Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Jul/16

O seu espaço na ExpoAgro Barreiras 👍👍

Vem com a gente 💥 💥 💥 💥

Fonte:Live Produções
()
05
Jul/16

AMA entrega certificados a alunos da melhor idade que concluíram curso de informática

Diretoria da AMA e os alunos que receberam o certificado

No último sábado, 02, a AMA - Associação dos Moradores do Aracruz - entregou durante a sua reunião ordinária mensal, os certificados de conclusão do curso de Informática Básica aos alunos do CDC - Centro Digital de Cidadania. O curso foi desenvolvido no período de três meses e incentivou pessoas da melhor idade a participarem da era da Inclusão Digital.

O CDC visa garantir à população o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, através dos recursos tecnológicos das redes de computadores.

Um projeto da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, vindo para Luís Eduardo Magalhaes por intermédio da ACELEM e implementado pela AMA desde 2010, objetiva, através do amplo e generalizado uso e apropriação das tecnologias, possibilitar o desenvolvimento humano e social nas mais distintas áreas.

O CDC fica localizado na Avenida Tancredo Neves, ao lado da Rádio Cultura, no bairro Santa Cruz.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
05
Jul/16

OESTE RECUPERADORA recuperadora de plásticos e fibras

Estamos na Avenida ACM, no Jardim das Acácias













Localizada na avenida ACM, no bairro Jardim das Acácias, a OESTE RECUPERADORA de plásticos e fibras atua em: Usinagem – Manutenção - Reparos diversos – Monta - Funilaria e pintura - Moldes e modelagem - Soldagem termoplástica.

OESTE RECUPERADORA trabalha com Caixa de plantadeiras, Bazucas, Bicos de colheitadeira de algodão - Capôs e capotas de tratores – Cabines – Colheitadeiras – Paralamas – Tanques – Pulverizadores - Para-choques - Caixa D'água e reservatórios - Dutos de colheitadeiras de algodão.

OESTE RECUPERADORA funciona de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábado das 8h as 12h.

Telefones para contato:
(77) 99968-3432- Daniel Varanda
(77) 99994-3829 - Valdiron Morais
(77) 3628-0806 - loja

Fonte:Informe Publicitário
()
05
Jul/16

Aproveite suas férias economizando no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
05
Jul/16

Colisão entre motos deixa duas mulheres feridas na região central de LEM
































Duas mulheres ficaram feridas em um acidente envolvendo duas motos, por volta das 22h desta segunda-feira, 04, no cruzamento das avenidas Barreiras e Dioclécio Ramos na região central de LEM, nas proximidades do cinema da cidade.

Segundo informações colhidas no local, a condutora de uma moto modelo Honda Bros, identificada como Ilka Sione da Silva, de 31 anos, saiu da Avenida Barreiras e tentou ter acesso ao trevo das BRs 242/020 passando pelo canteiro central ocasionando a colisão com a outra motocicleta, conduzida por um homem identificado como Sávio, que trafegava pela Avenida Dioclécio Ramos, com sua esposa como carona.

A companheira de Sávio, identificada como Geovana Caetano dos Santos, de 19 anos, feriu o joelho. Uma equipe do SAMU prestou socorro às mulheres, conduzindo Ilka para a UPA 24h, com um trauma no quadril.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
05
Jul/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gosto!

Economizar é comprar bem!

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/16

Romário é preso em Barreiras após cometer assalto no Barreiras I

Criminosos armados renderam funcionários da empresa Itaipava que faziam entregas em um caminhão, por volta das 8h30 desta segunda-feira (4), no Bairro Barreiras I, em Barreiras.

Segundo relatos obtidos por nossa equipe, o grupo armado rendeu o motorista e o ajudante, roubando dinheiro e dois aparelhos celulares das vítimas.

Policiais militares da rádio patrulha 8411 e do PETO 84 foram acionados e saíram em diligência para capturar os assaltantes, conseguindo detê-los por volta das 17h.

Os policiais encontraram um dos acusados do roubo, Romário, de 20 anos, que possuía uma espingarda do tipo bate bucha com o cabo curto, em seu poder.

Romário, após ter confessado participação no assalto, foi preso e encaminhado ao Complexo Policial, onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: reportagem de Naldo Vilares/Blog do SigiVilares
()
04
Jul/16

Ciclista sobrevive a acidente na BR 135, em Barreiras







Um homem identificado como Expedito foi atingindo por um automóvel por volta das 19h desta segunda-feira, 04, na ponte do Ribeirão, na BR 135, em Barreiras.

Segundo informações de testemunhas, o homem trafegava em sua bicicleta quando foi atingido pelo retrovisor do carro de passeio, desequilibrando-se e caindo na pista.

Outro veículo que vinha logo atrás foi parado por populares que pularam na pista, impedindo que atropelasse Expedito.

Uma equipe do SAMU foi acionada e socorreu o homem no local, encaminhando-o para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/16

Casal fica ferido ao colidir moto em trator em Barreiras













Na noite desta segunda-feira, 04, por volta das 19h, ocorreu um acidente de moto em Barreiras.

Segundo informações de familiares, Edivan, que conduzia a moto, havia indo buscar a esposa no trabalho e voltava para casa pela Rua Maranhão, na Vila Regina, que está sendo asfaltada, quando bateu no fundo de um trator que estava parado no local.

O SAMU foi acionado para fazer os primeiros socorros ao casal que em seguida foi encaminhado para o Hospital do Oeste.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/16

GLOBAL SYSTEM - Rastreamento veicular

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/16

Abasteça no lugar certo

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/16

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte:Publicidade
()
04
Jul/16

Prefeitura de LEM realiza Campanha de Combate ao Trabalho Infantil



A Secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, através do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na manhã desta segunda-feira, 04, uma ação de panfletagem nas ruas do centro da cidade, sobre a importância da erradicação do trabalho infantil no município.

A ação de conscientização que lembra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, ocorrido no último dia 12, acontece até a quarta-feira, 06, com mais panfletagem em pontos estratégicos e pregação de cartazes nos comércios do bairro Santa Cruz.

Para a presidente do CMDCA, Lorena Stresser Duarte, é importante salientar que o dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é um estímulo para que todas as nações adotem normas e ações sólidas de combate ao trabalho infantil e, por meio delas, desenvolvam políticas públicas para proteção das crianças, inspecionem o trabalho e garantam o acesso à educação. “Em Luís Eduardo as pessoas que se deparem com alguma forma de trabalho infantil podem denunciar o fato para o CREAS através do telefone (77) 3628 1053 ou para o Conselho Tutelar (77) 98802 4773”, explicou Lorena.



A coordenadora do CRAS, Alexsandra Bender da Cruz, explica que o trabalho infantil provoca uma tríplice exclusão: na infância, quando a criança perde a oportunidade de brincar, estudar e aprender; na idade adulta, quando o individuo perde oportunidades de trabalho por falta de qualificação profissional e na velhice, pela consequente falta de condições dignas de sobrevivência.

“Criança quer ser criança. Ela pode ajudar em casa arrumando o seu quarto ou dando água e comida para os seus bichinhos de estimação por exemplo. Mas jamais a família pode expor e obrigar a criança a trabalhar para sustentar a residência”, lembrou Alessandra alertando sobre as crianças que engraxam sapatos ou vendem algum tipo de produto nas ruas.

Sobre o trabalho infantil - É considerado trabalho infantil aquele feito por pessoas com menos de 18 anos, com exceção de “trabalho do adolescente” ou aprendiz, que é permitido a partir dos 14 anos, desde que se obedeça o que manda a legislação brasileira. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), em seus artigos 402 a 441, e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), nos artigos 60 a 69, estabelecem as condições em que o trabalho dos adolescentes é permitido.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
04
Jul/16

COMUNICADO da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de LEM

A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SUTRANS), solicita maior atenção dos condutores ao trafegar pelas Avenidas Barreiras e Governador Eduardo Campos (paralela a BR020/242), no trecho da Avenida Salvador à Rua Piauí a partir desta terça-feira, 5.

Em virtude do início da obra do estacionamento público, tanto a Avenida Barreiras quanto a Avenida Governador Eduardo Campos estarão com meia pista interditada por conta da movimentação das máquinas que estarão trabalhando no local.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
04
Jul/16

Motorista fica ferido e preso nas ferragens após colisão entre carretas na Serra do Saco


Local do acidente


Movimentação no local do acidente


SAMU e Bombeiros no local


A vítima presa nas ferragens


SAMU e Bombeiros tentando retirar à vítima das ferragens


















Momento em que a vítima era retirada das ferragens










A cabine da carreta ficou totalmente destruída









O condutor de uma carreta ficou ferido e preso às ferragens após colidir o seu veículo contra a traseira de outra correta no início da tarde desta segunda-feira, 04, por volta das 13h15, na Serra do Saco, trecho da BR 242, em Barreiras.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, uma carreta carregada de sal descia a serra, quando a vítima que seguia atrás com o seu veículo, perdeu o controle quando os freios pararam de funcionar, colidindo fortemente com a carreta que seguia à frente.

Uma equipe do SAMU e outra do Corpo de Bombeiros num belíssimo trabalho em conjunto, resgataram o condutor após duas horas de intenso trabalho.

O condutor estava consciente e foi socorrido no local, com ferimentos nas duas pernas. A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente, bloqueando a rodovia em segurança para o socorro da vítima.

O trânsito ficou bloqueado nos dois sentidos por um longo período, formando uma extensa fila de veículos.

Fonte: Reportagem de George José /Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/16

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/16

REVIZZI AUTO CENTER

 

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/16

Vai faltar água amanhã em parte de LEM, avisa Embasa



Para manutenção em um reservatório, a Embasa vai suspender temporariamente o abastecimento amanhã, terça-feira (5) a partir das 7h, em Luís Eduardo Magalhães. Serão afetados os imóveis localizados em nove bairros: Floraes Lea, Jardim das Acácias, Jardim Ipê, Jardim Paraíso, Jardim Imperial, Santa Cruz, Tropical Ville I e II e Vereda Tropical

O fornecimento será gradativamente retomado após a conclusão do serviço, prevista para as 14h do mesmo dia. A interrupção é pontual e não deverá afetar os imóveis que contam com reservação adequada às necessidades diárias de consumo dos seus moradores.

Recomenda-se, no entanto, que os moradores destes bairros, durante este período, utilizem a água reservada sem desperdícios priorizando as atividades básicas. Os demais bairros de Luís Eduardo Magalhães não serão afetados. Em caso de dúvidas, os moradores podem entrar em contato no (77) 3628 2445 ou 0800 0555 195.

Fonte: EMBASA
()
04
Jul/16

Jovem é morto a tiros na cidade de São Felix do Coribe

Na noite de ontem, domingo, 03, por volta das 11h, Josiel Dourado de Jesus, de 26 anos, foi morto a tiros em São Felix do Coribe.

Segundo informações, o rapaz voltava da casa do irmão, localizada no bairro Bela Vista, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo. Ele caiu da moto, o assassino se aproximou e atirou mais três vezes contra ele que foi atingido nas costas e na cabeça, morrendo no local.

O corpo de Josiel foi removido pela polícia técnica para o IML de Barreiras. A polícia civil de São Felix do Coribe já investiga o caso.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/16

Dupla é presa pela PM de posse de arma durante a madrugada em LEM





Na madrugada desta segunda-feira, 04, por volta das 3h10, a polícia militar da 85ª CIPM, após denúncia que indivíduos estariam efetuando disparos de arma de fogo em via pública, se dirigiu até a Rua João Dourado, no bairro Santa Cruz, para averiguar a situação.

Segundo informações policiais, ao chegar ao local dois indivíduos suspeitos foram detidos no interior de um veículo GM Celta. Com eles, os policiais encontraram uma espingarda de fabricação caseira, calibre 22, com numeração suprimida, além de oito cartuchos do mesmo calibre. Em um lote próximo ao veículo, os policiais encontraram duas cápsulas deflagradas.

Diante da flagrante, a dupla foi apresentada na delegacia de polícia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
04
Jul/16

PERIOTTO LED - ILUMINAÇÃO

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/16

DOCE PIMENTA MODA ÍNTIMA

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/16

JN LOCAÇÕES

Fonte: Publicidade
()
04
Jul/16

Assaltante rende funcionário de mercado e rouba malote com R$ 19 mil

Caso ocorreu em frente ao Bradesco, na cidade de LEM

Agência do Bradesco da Rua Rondônia

Um funcionário de um supermercado foi assaltado na manhã desta segunda-feira, 04, por volta das 11h, na Rua Rondônia, em frente ao Banco Bradesco, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Durante ação o criminoso rendeu o funcionário do estabelecimento comercial e conseguiu levar uma bolsa com malote no valor de aproximadamente R$ 19 mil.

Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o marginal já aguardava no local e quando o funcionário estacionava a motocicleta ele se aproximou e anunciou o assalto.

O funcionário foi obrigado a entregar a bolsa com o malote para o bandido que fugiu em seguida, sentido BR-242.

Imagens de câmara de seguranças vão ser solicitadas pela polícia no sentido de tentar identificar os bandidos. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar o criminoso, que segundo informações de transeuntes estaria recebendo apoio de um comparsa durante a ação criminosa.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()