Abrigo São Francisco e santa Clara.

A Associação em parceria com a Rádio Cultura, pretende ajudar outras instituições de caridade do município.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Rdio Cultura/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/13

Lixo na Rua Eunpolis, no bairro Santa Cruz







Moradores da Rua Eunápolis, no Bairro Santa Cruz (LEM), estão indignados com o lixão que vem se tornando o local. O pior é que alguns dos próprios moradores estão entre os que não querem ver a Rua limpa.

As imagens mostram pneus velhos jogados por um morador do local.

Os moradores de "bem" pedem providências as autoridades competentes.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/13

Voc sonha e a Capital realiza!

Fonte:Publicidade
()
19
Nov/13

LEM Vento em Popa Janjar se prepara para a disputa do Campeonato Baiano de Futsal


A moderna quadra onde será o palco do espetáculo


Na noite desta terça-feira, 19, houve preleção e treinamento da equipe na quadra Deoclécio Ramos




Fábio Lauck fala aos jogadores


Jogadores ouvem atentamente a preleção


A prefeitura é uma das incentivadoras e patrocinadoras do evento


Índio, 10 anos de seleção brasileira, é um dos reforços do time


Quadra profissional e uma das poucas no país dentro do padrão da CBFS


Júlio Cabeça, um dos reforços do time


Técnico Fininho; 12 anos de seleção brasileira


A equipe do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL

O município de Luís Eduardo Magalhães sedia, entre os dias 21 e 24 de novembro as finais do Campeonato Baiano Adulto Masculino de Futsal. Os jogos serão disputados na Quadra Poliesportiva Dioclécio Severino Ramos, ao lado da escola Ottomar Schwengber. A abertura está prevista para as 19h com a partida entre S.C Ibotiraminha e Sec. Esp. Lazer de Tanhaçu, a entrada será franca. Após, no jogo de fundo as 20h30 a equipe da casa, LEM Vento em Popa Janjar enfrenta a Liga Bonfinense de Futsal.

Para a disputa do Campeonato Baiano, a equipe do LEM Vento em Popa Janjar investiu pesado e trouxe o ex-jogador da Seleção Brasileira, Fininho, para comandar o time. “O time está com uma excelente qualidade, é uma equipe com formação profissional. Os jogadores têm experiência em quadra e estamos confiantes para conquistar este título para Luís Eduardo Magalhães”, diz Fininho, lembrando que o elenco vem sendo acompanhado por médicos, fisioterapeutas, massagistas e educadores físicos.

De acordo com um dos idealizadores do time, o empresário Fábio Lauck conta que a equipe está treinando há 40 dias em três turnos. Em setembro a equipe conquistou o vice-campeonato na Taça Nordeste de Futsal e agora aposta na mescla da experiência e da juventude para conquistar o título baiano.

Para o empresário, o apoio do Poder Executivo está sendo fundamental para o desenvolvimento do esporte no município e o crescimento da equipe a nível estadual e nacional. Outro ponto destacado por Fábio é o apoio da Federação Baiana de Futsal (FBF). “Eles estão acompanhando de perto a evolução do esporte no nosso município, por isso, em uma Parceria Publico Privada (PPP) do esporte conseguimos reformar a Quadra Poliesportiva Dioclécio Severino Ramos,de acordo as exigências da Federação Internacional de Futebol”, observa.

Já o vice-presidente da Federação Baiana de Futsal (FBF), Noildo da Paixão explica que a escolha de Luis Eduardo Magalhães se deu pelo destaque que o município vem recebendo a nível nacional, seja economicamente, em relação ao desenvolvimento acelerado e por participar de outras competições importantes.
 
Noildo também destacou a reforma na quadra e as possibilidades futuras para o futsal na cidade. “Gostei da estrutura  e qualidade da quadra, a intenção é trazer a seleção Sub-20 da Seleção Brasileira para se apresentar na cidade”, disse o vice-presidente destacando que outras competições de grande porte devem acontecer no município em breve.

Chaveamento
– A final do Campeonato Baiano de Futsal é disputada por seis equipes divididas em duas chaves. Na Chave A LEM Vento em Popa Janjar, Liga Bonfinense de Futsal e Futsal Barra da Estiva. Na Chave B, S.C Ibotiraminha, Sec. Esp. Lazer de Tanhaçu e Edgard Santos/Arte nas Quadras. A grande final está prevista para o domingo a partir das 10h com os vencedores de cada chave. O ingresso para a decisão, será um quilo de alimento não perecível.

Transmissão


O Campeonato Baiano de Futsal terá transmissão ao vivo da Rádio Mundial FM, com áudio disponível aqui no Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Fotos do Blog do Sigi Vilares e texto da ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Nov/13

Barreiras registra o quarto homicdio em apenas seis dias


Polícia Militar na cena do crime


Mãe chora a morte do filho


O corpo de Álvaro sendo removido para o IML



Mais um assassinato foi registrado em Barreiras, desta vez foi por volta das 18h30 desta terça-feira, 19, na quadra poliesportiva do bairro Vila dos Funcionários.

O jovem Álvaro Freire da Silva, de 22 anos, estava na quadra poliesportiva, quando dois indivíduos, não identificados, chegaram em uma motocicleta e dispararam cerca de quatro tiros em direção ao rapaz que foi atingido com um tiro nas costas e outro na cabeça.

Uma equipe médica do SAMU ainda foi ao local para prestar socorro, mas acabou constatando que o Álvaro já estava morto.

Equipes da 2ª CIA e da CETO/PELOPES do 10º BPM fizeram a segurança do local até a chegada da Polícia Técnica para realizar a perícia.

A motivação do crime ainda é desconhecida. Várias pessoas que estavam no local, e que conheciam a vítima, relataram que Álvaro não era envolvido com drogas ou com algo errado. Mas o caso será investigado pela polícia civil.

Este foi o quarto assassinato na cidade em seis dias. Uma média de 0,67 homicídios por dia. Um número considerado alto.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/13

Acidente de trnsito?

Fonte:Publicidade
()