Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jan/13

Prefeitura de LEM entrega doao de alimentos para instituies filantrpicas



Cerca de quatro toneladas de alimentos arrecadados na inauguração do Estádio Municipal Coronel Aroldo foi entregue na manhã desta terça-feira, 22/01, no Centro de Convivência da Terceira Idade (Promati), para entidades filantrópicas de Luís Eduardo Magalhães. Os alimentos foram distribuídos entre o Abrigo São Francisco e Santa Clara, a Casa Meninos dos Olhos de Deus, a Casa Meninas dos Olhos de Deus e para a confecção de 52 cestas básicas emergenciais.

A gerente da Assistência Social, Tatiana Carvalhaes, relata que os itens arrecadados e doados foram farinha, açúcar, arroz, feijão, flocão de milho e macarrão. Eles foram divididos e entregues às entidades pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social, com a secretária interina Maira de Andrada Santa Cruz e sua equipe.

A secretária do Abrigo São Francisco e Santa Clara, Liliane dos Reis Dias, e o pai-social da Casa Meninos dos Olhos de Deus, receberam com satisfação as doações que ajudarão a manter as crianças e adultos que moram nos abrigos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Jan/13

Polcia Militar de LEM apreende veculo furtado e pistola de presso


A arma apreendida. A Lei diz: As armas de pressão, por ação de mola ou gás comprimido, não são armas de fogo, atiram setas metálicas, balins ou grãos de chumbo, com energia muito menor do que uma arma de fogo. Mas, dependendo da forma que ela esteja sendo usada ou portada, o proprietário pode ser até preso.

Na tarde desta terça-feira, 22, por volta de 15h25, policiais militares ao abordaram na rua Pará, centro de LEM, um veículo Fiat Pálio de cor prata, placa de Brasília. No interior do veículo havia, além do motorista, mais três pessoas.

Ao pedir a documentação do veículo, os policiais militares descobriram que o mesmo era furtado.

O motorista do veículo, Willami Oliveira Ferraz, foi conduzido juntamente com os três amigos para a delegacia de polícia.
No interior do Pálio, os policiais encontraram uma pistola de pressão que também foi apreendida.

Na delegacia de polícia, os amigos de Willami foram ouvidos e liberados. O motorista e proprietário do veículo, contou que não sabia que o carro era roubado.

Um investigador de polícia relatou que o cidadão ao adquirir um veículo deve sempre se atentar a documentação e desconfiar sempre quando o valor está abaixo do mercado. “É aquele ditado, quando a esmola é demais o santo desconfia. O cidadão quando compra um carro ele tem que averiguar a documentação, levar o veículo para fazer uma vistoria e desconfiar quando o valor está muito baixo”, orienta ele.

Sobre a pistola apreendia, o investigador disse que a mesma não é considerada arma de fogo e por isso deverá ser liberada caso o dono apresente nota fiscal. "Sabemos que com uma arma dessa dá até para cometer um assalto, mas infelizmente a legislação não considera ela como arma de fogo", encerrou ele.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Jan/13

Projeto Despertando Talentos abre novas inscries

A Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) através da parceria com o Projeto Socioeducativo “Despertando Talentos” abre novas inscrições para cursos profissionalizantes, com início no dia 02 de fevereiro.

Nesta edição, a DYP - empresa conveniada oferece cursos de Gestão Empresarial, Gestão em Recursos Humanos, Gestão em Agronegócio, Gestão da Produção Industrial, Gestão Logística, Auxiliar Administrativo com Secretariado, Inglês técnico, Atendimento Humanizado e Áreas da Saúde, além de Mecânica e Tecnologia em Motocicletas. Cada curso tem carga horária de 60horas/aulas e duração de três meses.

O projeto acontece semanalmente, com o objetivo de capacitar jovens e adultos, principalmente alunos de escolas públicas – municipais e estaduais, identificando e projetando talentos para uma visão mais ampla quanto às oportunidades existentes no mercado de trabalho. A proposta metodológica do projeto é permitir que o jovem estude simultaneamente temas relevantes das mais diversas áreas do mercado, inserindo-o a um contexto teórico-prático envolvendo palestras, dinâmicas de grupo, oficinas e visitas técnicas, além de atividades aplicadas a situações cotidianas nas empresas, com a presença de professores gerenciadores.

Fonte:Ctia Dorr, Assessoria de Comunicao da FAAHF
()
22
Jan/13

Quinta do Boliche com Wellvis & Jefferson

Wellvis & Jefferson

Fonte:http://www.liveproducoes.com/v3/
()
22
Jan/13

A Laust vai conquistar voc!

Uma loja como nenhuma outra

Uma loja onde você vai encontrar de tudo para deixar sua casa ainda mais bonita, da cozinha à sala.







Você que está à procura de objetos e utensílios domésticos para facilitar o seu dia a dia, ou peças para deixar sua casa ainda mais bela... Agora você tem uma opção na cidade de LEM: LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES.

Uma loja para você que tem bom gosto e requinte, mas também quer economizar.

Venha nos fazer uma visita e conhecer a nossa loja. Você vai se surpreender!



LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES - Rua Paraíba, em frente ao Dantas - Fone: 77 3628-9950

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Jan/13

Usuria do transporte coletivo pede mudana nos horrios dos coletivos da RENA

Sigi venho através do seu blog pedir providências da empresa Rena a respeito dos horários.

Nós trabalhadores, que precisamos pegar o ônibus, pois moramos longe do local do trabalho e não temos meio de transporte.

Os horários não batem; o ônibus passa 7h30 11h, 15h e 17h. Horários esses em que todos estão trabalhando. Por isso que nunca tem passageiro.

Os ônibus devem passar nos horários comerciais.

Desde já agradeço pelo espaço e espero que a Rena reveja esses horários.

Att. Ellen Ferreira, moradora do bairro Santa Cruz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Jan/13

Carreta carregada de pluma tomada de assalto em Barreiras

O motorista de uma carreta bitrem, de 23 anos, foi assaltado por volta de 5h30 de ontem, segunda-feira, 21, nas proximidades do lixão de Barreiras, na BR 242, km 25.

Segundo o motorista, quando trafegava na rodovia, foi abordado por um veículo Fiat Siena, de cor preta. Dentro do veículo um indivíduo apontou uma arma de fogo em sua direção e obrigou o mesmo a parar a carreta carregada de pluma.

Após a abordagem, os bandidos colocaram a vítima no porta-malas do Siena e só foi retirado após entrar num matagal. No local, o motorista ficou amarrado e sob a mira de uma arma de fogo.

Após uma hora nas mãos dos bandidos, o motorista foi liberado, conseguindo chegar até as às margens da BR 242 e pedir carona para registrar o fato no complexo policial de Barreiras.

Os bandidos fugiram levando a carreta e a carga de pluma.

A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
22
Jan/13

A soluo que voc procurava

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Jan/13

Baby Du - Seu beb vai adorar!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Jan/13

Atacado do Jeans, preo nico de R$ 29,90

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
22
Jan/13

Num intervalo de duas horas quatro motos so furtadas ou roubadas em Barreiras

Furtos e roubos de motos têm sido constante em Barreiras. Só ontem, segunda-feira, 21, quatro motos foram levadas pelos marginais.

O que chama a atenção é que as motocicletas foram levadas em um intervalo de aproximadamente duas horas e todas elas, furtadas ou roubadas, são Honda CG.

I

Um estudante de 20 anos foi parado, por volta de 16h30, no bairro Morada da Lua, por dois indivíduos armados, abordos de uma moto preta. A dupla levou a motocicleta do estudante, uma Honda CG.

II

Um rapaz de 26 anos teve sua moto Honda CG furtada na rua Barão de Cotegipe, centro, por volta de 17h50.

III

Uma moto Honda CG foi furtada em frente a empresa Ecoplan, no centro, por volta de 20h20, local onde a vítima de 33 anos trabalha.

IV

Uma vendedora de 24 anos teve sua moto uma Honda CG tomada de assalto por dois indivíduos armados que lhe renderam na rua da CDL, no bairro Sandra Regina, por voltada das 22h30.

As motocicletas da marca Honda são as mais vendidas no país e também as mais desejadas pelos ladrões de plantão.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
22
Jan/13

Homem sofre surto psiquitrico em Barreiras


Policiais Militares e os profissionais do SAMU chegam à fazenda de onde o homem conseguiu fugir atravessando o rio Grande

Após denúncia de que havia um paciente com surto psiquiátrico, uma equipe do SAMU se deslocou na tarde desta segunda-feira, 21, por volta de 17h, para o bairro Santa Luzia.

No bairro, um homem ameaçava familiares e amigos com uma faca.

Ao chegar ao local, os profissionais do SAMU perceberam que sozinhos não iriam conseguir aplicar medicação e conduzir o homem para o hospital e então solicitaram apoio de policiais militares da 1ª CIA.


A perseguição ao homem surtado percorreu as ruas dos bairros Santa Luzia, Sombra da Tarde e Jardim Vitória

O homem se sentiu encurralado e começou a fugir correndo por várias ruas de difícil acesso de veículos, dificultando assim a perseguição dos policiais.

O homem atravessou os bairros Santa Luzia, Sombra da Tarde e Jardim Vitória.

A equipe do SAMU acompanhou a perseguição da polícia militar, onde o referido homem conseguiu despistar os policiais militares, entrando numa fazenda que há nas proximidades do bairro Jardim Vitória.

Quando os policiais conseguiram se aproximar do homem, o mesmo pulou no rio Grande.

Ele conseguiu atravessar o rio com a faca na mão, fugindo logo em seguida, deixando para trás o SAMU, policiais militares, amigos e familiares que juntos tentavam detê-lo para que a medicação fosse aplicada.

Fonte:Do novo correspondente do Blog do Sigi Vilares em Barreiras, reprter Jadiel Luiz
()
22
Jan/13

Voc s encontra eles na TOPVEL

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

Prefeitura e imobilirias assinam termo de cooperao pelo meio ambiente


A secretária de meio ambiente, Fernanda Aguiar, e o empresário Aroldo da Cruz Júnior

Uma árvore em cada lote. Esse é o objetivo do acordo firmado na manhã desta segunda-feira, 21/01, entre a Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Meio Ambiente, e as imobiliárias Aracruz Construtora e Empreendimentos Imobiliários e Norte Construtora Imobiliária. Mil mudas de árvores serão produzidas em contrapartida com a doação de 10 mil reais para a compra de sementes nativas do Cerrado.

O termo de cooperação foi assinado pela secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar, e pelo procurador máster das imobiliárias, Aroldo da Cruz Júnior. As sementes doadas pelas empresas serão colhidas pela rede de coletoras de sementes do projeto LEM APP 100% Legal. Com elas, serão produzidas mil mudas de árvores, que deverão ficar no Viveiro Municipal até o momento do plantio.

“Essa parceria fortalece a rede de coleta de sementes do município, gera mais renda para essas famílias e promove a arborização de nossa cidade”, destaca a secretária de Meio Ambiente, Fernanda Aguiar.
O plantio das mudas desse termo de cooperação será feito no decorrer deste ano. Também está destacado no termo que os habite-ses dos loteamentos Florais Léa I e Florais Léa II serão condicionados à exigência do plantio de mudas de árvores nativas do Cerrado, disponíveis para a população gratuitamente no Viveiro Municipal. “Queremos dar esse exemplo para as outras loteadoras do município”, afirma o procurador máster das imobiliárias, Aroldo Júnior.

Fonte:Ascom, prefeitura de LEM
()
21
Jan/13

O desabafo de um internauta

Boa tarde Sigi; primeiramente quero parabenizar pelo seu blog, pela sua imensa ajuda a população, em buscar a verdade dos fatos.

Eu queria uma ajuda para conseguir alguma informação da prefeitura sobre a infraestrutura de nossa cidade. O porquê das ruas acabadas, que sem ter asfalto pelo menos poderia ter uma manutenção.

Carros atolando em ruas que deveriam servir para trafegar; buracos enormes; o asfalto (se é que pode assim chamar esta tinta que jogam nas ruas) com menos de três meses se deteriorando.

Amamos esta cidade! Escolhemos para viver e criar nossos filhos e o que nos aparece é que entra governo e sai governo e o descaso com a infraestrutura continua.

Certo sim, de que a atual administração fez mais do que a outra, porém, fez mal feito, sem qualidade, ai te pergunto: Serve?

Temos sim inúmeros problemas e que a cidade vai mudando, porém a passos de tartarugas! Dinheiro, pelo que é noticiado tem! Verbas para isto, pelo que foi informado foi prometida, e nada!

Será que pelo fato deles (governo) andarem em carros 4X4, oficiais ou não, os fazem ter este desleixo?

Nem se quer as avenidas principais, ruas de acesso as bairros eles têm a capacidade de fazer?

Fica aqui meu manifesto. Não quero pensar em estar aqui somente pelo excelente emprego que tenho, mas pela qualidade de vida que poderei proporcionar aos meus filhos de 2 e 5 anos.

Acho que devemos explicações reais e não promessas.

Obrigado pelo espaço e se puder nos esclarecer acerca disso.

Leandro Uzueli Perez

E-mail para o blog: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

O novo endereo de sua empresa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

FASB promove Vestibular em Fevereiro



Desde o último dia 16 de janeiro, estão abertas as inscrições para o vestibular 2013 de vagas remanescentes da Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB. Também conhecido como “Vestibular em Fevereiro”, o processo seletivo oferecerá vagas para os alunos que não tiveram a oportunidade de se inscreverem no último vestibular realizado em novembro de 2012.

As vagas serão distribuídas em 10 cursos. São eles: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Fisioterapia, Gestão Financeira, Gestão da Tecnologia da Informação, Psicologia e Produção Audiovisual.

As inscrições estão sendo feitas pela Internet através do site www.fasb.edu.br e presencialmente a partir do dia 23/01 na Unidade de Serviços no centro da cidade e na sede da Instituição (saída para São Desidério). As inscrições acontecerão até 31/01/13 e a prova será realizada dia 02 de fevereiro na sede da FASB.

Sobre a Instituição: Instalada na região há 13 anos e pioneira na oferta de cursos na área da saúde, a FASB é a única Instituição particular em Barreiras que possui a maior variedade de cursos e os melhores conceitos nas avaliações do Ministério da Educação – MEC, além de oferecer Programas de apoio ao estudante como o FIES, ProUni e possuir o Crédito próprio, o CREDFASF.

Fonte:ASCOM FASB
()
21
Jan/13

Cachorra desaparecida

Está desaparecida essa cachorrinha que atende pelo nome de Pretinha, desapareceu no mimoso I.

Por favor que encontrou ligar nos telefones: 3628-0344 ou 9971-2704 ou 9928-9666. Ela pertence a um garoto de três anos.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

Amanh voc vai conhecer a Laust - Presentes e Decorao



Amanhã você vai conhecer aqui no Blog do Sigi Vilares, a LAUST - PRESENTES E DECORAÇÕES. Você vai se surpreender!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

Dr. Mrio: Alunos ou Professores

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Cora Coralina

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”. Amir Klink

As duas frases acima reduzem em uma só coisa, somos eterna e permanentemente alunos na escola da vida, estamos sempre aprendendo, estamos sempre descobrindo, com a diferença da humildade em reconhecermos a condição de aluno.

A semelhança entre quem tudo sabe e quem nada sabe é que, no fundo, nenhum dos dois sabe absolutamente nada. Estes somos nós do alto de nossas arrogâncias ao acharmos que somos detentores do conhecimento absoluto, da verdade absoluta.

Nas redes sociais, de modo geral, vemos vários posts em favor dos professores, ate quadros comparativos de salários com outros países, entretanto nunca conseguimos ver isso aplicado em nosso país ou se tornar verdade em nosso cotidiano.

Do maior cientista ate o mais simples analfabeto, todos passaram ou passarão pela mão de um professor, que os guiou ou guiará pelo caminho do conhecimento, do aprendizado e quem sabe da sabedoria.

Procuro me lembrar de cada mestre que passou pela minha vida, do que me ensinaram, do que me fizeram descobrir, dos que acreditaram em mim quando eu mesmo nem acreditava. Porém alguns marcam mais que outros e, muito particularmente, viajo ao meu 5º semestre de faculdade, quando estive perto, muito perto de desistir da minha carreira em virtude de problemas familiares, cuidar de minha mãe, continuar a faculdade ou conciliar os dois. Conciliei os dois com a ajuda de colegas inestimáveis e professores inesquecíveis.

Desembargador Humberto Mannes é o professor que jamais saiu de minha memória, de minha alma e meu coração, uma verdadeira benção do meu tempo de faculdade.

Cora Coralina estava certa ao proferir: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.” Graças a Deus continuo aluno, continuo aprendendo e sabendo que, no fundo, nada sei e que tenho muito a aprender e, para isso continuo contando com a ajuda dos professores.

ESTA É MINHA OPINIÃO!
Dr. Mário Machado

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

Rede de Postos 90; tem sempre um perto de voc!

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

Cachorras desaparecidas



Boa tarde Sigi Vilares,
 
Gostaria que você publicasse por gentileza no seu site estas três fotos das cachorrinhas que sumiram no dia 17/01/2013 no bairro jardim paraíso, elas são da raça Basset (linguiça) marrom, são mãe e filha, nome "Pipa e Dafni".

Meu filho está ficando doente com o sumiço delas., se for o caso, lhe pago pela publicação, sem problemas.

Para quem devolver terá uma boa recompensa em dinheiro.

77- 9989 8894 - 77-3628 5387 - 77-3628 0786 - 77-3639 0660

Rubens Franciosi

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

Cachorra desaparecida

Essa cachorrinha desapareceu nas imediações do Jardim das Acácias. Atende pelo nome de Vitória e pertence a uma criança de seis anos que tem um sentimento afetivo muito grande.

Quem achar será gratificado

Ligue nos fones: 9105-4033 e 9998-2506

Djalma

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Jan/13

Abastea no lugar certo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()