Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Jun/16

Mulher tem veículo roubado no centro de Luís Eduardo Magalhães















Uma mulher foi vítima de assalto e teve o seu carro roubado na noite de ontem, terça-feira (21), por volta das 22h00, em frente ao Colégio Marlei, nas imediações da caixa d’agua, no centro de Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima tinha acabado de sair da faculdade e seguia em sentido ao Centro quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta que se aproximaram e anunciaram o assalto. O carona com arma em punho ameaçou a vítima e levou o carro fugindo em alta velocidade tomando rumo ignorado.

Agentes da Superintendente de Transporte e Trânsito (SUTRANS) e da Guarda Civil Municipal conseguiram recuperar o veículo que estava abandonado na Rua Ottomar Schuwgber, no bairro Mimoso 2, durante uma fiscalização de trânsito. O carro foi encontrado com a chave da ignição e abandonado desde a noite anterior.

O veículo foi encaminhado para o pátio da Sutrans e após registro da ocorrência será devolvido ao proprietário, mediante apresentação dos documentos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/16

Motociclista atropela idoso em bicicleta e foge sem prestar socorro em Barreiras









Um idoso de 67 anos ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 10h30, no Cais, na cidade de Barreiras. Na ocorrência a condutora de uma Honda Bros 150 atropelou a vítima que estava andando de bicicleta na via.

Conforme informações de populares, o senhor identificado como Miguel de Deus estava atravessando com sua bicicleta quando foi surpreendido pelo veículo que seguia sentido ao bairro Barreirinhas e acabou atropelando. A condutora da moto fugiu sem prestar socorro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e prestou atendimento a vítima que foi conduzida para o Hospital do Oeste para receber atendimento médico adequado. A suspeita é que o idoso tenha sofrido uma fratura no joelho esquerdo.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
22
Jun/16

Aberta licitação para contratação de empresa de fornecimento de alimentação no Campus da UFOB

Licitação para contratação de empresa de fornecimento de alimentação e refeições no RU provisório da UFOB será nesta segunda (27).

A UFOB realizará no dia 27 de junho a licitação para serviço de fornecimento de refeições no Restaurante Universitário provisório, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras. O Pregão SRP 25/2015 é para a contratação de serviços continuados de alimentação e nutrição, com fornecimento de refeições (café da manhã, almoço e jantar) no RU.

A produção da refeições será feita nas dependências físicas da empresa vencedora do processo licitatório. Técnicos, docentes e estudantes poderão utilizar o RU provisório que contará com área de cerca de 900 metros quadrados.

As empresas interessadas em saber mais sobre a licitação podem baixar o Edital completo no site: www.comprasgovernamentais.gov.br

Fonte:UFOB
()
22
Jun/16

HO EM AÇÃO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pública
()
22
Jun/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/16

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.



Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade



Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.

 Telas Ótis para proteção


Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações: 
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected] 

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jun/16

Hoje é a "Quarta da Verdura" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/16

Pr. Adejarlan: A importância da mesa

Um dos grandes sinais de que uma sociedade está em crise é quando a instituição familiar está desestruturada. Se estudarmos a queda do império Grego e Romano veremos que quando a instituição familiar desestruturou-se , estes império ruiram-se.

Existem hábitos simples como compartilhar refeições com todos à mesa que comprovadamente tem um efeito sobre a família. Porem nas ultimas décadas com o surgimento dos fast-food e os estilo de vida com tudo rápido tem feito com que as famílias se tornem mais disfuncionais. Segundo pesquisas as famílias prosperas praticam seis qualidades: compromisso, apreciação e afeição, comunicação positiva, tempos juntos, bem estar espiritual, capacidade de lidar com o estresse e as crises.

O que acontece no momento das refeições é reflexo da nossa sociedade: desunião. Uns vão para a sala de TV, outros ficam na mesa, outros vão para o quarto. Isto é o típico retrato da desintegração da família moderna.
 
A mesa: para alguns, apenas mobília; para outros, um local cômodo para depositar tudo o que se traz da rua ou empilhar diversas coisas. Quando o individuo utiliza a mesa como lugar de comunhão essa prática resulta sempre em uma família mais saudável., com relacionamentos mais profundos.

Estudos realizados por universidades da Alemanha, EUA e Inglaterra afirmam que o momento de comunhão à mesa ajuda na organização social, na imposição de limites, no enriquecimento das relações interpessoais e do vocabulário, pois potencializa a comunicação entre os membros da família. Quando todos tem a oportunidade de se posicionar face a face, a compreensão da escuta e da fala se iguala, promovendo comunhão e momentos enriquecedores.



Neste momento com todos juntos à mesa pode-se trabalhar valores morais, éticos, religiosos, políticos, sociais, estéticos, de saúde e educacionais além de instilar boas maneiras. São as conversas em torno da mesa que proporcionarão conhecermos melhor nossos filhos: o que eles pensam, quem são seus amigos, quais são seus dilemas e conflitos.

As conversas em torno da mesa são um momento também de desenvolver o senso de humor através de boas risadas. Segundo Norman Cousins ex professor de medicina já falecido e autor do livro Anatomia de uma doença, ele foi o primeiro a considerar cientificamente o poder curador do riso. Ele chamou o riso de “ginastica interior” porque cada sistema de nosso corpo faz um exercício quando damos uma boa risada. Nosso sistema cardiovascular e respiratório beneficiam-se mais com vinte segundos de uma forte gargalhada do que com três minutos de exercício em um aparelho de remo. Famílias que compartilham refeições juntas compartilham mais risadas. Este momento com todos á mesa criam hábitos na família que nunca serão esquecidos. Os filhos tem a tendência de reproduzir tais hábitos
.
Na BÍblia há relatos que se refere à mesa desde o AT. O salmo 128 fala dos filhos ao redor da mesa. No NT Jesus utilizou a mesa como um dos locais e elementos pedagógicos para ensinar e transformar vidas. Portanto que a cultura da mesa seja resgatada entre nós! Ann Douglas disse que o lar é uma invenção que ninguém até hoje aperfeiçoou. Com o retorno à refeição em família podemos aliados com uma boa educação familiar fazer do lar um ambiente mais seguro da terra. Só assim produziremos famílias estáveis e uma sociedade melhor!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus (CGADB) em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Jun/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/16

Semana do Profissional Administrativo: Profissional qualificado que exerce múltiplas funções



Além de suas funções administrativas, o profissional completo também está capacitado para exercer atividades financeiras, inerentes ao dia-a-dia de toda e qualquer empresa, seja de que porte for à mesma. Tamanha é a sua importância que se pode considerar a área financeira como o coração de uma empresa. É preciso que ela funcione bem para que todos os demais departamentos possam realizar o seu trabalho. Por isso, somente pessoas qualificadas e capacitadas para exercer suas atividades com dinamismo, conhecimento e profissionalismo terão lugar garantido no mercado de trabalho.

O profissional da área financeira é sempre requisitado pelo mercado de trabalho. Afinal, toda empresa sabe que para sobreviver é preciso ter nesse setor pessoas habilitadas, capazes de gerenciá-lo e administrá-lo com competência.
Destacam-se no mercado de trabalho profissionais que apresentam habilidade com cálculos, capacidade de planejamento, gerenciamento e análise, agilidade no raciocínio e constante atualização sobre o mercado financeiro.

O salário médio deste profissional é R$ 1.500,00. O salário médio deste profissional é R$ 1.500,00.

Neste contexto o curso profissionalizante é considerado o grande gargalo e, ao mesmo tempo, é uma das possibilidades de aumentar a produtividade e a qualificação da mão-de-obra no País. Os cursos técnicos oferecem habilidades práticas e teóricas com o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho.

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Jun/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gosto!

Economizar é comprar bem

Fonte:Publicidade
()
22
Jun/16

Noite do Petisco - Hotel Saint Louis

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/16

Após fraturar clavícula em queda de moto, jovem faz alerta para avenida em obras na cidade de LEM


Edson fratutou a clavícula




A moto que Edson conduzia




Trecho em obras, local onde o motociclista sofreu o acidente



O jovem Edson Almeida Neves, de 24 anos, procurou a nossa reportagem na tarde desta terça-feira (21) para relatar um acidente que sofreu por volta das 21h30, da última quarta-feira (15), na Avenida ACM, trecho que liga o bairro Jardim das Acácias ao bairro Jardim Alvorada, na cidade de LEM.

Edson conta que conduzia sua moto Honda Titan 150 saindo do Jardim Alvorada, quando colidiu contra um monte de terra colocado na via por uma empresa que está realizando a pavimentação do local.

Com a colisão e queda, o jovem disse que sofreu várias escoriações pelo corpo e fraturou a clavícula, sendo socorrido por terceiros para a UPA.

Indignado com a situação, ele afirma que a via não possui iluminação e nem sinalização. Por ser uma área deserta, ele trafegava  cerca de 80km por hora, com medo de assalto.

O jovem procurou o Blog do Sigi Vilares para relatar o ocorrido e alertar para que outras pessoas não passem pelo que ele passou e está passando, e espera que o local seja sinalizado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/16

Mulher tem moto tomada de assalto quando chegava em casa no M3

Uma mulher teve sua moto roubada por volta das 19h10 desta terça-feira (21), próximo à Praça do bairro Mimoso III, em LEM.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o veículo modelo Honda Biz 125, placa OLG 5143, foi roubado no momento que ela chegava em sua residência.

Os assaltantes estavam em uma moto Honda Biz de cor preta e o carona desceu armado e anunciou o assalto, ordenando que a mulher destravasse a moto.

Ela pediu para retirar as chaves da casa que estavam no veículo e foi atendida pelo bandido. Em seguida, a dupla fugiu em rumo ignorado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/16

Estudante tem celular tomado de assalto no Florais Léa

Dois homens em uma bicicleta roubaram o telefone celular de uma estudante universitária, por volta das 18h30 desta terça-feira (21), na Rua Paulo Afonso, no bairro Florais Léa. A estudante se dirigia à rodoviária de LEM para tomar o ônibus para Barreiras, onde estuda.

Conforme informações da vítima, um dos homens trajava camisa vermelha e bermuda, e o outro uma camisa de time de futebol.

Quando se aproximaram, o carona desceu e com arma em punho anunciou o assalto, pedindo o celular da vítima. Após o roubo os indivíduos fugiram tomando rumo ignorado.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/16

Ofertas arrasadoras da Casa Campos

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/16

Antonio Henrique concede entrevista coletiva à imprensa

Prefeito anunciou a retirada do Plano Municipal de Educação, anunciou as atrações da ExpoBarreiras e falou das obras em infraestrutura em toda a cidade


A imprensa lotou o gabinete do prefeito





Durante a coletiva foi apresentada a programação da ExpoBarreiras

O Prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (21), em seu gabinete, abordando a realização da ExpoBarreiras 2016 e obras em andamento na cidade.

No encontro, também estiveram presentes alguns secretários municipais. O prefeito falou sobre mudanças no trânsito da cidade - novas rotatórias e sinalização de trânsito -, operação tapa buracos nas ruas, asfaltamento em outras, bem como, a utilização de bloquetes na pavimentação de ruas em alguns bairros. Segundo o gestor a cidade já conta com mais de 200 ruas asfaltadas.

O gestor municipal informou que determinou a retirada de um projeto de lei que definiria o Plano Municipal de Educação (PME), cuja votação estava marcada na Câmara de Vereadores sobre a inserção das discussões sobre gênero. No ofício determinando a retirada, o chefe do Executivo justifica que o tema deve ser discutido com todos os setores da sociedade, para contemplar o maior número de opiniões, antes de retornar para apreciação dos vereadores.

Antônio Henrique ainda citou, dentre as mudanças, a feira livre no bairro Vila Rica, que no projeto a ser construído, passará a ser área de lazer nos dias de semana, com quadra poliesportiva e, no final de semana, a realização normal da feira livre como tradicionalmente tem ocorrido, com o objetivo do espaço ser melhor aproveitado.

O ginásio de esporte no bairro Morada Nobre que a tantos anos estava interditado, está sendo reformado para posteriormente voltar a funcionar. Vários outros projetos foram executados, alguns em andamento e outros a serem realizados posteriormente.

O prefeito confirmou a realização da Exposição de Barreiras 2016, desfazendo os boatos sobre o seu supostos cancelamento, e divulgou as atrações e datas de cada uma delas, com abertura prevista para 09 de julho (sábado), e abertura oficial dia 10 (domingo), com fim programado para o dia 17.

A entrada para a Expo Barreiras 2016 terá alguns dias gratuitos - de sábado até quarta-feira - e em outros dias, será pago um valor simbólico de 10 reais - da quinta-feira até o domingo.

Segue a listas das atrações na Exposição 2016 em Barreiras, com seus respectivos dias:

* Dia 09/07, sábado - Willian & Marlon;
* Dia 10/07, domingo – Zé Filipe;
* Dia 11/07, segunda-feira – Zé Ricardo & Tiago;
* Dia 12/07, terça-feira – SPC, Só Pra Contrariar;
* Dia 13/07, quarta-feira - Vingadoura;
* Dia 14/07, quinta-feira – Luan Santana;
* Dia 15/07, sexta-feira – César Menoti & Fabiano;
* Dia 16/07, sábado – Skank;
* Dia 17/07, domingo – Lucas Lucco.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/16

Que tal passar uma semana em Caldas Novas?

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/16

Realize o sonho de ser um piloto profissional com a AERO TIME

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/16

Seleção de LEM está garantida no maior campeonato amador de seleções do país


Atacante Herbley é um dos reforços da Seleção de LEM 2016

A seleção Luiseduardense de futebol com o apoio total da prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhaes e da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer juntamente com a Liga Desportiva (LDLEM) confirmou a  participação pelo sexto ano seguido no maior Estadual de Seleções do Brasil, que esse ano conta com participação de 61 cidades do Estado, além de LEM, Barreiras e Paratinga irão participar do certame pela região Oeste.

O técnico Raimundo Nonato fez uma pre-convocação de 29 atletas que inicia nesta quinta-feira 23, às 19h no Estádio Coronel Aroldo os trabalhos de preparação física, técnica e tática.

A seleção Luiseduardense de futebol com o apoio total da prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhaes e da Secretaria da Juventude Esporte e Lazer juntamente com a Liga Desportiva (LDLEM) confirmou a  participação pelo sexto ano seguido no maior Estadual de Seleções do Brasil, que esse ano conta com participação de 61 cidades do Estado, além de LEM, Barreiras e Paratinga irão participar do certame pela região Oeste. O técnico Raimundo Nonato fez uma pre-convocação de 29 atletas que inicia nesta quinta-feira 23, às 19h no Estádio Coronel Aroldo os trabalhos de preparação física, técnica e tática.

Fonte:Régis Santos/Esporte LEM
()
21
Jun/16

Forró nas Feiras deu início a contagem regressiva para São João do Santa Cruz


Forró nas Feiras deu início a contagem regressiva para São João do Santa Cruz

Durante três dias, as feiras dos bairros Mimoso II, Jardim das Acácias e Santa Cruz foram palco de um grande aquecimento para o São João do Santa Cruz que acontece nos próximos dias 24 e 25 de junho no Espaço de Eventos do Bairro Santa Cruz.

A programação do forró nas feiras começou no dia 14 de junho com o cantor Zal animando feirantes e visitantes da Feira do Mimoso II. No sábado, 18 de junho, o cantor Marcos Terra fez a festa com os frequentadores da Feira do Jardim das Acácias e no domingo, 19 de junho, foi a vez do grupo Manos do Sucesso animar a Feira do Santa Cruz, também as 7h30.

Já o São João do Santa Cruz começa na sexta-feira, 24, a partir das 20h com o Concurso de Quadrilhas Juninas Adulto. Em seguida haverá, a exemplo do que aconteceu em 2015, o encontro de sanfoneiros. Para animar a noite dos presentes, logo depois, se apresentam os grupos Saia Rodada e Forró 1000 Loucuras.

 

Feira livre do Santa Cruz

No sábado, 25, a programação começa com as apresentações das Quadrilhas Juninas Infantil. Logo após, sobem ao palco os grupos Rolou Mistura, Zezo e para encerrar a noite, Nal. Antes, nos dias 14, 18 e 19 de junho haverá um aquecimento para o São João nas feiras dos bairros Mimoso II, Jardim das Acácias e Santa Cruz.

O São João do Santa Cruz é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
21
Jun/16

Polícia Militar realiza a prisão de dois suspeitos de realizar assaltos no bairro Santa Cruz









Dois jovens foram presos por suspeita de praticarem assaltos na tarde desta terça-feira (21), por volta das 12h00, na Rua Jacobina, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações da Polícia Militar, uma guarnição da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizava um patrulhamento de rotina quando desconfiaram da atitude de dois suspeitos, conhecidos da polícia identificados como José Carlos da Silva Trajano, de 22 anos, e Edilson Trajano da Silva, de 24 anos.

Durante abordagem a companheira de um dos suspeitos autorizou que fosse realizada uma revista na residência onde foi encontrada uma arma calibre 38 com quatro munições, além de cinco celulares que não foi comprovada procedência e uma moto CB 300. Mediante as evidências foi dado voz de prisão e encaminhada a dupla para a sede da delegacia de LEM onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por porte ilegal de arma e roubo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()
21
Jun/16

Curso preparatório da PM Tocantins e Bahia

Fonte: Publicidade
()