Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Ago/17

Carreta bitrem é tomada de assalto às margens da BR 242 em Barreiras





Um motorista registrou um boletim de ocorrência na manhã desta quinta-feira, dia 10, referente ao roubo de uma carreta bitrem às margens da BR-242 no posto de combustível Macaubense, na cidade de Barreiras.

De acordo com informações obtidas pelo blog do Sigi Vilares, a vítima de prenome Alceu estaria vindo da cidade de Luís Eduardo Magalhães sentido a cidade de Parnaíba (PI) e teria parado juntamente com a sua esposa no posto de combustível para jantar por volta das 19h40, quando foi surpreendido por três indivíduos armados que deram voz de assalto.

Os criminosos assumiram a direção do veículo e em seguida liberaram ele e sua esposa somente com o cavalinho. A parte da carroceria os bandidos levaram, com toda a carga de casquinha de soja.

Fonte: Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigivilares
()
10
Ago/17

LEM: Em mais um dia de protesto, BR 242 é fechada















Na manhã desta quinta-feira, 10, pelo terceiro dia, caminhoneiros e empresários fecharam a BR 242, na altura do complexo da Bahia Farm Show, na cidade de LEM.

"Não aguentamos mais o que esse governo está fazendo com o nosso Brasil. Eles querem quebrar com a nossa classe, não suportamos mais o alto preço do diesel e o baixo preço do frete além de outros benefícios ", protestou um caminhoneiro que está a 20 dias fora de casa e estava retornando para sua sua residência em São Paulo.

"Os produtores, agricultores, estão de parabéns em reinvidicar e ajudar a manifestar contra essa corrupção. O brasileiro deveria parar todo o Brasil", disse outro caminhoneiro.

Os agricultores também manifestam contra o FUNRURAL que será votado no senado. O trânsito foi liberado agora a pouco as 11h. A informação repassada à nossa reportagem é de que representantes da AIBA teriam informado que polícia rodovia federal estava com ordem para multar, prender quem tivesse trancando a rodovia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
10
Ago/17

Prefeitura de LEM e UFOB vão estimular contratação de profissionais formados por empresas locais























Uma reunião realizada entre o prefeito Oziel Oliveira; o Secretário Municipal de Educação, Leandro dos Santos; o Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Célio Donizete; a Reitora da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Profª Iracema Santos Veloso; o Coordenador do Centro Multidisciplinar do Campus de Luís Eduardo Magalhães, Raphael Klein e outros representantes da instituição de ensino, avaliou os avanços obtidos na educação superior e definiu metas para os alunos. Durante o encontro, o gestor municipal relembrou o período em que era deputado federal e teve participação decisiva na instalação da UFOB na região. Oziel também ratificou o empenho no sentido de melhorar cada vez mais a qualidade do ensino superior regional. “Conseguimos a ampliação do Campus da nossa cidade, doamos o terreno para que essa ampliação pudesse acontecer, cujo projeto já se encontra na Câmara de Vereadores para aprovação e conquistamos ainda, a implantação de novos cursos”, disse o prefeito.

A UFOB de Luís Eduardo Magalhães ofertará cursos de formação de Tecnólogos em Nível Superior, com integralização em 2 anos. Oziel Oliveira se referiu à nova graduação, que atenderá às demandas do distrito industrial e permitirá aos alunos o ingresso no mercado de trabalho, logo após a conclusão das atividades acadêmicas. “Essa é uma grande conquista para o nosso município e também para as famílias dos recém-formados, que não precisarão mais ver seus irmãos, filhos e netos se afastarem de nossa cidade em busca de oportunidades em outras regiões do estado ou mesmo do país”, comemorou.

Após a reunião, o prefeito e a comitiva da UFOB visitaram indústrias instaladas no Setor Industrial de Luís Eduardo Magalhães. Eles conheceram diversas atividades realizadas no local e tiveram uma resposta positiva dos empresários em relação à absorção da mão de obra formada no município, depois do término dos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Oeste da Bahia. “Eu não tenho dúvidas de que todo esse planejamento será um grande sucesso num futuro bem próximo. Desde que implantei o setor industrial no meu primeiro mandato, sempre contei com o apoio dos empresários e sei que poderei continuar contando com esse suporte. Todos aqui sabem o quanto valorizo e incentivo a geração de emprego e renda para o nosso município e não vai ser diferente com a inclusão dos estudantes formados em Luís Eduardo Magalhães no mercado de trabalho”, finalizou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Ago/17

Liquida Total na Destack Interiores

Fonte: Publicidade
()
10
Ago/17

Grande oportunidade primeiro Bota fora da Destack by Design


A loja mais design da cidade, preparou o primeiro Bota fora, descontos de 20% a 50% são vários produtos com descontos tentadores.

Fonte: Publicidade
()
10
Ago/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

É tempo de ganhar tempo

Fonte: Publicidade
()
10
Ago/17

Quinta-Feira de preços baixos no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de até 80%

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Agosto dos Pais é no PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Não Perca!!! É amanhã, no PARAÍBA

Promoção em todos os setores com preços imperdíveis!!!! É o último dia do Aniversário Paraíba!!! CUPONS em dobro, todo piso de loja no setor de eletro com preços e taxas reduzidas e especiais. Você não pode perder. Venha aproveitar!!!!

No  SETOR DE CONFECÇÕES E CALÇADOS CAMA MESA E BANHO O PLANO ESTÁ IMPERDÍVEL EM ATÉ 12 X SEM JUROS,  APROVEITE!!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/17

Mês dos Pais é mês de ofertas no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Operação apreende carne irregular em LEM





Uma operação realizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), apreendeu um caminhão com aproximadamente 3 toneladas de carne, que seriam distribuídos em supermercados e açougues do município. A carga veio de Goiás e não tinha o carimbo do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F), portanto, não poderia ser comercializada em outro estado. Além da falta de comprovação da origem, se colocada à venda, a mercadoria também prejudicaria a cadeia produtiva local, pois a situação irregular permitiria a cobrança de preços abaixo dos praticados em Luís Eduardo Magalhães. “Estamos aqui para evitar o consumo de produtos fora dos padrões estabelecidos pela legislação e também evitar prejuízos ao comércio local. Hoje, temos em Luís Eduardo Magalhães um frigorífico que atende todas às exigências da lei, não aceitaremos mais esse tipo de situação”, afirmou Franco Bosa, Secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, as ações conjuntas de fiscalização entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia continuarão. Para o gestor, a população precisa de segurança ao consumir produtos de origem animal sem nenhum tipo de risco à saúde. “Estamos aqui para proteger nossos moradores e não vamos abrir mão disso. Não permitiremos mais a presença de produtos irregulares no comércio de Luís Eduardo Magalhães,” encerrou.

Toda a carne apreendida foi levada para um frigorífico em Barreiras e incinerada.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Ago/17

Gervásio Lima: "Toda imposição é burra"

Em se tratando de serviço público, nada mais justo e lógico é ouvir as opiniões dos que serão beneficiados e as dos que poderão ser afetados negativamente, principalmente no que se refere a intervenções físicas, seja através de uma nova construção, uma reforma, uma ampliação ou implantação de algo. A imposição é egoísta e vai de encontro aos princípios da coletividade e o da boa convivência em sociedade.

Aquilo que vai de encontro ao que a maioria decide, dificilmente conseguirá sucesso. O agrado público tem de contemplar o plural e nunca o singular. Os benefícios oriundos do Poder Executivo, seja ele municipal, estadual ou federal, precisam necessariamente ser apresentados e discutidos pela população, principalmente aquela que será contemplada. A vontade de uma pessoa ou de um grupo específico não pode determinar e servir de base para uma decisão e a definição de alguma coisa.

Toda imposição é burra - Muitos gestores têm sido alvo do Ministério Público por não orientar-se por critérios objetivos e fazer distinções com base em critérios pessoais, esquecendo que toda atividade da administração pública deve ser praticada tendo em vista a finalidade pública, com imparcialidade e moralidade. O dever do administrador não é apenas cumprir a lei formalmente, mas cumprir substancialmente, procurando sempre o melhor resultado para a administração.

Em muitos casos os prejuízos para os cofres públicos, que poderiam ser evitados, são absurdamente elevadíssimos, com seus resquícios atingindo diretamente àqueles que deveriam ser contemplados: o povo. Entre as características dos princípios da administração pública está o atendimento às necessidades sociais, que deve ser exercido na medida necessária ao interesse coletivo, sem exageros.

Obras superfaturadas, inacabadas e até mesmo nem inicializadas, mas com os recursos destinados para tais exauridos e outras formas de más aplicações dos recursos públicos estão na mira do cada vez mais atuante Ministério Público. Mas, para que o órgão possa apurar alguma negligência precisa contar com a colaboração do cidadão para obter provas que possam ajudar na investigação das irregularidades. Quando não há fiscalização a corrupção sempre vem à tona. O Executivo e o Legislativo municipais existem para servir aos cidadãos, mas para que estes funcionem com efetividade é extremamente indispensável a participação de toda a sociedade na vida política do município onde vive.

A partir do momento em que o consenso, a coerência e o equilíbrio prevalecerem, as administrações municipais exercerão de fato as atividades e obrigações que lhes são atribuídas. Ter que desfazer o que foi feito e ainda ser punido por multas e outras sanções estabelecidas pela lei, além de feio, é um atestado da falta de capacidade para exercer a função que lhes foi confiada pela maioria.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Ago/17

HortiFruti e Verdurão - Aqui todo dia é dia da fruta e da verdura

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

No Supermercado Barateiro seu Pai economiza muito mais!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Pr. Adejarlan Ramos: Quando o Estado se Torna um deus

Sempre houve diversas formas de cultos. De vez em quando surge, o que poderíamos chamar de religião do Estado. Tem adquirido diferentes formas em vários lugares e tempos, desde o culto aos representantes do Estado até um totalitarismo que obriga o indivíduo a sujeitar sua crença religiosa à intervenção estatal.

A “adoração ao Estado” foi feita. Às vezes, de maneira sutil, em meio às práticas politeístas. Outras vezes, acobertou-se sob doutrinas politicas e filosóficas, mas nem por isso deixou de ser um culto.

Não quero entrar nos méritos dos sistemas políticos. Quero apenas analisar biblicamente o erro de conferir ao governo um valor divinizador. É uma espécie de nacionalismo extremado.

Inicialmente pensemos sobre a origem do Estado. Foi ideia de Deus dispensar autoridade aos homens para que pudessem conduzir os negócios terrenos (Rm. 13.1-6). As posições de autoridade foram instituídas por Deus e portanto devem ser respeitadas. No entanto, isto não significa que Deus aprove tudo aquilo que os governantes fazem.

Em vários momentos na historia bíblica, a religião do Estado se manifestou. Na Babilonia antiga, Daniel defrontou com a religião do Estado. (Dn. 3). Faraó também era tido como um deus. Alexandre acreditava ser filho de sua mãe com um deus e estranho no dia em que viu sair sangue de sua perna!

Os romanos também incensavam ao Imperador e este ato tornou-se uma obrigação civil, cuja desobediência era passível de punição. Muitos soldados cristãos foram martirizados por se recusarem a fazê-lo.
    
Em 14 de julho de 1889, a Bastilha, prisão símbolo do poder monárquico francês, foi tomada. Os historiadores identificaram este acontecimento como o inicio da Revolução Francesa e um dos marcos do inicio da chamada Idade Contemporânea. Os princípios desta revolução foram baseados nos filósofos iluministas e na exaltação da razão como instrumento de regeneração do homem e da sociedade. Foi feito, então a proposta de substituição do culto a Deus pelo culto ao Estado.
    
No Japão até 1945, no término da 2 Guerra Mundial, os imperadores eram considerados descendentes diretos de Amaterasu-Omikami, a deusa do sol, a mais importante divindade da religião pagã japonesa. Este culto teve suas raízes no Xintoísmo.
    
O século XX apresentou várias manifestações de culto ao Estado e ao seu representante, e isto até mesmo dentro de culturas cristãs, por certo visando a destruição destas culturas. É o caso da Alemanha de Hitler, uma nação cristã antiga e berço da Reforma protestante. Neste caso, induzir o povo a adorar Hitler não foi mera questão politica, mas religiosa.
    
João Ribeiro Jr. em seu livro “O que o Nazismo” disse: “Na realidade, Hitler era meio dirigente, meio sacerdote, deificado durante a vida e, graças à mística nazista, só se referiam a ele em termos de adoração bajuladora, do qual era sacrilégio duvidar”.
    
Na antiga URSS o Estado foi colocado no lugar de Deus e a filosofia marxista tornou-se um credo. Os escritos de Lenin e Karl Marx eram tratados com tal reverencia que muitos os comparavam ao zelo com o qual os teólogos pesquisavam as Escrituras.
    
Não podemos cair em um extremismo ao analisar a relação Cristianismo e Estado. Biblicamente, o Cristianismo não é parte do Estado mas também não é inimigo dele. No entanto, como pudemos perceber, o culto ao Estado varia em forma, origem e conteúdo. Embora faça parte da tradição de alguns povos, nem sempre está ligado à cultura desses mesmos povos. Pode surgir de repente, provocado por um nacionalismo extremado ou por uma ideologia que coloque o Estado acima do individuo em todos os aspectos.

Faz-se necessário então, aprender com o passado. Honrar o Estado tem seus limites bem como se sujeitar a ele. Precisamos de equilíbrio: nem rebeldia sutil nem idolatria inconsequente!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares
    

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Ago/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Entre Ibotirama e Paratinga: Vítima de acidente na BA 160 morre no HO


O corpo de Jeferson foi removido para o IML do DISEP

Deu entrada na manhã desta quinta-feira, 10, no IML de Barreiras, o corpo do pernambucano Jeferson José da Silva, de 30 anos.

Jeferson estava internado no Hospital do Oeste (HO) desde a noite do último domingo, 6, quando sofreu um acidente de moto na BA 160, trecho entre as cidades de Paratinga e Ibotirama.

Jefferson José teria se chocado com a sua motocicleta em um Ford KA. Na ocasião ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Ibotirama e logo em seguida para o HO, onde na tarde de ontem, 9, não resistiu e morreu.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
10
Ago/17

Chegou Novidade na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

A DM Materiais de Construção traz novidades em Pisos e Revestimentos 3D e HD pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/17

Realizada em Barreiras a troca de comando da CIPE/Cerrado































Foi realizada no final da tarde desta quarta-feira, 9, a passagem de comando da CIPE/Cerrado. Pela primeira vez realizada fora de seu quartel na cidade de LEM, fortalecendo os rumores de que o comando da CIPE/Cerrado mudou-se para a cidade de Barreiras. A cerimônia desta tarde ocorreu na sede do 10º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação).

Major Jailson Santos Amâncio deixa o comando da CIPE/Cerrado para assumir o subcomando do 11º Batalhão da PM de Itaberaba. O novo comandante da CIPE/Cerrado é o major PM Ancelmo Bispo dos Santos Neto.

A solenidade de passagem de comando no 10º BEIC contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de LEM Oziel Oliveira e o coronel Humberto Costa Filho, comandante das polícias especializadas da Bahia.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o novo comandante da CIPE/Cerrado, Major Ancelmo disse que haverá continuidade no serviço prestado pela Cerrado na região. "A população pode continuar contando conosco. A CIPE/Cerrado continuará levando segurança para toda a população oestina.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Ago/17

LEM: Adolescente é atropelada por moto no Jardim das Acácias







Na noite desta quarta-feira, 9, por volta das 18h30, uma ciclista identificada como Roseane Matias de Jesus, de 17 anos, ficou ferida após ser atingida por uma motocicleta na Rua do Oitizeiro, nas proximidades da Praça do Jardim das Acácias, em LEM.

O motociclista fugiu do local sem prestar socorro à adolescente que foi socorrida pelo SAMU para a UPA com contusão de joelho direito.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
09
Ago/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()