Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
06
Jul/16

Nota da secretaria de meio ambiente de LEM



A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, esclarece que as oito árvores da espécie Ficus Benjamina, removidas da Avenida Barreiras na manhã desta quarta-feira, 06, pela Secretaria de Infraestrutura possuem autorização ambiental para o corte.

Essa espécie de árvore não é nativa e possui raízes agressivas que frequentemente racham calçadas, ruas, muros e construções e por conta disso, foi necessário a sua remoção para a execução da construção do estacionamento público.

A Secretaria informa ainda que a autorização de corte prevê o plantio de outras oito árvores, de espécies recomendadas, em substituição às removidas no prazo máximo de três meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
06
Jul/16

Sorteio da Mega Sena ocorrerá em Barreiras durante a ExpoAgro

Caminhão da Sorte inicia sorteios das Loterias no município baiano na próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira (11), o Caminhão da Sorte das Loterias da CAIXA chega a Barreiras (BA). A unidade móvel estará no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, no Bairro Boa Vista, onde serão realizados os sorteios das Loterias, e ficará na cidade até sábado (16). A programação dos sorteios pode ser conferida no portal da CAIXA (www.caixa.gov.br/loterias).

Durante toda a semana, a população poderá acompanhar ou participar do sorteios, acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, ou ainda validar os resultados como auditoria popular. “Os sorteios serão realizados diretamente do Caminhão da Sorte e todo público está convidado a conhecer, a participar e conferir a transparência e a lisura dos sorteios das loterias”, explica o superintendente regional da CAIXA Francisco Ricardo da Silveira.

As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país até uma hora antes do início dos sorteios, ou diretamente na unidade lotérica instalada no Caminhão da Sorte. Além de conferir de perto os sorteios, o público terá a oportunidade de conhecer e aprender mais com o Planetário Personalizado das Loterias CAIXA.

Planetário:
Ao lado do espaço de sorteios estará montado um Planetário, dentro de um domo inflável, com capacidade para 40 pessoas, onde serão oferecidas sessões diárias, acompanhadas de pipoca, numa tela 360º. Serão quatro sessões, variando a cada dia, com os temas: “Uma Noite No Planetário”, com duração de 28 min.; “Gigantes no Céu”, com 38 min.; e “Viajante Espacial”, com 32 min. Todos os participantes ainda levarão para casa uma lembrança do momento proporcionado pelas Loterias da CAIXA.

Onde o povo está:
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das Loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. São selecionados ainda dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade pode se candidatar a auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio que estará no Caminhão.

Serviço:
Caminhão da Sorte em Barreiras
Período: de 11 a 16 de julho de 2016 (segunda-feira a sábado)
Local: Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha – BARREIRAS (BA)

05/07/2016
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Oeste da Bahia (BA)
(77) 3612-9950
www.caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias | @imprensaCAIXA

 

Fonte: Caixa
()
06
Jul/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Realize o sonho de ser um piloto profissional com a AERO TIME

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

Magazine G&G - A mais completa

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

LEM: Dois homens saem feridos de colisão entre moto e caminhonete


Local do acidente


O SAMU prestando socorro as vítimas


















Curva onde aconteceu a colisão




A vítima dando entrada na UPA

Dois homens ficaram feridos após a colisão entre uma moto modelo Honda CG Fan 150 e uma caminhonete Toyota Hilux, por volta das 12h desta quarta-feira (6), em um matagal no final da Rua Sergipe, próximo ao Condomínio Park Oeste e ao Clube de Tiro Fox, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe do Blog Sigi Vilares, a colisão ocorreu em uma curva na estrada de terra batida. Os dois veículos se encontraram onde há uma árvore que impede a visão aberta da estrada.

O condutor – um topógrafo identificado como Eliseu, que fazia marcações de estradas na Fazenda Franciose – disse que ainda tentou desviar, mas não conseguiu impedir a colisão na lateral da sua caminhonte.

O condutor da moto, João Porto da Silva, de 29 anos, sofreu um corte no joelho esquerdo, e o carona, um corte no dedo do pé esquerdo.

Uma equipe do SAMU prestou socorro às vítimas e encaminhou para a UPA 24h. A Polícia Militar, através da 85ª CIPM, registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Chopp em Dobro - Hotel Saint Louis

 

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

Bem que as árvores poderiam ter ficado

Local ganhará um estacionamento












A prefeitura de LEM, com o aval da secretaria de meio ambiente, destruiu na manhã desta quarta-feira, 06, cerca de sete árvores nativas de um canteira da Avenida Barreiras, no centro da cidade. O local dará lugar a um estacionamento.

Ao perceber o que ocorria, populares tentaram impedir o crime ambiental, mas em vão. Sobraram apenas duas árvores que sobreviveram graças a intervenção do dono de um Trailer que há no local. Ele se negou a sair caso as árvores fossem derrubadas. Nao somos contra o estacionamento, pelo contrário, a obra é importante. Agora por que não deixam as árvores?", indagou um cidadão no local.
 
Para ler os comentários desta matéria no facebook, clique AQUI
Fonte: Reportagem de Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Grupo Artpalco vai a LEM com o ESPETÁCULO “E SE A GENTE SE CONHECESSE OUTRA VEZ?”

13012666_1111401238925975_1395169542682920364_n

13062294_1111401198925979_4030738837866773571_n

13076832_1111401102259322_9037919473611778519_n

13094358_1111401098925989_7818057372646215159_n

E SE A GENTE SE CONHECESSE OUTRA VEZ? É um espetáculo pensado para múltiplos espaços, buscando fazer com que o público se aproxime não somente da história, mas da possibilidade de ter acesso a um bem cultural.

E a melhor forma encontrada foi conceber um espetáculo que trouxesse em suas essências componentes do teatro popular que vão desde os elementos visuais da cena à sonoplastia, que funcionam como elos importantes entre a história, os personagens e o público.

Assim, E SE A GENTE SE CONHECESSE OUTRA VEZ? Conta a história de um casal de amigos: Ana e Lauro, que diante da proximidade da morte, resolvem partir numa aventura poética para descobrir o que teria acontecido de diferente em suas vidas caso no passado outros caminhos tivessem sido trilhados. Será que toda a nossa vida vem traçada e colocada na conta do destino? Ou a gente tem a capacidade de moldá-lo mesmo nas situações limítrofes da vida? Amor, amizade, morte e tempo são os principais ingredientes que encantam e emocionam o público.

O espetáculo marca o início das comemorações dos 15 anos do GRUPO ARTPALCO, foi contemplado pela Lei Rouanet e já percorreu várias cidades do país em uma turnê com 27 apresentações começando por Barretos/SP, São José do Rio Preto/SP, Uberlândia/MG, Patos de Minas/MG, Brasília/DF, Goiânia/GO. No mês de Maio esteve nas cidades tocantinenses Palmas, Porto Nacional e Gurupi. E ainda São Geraldo do Araguaia/PA, e para finalizar estará em Luiz Eduardo Magalhães na Bahia.

Na passagem por Luiz Eduardo Magalhães-BA o Grupo Artpalco irá se apresentar no dia 11 de Julho, às 19h e 30min no Centro Cultural, e está muito feliz e honrado em sair do interior do Tocantins para levar este lindo espetáculo ao público da cidade que irá encerrar essa turnê emocionante. Além disso, realizará uma Oficina de Iniciação Teatral a comunidade, no mesmo dia, às 10 horas da manhã, gratuita e pra todas as idades.

“Levar o nome de Araguaína para todos esses lugares é um privilégio enorme”. Disse George Henrique, ator do espetáculo.

“É uma honra apresentar este espetáculo, e um orgulho maior ainda pra tanta gente em tantos lugares, as pessoas merecem sentir a beleza que este espetáculo traz”. Uallace Carlos, Produtor Executivo.

Fonte:Assessoria de comunicação
()
06
Jul/16

Agora você compra o seu FORD

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

Aproveite suas férias economizando no Grupo Marabá

http://i.imgur.com/lMdqF8O.jpg

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

NOTA DE PESAR

O prefeito Humberto Santa Cruz e toda a equipe de servidores de Luís Eduardo Magalhães, com profundo pesar, lamenta o falecimento da Sra. Anselma Matilde Cappellesso, 84 anos, mãe do agricultor e ex-secretário de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico do município, Jaime Cappelesso, ocorrido nesta terça-feira, 05 de julho.

Anselma faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. O sepultamento está previsto para as 16h desta quarta-feira, 06, no Cemitério do Novo Paraná. Com renovados votos de esperança e fé, esperamos que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
06
Jul/16

Vereadores de oposição votam contra contas do prefeito Antônio Henrique

Ao apreciar e votar as contas do prefeito de Barreiras na sessão de ontem (05/07) os vereadores da oposição firmaram posição contrária a aprovação das contas do prefeito referente ao exercício 2014.

O voto contrário à aprovação das contas dos vereadores Alcione Rodrigues, Célio Akama, Digão Sá, Gilson Rodrigues, Lúcio Carlos, Otoniel Teixeira e do presidente Tito que também votou em função do quórum qualificado, levaram em consideração a ausência de investimentos em obras e serviços essenciais, a absoluta falta de transparência na gestão, gastos exorbitantes sem os esclarecimentos necessários e a inercia do governo na arrecadação, resultando em grave prejuízo a população.

Outros pontos que alicerçaram o voto da bancada de oposição foi o gasto de dois milhões, oitocentos e sessenta e três mil, quatrocentos e noventa e cinco reais e sessenta e cinco centavos (2.863.495,65), com combustível, sem o detalhamento do consumo por veículo conforme determina o TCM.

Bem como o gasto de sete milhões, duzentos e quarenta e um mil, seiscentos e quarenta e cinco reais e setenta e seis centavos (7.241.645,76) com festas, apontado pelo TCM como gasto excessivo. Dentre tantas outras irregularidades.
 

Fonte:Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
()
06
Jul/16

Morre mais uma vítima de acidente de moto na região oeste da Bahia

Os acidentes de motos continuam matando na região oeste da Bahia. Na noite de ontem, terça-feira, 05, por volta das 19h, morreu no Hospital do Oeste, em Barreiras, Claudemiro de Jesus, morador do povoado de Manoelzinho, no município de São Desidério.

Há 15 dias ele sofreu um acidente de moto no povoado já citado, onde o mesmo residia. De acordo com informações, Claudemiro trafegava com sua moto em uma estrada vicinal vindo de um mercado transportando um botijão de gás, quando foi surpreendido por um caminhão que saia de um cruzamento.

Na ocasião, o motociclista foi socorrido pelo SAMU no local do acidente e encaminhado para o Hospital do Oeste, onde na noite de ontem não resistiu e veio a óbito.

O corpo de Claudemiro foi removido para o IML do complexo policial onde passará por necropsia. Logo após será liberado para o velório e sepultamento.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Peças para motores agrícolas, automotivos e geradores você encontra na AGROVIA

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

População de Morpará se une e promove bingo para reformar estrada


A estrada que interliga o povoado da Carnaúba a São Lourenço, zona rural de Morpará, fica em cima de uma serra e no período chuvoso fica praticamente intransitável. Após longo período sem reforma alguma, a população perdeu a confiança e não acreditam mais que o poder público possa sanar o problema, com isso resolveram “arregaçar” as mangas e construir a estrada através de doações.  Sem dúvida este é um exemplo de cidadania a ser seguido.

Para aumentar a verba, a população está promovendo um bingo beneficente através de itens doados com a seguinte premiação: Na Quina, o vencedor terá direito a uma caixa de Skol 600ml e Cartela Cheia uma Novilha.

O evento acontecerá neste sábado dia 09, no Club 2000 na Carnaúba Grande, à partir das 19h00min. O valor da cartela é R$10,00. Após o bingo a animação fica por conta de Adriano dos Teclados e Paredão Modisbel.

Segundo informações, a estrada já foi reformada pelos moradores anteriormente, cerca de 150 metros, eles capinaram e fizeram manualmente a terraplanagem e agora pretendem fazer um concreto para por em cima e acabar de vez com o problema.

Muitos moradores já garantiram presença e ao todo, são mais de 100 sacos de cimento arrecadado, faça sua parte, compre a cartela e faça sua doação.

Fonte:Morpara.com
()
06
Jul/16

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

Dica Microlins: E agora, o que vou ser?

Ser obrigado a escolher uma profissão quando ainda se é muito jovem é uma das tarefas mais ingratas de todos os tempos.

Se entre os 14 e 20 anos nós mal sabemos quem somos e o que queremos, o que dizer da definição sobre o trabalho que, supostamente, irá nos sustentar pelo resto da vida? Se você está inseguro com relação a qual decisão tomar, existem opções, tais como, o teste vocacional, mostra de profissões e de cursos, aulas experimentais, dentre outros. Ferramentas importantíssimas, para auxiliar na descoberta, daquilo que lhe trará não só sustento, mas também satisfação pessoal.

Podem atuar como orientadores vocacionais todos os profissionais da área da educação, incluindo professores, diretores e coordenadores, além, é claro, dos profissionais que já estão no mercado. Todos eles podem ajudar a:
•    Identificar traços de personalidade
•    Instruir e analisar com mais propriedade
•    Incentivar o aluno a refletir sobre sua realidade
Outro ponto importante sobre o direcionamento feito por um especialista tem a ver com a sua experiência em lidar com os questionamentos vividos dentro de casa pelo aluno. A participação dos pais é fundamental nesse momento e precisa ser canalizada caso seja necessário.

Fonte:Informe Publicitário
()
06
Jul/16

Mais um ganhador da promoção do Santo Antonio Gás e Água

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

O seu espaço na ExpoAgro Barreiras 👍👍

 

Aperte o play e sinta a adrenalina 😎😎

Fonte:Live Produções
()
06
Jul/16

LEM: Automóvel atropela casal em motocicleta na BR 242















Um homem identificado como Emerson Barbosa dos Santos de 22 anos e a K. N. S., de 15 anos, sofreram um acidente envolvendo uma moto e um veículo modelo Corsa, na BR 242, saída para Barreiras, em frente ao Bairro Tropical Ville, zona urbana de LEM.

De acordo informações colhidas no local, o casal trafegava em uma moto quando foi atingido pelo Corsa no momento em que o condutor freou para passar um quebra mola. O motorista do automóvel que seguia logo atrás não conseguiu frear a tempo e alegou não ter visto o quebra-molas devido à falta de sinalização e iluminação no local.

O casal que estava na moto caiu na pista e foi socorrido por uma equipe do SAMU, que realizou os primeiros atendimentos no local e os conduziu à UPA 24h. O condutor do veículo permaneceu no local até o socorro das vítimas.

Policiais militares da CIPE/Cerrado que passava pelo local controlou o trânsito até o resgate ser feito.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gosto!

Economizar é comprar bem

Fonte: Publicidade
()
05
Jul/16

LEM: Dupla tenta roubar celular e quase é linchada por populares nas Acácias


A dupla detida precisou de atendimento na UPA

Policiais militares da 85ª CIPM de Luís Eduardo Magalhães, prenderam dois homens identificados como Lucas e Carlos, por volta das 20h30 desta terça feira (5), após tentarem roubar o telefone celular de um homem na Rua do Oitizeiro, Bairro Jardim das Acácias.

A vítima contou que foi surpreendida pelos dois assaltantes quando saía da residência de um parente. Ambos chegaram em uma moto e simularam estar armados, com a mão na cintura. O homem reagiu e com a ajuda de um amigo conseguiu derrubar um dos assaltantes da moto e imobilizar os dois. Nesse momento começou uma tentativa de linchamento.


A moto que eles estavam

Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local e conteve as agressões, prendendo os dois acusados e encaminhando à UPA 24h. Um dos assaltantes sofreu um corte no supercílio.

Após o atendimento, foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde permanecem presos à disposição da justiça. Durante a revista, descobriu-se que não estavam armados.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()