Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
07
Jul/16

Refeições para Empresas, Industrias e Fazendas

 

Fonte:Publicidade
()
07
Jul/16

CONSEG/LEM se reúne com comando da polícia militar para tratar de segurança


Os presentes na reunião




O trabalho das guardas no interior de SP foi novamente mostrado





Ulisses Moreira


À direita, Major Pessoa



Após reunião com promotora de justiça Stella Atanázio, ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, 06, o CONSEG/LEM se reuniu no início da noite, por volta das 19h, com o comandante da 85ª CIPM, Major Pessoa e com o tenente Arlindo, também 85ª CIPM. Vários assuntos da área da segurança de LEM foram discutidos na sede do CONSEG.

O presidente do CONSEG, Ulisses Moreira Neto, começou a reunião mostrando fotos e vídeos ainda sobre a força de segurança e a guarda civil municipal das cidades do interior de São Paulo. O trabalho realizado pelos paulistas agradou os oficiais da PM.
Os representantes ali presente falaram sobre o ponto de vista da segurança de LEM que precisa se preocupar com sua área geográfica, além do alto fluxo de pessoas migrando para a cidade todos os dias.

Outro tema abordado na reunião, foi a importância da integração com as forças policiais e o CONSEG/LEM na parceria ser feita com o CCO (Centro de Comunicações Operacionais), a importância da guarda municipal ser armada e protegida com colete balístico, para junto as forças policiais combater o crime na cidade.

“Não queremos que a guarda municipal fique só tomando conta de prédios públicos. Queremos que ela seja treinada e armada para com viaturas equipadas possam juntos com nossas policiais combater o crime na nossa cidade”, pregou Lourival Bublitz, vice presidente do CONSEG/LEM.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
07
Jul/16

HortiFruti: Comprar aqui é mais gosto!

Economizar é comprar bem!

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

CONSEG/LEM recebe visita de promotora pública e avança em busca de soluções para a segurança


O encontro aconteceu na sede do CONSEG/LEM





Ulisses Moreira

Dra. Stella Atanázio e Ulisses Moreira


O CONSEG quer a guarda municipal mais atuante no município

No final da tarde desta quarta-feira, 06, por volta das 16h, Membros do Conselho Comunitário de Apoio à Segurança de Luís Eduardo Magalhães (CONSEG/LEM) se reuniram na sede o órgão com a Promotora de Justiça Criminal, Dra. Stella Atanázio.

Participaram do encontro o presidente do CONSEG, Ulisses Moreira, do vice-presidente Lourival Bublitz, o conselheiro Fernando Murata, o diretor social Sigi Vilares e o presidente licenciado do sindicato dos guardas municipais Maece Bispo.

O presidente do CONSEG/LEM apresentou à promotora o material que os membros do conselho coletaram durante a viagem que fizeram mês passado ao interior de São Paulo e apresentou quais seriam os passos a seguir pelo município para que Luís Eduardo também pudesse ter no futuro algo parecido.

Dra. Stella se mostrou favorável as questões apontadas pelo CONSEG, sinalizando pelo melhoramento, definição de atuação, melhorias nos equipamentos e uma evolução gradativa de efetivo e ostensividade da guarda municipal.

Sobre o Estatuto da guarda, pendente de aprovação, a promotora disse que oficiará o município para que envie o estatuto da guarda para a Câmara Municipal e em seguida oficiará também a Câmara para que proceda a sua aprovação no tempo e nas condições estabelecidas pela Lei 13022/2014.

O presidente do CONSEG, Ulisses Moreira, falou da necessidade da criação imediata da ouvidoria e corregedoria da Guarda Municipal que é indispensável para que as demais evoluções aconteçam naquele órgão de segurança. Dra. Stella se comprometeu também encaminhar no mesmo ofício que fará ao executivo a recomendação de agilizar a criação dos órgãos de controle dentro da guarda municipal. Isso acontecendo vai possibilitar a guarda municipal, num futuro próximo, uma melhor atuação junto as outras forças de segurança no combate ao crime, devidamente armada.

“Queremos elaborar um documento no CONSEG com apoio das Forças de Segurança, Ministério Público e Judiciário, capaz de dar a base e as necessidades da segurança pública local, para que o próximo gestor público comprometa-se com esse documento para estruturar uma guarda civil armada nos moldes do que vimos no interior de São Paulo. Contamos com a Dra. Stella, bem como o Ministério Público, para nos apoiar para que isso ocorra em breve”, disse Ulisses Moreira.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Mais um ganhador da promoção do Santo Antonio Gás e Água

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

Barreiras: Polícia Militar aprendem menores infratores e recuperam celular roubado



Policiais militares da 84ª CIPM prenderam dois menores no Bairro Vila Rica, em Barreiras, após roubarem o telefone celular de outro menor de idade.

Segundo informações policiais, a vítima procurou a sede da 84ª CIPM relatando o crime sofrido. Imediatamente a guarnição 8446 saiu em diligência e encontrou os infratores portando uma imitação de arma de fogo e o telefone celular roubado.

A dupla foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Polícia para execução dos procedimentos legais. O telefone foi devolvido ao proprietário.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Nota de Falecimento

Marcos Severo (e família) comunica o falecimento de seu pai, Orlando Severo, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira, 06.

Em tempo, informa ainda que o corpo será velado no final da noite capela mortuária de LEM.

O sepultamento ocorrerá amanhã a tarde.

A família enlutada agradece a todos por esse ato de fé e solidariedade cristã.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Luto
()
06
Jul/16

Traga seu carro para o LavaKar

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Hummmmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Galpão para alugar, na BR 020, saída para Brasília





ALUGA-SE GALPÃO COM 3100 M2, COM GUARITA BLINDADA, 200M2 DE ESCRITÓRIO, POÇO ARTESIANO.

CONTATO: 77 99959-9899

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Por causa de ponte queimada na BA, moradores percorrem 20 km a mais

Situação aconteceu no povoado de Cajueirama, em Barreiras. Não há informações de como o local pegou fogo.









A única ponte que liga o povoado de Cajueirama ao centro de Barreiras, no oeste da Bahia, foi queimada há mais de uma semana. A comunidade fica a cerca de 80 km do município e, sem a ponte, os moradores precisam fazer um trajeto com aproximadamente 20 km a mais para chegar até Barreiras.

Cerca de 30 famílias vivem em Cajueirama. O acesso ao local é difícil e é feito só por estradas vicinais. A ponte, que era de madeira, ficava sobre o rio de pedras e era o caminho usado por moradores do local para chegar ao centro de Barreiras. Ninguém sabe quem foi o responsável pelo incêndio. A ponte era de madeira e ficou completamente destruída. 

“Infelizmente, a gente ainda não sabe quem foi que colocou fogo. Quando eu cheguei na ponte tava pegando fogo. [Antes] tava lá quase caindo, mas tava servindo. Era a única saúda que a gente tinha”, disse a dona de casa Cirleide de Souza.

Em nota, a Prefeitura de Barreiras informou que a ponte do povoado Cajueirama já estava na programação de obras, e que a licitação está em andamento. Segundo a gestão do município, a ordem de serviço já foi assinada e as obras devem começar nos próximos 45 dias.

Fonte: G1.COM
()
06
Jul/16

Professores e alunos fazem manifestação por melhorias em escola de Bom Jesus da Lapa















Professoras e alunos do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães fazem manifestação por melhorias na escola em Bom Jesus da Lapa, durante a manhã desta quarta-feira (6).

Dentre as reivindicações, os manifestantes alegam que a escola não tem guarda, merendeira, secretárias e faxineiras. A escola conta apenas com alunos e professores, sendo que algumas carências precisam ser supridas.

Os manifestantes exibiram diversos cartazes e saíram às ruas, reivindicando as melhorias para o colégio público, externando diversas frases e fazendo apitaços para chamar à atenção das autoridades públicas para a solução do problema.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
06
Jul/16

Mais um ganhador da promoção do Santo Antônio Gàs e Agua

 

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Atenção prefeitura de LEM

Sigi Vilares me ajude... Aqui onde eu moro, na Rua Alagoinhas, quadra 103, lote 4, casa 316, no bairro Santa Cruz, a luz do poste queimou. Isso já vai fazer dois meses. A gente já reclamou, mas até agora nada.

Att. Moradora indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
06
Jul/16

Lanches ponto 51

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Curso preparatório da PM Tocantins e Bahia



Se você tem o Nível Médio Completo e está querendo Estabilidade no trabalho recebendo mais de 4 mil reais por mês, venha ser soldado da PM do Tocantins ou da BAHIA.

Faça os nossos Cursos Preparatórios para a PM do Tocantins e da Bahia. Garanta sua aprovação!

Mais informações: Whatsapp 99955.7625 ou 99821.9455

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Mais um ganhador da promoção do Santo Antonio Gás e Água

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Atenção prefeitura de São Desidério





Boa tarde Sigi,

Aqui na rua de casa tem três postes de energia sem lâmpada... Isso há três meses.
Peço a prefeitura de São Desidério que providencie a colocação de novas lâmpadas.
A minha rua é a Rua das Palmeiras, no centro da cidade.

Att. Morador da rua escura

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/77 9-9810-9920
()
06
Jul/16

Nota da secretaria de meio ambiente de LEM



A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária de Luís Eduardo Magalhães, esclarece que as oito árvores da espécie Ficus Benjamina, removidas da Avenida Barreiras na manhã desta quarta-feira, 06, pela Secretaria de Infraestrutura possuem autorização ambiental para o corte.

Essa espécie de árvore não é nativa e possui raízes agressivas que frequentemente racham calçadas, ruas, muros e construções e por conta disso, foi necessário a sua remoção para a execução da construção do estacionamento público.

A Secretaria informa ainda que a autorização de corte prevê o plantio de outras oito árvores, de espécies recomendadas, em substituição às removidas no prazo máximo de três meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
06
Jul/16

Sorteio da Mega Sena ocorrerá em Barreiras durante a ExpoAgro

Caminhão da Sorte inicia sorteios das Loterias no município baiano na próxima segunda-feira
Na próxima segunda-feira (11), o Caminhão da Sorte das Loterias da CAIXA chega a Barreiras (BA). A unidade móvel estará no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, no Bairro Boa Vista, onde serão realizados os sorteios das Loterias, e ficará na cidade até sábado (16). A programação dos sorteios pode ser conferida no portal da CAIXA (www.caixa.gov.br/loterias).

Durante toda a semana, a população poderá acompanhar ou participar do sorteios, acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, ou ainda validar os resultados como auditoria popular. “Os sorteios serão realizados diretamente do Caminhão da Sorte e todo público está convidado a conhecer, a participar e conferir a transparência e a lisura dos sorteios das loterias”, explica o superintendente regional da CAIXA Francisco Ricardo da Silveira.

As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país até uma hora antes do início dos sorteios, ou diretamente na unidade lotérica instalada no Caminhão da Sorte. Além de conferir de perto os sorteios, o público terá a oportunidade de conhecer e aprender mais com o Planetário Personalizado das Loterias CAIXA.

Planetário:
Ao lado do espaço de sorteios estará montado um Planetário, dentro de um domo inflável, com capacidade para 40 pessoas, onde serão oferecidas sessões diárias, acompanhadas de pipoca, numa tela 360º. Serão quatro sessões, variando a cada dia, com os temas: “Uma Noite No Planetário”, com duração de 28 min.; “Gigantes no Céu”, com 38 min.; e “Viajante Espacial”, com 32 min. Todos os participantes ainda levarão para casa uma lembrança do momento proporcionado pelas Loterias da CAIXA.

Onde o povo está:
Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das Loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. São selecionados ainda dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade pode se candidatar a auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio que estará no Caminhão.

Serviço:
Caminhão da Sorte em Barreiras
Período: de 11 a 16 de julho de 2016 (segunda-feira a sábado)
Local: Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha – BARREIRAS (BA)

05/07/2016
Assessoria de Imprensa da CAIXA
Regional Oeste da Bahia (BA)
(77) 3612-9950
www.caixa.gov.br/agenciacaixadenoticias | @imprensaCAIXA

 

Fonte: Caixa
()
06
Jul/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Realize o sonho de ser um piloto profissional com a AERO TIME

Fonte: Publicidade
()
06
Jul/16

Loteamento Florais Léa III - Paixão a primeira vista

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

Magazine G&G - A mais completa

Fonte:Publicidade
()
06
Jul/16

LEM: Dois homens saem feridos de colisão entre moto e caminhonete


Local do acidente


O SAMU prestando socorro as vítimas


















Curva onde aconteceu a colisão




A vítima dando entrada na UPA

Dois homens ficaram feridos após a colisão entre uma moto modelo Honda CG Fan 150 e uma caminhonete Toyota Hilux, por volta das 12h desta quarta-feira (6), em um matagal no final da Rua Sergipe, próximo ao Condomínio Park Oeste e ao Clube de Tiro Fox, em Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe do Blog Sigi Vilares, a colisão ocorreu em uma curva na estrada de terra batida. Os dois veículos se encontraram onde há uma árvore que impede a visão aberta da estrada.

O condutor – um topógrafo identificado como Eliseu, que fazia marcações de estradas na Fazenda Franciose – disse que ainda tentou desviar, mas não conseguiu impedir a colisão na lateral da sua caminhonte.

O condutor da moto, João Porto da Silva, de 29 anos, sofreu um corte no joelho esquerdo, e o carona, um corte no dedo do pé esquerdo.

Uma equipe do SAMU prestou socorro às vítimas e encaminhou para a UPA 24h. A Polícia Militar, através da 85ª CIPM, registrou a ocorrência.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()