Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Abr/16

PM de Barreiras prende homem armado no Bandeirantes

Na tarde de ontem, domingo, 17, um indivíduo foi preso por policiais militares da 83ª CIPM de Barreiras com uma arma de fogo no Loteamento Bandeirantes.

Segundo informações, Aloísio Alencar Oliveira Junior foi preso com uma pistola, calibre 380 municiada. Aloisio foi apresentado pela PM, juntamente com a arma, no complexo policial.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

VIDROLEM Vidraçaria

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Barreiras: PRF flagra deficiente físico conduzindo veículo sob efeito de álcool e sem habilitação





Policiais rodoviários federais flagraram, na tarde deste domingo (17), um homem que não possui uma das pernas dirigindo alcoolizado e inabilitado. O fato ocorreu por volta das 16h, no KM 182 da BR 135, trecho de Barreiras, município localizado na região oeste da Bahia.

Durante abordagem a um Fiat/Palio, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório e o condutor informou não ser habilitado e que o carro estava com a documentação atrasada. Durante a fiscalização, foi verificado que o homem não possuía uma das pernas e o carro não era adaptado para deficiente físico, sendo que para conseguir dirigir, o condutor amarou um cabo de vassoura no acelerador e na lateral do banco, acelerando o veículo com a mão.

O deficiente físico ainda se negou a realizar o teste de etilômetro, sendo autuado por recusar a fazê-lo, sendo imposta todas as medidas administrativas e penalidades da infração de dirigir sob efeito de álcool.

O homem foi liberado após ser autuado e o carro foi recolhido para a Unidade Operacional da PRF em Barreiras.

Fonte: PRF
()
18
Abr/16

S10 - A Tradição que Evoluiu!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Barreiras: Equipe Treme Terra realiza doação ao Lar Esperança















A equipe do Treme Terra de Barreiras realizou ontem, domingo, 17, uma doação especial ao Lar Esperança, que abriga crianças em situação de risco no bairro Vila Rica.


Os motociclistas realizaram trilhas todo o mês de março recolhendo as doações para famílias carentes e também para o Lar Esperança.

Neste ano, até o momento, a equipe do Treme Terra já doou cerca de meia tonelada de mantimentos que são entregues a instituições ou pessoas necessitadas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

CIPE/Cerrado apreende arma de fogo com foragido da justiça na zona rural de Barreiras



Na tarde de ontem, domingo, 17, por volta das 14h40, enquanto uma guarnição da CIPE/Cerrado realizava patrulhamento rural da Operação Safra, nas imediações do Povoado Rio de Pedras, no município de Barreiras, quando recebeu denúncias de disparos de arma de fogo naquela localidade.

Os policiais foram ao local e abordaram um veículo VW Spacefox, onde se encontrava Erivam Alves da Silva, de 37 anos. Em seu poder foi encontrado um revólver calibre 38 com dois cartuchos intactos e quatro estojos de igual calibre.
Ao chegar na delegacia de polícia foi constatado que o mesmo já responde por vários crimes, além de ser foragido da Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da CIPE/Cerrado
()
18
Abr/16

6ª Corrida Tiradentes é realizada com sucesso em Barreiras






Momento da largada


Parte da cidade ficou interditada para a realização da prova








Local da chegada

















Na manhã de ontem, domingo, 17, ocorreu a 6ª Corrida Tiradentes realizada pelo 10º BEIC, em Barreiras.

Centenas de pessoas fizeram a inscrição para várias categorias, sendo de várias idades, masculino, feminino e também categoria de 5 e 10km de distância o percurso.

Parte da cidade ficou interditada para a realização da prova. No final ocorreu a premiação dos vencedores separados por idade, sexo e categoria

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

PRF apreende menor com motocicleta adulterada na cidade de LEM



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta adulterada conduzida por um menor na tarde de sábado (16). O fato ocorreu por volta das 14h56, no KM 205 da BR 020, trecho de Luís Eduardo Magalhães, município localizado no extremo oeste da Bahia.

Durante abordagem a uma Honda/Titan, foi solicitado os documentos de porte obrigatório e o condutor informou não possuir habilitação e que era menor de idade, apresentando um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2011.



Com isso, foi realizada uma fiscalização minuciosa na moto, sendo verificado que todos os elementos de identificação estavam adulterados.

Questionado pelos policiais sobre a origem do veículo, o menor informou que adquiriu a motocicleta através de uma troca por uma vaca e um bezerro, na cidade de Santana/BA, mas não lembrava o nome do vendedor.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte:PRF
()
18
Abr/16

Seja um operador de máquinas pesadas


IMPERDÍVEL! A PRONACAP, com o apoio da ACELEM, traz para a cidade de LEM e região o curso de operadores de maquinas pesadas. Não fique de fora e corra já para fazer sua inscrição. (Matrículas somente nesta terça, 19, e quarta, 20).

Inscrições na ACELEM próximo Hiper Santo Antônio. Vagas limitadas. Informações: 77 9-9917-1811.

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

PRA VOCÊ >> EXPOLEM << COM VOCÊ

Fonte:Live Produções
()
18
Abr/16

Agricultura sustentável praticada no Oeste da Bahia contribui para a redução de CO2 na atmosfera


Vista por muito tempo como um dos principais emissores de dióxido de carbono (CO2) no meio ambiente, a agricultura há algum tempo ostenta do triste título de contribuir para o efeito estufa no planeta. Um estudo conjunto realizado recentemente por pesquisadores da Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufob), Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Faculdade São Francisco de Barreiras (Fasb), desmistifica essa ideia, mostrando que a atividade praticada de modo sustentável pode contribuir para a redução do gás poluente, através da absorção e retenção do CO2 no solo.

Intitulada de “Agricultura sequestradora de carbono”, a pesquisa foi realizada em dez sub-regiões do cerrado do Oeste baiano, totalizando uma área de aproximadamente 1,98 milhão de hectares, onde foram coletadas aleatoriamente 800 amostras de solos, em três profundidades, avaliando o teor de matéria orgânica em cada uma delas.

O resultado foi surpreendente: as análises comprovaram que as áreas de produção agrícola no Oeste baiano acumulam, em média, cerca de 12,30 milhões de toneladas de MOS (Matéria Orgânico no Solo) e 16,4 milhões de toneladas de CC (Crédito de Carbono) a mais do que os solos do cerrado natural.



O diretor de Águas e Irrigação da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Cisino Lopes, que integra a equipe de pesquisadores, explica o processo: “Ao se plantar culturas anuais, em ciclos repetitivos, o solo passa a receber todos os anos uma quantidade significativa de matéria orgânica, e em pouco tempo ocorre um acúmulo desta matéria no solo das áreas sob plantio em relação ao cerrado natural, configurando, assim, o sequestro do CO2 atmosférico, por meio do processo de fotossíntese, pois a planta absorve o gás da atmosfera, transforma em fibras e nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e acumula matéria orgânica no solo”, observou.

A tese é confirmada também por alguns estudos feitos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que atestam que práticas, como o manejo adequado do solo, podem contribuir para que a agricultura seja uma das principais atividades sequestradora do gás causador do desequilíbrio climático.

O estudo revelou ainda que o Oeste da Bahia tem um bioma equilibrado com o acúmulo crescente de carbono por hectare em áreas exploradas por culturas anuais de soja, milho e algodão. Isso significa que a agricultura de alta produtividade praticada na região é sustentável, ou seja, não poluente, e contribui para o equilíbrio ambiental.

Fonte:AIBA
()
18
Abr/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Você viu o Agnelo?



Agnelo Filgueiras da Costa é do município de Paratinga, mais precisamente da comunidade de Muniz, zona rural, e a cerca de cinco meses se mudou para a cidade de Barreiras e a cerca de três meses não deu mais notícias.

Agnelo estava depressivo com a morte da mãe, quando se mudou para Barreiras. A última informação que a família recebeu foi de que ele chegou a ser internado em um hospital em Barreiras, mas fugiu sem receber alta.

Quem tiver informações sobre o seu paradeiro entrar em contato nos telefones:

(77) 999740155 - Vereador Zé de Perminio
(77) 99999 5068 - Paraíba (Cunhado)
(77) 999784078 - Gil Zé Valdo

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

Amanhã, LEM promove 3ª Conferência Municipal das Cidades

O município de Luís Eduardo Magalhães realiza amanhã, terça-feira, 19, no auditório do SENAR a 3ª Conferência Municipal das Cidades. Este ano a conferência terá como temática: “A função social das cidades e da propriedade” e como lema: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.

Cerca de 160 milhões de pessoas vivem nas cidades. Essa concentração da população nas áreas urbanas, sem o planejamento adequado, acarreta em alguns problemas para a qualidade de vida da geração atual, comprometendo a sustentabilidade no futuro. A ideia é que a conferência oportunize o debate de soluções para esses problemas.



De acordo com o prefeito Humberto Santa Cruz a Conferência é um espaço livre de encontro e discussão sobre o desenvolvimento da cidade. “É a oportunidade de realizar um amplo levantamento das demandas coletivas do nosso município, propondo soluções a curto, médio e longo prazo”, observa, reiterando que a construção de uma política que vise o desenvolvimento urbano deve ser pensada e gestada com a participação social.

O credenciamento para a 3ª Conferência Municipal das Cidades começa às 13h. A Conferência Municipal faz parte da preparação para a 6ª Conferência Estadual e 6ª Nacional, em conformidade com a Resolução Normativa nº 19/2015 do Ministério das Cidades e Conselho das Cidades.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
18
Abr/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro!

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Global System vai estar em novo endereço na cidade de LEM



A Global System informa aos seus clientes e amigos que a partir de segunda-feira, 18, estará em novo endereço na Avenida Juscelino Kubitschek, 2455, próximo ao cruzamento com a Avenida Salvador.

A Global System informa ainda que conta agora com proteção total contra roubo/furto para motociclistas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

Sara Brandão: Acupuntura e Psicanálise - Ansiedade e seus efeitos

Os diferentes tipos de transtorno de ansiedade incluem:
1) TOC
2) Transtorno do Pânico
3) A fobia social
4) PTSD
5) Transtorno de Ansiedade Generalizada
6) Fobia Específica

Neste artigo, vamos concentrar a nossa discussão de Transtorno de Ansiedade Generalizada.

O que é transtorno de ansiedade generalizada? Como você sabe se alguém está sofrendo de transtorno de ansiedade generalizada?

Bem, as pessoas com transtorno de ansiedade generalizada preocupar muito e é muitas vezes em um estado de tensão, mesmo se não há realmente nada para se preocupar. Eles podem se preocupar com questões como saúde, família, finanças e trabalho.

Eles podem pensar que uma catástrofe vai acontecer - Se as preocupações ter atingido alguém, pelo menos, seis meses, o que não irá operar corretamente, ele ansiedade ela é susceptível de sofrer de transtorno de ansiedade generalizada.

Doentes podem reconhecer as suas próprias ansiedades, mas apenas não pode parecer para se livrar deles. Eles são facilmente e achar que é muito difícil para relaxar. A sua concentração é também afetada. Eles também podem ter insônia, porque eles têm dificuldade em adormecer. Mesmo se eles conseguem dormir, você pode acordar com muita facilidade.

Transtorno de ansiedade generalizada afeta 6,8 milhões de americanos e pressione o dobro das mulheres em comparação com os homens. As pessoas em sua infância ou risco intermediário estão em um risco mais elevado, mas pode hip pessoas de qualquer faixa etária. Pessoas com transtorno de ansiedade generalizada também podem sofrer de depressão, ao mesmo tempo.

Se suspeitar que você ou seu amigo está tendo transtorno de ansiedade generalizada, que você está procurando um profissional de saúde qualificado para um diagnóstico preciso o mais rápido possível.

CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.

Para mais informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
18
Abr/16

SD Centro Odontológico

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

JN LOCAÇÕES

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

A nova edição da Revista Orange já está circulando

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Terceirize a cozinha da sua empresa, fazenda ou indústria

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Abr/16

Lojas Sempre Lar realizam sorteio de moto 0km em loja do centro de LEM

Sorteio faz parte da campanha ‘Volta às Aulas Sempre Lar’


A movimentação na loja na hora do sorteio

Hora do sorteio

As lojas Sempre Lar, presente nas cidades de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, realizaram no último sábado, 16, o sorteio de uma moto Honda Biz 100cc, zero quilometro. O sorteio fez parte da Campanha ‘Volta às Aulas Sempre Lar’ e valia para todos os clientes que compraram nas lojas de Barreiras e LEM. O evento aconteceu na loja da Rua Pernambuco, no centro de LEM. Vários clientes marcaram presença na loja no momento do sorteio, ajudando a realizá-lo, dando total credibilidade ao evento.


A bela garotinha Bruna foi quem pegou o cupom

Naldo Vilares fez a transmissão ao vivo do sorteio

Com transmissão ao vivo da Rádio Cultura FM, o sorteio contou com presença do radialista Naldo Vilares e principalmente com a ajuda de alguns clientes que se tornaram auditores no momento do sorteio, como o senhor Lincon Murata, Maria Oliveira Silva e da bela garotinha Bruna. Bruna foi que teve a grata função de pegar em meio uma chuva de cupons, o sorteado que nesse caso foi o cupom da cliente moradora do bairro Vila Rica, na cidade de Barreiras, Ivanilde Dias da Silva.

O empresário sócio proprietário das lojas Sempre Lar, Marcielo Silva, falou da alegria de poder ter realizado mais uma campanha ‘Volta as Aulas Sempre Lar’, onde além de ter proporcionado ao longo do período ótimo preço na compra do material escolar e por poder presentear os clientes mais uma vez com uma moto novinha.

Marcielo mostra o cupom ganhador


O cupom da ganhadora

Marcielo parabenizou a ganhadora Ivanilde e lembrou aos clientes de LEM, Barreiras e região que continuem comprando nas Lojas Sempre Lar que além de preço baixo oferece produtos com a melhor qualidade do mercado.

“A ganhadora da moto pode passar já segunda feira, 18, com seus documentos pessoais e retirar o seu prêmio”, informou o empresário.

Marcielo ainda agradeceu a presença dos clientes e pelo sucesso da campanha ‘Volta as Aulas Sempre Lar’.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()