07
Mar/18 |
REFIS 2017 foi prorrogado. Aproveite!! |
DISEP de LEM
Dr. Leonardo e parte de sua equipe
Na tarde desta quarta-feira, 7, alguns setores da Polícia Civil de Luis Eduardo Magalhães começaram a se instalar no Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).
Após ter sido inaugurado no último dia 23 de fevereiro pelo Governador do Estado, Rui Costa.
Após pouco mais de 10 dias da inauguração o DISEP passa a receber os polícias que esperavam ansiosos pela nova instalação que veio para proporcionar conforto, comodidade nos trabalhos feito pelos pelas forças de segurança do município.
A Internet, que é concedida pelo estado, ainda não foi colocada no DISEP, mas o delegado fez menção à uma empresa que disponibilizou Internet móvel para o local. "Agradeço a empresa G7 Informática que desponibilizou de forma gratuita Internet de qualidade aqui para o DISEP, são empresários assim que fazem com que Luís Eduardo Magalhães seja uma cidade diferente," elogiou o delegado Leonardo Almeida.
07
Mar/18 |
Mega Feirão de Colchões no Magazine G&G |
Agentes da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães recuperaram nesta quarta-feira (7), um veículo no município de São Domingos (GO). O carro foi alvo de latrocínio, roubo seguido de morte, ocorrido no último dia 09 de fevereiro em LEM.
De acordo com informações da polícia, o taxista Genivaldo Reis Mendes, mais conhecido como “Charle”, foi brutalmente assassinado a golpes de faca e teve seu veículo roubado. O corpo da vítima foi encontrado no último dia 10 de fevereiro, em uma estrada vicinal distante cerca de 200 metros da rodovia BR 020, sentido Brasília.
Segundo as investigações, o veículo teria sido visto no município de São Domingos (GO), no sábado de carnaval. O condutor identificado como Luciano Reis Matias Leite, é apontado como autor do crime.
O veículo Fiat Siena, placa PKR-8328, foi encontrado na residência da namorada de Luciano, no município de Divinópolis de Goiás (GO), tendo o criminoso empreendido fuga antes da chegada dos policiais. Luciano Reis Matais Leite atualmente encontra-se foragido da Justiça.
O delegado Joaquim Rodrigues representou por sua prisão temporária, a qual já foi autorizada pelo Juiz de Direito da Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães, Dr. Claudemir da Silva Pereira.
Ainda segundo a polícia, Luciano estaria se escondendo no município de Posse (GO) e na região do Rosário (BA). A prisão do criminoso pode acontecer nos próximos dias, pois, as Forças Policiais da Bahia e de Goiás estão trabalhando em conjunto visando sua captura.
A 10ª edição do Dia de Campo da Círculo Verde acontece nesta sexta-feira, dia 9 de março, com uma programação planejada especialmente para suprir a necessidade de conhecimento e atualização dos produtores rurais da região.
Dando destaque para as culturas da soja e do milho, a principal palestra do evento será ministrada pela Drª Claudia Godoy, pesquisadora da Embrapa, que abordará sobre “Ferrugem x Resistência”, tema que tem despertado interesse em todos os agricultores.
A ferrugem asiática da soja é atualmente uma das doenças mais importantes desta cultura, tanto no oeste baiano como em muitas outras áreas do país. Godoy é engenheira agrônoma e doutora em Fitopatologia pela Universidade de São Paulo (2000) e é uma reconhecida pesquisadora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja), onde atua na área de Fitopatologia com ênfase em epidemiologia e controle de doenças de soja.
O Dia de Campo da Círculo Verde recebe atenção especial por parte dos produtores, por ser um evento técnico, onde os mesmos podem obter informações importantes sobre as culturas abordadas e conhecer os resultados das pesquisas desenvolvidas pela Círculo Verde, as quais são realizadas desde 2005 em nossa região. As pesquisas focam na solução de problemas, mas, também são desenvolvidas para se antecipar aos mesmos. Essa pró-atividade resulta na geração e difusão de novas tecnologias agronômicas, seja através da pesquisa básica ou aplicada, resultando em confiabilidade nas recomendações técnicas.
O evento será realizado no Campo de Validação da Círculo Verde, localizado no Setor Industrial de LEM, e oferecerá aos participantes 6 estações com diversos temas, além da palestra principal: “Ferrugem x Resistência”. Confira a programação, que inicia às 07h30:
Com o patrocínio da Basf, Bayer, Dupont, FMC e Syngenta, e apoio dos parceiros Agronorte, Agrosul John Deere, Brevant Sementes, FT Sementes, HO Sementes, J&H Sementes, Nidera Sementes e Oilema, o Dia de Campo da Círculo Verde é uma ótima oportunidade para se atualizar e estar por dentro de tudo o que vem acontecendo nas culturas da soja e milho na região. O acesso ao evento é gratuito e recebe principalmente produtores rurais, consultores, agrônomos, técnicos agrícolas e demais profissionais envolvidos com o agronegócio.
Dia de Campo Círculo Verde
Data: 9 de março de 2018
Horário: 07h30
Local: Campo de Validação Círculo Verde, BR 020/242, km 514 (sentido Tocantins) – LEM
Praça Castro Alves, a mais importante praça da cidade
Quem quer estacionar dificilmente consegue vaga
Quem precisa estacionar o seu veículo na praça mais conhecida da cidade de Barreiras, tem enfrentado dificuldades. Há vários anos, o local tem servido de ponto de venda de veículos.
Diariamente é possível encontrar diversos carros sendo vendidos no local, prejudicando assim, os condutores que precisam estacionar seu veículos no local para resolver alguma situação no centro da cidade.
Mas, o problema não se limita apenas em negociação de automóveis, rotineiramente, a Polícia Militar e a Guarda municipal têm registrado diversas ocorrências envolvendo o consumo e a venda de droga no local.
Nossa equipe entrou em contato com a Prefeitura para saber qual posicionamento deverá ser tomado para resolver o problema do estacionamento da Praça. De acordo com a Diretoria de Comunicação, um estudo está sendo feito, não apenas da praça Castro Alves, mas de todo o trânsito da área central para a implantação da zona Azul, o que deve levar alguns meses, uma vez que se trata de um levantamento detalhados, para sanar vários problemas semelhantes aos citados acima nesta reportagem.
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) firmou nesta segunda-feira (5) um novo convênio de cooperação técnica com o Centro Territorial de Ensino Profissional (Cetep) da Bacia do Rio Grande, sediado em Barreiras. O objetivo é levar ao intercâmbio das atividades desenvolvidas pelos produtores de algodão no Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, em Luís Eduardo Magalhães, para garantir acesso dos estudantes do ensino profissionalizante em todo o oeste da Bahia.
Ao assinar o convênio, o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, acredita na importância de uma formação profissional pelos estudantes do Cetep que possam acompanhar as tecnologias desenvolvidas no campo para facilitar a inserção no mercado de trabalho. “Temos hoje no Centro de Treinamentos o que há de mais moderno com todos os recursos disponíveis para capacitar quem trabalha na cadeia do agronegócio. É do nosso interesse compartilhar essa infraestrutura para contribuir com o aperfeiçoamento da mão de obra disponível para a cadeia agrícola”, afirma.
Pelo Cetep, a diretora Maria Aparecida Câmara, acredita que a assinatura deste convênio é uma oportunidade para formalizar e uma parceria que já vem sendo posta em prática. “O Centro de Treinamento da Abapa já recebeu o curso técnico de Agropecuária em um curso de Soluções de Gerenciamento Agrícolas. Esta foi uma rica oportunidade para que os nossos estudantes possam estar preparados para utilizar estas tecnologias que são a realidade no mercado de trabalho agrícola”, explica.
Acompanharam a assinatura do convênio, a vice-diretora do Cetep da Bacia do Rio Grande, Fernanda Suely Souza, o diretor-executivo da Abapa, Lidervan Morais, o presidente do Centro de Treinamentos, Douglas Fernandes, e a analista de projetos da entidade, Marília dos Reis Ribeiro. No ano passado, o Centro de Treinamento capacitou cerca de 6 mil pessoas por meio de 236 cursos ligados diretamente ao campo como Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP), Operação de Trator e Plantadeira, Operador de Máquinas Beneficiadoras de Algodão, dentre outros.
O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) contacom a parceria da Agrosul-John Deere, Oeste Pneus-Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Universidade Federal de Viçosa (UFV), além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
07
Mar/18 |
Secretaria de Meio Ambiente trabalha pela preservação e recuperação das nascentes em Barreiras |
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), em parceria com produtores rurais representados pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e Associação de Produtores de Algodão da Bahia (Abapa), está intensificando o trabalho de elaboração do diagnóstico e avaliação dos impactos ambientais em nascentes já catalogadas no município de Barreiras. A proposta é realizar a análise do grau de degradação das nascentes, com o intuito de levantar áreas críticas, visando a recuperação das mesmas e consequentemente, melhorar a qualidade e quantidade das águas.
A ação integra a Parceria Público Privada (PPP) firmada entre poder público municipal e produtores para a proteção e recuperação de nascentes utilizando ações de conscientização sobretudo em áreas particulares com a restauração de Áreas de Preservação Permanente (App’s), intervenções como isolamento das nascentes com construção de cercas, plantio de espécies nativas e outras técnicas.
“O projeto de recuperação das nascentes não só é ponto de partida estratégico para recuperação dos recursos hídricos, mas também para preservar a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico (migração de genes entre populações) de fauna e flora e proteger o solo, aumentando a quantidade e qualidade da água”, declara o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Barreiras, Demósthenes Júnior.
As nascentes foram catalogadas e agora estão sendo diagnosticadas e mapeadas com a utilização de técnicas de georreferenciamento. Este recurso fará a identificação daquelas que se encontram protegidas e também, desprotegidas, definirá áreas prioritárias, manterá os reflorestamentos ou implementar as demais ações de recuperação para a conservação da biodiversidade e dos serviços ambientais, principalmente para a continuidade no provimento dos recursos hídricos no município e região. Para isso, estão sendo realizados diagnósticos ambientais, medidas específicas de conservação e recuperação ambiental, readequação da infraestrutura e incremento da produção de árvores nativas.
Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.
Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472
Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.
Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.
No início da tarde desta quarta-feira, 7, por volta das 12h, uma Unidade de Suporte Avançada (USA) do SAMU foi acionada para socorrer um piloto de avião que desembarcaria no Aeroporto da cidade de Luís Eduardo Magalhães
A ocorrência se deu após um avião que tinha como piloto Kleber Jaciane, de 44 anos, parar o motor a aproximadamente 400 metros de altura e cair na região de Roda Velha, distrito de São Desidério.
De acordo com informações, o avião teria saído da região de Bom Jesus da Lapa e pousaria em Roda Velha, município de São Desidério, onde ocorreu o acidente.
De imediato um outro avião fez o socorro do piloto até o Aeroporto de LEM, onde a ambulância do SAMU o aguardava.
Após o primeiros
atendimento fez seu encaminhamento para a UPA. O piloto sofreu ferimentos na região da face e não corre risco de morte.
07
Mar/18 |
Sindsemb participa da primeira reunião para discutir reajuste salarial e data base dos servidores |
A presidente Carmelia da Mata, o diretor Meyreles e o assessor jurídico Dr. José Marcos participaram na manhã desta quarta-feira, 07, da primeira reunião com o governo municipal para instalação da mesa de negociação, reajuste salarial e a data base 2018. O presidente do Sind´Acs Oeste, Luciano Pereira e a presidente do Sinprofe, Maria Rodrigues também participaram, representando todas as categorias de servidores municipais.
A reunião foi mediada pela Secretária Municipal de Administração, Versiany Roque que expôs a necessidade do balanço trimestral dos cofres municipais e limite prudencial, para que seja apresentada uma proposta
de reajuste para o funcionalismo público. Também foi exposta a necessidade de mudança na data base, fixada no mês de janeiro, que deverá ser modificada para o mês de abril.
A presidente Carmelia apontou a importância do diálogo democrático, e a expectativa dos servidores com a valorização, evidenciando que o sindicato inicia as negociações com a preocupação de que o funcionalismo
público não seja prejudicado em nenhuma etapa do processo.
“Foi um diálogo aberto, pelo qual os dois lados expuseram suas necessidades e capacidades. Agora, vamos aguardar as possibilidades de concessões. No entanto, esperamos conseguir um ganho real, que demonstre
a valorização de todas as categorias e sem prejuízo com o retroativo”, afirmou a presidente do Sindsemb.
O próximo encontro dos sindicatos e administração municipal foi agendado para o dia 04 de abril, com o compromisso de iniciar a mesa de negociações, já com percentual, para que os sindicatos possam reunir os
servidores e deliberarem sobre o assunto.
A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares visitou na manhã desta quarta-feira (7), o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP), localizado na Rua Manoel Novais, no bairro Mimoso I, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
A unidade foi inaugurada no dia 23 de fevereiro pelo Governador do Estado, Rui Costa. Na oportunidade estiveram presentes o Secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Anselmo Brandão, o ex-governador, Jaques Wagner, a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, o prefeito de LEM, Oziel Oliveira entres outras autoridades.
Segundo informações de uma fonte confiável, o local ainda não está funcionando devido à falta de internet que é de responsabilidade do estado. Funcionários da delegacia de polícia estão levando alguns materiais para a nova casa, o DISEP.
07
Mar/18 |
Barreiras, LEM e região tiveram o maior índice de redução do número de homicídios no estado, diz SSP |
A Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA) publicou no Diário Oficial do Estado da Bahia, n° 22.371, desta quarta-feira (07), a estatísticas da Área Integrada de Segurança Pública (AISP), onde mostra que a região de Barreiras,) obteve o maior índice de redução do número de homicídios no estado, no segundo semestre de 2017, uma redução de 43%.
A AISP30 Barreiras compõe os municípios de Barreiras, Formosa do Rio Preto e Luís Eduardo Magalhães. O comparativo do segundo semestre de 2016, indica que foram 100 homicídios, com o segundo semestre de 2017, que foram 57 homicídios, sendo uma redução de 43%.
Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.
Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.
Bom dia Sigi Vilares,
Gostaria que você publicasse em seu blog a minha reclamação referente às ruas do bairro Vereda Tropical, aqui na cidade de LEM.
Como você pode ver, nas fotos, é só chover que se forma várias poças de água nas ruas do bairro e dos bairros vizinhos. Como todos bem sabem, principalmente o bairro Jardim das Acácias.
Fico grata e os moradores também, se a secretaria de infraestrutura fazer cascalhamento ou até mesmo o asfaltamento dessas ruas.
Fica a minha indignação e reclamação.
Att. Moradora do Vereda
07
Mar/18 |
Mais ofertas dos Supermercados TABITA |
07
Mar/18 |
Tem Promoção Nova na MOBIL!!! |