Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
29
Jul/16

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
29
Jul/16

ABRACADABRA!! até 40% DE DESCONTO


Fonte:Informe Publicitário
()
29
Jul/16

A promoção contínua nesta sexta, sábado e domingo PARA TODOS economizar

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Conheça os palestrantes do 4º Congresso Educ Ação



Nos dias 11, 12 e 13 de agosto acontece em Luís Eduardo Magalhães, no Sindicato Rural, o 4º Congresso Educ AÇÃO com o tema “Gestão, Ética e Desenvolvimento Sustentável em uma Sociedade em Transição“. Realizado pelo Gacea, o congresso traz para LEM palestrantes renomados de todo o Brasil, com temas que vão desde ética e educação até direito e agrononegócio. O Educ AÇÃO tem como objetivo ampliar o conhecimento através de palestras com excelentes profissionais de várias áreas para acadêmicos, professores, pesquisadores, empresários e profissionais.

Confira abaixo a relação completa dos palestrantes e palestras confirmados no Congresso e aproveite o desconto promocional para inscrever-se até dia 30 de julho. É possível adquirir o pacote para os três dias ou um dia de congresso e, ainda, inscrever-se em palestras avulsas.

ZITA LAGO

Graduada em Filosofia, Mestre e Doutora em Educação. Autora de 13 títulos na área educacional.

Palestra: A Ética E Os Valores: A Quem Cabe Construí-Los?

“Cabe questionar a quem cabe construir e disseminar valores inclusivos, humanos e éticos? Tal questionamento levanta questões complexas e que exigem de todos os que se educam em comum ação posições firmes e claras, com vistas a situar os homens frente às adversidades de um mundo em transição, visando torná-los mais humanos, éticos e solidários”.

RENATO CASAGRANDE

Palestrante, Professor Universitário, Mestre em Administração, Especialista em Gestão Educacional, Gestão de Negócios e Gestão de Recursos Humanos.

Palestra: Reflexões, Estratégias e Ações para Profissionais Contemporâneos “Fazer e Acontecer”

“Nesse mundo complexo e volátil as soluções simples tornaram-se suspeitas. As novas exigências demandam novas competências, novos comportamentos e novas atitudes. Serão discutidas estratégias e ações para que os profissionais obtenham melhores resultados”.

ELIAS MATTAR ASSAD

Advogado atuante na área criminal. Membro da Academia Brasileira de Direito Criminal e Presidente eleito da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas.

Palestra: Os Desafios da Formação e do Início da Profissão de Advogado

“Início de carreira e seus desafios”.

JÚLIO FURTADO

Pedagogo, Psicólogo, Mestre em Educação, Doutor em Ciências da Educação, idealizador do Canal Sala dos Professores. Autor de vários livros.

Palestra: A Construção de Vínculos na Sala de Aula

“O olhar inclusivo. Os componentes do “amor pedagógico”. Vínculos e alteridade. Aprendizagem e interação social. A mediação relacional na sala de aula. Como criar vínculos com as gerações Y e Z”.

Palestra: Avaliando o Desenvolvimento de Competências em Sala de Aula

“O sentido de desenvolver competências. Ensinar conteúdos X desenvolver competências. Competências docentes e competências discentes. A especificidade da avalição de competências. Desdobrando competências e evidências”.

EUGÊNIO STEFANELLO

Engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Rural, Doutor em Engenharia de Produção. Ex-Secretário de Estado da Agricultura/PR e ex-presidente da CONAB. Apresentador do Negócios da Terra no SBT/PR.

Palestra: Panorama da Economia Mundial e Brasileira e do Agronegócio

“Panorama da economia mundial e brasileira e do agronegócio. Situação e perspectivas do PIB e do comércio mundial para 2016 e 2017. Política fiscal, monetária e de crédito e cambial e comercial: instrumentos, indicadores e perspectivas para 2016 e 2017. Perspectivas de desempenho da oferta e demanda agregada e da inflação para 2016 e 2017. O agronegócio brasileiro: trajetória, desempenho do Valor Bruto da Produção e das exportações. Os mercados da soja e do milho para 2016/17”.

JUCILEIDE FERREIRA LEITÃO

Contabilista, Bacharel em Direito Especialista em Auditoria e Controladoria, Presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, Membro Efetivo da Academia Brasileira de Ciências Contábeis.

Palestra: Liderança e Empreendedorismo: Gerencie sua Marca.

“Trabalhar a integração do profissional e acadêmico contábil com a sociedade. Despertar o espírito de liderança de cada indivíduo no mundo contemporâneo. Pensar o desempenho das atividades contábeis num mundo sem fronteiras. Gerenciar o planejamento da carreira profissional associada à sua marca”.

HENRY NONAKA

Professor Universitário, Mestre em Administração, Consultor de Empresas, Coordenador de Pesquisas de Marketing.

Palestra: Ferramentas Para Persuasão

"Como convencer as pessoas de algo? Como influenciar as pessoas a fazerem determinadas coisas? Através da capacidade de persuasão você poderá desenvolver habilidades que poderão torná-lo um profissional mais convincente. Conheça ferramentas importantes relacionadas à persuasão."

FRANCISCO PEREIRA DA SILVA

Doutor em Inteligência Competitiva, Mestre em Gestão de Negócios, Especialista em Administração Mercadológica.

Palestra: Gestão Pública de Resultados com foco em Gestão, Ética e Educação Profissional

“Fazer o Gestor Público pensar e compreender que a Gestão Pública só será integrada, sistêmica e estratégica quando todos os envolvidos no processo incluam novos valores pessoais e organizacionais, assim como, competências e habilidades na resolução de problemas e na elevação dos padrões de eficiência, eficácia e efetividade, estruturando a Gestão Pública de Resultados.”

VERA ROESLER

Psicóloga, Mestre em Educação, Doutoranda em Psicologia, Mestre em Sociologia Clínica e Psicossociologia. Especialista em Orientação Profissional e de Carreira.

Palestra: Do solitário ao solidário: saúde psicossocial no trabalho

“Caça ao ‘tempo perdido’ ou ao ‘tempo morto’ na jornada de trabalho, metas inatingíveis, cultura da alta performance e dos resultados a qualquer custo. A sociabilidade é comprometida e o trabalhador, instado a fazer cada vez mais, absorve a culpa por não corresponder ao padrão de excelência. Como viver nesse cenário ambíguo e paradoxal, mantendo as condições de saúde? E na vida fora do trabalho, quais são os comprometimentos? ”

Palestra: Riscos psicossociais no trabalho: diagnósticos e intervenção

“Vivemos uma espécie de “aceleração”, fadiga e sensação de fracasso por não conseguirmos cumprir nos prazos e quantidades estabelecidas, todas as obrigações que pesam sobre nossas costas. De que maneira podemos compreender a dinâmica estabelecida no gerenciamento das pessoas nas organizações/instituições contemporâneas? E, após o diagnóstico, como intervir para que as relações no ambiente de trabalho deixem de ser patológicas?”

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser parceladas no cartão e as vagas são limitadas.

É possível se inscrever pelo site www.gacea.com.br ou procurar o polo do GACEA/UNOPAR em LEM, pelos telefones (77) 9 9817.2416 / 3628-5370 ou o polo da UNOPAR BARREIRAS II – COOPEB, pelos telefones (77) 99822-2160 / (77) 3613-6484.

Fonte: Agência Immagine
()
28
Jul/16

LEM: prosseguem as obras de recuperação da BR 020















O repórter Weslei Santos, do Blog Sigi Vilares, acompanhou uma obra de recuperação do trecho da BR 020 na saída para Brasília, logo após o Rio de Pedras, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, durante a tarde desta quinta-feira (28).

Máquinas e funcionarios da Paviservice, empresa terceirizada do DNIT, estão retirando as ondulações e partes trincadas do asfalto do trecho de LEM até a divisa da BA/GO, para, em seguida, repor com uma nova camada de asfalto.

O trecho segue com um lado da pista interditado e o trânsito lento no local

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Polícia Civil de Santa Maria da Vitória prende homem por violência doméstica

Policiais civis da 26a Coorpin, do Núcleo de Violência Doméstica da Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória, sob o comando da Delegada Marília Rosa Matos Durães, cumpriram um mandado de prisão contra Josivaldo Pereira da Silva, nesta quinta-feira (28).

Os investigadores encontraram Josivaldo em sua residência no povoado de Inhumas, há aproximadamente 120 km da sede do Município.

Com o acusado os investigadores encontraram um revólver Taurus calibre 38, com duas munições intactas, um canivete e dois telefones celulares.

O homem foi conduzido à Delegacia onde ficou à disposição da justiça.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Sábado tem feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

Laboratório Carlos Chagas - Confiança, segurança e tranquilidade

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

Ele chegou!









O carro mais aguardado do momento chegou na Via Nissan, na cidade de LEM. Venha conhece-lo e fazer um test drive. Você vai se surpreender.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Dupla armada assalta loja do Boticário no centro de LEM

Na tarde desta quinta-feira, 28, por volta das 14h, a loja da Boticário, localizada na Rua Pará, no centro de LEM, foi assaltada.
De acordo com informações, dois indivíduos chegaram ao local a bordo de uma moto Honda CG preta. Eles entraram na loja armados e anunciaram o assalto.

Os bandidos roubaram diversos perfumes, uma quantia em dinheiro, além de celulares e chaves de veículos de clientes.
Antes de fugirem os assaltantes eles trancaram todos os funcionários e clientes no banheiro.
A polícia militar está nas ruas a caça dos bandidos.

Fonte: Reportagem de JB/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Motorista desaparece após carregar caminhão de adubo na Galvani

O motorista Welington Santos Lopes desapareceu na tarde de ontem, quarta-feira, 27, por volta das 16h, após carregar um caminhão de adubo na Galvani, localizada às margens da BR 242, na cidade de LEM.

Após carregar e estacionar caminhão no estacionamento da empresa, Welington disse aos colegas que iria ao banco pagar umas contas antes de pegar a estrada. Desde então, ele não foi mais visto.

A família pede a quem tiver informações sobre o paradeiro do motorista que informe a polícia através do 190.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Precisando de limpa fossa?

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

Odonto Master - Clínica Odontológica

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

A CVC te leva para o NANNAI RESORT E SPA

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

DEM sai na frente e lança candidatura de Júnior Marabá

A convenção da coligação Hora da Mudança, formada pelo DEM, PSDB, PMDB e PR foi a primeira de Luís Eduardo Magalhães













O DEM saiu na frente mais uma vez e oficializou a candidatura de Junior Marabá a prefeito de Luís Eduardo Magalhães e Odacil Ranzi (PSDB), como vice. A convenção da coligação Hora da Mudança, formada pelo DEM, PSDB, PMDB e PR aconteceu na noite desta quarta-feira (27), no Hits Sport & Music.

Com o espaço lotado, também foram anunciados os nomes dos 35 candidatos que vão concorrer ao cargo de vereador do município. “Vamos lutar pela nossa cidade e tirar essas pessoas que fazem da política um balcão de negócios. Os políticos são funcionários do povo e nós precisamos ser ouvidos. Meu pai tinha o sonho de mudar a política de LEM e vamos continuar tentando construir um novo futuro”, afirma Marabá.

O presidente estadual do Democratas e deputado federal, José Carlos Aleluia, compareceu a convenção para reforçar o seu apoio a chapa oposicionista. “Estamos nos preparando para uma batalha que vai definir o futuro de Luís Eduardo Magalhães. Não vamos aceitar o retrocesso, temos que avançar. Queremos trazer a forma de governar de ACM Neto em Salvador para LEM. Essa é a grande oportunidade de mudança”, disse Aleluia.

O candidato a vice-prefeito, Odacil Ranzi, aproveitou a oportunidade para pedir o apoio da população de LEM. “Acreditem nesse jovem de 62 anos que quer levar a sua experiência de vida para a Prefeitura. Conto com todos vocês para pedir voto com muita conversa e ética. Estamos incomodando, pois estamos chegando à liderança nas pesquisas. E juntos chegaremos à vitória”, destaca Odacil.

A convenção foi o pontapé inicial para a mudança da cidade. “Vamos fazer o que já deveria ter sido feito nesses 16 anos de Luís Eduardo Magalhães. Nossa cidade merece um prefeito e um vice que lutem por uma LEM melhor”, ressalta o presidente do PR, Pedro Pedrosa. “Essa dupla representa a mudança. A força da juventude de Junior e a experiência de Odacil é o que essa cidade precisa”, destaca Jaime Cappellesso.

“Acreditamos em um futuro melhor para LEM. Vamos trabalhar de forma séria para fortalecer o comércio, trazer mais indústrias e melhorar a segurança da nossa cidade. A inovação é Junior Marabá”, afirma o peemedebista Pacífico Murata.

Em seu discurso, Marabá reafirmou o compromisso de mudar completamente a cara de LEM. “Vamos construir um lugar melhor para nossos filhos e netos. Eles precisam crescer numa cidade que tenha UTI, segurança e educação de qualidade. Vamos transformar Luís Eduardo Magalhães em uma cidade bonita, limpa e organizada com o apoio de todos vocês”, disse.

Participaram ainda da convenção o deputado estadual Reinaldo Braga; o pré-candidato a prefeito de Xique-Xique, Reinaldinho Braga; a representante do DEM Mulher, Mary de Moraes; a do PSDB Mulher, Amanda dos Santos; empresários e grandes figuras da política de LEM.

Fonte: Assessoria de Comunicação
()
28
Jul/16

Motociclista escapa ileso de acidente no centro de Barreiras





O acidente ocorreu no cruzamento das ruas Antônio Rocha de Carvalho e José Rocha, no centro de Barreiras.

De acordo com informações de populares, o piloto teria pulado da moto evitando que fosse atingido pelo veículo.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Promoção de Aniversário TEEN MALHAS

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

RACCO 29 ANOS

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

Hummmmmmmmmm... É TUKA´S BURGER

 

Fonte: Publicidade
()
28
Jul/16

Obras de estacionamento estão adiantadas















Na manhã desta quinta-feira, 28, as obras do estacionamento público (que ficará entre a Avenida Barreiras e a BR 242, em LEM), estavam a pleno vapor.

A obra vai facilitar a vida do motorista que precisa ir ao centro da cidade e precisar estacionar o seu carro e em local seguro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Colisão entre caminhonete e moto deixa um ferido na ponte Ciro Pedrosa


Local do acidente






A vítima sendo socorrida pelo SAMU












Na manhã desta quinta-feira, 28, por volta das 08h40, ocorreu um acidente na ponte Ciro Pedrosa, nas proximidades do parque de exposição, em Barreiras.

Segundo informações do condutor da caminhonete S10, o acidente ocorreu após uma moto colidir na traseira da caminhonete S10, que trafegava sentido centro da cidade.

Na queda, o motociclista quebrou uma das pernas. O SAMU foi acionado e socorreu o condutor da moto para o Hospital do Oeste.

A polícia militar e a COOTRANS registraram o acidente.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Pesquisa confirma popularidade do prefeito de Ibotirama

Quase três anos e sete meses após tomar posse do cargo, o prefeito de Ibotirama, Terence Lessa (PT), segue com a popularidade em alta. A gestão do jovem Prefeito Terence é aprovada por 80.2% dos Ibotiramenses, aponta levantamento divulgado pelo Instituto Opinião Pesquisas.

Foram ouvidos, dos dias 04 a 07 de julho, 500 eleitores dos mais diferentes bairros e comunidades. Todo o trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, registrado na Justiça Eleitoral Sob Numero 01249/2016. De acordo com a pesquisa, Terence seria reeleito com folga.

A pouco mais de dois meses da sucessão, a pesquisa mediu também as intenções de voto para Prefeitura de Ibotirama. Em todos os cenários, Terence  lidera com folga.

Na espontânea, quando não citados os nomes dos candidatos, Terence é lembrado por 32%, Wilson 5.6% , Roberval, Newton e Son de Ivinha aparecem os três com percentuais abaixo de 2%. Quando citados os nomes dos candidatos (Estimulada) em votos válidos, Terence aparece com 56.68%, Wilson 20.97%, Roberval 11.75%, Newton 7.14% e Son 3.46%.

Na pesquisa estimulada no confronto direto, há diversos cenários. No primeiro, Terence tem 67.81% contra 32.19% de Wilson. No segundo confronto, Terence tem 72,14%, contra 27,86% de Roberval. No Terceiro confronto, Terence aparece com 77,44% contra 22,56% de Newton Quinteiro. No quarto confronto, 79,27% contra 20,73% de Son de Ivinha.

Vale registrar que tudo indica que o ex-prefeito Wilson Leite caminhe ao lado do prefeito Terence e, caso isso se concretize, o resultado dessa eleição poderá ser surpreendente.

Fonte:Assessoria de comunicação
()
28
Jul/16

Promoção Relâmpago no Super Marabá e Marabá Atacarejo

Fonte:Publicidade
()
28
Jul/16

Dupla é presa pela PM de LEM quando tentava arrombar residência no Mimoso I


A dupla foi apresentada na delegacia de polícia

Na manhã desta quinta-feira, 28, por volta das 9h, dois homens identificados como Marcelo Alves de Cajuí, de 28 anos, e Gemerson da Silva Carvalho, de 25, foram presos em flagrante pela polícia militar quando tentavam arrombar uma residência na Rua Maranhão no bairro Mimoso 1


O alicate que a dupla usava

Segundo informações policiais, foram os vizinhos da residência que acionaram a polícia. “Os vizinhos viram uma movimentação estranha no local. Enviamos uma guarnição que deteve a dupla em flagrante, ou seja no momento que eles tentavam arrombar a residência”, contou a central da PM.

A dupla foi apresentada na delegacia de polícia.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Jul/16

Restaurante e Pizzaria PAKNOOSH. Pizza hoje a partir de R$ 18,90

Fonte:Publicidade
()