Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Abr/18

Homem é preso pela PM de LEM por não respeitar medida protetiva

Na manhã desta terça-feira, 10, por volta das 10h30, policiais civis apresentaram um homem no DISEP de LEM para ser ouvido pelos agentes de plantão, após ele agredir sua ex-mulher, na Rua Pataxó, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o rapaz foi preso pela Polícia Militar na noite de ontem, 9.

Ainda de acordo com informações da polícia, a mulher está com medida protetiva e era obrigada a aceitar o ex-marido dentro de casa, o que a mulher não queria mais.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/18

FASB orienta servidores municipais de Barreiras no preenchimento da declaração do IR



Pelo quinto ano consecutivo, a Faculdade São Francisco de Barreiras (FASB), em parceria com o Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras (Sindsemb), promoveu uma sessão de orientação para o preenchimento da declaração do Imposto de Renda (IR). O trabalho, realizado na manhã do último sábado (07), foi conduzido por acadêmicos do curso de Ciências Contábeis e teve como público alvo servidores municipais e pessoas da comunidade com valor a ser declarado até o limite de R$ 50 mil.

Os alunos do 5º semestre estiveram à frente do atendimento, enquanto os do 7º - que na edição passada também participaram da ação - atuaram como monitores. “Uma atividade como essa é muito importante para os nossos alunos experimentarem, na prática, o que eles já conhecem na teoria. Isso agrega muito valor e cria um caráter de profissionalismo que vão levar para a vida deles”, disse Ginda Klaus, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da FASB.

 Carmélia da Mata, presidente do Sindisemb, destacou os benefícios gerados pela ação. “Atendemos um número significativo de pessoas durante toda a manhã de sábado. A iniciativa tem duplo benefício, atende pessoas que não podem pagar um certo valor pela declaração do imposto e oferece aos alunos uma experiência prática muito interessante”, afirmou. A sindicalista ressaltou que haverá mais uma sessão de orientação no próximo sábado (14).

Viés social - Nesta edição o projeto passou a receber doação de latas de leite em pó, tanto dos alunos participantes, quanto do público beneficiado. “Vamos realizar uma segunda etapa do projeto, com a doação do leite arrecadado para o Abrigo de Idosos, o Projeto Catavento e o Lar de Emanuel”, informou Ginda, que teve o apoio dos professores Leandro Carvalho e José Leonan.

A coordenadora tratou também de outro tema importante. “É bom deixarmos claro que a FASB não está interferindo na atividade profissional dos contadores. Além dos servidores, o público atendido estava dentro do teto de R$50 mil, que são pessoas que têm a renda mais baixa, mas são obrigadas a declarar o IR”, finalizou.

Fonte:ARATICUM Comunicação
()
10
Abr/18

Todo dia é dia de promoção na ArKhilar

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Terça da Pizza no PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Policia Civil realiza prisão de homem suspeito de estupro em Santana

Um homem de 36 anos foi preso no último sábado (07), apontado como autor de estupro de uma menina de 10 anos nas proximidades do povoado de Ponto Certo, zona rural de Santana.

De acordo com informações da polícia civil, o estupro aconteceu em setembro de 2016 e foi descoberto após a professora da menor de iniciais A.S.O, suspeitar das mudanças no comportamento da sua aluna. De imediato a docente acionou o conselho tutelar que comunicou aos pais da menor.

Ainda segundo a polícia civil, a menor que reside em Santa Maria da Vitória tinha o hábito de visitar a tia nos fins de semana, na localidade Piengo, zona rural do município. O autor é enteado da tia que a menor visitava. Ao perceber que foi descoberto Valdeci Neves da Silva fugiu para Goiânia.

Uma denúncia anônima de que o Valdeci havia retornado e estava nas proximidades do povoado de Ponto Certo, zona rural de Santana contribuiu para uma mobilização da polícia. Equipes do SI e da Coordenadoria de Polícia Civil e Santa Maria da Vitória realizaram a prisão do suspeito.

Ao notar a presença da polícia, Valdeci tentou empreender fuga, porém, foi perseguido e preso pelos investigadores. Ele foi conduzido para a cadeia pública de Santa Maria da Vitória. Valdeci também foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Global System Rastreamento Veicular

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Ofertas imperdíveis do Supermercado Barateiro. O Pioneiro do Santa Cruz

 

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Em LEM conte com os Engenheiros Associados

 

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Em LEM conte com a DL Serviços

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Produtores rurais avançam no projeto de recuperação de nascentes no oeste baiano









Na última semana, os produtores rurais baianos, por meio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), continuaram avançando na recuperação de nascentes pelo oeste da Bahia. No último sábado (7), foi revitalizada a nascente na sede municipal de Wanderley, contribuindo para garantir a vazão de água para o riacho Tijucuçu, que passa na cidade. Na última quarta-feira (4), na localidade de Alto da Boa Vista, na zona rural de Barreiras, foi protegida a nascente que beneficia diretamente 20 famílias que dependem dessas águas para as atividades básicas e para a irrigação das lavouras. Nas duas cidades, a recuperação das nascentes foi o marco do fim de um curso realizado juntamente com as prefeituras, para a capacitação de técnicos do poder público, sociedade civil e entidades representativas do meio ambiente locais.

Em Barreiras, a moradora Darilene Maria de Jesus de Oliveira, 55, acompanhou de perto as ações, e ficou agradecida com este trabalho. “Usamos a água desse riacho para tudo, tem uma bomba que puxa a água para encher as caixas. É importante para que tenhamos muita água e limpa direto”, afirma ela, que planta no quintal, uma hortaliças, verduras e frutíferas para o consumo do dia-a-dia. A moradora cita dois principais benefícios levados pela proteção da nascente com o método “Caxambu”, aplicado nesta intervenção durante o curso. “Depois da limpeza do local, foi feita uma espécie de caixa protetora com pedra e argila, evitando o acesso ao “veio d´água”, e onde geralmente se trata a água, por meio de cloro, para que os moradores beneficiados possam ter mais segurança no consumo”, afirmou o engenheiro agrônomo, Renato Rios, responsável pela intervenção e pelo curso.

Para o diretor do departamento de agricultura de Wanderley, Luís Carlos Araújo, a iniciativa visa ser o início do piloto para revitalizar o riacho Tijucuçu e o curso vai garantir que mais pessoas estejam engajadas neste compromisso. “Agora, com este grupo montado serão definidas as próximas ações. Já tem muitas pessoas que querem ver as nascentes dentro das suas propriedades protegidas ou recuperadas”, afirma. Para o técnico responsável pela área de educação ambiental da Sematur Barreiras, Ronaldo Ursulino, a capacitação disseminou o conhecimento adquirido para apoiar a recuperação em novas intervenções.

“O curso aprimorou o olhar em relação à identificar as técnicas que devem ser utilizadas em cada caso, seja para proteger, ou para recuperar a área da nascente degradada”, afirmou Ursulino. A previsão é que sejam protegidas e recuperadas de 25 a 50 nascentes em Barreiras. Além de Barreiras e Wanderley, a parceria entre os agricultores baianos, por meio da Aiba e Abapa, e as Prefeituras, também vem acontecendo em São Desidério, onde já foram protegidas e revitalizadas seis nascentes de rios desde o início de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
10
Abr/18

Venha fazer parte do nosso time de vencedores

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

CLIOV - Clínica de Olhos Victória

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

LEM: Morador do Tropical Ville II faz reclamação contra empresa Standtbus

Na manhã desta terça feira, 10, um morador do bairro Tropical Ville II, entrou em contato com a redação do Blog do Sigi Vilares para reclamar da empresa de coletivo Standtbus, que presta serviços na cidade de LEM.

O morador contou que o ôonibus passa no bairro apenas duas vezes ao dia, pela manhã, aproximadamente 6h, e no início da noite por volta das 19h.

"Precisamos de coletivo durante todo o dia pois queremos ir no centro da cidade e retornar cedo e não podemos, ter que esperar até às 19h é de mais né?!", indagou o morador.

Segundo ele, o perigo aumenta por causa dos assaltos, pois os moradores tem que descer na rotatória da Avenida JK, próximo ao bairro, e irem a pé para suas residências por que o ônibus que vai para o bairro Jardim das Oliveiras e Sol do Cerrado também não entra no bairro nos outros horários.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
10
Abr/18

Pelo segundo ano consecutivo Angical é contemplado com o Proerd

A Prefeitura de Angical, em parceria com a Policia Militar do estado da Bahia, está oferecendo aos alunos da rede municipal, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, (PROERD). O projeto acontece pelo segundo ano consecutivo e tem como principal objetivo, orientar os estudantes do ensino infantil e fundamental, que estão em fase de vulnerabilidade, pois é um período onde esse jovem tem uma curiosidade aguçada para muitas situações e com isso, o risco do envolvimento em coisas erradas aumenta.

O projeto está sendo oferecidas as turmas de 1º, 2º, 5º e 7º ano, na sede do município. No segundo semestre, os alunos do distrito de Missão do Aricobé, serão beneficiados.



Durante os encontro, o policial militar, fala sobre comportamento na sociedade, problemas causados pelas drogas, desobediência em família e vários assuntos que despertam a curiosidades dos alunos nesta faixa etária.

O Projeto atualmente é um dos instrumentos mais plausível e de fácil acesso aos estudantes. A SD/PM Calazans, comentou a atuação do projeto na cidade de Angical.

¨ Proteger as crianças contra diversos perigos é de fundamental importância, e o PROERD representa a união de esforços entre Polícia Militar, Entidades Educacionais, Famílias e Comunidades com o objetivo de desenvolver habilidades para a saúde e segurança das crianças. O PROERD é mais uma ação preventiva desenvolvida pela PMBA, que imbuída de sua missão institucional, vem trabalhando em prol da valorização da vida e do desenvolvimento de uma sociedade mais saudável e feliz¨. disse Calazans.

Para a Secretaria de educação, Anísia Aparecida, o PROERD não é apenas um projeto, mas sim, a uma formação diferenciada



A gestão municipal, nunca mediu esforços para oferecer qualquer projeto que venha beneficiar aos estudantes e a população em geral. Desde o segundo semestre do ano passado, nós conseguimos implantar o projeto em Angical e com apoio do Prefeito Gilsão, a parceria foi renovada. Esse ano, contando com uma profissional da casa, e com isso, temos a condição de oferecer o projeto para um número maior de alunos. O Proerd, não é apenas um projeto, é uma formação, que qualifica o aluno e queconsequentemente, retransmite esse conhecimento aos pais, amigos e familiares, ¨disse Anisia Aparecida. Em 2017, o Proerf, formou 79.555 alunos em todo o estado da Bahia.

O que é o PROERD - O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é a adaptação brasileira do Programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education – D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil.

O PROERD é o PROgrama Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de Angical
()
10
Abr/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Ofertas da Semana do Hortifruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Restaurante São Francisco - Comida caseira de qualidade e sabor











O Restaurante São Francisco está localizado no cruzamento da Rua Irará com a Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente a BR 242, no bairro Santa Cruz, em LEM.

Venha saborear a melhor e a mais saborosa comida da cidade. Aos sábados servimos aquela feijoada. Restaurante São Francisco, mais um empreendimento do seu amigo Chicão.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Abr/18

Para Todos Supermercados, completo e econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

LEM: Internauta alerta para caminhão estacionado no Florais Léa que já provocou acidente com morte


Foto/Arquivo: Blog Braga

Bom dia Sigi Vilares;

Sou morador do bairro Florais Léa, aqui em LEM. Estou indignado com esse situação que já provocou vários acidentes é agora com uma vítima fatal.  

Mesmo assim as autoridades não fazem nada pra resolver essa situação. Esse caminhão fica estacionado na Rua Ibitiara, até quando eu não sei... Talvez quando matar alguém importante.

Att. Morador Indignado

Clique AQUI para rever o acidente que ocorreu com esse caminhão

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
10
Abr/18

Mais de 30 órgãos dão início à fiscalização na região de Santa Maria da Vitória



Começou nesta segunda-feira (09/04), na região Oeste da Bahia, a 42ª etapa do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), operação coordenada pelo Ministério Público (MP) da Bahia, através do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco (Nusf), em parceria com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, e em conjunto com mais de 30 órgãos estaduais e federais, num total de 220 agentes. A força-tarefa fiscaliza as cidades banhadas pelo Velho Chico e localidades vizinhas, com o objetivo de evitar atividades de degradação no rio considerado da integração nacional.



No primeiro dia de ações, o Ibama apreendeu, em uma cerâmica no município de Serra Dourada, 50,5 m3 de toras de angico, que equivalem a três caminhões cheios de madeira nativa. Foi aplicada uma multa no valor de R$ 15.150,00 ao proprietário da cerâmica.



Durante a fiscalização de estabelecimentos que comercializam agrotóxicos, em Santa Maria da Vitória, a equipe da FPI interditou 15 quilos de um produto formicida. O proprietário foi autuado em R$15 mil reais de multa.  Também houve apreensão de um caminhão adulterado e a prisão de uma pessoa. Mais de 60 animais silvestres, entre eles, pássaros e 04 jabutis, ainda foram resgatados.



A FPI continua nos próximos dias. Mais de 10 municípios estão sendo fiscalizados.

Participam da fiscalização os seguintes órgãos: Adab, Crea-BA, ANM, Funasa, Ibama, Inema, MPE-BA, MPF-BA, MPT - 5ª Região, Divisa, Polícia Militar (Coppa e Cipa), PRF, Seagri, Sefaz, Sema, Sesab, SSP-BA, SRTE, SFPA, PF, CRMV, Ipac, Sudec, SPU, Sepromi, Incra, Funai, CBHSF, Agência Peixe Vivo, OAB, Marinha e Graer.

Fonte:Nilma Gonçalves/MP
()
10
Abr/18

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

A sua melhor Páscoa está no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
10
Abr/18

Eleitor tem 30 dias para transferir, atualizar ou emitir título

Os eleitores têm 30 dias para fazer a regularização eleitoral. O prazo é dia 9 de maio de 2018 e, após esta data, o cadastro eleitoral será fechado em todo país, em razão da realização das Eleições 2018.O 1º turno ocorre em seis meses, no dia 7 de outubro. Caso haja 2º turno, deve ocorrer em 28 de outubro.

Este ano tem eleição para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual. O voto é obrigatório no Brasil para eleitores acima de 18 anos. O voto também é facultativo para analfabetos e maiores de 70 anos. Quem completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até 9 de maio.

Bahia
Na Bahia, quase 600 mil cidadãos ainda possuem algum tipo de pendência com a Justiça Eleitoral faltando 30 dias para o fim do prazo. O número também considera aqueles que tiveram seus títulos cancelados em razão do não comparecimento à revisão biométrica obrigatória, encerrada em 31 de janeiro em cerca de 50 municípios do estado.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nos primeiros 30 dias de regularização, completados no último dia 05 de abril, dos 916.378 eleitores com títulos cancelados, apenas 324.539 compareceram a um dos postos de atendimento em todo o estado. Sendo assim, 591.839 cidadãos ainda precisam comparecer ao cartório da cidade onde vota e normalizar a situação.

Em Salvador, que teve ao final do recadastramento biométrico, em 31 de janeiro de 2018, um total de 321.549 títulos cancelados, apenas 101.739 eleitores regularizaram a situação em um dos 17 pontos de atendimentos localizados na capital.

Fonte:Beni Comunicação
()
10
Abr/18

LEM: Carro roubado ontem no Mimoso I é encontrado pela PM no Santa Cruz



Na manhã desta terça-feira, 10, por volta das 8h, uma guarnição da Polícia Militar da 85 CIPM apresentou um veículo Fiat Punto roubado ainda na noite de ontem, 9, no bairro Mimoso I, nas proximidades da comunidade divino Espírito Santo, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o veículo estava abandonado e com a chave na ignição em uma estrada de chão nas proximidades do Cavalo de Aço e do Balneário Rio de Pedras, no Santa Cruz.

O veículo foi apresentado da delegacia de polícia para serem tomadas as medidas cabiveis e devolução ao proprietário.

Fonte: Reportagem de Weslei santos/Blog do Sigi Vilares
()