Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Fev/17

Carnaval de Ofertas do Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/17

Carnaval de Ofertas da Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/17

Protesto de uma moradora do Jardim Alvorada



Boa tarde Sigi,  

Os moradores do bairro Jardim Alvorada querem um posicionamento referente à abertura feita no Asfalto da Avenida Jatobá que dá acesso ao bairro.

Sabemos que foi preciso abrir o asfalto, porém, nada mais justo que em seguida virem arrumar.  Demorou quanto tempo para fazer e agora estragam e deixam por isso mesmo?

Vamos lá Oziel Oliveira, Secretário de Infraestrutura...

Att. Moradora do bairro

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
24
Fev/17

Prefeito de Barreiras busca viabilizar recursos para obras na Morada da Lua e Loteamento

Em viagem a Salvador e Feira de Santana, nos dias 20 e 21, o prefeito Zito Barbosa se reuniu com representantes do Governo do Estado e Receita Federal no intuito de viabilizar os recursos necessários para obras de drenagem dos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo. Além do alto valor das obras, o executivo enfrentou a falta de certidões negativas ocasionadas pelo não pagamento dos débitos com o INSS e a inconclusão de obras em convênio com o Governo Estadual.

No dia 20, em Feira de Santana, durante a audiência com o superintendente da Receita Federal, foi feito um levantamento minucioso das pendências do município com o INSS que será objeto de renegociação e parcelamento para obtenção da Certidão Negativa de Débitos – CND junto ao Instituto. 

“Viemos negociar junto ao INSS e CONDER a liberação das documentações necessárias para liberação do financiamento das obras nos bairros Morada da Lua e Loteamento São Paulo. Entendemos a urgência dessas intervenções e por isso essa foi uma das nossas prioridades nestes primeiros 60 dias de governo”, destacou o prefeito de Barreiras.

No dia 21, em reunião com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – CONDER, José Lúcio Lima, ficou acertada a devolução dos recursos utilizados pela Prefeitura em obras conveniadas e não concluídas. Assim, tornou-se possível a emissão da Certidão Negativa de Débitos junto a esse órgão, que viabilizará a assinatura de novos convênios.

De volta a Barreiras, o prefeito Zito Barbosa reuniu sua equipe de governo e determinou a devolução dos valores previstos em acordo. Agora, o Governo Municipal está trabalhando nos ajustes junto à Receita Federal para solucionar as pendências com o INSS para finalmente, assinar o financiamento com o Desenbahia.  

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
24
Fev/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM


O VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM

















A dona de casa que quer levar para casa frutas e verduras sempre fresquinhas faz suas compras noVERDURÃO. Com produção própria o VERDURÃO oferece para a família o que há de mais qualidade em frutas, verduras e legumes.

VERDURÃO ainda tem um completo açougue, com carnes de qualidade. Tem ainda um completo supermercado, tudo isso com preço baixo e ótima localização. Visite o VERDURÃO e comprove!

VERDURÃO está localizado na Avenida Barreiras, bem no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/17

Nota do Hospital do Oeste

O Hospital do Oeste informa que os procedimentos cirúrgicos de emergência da unidade continuam sendo realizados normalmente.

 

Devido a um problema no processo de esterilização de seus instrumentais cirúrgicos, o HO está utilizando material de outra unidade a título de empréstimo.

 

Para não prejudicar o fluxo das cirurgias de emergência (que não podem esperar), apenas as cirurgias eletivas (em que não há necessidade da realização de imediato), foram suspensas temporariamente.

 

Em tempo, a direção do Hospital do Oeste que já comunicou a situação à SESAB, Vigilância Sanitária e Ministério Público,  informa o seu empenho para que todas as atividades sejam normalizadas em menor tempo possível

Fonte:Thiane Lira/HO
()
24
Fev/17

Olha o desperdício...





Boa tarde Sigi,

Moro na Rua do Alecrim, quadra 37, lote 11, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM. Olha o vazamento de água, quanto desperdício. Ligamos para a EMBASA, mas o telefone chama e ninguém atende.

Att. Elisangela

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/17

Ganhe dinheiro sendo uma revendedora da RACCO Cosméticos

Seja um representante dos cosméticos RACCO em sua cidade. Faça um extra, trabalhe o sistema multinivel, seja uma pessoa de SUCESSO isso É possível, com a RACCO.

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/17

Desesperado por perder o emprego jovem tenta cometer suicídio pulando de torre em Santana


Populares envolta da torre


O rapaz ameaçava pular da torre

Por volta do meio dia desta sexta-feira, 24, um jovem desempregado tentou cometer suicídio na cidade de Santana. Para concluir o seu objetivo, o rapaz subiu em uma torre da operadora Claro e dali ameaçava pular. Segundo informações, o jovem estava desorientado por ter perdido o emprego.

Populares ficaram em volta da torre e conseguiram convencer o rapaz a descer da torre prometendo ao mesmo empenho para conseguirem outro emprego para ele.

As fotos acima foram enviados por um morador da cidade, internauta assíduo do Blog do Sigi Vilares.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/17

O Show que você esperava a anos! #Aguarde #Mitos

Fonte:Quatro Estações Hall
()
24
Fev/17

Prefeitura de Barreiras institui sistema de escolas – núcleos na zona rural

A Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Educação instituiu a partir do dia 21 de fevereiro a portaria de número 009/2017 que trata da desativação temporária de algumas escolas rurais para reforma e ampliação e a criação das escolas- núcleos na zona rural.

O objetivo da Secretaria de Educação é fazer intervenções estruturais nestas unidades escolares, que pelo fato de estarem na zona rural, não foram objeto de cuidado, zelo e responsabilidade pela gestão antecessora. Todas estas escolas necessitam urgentemente de reforma e ampliação para depois, serem devolvidas para à comunidade, com estrutura digna:  classes seriadas e estratégias pedagógicas apropriadas para a educação do campo.

De acordo com dados do censo escolar e levantamento realizado in loco, referentes ao ano de 2016, Barreiras possui 28 escolas com classes multisseriadas, concentrando alunos dos segmentos de Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano), num quantitativo que varia entre 04 e 99 alunos, em espaços de apenas uma sala, com uma professora e uma auxiliar de serviços gerais que acumula as funções de zeladora e merendeira.

A Secretaria de Educação criou as escolas – núcleos, considerando a proximidade de localização para receber essa demanda, levando em conta que todas as unidades escolares, ora incorporadas às escolas-núcleos, estão em situação precária de infraestrutura.

Além disso o agrupamento de alunos de séries diferentes em uma única turma, acompanhados pelo mesmo professor, no mesmo horário de aula, ou multisseriação, é um sistema que, mesmo permitido pela Lei 9.394/96, denota precarização de qualidade no ensino.

De acordo com a Secretária de Educação Cátia Alencar “A preocupação é com a qualidade do ensino e consequentemente com a aprendizagem do aluno, que na atual situação ocorre de forma deficitária e indigna”. 

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
24
Fev/17

Sua noite hoje é no BUTECO

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/17

Oportunidade de Negócio

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/17

Hoje tem André Bittencourt na "Sexta do Rock" no PICANHA NA CHAPA

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/17

Vereadores fiscalizam o motivo da paralização de alguns servidores



Na manhã de ontem, 23, os Vereadores Reinildo Nery e Keumuth Maclarem foram até a Prefeitura Municipal fiscalizar o real motivo que levou os servidores do setor de tributos a pararem suas atividades.

De acordo com relatos dos próprios servidores, o motivo seria o corte da gratificação que chega a representar 60% dos seus salários. Na oportunidade, também salientaram as dificuldades que estão enfrentando para efetivar o trabalho diário. “Estamos sem diretor, sem gerente e até hoje o sistema não recebeu as devidas manutenções.” Relatou um servidor.

Os Vereadores se prontificaram a buscar do Executivo uma resposta para situação.

Fonte:ASCOM, Câmara de LEM
()
24
Fev/17

Associação completa 17 anos em defesa dos agricultores da mais nova fronteira agrícola brasileira, Matopiba

Nesta quarta-feira (22), a Associação dos Produtores Rurais da Chapada das Mangabeiras (Aprochama) completou 17 anos de atuação em prol dos anseios dos agricultores da última fronteira agrícola do Brasil, o Matopiba. A instituição abrange associados das áreas conhecidas como Coaceral, Novo Horizonte e Sul Colonização, além da Chapada das Mangabeiras. Juntos, os agricultores respondem por uma área total de mais de 400 mil ha, com mais de 200 mil ha em produção e em franco processo de crescimento.

Inicialmente com sede instalada em Barreiras do Piauí (PI), a Aprochama foi criada para integrar os produtores e diluir os custos no beneficiamento da produção agrícola. Em nova fase, já com a mudança da sede prevista para Formosa do Rio Preto (BA), a instituição continua buscando a melhoria das condições de trabalho e vida dos produtores e, segundo o atual presidente, Edson Fernando Zago, a associação mantém a sua diretriz e se desenvolve em resposta aos anseios dos produtores e suas famílias, sempre buscando melhores condições de trabalho, de infraestrutura e de qualidade de vida para toda a sociedade, além de contribuir para que essa atividade tão importante seja valorizada.

A instabilidade jurídica que muitos produtores desta região estão enfrentando é outra prioridade para a Aprochama, por se tratar de uma questão que impacta negativamente no resultado da produção agrícola da Bahia. Hoje a instituição busca o apoio e parceria dos governos municipais e estaduais para criar uma lei que prevê a regularização fundiária das terras do Estado da Bahia, a exemplo do Estado vizinho, Piauí, que decretou a lei 6.709/2015, e que vem garantindo a segurança para os agricultores e para os assentamentos rurais.

A melhoria da infraestrutura, com a recuperação e abertura de novas estradas para acesso às fazendas e escoamento da produção agrícola, e a instalação da rede de energia elétrica também fazem parte da pauta de reivindicações da Aprochama. Recentemente, o resultado de um dos pedidos foi atendido pelo Governo do Estado da Bahia que entregou o trecho da BA 225, que liga a BR 135 a Coaceral, totalmente recuperado. A via é uma das mais importantes para o escoamento da produção agrícola e há tempos não passava por manutenção.

Fonte:Araticum Comunicação
()
24
Fev/17

Amanda Vital - Maquiagem Profissional

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/17

Conquiste sua casa própria com a Achei Imóveis









Venha até a Achei Imóveis, ao lado da Lotérica no centro. Use seu FGTS para pagar a entrada!! casas a partir de R$ 115.000,00 (Entrada Parcelada). Minha Casa Minha Vida Com entrada parcelada e mensais a partir de R$ 539,00 dois quartos, sala, cozinha, área de Serviço, Banheiro Social e Garagem.

https://www.facebook.com/achei.achei.5

www.acheiimoveislem.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/17

Carnaval de Ofertas do Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/17

Barreirense de 90 anos é encontrado morto em rio na zona rural de Jaborandi

Na manhã desta sexta-feira, 24, deu entrada no IML de Barreiras, o corpo do barreirense Geraldo Maria de Jesus, de 90 anos, morador do povoado de Brejão, no município de Jaborandi.

Segundo informações, seu Geraldo estava desaparecido desde quarta-feira, 22. O ancião foi encontrada na manhã de ontem, 23, dentro de um rio no povoado em que residia.

A polícia militar foi acionada e guardou o local até a chegada da polícia técnica, que realizou a perícia e liberou o corpo para necropsia. Seu Geraldo teria morrido afogado. A polícia civil investiga o caso.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/17

TUKA´S Food Truck - Os lanches que dão água na boca!



Os hambúrgueres do Tuka’s Burger de LEM já conquistaram muitos fãs e agora quem mora em Barreiras também vai poder aproveitar essa delícia! E com um diferencial: brinquedos super divertidos para as crianças!

O Tuka’s Food Truck já está funcionando, diariamente, na Praça das Corujas em Barreiras, das 18h às 23h30!

Aproveite e se delicie com os hamburgueres do Tuka's Food Truck!

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/17

A fome bateu? Peça Brasileirinho Delivery!!



A fome bateu? Peca Brasileirinho Delivery! ☎ 3639-0651 - 9.9848-5575 (whats). São mais de 25 opções de receitas preparadas na hora para você saborear! Ou venha nos visitar, estamos localizados na Av. Jk. 1700 - Centro. Em frente ao Dantas Eletro. Conheça o cardápio completo no site www.brasileirinhodelivery.com.br e surpreenda – se com o nosso sabor! BRASILEIRINHO DELIVERY COMIDA TIPICA BRASILEIRA NO BOX

Fonte:Informe Publicitário
()
24
Fev/17

Cantinho do Churrasco - Esse você precisa conhecer

Fonte:Publicidade
()
24
Fev/17

Barreiras: PETO prende suspeito de tráfico de drogas no bairro São Pedro

Na noite de ontem, quinta-feira, 23, por volta das 20h43, Valdson dos Santos Teodoro, de 24 anos, foi preso por policiais Militares do PETO da 83º CIPM na Rua Major Cândido, no bairro São Pedro, em Barreiras.

Com ele, os policiais encontraram uma trouxinha de maconha na qual o mesmo afirmou ser para o seu consumo próprio. Ao ser indagado sobre a origem da droga, Valdson revelou que guardava mais uma quantia da droga em sua residência para ir consumindo de acordo com sua necessidade.

Os policiais militares, com a autorização do rapaz, se deslocaram até a residência do mesmo onde encontraram 35 pequenos tabletes de maconha. Valdson, jutamente com toda a droga apreendida, foi apresentado no complexo policial.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
24
Fev/17

Ofertas de Carnaval do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()