Ao criar os astros e as estrelas, Deus tinha como finalidade iluminar a terra e determinar o andamento regular do tempo. De modo nenhum, sua pretensão foi, por meio desses astros, controlar o temperamento ou o destino do homem sobre a terra. Esta concepção não é bíblica. É querer usar as estrelas e os astros para um fim para o qual não foram criados. O resultado é um grande engano.
Os astrólogos tem influenciado a atitude dos homens, levando-os a confiar mais em supostas previsões, baseadas nos astros, do que no exercício do seu livre arbítrio diante de um Deus pessoal que exige deles uma resposta. Os que pensam estar sendo manipulados pelo Sol, pela Lua e pelas estrelas, na verdade, estão sendo manipulados pelos astrólogos.
A astrologia tem sido um sistema de arte divinatória que tem influenciado a conduta da humanidade por milênios. Mas nem sua antiguidade nem sua popularidade podem torna-la veraz. Não há respostas satisfatórias para muitas perguntas concretas sobre este assunto. Há muitos motivos pelos quais não podemos crer na astrologia.
Por que não creio na astrologia? - a) Porque as estrelas que vemos nos céus podem deixar de existir- As distancias no espaço sideral são muito maiores do que podemos imaginar. São tão grande que são medidas por uma unidade chamada anos-luz, que equivale à distancia percorrida pela luz no período de um ano. Se levarmos em conta que a velocidade da luz é de 300.000 km por segundo, em um ano a distancia percorrida por ela seria de aproximadamente 9.000 12 avos Km. A estrela mais próxima da terra está há muitos anos-luz de distancia. A grande pergunta é será que esta distancia permite qualquer influencia dos corpos celestes entre nós? Alem disso é possível que a luz seja apenas o reluzir de uma estrela que nem existe mais!
b) Porque não existe razão logica para que a nossa vida seja influenciada pelos astros- Uma grande pergunta é qual a interação existente entre a massa e o movimento dos corpos celestes com os acontecimentos de nossas vidas? Os astros são deuses? É uma força física ou espiritual? Como podem atingir nosso cérebro? Nem os astrólogos sabem responder essas perguntas.
c) Porque pessoas nascidas no mesmo dia e horário tem temperamentos e destinos diferentes? - Esau e Jacó é um exemplo típico de gêmeos que tiveram temperamentos e destinos completamente distintos. Suas vidas tinham de ser semelhantes em vários aspectos e não foram. Nos dias de hoje temos muitos casos semelhantes. As previsões astrológicas não oferecem qualquer evidencia empírica.
d) Porque a nossa vida é determinada por nossas escolhas e não pela impessoalidade dos astros- Temos vários textos bíblicos que comprovam isto: Dt. 30.19; Is. 1.19; Is. 7.15; Ap. 22.17. O livre arbítrio foi o grande presente de Deus ao homem, que o tem tornado distinto das demais criaturas. O homem tem a possibilidade de refletir sobre sua situação e, mediante sua razão, tomar decisões.
e) Porque o sustentáculo da astrologia é o comercio e não a verdade- A popularidade da astrologia não é proporcional à sua utilidade ou veracidade mas à publicidade que a promove é o lucro que disso resulta. Existe, inclusive uma miríade de publicações periódicas especializadas no assunto. Quase todos os jornais trazem sua seção de astrologia e há também muito palestras e cursos sobre o assunto.
f) Porque as afirmações da astrologia está ligada ao paganismo- Os nomes dos planetas: Vênus, Marte, Saturno, Plutão não foram escolhidos por acaso. Eram os nomes dos deuses do panteão romano mas mais do que nomes tanto os romanos como os gregos consideravam os astros como deuses.
Os egípcios, os mesopotâmios e grande parte dos povos da antiguidade adoravam os astros como deuses. Veja o que a Bíblia diz em Jó 31.26-28.
g) Porque as afirmações da astrologia são arbitrárias- Porque a posição dos astros determina a atitude das pessoas? É lei da natureza? De onde vem esse conhecimento? São leis aceitas por todos os astrólogos em todos os lugares? Essas leis podem ser comprovadas? Ou são meramente opiniões? Sabemos que as leis astronômicas foram descobertas pelos astrônomos mas as leis astrológicas foram inventadas pelos astrólogos.
h) Porque a Bíblia condena todo o tipo de adivinhação e ocultismo – A astrologia, em sua forma tradicional, é um método de adivinhação baseado na teoria de que as posições e movimentos dos corpos celestes (estrelas, planetas, sol e lua) no momento do nascimento, influenciam profundamente a vida da pessoa. Tem sido a forma mais comum para outros tipos de ocultismo. Direto e indiretamente a Bíblia condena tais práticas (Dt. 18.9-12; Is. 47.12-15).
i) Porque entreguei minha vida a Cristo- A experiência de conversão e novo nascimento põe fim a crença no ocultismo.
Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares
27
Mar/18 |
Véspera de Páscoa no Grupo Marabá |
Atendendo a uma demanda dos comerciantes e moradores do Centro Histórico, as secretarias municipais de Segurança Cidadã, Assistência Social, Policias Civil e Militar, Guarda Municipal, Juizado de Menores, comissão A Praça é Nossa e o vereador João Felipe, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 26, para planejar uma ação integrada em favor da segurança pública na Praça de Alimentação 24 horas e do atendimento aos indivíduos em situação de vulnerabilidade.
Ficou definido que uma grande ação será realizada na área da praça e entorno com o objetivo de identificar o perfil dos moradores de rua, promover o encaminhamento aos serviços do Centro Pop, oferecer apoio psicossocial e encaminhamento à cidade de origem ou abrigos municipais, caso haja interesse por parte dos indivíduos.
“Nosso objetivo é promover a segurança na área da Praça, dando o amparo social e coibindo a prática de delitos. Após a atividade, faremos uma nova reunião com o levantamento dos resultados, avaliaremos os pontos positivos e negativos para definir a continuidade dos trabalhos”, disse o secretário de segurança cidadã e trânsito Luiz Vidal.
Outro ponto importante levantados pelos gestores é a necessidade dos registros de ocorrência por parte dos comerciantes, moradores e frequentadores do Centro Histórico.
“Muitas vezes, as pessoas são vitimadas pela violência, mas não fazem o boletim de ocorrência. Isso inviabiliza o trabalho da polícia e dos agentes públicos. É essencial que todos que foram lesados, mesmo que por delitos menores registrem oficialmente o ocorrido”, disse a advogada Karol Cruz.
27
Mar/18 |
Roberto & Junior. Vivendo e Adorando! |
27
Mar/18 |
Promoções de Março na Campo Verde Toyota |
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
26
Mar/18 |
Prefeitura de Angical se reúne com comissão de professores para discutir demandas da categoria |
Participaram do encontro, os secretários municipais de administração Lucio Baleeiro, finanças, João Alberto, educação, Anísia Aparecida, vereadores, Dario e Natalino, presidente do sindicato dos servidores municipais, Marcio Ferreira, advogada do sindicato, Lívia Ferreira e vários professores que formam a comissão.
Em pauta, governo, servidores e legisladores, discutiram a situação econômica da área educacional do município. Os repasses federais, gastos na pasta e a carga horarias dos profissionais da educação, foram temas abordados na reunião que durou mais de quatro horas.
A Prefeitura de Angical exibiu aos presentes, um relatório detalhado de todas as receitas e despesas que a educação municipal registrou nos últimos 14 meses. O objetivo do encontro foi buscar um entendimento sobre os questionamentos feitos pela categoria, principalmente quanto à questão da carga horaria, onde se fez necessária a redução de 20hs, para os professores que atuavam em regime de 40hs e pagamento da diferença do decimo terceiro salario e outros benefícios da categoria.
Após muito dialogo, o sindicato, juntamente com a comissão, decidiu que fará um levantamento contábil detalhado e após a conclusão deste processo, sentará novamente com a gestão, para buscar soluções para as reivindicações da categoria
26
Mar/18 |
Vice governador já está em Barreiras |
O vice governador do estado da Bahia, João Leão, que responde também pela pasta de planejamento do estado, desembarcou hoje a tarde na cidade de Barreiras. Agora a noite, o vice governador, bate um papo com o presidente do sindicato dos produtores rurais de Barreiras, Moisés Schmidt.
Nesta terça, 27, João Leão, participa do lançamento da Agenda Territorial da Bahia. Que tem como principal objetivo identificar e propôr projetos que melhorem a economia da bacia do Rio Grande. O evento será realizado a partir das 08 hs, no hotel Solar das Mangueiras.
26
Mar/18 |
Páscoa no Parque... |
Na manhã desta segunda-feira, 26, Barreiras sediou a abertura da Reunião Descentralizada do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) com os Conselhos Municipais dos 4 territórios que compreendem o Oeste Baiano. Durante dois dias, 26 e 27, os 14 municípios do território da Bacia do Rio Grande, 11 municípios da Bacia do Rio Corrente, 09 municípios da Bacia do Paramirim e 16 municípios da Bacia do Velho Chico, vão discutir os desafios, organização, controle e plano de ação e aplicação de 2018.
A abertura do encontro, realizada no auditório Dom Ricardo Werberberger no IFBA, contou com a participação de conselheiros e secretários municipais. Compuseram a mesa inicial da reunião o vice presidente do CEAS, Rodrigo Alves; a Secretária de Assistência Social e Trabalho de Barreiras, Karlúcia Macêdo; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Barreiras, Marilia Machado; o Conselheiro Estadual Mailson Pereira representando os trabalhadores do SUAS; o Conselheiro Estadual Pedro Reis representando os usuários e representantes das Secretarias Estaduais de Justiça, Direitos Humanos e Planejamento.
A secretária de assistência social e trabalho, Karlúcia Macêdo agradeceu a presença dos municípios, exaltando a importância de discutir as políticas públicas, a relação trabalhador e usuários e os desafios da rede SUAS no âmbito municipal.
“Esse encontro, discussão e compartilhamento de informações é um momento muito importante para os trabalhadores e conselheiros municipais. Aqui em Barreiras, estamos em processo de reconstrução e fortalecimento do Conselho Municipal, e com o empenho da presidente Marilia com certeza obteremos bons frutos. Sabemos dos desafios, mas em nossa Secretaria temos como propósito oferecer aos cidadãos um serviço de qualidade, com responsabilidade, clareza e acima de tudo acessibilidade, pensado sempre na humanização no atendimento”, disse a secretária Karlúcia na abertura do evento.
Programação - A programação foi iniciada com o painel “O Sistema Único de Assistência- SUAS” com uma mesa redonda. Em seguida, aconteceram duas oficinas simultâneas abordando temas como: Organização e Funcionamento da Secretaria Executiva dos Conselhos e Orientação para Inscrição de Entidades Socioassistenciais nos CMAS’s. No período da tarde, os conselheiros retornaram para assistirem a apresentação e deliberação do Plano de Ação e Aplicação 2018, a Minuta do Código de Ética do CEAS e informações do Kit Conecta SUAS.
Amanhã, 27, dando continuidade ao cronograma proposto, a parte da manhã será destinada a execução de mais duas oficinas discutindo o “Controle Sociais no SUAS” eBarreiras “Orientação sobre Processo Eleitoral da Sociedade Civil”. Finalizando o encontro com a reunião Ordinária e Descentralizada CEAS e CMAS´s, que discutirá os mecanismos e modelos de mobilização para a participação de usuários, o controle social no Programa Bolsa Família e emendas parlamentares no âmbito da Assistência Social.
26
Mar/18 |
Embasa sensibiliza cerca de mil estudantes durante Semana da Água em Ibotirama, no oeste da Bahia |
A área social da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu, nos dias 19 e 20 deste mês, uma série de 16 palestras sobre o uso racional da água em nove escolas da rede pública e privada de ensino de Ibotirama, no oeste da Bahia. Foram mobilizados cerca de mil estudantes que participaram das palestras que integraram as comemorações em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado na última quinta-feira (22). Durante a ação socioeducativa, que também integra o “Programa Municipal de Uso Eficiente de Energia e Água Potável”, os estudantes puderam saber mais sobre o processo de produção da água tratada, captada em Ibotirama no rio São Francisco, e que atende cerca de nove mil imóveis.
A assistente social da Embasa Geisa Mendes apresentou a palestra “Cuide da Água: Proteja a Vida”, e levou dicas de uso racional da água para os estudantes de ensino fundamental. “Com essa ação, levamos informação direcionada para que os estudantes percebam a importância dos recursos hídricos, principalmente na necessidade de usar racionalmente a água, que sai tratada das torneiras. Existe um custo de energia elétrica, produtos químicos e de pessoal. Portanto, reduzir o consumo pode contribuir para que mais pessoas tenham acesso à água de qualidade”, afirma.
Esgotamento sanitário - Na oportunidade, a assistente social apresentou o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário que atende atualmente 6,5 mil imóveis com a coleta e o tratamento dos esgotos domésticos, evitando o lançamento de carga poluidora no rio São Francisco pelos moradores. “Neste caso, alertamos para a importância dos imóveis serem ligados efetivamente à rede coletora de esgoto” , afirma.
Unidade Regional de Barreiras (UNB)
Boa tarde Sigi,
Gostaria que você publicasse em seu blog a a situação que se encontra a Rua Raimundo Cardoso dos Santos e demais ruas do bairro Alphaville, em Barreiras.
As ruas estão cheias de matos, capins e constantemente tem roubos aqui devido a facilidade dos ladrões se esconderem.
Peço que a prefeitura mande limpar essas ruas e lotes baldios, nas proximidades do Motel Três Corações.
Att. Morador indignado
26
Mar/18 |
Promoção do Dia no Magazine G&G |
26
Mar/18 |
Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!! |
26
Mar/18 |
Tem Promoção na MOBIL!!! |