Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Abr/16

LEM está ganhando um novo conceito em condomínio


Vista aérea do condomínio






Entrada do Condomínio Ouro Preto








Área de lazer sendo construída






Roberto Maia apresentou o condomínio ao repórter Sigi Vilares




Stand de vendas



A cidade LEM está ganhando o Condomínio Ouro Preto. Um condomínio clube que irá proporcionar aos seus moradores, além de segurança e conforto, muito lazer.

O empresário Roberto Maia apresentou o condomínio ao repórter Sigi Vilares e espera apresenta-lo oficialmente à sociedade na Bahia Farmer Show. "Pensamos em um condomínio arrojado com uma arquitetura diferente e aconchegante. Mas, o nosso diferencia é oferecer toda uma área de lazer para os moradores. Teremos piscina, quiosques, ciclovia, quadras, campo, enfim tudo feito para garantir lazer ao morador", disse Maia.

O condomínio Ouro Preto está localizado nos fundos do Parque São José, ao lado do Condomínio Parque Oeste. Se você quiser conhecer esse novo segmento de condomínio, procure o stand de vendas localizado na Avenida Brasília, esquina com a Rua Manuel Novais, no bairro Mimoso II.

Fonte: Publicidade
()
19
Abr/16

Aproveite a temporada de estofados da Destack Interiores







DESTAK INTERIORES - Rua Clériston Andrade, ao lado do Tukás Burges, centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Abr/16

Acadêmicos de Administração da FASB fazem visita técnica à beneficiadora de Barreiras‏





A manhã de sábado, 16, foi movimentada para acadêmicos de Administração da Faculdade São Francisco de Barreiras – FASB. Uma visita técnica à Beneficiadora de Arroz Tio Mário, no Distrito Industrial fez os estudantes conhecerem práticas de logística da produção – foco das disciplinas de Teoria Geral da Administração e Logística, cursadas no primeiro e sétimo semestre, respectivamente.



Recebidos e conduzidos pela química e supervisora de controle de qualidade da indústria, Jaqueline Jaskulski, os 18 alunos e a professora Fabrícia Porto, percorreram a beneficiadora conhecendo todas as áreas. Armazenagem, beneficiamento, carregamento e distribuição até as características necessárias para classificação do produto, foram apresentadas com riqueza de detalhes.



“Achei interessante essa proposta, penso que os próprios alunos deveriam cobrar mais os professores para que novas visitas técnicas aconteçam, a iniciativa tem que ser nossa. É a oportunidade de termos uma visão de como funciona a teoria que aprendemos em sala”, disse a estudante Sauane Silva, do primeiro semestre.



A professora Fabrícia destacou a importância de uma empresa de Barreiras abrir as portas para receber acadêmicos da faculdade e dividir conhecimentos e informações técnicas. “A gente só tem a agradecer pela forma que fomos recebidos, e, principalmente, por se tratar de uma empresa local, que gera emprego e renda. Nossos estudantes certamente sairão daqui com uma nova visão da área em que atuarão”.

Fonte:Araticum Comunicação
()
19
Abr/16

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Fonte:Publicidade
()
19
Abr/16

JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
19
Abr/16

Carreta tomba na BR 242, em Cristópolis





Uma carreta tombou na madrugada desta terça-feira, 19, na BR 242, próximo ao Posto Luizão no município de Cristópolis. O condutor da carreta perdeu o controle, vindo o veículo a tombar às margens da rodovia. Ninguém ficou ferido.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Abr/16

Casa do Camarão - Frutos do mar e peixes em geral

Fonte:Publicidade
()
19
Abr/16

PRA VOCÊ >> EXPOLEM << COM VOCÊ

Fonte:Live Produções
()
19
Abr/16

Dica Microlins: 7 dicas para se recolocar no mercado



*Segundo Ricardo Ribas, gerente executivo da Page Personnel, o primeiro passo é atualizar o currículo e lembrar de suas experiências. "Tem muita gente que fica muito tempo sem procurar emprego e esquece como fazer o currículo. Montar um bom currículo com experiências, técnicas, cursos é importante para ter um bom material quando o candidato for se cadastrar em sites de emprego", ressalta.

*O profissional precisa definir qual será a sua estratégia na hora de procurar um novo emprego. Ele deve determinar se vai continuar na mesma área, quais empresas vai buscar, por quanto tempo vai procurar uma oportunidade com uma determinada remuneração, se está disposto a ter uma queda de rendimentos e de cargo para se recolocar. Se ele não souber para onde quer ir e onde quer chegar, ele não vai saber qual caminho adotar. O plano de voo tem que definir uma meta", aponta Luis Fernando Martins, diretor da Hays.

*Sites de emprego, sites das empresas, networking, indicação de amigos, grupos em redes sociais e ajuda da família são apenas alguns exemplos de como os profissionais podem procurar uma nova oportunidade. Mas a rede de relacionamentos é destacada pelos especialistas como uma das ferramentas mais indicadas. "É sempre a maneira mais eficaz, já que algumas posições são abertas apenas dentro das empresas antes de serem divulgadas", ressalta Flavia Mentone, gerente de RH e diversidade da consultoria Sem Barreiras.

*A entrevista ainda é o cartão de visitas do profissional. Dessa forma, é importante que ele faça a sua lição de casa: estude sobre a empresa e a vaga, saiba explicar e exemplificar suas experiências e mostrar como pode contribuir para o cargo em questão.
 
*"Em momentos de crise, muitas vezes é preciso aceitar reduzir o salário e cortar alguns gastos do orçamento", lembra Flavia. O profissional precisa estar pronto para estudar as propostas que receber, mesmo que os salários e o cargo não sejam os mais atrativos.

*Os profissionais podem aproveitar as oportunidades temporárias que surgirem enquanto estiverem desempregados. Além de ajudarem no fôlego financeiro, elas também podem trazer novos conhecimentos. "Mas caso não haja uma real oportunidade de efetivação é importante que ele não pare a busca por uma posição permanente", lembra Martins.

*Quem fica desempregado tem que saber por quanto tempo suas reservas financeiras serão suficientes para manter seus gastos. Segundo Martins, a estratégia traçada no início da procura já deve ter essas previsões. "O profissional deve saber por quanto tempo consegue se sustentar buscando vagas com o perfil que deseja e depois quando vai buscar posições de níveis menores para que a sua saúde financeira não seja comprometida".

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Abr/16

SPA da Coluna: Pedra na Vesícula e no Fígado, Desintoxicação dos órgãos

A limpeza é recomendada para casos clínicos e hepáticos envolvendo o fígado ou a Vesícula, fígado “gordo” síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite (inflamação intestinal), intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com o Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam composto de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com os cientistas. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.

Além disso essas pedras são porosas a as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras. Formando focos de infecção interna que fornecem initerruptamente microorganismos nocivos ao corpo. Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamentos de cáries.

Alguns dos sintomas: Mal Hálito: Indica problema na vesícula, se você notar que tem começado a sentir mal estar na boca, um sabor estranho e hálito desagradável do qual você não consegue se livrar, anote quanto tempo dura.
Foi somente um dia ou dois? então não tem problema.

Mais se são já mais de 10 dias, fale com o seu médico, especialmente quando você acorda de manhã e tem um pouco de febre.

A Febre se costuma a ter da manhã e ao final da tarde
Benefícios da desintoxicação.
Desaparecimento de crises hepáticas
Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
Aumento da energia para o dia- a- dia.
Melhora a digestão.
Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da saúde.

Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA

SPA da Coluna: RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA  (77) 3628-3954

Fonte:Informe Publicitário
()
19
Abr/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Agora sob nova direção

Fonte:Publicidade
()
19
Abr/16

Barreiras: Jovem é preso pela PM de posse de arma de fogo no Arboreto I



Na noite de ontem, 18, ao realizar abordagens no Residencial Arboreto I, uma guarnição do PETO da 84 CIPM encontrou de Weder Rodrigues dos Santos, de 19 anos, um revólver calibre 32 com cinco munições intactas.

Weder, juntamente com o revólver municiado, foi apresentado no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

Corpo de Muryllo é removido para o IML









A polícia técnica removeu no final da noite desta segunda-feira, 18, o corpo do jovem Muryllo Xavier Reis, de 21 anos, foi morto a tiros na Rua João Dourado, no bairro Santa Cruz, no início da noite.


A polícia civil também esteve no local iniciando as investigações sobre a autoria e a motivação do crime.

Fonte: Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

PERIOTTO LED - ILUMINAÇÃO

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Mega Aniversário da Digital Informática

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Jovem é executado a tiros no Santa Cruz


A movimentação no local do crime




A PM no local do crime


O SAMU ainda foi ao local, mas só pôde mesmo constatar o óbito




O corpo de Muryllo


A ROCAM da PM no local do crime

Dinheiro encontrado no carro da vítima

No início da noite desta segunda-feira,18, por volta das 18h, um homem natural de Guanambi, Identificado como Muryllo Xavier Reis, de 21 anos, foi morto a tiros na Rua João Dourado, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Segundo informações colhidas no local, Muryllo teria chegado em uma empresa de som localizada nas proximidades em um veículo VW Polo. Quando saia do estabelecimento foi surpreendido por um indivíduo que atirou seis vezes em sua direção, fugindo em seguida a bordo de uma moto. Um dos tiros teria atingido a cabeça de Muryllo, saindo no olho direito.

Uma equipe do SAMU foi até o local, mais só pôde mesmo constatar o óbito.  A polícia militar da 85 CIPM esteve no local guardando a cena do crime e a espera da perícia técnica para a liberação do corpo para o IML.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

AUTO ESCOLA MACLAREM - TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

PRF realiza a "Operação Cavalo de Aço II"













A 10ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal no Estado da Bahia realizou entre os dias 16 e 18 de abril a Operação Cavalo de Aço II, visando prevenir ocorrências de ações criminosas, acidentes de trânsito e cometimentos de infrações, principalmente envolvendo motocicletas na região oeste do estado.

Durante os três dias de trabalhos, a equipe PRF de Barreiras contou com o apoio de sete policiais do Grupo de Motociclistas, totalizando 12 policiais envolvidos por dia de operação. As ações ocorreram nas cidades de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério, com foco nas BR’s 135, 020 e 242.

Durante a Operação Cavalo de Aço, foram fiscalizadas pessoas e veículos, gerando como principais resultados: • 53 motocicletas apreendidas • 01 motocicleta encaminhada para a delegacia de polícia civil por possuir elementos identificadores adulterados e placa fria • 01 motocicleta roubada em Brasília, recuperada em São Desidério • 01 CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) com sinais de falsificação encaminhado para o DPT • 02 pessoas detidas e encaminhadas para a delegacia de polícia civil das localidades correspondentes aos crimes, sendo o condutor da motocicleta adulterada e com placa fria menor de idade • 192 Autos de Infrações diversos, sendo 11 de embriaguez ao volante.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informações oficiais da 10ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal no Estado da Bahia
()
18
Abr/16

São Desidério: PRF apreende em blitz na BR 135, moto roubada no DF



A Polícia Rodoviária Federal de Barreiras, com reforços da PRF de Salvador, apreendeu no início da manhã desta segunda-feira, 18, na BR 135, no município de São Desidério, uma mulher com uma motocicleta roubada e adulterada.

Segundo informações, na blitz realidade pela PRF, ao abordarem uma condutora de uma motocicleta Honda Bros, foi verificado que o documento apresentado, chassi e motor eram adulterados.

Numa pesquisa mais minuciosa, os policiais rodoviários federais descobriram que o documento do veículo era falsificado e a motocicleta que é ano 2014, havia sido roubada no ano passado em Brasília/DF, e teria sido vendido por 4,5 mil reais, valor bem abaixo do mercado do veículo.

Através da descoberta das características verdadeiras do veículo, a PRF conseguiu descobrir o proprietário da moto que tinha sido vítima de roubo e entrou em contato com o mesmo em Brasília, onde a vítima e proprietário disse que estava pagando as prestações do veículo até hoje para não sujar o nome no financiamento e ficou extremamente gratificado com a PRF por recuperar seu bem ao qual labutava pagar sem poder usufruir.

A condutora da moto falsificada e roubada, é moradora do povoado da Baraúna em Barreiras, foi presa e enquadrada por documento falso, receptação e também por conduzir sem CNH.

A mulher e a motocicleta, foram apresentadas na delegacia de São Desidério. O verdadeiro proprietário da moto virá de Brasília para enfim reaver seu bem.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

Preços imbatíves na JUSAMA. Você ainda paga em 6x

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

OESTE RECUPERADORA

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

Mega Promoção do mês no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
18
Abr/16

MARABÁ ATACAREJO, mais um empreendimento do Grupo Marabá



A história do Grupo Marabá se confunde com a história de nosso município, seu fundador Ondumar Ferreira Borges (Ondumar Marabá), nascido na zona rural de Edéia-GO, onde passou sua infância, e aos quatorze anos vislumbrando a melhoria das condições de vida de sua família a qual ajudava a prover economicamente saiu da comunidade onde morava em busca de uma oportunidade de trabalho na zona urbana de sua cidade natal.  Sempre visionário logo destacou-se na empresa onde atuava, daí, para empreender foi apenas mais um passo, foi então convidado para ser sócio do empreendimento onde iniciou a sua trajetória profissional, esta foi durante toda a sua vida a única experiência como colaborador, a partir de então, tornou-se um grande empreendedor.

No dia 03 de março do ano de 2002 desembarcou com a família em Luís Eduardo Magalhães atendendo a um convite dos seus irmãos Mauro e Maurilio Ferreira Borges, que aqui já desenvolviam a grande paixão da vida de Ondumar, o comércio, onde atuaram juntos por mais de um ano. O senso empreendedor falou mais alto e ele percebeu que a maior parte dos seus clientes eram agricultores e chegavam até a borracharia com caixas e caixas de produtos, isto é, a cidade não tinha nenhum comercial atacadista de supermercado, como os recursos eram escassos ele buscou parceiros para fomentar o início do novo empreendimento.

Em 26 de maio de 2003 nasce para o mercado local o Comercial Marabá, primeira empresa especializada em comércio atacadista de LEM em supermercados, a partir de 2006 tivemos mais um grande avanço na atividade comercial, após migrar da esquina do Posto Porto Brasil para a atual sede no centro da cidade, dando-se assim, o início das atividades de comércio varejista. Pensando no engajamento familiar nos negócios deu oportunidade aos filhos Jader, Hernanee e Ondumar Junior de aprender sobre o negócio e fazer parte da gestão do mesmo.



Com visão de longo alcance ele percebeu que a região do Jardim Paraíso estava em franco desenvolvimento tendo lá a oportunidade de montar um outro supermercado, foi então que nasceu o Supermercado Supremo no ano de 2008. A empresa passou por um período de amadurecimento e com uma maior experiência de seus gestores, como em toda organização moderna as múltiplas vitórias foram as vezes antecedidas e precedidas de algumas lições que geraram grande aprendizado.

Ainda em 2008, com o amadurecimento natural dos filhos que já tinham segundo a sua visão as características necessárias para andar com suas próprias pernas nós negócios, assumiram as empresas e deixaram que o Pai tivesse a oportunidade de realizar um dos seus maiores sonhos. Ondumar Marabá pensando no desenvolvimento de nossa cidade e de nossa população, já totalmente engajado com os moradores viu que poderia dar sua parcela de contribuição como representante do povo surgindo assim, o vereador Ondumar Marabá, eleito com 450 votos contrariando o que muitos diziam que por nunca ter ido a uma câmara de vereadores ele não poderia ser um deles.

Uma de suas principais convicções como político era a de que “cadeiras nunca ficarão vazias” e podem ser ocupadas por pessoas de bem ou simplesmente serem ocupadas, se as pessoas de boa índole não se envolvem na política dão a oportunidade para que nada mude e se nada mudar, o povo sempre sofrerá. Cada classe deve ter o seu representante e tivemos pela primeira vez em nosso parlamento alguém levantando a bandeira dos comerciantes locais, foi reeleito em 2012 superando em mais de 100% a votação anterior, com 922 votos.

O reconhecimento deste crescimento veio logo no início de 2013 quando Marabá, foi convidado para assumir a Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços prestando um grande serviço a sociedade luiseduardense, para isso ele deveria focar mais nas atividades da gestão pública e ficar ausente de suas atividades comerciais nos supermercados, com seus filhos preparados e com planos para expansão de suas lojas, ele iria fazer falta pois iriam sobrecarregar a todos, realizou o convite ao seu cunhado Gustavo Carias e sua família, com 47 anos, bacharel em direito e esteve no cargo de Gerente Sênior das agências Itaú de Goiânia – Goiás por 26 anos , para fazer parte do Grupo Marabá, sabendo de seu perfil de economista nato e com habilidade em reduzir custos e melhorar a eficiência produtiva ele tinha certeza que estava fazendo uma parceria histórica para seus negócios, parece que estava se preparando para sua partida e deixando as empresas organizadas para seguir adiante sem ele.

Essa parceria do perfil economista e o perfil comercial que Marabá deixou no DNA de seus filhos colheu muitos frutos, conseguindo crescimentos de incríveis 600% em 3 anos, acompanhou com alegria o início desse processo, aconselhando e guiando o caminho á se trilhar, orgulhoso do que via acontecendo em seus negócios deixando em boas mãos com seus filhos e essa nova parceria que foi um encaixe perfeito, foi visionário e já criou o projeto do Marabá Atacarejo.



Suas ações prestadas na gestão pública tiveram início com a criação da FELEM (hoje EXPOLEM), a criação da feira de rua do bairro Mimoso II, dando oportunidade aos pequenos comerciantes da localidade de expor seus produtos, gerando emprego e renda para quase 150 famílias, e não parou por ai pois ele revitalizou a feira do bairro Jardim das Acácias e o mercado público municipal localizado no bairro Santa Cruz.

Percebendo que tinha ações limitadas como vereador e secretário e vendo ainda que poderia fazer muito mais pela população, tomou a atitude de lançar-se como candidato a deputado estadual no ano de 2014 sendo o único e legítimo representante da nossa população na ALBA-Assembleia Legislativa da Bahia fez uma campanha brilhante percorrendo mais de 30 mil quilômetros nos quase noventa dias de campanha.

Suas ideias de uma nova política encantaram todos os municípios que o receberam. A região oeste da Bahia era o foco principal de atuação e campanha e no dia 24 de setembro percebeu que sua agenda tinha compromissos em três de nossos municípios, sendo Correntina, Coribe e fecharia o dia em Santana, quis Deus que Ondumar Marabá, sua esposa Miriam Borges e seu amigo Pastor Adail Martins fossem ao seu encontro no dia 25 de setembro de 2014 num grave acidente automobilístico, infelizmente todos nós tivemos uma perda irreparável que deixou uma dor eterna em nossos corações.





Ele ainda teve tempo de plantar o sonho de fazer política em prol da sociedade em um de seus filhos. Ondumar Junior num ato de extrema coragem assumiu a candidatura para honrar o nome de seu Pai, e faltando menos de dez dias para as eleições, demonstrou DNA de vencedor e obteve nas urnas 22.622 votos, sendo destes mais de 16 mil votos em Luís Eduardo Magalhães, votação nunca antes alcançada por nenhum candidato para qualquer cargo eletivo.

Mesmo com a perda irreparável, a família continuou o legado político e principalmente empreendedor, dando seguimento a dois projetos idealizados por Ondumar Marabá o grupo inaugurou no dia 22 de janeiro de 2015 o Supermercado Universitário sob principal comando de Ondumar Júnior, onde o sucesso foi absoluto, e inaugurou no dia 16/04/2016 sábado passado o Marabá Atacarejo, onde receberam mais de 5 mil pessoas superando as expectativas e colaborando bastante para a economia local, infelizmente Ondumar Marabá e sua esposa Miriam Borges não puderam ver de perto essa conclusão mas estariam contentes e aplaudindo emocionados em ver mais um sonho realizado, que era de ter uma loja organizada, padronizada e com custo baixo para vender ainda mais barato localizado no bairro Santa Cruz, região ainda não atendida por nenhuma empresa do grupo, consolidando-se cada vez mais como um dos principais geradores de emprego e renda não só de LEM, mas da região oeste de nosso estado, sendo hoje o Grupo Marabá o líder de vendas no ramo de supermercados da cidade de Luís Eduardo Magalhães – Bahia. Uma grande conquista para a família Marabá, onde seu filho Ondumar Júnior disse: ‘’Meu maior prazer e ânimo de vida é trabalhar e seguir a vida de acordo com o que meus pais me ensinaram, com honestidade, seriedade, humildade e sempre pensando no bem de todos’’.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
18
Abr/16

Depois do dia D, vacinação antirrábica animal em LEM continua até 29 de abril


Depois do dia D de vacinação, campanha continua até 29 de abril no Núcleo de Endemias e ONG Vida Bixo

A secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, através do departamento de Vigilância Epidemiológica (VIEP), realizou no último sábado, 16, em toda a zona urbana do município, o dia “D” da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Ao todo foram 17 postos de vacinação. Antes, entre os dias 11 e 15 de abril foram vacinados cães e gatos da zona rural do município.

A VIEP orienta os moradores que não puderam levar seus bichinhos de estimação para a vacinação no dia “D”, que a imunização continua até o dia 29 de abril no Núcleo de Endemias, próximo ao SAMU no bairro Mimoso I e na Ong Vida Bixo, próxima à Casa Mortuária, na Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Devem ser imunizados cães e gatos sadios a partir de 3 meses de idade. Fêmeas que estejam próximas do término do seu período gestacional não devem ser vacinadas.


O secretário de saúde Werther Brandão e a equipe de vacinação que trabalhou no Estádio Coronel Aroldo no Dia D da campanha

“A raiva é uma doença muito perigosa que pode ser transmitida para o homem. Então você tem dois motivos para levar os seus bichinhos de estimação para vacinar: um para protegê-los dessa terrível doença e dois porque amamos e queremos proteger a nossa família”, comentou o secretário da pasta, Werther Brandão.

A secretaria de Saúde esclarece que não é permitido que o morador leve a dose da vacina para aplicar em seu animal em casa. A imunização é ministrada somente pelos servidores da saúde capacitados para tal.

Sobre a doença - A raiva é uma infecção aguda do sistema nervoso central à qual são suscetíveis todo animal de sangue quente e o homem. O vírus, frequentemente presente na saliva do hospedeiro infectada é usualmente transmitido por mordidas, lambidas e, às vezes, por via respiratória. A doença é caracterizada por uma profunda disfunção do sistema nervoso central e não tem tratamento.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
18
Abr/16

POLLO Materiais de Construção

Queima total de portas e janelas de aço

Fonte:Publicidade
()