Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Mar/17

Compre o seu lote no Jardim Europa - A melhor infraestrutura da cidade

Fonte: Publicidade
()
30
Mar/17

Volta às aulas SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
30
Mar/17

Viaje com a RENA TUR nessa excursão incrível ao Tocantins

Fonte: Publicidade
()
30
Mar/17

Uma mensagem da Vida Farma

 

Fonte: Publicidade
()
30
Mar/17

LEM ganha corpo de bombeiros como presente de aniversário











































Nesta quinta-feira, 30, Luís Eduardo Magalhães completou 17 anos de emancipação política e a cidade ganhou um importante órgão de segurança e salvamento, como presente: Um corpo de bombeiros.

A cerimônia de aniversário ocorreu em frente a prefeitura. Várias autoridades prestigiaram a cerimônia que contou com apresentações do corpo de bombeiros, da guarda municipal, da orquestra sinfônica, além de alunos de escolas e colégios do município.































d









O corpo de bombeiros fizeram várias apresentações e simulações para a população presente, mostrando um pouco do seu trabalho. Após a cerimônia, os presentes foram para a Avenida JK, no Mimoso II, onde o prefeito Oziel inaugurou o subgrupamento do corpo dos bombeiros.







Oziel Oliveira agradeceu ao governador do estado Rui Costa e ao senador Otto Alencar pela conquista. Agora a noite o prefeito Oziel Oliveira entregará o alvará do "Shopping Parque Oeste" e do "Atacadão Dia a Dia". Empreendimentos esses que vão gerar emprego e renda para o município.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/17

85ª CIPM participa do aniversário de LEM





Na manhã desta quinta-feira, 30, em frente a Prefeitura de LEM foi celebrado o décimo sétimo aniversário da cidade e, como parte das comemorações, foi inaugurado o subgrupamemto do Corpo de Bombeiros da cidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito Oziel; do Major Lusquinhos, comandante do 17° GBM; Major Amâncio, comandante da CIPE-Cerrado e do Capitão Giovanni, comandante da 85ª CIPM; além de outros militares e autoridades da cidade.

Com efetivo composto por trinta e seis militares, a unidade irá atender ocorrências de combate a incêndio, resgates veiculares, salvamento aquático, em altura e outros.

Durante o evento, os bombeiros realizaram atividades demonstrativas de salvamento em altura, resgate veicular e combate a incêndio.

Ao final, foi feita uma carreata até a sede do subgrupamento onde houve a cerimonia de lançamento da placa alusiva à inauguração da unidade.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
30
Mar/17

85ª CIPM encerra semana de capacitação









Entre os dias 27 e 29 de março, a 85ª CIPM realizou a 4ª semana da ICAP, tendo como temas nesse período as instruções de DEFESA PESSOAL, e uso de INSTRUMENTOS DE MENOR POTENCIAL OFENSIVO, dando ênfase ao uso de algemas, Tonfa e Bastão Policial, e uso de Pistola Elétrica.

As instruções de Defesa Pessoal foram realizadas pelo Sensei Luciano Soares e sua equipe de instrutores, nas dependências do CT Domínio. Os policiais puderam aprender técnicas de combate corpo a corpo e de defesa contra agarramentos no período da manhã. 

Já no período da tarde, as instruções ficaram por conta dos Oficiais da 85ª CIPM, que realizaram exercícios relacionados ao uso proporcional da força, utilizando os equipamentos de Baixa letalidade em oficinas, que ilustraram situações comuns do dia a dia policial, assim como foram capacitados quanto a utilização e os efeitos da Pistola Incapacitante SPARK.

Para as semanas seguintes teremos as instruções de Progressão em Área de Alto Risco, Abordagem a Edificações e Coletivos, Gerenciamento de Crises, Emboscada e Contra Emboscada, além do Tiro Prático com munição real.

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
30
Mar/17

Uma mensagem da Proteção Alarmes

 

Fonte: Publicidade
()
30
Mar/17

Correntina: Colisão envolveu duas carretas na BR 020









Um acidente envolveu duas carretas e deixou o tráfego lento na BR 020, próximo ao trevo de Correntina. De acordo com informações do nosso internauta Rayman, ambos os veículos trafegavam sentido LEM, porém uma carreta carregada de madeira estaria estacionado no acostamento e outra carreta carregada de fralda não teria visto, colidindo no fundo.

De acordo com informações, o acidente ocorreu na noite de ontem, quarta-feira, 29, porém na manhã de hoje os veículos ainda estavam no local.

Não há informações se houve vítimas.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/17

Vestibular 2017 na UNOPAR

Fonte: Publicidade
()
30
Mar/17

Jornalismo da Rádio Mundial FM se destaca pela diversidade de conteúdo



A Rádio Mundial FM 91,3 vem investindo em programas jornalísticos diversificados para atender aos diferentes gostos dos seus ouvintes.

De segunda à sexta-feira Jota Alves comanda o programa Mundial Notícias. Em uma hora e meia de programa, cinco integrantes se revezam para deixar os ouvintes muito bem informados.

Além do âncora Jota Alves, o programa conta com a participação do repórter policial Chacal Alves, que faz um resumo das principais ocorrências policiais em Luís Eduardo e região.

Jonivaldo Barbosa (JB), o repórter popular responsável por matérias referentes ao dia-a-dia da população. Luciano Kastro, correspondente da região de Irecê, é o incumbido de relatar os principais acontecimentos na região de origem de grande parte dos moradores de Luís Eduardo.

Além da participação especial do jornalista global Alexandre Garcia comentando sobre os bastidores da política em Brasília e os principais acontecimentos no Brasil e no mundo.

Também de segunda à sexta-feira, a emissora conta com o blogueiro Sigi Vilares que apresenta, das 18h às 19h, comanda o Programa do Sigi. O programa conta também com a participação do "Veio Venâncio" e recebe convidados especiais.

De forma descontraída trata dos assuntos mais relevantes no município, especialmente, Saúde, Educação, Infra-Estrutura, e ainda aborda o cenário político local e regional, despertando na população a necessidade da conscientização política.

Além dos programas citados, a Rádio Mundial também exibe diariamente dois programetes. O "Mundo Agro", apresentado por Jota Alves, com duração de um minuto em média, em 10 edições diárias, o "Mundo Agro" destaca as notícias relacionadas ao agronegócio na região Oeste, Matopiba e no cenário nacional e internacional.

Também faz parte da grade da emissora o "Momento Notícias", assim como o Mundo Agro, tem duração aproximada de um minuto, sendo exibido em 10 edições diárias, destacando os principais acontecimentos no Brasil e no mundo.

Sintonize na Rádio Mundial FM 91,3.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/17

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Editais
()
30
Mar/17

Sigi Vilares entrevistou ontem, o presidente da câmara, Reinildo Nery


Sigi Vilares, repórter JB e Renildo Nery

O Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3, entrevistou ontem, quarta-feira, 29 , o vereador e presidente da câmara de Luís Eduardo Magalhães, Reinildo Nery.  Exercendo a função de vereador pela segunda vez, Reinildo Nery foi eleito com 430 votos no primeiro mandato e o segundo com 419.

Renildo Nery revelou que o trabalho na câmara é harmônico e democrático. "Presidente não decide nada sozinho, quem decide é a maioria dos vereadores. Tudo que acontece convoco os vereadores, colocamos na mesa e debatemos tudo, desde a pauta até a decisão que deve ser tomada naquela casa. Democracia e união, graças a Deus todos os catorze vereadores toda vez que preciso estão dispostos sempre que tem algo a tratar casos referente a cidade de LEM" contou ele.   

A uma grande diferença do cenário atual da câmara com relação ao passado em que havia uma forte oposição e líder do prefeito na câmara. Segundo Reinildo em reunião com os vereadores ficou acordado que quem decide são todos os vereadores e que ele precisa de cada um para que mantenha essa harmonia e respeito. Na sua avaliação a oposição é tranquila sem ofensas ou agressões ao gestor público. "Todos estão ali em prol do município, quem ganha com isso é nossa cidade", afirmou.   


Sigi Vilares

Sigi Vilares questionou o vereador como estaria a relação entre o legislativo e o prefeito Oziel. Reinildo falou que estava tranquilo na medida do possível. Perguntado se ele pretende fazer economia do dinheiro que entra na câmara de vereadores para devolver ao executivo, Reinildo falou sobre o assunto: "Eu já estou começando a fazer economia mais que é contrário à devolução desse dinheiro para o município por que depois que devolver ao município a lei impede você dizer a que parte quer que o dinheiro seja aplicado, nesse caso o prefeito faz o que bem quiser, nada contra o prefeito" disse ele.   
"Nós pretendemos fazer um estacionamento coberto na câmara de vereadores para aproximadamente 48 vagas, fazer iluminação cênica na câmara, fechar o entorno da câmara arborizar a câmara, fazer uma fonte, pois recursos para fazer isso, nós temos para isso. Por que vamos devolver 500 mil ou mais paro executivo? Para nós vereadores e nem a população deve saber onde foi investido ou destinado, eu prefiro chamar os vereadores e ver se eles tão de acordo e investir o recurso na câmara", afirmou.   
 
O vereador ainda falou em relação a viagem feita a São Paulo com o secretário de segurança Daniel Álvarez, o prefeito e outros membros para verem a atuação da guarda nas cidades do interior. Segundo Reinildo, o secretário está com um belíssimo projeto da guarda civil. O vereador falou sobre as visita que fizeram a cidade de Barueri com 4homicídios e Indaiatuba com 300 mil habitantes com cinco homicídios e 4 passionais. A segurança da cidade fica por conta da guarda civil, polícia civil e militar.  


Renildo Nery

Ainda de acordo com o vereador, o projeto do executivo que tem pra ir pra câmara sobre a guarda civil vai superar as expectativas. A estimativa é que até junho o projeto vai estar sendo votado e um concurso será feito com toda a capacitação." Não é só por uma farda e uma arma na cintura e ir trabalhar, não, terá todo o aparato para que todo o cidadão que concorra seja treinada e tudo aquilo que é feito para por um policial militar na rua é feito para colocar um guarda civil também. Será um projeto que pode melhorar e muito a segurança do nosso município", destacou.

O vereador ainda comentou sobre os buracos da cidade. Nos próximos dias o tapa buracos deverá retornar e um processo licitatório está sendo feito para a compra da usina para cidade. Ele acredita que essa compra da usina poderá melhorar e muito a recuperação dos buracos da nossa cidade.

Hoje não tem programa – Nesta quinta-feira, 30, aniversário da cidade de LEM, não haverá o Programa do Sigi. Amanhã, sexta-feira, o programa volta ao ar.

Assista a entrevista completa nos vídeos abaixo:




Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/17

Uma mensagem do Restaurante Tempero Novo

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/17

Nós vestimos das cores do progresso. Parabéns Luis Eduardo Magalhães

Fonte:Rádio Cultura FM
()
30
Mar/17

Microlins e a importância do inglês

Hoje a noite tem aulão de inglês em Barreiras



O mercado de trabalho está cada vez mais concorrido. A busca por qualificações para que você se destaque entre os demais se faz cada vez mais necessária. Uma das formas de conquistar o sucesso é aprender o segundo idioma, de preferência, o inglês.

Atualmente a língua inglesa é a mais falada por não nativos. Pesquisas revelam que para 80% dos diretores de recursos humanos o inglês se tornou o idioma dos negócios. Não ter essa qualificação afasta você das melhores oportunidades do mundo corporativo.

Os motivos para você dominar o inglês não faltam. A Microlins entende que a correria do dia a dia é um fator que dificulta a busca por esse conhecimento. Mas, em mais uma ação inovadora, a escola desenvolveu o projeto Dinâmica, que possibilita a você a flexibilidade dos horários das aulas.

A partir de agora você poderá se dedicar aos estudos da língua inglesa na hora que for mais conveniente, sem que haja grandes alterações em sua rotina diária. Além disso, a tradicional qualidade de ensino da Microlins não será alterada, pois a escola conta com um corpo docente qualificado e pronto para tornar você um profissional bilíngue.

O domínio da língua inglesa está entre as habilidades e qualificações exigidas de um profissional para o mercado. Pesquisas apontam que o inglês é uma exigência para 90% das vagas disponíveis. Não ter essa competência significa perder oportunidades e encontrar dificuldades na carreira.

Estamos cercados de empresas estrangerias que atuam no mercado brasileiro. Da mesma forma, temos inúmeras empresas brasileiras que atuma no mercado internacional. Não possui o inglês como segundo idioma é estar excluído deste cenário.

Turismo, tecnologia, comunicação, administração e serviços são os setores que mais demandam por profissionais que dominam o inglês. Nestas áreas a diferença salarial entre profissionais que falam inglês fluentemente pode variar de 47% a 60% para mais. No mercado como um todo, a remuneração de um profissional que tenha fluência em inglês, comparado a outro que não possui o segundo idioma, pode ser de 30% a 50% maior.

O sucesso na carreira profissional depende exclusivamente da busca constante por melhores qualificações. O inglês é um dos caminhos mais curtos para que você conquiste o destaque dentro do mercado. A Microlins possibilita isso a você, com qualidade e atendendo todas as suas necessidades. Aproveite!

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Mar/17

Feliz Páscoa no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/17

PARABÉNS LUÍS EDUARDO MAGALHÃES!


Fonte:Publicidade
()
30
Mar/17

Supermercados TABITA - A melhor opção para elas que amam comprar barato!

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/17

Em coletiva, Prefeito Zito apresenta contrato com Desenbahia e anuncia programas de obras para Barreiras



O prefeito Zito Barbosa, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (29), para falar sobre a assinatura do contrato de financiamento junto a Desenbahia, convênio firmado entre o município e o Tribunal de Justiça da Bahia, o programa Pavimenta Barreiras e o projeto Páscoa no Parque.

Durante a entrevista que durou mais de uma hora, ao lado da vice prefeita Karlúcia Macêdo, e dos vereadores Carlos Costa, Eugenio, João Felipe, Otoniel, Almery, José Barbosa, e de seu secretariado, o prefeito delineou todas as dificuldades e a verdadeira maratona enfrentada para adequar e regularizar as certidões negativas requeridas para viabilizar a assinatura do contrato, que assegura o financiamento junto a Desenbahia, desta tão esperada obra de micro, macrodrenagem e pavimentação dos bairros Morada da Lua de Baixo, São Paulo e Vila Jurí.



“Inicialmente gostaria de dizer, que não estou aqui pra discutir quem é o dono da obra e sim, para afirmar que o verdadeiro dono dessa obra são os moradores dos bairros beneficiados. Podemos dizer que durante todo esse processo, nós tivemos a intervenção divina, a mão de Deus nos guiando. Quando assumimos a Prefeitura em janeiro, tomamos conhecimento do andamento deste processo, que visava liberar esse financiamento. Mas fomos surpreendidos com débitos no INSS deixados pelo governo anterior que ocasionou sequestros de recursos no mês de janeiro e fevereiro que já somam R$ 6.495.612,01. Em seguida identificamos outras pendências de INSS junto a Superintendência da Receita Federal em Feira de Santana e nos deparamos ainda com negativação na Conder, em virtude de recursos destinados ao município e que não houve prestação de contas, ou seja, com o município negativado especialmente junto ao INSS e a Conder, seria impossível contratar o financiamento. Tínhamos então uma corrida contra o tempo, pois o prazo para assinar o contrato estava se esgotando. Então mobilizamos nossa equipe técnica, realizamos diversas viagens a Salvador e Feira, negociamos as pendências com o INSS no valor de R$ 11.678.201,40, cujo valor parcelamos em 60 meses junto à Receita Federal e efetuamos a devolução de R$ 1.068.643,85 para a Conder, para que fosse possível a liberação do financiamento do Desenbahia”, esclareceu o prefeito.



Durante sua explanação, o gestor ratificou que a linha de crédito, no valor de R$ 18,2 milhões, vai possibilitar a execução do projeto de micro, macrodrenagem e pavimentação asfáltica nos bairros Morada da Lua de Baixo, Vila Jurí e loteamento São Paulo. A ordem de serviço será assinada nesta sexta-feira (31).

“Estaremos no Loteamento São Paulo nesta sexta, para a assinatura da ordem de serviço desta obra tão sonhada pela comunidade. A empresa tem o prazo de 18 meses para conclusão, mas vamos solicitar celeridade para que até o final do ano, a macro e microdrenagem estejam concluídas, para que a chuva não seja mais o grande transtorno para os moradores destas localidades”, disse.

Em sua viagem a Salvador, o prefeito estava acompanhado da vice prefeita Karlúcia Macêdo, os vereadores Otoniel, João Felipe, Eugenio, Cesar da Vila, Silma, Eurico e BI.



Mais obras pela cidade - Na coletiva o prefeito anunciou ainda que na sexta-feira (31) às 16hs, estará no bairro Santa Luzia lançando a primeira etapa do programa Pavimenta Barreiras, que prevê a pavimentação de ruas sem asfalto e com saneamento básico concluído em diversos bairros da cidade, e nesta primeira etapa será contemplado parte dos bairros Santa Luzia, Vila Amorim e Bela Vista. Zito Barbosa garantiu que com o lançamento do programa Pavimenta Barreiras as obras de recapeamento que está realizando e a requalificação das vias já asfaltadas seguirá em frente, priorizando as ruas centrais com maior fluxo de trânsito e os corredores do transporte coletivo.

O prefeito informou ainda que trabalha neste momento para viabilizar recursos para construir o canal da Santa Luzia, e obras de infraestrutura para a Feira da Vila Rica.
“Nosso compromisso com a comunidade será cumprido. Estamos nestes primeiros meses, enfrentando uma situação de crise financeira, mas garanto que vamos requalificar a feira da Vila Rica, construir o outro canal de macrodrenagem na Santa Luzia, bem como realizar obras de macrodrenagem e asfalto nos bairros. Vamos retomar as obras das creches, unidades de saúde e quadras poliesportivas, e muitas outras ações”, garantiu Zito.

Parceria com TJ - O chefe do Executivo falou ainda do termo de cooperação administrativa formalizado na última segunda-feira (27), entre o município e o Tribunal de Justiça da Bahia, que autoriza a cessão de uso gratuita com duração de 60 meses do imóvel do antigo fórum no loteamento Aratu. As instalações serão utilizadas pela Prefeitura de Barreiras, sendo que a estrutura predial deverá passar por readaptações para receber o gabinete do executivo e outros órgãos municipais.

Ao final, o prefeito Zito Barbosa e equipe de governo convidaram a imprensa e a comunidade, para o lançamento do projeto Páscoa no Parque, que acontece hoje às 18:30h no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. O projeto tem como foco a expansão da tradicional comercialização de peixe que acontece na Semana Santa, criando quatros ambientes diferentes: a Vila da Páscoa, Vila dos Sabores, Vila do Peixe e Vila dos Parceiros.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
30
Mar/17

O melhor pão francês da cidade

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/17

Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
30
Mar/17

Dupla suspeita de cometer assalto é presa em Barreiras

Na noite desta quarta-feira, 29, por volta das 22h, a Cerrado 8310 da polícia militar, ao efetuar rondas no bairro JK, em Barreiras, se deparou com populares em perseguição a dois suspeitos que haviam acabado de cometer um roubo.

A guarnição prontamente diligenciou e com apoio de outros policiais da RONDESP capturou os dois suspeitos efetuando a prisão deles.

Um dos suspeitos, Fabiano Alves de Souza, portava um revolver Taurus calibre 32 e três aparelhos de celulares provenientes de outros  roubos - e um menor de idade que se encontrava com uma pequena quantidade de substâncias, aparentando ser cocaína, maconha e um simulacro.

A dupla acusada, a droga, a arma de fogo e demais materiais foram conduzidos e apresentados na delegacia de polícia para as medidas cabíveis.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Mar/17

VERDURÃO – Lugar de comprar barato e com qualidade em LEM

Fonte: Publicidade
()
30
Mar/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()