Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
08
Jun/16

Carteiro é atropelado por carro no centro de Barreiras


O SAMU socorreu o carteiro

Um carteiro foi atropelado na manhã desta quarta-feira, 08, por volta das 08h, na Rua Humberto Coimbra, no Centro de Barreiras.

Conforme informações de populares, o funcionário dos Correios de prenome Fábio estava subindo a via quando foi surpreendido por um carro que estava saindo de uma travessa.

A motorista parou o veículo conversou alguma coisa com a vítima e acionou uma equipe Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi embora.

Os socorristas do SAMU estiveram no local onde prestaram atendimento ao carteiro que foi encaminhado para o Hospital Érico Dutra.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/16

Casas Baiana - Sua família merece

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

POLLO Materiais de Construção

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Moradora de LEM reclama de demora no atendimento médico na UPA

Bom dia Sigi;

Venho através desta mostrar minha indignação com o atendimento da UPA. Ontem. 07, à noite fui levar meu filho para fazer uma consulta; chegando lá super lotado. Esperei uma hora fazer a triagem e depois mais três horas para chamarem lá dentro, porém ainda assim não fui atendida.

Tivemos que esperar, naquele mesmo corredor de espera tinha crianças e adultos deitadas nas cadeiras tomando soro sem nem um tipo apoio, sem NADA. Fiquei revoltada ao ver aquela situação, muita falta de respeito com nós cidadãos.

Não ter ao menos salas com macas e apoios para tomar o soro e ser medicado! Espero que as autoridades tomem uma providência por que a política está chegando e as promessas são muitas, mas não vejo nada acontecendo... Pelo contrário vejo uma falta de respeito, falta de tudo!

Att. Cidadã Revoltada

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
08
Jun/16

Reclamação de um morador do Luar do Oeste

Bom dia Sigi,

Primeiramente parabéns pelo ótimo serviço prestado a população, gostaria de relatar uma grande revolta e indignação que não só eu mais muitos moradores estão passando. A prefeitura de LEM e a imobiliária responsável pelo loteamento LUAR DO OESTE esqueceram do loteamento e o mesmo se encontra tomado pelo mato e depredado.

Aí eu pergunto quem vai investir em um bairro desse? A entrada do bairro está uma vergonha... No começo era tudo lindo e organizado. Aliás, senhores vereadores estamos esperando os senhores com suas mentiras e conversas fiada.

Obrigado pelo espaço Sigi.

Att Morador revoltado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
08
Jun/16

HOSPITAL DAS BATERIAS

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Tenha agora a sua carretinha

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Férias no Beto Carrero com a CVC

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Edital de Convocação de fundação de associação dos bombeiros civis, municipais e salva vidas

Ficam convocados todos os Bombeiros Civis, Bombeiros Municipais e Salva Vidas do Oeste da Bahia a se reunirem em Assembleia Geral da Fundação da Associação dos Bombeiros Civis, Bombeiros Municipais e Salva Vidas do Oeste da Bahia (ABCOB), que se realizará no dia 10 de julho de 2016, no Plenário da Câmara de Vereadores de Barreiras A Assembleia será instalada, em primeira convocação às 07h30min e, em segunda convocação após 15 minutos.
Ordem do Dia:

I.    Deliberar sobre a fundação da Associação dos Bombeiros Civis, Bombeiros Municipais e Salva Vidas do Oeste da Bahia (ABCOB);
II.    Deliberar sobre a Aprovação do Estatuto Social;
III.    Deliberar sobre a Eleição e Posse dos membros da Diretoria Executiva e membros do Conselho Fiscal.
•    Para se inscreverem para concorrer á diretoria e conselho fiscal é necessário montar chapa e entregar ao presidente da comissão eleitoral com relação de todos os diretores e conselheiros fiscais com nomes e qualificações completas no prazo para se inscreverem.
•    Prazo para inscrição do dia 10 de junho de 2016 à 27 de junho de 2016 para inscrição de chapas.
•    Eleição será dia 10 de julho das 08h00min as 14h00min.
Demais questionamentos com a comissão eleitoral.

Barreiras, 08 de junho de 2016.
 
___________________
Elizio Oliveira de Queiroz.
Presidente da Comissão Eleitoral
(77) 9 9988-7563

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
08
Jun/16

Centro Cultural recebe espetáculo sobre a construção da língua portuguesa


O ator Urias Lima, em cena, no espetáculo Um caso de língua

O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães foi palco do espetáculo teatral “Um caso de língua” nesta terça-feira, 07. A peça encerrou a programação da III Semana de Integração Universitária da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

O espetáculo apresenta um recorte inédito sobre a construção da Língua Portuguesa no Brasil a partir de suas matrizes linguísticas mais importantes. Em cena, o ator Urias Lima interpreta um personagem meio índio, meio bicho do mato, ilustrando o processo de construção/formação da língua e da gênese da necessidade humana de comunicação verbal.

A peça usa como suporte a música “Língua”, de Caetano Veloso, para ressaltar a importância deste valioso patrimônio cultural brasileiro que – segundo o ator – nos amalgama como Nação.

O trabalho é fruto de mais de quatro anos de anotações, leituras e também de cuidadosa pesquisa sobre a origem da língua falada no País.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
08
Jun/16

LEM vai sediar Etapa Oeste da Taça Estado de futsal‏



De 17 a 19 de junho, o município de Luís Eduardo Magalhães sediará a Etapa Oeste da XXIV Taça Estado da Bahia de Futsal, Seis clubes brigarão pelo título mais tradicional do esporte da região Oeste da Bahia:

A competição. É oficial Do calendário da Federação Baiana de Futebol de Salão (FBFS), acontecerá na Arena Ottomar Schwengber, no Ginásio Municipal Dioclécio Severino Ramos.

O Futsal de Luís Eduardo Magalhães é atual Bicampeã da Taça Estado, LEM estreará no dia 17 às 20h contra equipe de Barreiras. Antes da partida, acontecerá um jogo festivo das categorias de base do Município.

Fonte:ASCOM - FBFS
()
08
Jun/16

Hoje é a "Quarta da Verdura" Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

SPA da Coluna: Pedra na Vesícula e no Fígado, Desintoxicação dos órgãos

A limpeza é recomendada para casos clínicos e hepáticos envolvendo o fígado ou a Vesícula, fígado “gordo” síndrome do intestino irritado, inflamação dos intestinos, colite (inflamação intestinal), intolerância a alimentos, dificuldades digestivas e outros relacionados ao sistema digestivo inferior.

É comum muitas pessoas, incluindo crianças, terem pequenas pedras nos finos dutos do fígado e também armazenadas na vesícula. Algumas desenvolvem alergias ou reações na pele e outras não apresentam quaisquer sintomas. Quando a vesícula é examinada com o Raio-X ou outros aparelhos nada é visto, pois na maioria das vezes essas pedras não estão na vesícula e também porque os equipamentos não conseguem detectar corpos muito pequenos ou que não sejam composto de cálcio.

Existem mais de meia dúzia de variedades de pedras biliares, e a maioria tem cristais de colesterol como núcleo. No núcleo de cada pedra há um aglomerado de bactérias, de acordo com os cientistas. Com as pedras se acumulando nos dutos, a pressão anterior no fígado se eleva e faz com que ele entregue aos intestinos, menos colesterol deixa o corpo e os níveis de colesterol passam a se elevar bastante.

Além disso essas pedras são porosas a as bactérias, vírus e parasitas que passam normalmente pelo fígado podem se aderir às paredes das pedras. Formando focos de infecção interna que fornecem initerruptamente microorganismos nocivos ao corpo. Nenhuma infecção estomacal como úlceras ou inchaço intestinal pode ser totalmente curada sem remover essas pedras do fígado. Para melhores resultados e para evitar um mal-estar após o processo, recomenda-se fazer antes a limpeza de parasitas seguida da limpeza dos rins e tratamentos de cáries.

Alguns dos sintomas: Mal Hálito: Indica problema na vesícula, se você notar que tem começado a sentir mal estar na boca, um sabor estranho e hálito desagradável do qual você não consegue se livrar, anote quanto tempo dura.
Foi somente um dia ou dois? então não tem problema.

Mais se são já mais de 10 dias, fale com o seu médico, especialmente quando você acorda de manhã e tem um pouco de febre.

A Febre se costuma a ter da manhã e ao final da tarde
Benefícios da desintoxicação.
Desaparecimento de crises hepáticas
Desaparecimento de alergias, dores nos ombros, nas partes superiores dos braços e nas costas, a cada limpeza.
Aumento da energia para o dia- a- dia.
Melhora a digestão.
Melhora da saúde como um todo, já que a boa digestão é a base da saúde.

Fonte: Dr HC IZALTON ALVES SILVA / SPA DA COLUNA

SPA da Coluna: RUA JORGE AMADO N°1901 CENTRO LEM – BA  (77) 3628-3954

Fonte:Informe Publicitário
()
08
Jun/16

FORRÓ DA LUA 2016!

Fonte:Live Produções
()
08
Jun/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Pr. Adejarlan Ramos: Por que os homens matam?

De tão comum já estamos nos acostumando com os noticiários sobre homicídios. Antes, ficávamos assustados. Agora, já faz parte do comum. Já somos ate capazes de ouvir relatos bárbaros sem franzir a testa ou fazer ares de repugnância com o semblante. É o incomum virando comum. É a excessão se transformando em regra.

Mas, afinal de contas, por que os homens matam?

Os homens matam por que estão banalizando a vida. A vida já não é vista como aquele bem tão precioso que legou-nos o Criador. A vida é vista como um elemento descartável. Motivados por um capitalismo desenfreado, a vida vale menos do que as coisas. A bolsa ou a vida? É a pergunta que fazem em um momento do assalto.

Os homens matam por que a instituição familiar está em crise. O lar é um campo de treinamento para a arena da vida, mas quando estes falham, tornam-se uma fábrica de monstros humanos.  Os monstros humanos muitas vezes são produzidos nos ambientes domésticos, que desestabilizados e constituídos de um pai ausente e uma mãe relapsa, vão reproduzindo as mazelas da nossa já tão combalida sociedade.

Os homens matam porque muitas vezes,  primeiramente foram assassinados pela vida. Com carências afetivas, vão eles deixando sair do sub solo da alma os sentimentos mais bárbaros e desprezíveis, que de tão bárbaros já nem se parecem com a imagem e semelhança do Criador, conforme nos relata o Genesis. Falta-lhes muitas vezes um gesto, toque e expressões que lhes foram poupados na infância. As mochilas de suas vidas estão cheias de traumas, decepções e angustias que a vida lhes proporcionou.



Os homens matam porque são vitimados por uma crise existencial. Já perderam os referenciais do passado, já não se encontram no presente e não alimentam esperança quanto ao futuro. São invisíveis na sociedade. São invisíveis na vida. O existir já não faz sentido para eles.

Os homens matam por que muitas vezes também são vitimas. São vitimas de um Estado que produz marginalizados, não oferecendo em alguns casos os elementos mais básicos para a construção da dignidade humana. Vitimas de uma sociedade egocêntrica, injusta, que promove uma cultura de violência através da mídia e até mesmo nos seus programas policialescos em horários nobres, relegando os programas educativos para horários não tão nobres.

Os homens matam por causa do senso de impunidade de uma justiça injusta que perdida nos meandros da burocracia e enlameada pela corrupção, apresenta-se de forma morosa e inconsequente.

Os homens matam por que se deixam dominar pelos sentimentos mais repugnantes alimentados por uma natureza pecaminosa que reside em nós. O pecado não é meramente uma teoria, é uma realidade. Contrariando o antropocentrismo, o humanismo secular, com a crença de que o homem é essencialmente bom, mas as instituições o corrompem, a Biblia mostra-nos que o homem tem a tendência para o pecado. O pecado não é meramente uma crença teológica, é uma realidade palpável.

Os homens matam porque o problema do homicídio não é tratado na sua gênese: o coração. Jesus disse que é do coração que procedem os maus pensamentos. O problema precisa ser tratado na sua origem. Não adianta tratar o exterior se não tratarmos o interior.

Enquanto isto não acontece, os homens continuam matando!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus (CGADB) em Barreiras

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
08
Jun/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Polícia Civil já investiga homicídio e tentativa de homicídio no Residencial Vista Alegre


O corpo de Uberlândio de Alburquerque


O corpo foi removido pelo rabecão

A polícia civil de LEM já está investigando o homicídio e a tentativa de homicídio ocorridos na noite de ontem, 07, no Residencial Vista Alegre.

No início da madrugada deste quarta-feira, 08, a polícia técnica removeu o corpo de Uberlândio de Alburquerque Silva para o IML de Barreiras.

O ibotiramense Tauan Soares Oliveira Alves, de 18 anos, também ferido no atentado, foi transferido pelo SAMU para o Hospital do Oeste.

Fonte:Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
08
Jun/16

2° Encontro de Casais em Barreiras

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
08
Jun/16

No seu almoço, ou no seu jantar TUKA´S BURGER é o melhor lugar

Fonte:Publicidade
()
07
Jun/16

Um dos baleados no Vista Alegre não resiste e morre na UPA


O corpo de seu Uberlândio no necrotério da UPA

Uberlândio Alburquerque Silva, de 46 anos, baleado no Residencial Vista Alegre, não resistiu e morreu na UPA. O jovem Tauan Soares Oliveira Alves, de 18 anos, baleado nas costas, foi transferido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jun/16

Duas pessoas baleadas agora a noite no Vista Alegre, na cidade de LEM


O carro que socorreu as vítimas

Duas pessoas foram baleadas na noite desta terça-feira, 07, no Residencial Vista Alegre, na cidade de LEM. Um senhor identificado com Uberlândio A. Silva, de 46 anos, natural de Petrolina/PE e um jovem Tauan Soares Oliveira Alves, de 18 anos, natural de Ibotirama, foram alvejados por indivíduos desconhecidos na praça do residencial. Eles foram socorridos por terceiros para a UPA, onde aguardam transferência para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Fonte:Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jun/16

G7 NET - A verdadeira fibra ótica

Fonte:Publicidade
()
07
Jun/16

Tenha um profissional disponível em sua residência

Fonte:Publicidade
()