Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Fev/14

Irec: Homem flagrado se masturbando em praa pblica

Na tarde de ontem, teça-feira, 04, por volta das 14h, um homem foi flagrado se masturbando no centro comercial de Irecê. Populares viram a cena e através de uma denúncia anônima comunicaram o fato à polícia que de imediato foi ao local e constatou a veracidade da informação.

Conduzido à delegacia de Irecê por prepostos da Polícia Civil, o homem identificado como Josemar Martins.

Ele confessou para a autoridade competente que sentiu uma vontade incontrolável naquele momento e que ‘até mesmo parece ser uma doença.'

Josemar foi ouvido e em seguida liberado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
05
Fev/14

Mais um veculo roubado recuperado pela polcia rodoviria federal


O veículo recuperado

Mais um veículo com restrição de furto/roubo foi apreendido pela polícia rodoviária federal (PRF) na cidade Barreiras; o quarto em apenas uma semana.

O veículo, um Fiat Strada, com placa de Lauro de Freitas/BA, que havia sido roubado em Salvador, foi recuperado por volta de 03h15 da madrugada desta quarta-feira, 05, durante uma blitz em frente à delegacia 10/10 da PRF na BR 242.

O condutor do veículo foi conduzido para o complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Prefeitura inaugura Centros de Educao Infantil (CEMEI) esta semana


CEMEI Maurílio Comparin

Localizados nos bairros Vereda Tropical e Mimoso I, novos CEMEI´s serão nomeados como Maurílio Comparin e Patrícia Oshiro Brentan.

Dois novos Centros de Educação Infantil (CEMEI) serão inaugurados esta semana em Luís Eduardo Magalhães. Na quinta-feira, 06, no bairro Vereda Tropical o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura o CEMEI Maurílio Comparin e na sexta-feira, 07, o CEMEI Patrícia Oshiro Brentan. “Esses novos centros de educação representam mais vagas para nossas crianças, além de mais apoio e benefícios para as nossas famílias”, destaca o prefeito Humberto Santa Cruz. Ambas as inaugurações estão marcadas para as 17h.

Na segunda-feira, 10, data do início do ano letivo acontece a inauguração e início das aulas em outros três novos Centros Municipais de Educação Infantil: CEMEI Jardim das Acácias, CEMEI Menino Jesus (no bairro Mimoso II) e CEMEI Pequeno Príncipe (no bairro Florais Lea). As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal através do Pró Infância veiculado ao Ministério da Educação (MEC). Todas contam com contrapartida financeira do município. O investimento total supera os R$ 6,5 milhões.


CEMEI Patrícia Oshiro Brentan

Os Centros Municipais de Educação Infantil atendem crianças de 0 a 5 anos e em princípio receberão a demanda dos centros de educação infantil que funcionavam em prédios alugados (anexos). Dos cinco CEMEIs, três são do tipo B, com capacidade para 240 alunos, e dois do tipo C, com capacidade para 120 alunos. “Estou feliz em poder inaugurar essas obras antes do início do ano letivo deste ano. Elas já estavam prontas desde o ano passado, mas dependiam de alguns ajustes, como a chegada da mobília e organização do quadro funcional”, observa o prefeito.

Para atender a demanda crescente de alunos a Secretaria de Educação manterá anexos para os CEMEI Menino Jesus (no bairro Mimoso II), Patrícia Oshiro Brentan (Mimoso I) e Jardim das Acácias, além das unidades de educação infantil no bairro Jardim das Oliveiras e Maria Amélia Uchoa Santa Cruz na Vila Buritis. Somente para educação infantil o aumento no número de alunos matriculados – até o momento - em 2014 é 44% maior que no ano passado. “Todos os anos registramos aumentos significativos na procura por vagas na rede de ensino municipal. Isso faz com que tenhamos de aumentar também a oferta de salas de aula para atender esses novos estudantes”, avalia Humberto.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
05
Fev/14

Abastea no lugar certo!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Promoo corta preo na Laust, 30% OFF


LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES - Rua Paraíba, em frente ao Dantas - Fone: 77 3628-9950 (LEM)



Você que está à procura de objetos e utensílios domésticos para facilitar o seu dia a dia, ou peças para deixar sua casa ainda mais bela... Você precisa conhecer a LAUST PRESENTES E DECORAÇÕES.

Uma loja para você que tem bom gosto e requinte, mas também quer economizar.

Venha nos fazer uma visita e conhecer a nossa loja. Você vai se surpreender! 30% de desconto, à vista!

Fonte:Informe Publicitrio
()
05
Fev/14

Xique-Xique: Homem assassinado com 15 tiros

No início da tarde de ontem terça-feira, 04, por volta das 13h, na Rua 49, Bairro BNH Velho, foi morto a queima-roupa com 15 disparos de pistola 1.40, William Pereira Matias, de 39 anos.

Segundo informações da Polícia, dois elementos chegaram a bordo de um carro de cor escura, de dados ignorados, um chamou pelo de William, enquanto o outro comparsa efetuou os tiros. Depois do ato cometido, os assassinos fugiram com destino ignorado.

Ainda de acordo com a Polícia, Wiiliam era natural do Estado do Ceará, e morava em Xique-Xique  há cerca de 4 anos.

O mesmo já tinha passagens pela Polícia por tráfico de drogas e era fugitivo da justiça.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
05
Fev/14

Irec:Pai foi socorrer filho e acabou sendo morto a tiros

Na noite de ontem, terça-feira, 04, por volta das 21h, na Rua Corumbá, no bairro Recanto das Árvores, em Irecê, dois indivíduos armados chegaram à casa do senhor Mauro Araújo Moreira, de 47 anos, efetuando vários tiros no seu filho Paulo Rodrigo de Souza, de 26 anos, que foi hospitalizado.

O pai entrou para defender o filho dos tiros e acabou sendo atingido pelos disparos na cabeça, costa e tórax, vindo a óbito no local.

Conforme informações, os elementos chegaram em uma moto de cor escura de dados ignorados e praticaram o crime.
A Polícia Civil de Irecê investiga o caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
05
Fev/14

Outlet Lingerie, vai perder?

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Empresria do ramo da topografia tem resultado com curso de Gesto Financeira em Barreiras

A empresária Cátia Lustosa e a encarregada financeira Larissa Gomes fizeram, pela segunda vez, o curso de Gestão Financeira, do Sebrae Barreiras, realizado entre 27 e 31 de janeiro, no auditório da entidade. Elas representam a empresa Nordeste Topografia e decidiram buscar o Sebrae novamente para atualizar informações sobre o tema. “Lidamos com um mercado que só acelera em concorrência e inovações e quando realizamos adaptações, precisamos constantemente melhorar em todos os quesitos da empresa, inclusive na administração de recursos”, justificou Cátia. A empresa conta com 20 colaboradores, realizando obras com multinacionais, em áreas como a de geração de energia eólica, e oferecendo serviços de georreferenciamento, topografia, imagem de satélite, plotagem, laudo ABNT.

O conteúdo apresentado serviu para estimular a mudança de comportamento no empresário quanto à importância da gestão financeira do negócio, exaltando instrumentos e informações importantes para a administração de caixa, fluxo de caixa, formação de preço de venda e entendimento do demonstrativo de resultados. Os assuntos foram explorados em cinco encontros e mais duas horas de consultorias. Durante a consultoria, com Fabrício Lima, foi feita uma avaliação das taxas dos cartões de crédito e estipuladas ações, apontando os rumos dessa análise.

“No primeiro curso de gestão financeira que participamos no Sebrae conseguimos o controle financeiro da empresa, a organização de lançamentos, visualização de resultados e tomada de decisões estratégicas em cima dos números apresentados. Houve diminuição de custos. E a partir deste segundo curso pretendemos pôr em prática o que nos foi apresentado para melhoria da formação de preço, do planejamento e análise de ações”, acrescentou Cátia Lustosa.
De acordo com o gerente do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, “o curso Gestão Financeira possibilita controlar, analisar, planejar, simular informações financeiras da empresa para a eficiente tomada de decisão. E como resultado final se espera a melhoria na gestão do capital da empresa”.

Fonte:Agncia Sebrae de Notcias
()
05
Fev/14

Voc pediu e a Panificadora Delcia atendeu!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Internauta 'agradece' Coelba

Informo que a COELBA, por fim  fez a ligação de energia, no domingo 02/02/2014. (23 Dias).
 
Agradeço pelo interesse da COELBA.

Att. T.J

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioao do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
05
Fev/14

Promoo na Present & Art



Na Present & Art você encontra presentes personalizados e diferentes para emocionar quem você ama!!! Venha conhecer nossa loja e aproveitar as promoções, A Present & Art entrega para seus clientes o cartão fidelidade onde na decima compra o desconto e de 40% em qualquer produto da loja....

Estamos esperando por você!!!! Rua Marechal Hermes, Centro, Próximo a Pizzaria Roialy, Fone 3612-3667.

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Polcia Militar de Barreiras faz a maior apreenso de drogas no ano


Toda a droga apreendida


Além da droga, a polícia militar apreendeu arma, munições e dinheiro

No início da noite desta terça-feira, 04, por volta das 19h, a Polícia Militar com a guarnição 1026 da 2ª CIA do 10º BPM, num brilhante trabalho fez a maior apreensão de drogas deste ano em Barreiras.

Os policiais militares apreenderam ainda arma de fogo, dinheiro, e outros objetos de um assaltante e traficante na Rua Gama, no bairro Vila Rica.

De acordo com informações policiais, durante a tarde houve um assalto a um posto de combustível localizado na Rua José Braz de Azevedo, que fica no bairro Vila Rica, onde dois indivíduos chegaram numa motocicleta Honda CG, cor vermelha, e levaram no roubo a quantia de R$ 472, e três celulares dos funcionários do referido posto de combustível.

Após denúncia anônima na central da Polícia Militar, a guarnição da 2ª CIA acabou investigando o caso e através do número da placa da moto utilizada no assalto, acabou chegando até a residência de um dos supostos assaltantes, o jovem Darlan de Oliveira Sales, 21 anos. Ele ao perceber a presença da viatura, fugiu rapidamente pela porta dos fundos e não foi encontrado no momento da abordagem,  apenas encontraram o padrasto que acabou sendo conduzido para o complexo policial para maiores investigações.

Na casa de Darlan, a Polícia Militar encontrou uma grande quantidade de maconha, cerca de 6,56Kg, além de 200g de cocaína, uma balança de precisão, uma arma de fogo calibre 22, além de 18 cápsulas de arma de fogo calibre 22 e 38, sendo duas deflagradas e o restante intactas, três aparelhos de celulares, a quantia de R$ 434,70 em dinheiro de notas de R$ 20, 10, 5 e 2 reais, além de muitas moedas, caderneta de anotações, um rolo de papel alumínio que servia para enrolar a droga, cartões bancários.


Darlan de Oliveira Sales é suspeito de cometer o assalto


A roupa que o acusado teria utilizado no assalto

Várias características apontam que Darlan participou do assalto, onde através de investigação da PM e de filmagens, comprovou que o mesmo trajava uma calça jeans, uma camisa do exército, um capacete cinza e a placa da motocicleta que ajudou na investigação a chegar até a residência do acusado. Todo esse material foi encontrado n casa do suspeito.

A Polícia Militar está no encalço dos dois assaltantes poderão responder por roubo e por tráfico de drogas, sendo que o caso agora será investigado pela polícia civil.


A moto utilizada no assalto

O proprietário do posto de combustível que esteve no complexo policial e pediu para não ser identificado, disse a reportagem do Blog do Sigi Vilares, que ficou extremamente agradecido pela rapidez e eficiência da Polícia Militar de Barreiras, por recuperar os objetos e parte do dinheiro do assalto, além de desvendar os autores dos crimes.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Aluna do Senai pede faixa de pedestre para a avenida no centro de LEM

Olá Sigi, venho, por meio do blog, pedir para as autoridades públicas para que elas possam tomar alguma providência em colocar uma faixa de pedestre em frente ao Senai, que fica localizado na Avenida Barreiras, no centro de LEM.

Sigi, tem muitos alunos que precisa fazer a travessia que dá acesso ao Santa Cruz e ao Florais Léa. Então eles precisam atravessar a rua onde não é oferecida nenhuma faixa que possa da segurança aos alunos.

A Avenida Barreiras tem um fluxo muito grande de carros e os alunos precisam passar no horário de 13h e 17h45 e os carros não respeitam. Temos que esperar até fique mais calmo o trânsito para poder passar.

Se alguém fizer alguma coisa por nós providenciando essa faixa de pedestre vamos ficar muitos agradecidos.

Att, Uma aluna do Senai que se preocupa com a segurança dos demais.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioao do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
05
Fev/14

Coelba responde a indagao de internauta

BLOG DO SIGI VILARES - RESPOSTA DA COELBA

Com relação à reclamação publicada na última sexta-feira, dia 31, sobre solicitação de ligação de energia não atendida, informamos:

- A Coelba tem todo o interesse em verificar a situação relatada. Para isso, solicitamos ao internauta que informe o número do protocolo fornecido pela Coelba e/ou telefone para contato.

Agradecemos a divulgação destas informações.

Em 04.02.2014
COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
05
Fev/14

Uma palestra para toda famlia

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/14

PM de Barreiras apreende arma de alto poder de fogo


A arma apreendida é de alto poder de fogo

Mais uma arma foi apreendida na tarde desta terça-feira, 04, pela guarnição 1011 da 1ª CIA do 10º BPM. O fato ocorreu por volta das 15h30, na Rua Q, no bairro Vila Nova, em Barreiras.

Após uma denúncia de que Ueliton Procópio de Souza, 26 anos, havia bebido e efetuado um disparo de arma de fogo na parede de sua casa, os policiais militares se deslocaram para a residência do acusado onde encontrou o mesmo deitado na cama de sua residência, sendo comprovado que ele estava de posse uma arma de fogo calibre 44, com um cartucho deflagrado, considerado uma arma com restrição no Brasil e que pelo alto poder de fogo, é capaz de até matar um elefante.

Ueliton é deficiente físico. Ano passado ele sofreu um atentado a bala e acabou atingido na coluna vertebral, ficando paralítico.

O jovem e arma foram conduzidos para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/14

Morre tenente que passou mal em teste para tropa de elite da PM

O tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, 30 anos, morreu às 15h40 desta terça-feira (4), no Hospital São Rafael. Lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Cerrado), ele estava internado há 49 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

O tenente, que fazia parte da Polícia Militar da Bahia há seis anos, passou mal durante um teste físico para o Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), junto com outros três colegas policiais militares. Eles foram atendidos inicialmente no Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, e transferidos para hospitais da rede particular.

De acordo com assessoria do Hospital São Rafael, Joserrise morreu por falência múltipla de órgãos. "Durante o tempo que passou no Hospital São Rafael, todos os esforços foram tomados para a manutenção da vida do tenente da Polícia Militar da Bahia", diz a unidade de saúde em nota.

Os soldados Luciano Fiuza de Santana, 29, e Manoel dos Reis Freiras Júnior, 34, morreram no Hospital do Aeroporto ainda em dezembro. Manoel era lotado na 4ª  CIPM (Macaúbas) e Luciano trabalhava no 12º BPM (Camaçari). O quarto policial, o soldado Paulo Deivid Capinan da Silva Pedro, da 81ª CIPM (Itinga), recebeu atendimento médico e foi liberado.

Um inquérito policial militar foi instaurado com o objetivo de investigar as causas do incidente que culminou na morte dos PMs. Ao todo, 67 policiais participaram do teste. Os quatro policiais foram internados após uma atividade chamada Teste de Habilidade Específica (THE), que exigiu que os candidatos corressem 10 km em 60 minutos, no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas. Na corrida, eles usavam calça do fardamento e coturno.

O teste ainda previa atividades como transposição de muro, subida no cabo vertical, transporte de carga e apneia na água. Em nota, a PM informa que o inquérito passou pela fase de oitiva e já foi enviado para conclusão. A Corregedoria da PM aguarda resultados dos laudos periciais.

Ainda segundo a PM,  todos os candidatos que participaram do processo seletivo passaram por exames laboratoriais, cardiorrespiratórios e físicos, além de apresentarem laudo médico atestando sua capacidade física para a realização de atividades físicas de alto impacto.

Fonte:Do Correio da Bahia
()
04
Fev/14

Toda a tradio da TERRAMAC

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/14

Voc sonha e Capital realiza!

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/14

Campos Elseos, o seu novo bairro em LEM

Fonte:Publicidade
()
04
Fev/14

PM de Barreiras retira mais uma arma de fogo das ruas da cidade


A arma, as munições e demais objetos apreendidos com o trio

Policiais Militares da 1ª CIA, com a guarnição 1011, do 10º BPM de Barreiras, apreenderam mais uma arma de fogo e três indivíduos foram presos na manhã desta terça-feira, 4, por volta das 10h, na rua Vasco da Gama, no bairro Santa Luzia.

De acordo com informações, numa abordagem da PM, foi encontrado com o trio Paulo Henrique, Renan e Dione, dois aparelhos celulares, relógio, além de uma arma de fogo com quatro munições.

Os três jovens, os objetos e arma de fogo com munições foram encaminhados para o complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
04
Fev/14

Nota de Pesar

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães Humberto Santa Cruz, lamenta o falecimento do Tenente Joserrise Mesquita de Barros Nascimento, da Cipe-Cerrado, ocorrido nesta terça-feira,04 as 16h no Hospital São Rafael em Salvador.

O tenente prestava serviço em Luís Eduardo Magalhães desde 2011. Joserrise Mesquita de Barros Nascimento estava internado desde o dia 16 de dezembro do ano passado, após sentir-se mal durante atividade do curso de “Caveiras” da Polícia Militar, a tropa de elite da Bahia.

A prefeitura transmite com pesar suas condolências aos familiares e amigos.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()