Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jul/18

A Microlins sorteia cursos gratuitos em Luís Eduardo Magalhães

Para participar dessa promoção é muito fácil. Basta você ir até à unidade da Microlins e preencher o cupom dizendo: "Eu quero me qualificar" e pronto. Você já estará concorrendo aos cursos de digitação, capacitação profissional ou líder do amanhã.

Ligue agora ou entre em contato pelo WhatsApp. Não perca esta oportunidade. Microlins, a maior e melhor escola de cursos profissionalizantes do país. Maiores informações entrar em contato pelo telefone (77)3628 0909.

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/18

Ofertas de emprego; confira

Almoxarife: para trabalhar em fazenda com experiência em peças agrícolas.
Comprador: com experiência em compra de peças agrícolas.
Chefe de campo: com experiência nas culturas de soja, milho e algodão áreas irrigada e sequeiro. Com conhecimento em maquinas agrícola.
Chefe de Pulverização: com Experiência em aplicação área e terrestre e equipe de pulverização.
Coordenador ADM: com experiência em rotinas ADM de Fazenda, com ensino superior completo. PARA TRABALHAR em fazenda Localizada há 90 KM de Barreiras-BA.
Gerente Agricola: com experiência nas culturas de soja, milho e algodão áreas irrigada e sequeiro. Com conhecimento em maquinas agrícola.
Operador de maquinas Agrícolas: Operador completo, que colha, plante , aplique entre outros.

Obs: os interessados deveram encaminhar os currículos para o email: [email protected]

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Jul/18

Hoje tem Rodízio Oriental no West Burguer

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

SEMATUR faz operação na feira livre de Barreiras











A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras (SEMATUR), em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, realizou na manhã desta quarta-feira, 18, uma operação na feira livre no centro da cidade, contra a perturbação do sossego alheio.

A SEMATUR fez algumas apreensões, principalmente em boxes que ficam nos bares da feira, tendo em vista que já haviam sido notificados em outro momento e acabaram sendo reincidentes.

Alguns feirantes insistem em utilizar, principalmente nos bares, som em alto volume, acima dos decibéis permitidos, infringido a lei.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/18

Paulo de Quena parabeniza Riachão das Neves e diz que é pré-candidato para 2020

Riachão das Neves completará 56 anos de existência amanhã, quinta-feira, dia 19, almejo muita paz e prosperidade para todos.

E nesse período de festa e alegria da nossa gente, quero mais uma vez agradecer a todos que entenderam e continuam defendendo nossas propostas para que o nosso município venha verdadeiramente encontrar o caminho do progresso e da verdade.

Quero reafirmar que não faremos pesquisas para definir se serei candidato ou não. Sou pré-candidato a prefeito para as eleições de 2020, se assim Deus permitir, como também quero reafirmar meu compromisso com o povo da minha terra, pela confiança depositada na minha pessoa. Continuarei firme neste ideal. Aproveito o momento para parabenizar o município de RIACHÃO DAS NEVES e em especial seus moradores, amigos e familiares, pelos seus 56 anos de emancipação política.

Um abraço.

Att. Paulo de Quena

Fonte:Participação do Internauta/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/18

Precisando de dinheiro? Conte com a Casa CRED

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Bem Brasil Pastéis... Esse o Blog do Sigi Vilares recomenda!

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Compre hoje o seu lote no Jardim Europa com a corretora Simone













Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Óleo para o seu motor tem que ser MOBIL

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Combate e prevenção à doenças foi tema de palestra para idosos em LEM





Na manhã desta quarta- feira (18), os idosos assistidos pelo Programa Municipal de Atendimento à Terceira Idade (PROMATI), assistiram a uma palestra e tiraram dúvidas sobre os cuidados necessários com a hipertensão e diabetes. As orientações foram dadas pelo médico Carlos Perkueny e atraiu mais de noventa idosos. Ele destacou a importância de uma dieta balanceada, acompanhamento médico constante e a prática de atividades físicas frequentes para o controle das doenças. “São medidas simples que fazem toda a diferença na manutenção da qualidade de vida dos portadores da hipertensão e diabetes”, esclareceu o médico.

Dona Valdinéia dos Santos acompanhou a palestra e tirou muitas dúvidas. Hipertensa, ela garante que o aprendizado vai melhorar ainda mais a qualidade de vida. “Eu já seguia algumas orientações, porém a gente sempre aprende algo novo durante essas atividades. É muito bom participar desse programa desenvolvido pela prefeitura e que ajuda muito as pessoas que têm mais de sessenta anos”, explicou a aposentada.

A hipertensão é uma doença que ataca homens e mulheres e atinge uma em cada quatro pessoas adultas. Ela é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal, por isso a prevenção e o tratamento são fundamentais. Já a diabete é caracterizada pelo excesso de glicose no sangue e pode acarretar diversos problemas. Entre eles, problemas de visão, dificuldade para a cicatrização de feridas e doenças renais.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
18
Jul/18

Em resposta às redes sociais, grupo promove visita ao Rio Formoso, em Cocos, e garante normalidade em sua vazão



Para verificar “in loco” a veracidade de vídeo que vem se espalhando com grande alarde nas redes sociais, um grupo formado pelo prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano, secretários de meio ambiente de Cocos, Agenor Neves, de Jaborandi, Dalmir Neves, representante da Secretaria de Meio ambiente de Correntina, Marcos Rogério Beltrão, produtores rurais e moradores locais, visitaram nesta segunda-feira (16) pontos estratégicos do rio Formoso, que fica na divisa entre os municípios de Cocos e Jaborandi, e concluíram que “não parece se tratar do mesmo rio das imagens”.

O prefeito de Cocos também acredita que o rio Formoso não sofre risco de seca como mostrado em vídeo. "Estamos atentos e vigilantes, por meio da nossa secretaria de meio ambiente, caso haja uma redução drástica na vazão do Formoso, o que estamos seguros de que não está acontecendo". Morador há 35 anos do Vau do Formoso, comunidade que fica ao lado do rio, Waldemar Rodrigues da Silva, explica que "em todo este tempo, nunca este rio secou. É capaz de terem filmado em outro lugar”, afirma. “Diante da vazão encontrada em três pontos diferentes, considerado normal para esta época do ano, não há relação da denúncia do morador do vídeo, que mostra o rio praticamente seco, e o que vimos e o que também foi relatado pelos moradores da região”, afirma Dalmir, de Jaborandi.

Também presente na visita, a engenheira agrônoma da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Glauciana Araújo, reforça que o vídeo em si não comprova que se trata do rio Formoso. “Os dados disponíveis no Sistema Nacional de Informações Hídricas (SNIRH) da Agencia Nacional de Águas demonstram que este ano a vazão do rio está superior ao registrado no ano passado, informação essa confirmada através desta visita. Além disso, ao analisarmos imagens de satélite, o único ponto mais semelhante ao apresentado no vídeo, com a presença de rochas e largura do rio, foi visitado e descartada esta hipótese”, garante.

Ela explica também que o grupo visitou o último ponto da captação de irrigação, e o rio manteve a sua vazão normal para esta época do ano. “Neste período do ano, as fazendas estão com as bombas desligadas por ser época de vazio sanitário da soja, quando não se pode plantar, e na fase final da colheita de algodão, milho e feijão, o que dispensa o uso da água para irrigação. Além disso, o gerente das Fazendas visitadas informou que os equipamentos de irrigação da fazenda citada em vídeo não são ligados há cerca de 40 dias, período em que os grãos e fibras precisam reduzir a umidade para serem colhidos.

Para o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Júlio Busato, é preciso verificar a denúncia, que pode prejudicar, de maneira irresponsável, todo o trabalho desenvolvido pelos agricultores da região, que vem garantindo emprego e renda para a região e de maneira sustentável. “Os produtores rurais do oeste baiano respeitam a legislação ambiental e hoje possuem projetos consistentes na conservação da vegetação nas nascentes e margens de rios, além de um estudo que visa mensurar o potencial do aquífero”, afirma ele, ao se referir também a um estudo da Embrapa, que demonstra que no oeste da Bahia, mais da metade da área dos imóveis rurais é destinada para a preservação da vegetação nativa local.

Estudo – As entidades dos agricultores – Abapa e Aiba - estão investindo R$ 500.000,00 em um projeto que já recuperou nascentes nos municípios de Correntina, Cocos e Jaborandi, e que vai abranger mais 11 municípios do oeste da Bahia. Visando a segurança hídrica da região oeste da Bahia, os agricultores, ainda estão apoiando um estudo científico do potencial hídrico da região que envolve a quantificação e monitoramento das águas subterrâneas, superficiais e estudo do solo no que se refere ao uso, ocupação e influencia na recarga dos mananciais hídricos.

As informações obtidas através deste estudo serão disponibilizadas para a sociedade em geral e subsidiará a gestão dos recursos hídricos de maneira a garantir o uso da água para o consumo humano e produção de alimentos de maneira sustentável. O estudo do potencial hídrico é realizado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade do Nebraska (UNL) em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Secretaria de Agricultura, Irrigação, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), Secretaria de Infraestrutura Hídrica (SIHS) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA).

Fonte:Ascom, ABAPA
()
18
Jul/18

Magazine G&G - Campeã de Preços Baixos!

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/18

Presos de LEM são transferidos para o Conjunto Penal de Barreiras









Na manhã desta quarta-feira, 18, por volta das 9h30, sete detentos que estavam custodiados na delegacia de polícia de LEM foram transferidos para o Conjunto Penal de Barreiras.

Entre eles está Rogério de Lima Souza, preso pela PRF com mandado de prisão por homicídio ocorrido em São Paulo/SP. Também foi trasferido Rodrigo Rocha Santos, que responde por tráfico de drogas. Paulo Sérgio da Silva, pela lei Maria da Penha. Josenilton Cardoso dos Santos, responde por assalto. Jadson Nunes, recepção. Iohaan Campos Costoldi, e Zaanad dos Santos .

Todos eles vão ficar a disposição da justiça em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
18
Jul/18

Propostas para a recuperação da Estrada do Feijão serão apresentadas em leilão

O leilão que vai definir a empresa que fará a recuperação do Sistema Viário da BA-052 – conhecida como Estrada do Feijão –, que inclui também a construção de ponte sobre o Rio São Francisco, será realizado no dia 19 de julho, às 10h, na Bovespa, em São Paulo. O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão. A previsão é de que as obras sejam iniciadas até dezembro deste ano.

O Sistema Viário da BA-052 tem um total de 548 quilômetros de extensão, dividido em dois trechos. De Feira de Santana a Xique-Xique, com 462 quilômetros, e de Xique-Xique a Barra com 85 quilômetros. Também faz parte do projeto a implantação da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre Xique-Xique e Barra, que terá um quilômetro de extensão. Atualmente, a travessia é feita por meio de balsas.

A rota do sistema viário que receberá a revitalização passa por 18 municípios. O processo licitatório na modalidade leilão será conduzido pela empresa B3, especializada em mercado financeiro.  

Fonte:DIRCOM/PMB
()
18
Jul/18

Hiper Campeão de Ofertas! Grupo Santo Antonio o lugar certo para você e sua família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Jul/18

Bahia certifica como sustentável mais de 75% da produção de algodão nesta safra 2017/2018

A Bahia tem 75,69% % da sua produção de algodão certificada como sustentável pelo Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que atua com o licenciamento pela entidade suíça, Better Cotton Iniciative (BCI) que atesta a adoção sistemática de critérios socioambientais pelas propriedades de algodão em todo o mundo. Nesta safra 2017/2018, foi certificado um total de 191.586,00 hectares de área abrangendo 53 propriedades de agricultores que comprovaram excelência em parâmetros mundiais de boas práticas sociais e ambientais, com respeito aos trabalhadores no campo, a exemplo do cumprimento de normas de saúde e segurança; e da legislação trabalhista e de preservação de meio ambiente.



Segundo a coordenadora do programa da área de sustentabilidade da Abapa, Bárbara Bonfim, há um crescimento constante da produção de algodão certificada no oeste da Bahia. “Diante dos resultados favoráveis dos produtores diante do mercado consumidor, existe o interesse dos demais produtores para obterem a certificação. A partir do momento que a fazenda começa a inserir as práticas sustentáveis na rotina, eles percebem os benefícios na gestão como um todo, melhorando também, os processos administrativo, contábil e de gestão do empreendimento”, explica. Desde o início dos trabalhos do ABR, em 2011, houve uma evolução considerável nos últimos seis anos, quando a certificação dos produtores baianos saiu de 21,1% para os atuais 75,69%.

Com 100% da sua área certificada, a produtora rural de Luís Eduardo Magalhães (BA), Alessandra Zanotto, é uma das entusiastas do programa Algodão Brasileiro Responsável e do licenciamento pela Better Cotton Iniciative (ABR/BCI). “Sabemos o quanto é complexo manter uma propriedade dentro das rigorosas legislações trabalhista e ambiental. Entendo o programa como um excelente suporte ao pontuar todos os itens para cumprimento das legislações e de outras questões ligadas à sustentabilidade. Embora muitos itens não sejam uma exigência legal, o cumprimento na rotina vem colaborando para a adoção de boas práticas que somente otimizam os nossos recursos, melhoram a produtividade e o relacionamento com os nossos funcionários, fornecedores e clientes”, afirma.



Para a certificação da safra 2017/2018, foram realizadas visitas técnicas para checar 179 itens ligados ao respeito à legislação e critério sustentável na produção agrícola, que será seguido pela elaboração e execução de um plano para atender as não conformidades e a contratação de uma auditoria externa para certificação. Para o presidente da Abapa, Júlio Cézar Busato, que também é produtor de algodão certificado, o programa de sustentabilidade da entidade vem acompanhando as ações de excelência técnica dos produtores de algodão no campo, que nesta safra 2017/2018 atingiu uma produtividade média maior que 300 arrobas/hectare, consolidando a Bahia como o segundo maior produtor de algodão do Brasil. “Estamos avançando nos pilares social e ambiental, de respeito aos colaboradores e ao meio ambiente, apoiando os nossos associados nesta certificação. Como entidade, oferecemos para quem trabalha no setor a capacitação, principalmente em segurança, por meio do Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia da Abapa, e estamos investindo mais de R$ 500 mil para apoiar a recuperação de nascentes de rios em onze municípios da nossa região ”, reforça.

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()
18
Jul/18

Rio Formoso pede socorro...



O que foi previsto há anos atrás, hoje está se transformando em realidade. DEFINITIVAMENTE, foi decretada a MORTE do RIO FORMOSO, em Jaborandi... CULPA da ganância e do uso desenfreado da água e do solo. Isso é real, irão matar o nosso rio! E ainda tentaram desqualificar a manifestação ocorrida em Correntina! Com políticos sem compromisso com o meio ambiente chamando os manifestantes de marginais. Isso será lembrado no próximo mês de outubro. Sinto muito Rio Formoso.😭

Att. Internauta chateado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta
()
18
Jul/18

PARA TODOS Supermercados. A gente trabalha pra você fazer economia

Fonte: Informe publicitário
()
18
Jul/18

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia



















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco a Paraguaia "

Aqui você encontra um ambiente amplo e agradável para você e sua família. Nos finais de semana servimos o "Porco à paraguaia" acompanhado de uma boa música ao vivo. Fazemos e locamos espaço para eventos.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos na segunda.

Fonte: Informe publicitário
()
18
Jul/18

Novas ofertas do Grupo Marabá pra você economizar




Fonte: Informe publicitário
()
18
Jul/18

Quinta-feira é dia do Paraíba

Não perca nesta quinta-feira, 19, o Dia do Armazém Paraíba... Vai ter festa, vai ter bolo, Vai ter pipoca e o melhor: Vai ter Promoção em todos os setores. Produtos com até 50% de desconto e você ainda recebe cupons em dobro para concorrer a 1 milhão e meio em prêmios.

Dia 19, quinta-feira, é o Dia do Paraíba. Aproveite!!!

Fonte: Informe publicitário
()
18
Jul/18

Direto da Fábrica! Preço de nota fiscal de fábrica! Vai perder?

Fonte: Informe publicitário
()
18
Jul/18

TUKA´S BURGER... Venha almoçar com a gente!

Fonte: Informe publicitário
()
18
Jul/18

Que situação...









Uma placa que sinaliza um quebramolas na Avenida Eduardo Campos, trecho duplicado da BR 242, na cidade de LEM, foi quebrada possivelmente por vândalos, deixando os condutores indignados.

A depedração do patrimônio público foi registrado nas proximidades da prefeitura de LEM. Essa é uma das várias placas de sinalização vertical que já foram destruídas na cidade.

Fonte: Reportagem de Weslei SantosBlog do Sigivilares
()
18
Jul/18

Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte

Fonte: Publicidade
()