Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Fev/14

Celebrai em Cristo 2014

Fonte:Publicidade
()
16
Fev/14

PM e CIPE/Cerrado recuperam objetos roubados por quadrilha que assaltou Hortifruti


No barraco de um dos acusados a polícia do Cerrado apreendeu TV, DVD e maconha


No esconderijo da quadrilha em um matagal, os policiais militares recuperaram parte do roubo do Hortifruti. Até um pé de maconha os policiais apreenderam


As motos utilizadas no assalto



O trabalho das polícias militar e CIPE/Cerrado na noite de sábado, 15, início da madrugada deste domingo, 16, no sentido de prender os assaltantes do Supermercado Hortifruti, foi positivo.

Embora os assaltantes tenham conseguido fugir, os policiais conseguiram recuperar as duas motos utilizadas no assalto (motos essas roubadas), parte do dinheiro roubado no assalto, R$ 881, oito aparelhos celulares (roubados durante o assalto) câmeras fotográficas, documentos pessoais do assaltantes, um pé de maconha, e outros objetos roubados.

Todo o material foi apreendido em um matagal no bairro Santa Cruz. Os assaltantes abandonaram o produto do furto durante perseguição da polícia militar.

Pouco antes desta ação, os policiais da CIPE/Cerrado Cerrado já haviam apreendidos no barraco de um dos acusados, numa invasão no bairro Santa Cruz, uma TV de 32 polegadas, uma quantidade de maconha, e outros objetos, também oriundos de assalto.

Todo o material foi levado para a delegacia de polícia. Os assaltantes estão foragidos, mas todos estão devidamente identificados e a prisão deles é questão de tempo.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
16
Fev/14

LEM: Homens armados assaltam Supermercado Hortifruti

O Supermercado Hortifruti, localizado no Jardim Primavera, na região central de LEM, foi assaltado na noite deste sábado, 15, por volta das 20h20, por quatro indivíduos armados.

Eles chegaram abordo de duas motocicletas roubadas e foram logo anunciando o assalto. Clientes e funcionários foram obrigados e se deitarem no chão, enquanto os marginais recolhiam o dinheiro dos caixas e aparelhos celulares de clientes e funcionários do supermercado.

Após cometerem o crime, os bandidos fugiram tomando rumo ignorado.

A polícia militar chegou ao local pouco depois e juntamente com a CIPE/Cerrado está nas ruas em busca dos criminosos.

De acordo com informações, a polícia já teria recuperado as duas motocicletas utilizadas no assalto e recuperado ainda seis aparelhos celulares roubados dos clientes e funcionários.

Os assaltantes foram identificados pela polícia através do circuito de câmera. Eles são velhos conhecidos da polícia e praticam assaltos ao comércio da cidade quase todos os dias.

Do quarteto, dois seriam menores de idade. Todos com diversas passagens pela delegacia de polícia.

Até o fechamento desta matéria, as motos e os celulares não haviam sido apresentados na delegacia de polícia. “As polícias militar e CIPE/Cerrado estão nas ruas a procura dos assaltantes. Os policiais militares não vão descansar até prendê-los”, contou agente da polícia civil.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/14

Prefeito Humberto Santa Cruz prestigia instalao do Conselho Universitrio da UFOB


O prefeito Humberto Santa Cruz falou de sua satisfação em participar dos primeiros passos da implantação da Universidade que mudará o cenário acadêmico do oeste da Bahia

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz participou na tarde desta sexta-feira, 14, no campus da Universidade Federação do Oeste da Bahia (UFOB) em Barreiras, da instalação do Conselho Universitário da Instituição. A solenidade contou ainda com a presença do prefeito de Barra, Artur Silva, e representantes dos governos municipais de Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa e Barreiras, cidades onde serão instalados campis da UFOB.

A cerimônia serviu também para apresentação das normas que regerão a universidade e todas suas extensões. Barreiras, cidade pólo, contará com três campi, também chamados de Unidades Regionais, enquanto que os demais municípios beneficiados receberão uma unidade regional cada. “A implantação dessa universidade é um desafio”, comentou a reitora da UFOB, Iracema Santos Velozo. Já o vice-reitor da universidade, o professor Jaques Antônio Miranda, responsável pela apresentação das bases institucionais da UFOB, acredita que a “universidade precisa respeitar os municípios dentro de suas diferenças e particularidades”.

O prefeito Humberto Santa Cruz falou de sua satisfação em participar de ato tão importante. “Todo longo caminho precisa de um primeiro passo e é isso que estamos vendo aqui hoje. Tenho absoluta certeza que esta universidade irá fazer a diferença na região, proporcionando a todos o acesso ao estudo de qualidade e a possibilidade de crescimento profissional”, disse.


O campi da UFOB em Luís Eduardo Magalhães receberá mais de mil alunos em seis cursos nas áreas de Engenharia e Computação

A previsão é que o campi da UFOB em Luís Eduardo Magalhães agregue 1.080 alunos em seis cursos nas áreas de Engenharia e Computação. “Semana passada inaugurei em cinco creches o que representa vagas para mil crianças. Agora estou participando da outra ponta da cadeia estudantil, com a possibilidade do ingresso de mil jovens na universidade assim que o campi de Luís Eduardo Magalhães estiver em atividade”, observou o prefeito.

Humberto explicou ainda que o município está em processo de reestruturação do seu Plano Diretor visando oferecer mais infraestrutura e mobilidade urbana também para os futuros estudantes que utilizaram a Universidade Federal do Oeste da Bahia para sua formação acadêmica.  A estimativa da reitoria da UFOB é atender um total de 8.450 alunos nos cursos de graduação e outros 750 nos cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

O município de Barra contará com seis cursos nas áreas de Ciências Agronômicas e Veterinária. Barreiras, em seus três campi, contará com 22 cursos nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Ecológicas, Matemática, Engenharia e Humanidades  socialmente aplicadas. Bom Jesus da Lapa, terá seis cursos nas áreas de Engenharia e Ciências socialmente aplicadas. Por fim, o campi de Santa Maria da Vitória, também com seis cursos, será responsável pelos cursos na área de Linguagens e Artes.

Participaram da solenidade a reitora da Universidade Federal da Bahia, Dora Leal Rosa, seu vice-reitor Luís Rogério Bastos Leal, o deputado Federal Oziel Oliveira, a deputada Estadual, Kelly Magalhães, professores, pró-reitores, estudantes e os membros empossados do Conselho Universitário. A previsão é que os campis de Luís Eduardo Magalhães, Barra, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória comecem suas atividades já no segundo semestre deste ano.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
15
Fev/14

Kanthara... Especial para voc!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/14

Quadrilha acusada de roubo presa pela polcia civil em LEM


Os acusados apresentados pela polícia civil


A outra parte dos acusados foi presa na noite de ontem na cidade de LEM e conduzidos para a DP


Arma apreendida com os acusados em LEM


O caminhão recuperado ainda na noite de ontem


As armas apreendidas com o trio pela PRF em Barreiras

A polícia civil de LEM e Barreiras prendeu uma quadrilha acusada de praticar assaltos na região oeste do estado.

Mas a desarticulação da quadrilha começou com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na manhã de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 10h, acabou realizando a prisão João Ferreira da Silva, Maurício Oliveira das Neves e Uberlândio de Albuquerque Silva.

O trio estava em um veículo Chevrolet Celta quando foi parado pela PRF, na altura do km 804 da BR 242, em Barreiras. No interior do veículo, os patrulheiros encontraram dois revolveres calibre 32 e um facão.

Após a apresentação dos detidos no complexo policial, onde a polícia civil começou a investigar a vida pregressa dos detidos e descobriu que a ligação dos mesmos com o roubo de um caminhão Mercedes-Benz 1418, cor branca, carregado com biscoitos e ferramentas diversas, avaliados em R$ 58.216,33, fato ocorrido no início da manhã do mesmo dia, nas proximidades do Povoado de Água Doce, no município de Cristópolis.

A polícia civil descobriu durante a investigação que a outra parte da quadrilha que participou do roubo ao caminhão estava na cidade de LEM.

Os agentes da polícia civil, comandados pelo delegado Rivaldo Luz, chegaram ao endereço dos acusados na cidade de LEM, na Rua Irará, no bairro Santa Cruz, onde foi abordado um veículo GM S10 de propriedade do seu condutor José Reinaldo de Jesus dos Santos, sendo encontrados uma escopeta Special Purpose Remington 11-87, carregada com seis cartuchos com balote, CBC, calibre 12, sendo um balote especial, um porta cartuchos marrom Redhead para calibre 12, com 16 cartuchos da marca CBC, um pé de cabra, uma serra bi-metal unique.

No veículo, além do condutor, estavam ainda José Fernando de Jesus Santos e Rodrigo Martins de Lira que estava de posse de uma pequena quantidade de uma substância supostamente cocaína e uma trouxa de uma substância supostamente maconha.

Após a prisão, que já ocorreu durante a noite, os acusados informaram que o caminhão roubado, e sua respectiva carga, estava na serra do aeroporto, na cidade de Barreiras.

Recuperado o caminhão e a carga, os acusados foram levados para a delegacia de polícia de LEM e depois, por motivo de segurança, transferidos para o complexo policial de Barreiras, onde estão à disposição da justiça.

Fonte:Reprteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/14

PRF apreende carro roubado e prende trio armado na BR 242


O carro recuperado

Na manhã de ontem, sexta-feira, 14, por volta das 10h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carro com restrição de furto/roubo, na altura do km 804 da BR 242, em Barreiras.


As armas apreendidas

No interior do veículo GM Celta, cor preta, estavam João Ferreira da Silva, Maurício Oliveira das Neves e Uberlândio de Albuquerque Silva.







Ainda dentro do carro, os patrulheiros encontraram duas armas de fogo, munições, e um facão.

Os três indivíduos, as armas, as munições e o carro foram conduzidos pela PRF ao complexo policial de Barreiras.

Fonte:Reprteres Naldo Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Fev/14

Final de semana tem que ter Pizza e Futebol



Fonte:Publicidade
()
15
Fev/14

Hummmmmmmmmmm, que delcia!

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/14

Churrasco tem que ter tradio

Fonte:Publicidade
()
15
Fev/14

Uma delcia de comida!

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/14

Guarda Municipal de LEM prende acusado de roubo e homicdio no Santa Cruz


Maurício Pereira foi apontado como o homem que matou Josemar Barros dos Santos

A guarda municipal de LEM prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 14, o indivíduo Maurício Pereira Santos, acusado de cometer um roubo a um trailer na feira livre do bairro Santa Cruz.

Conduzido para a delegacia de polícia, Maurício acabou sendo reconhecido por familiares como o homem que matou na última segunda-feira, 10, Josemar Barros dos Santos, de 20 anos.

Na ocasião, após uma briga de bar, Maurício teria esfaqueado Josemar que acabou morrendo dentro de uma ambulância do SAMU a caminho de Barreiras.

Maurício Pereira vai responder agora não só pelo roubo, mas também por homicídio.

Fonte:Reprter Nei Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
14
Fev/14

Nota de esclarecimento da prefeitura de Barreiras

Face aos incidentes ocorridos na manhã desta sexta-feira (14/02), em Barreiras, esclarecemos que a presença do Prefeito Antonio Henrique no local das manifestações ocorridas na BR 135, deu-se exclusivamente por ser uma rotina de todas as manhãs na agenda do Prefeito, acompanhar pessoalmente, as frentes de trabalho e obras que a prefeitura realiza nos bairros da cidade e desde segunda-feira, depois da transferência do tráfego de veículos pesados para anel viário, ele faz o percurso para a Prefeitura acompanhando antes o nível de circulação no anel.

O Prefeito estava nas proximidades da manifestação, quando foi informado sobre o impedimento do trânsito. No local, encontrou manifestantes que são moradores de uma área do Distrito Industrial (posseiros que invadiram uma área pertencente ao Estado da Bahia, com decisão da Justiça para desocupação). O grupo interditou a BR-135, com queimas de pneus e faixas de protesto contra o Governador, provocando um congestionamento na via, que teve um significativo aumento no fluxo de veículos pesados.

Com a chegada do Prefeito ao local, os manifestantes afloraram os ânimos, destoando à manifestação para cobranças de obras que são de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT. Foram vários minutos de conversas, na tentativa de negociar a abertura da estrada, mas que não surtiram efeito, talvez pela intencionalidade política das lideranças da manifestação.

Ciente da situação de falta de segurança dos manifestantes que fecharam a estrada com pedaços de madeira, pneus e fogueira, além da presença de várias crianças, o prefeito Antonio Henrique diante dos riscos e da ausência de policiamento, buscou a desobstrução da pista para normalizar a passagem de carros, carretas e até ambulâncias pelo local.

De acordo com o Secretário Municipal de Serviços Públicos e Transporte, João Muniz, uma máquina já estava seguindo em direção a uma frente de trabalho no bairro Vila Rica, permaneceu no local para fazer a limpeza da pista com pneus queimados e impedir o fogo de alastrar pelas margens (mato seco e rasteiro).

Nesse entretempo, lamentavelmente um dos manifestantes, tentou impedir o trabalho da equipe da Prefeitura que estava no local, dirigindo palavras ofensivas e de baixo calão contra o prefeito que tentava evitar acidente ou qualquer incidente com os demais manifestantes e os próprios caminhoneiros, tentou sem sucesso, retirar um único manifestante da frente da máquina, que insistia nas afrontas e provocações a sua pessoa.

Registra-se que as reivindicações no tocante a BR-135, já são de conhecimento do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes - DNIT e que a Prefeitura realizou com autorização do órgão, a construção de um quebra-mola e sinalização do trecho, como medida preventiva a acidentes.

O Prefeito Antonio Henrique “enfatiza que em momentos desta natureza, os ânimos ficam acirrados parte a parte, e que neste clima tenso acabou sem intenção, se envolvendo diretamente no episódio. Lamenta o ocorrido e, sobretudo, a atitude inoportuna dos manifestantes de obstruir com crianças  uma via com tráfego pesado”.

O prefeito “compreende as reivindicações, mas entende que as manifestações não podem restringir o direito das pessoas de ir e vir, sobretudo aquelas que dependem única e exclusivamente de um único caminho para circularem seja transportando pessoas ou cargas e inclusive, pacientes em direção ao Hospital do Oeste em busca de atendimento de emergência”.

O Governo Municipal lamenta a exploração política do episódio, uma vez que o Prefeito estava imbuído somente do propósito desobstruir a via, para evitar  maiores problemas. Continuaremos trabalhando para ampliar as ações da Prefeitura naquela comunidade.

Barreiras, 14 de fevereiro de 2014.

PREFEITURA DE BARREIRAS
ASSESSORIA ESPECIAL DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASECOM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
14
Fev/14

O seu momento com classe e estilo

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/14

Centro Avanado de Esttica e Acupuntura

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/14

Nota de Repdio

A Câmara Municipal de Barreiras por intermédio de seu presidente, expressa a sua indignação e repúdio pela ação do prefeito de Barreiras, que na manhã de hoje (14/02) na BR 135, uma rodovia federal, agrediu covardemente o presidente da Associação de Moradores do Residencial Arboreto I e II.

Nos solidarizamos com o senhor Rubens Bernardes Pereira, por ter sido vítima desse ato violento e desrespeitoso, que atingiu não só o líder comunitário mas a todos os moradores daquela comunidade e os demais barreirenses.

Ressalte-se que na ocasião os moradores reivindicavam justamente por mais segurança e dignidade para todos os que ali residem, às margens de uma BR, sem sinalização adequada, sem faixas para pedestres, sem passarelas, sem qualquer iluminação, sem acostamento na pista, sem defensa metálica (guard rail), sem escola, sem creche, sem posto de saúde, sem transporte adequado, e o pior, com um gestor que os agride e os maltrata.

O sentimento que fica para a população barreirense e baiana é de REPÚDIO a tão grave e lamentável postura de um gestor que mancha o nome do nosso município.

Fonte: ASCOM/CMARA
()
14
Fev/14

Cobrana de dvida termina em troca de tiros e dois feridos em Xique-Xique

Na noite de ontem quinta-feira, 13, na cidade de Xique-Xique, dois homens que começaram em um bate-boca terminaram com troca de tiros.

De um lado, Davis Alves dos Santos, de 22 anos, que estava armado com um revólver do outro lado o seu rival José Lima dos Santos, também armado. Davi atirou primeiro, sendo revidado por José Lima.

Resultado: Os dois foram feridos e acabaram hospitalizados. De acordo com boletim médico, eles não correm risco de morte.

Ainda conforme informações, a confusão iniciou por causa de uma cobrança de dívidas.                                    

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares na regio de Irec, reprter Luciano Castro
()
14
Fev/14

O jeito mais fcil e moderno de aprender

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/14

Ibitit: Corpo de homem desaparecido encontrado esquartejado

Na quarta-feira, 12, no povoado de Brejinhos, zona rural do município de Ibititá, Maurino Carneiro Andrade, de 34 anos, desapareceu misteriosamente.

Mas somente hoje sexta-feira, 14, por volta das 13h, o corpo do mesmo foi encontrado já em estado de putrefação.

O corpo estava coberto com uma sacola plástica e com sinais de violência - com vários cortes profundos, revelando que houve tortura e esquartejamento.

A polícia civil investiga caso.

Fonte:Do correspondente do Blog do Sigi Vilares em Irec, reprter Luciano Castro
()
14
Fev/14

Cuide de sua sade!



Fonte:Publicidade
()
14
Fev/14

Sua confiana nosso melhor resultado

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/14

Venha para o novo centro de LEM

Fonte:Publicidade
()
14
Fev/14

Vereador Sidnei Giachini desmente que esteja de volta base de Humberto

Uma fonte ligada a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães, informou que o parlamentar Sidnei Giachini estaria de volta à base do governo Humberto Santa Cruz.

De acordo com a fonte, Sidnei teria conversado com o deputado federal João Leão, que é do PP, mesmo partido do vereador, pedindo para reintegrar o grupo de situação.
Sidnei teria exigido a liderança do Partido Progressista na Câmara, hoje exercida por Vôga Pelissari, e a liderança do grupo, no lugar que hoje ocupado por Jarbas Rocha, mas que já foi seu em tempos de outrora.

Ainda segundo a fonte, a resposta foi que ele voltasse e aguardasse as coisas acontecerem naturalmente.

Versão do Vereador


Em conversa com a redação do Blog Nei Vilares, o vereador desmentiu e ligou os boatos a uma carta que o mesmo enviou ao presidente do PP em Luís Eduardo, Valdecir Schlosser: “Eu mandei essa carta solicitando ao presidente que passasse a mim a liderança do partido na câmara, pois na minha visão, nada mais justo, pois fui o vereador mais votado e tenho experiência de sobra para ocupar a posição. Solicitei também o apoio do partido para minha candidatura a deputado estadual. Quanto voltar a integrar a base do governo, não há possibilidade disso ocorrer. Estou aberto a diálogos que sejam de interesse público... Voto projetos bons para LEM; voto contra projetos que vão prejudicar de certa forma nossa cidade. Que fique bem claro, não pedi, não solicitei, e não estou de volta à base de Humberto Santa Cruz".

Fonte:Fonte: Blog Nei Vilares
()
14
Fev/14

APAE inicia ano letivo na segunda-feira

Comunicamos que dia 17 de fevereiro, segunda-feira, iniciam-se as aulas na Escola Especial Renascendo no Saber, cuja mantenedora é a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Luis Eduardo Magalhães – APAE.

O início estava previsto para o dia 05 de fevereiro, mas foi adiado devido alguns atrasos na definição dos profissionais que seriam encaminhados mediante convênio de cooperação mútua entre APAE e Prefeitura Municipal de Luis Eduardo Magalhães.

Durante reunião realizada nas dependências da APAE no dia 11 de fevereiro com o Secretário Interino de Educação, Carlos Koch, Diretora de Educação, Marli Cenci, representante da Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão, Tádina Valéria B. de Carvalho e Angélica Batistti, ficou resolvido que o convênio vai atender às necessidades da instituição para o bom andamento do trabalho em 2014.

 Desde 2003 a prefeitura é parceira da APAE, esse trabalho em conjunto vem proporcionando mais qualidade de vida e desenvolvimento das pessoas com deficiência intelectual e múltipla atendidas pela instituição.

Em nome de todos os alunos atendidos, funcionários e diretoria, a APAE agradece a toda comunidade luiseduardense: cidadãos, empresas, poder executivo, legislativo e judiciário municipal, ministério público e tantos outros parceiros que abraçam essa causa conosco.

“Sozinhos somos fracos. Juntos somos fortes na causa que abraçamos.”

Ida Vanzela Barcellos
Presidente   

Carminha Maria Missio
Diretora Social

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Utilidade Pblica
()
14
Fev/14

Preso pela CIPE/Cerrado com arma de fogo dentro de carro nas placas


O revolver e o dono do arma

No início da manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 07h, uma guarnição da CIPE/Cerrado retornando de uma diligência de roubo a fazenda  nas proximidades das placas, no anel da soja, deparou com um veículo FIAT Uno parado no acostamento com dois indivíduos do lado de fora em atitudes suspeitas.

De imediato foi feita a abordagem na dupla e no veículo. No interior do carro, os policiais encontraram um Revólver calibre 38, com quatro munições intactas, pertencendo a um dos indivíduos de nome Juvenilson Alves da Silva, de 38 anos. Ele estava acompanhado de Claudiney Cavalcante Pereira, de 26 anos. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia de LEM para as medidas cabíveis.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()