Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Mar/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
22
Mar/16

VIDROLEM Vidraçaria

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Mulher é encontrada morta próximo ao lixão de Ibotirama

Corpo estava em avançado estado de decomposição

Cecília Bessa de Jesus foi encontrada morta com o corpo em avançado estado de decomposição na tarde desta segunda-feira, 21, nas imediações do lixão de Ibotirama.

O corpo foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar que acabou registrando o caso.

Não há informações da causa ou motivação da morte. O corpo foi encaminhado para o IML para necropsia.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Marginais sequestram família de funcionário do SICREDI no Rosário

                                                 A movimentação policial em frente ao SICREDI

Na noite de ontem, domingo, 20, homens armados invadiram a casa de um dos funcionários do SICREDI no Rosário. Eles levaram como reféns a esposa, o filho, o cunhado e a sogra do funcionário. Os marginais pediram para que o funcionário deixasse um determinado valor de dinheiro em uma entrada de uma fazenda próxima ao Rosário.

As informações dão conta de que os quatro marginais permaneceram na casa das vítimas das 19h de domingo até as 05h desta segunda-feira, 21, quando saíram levando os familiares, combinando com o funcionário do SICREDI o local para ser deixado o valor em dinheiro, ainda não revelado.

O funcionário cumpriu com ordenado pelos bandidos. A família sequestrada foi encontrada na tarde de hoje, por volta das 15h, em uma estrada vicinal abandonada próxima ao Rosário.

Todas as vítimas estão bem, não sofreram nenhum tipo de agressão física por parte dos bandidos.

Fonte:Repórter Magnum Fravetto/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Doce Pimenta - Moda Íntima

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

Campeonato de gateball será realizado em LEM. Cônsul do Japão marcará presença


Da esquerda para a direita: Lincoln Murata, Pacífico Murata, o cônsul do Japão, Yoshihiro Tahara, e Arthur Mada, coordenador do Gateball de LEM


Após assembleia em Salvador

Representantes de Luís Eduardo Magalhães estiveram presentes na Assembleia da Federação Cultural Nippo Brasileira da Bahia que aconteceu no último domingo (20), em Salvador.

Na oportunidade prestigiaram o evento Arthur Mada, Lincoln Murata e Pacífico Murata. Graças ao empenho dessa comitiva foi confirmada a realização do Campeonato de Gateball que acontecerá no dia 11 de setembro desse ano no Centro Esportivo Clementina Murata, em Luís Eduardo Magalhães.

Para abrilhantar a competição contará com a presença do cônsul do Japão Yoshihiro Tahara. Estão previstas equipes de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Ituvera, Teixeira de Freitas, Una, Mata de São João, Salvador, Palmas, Goiânia. Ainda não confirmado uma equipe de Recife poderá participar do torneio.


O gateball foi criado em 1947 no Japão




O gateball foi criado em 1947 no Japão por Eiji Suzuqi. A princípio foi um jogo inventado para crianças, mas que acabou virando um esporte para idosos, que estão entusiasmados com o gateball, porque ele pode ser praticado em idade avançado, pois ajuda ainda a desenvolver melhor a aptidão física, além de ser um jogo fácil de aprende e não muito exigente fisicamente. O jogo está se tornando um esporte de gerações.

Em 1984 foi estabelecida a união japonesa do gateball. No ano seguinte, Japão, Coréia do Sul, Brasil, Taiwan e os Estados Unidos a União Mundial do Gateball. Hoje existem 15 afiliados membros da WGU: Austrália, Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, China, Singapura, Coréia do Sul, Estados Unidos, Indonésia, Japão, Paraguai, Peru, Taiwan e Uruguai.

Atualmente o gateball é jogo em todo o mundo por mais de 8 milhões de pessoas, dos quais 6 milhões só no Japão.

Fonte: Reportagem de Fernanda Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Carreta carregada de cebola tomba na 242

















Uma carreta carregada de cebola tombou na BR 242, quatro quilômetros após o trevo de Baianópolis, sentido Cristópolis.

O acidente ocorreu por volta do meio dia desta segunda-feira, 21. A unidade de trator foi parar em um matagal e a carreta e a parte da carga ficaram bloqueando parte da rodovia.

Apesar do susto, o motorista não se feriu. A polícia rodoviária federal registrou o acidente. Não foi divulgado o que teria causado o tombamento.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Policial Militar fica ferido ao frustrar assalto em posto de combustível na Lapa


O assaltante ferido caído ao chão


A movimentação no local



Uma tentativa de assalto deixou um policial militar e dois assaltantes feridos durante uma troca de tiros no posto de combustível Avenida, na manhã desta segunda-feira (21), por volta das 10h, em Bom Jesus da Lapa.

Conforme informações da polícia, os assaltantes foram surpreendidos pelo policial militar que ao dar voz de prisão iniciou uma intensa troca de tiros. Durante ação um dos bandidos identificados como Wanderson Pinheiro Nascimento foi baleado no rosto. Seu comparsa também foi atingido na perna, mas conseguiu evadir do local. O policial militar foi atingido com um tiro de raspão na perna esquerda. Uma das portas de comércio teve a vidraça quebrada na troca de tiros.

Durante revista foi encontrado em poder do meliante uma pistola Glock .380 com 15 munições. Ainda durante ação foi preso um suspeito identificado Jonathan, mais conhecido como "Jhonzeira", responsável por passar informações do posto para os assaltantes.

Ainda segundo informações da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) duas motos foram apreendidas utilizadas no assalto. Os veículos apreendidos e a arma de fogo foram apresentados na delegacia territorial. O policial militar atingido foi socorrido para hospital da cidade e passa bem. Não foi divulgado o estado de saúde do suspeito baleado.

Uma guarnição da Polícia Militar realizou rondas na tentativa de localizar o homem que conseguiu fugir, mas ninguém foi preso até o momento. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Animália Clínica Veterinária de Pet Shop

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

#Partiu ENEM

Fonte:Publicidade
()
21
Mar/16

LEM: Guarda Municipal prende suspeito de roubo logo após assalto no Mimoso I


Movimentação no local


O condomínio onde o outro assaltante estava e conseguiu fugir. Gilmar Rocha no muro a procura do suspeito


Momento em que a GM  prendeu o acusado












As bicletas sendo conduzidas para a delegacia de polícia


Bicicletas recuperada pela GM




Os celulares recuperados

Na tarde desta segunda-feira, 21, por volta das 16h30, dois jovens foram assaltados por dois indivíduos desconhecidos com faça em punho. As vítimas atravessavam um lote baldio, atrás do Posto 95, na Avenida JK, quando foram surpreendidos pelos assaltantes.

A dupla roubou dois celulares e uma bicicleta e fugiu em seguida. Porém, os meliantes foram seguidos por uma testemunha que informou a localização dos assaltantes à guarda municipal.

Gilmar Rocha, diretor de segurança, que estava na SUTRANS no momento, foi ao local juntamente com a guarda municipal. Um dos assaltantes foi preso na Rua Dorival Caymmi, no Mimoso I.

O outro comparsa estava escondido em um condomínio na Rua Rondônia, no mesmo bairro. Ele acabou fugindo ao avistar a chegada da guarda municipal, deixando para trás um celular roubado e a bicicleta roubada dos jovens no Florais Léa.

O suspeito, um menor de idade, foi apresentado na delegacia de polícia juntamente com a bicicleta e os celulares roubados dos jovens.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Após briga, irmão mata irmão em São Desidério





Daniel Liro Pereira, de 34 anos, foi morto a golpes de faca na travessa Mauro dr Jesus, no bairro Alto do Cristo, na cidade de São Desidério, na tarde desta segunda-feira, 21, por volta das 14h30.

De acordo com informações, Daniel bebia há dois dias e teria criado a confusão com o irmão que chegava do trabalho. O irmão não aguentou as provocações de Daniel e ambos entraram luta corporal. Daniel levou a pior é acabou morto. Tudo ocorreu dentro da casa da família.

Policiais militares e civis estiveram no local do crime. O corpo de Daniel foi removido para o IML de Barreiras.

Até o fechamento desta matéria não havia ainda a informação da prisão do irmão que cometeu o homicídio.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

NISSAN MARCH EM 72X? SÓ NA VIA NISSAN!

Barreiras e LEM tem

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

Você já conhece a ÔMEGA Fábrica de Telas e Alambrados?

empresa se destaca com ótima qualidade e pela rapidez na entrega

Conheça a ÔMEGA locações e fábrica de telas e alambrados

Aqui são produzidas boa parte das telas comercializadas na região

Daqui elas vão para cidades e fazendas da região

Propriedade rural que telas da Ômega

Melhore a segurança na sua propriedade e evite visitas indesejadas, pois segurança nunca é demais. A ÔMEGA FÁBRICA DE TELAS oferece a você uma opção de prática, segura e de baixo custo.

Cerque sua propriedade rural, condomínios, campo de futebol e quadra poliesportiva com as telas e alambrados da ÔMEGA.

A ÔMEGA atende seus clientes com o melhor arame galvanizado GERDAU. Material de qualidade comprovada e com grande rapidez de produção e entrega rápida.

A ÔMEGA LOCAÇÕES & FÁBRICA DE TELAS E ALAMBRADOS fica na Avenida Tancredo Neves, no Florais Léa, na cidade de LEM. Fones: 77 3628-2197 e 9-9971-5148.

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo, centro de LEM















Mesa da promoção

A Casa do Escritório está com uma super promoção nesse mês de janeiro, anote: Mesa de 1.20/60 com duas gavetas em MDF, mais uma cadeira giratória por apenas R$ 400. Agora corra para aproveitar, pois a promoção é válida enquanto durar o estoque.

A Casa do Escritório entrega em toda a região oeste da Bahia, além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*Consulte condições).

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Fonte: Publicidade
()
21
Mar/16

Homem é preso com um quilo de maconha em Barreirinhas



No final da manhã desta segunda-feira, 21, por volta das 11h, policiais militares da 84 CIPM prenderam Oscarino dos Santos Alcântara, de 48 anos. Ele foi flagrado de posse com cerca de um quilo de maconha na travessa Santa Custódia, em Barreirinhas.

Oscarino foi conduzido para o complexo policial, juntamente com a droga.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Mar/16

Acadêmicos de Enfermagem da FASB participam de treinamento sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH)









O curso de Enfermagem da Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB) promoveu na manhã desta quinta-feira (17) um treinamento sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) ao Politraumatizado. Cerca de 20 acadêmicos do 5º semestre do curso de Enfermagem da instituição receberam noções básicas de atendimento de urgência fora do âmbito hospitalar visando a manutenção da vida ou a minimização das sequelas das vítimas de acidentes.  Na oportunidade foram demonstradas técnicas com o uso de equipamentos como reanimador ventilatório, colar cervical e maca para o transporte da vítima.

O instrutor de Atendimento Pré Hospitalar e enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Henrique Ricardo da Silva, foi o responsável por ministrar o curso. Segundo ele, esta foi uma oportunidade de trazer noções básicas como o uso de equipamentos e recursos materiais e humanos para prestar a melhor assistência ao acidentado antes de ser direcionado ao hospital. “Foi um treinamento que pode despertar o interesse dos acadêmicos que queiram futuramente se aprofundar”, explica.

Hebert Regis – (77) 9.9978 0913 ou [email protected]

Nádia Borges – (77) 9.9115 8050 ou [email protected]

Fonte: Araticum Assessoria de Comunicação
()
21
Mar/16

CDL de Barreiras participa de evento dos Contadores

Na última sexta-feira (18), o Conselho Regional de Contabilidade – CRC em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado da Bahia – Sescap, realizou a etapa Barreiras do evento ‘Sescap Bahia no Interior’. O objetivo do encontro foi além de apresentar o sindicato para os contadores da região, esclarecer as recentes dúvidas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras - CDL, Carlos Henrique, participou da abertura do evento e elogiou a iniciativa das entidades em buscar a atualização dos contadores para as novas leis e consequentemente aprimorar o serviço para as empresas. “A relação entre contador e empresa é muito importante, vai além de cuidar da saúde financeira da instituição, mais do que isso, é um relacionamento de parceria, e encontros como esse é bom para os dois”, afirmou Carlos.

Carlos Henrique também antecipou o convite aos profissionais presentes, para um café da manhã em homenagem ao Dia do Contador, que será realizado no próximo dia 25 de abril, na sede da CDL.

A palestra do evento foi realizada pelo diretor suplente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas – Fenacon, José Rosenvaldo Rios. O diretor ministrou sobre o ICMS e suas novidades para 2016.

Segundo a delegada regional do CRC Barreiras, Keiko Ueda, esse encontro foi extremamente significativo, pois reuniu a classe para atender um anseio que ela própria havia solicitado. “O fato de estarmos distante da capital nos deixa restrito as informações da internet, se formos realizar algum tipo evento fica muito dispendioso”, pontuou Keiko, acrescentado que “quando nos foi proposto esse encontro sugerimos esse tema que está com atualizações quase diárias, firmamos também uma parceria para sempre que possível mais evento desse formato sejam realizados aqui”.

Estiveram presentes o presidente do Sescap Bahia, André Martinez, o vice-presidente do Sescap Bahia, Altino Alves, a gerente do Instituto Sescap Bahia, Karina Garrido e o gerente regional do Banco do Nordeste de Luís Eduardo Magalhães, Francisco Carlos Gomes da Silva e a presidente da Associação dos Contadores de Luís Eduardo Magalhães, Maria Aparecida da Silva.

Fonte: Assecom CDL Barreiras
()
21
Mar/16

Rede de laboratórios e tecnologia avançada asseguram Qualidade da água distribuída pela Embasa





A água distribuída pela Embasa passa por um rigoroso controle de qualidade. Para garantir a saúde e o bem-estar do consumidor, amostras são coletadas e analisadas desde o manancial, passando pelas etapas do tratamento e da distribuição.

Uma ampla rede integrada por um laboratório central, em Salvador, 13 laboratórios regionais, em cidades do interior, e 470 laboratórios locais, que funcionam nas estações de tratamento de água (ETA) ou nos escritórios municipais da empresa, forma a estrutura que monitora 16.250 pontos de coleta distribuídos em mananciais, captações de água, ETAs, poços, reservatórios e redes distribuidoras, sendo que 750 estão em Salvador e Região Metropolitana e outros 15.500 distribuídos nos 366 municípios baianos atendidos pela Embasa na Bahia.

No dia 14 de março, o funcionário Valquimedes Ramos coletou amostras de água em pontos da rede dos bairros de Pirajá, Campinas de Pirajá e Dom Avelar, apenas algumas das cerca das 5 mil amostras que o laboratório central costuma receber, por mês, de bairros da RMS. Juntos, os laboratórios da Embasa realizam uma média anual de 3,7 milhões de análises de amostras, garantindo a 11,6 milhões de baianos água dentro dos padrões de potabilidade estabelecidos pela portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde.

“Técnicos da Embasa analisam parâmetros como cor, turbidez, pH, coliformes, metais, toxinas, proporções de flúor e de cloro, produtos químicos que devem estar presentes na água distribuída. A frequência das análises varia de acordo com o parâmetro analisado, podendo ser de duas em duas horas, diárias, mensais e até semestrais”, detalha Fabrício Aleluia, gerente do laboratório central da Embasa.

Tecnologia avançada

Para a detecção de substâncias nocivas à saúde, em proporções menores do que um milionésimo de grama por litro, a empresa recorre a tecnologia avançada disponível no mercado. Uma das mais recentes aquisições do laboratório central foi o cromatógrafo líquido, que amplia a capacidade de identificação, na água tratada, de compostos derivados de petróleo e de agrotóxicos. “Com o novo equipamento, que representou um investimento de R$ 1,4 milhão, podemos encontrar concentrações desses compostos mais baixas do que os valores máximos permitidos pela legislação, possibilitando à Embasa a antecipação das ações necessárias para garantir a manutenção dopadrão de qualidade da água”, destaca o gestor.

O resumo mensal dos resultados das análises é incluído na conta de água enviada mensalmente ao usuário, contemplando todos os parâmetros de potabilidade presentes

no relatório anual do consumidor. Por meio deste relatório, a Embasa garante ao usuário o direito à informação sobre a qualidade da água distribuída, em atendimento ao decreto federal n° 5.440/2005. Outros relatórios são enviados mensal e semestralmente a órgãos de controle ambiental nos municípios e também à Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Estadual de Saúde, à Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) e ao Ministério da Saúde.

Mas o usuário do serviço de abastecimento de água também deve fazer a sua parte para preservar a qualidade da água, lavando os reservatórios internos dos imóveis a cada seis meses. “De acordo com a legislação vigente, a responsabilidade da Embasa é fornecer água até o ponto de entrega, ou seja, o hidrômetro”, explica o biólogo. Caso perceba alguma alteração na água, o usuário deve reportar a situação ao teleatendimento 0800 0555 195 ou à central de serviços no site da empresa (www.embasa.ba.gov.br). Em situações desse tipo, o laboratório central é chamado para coletar amostras e realizar análises no intuito de descobrir o que pode estar causando a alteração e se ela representa risco à saúde das pessoas.

 

Mudança na composição da água pode acontecer quando ocorre a retomada do abastecimento após uma interrupção temporária. Se a rede distribuidora for antiga, partículas de minerais presas nas tubulações podem se soltar com a força da água durante o processo de recarga da rede. A incidência de fortes chuvas também pode alterar a qualidade da água, em algumas regiões, pois minerais presentes no solo são carreados pelas águas pluviais até o manancial e causam impactos no tratamento.

“Embora essas substâncias não representem risco à saúde da população, elas mudam a aparência da água, modificando cor, sabor ou cheiro, e geram desconforto aos usuários. Por isso, logo que as alterações são identificadas, a empresa adota medidas operacionais corretivas”, conta Fabrício.

Soluções eficientes

Os laboratórios da empresa também se valem de soluções eficientes e de baixo custo para o controle da qualidade, como o método do substrato cromogênico. “Trata-se de um método prático e rápido que permite a detecção, na mesma análise, dos coliformes como um todo e do Escherichia coli (E. coli), em particular”, resume a química Juliana Amaral, do laboratório regional de Vitória da Conquista. Em forma de pó, o substrato cromogênico, em reação com os coliformes, gera uma cor amarelada nas 24 horas seguintes à incubação e homogeneização da amostra. Para determinar a presença do E. Coli, basta submeter a amostra já amarelada a iluminação ultravioleta dentro de uma câmara escura. “Se ocorrer fluorescência é porque há presença do E. Coli”, conclui Juliana. Um sachê do substrato cromogênico custa apenas R$ 6. A aplicação do método, em toda a Embasa, representa uma economia de R$ 1,2 milhão por ano à empresa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
21
Mar/16

SELEÇÃO DE FUTSAL IBOTIRAMENSE CONQUISTA MAIS UM TÍTULO









A seleção de futsal ibotiramense conquistou nesse ultimo domingo, 20/03, na cidade de Buritirama, o Torneio Zonal de Futsal que reuniu 12 equipes do Macro Oeste São Francisco.

O Zonal foi disputado em partidas eliminatórias de jogos únicos onde as Seleções de Ibotirama e Barra chegaram à grande final, vencida pelos ibotiramenses pelo Placar de 9x5.

O Torneio serviu para o técnico Paulo Futuca, da seleção de Ibotirama, realizar um mapeamento detalhado dos jogadores, assim como prepará-los para o próximo Torneio 24 HORAS, que será disputado nos dias 26 e 27 de março na cidade de Luis Eduardo Magalhães.

A seleção ibotiramense pós conquista do título agradeceu aos seus patrocinadores e principalmente a Prefeitura Municipal de Ibotirama pelo apoio em todas as suas solicitações.

Fonte: CECOMM / IBOTIRAMA
()
21
Mar/16

PERIOTTO LED - ILUMINAÇÃO

Fonte: Publicidade
()