Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
25
Abr/16

LEM: Rebanho invade o Tropical Ville agora a noite











Quem trafegar agora a noite pela principal avenida do Tropical Ville, na cidade de LEM, deve ficar atento: Tem boi na pista.

Sabemos que esses animais soltos podem provocar acidentes. Em LEM, infelizmente ainda não existe um órgão que impeça os donos desses animais de soltarem eles nas ruas.

Fonte: Reportagem de Nelson Teixeira/Blog Sigi Vilares
()
25
Abr/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Homem é preso após ser flagrado furtando em supermercado no centro de LEM

Produtos que foram furtados do supermercado

Na tarde desta segunda-feira,25, por volta das 17h, um homem identificado como Nelson Freire Machado, de 57 anos, foi pego em flagrante furtando no Supermercado Econômico, localizado no cruzamento das ruas Pernambuco e Castro Alves, no centro de LEM.

Funcionários do supermercado viram o momento que o homem colocava os produtos dentro do bolso das calças. O ‘cliente’ foi barrado pelo segurança quando tentava deixar o supermercado e entrega à polícia militar que o conduziu até a delegacia de polícia.

De acordo com informações, Nelson já teria furtado outras vezes o supermercado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/16

Vá com Deus Valtair Fontana

Vai com Deus amigo Valtair Fontana A única certeza de todos os viventes é a interrupção definitiva da vida. Mas, por mais lógica que seja tal afirmativa não é de fácil compreensão. A morte machuca os sentimentos, dói o mais duro dos corações e produz lágrimas nos mais áridos olhos que existem; é a pior das piores perdas que podem acontecer, uma escuridão repentina em meio a mais clara luminosidade.

De todos os fins, o falecimento é o mais doloroso e inevitavelmente levará alguém a sofrer. Por mais que se tente transformar a banalidade em vida e a morte em algo irrelevante, não conseguirá convencer o íntimo dos que amam e têm compaixão, e dos que valorizam e preservam a vida. Por mais que se esteja preparado psicológica e espiritualmente, as partidas sempre irão abalar, principalmente aquelas não anunciadas previamente. Uma destas tristes partidas aconteceu no último dia 23, quando faleceu Valtair Fontana, pessoa que tive o prazer em conviver, quase como um membro da família, é sem dúvida uma das melhores figuras que já conheci; pessoa humana, digna, exemplo de seriedade, bom pai, bom filho e um excelente amigo.

A alegria e a vontade de ajudar os que buscavam seu apoio e os que eram buscados por ele, faziam parte do seu cotidiano. Luís Eduardo Magalhães, cidade que tanto se orgulhava em morar, perde um dos seus mais ilustres moradores e a Bahia perde um dos mais promissores políticos que poderia ter. Meu amigo/irmão, Valtair Fontana, você irá fazer muita falta. Como todos os bons, você será bem recebido pelo Pai Celestial. Vai com Deus amigo. À sua família, minhas condolências.

Att. Gervásio Lima.  Jacobina/Bahia

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta - Nosso ZAP: 77 9-9810-9920
()
25
Abr/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Barreiras terá curso de gestão financeira avançado

A capacitação contará com uma palestra de lançamento gratuita no dia 26 de abril, às 19h

Barreiras - O município de Barreiras, no Oeste baiano, vai receber o cursoGestão Financeira, do programa Sebrae Mais. A capacitação, realizada pelo Sebrae, contará com uma palestra de lançamento gratuita no dia 26 de abril, às 19h, com o tema “Solução Gestão Financeira – Sebrae Mais”, na sala de treinamento do Sebrae Barreiras.

Com duração de três meses, o curso começa no dia 3 de maio e tem como público-alvo empresários que já estruturaram o negócio e buscam novos desafios e mercados. O objetivo é auxiliar os empreendedores no diagnóstico das necessidades da empresa, comunicação audiovisual, controle financeiro, estimular a mudança de comportamento e demonstrar a importância da gestão financeira. Nos encontros, os participantes vão conhecer ferramentas e informações para melhor administrar o caixa e projetar o fluxo, além de refletir sobre a formação do preço, e entender e analisar os resultados do negócio.

De acordo com o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso, o curso vai desenvolver no participante atitudes proativas para uma gestão eficiente e eficaz. “Quem participar vai ter a oportunidade de aprimorar seu conhecimento na área financeira, utilizando instrumentos que possibilitem análises para tomadas de decisões, com o intuito de alcançar resultados e lucros satisfatórios”, explica.

As inscrições podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae ou na sede da instituição, que fica na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro. O investimento é de R$ 800 e pode ser parcelado em até cinco vezes no cartão de crédito. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611-3013, do Sebrae Barreiras.

Programação
Palestra de lançamento – 26 de abril, às 19h
Curso “Encontro de iniciação” – 3 de maio, 8h30 às 18h
Entrevistas individuais – 4 a 6 de maio, 2h por empresa (agendamento)
Encontros – 31 de maio e 28 de junho das 8h30 às 12h30
Atendimento personalizado – 31 de maio a 2 de junho e 28 a 30 de junho, 1h por empresa (agendamento)
Acompanhamento online: Durante todo período do curso (3 meses)

Endereço
Sebrae Barreiras: Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Térreo, Centro.

Fonte:Luciane Souza/SEBRAE
()
25
Abr/16

16ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de LEM começa no sábado, 30 de abril

OILEM 2015. Foto Arquivo

A 16ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (OILEM) terá início no próximo sábado, 30 de abril, as 8h30 da manhã, com a solenidade de abertura na Quadra de Esportes Dioclécio Severino Ramos, ao lado da Escola Ottomar Schwengber.

Ao todo, 35 escolas entre públicas, particulares e estaduais participarão dos jogos, nas modalidades de Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Futebol Society, Queimada, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Vôlei de Praia e Ginástica Rítmica. 

Os 480 jogos que acontecerão entre 02 de maio a 04 de junho serão divididos em três etapas. A primeira etapa será de 02 a 13 de maio para as classes C e D, contemplando alunos de 9 a 13 anos, nas modalidades coletivas. A segunda etapa acontece de 16 a 25 de maio para as classes A e B, com alunos de 14 a 17 anos também em modalidades coletivas. Já a última etapa que contempla as modalidades individuais e abrange todas as categorias acontece de 30 a 04 de junho.

A OILEM tem como objetivo promover o desporto educacional através de jogos que envolvam várias modalidades esportivas dando oportunidade de participação a um maior número de estudantes, despertando o gosto pela prática dos esportes com fins educativos e formativos. O evento é fruto do trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas do município, através das aulas treinamento e também do Projeto Semeando o Futuro.

A 16ª OILEM contará com participação direta de 250 profissionais, entre professores, árbitros e organização, além de aproximadamente 5 mil atletas. Os resultados dos jogos serão atualizados regularmente e disponíveis no site: Clique AQUI.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
25
Abr/16

Agora você compra o seu NISSAN

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Mega Aniversário da Digital Informática

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Abelhas... Muitas abelhas





Na tarde desta segunda-feira, 25, um enxame resolveu fazer uma visita no Centro de Abastecimento de Barreiras.

As abelhas invadiram um carrinho de caldo de cana e um internauta não perdeu tempo, clicou e mandou as imagens para o Blog do Sigi Vilares.

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Abr/16

Cena comum em LEM



Veja só o desrespeito, o caminhão parado no meio da rua atrapalhando o tráfego. Isso aconteceu na Rua João dourado, esquina com Rua Itabuna, no bairro Santa Cruz.

Cenas assim são comuns em Luís Eduardo Magalhães. Pedimos mais fiscalização por parte dos agentes de trânsito.

Att. Morador revoltado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Abr/16

PERIOTTO LED - ILUMINAÇÃO

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/16

Magazine G&G - A mais completa

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/16

S10 - A Tradição que Evoluiu!

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/16

Colisão entre carro e moto deixa três feridos nas Acácias


Local do acidente


Luciano foi amparado por usuários da via até a chegada do SAMU




Luciano aguardando a chegada do SAMU


SAMU no local


Movimentação no local


Todos os feridos foram socorridos pelo SAMU para a UPA





O acidente foi por volta do meio dia desta segunda-feira, 25, no cruzamento da Avenida JK com a Rua Sibipiruna, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o motociclista seguia pela Avenida JK quando o condutor do veículo Ford Fiesta, que trafegava pela Ria Sibipiruna, não respeitou a preferencial vindo a atingir o motociclista.

Na moto Honda Biz estava o condutor Luciano Soares Coutinho, de 33 anos, a carona Cláudia de Andrade Silva, de 29 anos, e o pequeno Nícolas Gaspar, de seis anos.

O motociclista teve suspeita de fraturar o fêmur direito. Luciano inclusive usa prótese nas duas das pernas. A carona Cláudia e o pequeno Nícolas tiveram ferimentos leves.

Todos os feridos foram socorridos pelo SAMU para a UPA.

Fonte: Reportagem de JB e Nelson Teixeira/Blog do Sigi Vilares
()
25
Abr/16

JAÚ Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/16

Baixe o aplicativo LAN PONTOS

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/16

POLLO Materiais de Construção

 

Fonte: Publicidade
()
25
Abr/16

Internauta denuncia falta de respeito com a natureza





Boa tarde Sigi,
Me chamo Sandra Inês e moro na fazenda Água Salgada, às margens do Rio de Ondas, próximo a Cargill, em Barreiras. Hoje me deparei com esse descaso do ser humano, mais um ato de agressão a natureza. Alguém tirou o lixo de oficina de Tvs e depositou na natureza.

Gostaria se possível divulgar essas imagens em seu blog que é muito respeitado na nossa região. Obrigada

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participação do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
25
Abr/16

Palestra no HO discute inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

O tema da inclusão social pautou as discussões em um encontro realizado no último dia 13 no auditório do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) em Barreiras. A palestra, promovida por representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), teve como objetivo consolidar, junto aos profissionais da unidade, a boa acolhida às pessoas com deficiência que estão sendo reabilitadas e reinseridas no mercado de trabalho.
 
Como parceiro e apoiador dessa nobre causa, o HO já conta hoje com a inclusão de 16 funcionários com alguma deficiência atuando em diversos  setores  do complexo hospitalar. Um exemplo é Rayanne Thayla Cunha, que há cinco meses trabalha como recepcionista: “Gosto muito de lidar com pessoas e por isso me adaptei bem a essa função. Estou muito feliz por essa oportunidade”, comentou.
 
De acordo com a Lei 8.213, que trata sobre os benefícios da Previdência Social, é direito das pessoas portadoras de deficiência os meios para a sua readaptação profissional e social. Contudo, segundo a médica do INSS, Rita Reis, o maior entrave continua sendo hoje o preconceito. “Precisamos perceber que todos nós, independente de uma deficiência comprovada, também temos limitações. Por isso, não somos diferentes, nem melhores do que ninguém. A sociedade tem o importante papel de abraçar a pessoa com deficiência”, ressaltou.
 
Para Irileide Souza, coordenadora do setor de Recursos Humanos do HO, “a participação do hospital vai muito além do cumprimento de uma lei. Nossa intenção é de acolher esses profissionais, garantindo que eles se desenvolvam e mostrem, cada vez mais, o seu potencial”.

Fonte:Thianne Lira/HO
()
25
Abr/16

Senac inicia novo curso profissionalizante em Barreiras



Aberto nesta segunda-feira, 18, em Barreiras, no oeste da Bahia, mais um curso profissionalizante do convênio entre Serviço Nacional do Comércio (Senac) e Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia.  A chef de gastronomia Marina Sabino vai comandar o curso de Confeitaria para 25 interessados em se especializar na produção de doces, bolos e tortas.

Para Marina, há uma demanda crescente por profissionalização do setor em Barreiras. “Cada vez mais as pessoas precisam se especializar e sempre pensar o que e como podem vender mais. Existem muitas pessoas que conseguem obter renda mensal com venda de bolos e doces. As pessoas podem empreender muito nesta área em nossa cidade”, disse. 



Proprietário de um restaurante em Barreiras, Zé Neto dos Santos, pretende desenvolver novas técnicas para agradar o paladar dos clientes na hora da sobremesa. “Trabalho desde 11 anos no setor e hoje aos 42, entendo a necessidade de sempre aprender e capacitar. É muito importante manter essa grade de cursos trazidos pelo Senac por meio do Carlos Costa”, afirmou.

Incentivador e um dos batalhadores para implantar a sede do Senac em Barreiras e mobilizador para oferecer os cursos da instituição na cidade, o representante do Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia, Carlos Costa, destacou a série de cursos oferecida ano passado em Barreiras que capacitou centenas de pessoas.

“Já trouxemos os cursos de comida de boteco, gastronomia, técnicas de cozinha e garçom por entender a importância da capacitação para que cada vez mais pessoas possam empreender em seus negócios, garantir renda extra e se qualificar dentro dos seus próprios trabalhos”, disse Carlos Costa.



Pós graduada em Gastronomia, Marina Sabino, explica que o curso vai proporcionar o aprendizado de técnicas de doces tradicionais e bastante consumidos no Brasil como pão de ló, tortas holandesas, pavês, além de apostar em novidades que podem alavancar as vendas como brownies, cupcakes e brigadeiro gourmet. “A ideia é trabalhar sempre em grupo para desenvolver as técnicas e receitas para que possamos aprender com a troca de experiências entre os participantes do grupo”, afirmou.

Com carga horária de 40 horas/aula, o curso vem sendo realizado na Cozinha Industrial da Abapa, por meio de convênio entre o Serviço Nacional do Comércio/Senac, Sindicato Patronal do Comércio Barreiras/Oeste da Bahia e Sindicato Rural dos Produtores Rurais de Barreiras.

Fonte:Araticum Comunicação
()
25
Abr/16

Papelaria Irmãos Ribeiro - Tudo para seu escritório

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Vai viajar? Passe na DELTA!

Fonte:Publicidade
()
25
Abr/16

Queda de moto deixa um morto e outro ferido na zona rural de Angical

Na noite de sábado, 23, por volta 22h, dois rapazes caíram de moto na zona rural de Angical. Segundo informações de familiares, os dois saíram de Angical para uma vaquejada em Missão de Aricobé, em uma moto Honda CG FAN 150. O condutor da moto teria batido o pneu em um buraco, na queda o carona identificado como Uander Oliveira de Jesus teria sido arremessado contra uma cerca.

Os dois amigos foram socorridos no local pelo SAMU de Angical que acionou a unidade avançada do SAMU de Barreiras que encaminhou as vítimas para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras.

Mas, no início da manhã desta segunda-feira, 25, por volta das 06h, Uander Oliveira de Jesus não resistiu e veio a óbito, tendo o corpo removido para o IML do complexo policial.

O condutor da moto, que não teve o nome revelado, segue internado no HO.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()