Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Jul/17

Esgoto nas Acácias irrita internauta

Bom dia Sigi,

Este esgoto a céu aberto fica na Rua do Angico, na altura do número 1530, no bairro Jardim das Acácias, em LEM. Já faz tempo que ninguém resolve. Já liguei várias vezes na secretaria do meio ambiente, mas ninguém dá atenção. O condomínio também não faz a sua parte, consertando o esgoto. Peço socorro urgente para que resolvam esse problema.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
18
Jul/17

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM


Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
18
Jul/17

Prefeitura dá início ao projeto de requalificação, arborização e paisagismo em área de entorno a barragem





A Barragem foi construída no início na década de 60 na sede municipal de São Desidério, onde era muito visitada e se tornou um cartão postal da cidade. Mas com o passar dos tempos foi sendo esquecida. Nas últimas semanas, a Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Infraestrutura iniciou um trabalho de limpeza, tanto na barragem quanto em todo o curso do rio, com a meta de levar os trabalhos até a Ponte do Val.

Após a retirada de todos os resíduos da água e da área do entorno, a Prefeitura iniciou nesta semana o Projeto de Arborização e Paisagismo no local que recebeu o plantio de gramas, plantas ornamentais e nativas do cerrado.

Segundo o prefeito Zé Carlos o objetivo deste trabalho é transformar este local em um parque, onde sirva de ponto de lazer e turismo para as pessoas. “Vamos implantar um projeto de arborização em toda a sede, com plantio de mudas nativas e com esta ação estaremos melhorando a estética da cidade e trazendo mais qualidade de vida para os moradores, uma vez que em uma cidade arborizada o clima é mais frio e agradável. Antes de assumir a prefeitura via esta barragem com lágrimas nos olhos com o descaso e abandono, e me sinto feliz em hoje poder requalificar e dar vida a este local que no passado já foi um cartão postal da nossa cidade”, destacou.

Para a dona de casa, Sirleide Oliveira, que sempre morou naquelas imediações o sentimento é de alegria em ver a barragem sendo revitalizada. “Me causava grande tristeza em ver um local que já foi tão bonito estar morrendo, abandonado, parecia que ninguém se importava com ela, e agora está muito bonito, limpo, no dia que vi as equipes realizando a limpeza meus olhos brilharam, se encheram de esperanças, e com estas plantas, e árvores sendo plantadas, está ficando espetacular. Estou gostando de ver o trabalho da prefeitura, cada dia mais deixando a nossa cidade mais bonita. Agora sim, tenho orgulho de dizer que moro em São Desidério”, falou.

Fonte: Jackeline Bispo e Adinete Batista/Prefeitura de São Desidério
()
18
Jul/17

Está Morando de Aluguel porque quer, Vila Zapponi de 100 mil, por apenas 85 mil

 

 

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de 10% a 80%

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Não importa onde você quer passar suas férias, a CVC te leva

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
18
Jul/17

RENATUR CONTRATA

 

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/17

O dia D será na próxima semana, 25 de julho



O Centro de Testagem e Aconselhamento – CTA, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje, 17, e vai até o dia 28 de julho, a Campanha anual de combate às Hepatites Virais em Barreiras, com o objetivo de alertar a população quanto à doença, suas formas de contágio, medidas de prevenção e tratamento.

Durante toda essa semana, serão promovidas ações educativas e de conscientização em salas de espera em todas as Unidades de Saúde em Barreiras. As equipes estarão panfletando e mostrando a importância da vacina e dos cuidados contra a Hepatite.

No dia 28 é celebrado em todo Brasil o combate às Hepatites Virais, em Barreiras o dia D acontecerá na próxima semana, no dia 25 de julho na Unidade de Saúde Leonidia Ayres, onde terão várias palestras sobre as consequências e tratamento dessa doença, além da realização de testes rápidos de diagnóstico para as hepatites B e C e vacinação.



As Hepatites Virais costuma ser uma doença silenciosa, as vezes só é percebida quando ela começa a se manifestar de forma mais grave, como uma cirrose ou câncer de fígado. De acordo com a Coordenadora do CTA em Barreiras, durante todo ano é realizado testes e amostragens sobre essa doença.

“Funcionamos o ano todo para atender a população de Barreiras e região sobre as várias doenças virais, como HIV/AIDS, Hepatite Virais e HTLV. As pessoas podem procurar esse Centro para tirar dúvidas, fazer testes ou até mesmo os exames”, disse Rosivani Fragoso.

Em Barreiras, o Centro de Testagem e Aconselhamento fica anexado na Unidade de Saúde Leonídia Ayres, no bairro Morada Nobre. Funciona o dia todo de segunda a sexta-feira. A Coordenadora também alerta a importância da prevenção.

“A hepatite é uma inflamação grave do fígado, podendo ser causada por vírus, uso de alguns remédios, álcool e outras drogas. Esse é um momento oportuno para as pessoas levarem essa doença a sério, se vacinarem, se tratarem e realizar o teste caso tenha suspeita de estarem com essa doença. Estaremos durante todo o dia 25, realizando esses testes e aplicando a vacina em quem ainda não tomou, essa vacina é gratuita e faz parte da caderneta”, destacou.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
17
Jul/17

Odontomóvel movimenta o Parque de Exposições no primeiro dia de atendimento ao público

Com movimento intenso nesse primeiro dia de atendimento aos moradores, teve início na manhã de hoje, 17, e vai até o próximo sábado, 22, o atendimento na Unidade Odontológica Móvel em Barreiras. Essa ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Projeto Saúde sem Fronteira da SESAB.

Com uma equipe de sete médicos atendendo ao mesmo tempo, no Odontomóvel é feito todo procedimento necessário antes do tratamento dentário, a exemplo da aferição da pressão arterial, raio-X e ultrassom nos casos necessitados.



Estão sendo distribuídas 100 fichas por dia e por ordem de chegada. Durante toda essa semana o atendimento ao público será até às 18h no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha. Os pacientes poderão realizar procedimentos de tratamento de canal, restaurações e reconstruções dentárias, cirurgias da cavidade bucal, extrações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doença da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.



De acordo com o Coordenador de Saúde Bucal do município de Barreiras, esse é o primeiro dia de uma semana pela frente levando saúde de qualidade para os moradores de Barreiras. “Começamos o atendimento as 08h de hoje, não tivemos problemas com a entrega das fichas. O projeto foi bem aceito e seguiremos assim até o sábado com essa equipe da Unidade Móvel de Odontologia cuidando da saúde bucal dos moradores da nossa cidade. Para os interessados na busca desse atendimento, é importante não esquecer o cartão do SUS e do documento de Identidade.”, destacou Marcelo Cartaxo.

Fonte:DIRCOM/Prefeitura de BARREIRAS
()
17
Jul/17

Grande Promoção na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/17

A DM Materiais de Construção traz novidades em Pisos e Revestimentos 3D e HD pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/17

Tem promoção na MOBIL

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/17

Cobertura do serviço de esgoto é ampliada em Barreiras





A partir da conclusão da ampliação do sistema de esgotamento sanitário, no ano passado, a Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) passou a investir na execução das ligações de imóveis à rede coletora implantada nos bairros de Barreiras. Somente no último ano, de abril de 2016 a maio deste ano, foram interligados 8.774 novos imóveis ao sistema que coleta e trata os efluentes domésticos da cidade. A ação proporcionou que a cobertura alcançasse 60% da sede municipal, com um total de 28,5 mil imóveis beneficiados com a prestação do serviço.

Foram investidos R$ 4,3 milhões, com recursos próprios, na implantação de ramais prediais (estrutura de rede entre a caixa de inspeção e a rede coletora principal) e das caixas de inspeção, que ficam localizadas nas calçadas. “Embora a obra tenha sido finalizada, estamos trabalhando no adensamento para que novos imóveis sejam interligados à rede. Para este ano, a previsão é que sejam investidos mais R$ 4,1 milhões para aumentar a cobertura do serviço onde o sistema já está em operação”, explica o gerente regional da Embasa, Francisco Araújo Andrade.

De acordo com a lei estadual nº 7.307/98 e decreto estadual nº 7.765/00, o proprietário ou morador é obrigado a fazer a ligação do seu imóvel à rede coletora de esgoto, no prazo máximo de 90 dias, a partir da data em que for comunicado de que o equipamento público se encontra disponível. O usuário também é orientado a escoar as águas das chuvas dos quintais das casas para um sistema próprio de drenagem, caso exista, ou diretamente para a via pública. A tarifa de esgoto é de 80% sobre o valor do consumo de água.

Desde que a obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário começou a funcionar em fase de testes, em 2014, a cobertura avançou gradativamente de 8% para 60% na sede municipal. Inaugurada no final do ano passado pelo governador da Bahia, Rui Costa, a ampliação e modernização do antigo sistema contaram com investimento total de R$ 113,3 milhões, sendo R$ 74,5 milhões com recursos FGTS/Caixa Econômica Federal, e R$ 38,8 milhões com recursos próprios da Embasa, que garantiram a construção de uma nova estação de tratamento de esgoto, cinco estações elevatórias (estrutura para bombeamento dos esgotos) e ampliação de 261 quilômetros de rede para 30 novos bairros, a exemplo do Centro Comercial, Sandra Regina, Santa Luzia e Vila Rica.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
17
Jul/17

Colisão entre moto e ônibus deixa um ferido em Barreiras











Na tarde desta segunda-feira, 17, por volta das 13h, ocorreu uma colisão entre uma moto e um ônibus coletivo na entrada do bairro da Boa Sorte, em Barreiras.

Na colisão e queda, o condutor da moto ficou ferido e foi socorrido por uma equipe do SAMU no local.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/17

Atenção DNIT tem perigo na pista













Boa tarde Sigi, 

Não sei se alguém já percebeu, mas eu acho que está errado. Tem uma marcação de faixa próximo ao KM 189, na BR 020, do Novo Paraná sentido LEM... Tem uma subida que demarcaram faixa contínua até muito próximo ao topo de uma subida, se observar a faixa antiga - que está apagada por baixo da mais recente - seria contínua... Para mim que já percebi não oferece mais risco, MAS PARA QUEM não passa por ali com frequência está muito perigoso. Quase me envolvia em um acidente aí tempos atrás. Quando você percebe a destapada bem no topo e vem carros na contra mão e assim pode acontecer colisões frontais.

O condutor olha para a sinalização e vê que permite a ultrapassagem e não avista nem um veículo vindo, aí ultrapassa e não imagina que logo em seguida tem uma baixada brusca que poderá estar vindo alguém.

Peço ao DNIT que reveja essa sinalização antes que aconteça o pior.

Att. Motorista preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
17
Jul/17

Magazine G&G - Novidades e preços baixos

Fonte:Publicidade
()
17
Jul/17

Aquecendo os motores para mais uma etapa do Campeonato Baiano VNT 2017

Fonte:Clube De Pilotos Do Oeste
()
17
Jul/17

Aniversário da Amarelinha Moda Infanto Juvenil

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/17

GR - Curso de Mecânica e injeção eletrônica

Fonte: Publicidade
()
17
Jul/17

Bueiro entope no centro de Barreiras e internauta cobra Embasa para que resolva o problema





Poucos meses se passaram e o sistema de esgoto da Embasa já está entupido novamente. Mais uma vez venho perguntar do que adianta pagar uma taxa de 80% se o serviço não é feito corretamente? 

Cadê os vereadores que não cobram nada de melhoramento, cadê a própria empresa Embasa que não faz os melhoramento necessário. Mas o que vemos direto na mídia é o esgoto voltando para dentro das casas, bueiros entupidos. Vamos lá dona Embasa faz jus ao valor exorbitante de 80% que você cobra da população.

Mais uma vez a Rua 24 de outubro, no centro de Barreiras, passa por mau cheiro vindo dos bueiros.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta/Mande sua reclamação para o nosso ZAP: 77 9.9810-9920.
()
17
Jul/17

Bombeiros controlam incêndio em casa abandonada na Vila dos Funcionários





Uma casa abandonada pegou fogo na madrugada desta segunda-feira, 17, na Vila dos Funcionários, em Barreiras. Não há informações sobre o que teria causado o incêndio.

De acordo com informações, no local havia muito material combustível como roupas velhas, papelões e outros, o que pode ter contribuído para a rápida propagação das chamas.

Os bombeiros militares do 17° grupamento controlaram as chamas e evitaram que o fogo atingisse as residências vizinhas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Fonte: Reportagem de Wheric Pereira/Blog do Sigi Vilares
()
17
Jul/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()