Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Dez/15

MANO AR - Climatizando sempre!

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Barreiras: Operao da PM resulta na recuperao de veculos e na priso de seis suspeitos

Na operao tambm foi preso o autor do disparo contra o dono da Loja Visual Modas


A operação da PM chamou a atenção de um grande número de curiosos




Rua onde as prisões ocorreram

A Polícia Militar de Barreiras, com policiais da 83ª e 84ª CIPM, motopatrulha, juntamente com os serviços de missões especiais (SMEs) das duas companhias, realizaram uma grande operação na manhã desta quarta-feira, resultando na prisão de seis acusados.

Segundo informações fornecidas pela polícia, uma denúncia anônima mobilizou o contingente das duas companhias e o serviço de rádio patrulha, flagrando seis acusados com uma caminhonete modelo Fiat Strada, branca, roubada, placa MWN 2826, de Barreiras.

Os policiais chegaram no momento em que dois acusados entravam com o veículo na residência localizada à Rua Bolívia, próximo à ponte, no Bairro Ribeirão, em Barreiras.

Haviam mais quatro jovens no interior do imóvel. Com a chegada das viaturas policiais, um dos bandidos, citado como proprietário do imóvel, conseguiu fugir com um revólver calibre 38 e joias roubadas.


Os suspeitos detidos, entre eles o autor do disparo que atingiu empresário em assalto no centro


Motos apreendidas

Veículos apreendidos

Os cinco detidos indicaram a localização de um sétimo integrante do bando, morador no mesmo bairro e identificado como Érito Júnior, de 18 anos, autor do disparo contra o empresário proprietário da Loja Visual Modas, em assalto realizado ontem, no centro da cidade.

Foram detidos o menor E. C. C. de 17 anos, residente no Caminho da Roça, Érito José de Sena Júnior, de 18 anos, do Bairro Boa Sorte, Jonatha Araújo de Souza, de 21 anos, da Vila dos Funcionários, Lucas Barbosa dos Santos, de 19 anos, do Bairro Boa Sorte, Igor Ertel, de 19 anos, do Bairro Ribeirão.

Um sexto integrante foi encontrado passando mal e encaminhado ao Hospital do Oeste, onde permanece internado. O grupo possui acusações de homicídios, assaltos furtos, dentre outros crimes.

No imóvel os policiais encontraram uma caminhonete Nissan Frontier, cor cinza, placa KLJ 7594, três motos modelos Honda Bross, vermelha, placa OUB 3143, Floriano (PI), Honda CG, preta, placa OVB 5794 e Honda CG, vermelha, sem placa.
Os veículos e os acusados foram encaminhados à Delegacia de Polícia para execução dos procedimentos legais.

Fonte: Reportagem de Reprter Jadiel Luiz e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/15

LEM: Homem preso pela PM traficando no Santa Cruz e culpa crise econmica


O dinheiro e o entorpecente apreendido com Carlos Lobo



Carlos Roberto Lobo, de 52 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 09, por policiais militares da 85ª CIPM, em sua residência localizada na Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima ao 190. A informação era de que no local funcionava uma boca de fumo. Na residência os policiais encontraram 18 pedras de crack, a quantia de R$ 1.724,10, 38 gramas de maconha prensada e documentos da contabilidade do tráfico.

Conduzido para a delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante, “Lobão”, como é conhecido contou a reportagem do Blog do Sigi Vilares que entrou no tráfico de drogas por causa da crise. “Estava sem dinheiro para pagar o aluguel, comprar meus remédios e sobreviver. Desempregado não tive alternativa”, contou Carlos que é diabético.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/15

PREMOLEM - Indstria de Pr Moldados

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Rveillon 2016 no Quatro Estaes Hall

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

TX Web uma das empresas vencedoras do 6 Best Of Mind

 Charlan Costa e equipe

O empresário Charlan Costa foi um dos empresários que receberam no último sábado, 06, o 6º Best Of Mind. Sua empresa, a TX Web, foi uma das empresas vencedoras.

A TX Web tem se destacado na área de internet, como uma das melhores do segmento na cidade. Charlan Costa agradece a todos os amigos, colaboradores e clientes por mais essa realização.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/15

Polcia Civil cruza os braos na Bahia por 48 horas


DP de LEM está fechada. Somentes casos graves serão atendidos

O sindicato dos policiais civis do estado da Bahia (SINDIPOC) e os policiais civis iniciaram nesta quarta-feira, 09, uma paralisação de 48 horas que será cumprido em todo o estado.

Em Luís Eduardo Magalhaes não foi diferente. Quem foi à delegacia de polícia na manhã de hoje encontrou os portões fechados e o aviso de paralisação no portão da entrada. Só serão atendidas as situações de flagrantes e os levantamento cadavérico.

A paralisação vai até sexta-feira, 11.

Reividicações - A categoria reivindica a restruturação salarial, a igualdade salarial entre todos os cargos da polícia civil, fundamentado na atividade de investigação criminal; promoções de acordo com a lei 12.601/2012, instituição do decreto permanente de promoção, reconhecimento do laudo de papiloscopia realizada pelo perito técnico da polícia civil, construção e reforma de unidades policiais civis decentes para atendimento a sociedade e ao servidor policial civil, manutenção do plano de habitação do servidor público do estado, diminuição do percentual de cobrança no PLANSERV do agregado; inclusão dos pais como agregado no PLANSERV.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/15

CENTRAL CPIAS

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Donna Magazine - pra voc!

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

MV AUTO MOTORES

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Cmara concede ttulo de cidado luiseduardense ao tenente coronel Uzda



Nesta terça-feira, 8 de novembro a 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, foi presidida pelo Vice-Presidente Erik Café, os vereadores Alaídio Castilho, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Guinho da Contém, Deusdete Petronílio, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Márcio Rogério, Zezé da Farmácia, Sidnei Giachini e Jarbas Rocha estiveram presentes na sessão. 



O Tenente-coronel Camilo Otavio Alonso Uzêda, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, recebeu da Câmara Municipal de Vereadores o título de “Cidadão Luiseduardense”. Homenagem essa, pelos bons serviços prestados à comunidade como comandante da Companhia Independente de Polícia Especial do Cerrado, CIPE-Cerrado. O presidente em exercício, vereador Erik Café, em nome de todos os vereadores, parabenizou ao Tenente-coronel Uzêda pela dedicação e trabalho prestado em Luís Eduardo Magalhães.

O Tenente-coronel Uzêda agradeceu aos vereadores pela homenagem. “Esse foi um ano de grandes conquistas, fui promovido a Tenente Coronel, completei 30 anos de serviço e agora recebi o Título de Cidadão Luiseduardense, me sinto muito honrado, foram quase cinco anos no posto de Major em Luís Eduardo Magalhães, uma cidade próspera que tem um grande valor pra mim”, finalizou o Tenente parabenizando o trabalho da Polícia Militar de Luís Eduardo Magalhães. 

Vereador Mardônio da Rocha 

O Vereador Mardônio demonstrou sentir-se honrado de estar participando da homenagem ao Tenente Coronel Uzêda, disse ser merecida essa homenagem por ser um pai de família e um profissional exemplar. O vereador também destacou a importância da mobilização da comunidade para combater o mosquito Aedes aegypti transmissor de tantas doenças que estão afetando a população. “Quantas pessoas vão ter que morrer para que você limpe seu quintal?”, indagou o vereador. 

Vereador Reinildo Nery

O vereador Reinildo cumprimentou o Tenente Coronel Uzêda, em sua fala disse que tem muito respeito pelo Coronel e aproveitou para agradecer toda a Polícia Militar pelo trabalho prestado, porém comentou que se a Guarda Municipal tivesse uma estrutura melhor ajudaria muito o trabalho da polícia, pois é lamentável a falta de segurança no nosso Município. 

Vereador Vôga Pelissari 

O vereador Vôga parabenizou o Tenente Coronel Uzêda pelo brilhante trabalho desempenhado em Barreiras e Luís Eduardo. Comentou que um dos temas mais debatidos na Casa Legislativa é a Segurança Pública. 

ORDEM DO DIA

EM VOTAÇÃO SECRETA VETO INTEGRAL 

- Veto Integral de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 065/2015, que: “Dispõe sobre a denominação da praça situada na quadra número 77-A do Bairro Jardim Paraíso no Município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências”.

EM PRIMEIRA VOTAÇÃO 

- Projeto de Lei nº 085/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Altera o Art. 5° da Lei n°608 que “Cria o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, e dá outras providências, juntamente com a Emenda”. 

- Projeto de Lei nº 109/2015 de autoria do Vereador Reinildo Nery, que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de banheiros masculinos e feminino, bem como, bebedouros e assentos públicos e ar condicionado, nas Agências dos Correios de Luís Eduardo Magalhães-Bahia”. 

- Projeto de Lei nº 0112/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Dispõe sobre a doação de área pública pelo município de Luís Eduardo Magalhães ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), e dá outras providências”. 

- Projeto de Lei nº 118/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre inclusão no Calendário Oficial de eventos do Município e Luís Eduardo Magalhães- Ba o Dia da Consciência Jovem, a ser comemorada todo último domingo de abril de cada ano, e dá outras providências”. 

EM SEGUNDA VOTAÇÃO PROJETOS DE LEI 

- Projeto de Lei nº 095/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini “Dispõe sobre a adição do inciso V, VI e VII ao Art. 17 da lei 126/2003 que passa a estabelecer a obrigatoriedade do uso de taxímetro nos taxis em Luís Eduardo Magalhães – BA, e da outras providências”.

 - Projeto de Lei nº 0104/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: "Dispõe sobre a obrigatoriedade das unidades lotéricas instalarem assentos preferencialmente destinados aos usuários com deficiência, os idosos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, as gestantes, as lactantes e as pessoas acompanhadas por crianças de colo conforme especifica".

 - Projeto de Lei nº 0108/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini. “Dispõe sobre o funcionamento dos semáforos no município de Luís Eduardo Magalhães, no período das 23H00 as 06H00”. 

Sete indicações foram apresentadas e os projetos foram aprovados com unanimidade. O Veto Integral de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei nº 065/2015, que: “Dispõe sobre a denominação da praça situada na quadra número 77-A do Bairro Jardim Paraíso no Município de Luís Eduardo Magalhães-BA, e dá outras providências”. Foi rejeitado por 07 votos contrários e 05 favoráveis.

Fonte: Ascom Cmara Municipal de LEM
()
09
Dez/15

Ranking da Transparncia revela obscuridade nas contas pblicas de LEM. Angical fica com a melhor nota da regio

O Ministério Público Federal divulgou na manhã desta quarta-feira, 9, o Ranking Nacional da Transparência. O estudo foi realizado entre os dias 08 de setembro e 09 de outubro deste ano em todo o Brasil. Para chegar ao resultado, o MPF fez a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

A análise levou em consideração aspectos legais e boas práticas de transparência, sendo realizado com base em questionário organizado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro - ENCCLA. O principal objetivo é medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

O projeto avaliou os portais da transparência de todos os municípios da Bahia. Enquanto Mulungu do Morro se destacou obtendo a melhor nota, 8,3, Luís Eduardo Magalhães ficou apenas na 335º colocação entre os 417 municípios do estado, obtendo uma das piores notas do ranking, o município obteve a nota 0,4 numa escala que vai de 0 a 10.

Alguns dos municípios que ficaram com as piores notas também estão situados no Oeste Baiano: Wanderley, Baianópolis, Catolândia, Cotegipe e Santa Rita de Cássia estão entre os municípios que ficaram com nota 0 (zero) em transparência de acordo com o MPF.

Barreiras obteve a nota 1,8, ficando na 299º colocação. Angical foi o município da região melhor classificado, com a nota 6,0, garantiu a 41º posição na Bahia.

Clique AQUI para ver o ranking completo

Fonte: Reprter Jota Alves/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/15

Faa um plano de internet na Kaibem Vivo e leve o modem grtis!

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Matrculas abertas! Colgio Leonardo Da Vinci

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

G7 NET - Indique e ganhe!

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Preso pela PM aps assaltar transeunte com arma de brinquedo, em Barreiras

A guarnição Cerrado 1046 da 84ª CIPM de Barreiras prendeu na noite de ontem, segunda-feira, 08, um indivíduo que estaria praticando assaltos a transeuntes na Avenida Clériston Andrade, no centro da cidade.

De acordo com informações, uma das vítimas o seguiu até próximo da guarda municipal, mas acabou perdendo o mesmo de vista.

Mas, pouco depois, a vítima avistou uma guarnição da polícia militar e informou do ocorrido. Os policiais saíram em diligencia e conseguiram prender o suspeito que portava uma réplica de arma de fogo.

O suspeito foi conduzido e apresentado no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/15

Dupla presa pela PM de Barreiras suspeita de arrombar casas em residencial


A dupla detida pela polícia





Na noite de ontem, terça-feira, 08, policiais militares prenderam uma dupla com diversos objetos de procedência duvidosa e centenas de chaves de residências no residencial São Francisco, em Barreiras.

Com os suspeitos os policiais encontraram centenas de chaves de residências, além de diversos objetos e eletrodomésticos suspeitos de serem produtos de furtos.

Um dos suspeitos alegou ser porteiro do local. Os suspeitos e todos os objetos foram apresentados no complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
09
Dez/15

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Convite da Cmara Municipal de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
09
Dez/15

Baile do Fazendeiro 2015 #OutroNvel

www.bailedofazendeiro.com.br

Fonte:Live Produes
()
09
Dez/15

LEM: Adolescente baleado na porta de casa durante assalto nas Accias

Local onde o adolescente foi baleado

SAMU no local


O banquinho onde o adolescente estava sentado


O adolescente recebendo o atendimento médico na ambulância do SAMU


SAMU chegando na UPA

Adolescente chegando na UPA




PM na UPA



Na noite desta terça-feira, 08, por volta das 22h, um adolescente de 16 anos foi baleado no ombro durante uma tentativa de assalto na Rua Pau Brasil, no bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

A mãe do adolescente contou que o filho estava sentado em frente de casa, como de costume, quando dois indivíduos em uma moto chegaram anunciando um assalto.

Os marginais pediram o celular do adolescente que disse não ter celular. Os bandidos então pediram uma corrente que o adolescente tinha no braço. O menor simulou entregar a corrente e saiu correndo. Um dos assaltantes atirou no adolescente que foi atingido no ombro.

A bala se alojou na mandíbula, próximo da a boca do adolescente que foi socorrido pelo SAMU para a UPA e não corre risco de morte.

A polícia militar foi ao local, onde registrou e caso e realizou rondas no sentido de prender os bandidos.

Indignada a mãe do adolescente pediu mais segurança no bairro. Segundo ela, nas Acácias ninguém pode mais sentar na porta de casa, ou andar com celular na rua.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos /Blog do Sigi Vilares
()
08
Dez/15

Preso da DP de LEM passa mal e atendido pelo SAMU





Na noite desta terça-feira, 08, por volta das 19h30, um detento da cadeia de LEM passou mal e precisou ser atendido por uma equipe médica do SAMU. Sem gravidade, após ser medicado, o custodiado foi encaminhado novamente ao interior da cela.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
08
Dez/15

VESTIBULAR UNOPAR 2016

Fonte: Publicidade
()
08
Dez/15

Capital Imveis, realizando os seus sonhos

Fonte: Publicidade
()