Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Abr/16

RONDESP OESTE prende suspeito de furto de gado com armas e munições

Prisão ocorreu em Formosa do Rio Preto





Após receber denúncias de fazendeiros do município de Formosa do Rio Preto, em relação ao número crescente de furto de gado na zona rural, a RONDESP Oeste prendeu nesta quarta-feira, 06, um dos suspeitos de participação nos crimes.

Douglas foi detido de posse de um rifle marca winchester calibre 44, um rifle Amadeo Rossi calibre 38, um rifle artesanal calibre 22, um revólver marca Taurus calibre 38 e um revólver marca Taurus calibre 32, três bate-bucha tipo canhão, 26 munições intactas de calibre 38 , 19 munições de calibre 22, 11 munições de calibre 28 , uma munição de calibre 12 , um recipiente de pólvora e um de chumbo.

Douglas foi apresentado, com todo o material apreendido na delegacia de polícia.

Fonte: Repórter Jadiel Luiz com fotos e informações oficiais da RONDESP
()
06
Abr/16

SD Centro Odontológico

Fonte: Publicidade
()
06
Abr/16

AUTO ESCOLA VIA FERRARI

 

Fonte: Publicidade
()
06
Abr/16

AQUI TEM PROTEÇÃO

Fonte: Publicidade
()
06
Abr/16

TONHÃO, RESOLVA AÍ!



Eu sou moradora da Avenida Bahia, cruzamento com a Rua Barão de Cotegipe, fundos do 10° BEIC, na esquina do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras. Esse local se encontra em estado deplorável. O descaso com a pavimentação de toda a cidade é visível, mas gostaria de salientar a minha indignação... Pois o IPTU, está aí... Somos obrigados a pagar e não vemos nada na cidade.

A minha rua se encontra nesse estado, o qual te encaminho as fotos, isso em época de seca. A preocupação além do fato de que está quase impossível transitar, a não ser pela calçada, a água acumula e surge o problema da dengue, proliferação de ratos, mosquitos, baratas, moscas e mal cheiro.

Gostaria que fizesse a divulgação dessas imagens, pois o descaso é grande.  

Desde já, grata!

Fabíola Santana

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
06
Abr/16

Alunos de colégio de Roda Velha estão insatisfeitos

Olá Sigi Vilares,

Somos alunos do único colégio de Roda Velha no distrito de São Desidério – BA que oferece a modalidade de Ensino Médio e gostaríamos de expor de forma superficial, a difícil situação que temos enfrentado desde a inauguração do mesmo no segundo semestre de 2014. A escola tem hoje quase 400 alunos, distribuídos em nove turmas nos três turnos, os quais na sua grande maioria, ainda não conhecem pessoalmente os seus gestores. Pois, desde que teve início o ano letivo (29/02/2016), ainda não compareceram a esta escola. Isto se deve ao fato de que o colégio de Roda Velha, é anexo do Colégio Estadual Presidente Médici na cidade de São Desidério (135 km de distância).

Aliás, não é só dos gestores que estamos sentindo falta. A escola não tem agente de portaria; guarda noturno; assistente administrativo; secretária; zelador; bebedouros tem três, mas só um funciona; merenda só tem no matutino e noturno, pois a única merendeira que temos, não pode trabalhar 60h e receber por 40h e também faltam professores. A escola ainda não recebeu material de limpeza este ano e tem 11 dias que a escola foi varrida, sem falar nos banheiros que estão imundos.
           
A falta de pessoal tem deixado a escola a mercê dos vândalos e ladrões, que fazem a festa nos finais de semana. Quebram lâmpadas; andam de bicicleta e moto no pátio interno; fumam droga; roubam botijão de gás e merenda; quebram janelas; sujam toda escola. Só este ano a escola já foi roubada três vezes e nada foi feito, nem mesmo um boletim de ocorrência.
           
Você deve estar se perguntando, mas como esta escola ainda funciona? Graças às polivalentes (Rose e Luci ) e aos poucos professores que temos. Estes diariamente fazem papel de educador, zelador, porteiro, merendeira e secretária, abrem e fecham a escola. A comunidade escolar do Colégio Médici não aguenta mais tanto descaso! Merecemos uma escola com o mínimo de dignidade e respeito!

A merenda que recebemos, é comprada em São Desidério e é transportada de forma irregular, pois o Núcleo Regional de Educação não disponibiliza transporte, e os gestores precisam pedir favor aos moradores da comunidade quando vão à cidade e à prefeitura que faz o transporte semanal de funcionários da Sede à Roda Velha.  
           
Há quase 40 dias estamos esperando o subprefeito desde distrito cumprir a promessa de autorizar a limpeza do pátio externo da escola. Roda Velha tem sido o principal responsável por garantir o maior PIB agrícola do Brasil. São milhões de impostos repassados mensalmente aos cofres do estado e município, e nem uma escola digna merecemos?
           

Roda Velha pede socorro!!

Att. Alunos indignados!!

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
06
Abr/16

Embasa assume em definitivo o abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do Tropical Ville II


Tropical Ville II, toda a infraestrutura que sua família merece com a marca da TROPICALL EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS

A EMBASA, através do ofício de número RO-009/16-DI encaminhado à TROPICALL EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS, situada em Luís Eduardo Magalhães, informou que assumiu em definitivo o abastecimento de água potável e esgotamento sanitário do Loteamento Tropical Ville II.



A Tropicall Empreendimentos Imobiliários cumpre assim o seu papel e compromisso com os moradores do bairro em relação à infraestrutura do loteamento, mantendo assim a qualidade de vida a todos com água potável e esgotamento sanitário, preservando assim o nosso meio ambiente.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/16

Deixe o DUSTER OROCH conquistar você!


Venha até a sua concessionária VIA Renault em Barreiras e LEM e faça já um test drive. 



Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander. Em Barreiras, ao lado da rodoviária.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Abr/16

Traga seu carro para o LavaKar

Abrimos aos domingos

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/16

Inscrições gratuitas para oficina do empreendedor em LEM

A programação acontece nos dias 27 e 28 de abril e conta com 20 capacitações



Empreendedores de Luís Eduardo Magalhães e região Oeste da Bahia já podem se inscrever para a Oficina do Empreendedor, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, a partir das 14h, no Sindicato dos Produtores Rurais do município. A programação é gratuita e conta com 20 capacitações sobre temas como gestão financeira, vendas, inovação e atendimento ao cliente.

O evento tem como objetivo qualificar quem deseja melhorar os resultados de sua empresa ou pretende empreender, além de capacitar os empresários que participarão da EXPOLEM - feira de negócios e entretenimento que acontecerá na sua quarta edição de 10 a 14 de maio na Praça dos Três Poderes em Luís Eduardo Magalhães.

A Oficina do Empreendedor é uma realização do Sebrae, da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (Acelem).

De acordo com o gerente Regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, a oficina prepara os participantes por meio de uma didática teórica e prática, que aborda conceitos de mercado e apresenta ferramentas gerencias para serem aplicadas nas empresas. “Competências e habilidades empreendedoras também serão temas abordados durante a oficina”, completou.

Os interessados podem se inscrever na prefeitura municipal, na sede da Acelem ou na Loja Virtual do Sebrae. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (77) 3628-2608 (Acelem), (77) 3628-5968 (prefeitura) ou (77) 3613-3013 (Sebrae).

Endereços:

Sindicato dos Produtores Rurais de Luis Eduardo Magalhães: Rua Sergipe, nº 4.
Prefeitura: Avenida Barreiras, nº 825, Centro,
Acelem: Rua Alcides Trento, nº 100, Jardim Imperial

Fonte:Luciane Souza/SEBRAE
()
06
Abr/16

Acadêmicos de Enfermagem orientam sobre Hanseníase em povoado de Barreiras



Os acadêmicos do 9º semestre do curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) levaram na última terça-feira, 5, orientações de prevenção e tratamento da Hanseníase para os moradores dos povoados Quente Frio e Sítio do Livramento, em Barreiras. Durante ação, que integra a atividade do estágio curricular em saúde pública do curso de Enfermagem da FASB, eles alertaram para os principais sinais e sintomas da doença, que se manifesta principalmente na pele por meio de manchas brancas ou vermelhas e aumento da consistência da pele.  

A apresentação reforçou a necessidade de tratamento  da Hanseníase que também prejudica a perda de sensibilidade principalmente nos olhos, mãos e pés, além de perda de força muscular nas pálpebras e nos membros inferiores e superiores. O morador Edvaldo da Silva Carbalho, 45, prestava atenção à apresentação. Ele sofreu durante dois anos com os graves sintomas da doença. “Hoje estou 100% tratado mas ainda sinto os sintomas. Só desejo que as pessoas se vacinem e se tratem porque quem nunca teve a doença, não sabe o que é sofrimento”, relata.  



O tema da palestra sobre Hanseníase foi identificada por um amplo trabalho de mapeamento junto às famílias dos povoados do Quente Frio e Sítio do Livramento. A agente de saúde do povoado, Jaciara Albernaz, explica que esta foi a primeira ação desenvolvida pelos acadêmicos da FASB nesta área. “O tema da palestra foi desenvolvido depois de visita à cada uma das casas da localidade para atendimento e orientação. Juntamente com Edvaldo, tinham duas pessoas na mesma casa com sintomas da doença e que puderam ser auxiliados pelos acadêmicos”, conta.

A acadêmica Tamilles Borges, uma das organizadoras da ação, explica que um grande aprendizado a experiência do estágio por causa do desafio de conhecer a realidade do povoado e interagir com os seus moradores. “Foi bastante gratificante possibilitar um pouco mais de qualidade de vida com o nosso trabalho para estas pessoas. Sinto que conseguimos apreender o verdadeiro papel do agente comunitário no âmbito da Saúde Pública”.



Sob a orientação da docente do curso de Enfermagem da FASB Cleide Maria Fernandes, os acadêmicos Luan Santos, Maycon Sousa e Tamilles Borges também promoveram atividades ligadas à identificação de doenças como hipertensão e diabetes além de promover ações de orientação ao combate do mosquito Aedes aegypti,que pode transmitir doenças como Dengue, Chinkugunya e Zica.

Fonte:Araticum Comunicação
()
06
Abr/16

Prefeitura de Ibotirama retoma programa de aquisição de alimentos









Foi realizada nesta quarta-feira, 06, na Colônia de Pescadores de Ibotirama, uma reunião com a coordenação do CRAS, Assistência Social e CREAS, responsáveis no município pelos setores que compreendem o território de abrangência somando mais de 3.000 famílias. Na ocasião foram discutidos assuntos pertinentes a população, assim como a promoção de uma palestra, concedida por Jessica Milena, nutricionista, para alavancar ainda mais o conhecimento dos presentes no local com relação ao mel, alimento doado às famílias.

Também foi pedido para que os agentes ajudassem a coordenação do CRAS para colher dados socioassistenciais e socioeconômicos dos moradores para documentar o diagnóstico do território de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS.

O mel Velho Chico é produzido e embalado na COOPAMESF – Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco.

O PAA - Programa de Aquisição de Alimentos é um Projeto do Governo Federal, Estadual em parceria com o Município que através do CRAS visa ter um maior controle na doação e distribuição de alimentos, assim como, proporcionarem que os mesmos cheguem de forma igualitária a todos os familiares.

Fonte:Ricardo Medeiros. CECOMM / IBOTIRAMA
()
06
Abr/16

JN LOCAÇÕES

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/16

AxeAqui - Uma lista telefônica diferente

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/16

Lotes na 2ª etapa do Bosque dos Girassóis com parcelas a partir de R$ 199

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/16

Campanha de Vacinação Antirrábica inicia na próxima semana na Zona Rural de LEM


Devem ser vacinados cães e gatos sadios a partir de 3 meses de idade
 
A campanha de vacinação antirrábica animal inicia em Luís Eduardo Magalhães na próxima segunda-feira, 11, na zona rural da cidade. Devem ser imunizados cães e gatos sadios a partir de 3 meses de idade. Fêmeas que estejam próximas do término do seu período gestacional não devem ser vacinadas.

A raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central à qual são suscetíveis todo animal de sangue quente e o homem. O vírus, frequentemente presente na saliva do hospedeiro infectada é usualmente transmitido por mordidas, lambidas e, às vezes, por via respiratória. A doença é caracterizada por uma profunda disfunção do sistema nervoso central e não tem tratamento.
 
A vacinação inicia na segunda-feira, 11, na Vila Emburana com atendimentos residenciais pela manhã e à tarde. Na terça-feira, 12, é a vez dos moradores da Bela Vista receberem os atendimentos pela manhã e os do Alto Horizonte pela tarde. Na comunidade do Novo Paraná a vacinação acontece pela manhã e à tarde na quarta-feira, 13. Já na quinta-feira, 14, os moradores da Vila I e II recebem os atendimentos domiciliares pela manhã e os da Vila III e IV pela tarde. A vacinação na zona rural se encerra na sexta-feira, 15, com a vacinação pela manhã na Vila Buriti e a tarde na Fazenda Agronol.
 
A Secretaria Municipal de Saúde reforça o alerta aos moradores de que é indispensável a presença de uma maior de idade na residência, durante o procedimento de vacinação dos animais.
 
A vacinação na sede do município está prevista para o dia 16 de abril, das 8h às 17h, quando está agendado o dia “D” de vacinação. Os locais na zona urbana serão divulgados nos próximos dias.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
06
Abr/16

Ponto de coleta de reciclagem incomoda morador em Roda Velha

Boa tarde Sigi,

Venho através do seu Blog reclamar da coleta de reciclagem em Roda Velha (município de São Desidério). A muriçoca tem aumentado muito, fora o mal cheiro que as vezes incomoda. Tenho consciência que o projeto é de grande valor para a população, mas tem que ser em um local adequado, não em frente à minha residência.

Espero que as autoridades competentes tomem providência, não tenho a quem mais recorrer, pois já falei com certas pessoas daqui e não obtive sucesso.

Desde já agradeço.

Att. Morador do distrito de Roda Velha, onde o descaso é grande.

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
06
Abr/16

Dois são feridos a bala em Cotegipe e socorridos para o HO


A arma apreendida. Os feridos não correm risco de morte



Duas pessoas deram entrada no Hospital do Oeste, em Barreiras, vindas do município de Cotegipe, nesta quarta-feira, 06. Elas teriam sido baleadas por ciganos.

Policiais Militares da 84 CIPM conseguiram apreender a arma utilizada na ação. Ela pertenceria a secretaria de segurança pública do Tocantins.

De acordo com informações, o disparo teria sido acidental.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/16

Inscrições para criação de Companhia Municipal de Dança segue ate 14 de abril

A Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães segue com as inscrições abertas para a seleção de bailarinos, visando a criação da Companhia Municipal de Dança Corpos Híbridos. As inscrições acontecem até o dia 14 de abril na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada no Centro Administrativo, e no Centro Cultural, na Avenida Enedino Alves da Paixão, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Podem se inscrever jovens com idade entre 15 e 20 anos de ambos os sexos. De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo de Luís Eduardo Magalhães não é necessário ter experiência na área ou cursos de dança. Basta o jovem gostar de dançar, apresentar desenvoltura e força de vontade para aprender.

Após a inscrição, os candidatos participarão no dia 16 de abril, de uma audição para a escolha dos integrantes oficiais da Companhia de Dança. A seleção acontecerá das 9h às 13h, também no Centro Cultural. Alguns dos critérios de avaliação serão a qualidade de execução de movimentos, apreciação estética, criatividade, percepção musical e improvisação.

As aulas e ensaios acontecerão no Centro Cultural aos sábados. Balé, jazz, danças brasileiras, danças de salão, danças urbanas, dança moderna e contemporânea serão alguns dos estilos que os bailarinos desenvolverão na Companhia Municipal de Dança Corpos Híbridos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
06
Abr/16

Embasa inicia obra para aumentar cobertura da rede de esgoto em LEM


Imóveis contemplados pela obra de esgotamento sanitário em LEM

A empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) vai investir, ao longo do ano, cerca de R$ 4 milhões, com recursos próprios, para aumentar a cobertura da rede de esgotamento sanitário de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. A obra, iniciada no mês de março, prevê que sejam implantadas 7,2 mil novas ligações de esgoto depois da execução de 1,7 mil ramais prediais (estrutura que liga a rede coletora à caixa de inspeção na calçada) e 5,5 mil caixas de inspeção. Serão beneficiados os imóveis localizados nos bairros Jardim Paraíso, Mimoso I, Mimoso II e Santa Cruz, na sede de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade, esta intervenção contempla aqueles bairros que já contam com a rede coletora e que precisam de complementação para finalizar as ligações de esgotos dos imóveis. “Depois dos investimentos realizados pela Embasa para a adequação de estruturas como a estação de tratamento de esgoto e aquisição de equipamentos para as estações elevatórias [estrutura com conjunto motor-bomba para bombeamento dos esgotos para tratamento], estamos trabalhando para beneficiar diretamente a população com a operação do sistema de esgoto que será realizado gradualmente nos bairros da cidade”, afirma.

Antes de liberar a rede coletora, os moradores serão notificados para executar as suas ligações intradomiciliares no prazo máximo de 90 dias. De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto a partir do momento em que está disponível.


Equipes trabalhando

Durante o processo de notificação, a área social da Embasa orienta que o escoamento das águas das chuvas dos quintais das casas deve ir para um sistema próprio de drenagem, caso exista, ou diretamente para a via pública; e que os moradores passem a evitar jogar lixo na rede de esgoto como forma de prevenir obstruções.

Em operação / Com investimento total de R$ 28,5 milhões com recursos do Programa de Revitalização do rio São Francisco, o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) foi construído pela Companhia de Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf). A Embasa iniciou a operação do SES em 2014, depois de intervenções para complementação da obra, no total de R$ 1,2 milhão com recursos próprios, garantindo atualmente a coleta e tratamento de esgotos domésticos de 2,5 mil imóveis dos seguintes bairros: Centro, Cidade Universitária, Jardim Paraíso, Mimoso I e II, Sol do Cerrado, Solar dos Buritis e Vista Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa Unidade Regional de Barreiras (UNB)
()
06
Abr/16

Vereador Deusdete fala na tribuna sobre a transferência de título eleitoral em LEM



O Irmão Deusdete fez uma indicação verbal ao Prefeito Municipal que busque junto ao Tribunal Regional Eleitoral mais servidores para o fórum eleitoral de Luís Eduardo Magalhães. O vereador relata que o povo está encontrando muita dificuldade para transferir o título eleitoral. “A burocracia é grande e o número de fichas distribuídas para atendimento no dia é insuficiente” diz Deusdete.


A luta de quem tenta tirar ou transferir título de eleitor preocupa o vereador Deusdete

Na oportunidade, o vereador indicou que o Poder Judiciário faça um mutirão para agilizar a transferência de título e disse que esta ação vai ajudar toda a cidade. “O Poder Judiciário deve observar o lado do povo, pois a quantidade de atendimento ao dia é insuficiente para a demanda e com isso vai ficar muitas pessoas sem transferir o título” concluiu.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()
06
Abr/16

Convite para a população barreirense

Fonte:Publicidade
()
06
Abr/16

Colisão envolve três veículos na BR 242, em Barreiras


Os três veículos envolvidos no acidente


A Saveiro


O EcoSport


A caminhonete Hilux


A PM registrou o acidente

Na manhã desta quarta-feira, 06, por volta das 11h, três carros se envolveram em um acidente na BR 242, na altura da concessionária Paraíso Motors Mitsubishi, na cidade de Barreiras.

O acidente ocorreu após uma condutora de uma caminhonete Hilux tentar evitar uma colisão com uma caçamba que estava parada na pista. Logo atrás da caminhonete vinha um Ford Ecosport que colidiu na traseira da Hilux. Logo atrás da Ecosport vinha uma picape VW Saveiro que atingiu a traseira do Ecosport.

No acidente ninguém ficou ferido. A polícia militar registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Abr/16

Vereador Erik Café apresentou projeto em favor dos Policiais, Conselheiro Tutelar e Guarda Municipal

Vereador Café

O Vereador Erik Café elaborou e apresentou para leitura na sessão de 05 de Abril de 2016, projeto de lei que valoriza e acrescenta benefícios aos Policias Civil e Militar, Guarda Municipal e Conselheiro Tutelar.

PROJETO DE LEI Nº 0014/2016 de 08/03/2016 - Institui gratuidade de passagem para Policiais Civil, Militar, Guarda Municipal, e Conselheiro Tutelar no sistema de transporte coletivo do Município de Luís Eduardo Magalhães- Ba, e dá outra providencias.

Fonte:Assessoria de Comunicação do Vereador
()