Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Jun/16

Seu mundo é... Digital Informática

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Alunos da Escola Municipal Paulo Freire fazem caminhada ecológica no Loteamento Rio Grande



Caracterizados de bichinhos, árvores e empunhando cartazes de conscientização ambiental, os pequenos alunos da Escola Municipal Paulo Freire realizaram ontem, 15,  uma caminhada ecológica pelo Loteamento Paulo Freire com a finalidade de alertar as comunidades escolas e os moradores,  para a necessidade e importância de preservar os recursos naturais, adotando posturas criticas, construtivas e ambientalmente sustentáveis.

Alunos, professores, gestores e monitores se reuniram em frente à Escola as 16 h, e saíram em caminhada visitando os moradores, falando sobre a importância do recolhimento de lixo, combate ao mosquito Aedes transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, além da preservação da vegetação as margens do Rio Grande e emissão de poluentes na água do rio, que abastece a cidade.


Franciney Sardeiro, secretário de educação

Segundo o secretário de educação, Franciney Sardeiro, a educação ambiental vem sendo discutida em sala de aula, com objetivo de induzir o cidadão desde as séries iniciais para a atitude de preservar o meio ambiente e qualidade de vida. “ Esse papel dos educadores de conscientizar os pequenos cidadãos é muito importante. Infelizmente hoje já estamos sofrendo pela falta de conscientização das gerações passadas, que acarretaram em grandes desastres ecológicos.

Precisamos preservar desde agora, para que as gerações futuras também possam desfrutar desse bioma do cerrado, dos Rios Grande, Branco e de Ondas, na verdade de todo nosso patrimônio ambiental”, disse o secretário Franciney.

Após as atividades de campo, os alunos produzirão textos sobre a temática. Eles também estão participando do projeto de combate a Dengue em parceria com a Universidade Federal do Oeste- UFOB, que esta produzindo material informativo em vídeo para alertar a comunidade sobre o combate ao foco do mosquito em Barreiras.

Fonte:Michela Rodriguez/DIRCOM Barreiras
()
16
Jun/16

Comunicado da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de LEM

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, através da Superintendência de Trânsito (SUTRANS), informa que a rotatória da Praça dos Três Poderes, a Avenida Kichiro Murata e a Avenida JK, no trecho da rotatória até a Rua Mutamba no bairro Jardim das Acácias, serão fechadas no próximo sábado, 18, das 9h às 11h, para o Passeio Ciclístico – Paz no Trânsito e Combate a Dengue, organizado pelo Rotary Club do município.
 
A partir das 14h também acontecerá um passeio ciclístico no local, acompanhado pelos Agentes de Trânsito e pela Guarda Municipal. Como o percurso neste horário não estará fechado, a secretaria orienta atenção aos condutores, pois o trânsito estará lento.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
16
Jun/16

Arraiá de preços baixos no Magazine G&G

http://i.imgur.com/HguGSMw.jpg

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

CONSEG/LEM apresenta à imprensa o que foi visto no interior de São Paulo


Os presentes puderam ver em vídeo como as cidades visitadas combatem o crime

Ulisses Moreira



O presidente do CONSEG/LEM, juntamente com o presidente do conselho de ética, Fernando Murata, e do diretor social, Sigi Vilares, reuniu na noite de ontem, 15, parte da imprensa da cidade para apresentar o que foi visto durante a viagem ao interior de São Paulo.

Na ocasião, os representantes do CONSEG visitaram as cidades de Leme, Valinhos e Indaiatuba e descobriram como esses municípios reduziram e muito a criminalidade.

A ideia é fazer desse material um projeto aos candidatos a prefeito (assim que forem definidos). “Queremos que cada candidato tenha acesso a esse material e se comprometa com a população de, caso eleito, venha implementar esse sistema em nossa cidade”, disse Ulisses Moreira, presidente do CONSEG.

A ideia apresentada ontem pelo diretor social do conselho, Sigi Vilares, é de que o projeto também seja apresentado ao atual prefeito Humberto Santa Cruz afim de que ele também possa se inteirar do trabalho importante que a guarda municipal desempenha nesse contexto. “O prefeito Humberto está encerrando seu mandato, mas o que ele puder fazer para que esse projeto seja implantado pelo próximo prefeito, ele fará. Isso, é claro se convencermos ele e como convence-lo? Mostrando todo esse material para ele. Mostrando de como essas cidades, gastando pouco, assumiram de vez a sua própria segurança”, disse ele.


Quer conhecer como o município de Leme cuida de sua segurança? Clique AQUI


Quer conhecer como o município de Valinhos cuida de sua segurança? Clique AQUI


Quer conhecer como o município de Indaiatuba cuida de sua segurança? Clique AQUI

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/16

CIPE/Cerrado recupera moto roubada que estava sendo desmontada e prende suspeito de cometer o assalto


A moto apreendida pela CIPE/Cerrado


A moto já estava sendo desmontada


O veículo que o suspeito conduzia

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta na madrugada desta quinta-feira (16), na Rua Morro do Chapéu, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães. Uma guarnição da Companhia Independente de Policiamento Especializado do Cerrado (CIPE/Cerrado) fazia um patrulhamento de rotina quando foram informados do roubo de uma motocicleta Honda CB 300, placa NLC 9916, licença de Luís Eduardo Magalhães roubada por dois indivíduos que estavam em um Fiat Uno de cor branca com duas faixas no teto.

Mediante essas informações os policiais realizaram diligências nas imediações onde aconteceu o fato e conseguiram localizar o veículo conduzido por Márcio Alexandrino da Silva, de 26 anos que negou qualquer envolvimento com o roubo da moto, porém foi reconhecido pela vítima. O meliante conduziu os militares até uma residência na Rua Barbatimão, no bairro Jardim das Acácias, onde foi preso em flagrante Raí de Carvalho de Oliveira, de 20 anos que já estava com a motocicleta sendo desmontada.

Durante abordagem um terceiro suspeito que estava no local de desmanche conseguiu fugir e deixou cais seus documentos pessoais e foi identificado como Eduardo Nunes da Cruz que mora no local e encontra-se foragido.

Os suspeitos e o veículo apreendido foram apresentados na sede da Delegacia Territorial onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após serem ouvidos a dupla foi encaminhada para a carceragem onde vão ficar à disposição da Justiça.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com fotos e informações oficiais da CIPE/Cerrado
()
16
Jun/16

Ônibus da dupla Marcos & Belutti já é visto na intermidiações de LEM!

Fonte:Live Produções
()
16
Jun/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Quinta do Chopp na ANTONIETTA

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

Hoje é o Dia da Carne no Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
16
Jun/16

LEM está ganhando um novo conceito em condomínio


Vista aérea do condomínio






Entrada do Condomínio Ouro Preto








Área de lazer sendo construída






Roberto Maia apresentou o condomínio ao repórter Sigi Vilares




Stand de vendas



A cidade LEM está ganhando o Condomínio Ouro Preto. Um condomínio clube que irá proporcionar aos seus moradores, além de segurança e conforto, muito lazer.

O empresário Roberto Maia apresentou o condomínio ao repórter Sigi Vilares e espera apresenta-lo oficialmente à sociedade na Bahia Farmer Show. "Pensamos em um condomínio arrojado com uma arquitetura diferente e aconchegante. Mas, o nosso diferencia é oferecer toda uma área de lazer para os moradores. Teremos piscina, quiosques, ciclovia, quadras, campo, enfim tudo feito para garantir lazer ao morador", disse Maia.

O condomínio Ouro Preto está localizado nos fundos do Parque São José, ao lado do Condomínio Parque Oeste. Se você quiser conhecer esse novo segmento de condomínio, procure o stand de vendas localizado na Avenida Brasília, esquina com a Rua Manuel Novais, no bairro Mimoso II.

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Jun/16

PROERD forma mais de 400 alunos em Barreiras



















O Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) foi lançado nesta quarta-feira, 15, pela 84 CIPM de Barreiras. Mais de 400 crianças de escolas públicas e particulares foram formadas pelo programa.

A cerimônia de formatura foi presidida pelo comandante do CPRO e contou com a presença de diversas autoridades. É a Polícia Militar da Bahia fazendo o seu papel social perante a sociedade.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
16
Jun/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gosto!

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
16
Jun/16

Wherter Brandão é o entrevistado desta quinta-feira na Cultura

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/16

PM de Coribe prende suspeito de assalto e estupro

A Polícia Miliar de Coribe prendeu um jovem acusado de roubo e estupro, por volta das 6h30 desta quarta-feira (15). O suspeito identificado pelo apelido de Diabinho, estava em sua residência no momento da abordagem dos policiais.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o jovem detido, junto com o comparsa identificado como Coringa, assaltou um casal de namorados e sequestrou a jovem, menor de idade, levando-a a um matagal, próximo ao campo de avião.

Os dois bandidos roubaram um celular e agrediram o jovem, obrigando-o a sair do local para apanhar outro telefone celular e mais R$ 200,00. Coringa e Diabinho forçaram a menor a manter relações sexuais com ambos. Quando o namorado retornou eles fugiram do local.

As vítimas acionaram a Polícia Militar ainda durante a madrugada, logo após o crime. Os policiais realizaram diligências na região, localizando e prendendo Uanderson em sua residência. No entanto, Coringa continua foragido.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
15
Jun/16

São João é na Barra

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/16

São João de precos baixos é na JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
15
Jun/16

Dra. Mara Pedrosa abraça pré-candidatura e segue firme ao lado de Tito

Dona de uma personalidade forte e determinada, e ao mesmo tempo meiga e profissional do mais alto gabarito, a pré-candidatura da cirurgiã dentista Dra. Mara Pedrosa a vereadora é a grande novidade para esta eleição.

Dra. Mara é herdeira da veia política de seu pai, o médico Dr. Saulo Pedrosa que é ex-prefeito de Barreiras, tendo sido também deputado estadual e federal e da pneumologista Dra. Luzia Pedrosa, vereadora em Barreiras por dois mandatos, tendo sido também secretária de saúde do município.

Para o pré-candidato do PSDB Tito, contar com o apoio de Dra. Mara empunhando a bandeira da participação da mulher na política é algo de extrema relevância. “Estou convicto da eleição de Dra. Mara para a Câmara Municipal, bem como estou certo de que ela dará continuidade à grandiosa colaboração de seus pais para a vida pública de Barreiras e fico honrado com este apoio.” Afirmou Tito.

Dra. Mara que já vem trabalhando sua pré-candidatura entre amigos e apoiadores intensificará os trabalhos nos próximos dias. “Tenho um forte compromisso com a mudança da política em nossa cidade, e vamos juntos ao lado de Tito promover essa mudança. É chegada a hora de Barreiras escrever novas páginas em sua história política onde os interesses da população estejam no centro das decisões e, seremos parte desta mudança.” Disse Dra. Mara Pedrosa.

Fonte: Assessoria de comunicação PSDB de Barreiras
()
15
Jun/16

Polícia Civil prende dupla suspeita de tráfico de drogas em São Desidério



Uma equipe da polícia civil de São Desidério, sob o comando do delegado Carlos Ferro, prendeu Gustavo Pereira dos Santos, conhecido por Gustavão ou Grandão, e seu colega Pedro Henrique da Conceição Oliveira, conhecido por Pescoço.

A dupla foi flagrada na Rua Pedro Fernando Dourado, no centro da cidade, portando aproximadamente 40 gramas de maconha e 5 gramas de cocaína, além de sacos para embalar a droga e R$ 343,35 em dinheiro. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia onde foram flagranteados.

Fonte: reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
15
Jun/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte: Publicidade
()
15
Jun/16

União dos Jovens e Estudantes realiza palestra educativa no povoado do Cerradão em Barreiras



































A União dos Jovens e Estudantes de Luís Eduardo Magalhães (UJE/LEM) promoveu nesta quarta-feira (15) uma palestra no povoado do Cerradão, no município de Barreiras. Na ocasião foi apresentado o seguinte tema: Drogas: orientação, prevenção e combate.

No encontro participaram a conselheira tutelar, Shirlei Bernardes, o delegado titular de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Leonardo de Almeida Mendes Júnior, o agente da Polícia Civil, Cláudio Lúcio e o pastor e ex-diretor da casa de passagem, Edson Luís Rosenberg.

Na oportunidade alunos Escola Municipal Adroaldo Fernandes de Morais, os pais, e demais moradores da comunidade aprenderam sobre temas relacionados ao uso, combate e prevenção de drogas lícitas e ilícitas.

No final do evento a diretora Cristiani Carina agradeceu a presença de todos os presentes e o compromisso das autoridades presentes em contribuir na solução deste grave problema de saúde e segurança pública.

Fonte: reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
15
Jun/16

Prefeito Humberto recebe título de cidadão baiano nesta quinta-feira em Salvador

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, receberá na manhã desta quinta-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia o título de cidadão baiano, proposto pelo deputado estadual Antônio Henrique Junior. 

“O prefeito Humberto Santa Cruz é uma pessoa extremamente competente, séria e comprometida com os interesses da nossa região. Como empresário e político, ele tem feito muito e tem grande parcela de participação no desenvolvimento da região”, justifica o deputado.
 
Humberto Santa Cruz é sócio fundador da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), entidade que presidiu por 18 anos, antes de concorrer ao cargo de prefeito de Luís Eduardo Magalhães no ano de 2008. Reeleito em 2012 para um segundo mandato, no ano seguinte, foi eleito por unanimidade presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) e vice-presidente da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), permanecendo nestas funções entre 2013 e 2014.

Fonte: ASCOM LEM
()
15
Jun/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte: Publicidade
()