Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
02
Jun/16

Seu mundo é... Digital Informática

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/16

Há um buraco no meio do caminho...





Olá Sigi Vilares,

Existe um buraco na Rua 24 de Outubro com a Abílio Farias já faz uns 13 dias. Quem passar pelo local deve ter cuidado.

Att. Barreirense atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
02
Jun/16

Prefeitura entrega certificados de cursos profissionalizantes no bairro Conquista

 
A secretária de Trabalho e Assistência Social parabeniza os formandos dos cursos profissionalizantes

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou na tarde da terça-feira, 31, certificados de conclusão dos cursos de manicure e pedicure, culinária, artesanato e cabeleireiro para 91 formandos. A entrega aconteceu no Centro de Capacitação do Conquista.


Ao todo foram entregues 91 certificados dos cursos de artesanato

Os cursos profissionalizantes fazem parte do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) realizado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social na macro área do Residencial Solar Santa Cruz, no bairro Conquista, com objetivo de orientar as famílias para a melhoria da qualidade de vida, preservação do patrimônio adquirido e fomento do desenvolvimento sócio econômico através da capacitação profissional.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
02
Jun/16

Dica Microlins: Vantagens de aprender Excel



As planilhas do Excel são efetivas para administrar, compartilhar e analisar dados, e ajudam profissionais a criar tabelas e gráficos de dados. Possui a capacidade de somar, subtrair, dividir e multiplicar números de forma automática, sem que precise usar a calculadora, através de fórmulas simples, o que permite calcular uma grande base de dados de forma única e rápida.

Veja abaixo os que mais o Excel pode fazer por você:

1) Excel é bastante útil para empresas financeiras
Para quem trabalha com finanças, o Excel é bastante útil como planilha e sistema de cálculo.
2) Diminui Custos de Cursos e Treinamento
Por ser um Software já amplamente utilizado mundialmente, é mais fácil treinar funcionários para usá-lo. Outros sistemas são mais complexos e exigem mais tempo para treinamento.
3) Possui bloco de notas analítico
Você pode tirar conceitos e ideias após fazer uma boa análise usando o Excel, principalmente na questão de finanças, orçamentos e relatórios de uma forma geral.
4) Agrega valor ao Networking
Networking é um fator essencial para ter sucesso em qualquer carreira ou empreendimento. Muitos tem se destacado e conseguido firmar grandes negócios apenas por ter conhecimentos de Excel VBA, onde é possível criar Macros e automatizar tarefas repetitivas.
5) Quanto mais você for hábil em Excel, maior é sua capacidade de “vender” suas habilidades
Ao tentar uma contratação, não coloque em seu currículo que apenas sabe Excel. Informe que funções específicas desta ferramenta você tem habilidade. Algumas delas são: Dashboards, PROCV, Macros, VBA, formatação condicional, gráficos, filtros, entre outras. Desta forma, você agrega valor aos seus conhecimentos para seu futuro empregador.
6) O Excel pode ser convertido em página da Web.

Outra vantagem do Excel é que você pode converter facilmente as informações de uma planilha em uma página da web. Usando-o em conjunto com a Microsoft Publisher, você pode fazer a integração em uma página da web, e compartilhá-los com outras pessoas ou empresas remotamente, reduzindo uma grande quantidade de trabalho.

Fonte:Informe Publicitário
()
02
Jun/16

Técnico agrícola e gerente de fazenda "Tem profissional disponível no mercado"

Bom dia Sigi,

Preciso TRABALHAR! Sou Técnico Agrícola, GERENTE DE FAZENDA, tenho 42 anos, e 22 anos de experiência em trabalhar com pessoas. Estou à disposição. Meus contatos, 77 9 9805-0202 e 77 9 8117-4544.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
02
Jun/16

Hoje é a "Quinta da Carne" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/16

Morador pede quadra poliesportiva para o bairro Florais Léa

Sigi,
Venho aqui por meio do seu Blog, chamar a atenção do senhor prefeito Humberto Santa Cruz e de toda a secretaria de esportes de LEM, a Respeito de uma possível quadra de futsal nos bairros Florais Léa.

Hoje Atualmente já existe o Florais Léa III, Mas até o momento nenhuma quadra poliesportiva. Não se Esqueça, nós também votamos e estamos querendo um direito nosso.

Att.: Morador do bairro Florais Léa

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
02
Jun/16

Crescimento de Tito força movimentação na base governista afirma Caduda Braga

O presidente do PSDB de Barreiras Caduda Braga, recebeu com tranquilidade as últimas movimentações políticas que vem se desenvolvendo no campo da base governista, com o surgimento de novas pré-candidaturas, para ele isso reflete a preocupação do governo Rui Costa e sua base aliada com sucessão municipal em Barreiras, diante dos baixos índices de aprovação que o prefeito vem apresentando nas pesquisas, e a rejeição altíssima que o alcaide ostenta.

Mas na verdade o fato que tem tirado o sono dos governistas é o crescimento do nome do pré-candidato do PSDB Carlos Tito, o presidente da Câmara de Barreiras tem se movimentado com muita desenvoltura e essa evolução em um curto espaço de tempo tem provocado um fuzuê nos governistas.

“Acreditamos inclusive que eles lancem outras pré-candidaturas para tentar dispersar a votação e impedir o avanço do nosso pré-candidato. Estratégia semelhante o governo trabalha contra ACM Neto em Salvador, onde pretende lançar vários candidatos o que não surtirá efeito” afirmou Caduda.

O presidente tucano acredita que Tito seguirá crescendo, por ser o único pré-candidato que tem uma longa folha de serviços prestados em defesa dos interesses da população barreirense, tem preparo e reúne as condições necessárias para promover uma virada de página na velha política da cidade.

Fonte:Assessoria de Comunicação
()
02
Jun/16

MV MOTORES

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/16

Confira as ofertas da Quinta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
02
Jun/16

FORRÓ DA LUA 2016!

Marcos & Belutti fazem homenagem para as esposas em clipe de ‘Romântico Anônimo’

Com direção de Alex Batista e roteiro de Fernando Hiro, o clipe é para deixar arrepiado do início ao fim e traz Marcos & Belutti fazendo várias surpresas para as mulheres de suas vidas. Mas nada se compara com a surpresa final do vídeo. “Romântico Anônimo” é do álbum “Acústico Tão Feliz”, lançado em setembro de 2015. Segure as lágrimas se for capaz!

Fonte:Live Produções
()
02
Jun/16

Colisão entre carro e moto deixa um ferido no Vereda Tropical


Local do acidente




O SAMU prestando socorro ao motociclista









Um homem identificado como Abimael Pereira, de 21 anos, sofreu um acidente por volta das 19h40 desta quarta-feira (1), na esquina da Rua Ponta D’Água com a Rua do Baru, no Bairro Vereda Tropical, em Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, Abimael conduzia sua motocicleta modelo CB 300, quando colidiu contra a lateral de um automóvel GM Classic. A vítima conduzia sua moto em direção ao Bairro Ipê, quando o automóvel que seguia à frente fez a conversão à esquerda, provocando a colisão.

Com o choque, o motociclista sofreu perda de tecido (pele) na perna direita e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O condutor do automóvel permaneceu no local durante o atendimento, aguardando a chegada da Polícia Militar para registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/16

Moradores reclamam de poeira em obra de asfaltamento na Av. Salvador











Internautas do Blog Sigi Vilares entraram em contato com a nossa reportagem, na noite desta quarta-feria (1), com o objetivo de demonstrar indignação sobre a situação da Avenida Salvador, no Bairro Mimoso 1.

Segundo relato dos moradores, máquinas estão sendo utilizadas para pavimentação da via pública, com asfalto, e a poeira produzida pelas obras está prejudicando a população. Reclamam que a empresa não está molhando o solo e os veículos passam em alta velocidade produzindo nuvens de poeira.

"Minha filha está em casa passando mal com falta de ar devido a essa poeira toda, é uma falta de respeito com nós moradores", denuncia um morador.

A poeira invade os imóveis e toma conta do ar na Avenida e ruas próximas, além do centro da cidade e Bairro Jardim Imperial. Um morador protestou colocando a mão no nariz para demonstrar a constante poeira no local.

Os moradores ainda reclamaram dos "quebra molas" que fizeram na avenida, muito altos, sem sinalização, e feito com barro por maquinas que trabalham na pavimentação asfáltica.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/16

Resumo da sessão de ontem, 31, da Câmara dos Vereadores





A 16ª sessão Ordinária que se realizou nesta terça-feira, 31 de maio, foi marcada pela polêmica acerca da denúncia recebida pela Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, acusando o Vereador Sidnei Giachini de quebra de decoro parlamentar e improbidade administrativa. A denúncia apresentada pelo Sr. Osmildo Cruz, foi recebida pela Mesa Diretora da Casa que, dando prosseguimento regimental ao caso, colocou em votação a aceitação da denúncia e a criação de uma Comissão Processante para apurar os fatos e seguir os procedimentos adequados.

A Câmara recebeu a denúncia aprovada pela maioria dos parlamentares, sendo aprovado com 7 votos a favor, 4 contra, e 1 abstenção. Os vereadores que votaram a contrário foram: Claudionor, Zezé da Farmácia, Katerine Rios e Voga Pelissari. O Vereador Deusdete Petronilio preferiu abster-se da votação.

Uma vez sorteada a comissão processante, procedeu-se o sorteio para determinação de seus membros e a mesma ficou assim definida: Vereador Erick Café-Presidente; tendo como suplente o Vereador Cabo Carlos; Vereador Guinho da Contém – Relator; tendo como suplente Mardônio Rocha e Vereador Juvenal Canaã – membro processante; tendo como suplente o Vereador Zezé da Farmácia.

ORDEM DO DIA

Em pauta na ordem do dia, foi colocado em votação um projeto do Poder Executivo que delibera a “Doação” de um terreno do município para a Diocese de Barreiras, onde já se encontra instalada uma igreja há alguns anos, na comunidade do Novo Paraná. Os parlamentares se posicionaram favoráveis à doação, no entanto salientaram sua preocupação em relação à intempestividade do ato, uma vez que há restrições para fazê-lo em ano eleitoral.

Na mesma pauta, foi colocado em votação projeto de autoria do Vereador Deusdete Petronilio, que dispõe sobre a Regulamentação e Normatização das atividades de Bombeiro Civil, Bombeiro Voluntário e Bombeiro Municipal da cidade de Luís Eduardo Magalhães. O projeto foi aprovado por unanimidade e foi bastante elogiado por todos os edis e, sobretudo pelos Bombeiros, que se fizeram presente no plenário.

No pronunciamento do presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, chamou a atenção para as atividades exercidas pelo Bombeiro Civil.

"Somos cientes da importância da referida implantação para que nossa Cidade seja dotada de melhor infra-estrutura, considerando os casos de incêndios em matas, residências, acidentes automobilísticos e outros com vitimas fatais já ocorridos, onde a ausência do corpo de bombeiros tem sido lamentável", destacou.

O presidente do legislativo, priorizou falar do processo de cassação do vereador Sidnei Giachini denunciado por quebra de decoro parlamentar. Eltinho direcionou críticas ao vereador Vôga Pelissari, pela conduta em defesa ao vereador Sidnei.

"Eu sempre busquei união, procuro cuidar da minha vida da melhor forma possível. A lei foi feita para combater condutas errôneas, temos que andar corretamente. Não é a mesa diretora que esta investigando o vereador Sidnei. Ninguém esta aqui para fiscalizar o outro, houve denúncia. E essa responsabilidade não ficará nas minhas costas. Apenas conduzo os trabalhos que me são incumbidos", afirma Elton.

Elton citou ainda vários vereadores notificados pelo Ministério Público, por meio do vereador Sidnei. “Minha preocupação está no fato de todos esses acontecimentos girarem em torno de denúncias graves feitas a parlamentares desta casa, por calúnias e difamações na vida pessoal feita pelo vereador Sidnei. Não  estamos julgando nada da vida pessoal, são procedimentos que tem ser feitos pela Casa", argumentou Eltinho.

"Entendemos que houve uma omissão por parte do vereador Sidnei, e este parlamento não pode ficar desmoralizado por não cumprir o rito legal num processo que a sociedade quer resposta. Por fim, peço a compreensão por parte de todos. Não se trata de algo pessoal, mas sim, de corrigir desobediência grave ao nosso Regimento Interno e o Código de Ética e Decoro Parlamentar. É isso que a sociedade nos cobra e é nossa obrigação fazê-lo de forma correta", conclui o presidente.

O Vereador Renildo demonstrou extrema preocupação com a segurança pública em Luís Eduardo, destacando que toda a população encontra-se em pânico e cobrou do poder executivo medidas emergencial. O Vereador considera importante a capacitação da Guarda Municipal para atuar mais energicamente na repressão ao crime, mais ressaltou que esta atitude perpassa pelo armamento da mesma, o que segundo ele, seria fundamental para dar um mínimo de proteção a vida da classe. O edil cobrou novamente, um posicionamento da Secretaria de Agricultura sobre o que ocasionou a mortalidade dos peixes no assentamento Rio de Ondas.

O vereador Guinho, iniciou sua fala parabenizando o Bahia Farm Show que apesar da quebra na safra devido a estiagem, a feira foi muito positiva, com o volume de negócio na ordem de 1,14 bilhão.

O vereador também pediu urgência ao executivo no que se refere a revitalização da praça da Avenida Airton Senna, com criação de quadra poliesportiva , pista de skate e academia .

Em sua fala o Vereador Voga Pelissari solicitou que o prefeito tivesse mais atenção com os bairros Mimoso I, Mimoso II e Centro cujas obras de pavimentação encontram-se interrompidas. O Vereador salientou também que uma alarmante onda de assaltos está se instalando em Luís Eduardo e cobrou o funcionamento dos serviços de vídeo monitoramento, uma vez que as câmeras já estão instaladas, mas não estão em atividade. Ressaltou que o funcionamento das mesmas já seria uma forma de inibição da violência.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
01
Jun/16

Nova Ranger - A picape mais tecnológica do mercado agora com 5 anos de garantia

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/16

A Podium Imóveis facilita o seu sonho

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/16

Parabéns pra você!!!

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/16

Criança vítima de maus tratos é amparada pela professora no povoado da Muriçoca

A Polícia Civil investiga uma suspeita de maus-tratos a uma criança causados pelo pai que desconfia que não seja seu filho. A denúncia foi feita na manhã desta quarta-feira (1º) por uma professora do povoado da Muriçoca na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.

Desconfiada de marcas no corpo encontradas no aluno foi acionado o Conselho Tutelar para que fosse iniciada uma investigação. A suspeita é que o pai seja o autor dos maus tratos pelo fato da criança não se parecer com ele.

A criança, em companhia da mãe e membros do Conselho Tutelar, compareceu na sede da Delegacia Territorial para registro da ocorrência e encaminhamento para exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Barreiras.

De acordo com o Código Penal, comete crime de maus tratos quem expõe a perigo a vida ou a saúde de pessoa sob sua autoridade, guarda ou vigilância para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, quer privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina, podendo a pena chegar até 12 anos de reclusão, devendo ser aumentada de um terço se o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos de idade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/16

Comerciantes estão revoltados com onda de assalto nas Acácias


O mercado que foi assaltado

Um estabelecimento comercial foi alvo de bandidos na manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 09h00, na Rua Pau Brasil, no bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.

Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, os funcionários estavam abrindo as portas para mais um dia de trabalho quando foram surpreendidos pelos criminosos em uma moto que chegaram armados e anunciaram o assalto. Durante ação criminosa eles conseguiram levar certa quantia em dinheiro que estava no caixa e logo em seguida fugiram do local em alta velocidade.

Uma colaboradora da empresa indignada fez um desabafo: "Só faltava a gente aqui ser roubado”, se referindo aos índices de assaltos alarmantes que acontecem no bairro. Moradores e comerciantes estão revoltados com a situação e pedem providências efetivas no combate à criminalidade.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/16

DOCE PIMENTA MODA ÍNTIMA

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/16

Promoção "Barato de Verdade" na Castelo Forte

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/16

Novo HB 20 Turbo - Você vai se apaixonar

Fonte: Publicidade
()
01
Jun/16

LEM: Motociclista sofre acidente após colisão com carro no bairro Jardim Paraíso























Um acidente envolvendo uma moto e veículo de passeio aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 09h50, na Av. Tancredo Neves, no bairro Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães, deixou uma pessoa ferida.

De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, o condutor da moto Honda CG Titan 150 seguia em sentido a Barreiras quando foi surpreendido por um veículo Fiat Punto que saía da Rua Quinze de Novembro sentido ao bairro Santa Cruz e não pode evitar a colisão na lateral. No acidente Aldemir da Silva Barbosa, de 26 anos ficou ferido no local.

De imediato o pai da vítima foi acionado e queria socorrer o filho em uma picape Saveiro. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e conduziram Aldemir até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima para receber atendimento médico adequado. Apesar do acidente na via o trânsito no local não ficou comprometido. O motorista do Fiat Punto permaneceu no local para prestar assistência à vítima.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
01
Jun/16

Projeto do Irmão Deusdete propõe regularizar a profissão de bombeiro em LEM











O projeto de Lei de Nº 29/2016 de autoria do Vereador Irmão Deusdete dispõe sobre a regulamentação e normatização das atividades exercidas por bombeiro civil, bombeiro voluntário e bombeiro municipal de Luís Eduardo Magalhães. O Projeto visa estabelecer a obrigatoriedade de manutenção de uma unidade de prevenção e combate a incêndio, composta por bombeiro civil, nos estabelecimentos onde haja grande circulação de pessoas, regularização de empresas que atuam na formação e prestação de serviços realizados por bombeiros civis.

Segundo o parlamentar, bombeiros são profissionais que salvam vidas, combatem incêndios e muitas vezes fazem isso por amor, por isso, esta categoria precisa ser lembrada. Disse o Irmão. “este projeto sem dúvida vai encorajar os profissionais a se dedicarem ainda mais a esta profissão tão importante, a primeira turma foram mais de 100 bombeiros formados “disse Deusdete”“. Durante a primeira votação, o projeto foi aprovado por unanimidade, seguindo na próxima sessão para a segunda votação, posteriormente para sansão do poder executivo. Deusdete agradeceu aos colegas pelo apoio ao projeto e desde já solicita ao Prefeito Humberto que sancione.

Fonte: Ascom Vereador Irmão Deusdete
()
01
Jun/16

JAÚ Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()