Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Fev/14

Procura-se familiares de Ademrio Arajo Carneiro

Sigi Vilares, venho através do seu Blog a procura de parentes do ADEMÁRIO ARAUJO CARNEIRO que se encontra internado em estado grave no HO em Barreiras. Ele foi acidentado no Jardim das Acácias, ele é filho de DANIEL CARNEIRO PASTOR  e DAVINA VITURINA DE ARAUJO, é natural de QUIXABEIRA- BA, tive informação que ele tem uma tia que mora aqui em Luís Eduardo Magalhaes que se chama Luiza e o primo  Adriano.

Parentes devem entrar em contato com a HO no telefone: 77 3612-9478

Att. Rose

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
06
Fev/14

Hoje: inaugurao do CEMEI Maurlio Comparin no Vereda Tropical


CEMEI Maurílio Comparin

O prefeito Humberto Santa Cruz inaugura hoje, a partir das 17h, no bairro Vereda Tropical, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Maurílio Comparin. Do tipo C, com capacidade para 120 crianças, o CEMEI do Vereda Tropical atenderá crianças de 2 a 3 anos no Maternal I e II.

O homenageado - Maurílio Comparin foi um dos primeiros agricultores a apostar na região do oeste baiano. Gaúcho de Tapejara-RS, depois de 20 anos no Mato Grosso do Sul, Maurílio decidiu desbravar a então remota região de Mimoso do Oeste, em 1988. Movido pela esperança no futuro da região, dedicou-se a diversos plantios, tais como soja, feijão, arroz, milho, banana e posteriormente, à pecuária, que acabou se tornando sua grande paixão, com um dos maiores rebanhos de elite do Brasil.

Pessoa conhecida em toda região pela sua simplicidade, solidariedade e espírito empreendedor, Maurílio Comparin faleceu, no último mês de dezembro, aos 74 anos deixando além de esposa, cinco filhos, doze netos e muitos amigos, um legado de progresso, coragem e amor à vida.

Outras inaugurações – Amanhã, sexta-feira, 07, o governo municipal inaugura o CEMEI Patrícia Oshiro Brentan, no bairro Mimoso I e na próxima terça-feira, 11, o CEMEI Vitória Fontana, no Jardim das Acácias. As aulas começam na segunda-feira, 10, também nos CEMEI Menino Jesus (Mimoso II) e Pequeno Príncipe (Florais Lea).

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
06
Fev/14

Oferta de Emprego

A empresa Ecomax Blocos e Pavers está contratando Servente Comum (masculino) Oferecemos Salário referente a categoria, cesta basíca, e café da manha, interesados entrar em contato na empresa. Rua Glauber Rocha 1804, fundos da Top Vel ou pelo fone: 77-3639-0458 falar c/ Ana Paula.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
06
Fev/14

Aps assalto em aougue, PM prende acusados e apreende possveis objetos roubados


O sexteto preso. Eram oito, mas dois são menores

Por volta das 10h desta quarta-feira, 05, dois elementos armados assaltaram um açougue no Loteamento Conquista, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Após a fuga da dupla, a polícia militar foi acionada e começou a levantar informações que possibilitassem a prisão dos assaltantes.

No final da manhã, os policiais militares chegaram até a residência de um dos acusados, Raí de Carvalho de Oliveira, de 18 anos, localizada no mesmo bairro. Na casa, onde o mesmo dividia com o irmão Luiz Fernandes de Oliveira, a provável arma utilizada no assalto foi apreendida.


Celulares, GPS e arma de fogo estão entre os materiais apreendidos com o grupo


Os capacetes também estavam com o grupo

Os policiais militares continuaram as buscas pelos assaltantes, quando localizaram a residência de Lucas Souza Pires Silva, o Luquinhas. Na casa, além do próprio Lucas, estavam ainda Paulo Guedes França, Lucas Souza Cardoso, o procurado Raí de Carvalho de Oliveira, L.C.S de 14 – que confessou ter participado do assalto ao açougue – J.B.S de 13 anos, Cleilson de Jesus Silva e Luiz Fernandes de Oliveira Júnior.

Na residência os policiais militares encontraram ainda, objetos que podem ser oriundos de furtos, como celulares, capacetes, videogame, e uma minigeladeira. Um dos capacetes foi reconhecido por uma vítima de assalto na semana passada.


A minigeladeira também foi apreendida

Os acusados e o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de polícia, onde Raí de Carvalho foi autuado em flagrante por roubo qualificado, concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.

Luiz Fernandes de Oliveira foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Paulo Guedes França, Lucas Souza Pires, Lucas Souza Cardoso e Cleilson de Jesus foram autuados por receptação simples e associação criminosa.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
06
Fev/14

A sua viso a nossa viso!

Fonte:Publicidade
()
06
Fev/14

Sua ltima oportunidade!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Barreiras: Criana de cinco anos esmagada por carreta na BR 242


O corpo de Samuel no meio da pista. Fotos:César Miller/Alô Alô Salomão

O garoto Samuel dos Santos, 5 anos foi atropelado e teve o corpo esmagado por uma carreta Iveco 460 – NR, cor branca, bitrem 9 eixos, placa  NIN – 3222 de Piracuruca – Piauí ao atravessar a pista, logo depois de desembarcar de um ônibus da empresa de transporte coletivo, Viação cidade de Barreiras, em companhia do irmão Leonardo Santos, de 14 anos, e da mãe, a senhora Maria José da Conceição Santos. Eles saíram de casa no bairro Vila Brasil, em Barreiras, para o povoado de Val da Boa Esperança, onde moram alguns parentes. O acidente ocorreu no KM 804, da BR 020, sentido Luis Eduardo Magalhães, por volta das 15h 00.

O avô de Samuel o aposentado Gelson Vicente dos Santos, 65 anos contou que o menino soltou a mão do irmão mais velho e correu em direção ao acostamento, quando foi atingido pelo bitrem. O condutor do caminhão Adriano José do Vale Souza não parou para dar assistência, porém foi localizado pelo delegado Francisco Carlos de Sá e o agente Investigador de Polícia Washington Fialho, no estacionamento de um posto de combustível, próximo à empresa Cargil a mais ou menos 2 km do local do fato.

De acordo com o delegado, um farol quebrado do lado direito e vestígios de sangue, facilitaram a localização da carreta, que estava carregada de minério (pedras). O motorista recebeu voz de prisão. Carlos de Sá assegurou que ele será autuado em flagrante por omissão de socorro e homicídio culposo. Adriano diz não ter parado imediatamente, temendo algum tipo de represália.



Policiais rodoviários sinalizaram a área e controlaram o trânsito nos dois sentidos da rodovia. Após chegada de uma equipe de peritos do Departamento de Polícia Técnica, o trafego foi bloqueado por alguns minutos até que o corpo fosse removido para o Instituto Médico Legal do Complexo Policial de Barreiras.

O pai de Samuel, o senhor Janio de Lima Santos é motorista de caminhão e segundo o aposentado Gelson Vicente, ele está viajando para Maceió – AL a serviço da empresa onde trabalha no município de L.E.M. Os parentes tentaram informá-lo sobre o fato através de telefone, mas não estavam conseguindo. “Acredito que esteja numa área onde não há cobertura telefônica” declarou a tia de Samuel Maria Cícera da Conceição Santos. Populares retiraram rapidamente Maria José do lugar onde estava o corpo da criança e levaram-na desesperada para a chácara dos seus pais.

Fonte:Fonte: Al Al Salomo
()
05
Fev/14

LEM Vento em Popa Janjar Futsal continua se preparando para a Taa Brasil de Futsal


A quadra de areia da Praça do Jardim Paraíso foi utilizada pelos jogadores para melhorar o condicionamento físico

A comissão técnica do LEM Vento em Popa Janjar Futsal realizou na manhã desta quarta-feira, 05, na Praça do Jardim Paraíso, mais um trabalho físico com a equipe visando a Taça Brasil Correios de Futsal, que acontecerá no próximo mês em Garanhuns, Pernambuco.


Técnico Fininho quer chegar bem na Taça Brasil Correios de Futsal

O técnico Fininho comentou, após os trabalhos físicos, os preparativos da equipe para o primeiro e grande desafio do ano. “Nossa programação segue forte intensificando a parte física, intercalando com bola. Vamos continuar trabalhando em dois períodos, para assim fortalecer a parte física dos jogadores e chegar bem preparados em Garanhuns”, projeta o treinador.

Fonte:O Blog do Sigi Vilares utilizou fotos e dados do Blog do Regis para fazer esta matria (www.esportelem.blogspot.com.br)
()
05
Fev/14

Famlia e amigos de Railton querem justia!



Olá Sigi, a família de Railton Oliveira Martins está divulgando a foto de seu assassino. Railton era muito querido em Luís Eduardo Magalhães e em Morpará, sua cidade natal. Quando chegou em LEM, Railtinho vendia CD e DVD nas ruas da cidade em especial no espetinho do Léo, no trailer do Guri e em locais movimentados.

Quem o conheceu sabe que o mesmo era pessoa de boa índole, muito trabalhador e sempre alegre com todos e vem de família tradicional e evangélica de Morpará. Railtinho foi atacado na madrugada do dia 13 de maio de 2013 na porta de sua residência no Bairro Mimoso II em Luís Eduardo Magalhães e friamente esfaqueado com 5 facadas e veio a óbito no HO em Barreiras. A namorada de Railton, Silvania percebeu que o assassino estava bêbado e drogado e foi defender Railton quando recebeu um golpe de faca abaixo das axilas, quase no peito.

O assassino foi Jaimilson dos Santos Silva, conhecido como NEM, pedreiro e natural de Brejolândia-Ba, o mesmo é ex-morador do bairro Mimoso III em Luís Eduardo Magalhães, após o crime o mesmo fugiu da cidade.

Sigi, a família e amigos de Luís Eduardo Magalhães, Morpará, Brasília e São Paulo pede justiça. “Não somos de confusão, mas cremos num Deus que não deixará isso em pune” disse Rosalvo, irmão de Railtinho. Railton deixou dois filhos.

Att.Familiares de Railton

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Particioao do Internauta - mande o seu email: [email protected]
()
05
Fev/14

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Bailo do Robysso!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Prefeito Antonio Henrique apresenta mensagem na abertura dos trabalhos legislativos de 201



Os trabalhos legislativos foram iniciados na quarta-feira (04/02) na Câmara de Vereadores de Barreiras. Na primeira sessão, diversas personalidades políticas, empresariais e representativas estiveram presentes, para prestigiar o evento.  A sessão foi conduzida pela presidente Carlos Tito e transcorreu em clima de cordialidade entre o Presidente do Legislativo e o Chefe do Poder Executivo.

Em seu pronunciamento, o Prefeito de Barreiras ressaltou o empenho dos parlamentares e agradeceu o apoio dos vereadores. “Precisamos que o Legislativo caminhe sempre em harmonia com o Executivo para que em conjunto, possamos cumprir o objetivo do regime democrático que é buscar sempre a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o prefeito Antonio Henrique.

O prefeito também ressaltou que apesar da crise econômica que acabou afetando todos os municípios brasileiros em 2013, diversas ações foram realizadas em prol da população e serão ampliadas em 2014, dentre as quais foram citadas:

·        Retomada da obra da rede de esgoto pela EMBASA, com investimento de mais de 30 milhões de reais, juntamente com asfaltamento das ruas.
·        Complexo Viário do Contorno Urbano com duas pontes, viadutos, duplicação das BRs 242, 020 e 135, novas vias e avenidas.
·        Construção do Novo Centro Administrativo para instalação de todas as estruturas da Prefeitura, órgãos estaduais, federais, judiciário, inclusive o novo Fórum. 
·        Garantia do Curso de Medicina para a UFOB e viabilização junto ao MEC do Hospital Universitário na área do hospital Eurico Dutra.
·        Projeto aprovado para a macrodrenagem e urbanização dos Loteamentos São Paulo e Morada Lua.
·        Plano para asfaltamento das vias públicas, com destinação mensal de 1 milhão de reais para garantir melhores condições de circulação urbana.



No final do seu discurso, o prefeito Antonio Henrique respondeu enfaticamente as indagações dos parlamentares municipais, afirmando que reconhece o papel dos vereadores de fiscalizar, e reafirmou seu compromisso de trabalho. “Reafirmo e renovo nossos compromissos com a cidade de Barreiras em todas as áreas, principalmente na saúde, infraestrutura, educação e segurança pública. Com confiança em Deus e muito trabalho pela frente, vamos continuar preparando Barreiras para um novo tempo”, concluiu o prefeito.

Fonte:DIRCOM, Prefeitura de Barreiras, Michela Rodriguez
()
05
Fev/14

Oziel prestigiou a posse do novo coordenador da Bancada da Bahia no Congresso Nacional

 
Deputados Oziel Oliveira, José Carlos Araújo e Daniel Almeida
 
O deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), participou na tarde, desta quarta-feira (05), da posse do novo coordenador da Bancada do Estado da Bahia no Congresso Nacional. No ano de 2014 será liderada pelo deputado José Carlos Araújo (PSD).

- A bancada sempre faz reuniões rotineiras e nelas sempre são discutidos assuntos de interesse de todo o estado, independente do partido. Portanto, quero desejar sorte ao novo coordenador que terá grandes desafios pela frente, como por exemplo, a liberação de emendas ao Orçamento da União, e a construção da Fiol (Ferrovia Oeste-Leste) – Destacou Oziel Oliveira.

A bancada da Bahia é composta por 39 deputados e 3 senadores e, em 2013, foi comandada pelo deputado Daniel Almeida (PCdoB).

Fonte:Fonte: Assessoria de Imprensa
()
05
Fev/14

Cerca de 60 operrios do Minha Casa Minha Vida cruzam os braos em LEM


Trabalhadores em frente da obra na manhã desta quarta-feira




Diretor do sindicato da categoria, Helio da Silva Costa, foi ao local atender os trabalhadores

Cerca de 60 trabalhadores do ‘Minha Casa Minha Vida’ cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, 05, na cidade de LEM.

Eles reclamam de falta de pagamento da empresa responsável pela obra, a Metro Engenharia.

Após a paralisação, um diretor do sindicato da categoria esteve na obra para ouvir as reivindicações dos trabalhadores. Helio da Silva Costa revelou que a empreiteira que contratou os trabalhadores não estava efetuando os pagamentos. Os trabalhadores então passaram para a Metro Engenharia que tinha até ontem, 04, para efetuar o pagamento das recisões, o que não foi feito. “Vamos ter uma reunião com o representante da empresa e saber o que aconteceu para que o pagamento não fosse efetuado”, informou o dirigente sindical.

Um representante da Metro Engenharia confirmou a informação do sindicalista de que a empresa que contratou os operários não estava efetuando corretamente os pagamentos. “A empreiteira  começou a atrasar pagamentos e não a honrar os compromissos com os trabalhadores. Decidimos então dispensar essa empreiteira e contratar esses funcionários. O pagamento dos salários deles está em dia. O que atrasou foi o acerto do tempo de serviço que era para ter ocorrido ontem e que por motivo de documentação não foi possível. Mas até sexta-feira, 07, ou mais tardar na segunda-feira, 10, o pagamento será realizado”, informou o representante da Metto Engenharia que revelou ainda "os trabalhadores que cruzaram os braços pela manhã, são apenas os trabalhadores ligadas a esta empreiteira. Os demais operários estão trabalhando normalmente".

A empresa Metro Engenharia prevê que a obra seja entregue até o meio do ano.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/14

10 BPM comemora 39 anos


Foto antiga do 10º BPM


Tropa do 10º BPM desfilando no 7 de Setembro em Barreiras

A instalação inicial do Corpo de Polícia na região se deu em uma pequena casa no cais de Barreiras, onde hoje é o Mercado Velho.

A sede própria foi conseguida na década de 30. Após quase 188 anos de Criação da Polícia Militar do Estado da Bahia, o Governador do Estado, através do Decreto de nº 20.018, datado de 18 de abril de 1974, criou o 10º Batalhão, cuja missão era desenvolver o policiamento ostensivo e preventivo na maior área geográfica do Estado, faixa que ia de Carinhanha, no sertão, até Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste, agrupando os maiores municípios em área territorial e mais distante da capital, vindo a ser instalado em 05 de fevereiro de 1975, na cidade de Barreiras sendo seu primeiro comandante o Tenente Coronel PM ILDEMAR VALVERDE DE CARVALHO SANTOS.

Hoje está sendo comandado pelo Tenente Coronel PM OSIVAL MOREIRA CARDOSO.


Foto Atual do 10º BPM


Passagem de Comando do TC PM Campos para TC PM Osival atual Comandante do 10º BPM

Inicialmente, coube ao Décimo Batalhão uma área de 154.344.7 Km², correspondente a 31 (trinta e um) municípios. Hoje, devido à criação do 17º BPM/Guanambi e das 28ª CIPM/Ibotirama e 30ª CIPM/Santa Maria da Vitória, o BPM passou a cobrir uma área de 68.511.6 Km², abrangendo 13 (treze) municípios.

O Décimo Batalhão sempre preocupado em melhor servir os municípios de sua área de responsabilidade, vem desempenhando o conceito de Polícia Comunitária nas diferentes atividades desenvolvidas pelas Cias:

•         1ª Cia/PM – Vila Brasil – sede
•         2ª Cia/PM – Barreirinhas – sede
•         3ª Cia/PM – Formosa do Rio Preto, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia e Mansidão;
•         4ª Cia/PM – São Desidério, Catolândia, Angical, Wanderley, Cotegipe, Baianópolis e Cristópolis;
•         5ª Cia/PM – Luís Eduardo Magalhães
•         CETO – PELOPES E ROCAM - sede


Policiais Militares do 10º BPM no centro de Barreiras


Tropa do 10º BPM - CETO/Pelopes - desfilando no 7 de Setembro

PARABÉNS DÉCIMO BATALHÃO PELOS  SEUS 39ª ANOS DE EXISTÊNCIA.

Fonte:10 BPM O Guardio do Oeste
()
05
Fev/14

Confie voc tambm sua famlia a ODONTOCOMPANY

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Uma volta frente!

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Combate poluio sonora ser tema de debate hoje na Cmara de Vereadores

Hoje, dia 05, o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Nailton Sousa Almeida participará de uma audiência na Câmara de Vereadores, às 19h30, sobre os trabalhos desenvolvidos pelo município de Barreiras para o combate à poluição sonora.

“Agradecemos ao convite feito pela Câmara. À noite vamos expor as leis que regulamentam o combate à poluição e os números do trabalho desenvolvido por nossa equipe em parceria com a PM e Ministério Público. Além do nosso trabalho é fundamental a conscientização da população. Todos tem que fazer a sua parte. Esperamos que a comunidade compareça para juntos discutirmos o tema”, afirma o secretário.

Fonte:Por Tiago Lira
()
05
Fev/14

Oferta de Emprego

Escritório de advocacia em Luís Eduardo Magalhães - BA, está selecionando candidatos para a vaga de advogados e estagiários.

Interessados favor enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
05
Fev/14

Lolita, a sua boutique no Hiper Santo Antonio

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Irec: Homem flagrado se masturbando em praa pblica

Na tarde de ontem, teça-feira, 04, por volta das 14h, um homem foi flagrado se masturbando no centro comercial de Irecê. Populares viram a cena e através de uma denúncia anônima comunicaram o fato à polícia que de imediato foi ao local e constatou a veracidade da informação.

Conduzido à delegacia de Irecê por prepostos da Polícia Civil, o homem identificado como Josemar Martins.

Ele confessou para a autoridade competente que sentiu uma vontade incontrolável naquele momento e que ‘até mesmo parece ser uma doença.'

Josemar foi ouvido e em seguida liberado.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
05
Fev/14

Mais um veculo roubado recuperado pela polcia rodoviria federal


O veículo recuperado

Mais um veículo com restrição de furto/roubo foi apreendido pela polícia rodoviária federal (PRF) na cidade Barreiras; o quarto em apenas uma semana.

O veículo, um Fiat Strada, com placa de Lauro de Freitas/BA, que havia sido roubado em Salvador, foi recuperado por volta de 03h15 da madrugada desta quarta-feira, 05, durante uma blitz em frente à delegacia 10/10 da PRF na BR 242.

O condutor do veículo foi conduzido para o complexo policial.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Fev/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
05
Fev/14

Prefeitura inaugura Centros de Educao Infantil (CEMEI) esta semana


CEMEI Maurílio Comparin

Localizados nos bairros Vereda Tropical e Mimoso I, novos CEMEI´s serão nomeados como Maurílio Comparin e Patrícia Oshiro Brentan.

Dois novos Centros de Educação Infantil (CEMEI) serão inaugurados esta semana em Luís Eduardo Magalhães. Na quinta-feira, 06, no bairro Vereda Tropical o prefeito Humberto Santa Cruz inaugura o CEMEI Maurílio Comparin e na sexta-feira, 07, o CEMEI Patrícia Oshiro Brentan. “Esses novos centros de educação representam mais vagas para nossas crianças, além de mais apoio e benefícios para as nossas famílias”, destaca o prefeito Humberto Santa Cruz. Ambas as inaugurações estão marcadas para as 17h.

Na segunda-feira, 10, data do início do ano letivo acontece a inauguração e início das aulas em outros três novos Centros Municipais de Educação Infantil: CEMEI Jardim das Acácias, CEMEI Menino Jesus (no bairro Mimoso II) e CEMEI Pequeno Príncipe (no bairro Florais Lea). As obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal através do Pró Infância veiculado ao Ministério da Educação (MEC). Todas contam com contrapartida financeira do município. O investimento total supera os R$ 6,5 milhões.


CEMEI Patrícia Oshiro Brentan

Os Centros Municipais de Educação Infantil atendem crianças de 0 a 5 anos e em princípio receberão a demanda dos centros de educação infantil que funcionavam em prédios alugados (anexos). Dos cinco CEMEIs, três são do tipo B, com capacidade para 240 alunos, e dois do tipo C, com capacidade para 120 alunos. “Estou feliz em poder inaugurar essas obras antes do início do ano letivo deste ano. Elas já estavam prontas desde o ano passado, mas dependiam de alguns ajustes, como a chegada da mobília e organização do quadro funcional”, observa o prefeito.

Para atender a demanda crescente de alunos a Secretaria de Educação manterá anexos para os CEMEI Menino Jesus (no bairro Mimoso II), Patrícia Oshiro Brentan (Mimoso I) e Jardim das Acácias, além das unidades de educação infantil no bairro Jardim das Oliveiras e Maria Amélia Uchoa Santa Cruz na Vila Buritis. Somente para educação infantil o aumento no número de alunos matriculados – até o momento - em 2014 é 44% maior que no ano passado. “Todos os anos registramos aumentos significativos na procura por vagas na rede de ensino municipal. Isso faz com que tenhamos de aumentar também a oferta de salas de aula para atender esses novos estudantes”, avalia Humberto.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
05
Fev/14

Abastea no lugar certo!

Fonte:Publicidade
()