Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Mai/16

LEM: Homem é morto durante a madrugada no Mimoso II

Rua onde o crime ocorreu


O corpo da vítima estendido no chão

Residência onde tudo ocorreu


O interior da residência

Pedaço de madeira utilizado no crime

Na madrugada desta segunda feira, 09, por volta das 2h30, um homem ainda não identificado foi morto a facadas e a pauladas na região do pescoço, na residência em que morava na Rua Braulio Severino Fracario, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, o homem morava na residência, que é alugada, com uma mulher; os vizinhos teriam ouvido uma discussão no horário citado, mas só no início da manhã, a PM ficou sabendo do caso e foi até o local.

A companheira da vítima é a suspeita de ter cometido o homicídio, já que a mesma fugiu e não se encontrava no local. Dentro de casa havia muito sangue espalhado. A cama foi revirada e uma madeira utilizada na parte do pé da cama foi utilizada no crime e estava ao lado do corpo do homem que saiu ensanguentado pela rua até cair morto.

O SAMU foi nessa manhã no local, mais só pôde mesmo constatar o óbito.

A polícia civil foi informada e vai investigar o crime.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/16

JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/16

Promoção Delivery de Pizza no Bahia West Grill

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/16

Começa amanhã a quarta edição da EXPOLEM

Começa nesta terça-feira, 10 de maio, a quarta edição da EXPOLEM – Negócios e Entretenimento de Luís Eduardo Magalhães. Realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e LIVE Produções, a EXPOLEM continua até a sexta-feira, 14 de maio, das 18h as 23h.

Depois de três edições vitoriosas, a aposta é novamente no sucesso da edição 2016. Esta será a primeira vez que a EXPOLEM acontece em data diferente da Bahia Farm Show. Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Marcelo Piccolo, o sucesso da EXPOLEM só é possível graças à parceria entre os setores público e privado. “A feira nasceu de uma demanda dos comerciantes locais que não se beneficiavam da realização da Bahia Farm Show e por isso teve três edições realizadas no mesmo período. Agora estamos dando um passo a frente. Trabalhamos para tornar a EXPOLEM maior e mais organizada para agradar tanto o público quanto os expositores”, pontuou.

Em três edições, a EXPOLEM passou de 80 para 150 expositores. O número de visitantes saltou de 15 mil para 50 mil, enquanto o número de negócios de R$ 2 para R$ 5 milhões. Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a EXPOLEM, depois de três edições, se consolidou no calendário de eventos do município, ganhando sua própria autonomia. “A EXPOLEM é um exemplo de investimento que deu certo”, disse.

O prefeito é taxativo em afirmar que realizar a EXPOLEM é trabalhar no fortalecimento do comércio local e no desenvolvimento econômico do município. “A edição 2016 da EXPOLEM é uma janela de oportunidades para o micro e pequeno empresário local”, aponta.

A abertura para visitação à feira começa às 18h. A cerimônia de abertura está prevista para ter início às 20h. A EXPOLEM acontece na estrutura montada junto à Praça dos Três Poderes. Mais informações no site: www.expolem.com

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
09
Mai/16

Sara Brandão - Centro Avançado de Estética, Acupuntura e Psicanálise Clínica

Acupuntura e Psicanálise Clínica no tratamento da depressão , ansiedade e síndrome do pânico.

Depressão é uma doença que afeta um grande número de pessoas de todas as idades no mundo todo. As principais manifestações da doença são relacionadas a alterações do humor, podendo a pessoa apresentar uma série de sintomas em diferentes intensidades.

Caracteriza-se por uma sensação de desânimo (disforia) na maior parte dos dias, normalmente acompanhada por um sofrimento mental e uma incapacidade de sentir prazer (anedonia), com uma perda de interesse generalizada pelas coisas. Alguns dos sintomas mais comuns podem ser a irritabilidade, problemas de sono (insônia ou dormir demais), alterações do apetite (ganho ou perda de peso), cansaço e falta de energia, dificuldades de concentração, sensação de culpa, desesperança, baixa autoestima, pensamentos repetidos de morte ou suicídio.A acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa que sustenta que o corpo humano atua como um pequeno universo conectado por canais energéticos, pelos quais percorrem a energia vital (Qi).

A estimulação física, que envolve a inserção de agulhas em pontos destes canais, promove a autorregulação das funções do corpo gerando saúde ao paciente, pois restaura o equilíbrio, previne e trata doenças.

Nos dias de hoje é muito comum as pessoas sofrerem de distúrbios como ansiedade, depressão, pânico, estresse e insônia. O ritmo acelerado da vida moderna resulta em falta de tempo, excesso de trabalho, trânsito caótico e problemas familiares, que diminuem a qualidade de vida e causam doenças.

A ansiedade é a sensação de apreensão ou receio, sem causa real. É normal sentir um pouco de ansiedade, em graus aceitáveis, porém ela se torna patológica quando a pessoa sente medo ou tensão por tempo prolongado. A pessoa ansiosa somatiza suas fraquezas psíquicas, podendo sofrer de dores de cabeça, dores difusas, gastrite ou úlcera, insônia, problemas sexuais, entre outros sintomas.

A depressão é um distúrbio comum entre a população geral, sendo um estado de alteração das emoções e do ânimo, que leva a alterações físicas, emocionais e mentais. Os sintomas da depressão são muito variados, como sensações de tristeza, pensamentos negativos e/ou suicidas, até alterações da sensação corporal, como dores, desconforto no batimento cardíaco e enjoos.

Normalmente a pessoa apresenta perda de energia ou interesse, dificuldade de concentração, alterações do apetite e do sono, lentificação das atividades físicas e mentais, sentimento de pesar ou fracasso.

A acupuntura tem sido muito procurada por pessoas que buscam uma terapia alternativa e natural para aliviar a ansiedade e a depressão, além de outros transtornos como síndrome do pânico e distúrbios alimentares.

Acupuntura promove o equilíbrio físico (biológico) e mental, aumentando a produção de endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem estar, sem agredir o corpo e a mente. Existem diversos estudos científicos que comprovam a eficácia da acupuntura para estes fins, podendo ser facilmente associada a outros tipos de tratamentos como o medicamentoso e a psicoterapia. Durante a sessão o paciente experimenta a agradável.

ESPECIALIZADA EM TRAMENTO FACIAL
DEBORAH ASSIS
(DERMATICISTA , TERAPEUTA ACUPUNTURISTA E PSICANALISTA CLÍNICA)
ONP: 1127716 BA
CRTH-BR 1120
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara brandao luis eduardomagalhaes

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
09
Mai/16

Vende-se ágio de casa

Vende-se ágio de casa no Mimoso 1, próximo ao CTG.
DOIS QUARTOS, SENDO UM SUITE, SALA COZINHA, GARAGEM, ÁREA DE SERVIÇO.
ATENÇÃO, ACEITA-SE CARRO NO NEGÓCIO
Informações: (77) 9-9823-6625

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Mai/16

Internauta: Dia das Mães foi sem água no Santa Cruz

Bom dia Sigi,

Sou moradora do bairro Santa Cruz (LEM), mais precisamente na Rua cafarnaum. Quero aqui, no seu blog, mostrar a minha indignação e falta de respeito da EMBASA.

Em nome dos moradores do bairro, amanhecemos o dia das mães, ontem, sem água e até agora nem vento sai das torneiras... Queremos saber da mesma quando é que vai retornar a água.

Att: Moradora indignada

Fonte:Blog do Sigi Vilares - Participação do Internauta
()
09
Mai/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/16

Lembra do caso da Débora? Ela agora está com a sua sonhada cadeira de rodas

Dona Adriana e a filha na primeira matéria que fizemos com elas

No dia 21 de novembro do ano passado, publicamos aqui no Blog do Sigi Vilares a história da dona de casa Adriana Alves dos Anjos, mãe da pequena Débora, deficiente física.

Débora necessitava de uma cadeira de rodas especial, sob medida. “Ela tem a coluna torta, então tem que ser uma cadeira adaptada para ela. Não pode ser uma cadeira comum”, contou na ocasião a dona de casa.

Clique AQUI para relembrar o caso

No mesmo dia, a empresa A DISOMED Distribuidora Oeste de Medicamentos, com sede em Barreiras, doou a cadeira de rodas.

Clique AQUI para relembrar o caso


Dona Adriana e a filha em consulta com o ortopedista Ijaciá

No dia 26 ainda do mês de novembro, os repórteres Sigi Vilares e JB (do site Destaque Notícias), com o apoio da secretaria municipal de saúde, levaram a pequena Débora para uma consulta com o ortopedista Ijaciá, Policlínica Municipal. Dr. Ijaciá escolheu a cadeira certa a pequena Débora.

Clique AQUI para relembrar o caso

Equipe da DISOMED com a tão aguardada cadeira da Débora


O dia chegou – No mês de fevereiro, a DISOMED entrou em contato com nossa redação informando que a cadeira estava pronta. O repórter JB esteve na sede da empresa em Barreiras para buscar a tão sonhada cadeira de rodas.

Mas, de viajem, dona Adriana só pôde receber a cadeira na última quinta-feira, 06. A alegria foi grande, tanto para a mãe, quanto para a filha. “Agradeço a Deus por essa benção enorme. Ao Blog do Sigi Vilares, ao Destaque Notícia e a empresa DISOMED. Minha filha agora vai poder ter uma vida com mais qualidade”, disse ela.

Sigi Vilares chega na residência da dona Adriana com a cadeira



Repórter JB mostra como a dona Adriana como manusear a cadeira


A pequena Débora vai usar a cadeira pela primeira vez



Débora adorou a cadeira


JB pôde dar uma voltinha com Débora

A pequena Débora pôde dar uma volta na rua do seu bairro, o Residencial Sol do Cerrado, acompanhada do repórter JB. Foi uma alegria imensa.


A festa foi grande

Nós do Blog do Sigi Vilares ficamos felizes com mais essa ação de amor ao próximo. “Nós do Blog do Sigi Vilares não queremos ficar noticiando apenas coisas ruins. Queremos também fazer a diferença na vida das pessoas. Graças a Deus e aos nossos parceiros, isso nós temos conseguido”, disse Sigi Vilares.

Nota do Blog: Agradecemos a empresa DISOMED por mais essa doação. Agradecemos também ao repórter JB, do site Destaque Notícias, pela parceria nas matérias de cunho social.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
09
Mai/16

Promoção "Barato de Verdade" na Castelo Forte

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
09
Mai/16

LEM: Homem é esfaqueado em bar no Santa Cruz ao defender a irmã de agressor




Valnei sendo transferido para o Hospital do Oeste

Na noite deste domingo, 08, por volta das 21h, um homem natural de Irecê, identificado como Valnei da Silva Santos, de 29 anos, foi atingido por uma facada no abdome ao defender a irmã de uma agressão em um bar localizado na Rua Santana, no bairro Santa Cruz.

Valnei foi socorrido por terceiros para a UPA e após receber o primeiro atendimento médico foi transferido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

A polícia militar esteve na UPA colhendo informações no sentido de prender o autor da tentativa de homicídio.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/16

Cidadão tem moto tomada de assalto no centro de LEM



Na noite de ontem, domingo, 08, por volta das 20h30, uma dupla armada tomou de assalto, na Avenida Barreiras, no centro de LEM, uma moto Honda CG FAN 150, modelo ESDI, ano 2014, de placa OZJ 4581, de cor preta.

“Vinha tranquilamente pela avenida, quando se aproximou uma moto. O carona desceu de arma em punho, anunciando o assalto”, contou o dono da moto.
Se você tiver informações sobre a moto, ligue para a polícia militar através do 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Mai/16

Colisão entre Siena e Uno deixa cinco feridos no Contorno Viário de Barreiras


Movimentação no local do acidente


SAMU no local







Um acidente envolveu dois veículos no início da noite de ontem, domingo, 08, por volta das 18h30, no contorno viário de Barreiras, na altura dos bairros Cidade Nova e Buritis, deixando cinco vítimas feridas.

O condutor do veículo Fiat Uno, seguia sentido ao Buritis e o veículo Fiat Siena seguia sentido ao Cidade Nova para o Contorno Viário, quando ocorreu a colisão.

O acidente deixou cinco pessoas feridas. Elas foram socorridas no local por duas equipes do SAMU e encaminhadas para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Sigi Vilares visita a APAE de LEM

Sigi Vilares


Os alunos atentos





Professora Alloma, a fonoaudióloga Camila e Sigi Vilares

Uma foto para guardar de lembrança

Na manhã da última sexta-feira, 06, o repórter Sigi Vilares esteve na APAE da cidade de LEM, onde para uma plateia atenta falou sobre o seu trabalho à frente do Blog do Sigi Vilares.

Os alunos da professora Alloma Brito perguntaram de tudo ao repórter Sigi Vilares. “Como as notícias chegam até você?”, “Como se faz um blog?”, “É difícil?”, “É perigoso?”.

Sigi Vilares explicou como funciona o blog, de como o internauta ajuda mandando informações, notícias e fotos e de como a equipe de repórteres trabalha para levantar as informações que depois são postadas.

No final, Sigi Vilares se comprometeu ajudar os alunos a criarem um blog da sala ou até mesmo da APAE, para que os alunos possam postar o dia a dia da instituição.

“Fiquei feliz por ter vindo aqui e conhecer esse trabalho fantástico que a APAE desenvolve. Gostei muita da experiência. Agradeço a professora Alloma pelo convite e a fonoaudióloga Camila que também atua aqui na APAE pela acolhida”, disse Sigi Vilares.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/16

Um homenagem da Churrascaria Boi na Brasa

Fonte:Publicidade
()
08
Mai/16

Homem morre na UPA, após ser esfaqueado no Santa Cruz


Cleidenilson foi socorrido para a UPA, mas não resistiu e morreu

José Cleidenilson dos Santos, de 34 anos, morreu por volta do meio dia deste domingo, 08, na UPA de LEM para onde foi socorrido pelo SAMU após receber uma facada no peito na Rua 2 de Julho, no bairro Santa Cruz.

José Cleidenilson teria discutido com um desafeto por causa de uma bicicleta, sendo esfaqueado em seguida.

Socorrido para a UPA, a vítima não resistiu e veio a óbito, tendo o corpo removido para o IML do complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Jovem de 23 anos é morto a tiros na porta de casa em Ibotirama

Na noite de ontem, sábado, 07, por volta das 19h, Rafael Santos Lacerda, de 23 anos, foi morto na porta de sua casa.

De acordo com informações, três homens, a bordo de um veículo, já chegaram atirando. Rafael nao teve tempo de reação e morreu no local.  Uma equipe do SAMU ainda foi ao local, mas não havia o que fazer.

As polícias militar e civil estiveram no local onde a perícia foi feita e o corpo removido para o IML de Barreiras.

A polícia civil vai investigar a autoria e a motivação do crime. Rafael era casado e pai de uma menina.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Colisão entre moto e carro deixa um ferido no Contorno Viário


O motociclista foi atendido pelo SAMU e liberado no local



Na noite de ontem, sábado, 07, por volta das 20h, ocorreu um acidente no Contorno Viário de Barreiras. O acidente ocorreu após um veiculo VW Gol parar na BR 135 para adentrar no Contorno Viário, um motociclista que vinha logo atrás, com sinais de embriaguez, colidiu na traseira do veículo.

O motociclista teve escoriações leves e foi atendido pelo SAMU e liberado no local.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Motociclista morre ao bater em poste em Angical



Dalmo Ramos dos Santos, de 48 anos, morreu na tarde de ontem, sábado, 07, ao perder o controle de sua moto e bater em um poste na localidade do Alto da Cruz, no município de Angical.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas não havia o que fazer, Dalmo estava morto. O corpo de Dalmo foi encaminhado para o IML do complexo policial.


Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Uma homenagem de Júnior do Aracruz

 

Fonte: Publicidade
()
08
Mai/16

Aconteceu em Barreiras



Na tarde de ontem, sabado, 07, por volta das 17h, ocorreu um capotamento na BR 242, na altura da rotatória na entrada do bairro Santa Luzia, em Barreiras.

A condutora de uma caminhonete perdeu o controle do veículo, capotando em seguida. Ela teve ferimentos leves e foi socorrida por terceiros para uma unidade de saúde.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
08
Mai/16

Secretaria de Meio Ambiente faz mais uma operação em Barreiras















A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras, em conjunto com a Guarda Municipal e da Polícia Militar (83ª e 84ª CIPM) e Ministério Público, realizaram no sábado, 7, das 19h até 3h da madrugada de domingo, 8, uma fiscalização ao combate à poluição sonora nos bairros da cidade.

Vários equipamentos de som automotivo que utilizavam volume acima de 60 decibéis, infringindo a Lei Municipal nº 933/2011, a Lei Ambiental nº 9.605/98, Decreto-Lei nº 3688/1941, contravenções penais por perturbação de sossego alheio, foram apreendidos.

Todos os infratores vão responder um processo administrativo perante a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em conjunto com o Ministério Público. O autuado ganhará multa e sendo passível de responder processo por infração criminal com pena que varia de 1 a 5 anos de reclusão.

Os estabelecimentos (comércio, lojas, bares e casa de eventos) ou carro de publicidade, tem que requerer o Alvará de Sonorização perante a SEMMA, sendo que mesmo o automóvel na rua em movimento e equipamento de som de residência com volume alto é passivo de recolhimento, sendo proibido.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente dá uma dica: "Utilizar o som em local permitido no volume baixo, como se estivesse assistindo uma televisão".

DENÚNICA E INFORMAÇÕES:
Secretaria de Meio Ambiente: (77) 3612-9600
Ministério Público: (77) 3611-5628 / 3511-4806
Polícia Militar: 190

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()