Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Ago/17

Não Perca!!! É amanhã, no PARAÍBA

Promoção em todos os setores com preços imperdíveis!!!! É o último dia do Aniversário Paraíba!!! CUPONS em dobro, todo piso de loja no setor de eletro com preços e taxas reduzidas e especiais. Você não pode perder. Venha aproveitar!!!!

No  SETOR DE CONFECÇÕES E CALÇADOS CAMA MESA E BANHO O PLANO ESTÁ IMPERDÍVEL EM ATÉ 12 X SEM JUROS,  APROVEITE!!!!

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Ago/17

Mês dos Pais é mês de ofertas no Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Operação apreende carne irregular em LEM





Uma operação realizada pela Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), apreendeu um caminhão com aproximadamente 3 toneladas de carne, que seriam distribuídos em supermercados e açougues do município. A carga veio de Goiás e não tinha o carimbo do Serviço de Inspeção Federal (S.I.F), portanto, não poderia ser comercializada em outro estado. Além da falta de comprovação da origem, se colocada à venda, a mercadoria também prejudicaria a cadeia produtiva local, pois a situação irregular permitiria a cobrança de preços abaixo dos praticados em Luís Eduardo Magalhães. “Estamos aqui para evitar o consumo de produtos fora dos padrões estabelecidos pela legislação e também evitar prejuízos ao comércio local. Hoje, temos em Luís Eduardo Magalhães um frigorífico que atende todas às exigências da lei, não aceitaremos mais esse tipo de situação”, afirmou Franco Bosa, Secretário de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, as ações conjuntas de fiscalização entre a Secretaria Municipal de Agricultura e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia continuarão. Para o gestor, a população precisa de segurança ao consumir produtos de origem animal sem nenhum tipo de risco à saúde. “Estamos aqui para proteger nossos moradores e não vamos abrir mão disso. Não permitiremos mais a presença de produtos irregulares no comércio de Luís Eduardo Magalhães,” encerrou.

Toda a carne apreendida foi levada para um frigorífico em Barreiras e incinerada.

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Ago/17

Gervásio Lima: "Toda imposição é burra"

Em se tratando de serviço público, nada mais justo e lógico é ouvir as opiniões dos que serão beneficiados e as dos que poderão ser afetados negativamente, principalmente no que se refere a intervenções físicas, seja através de uma nova construção, uma reforma, uma ampliação ou implantação de algo. A imposição é egoísta e vai de encontro aos princípios da coletividade e o da boa convivência em sociedade.

Aquilo que vai de encontro ao que a maioria decide, dificilmente conseguirá sucesso. O agrado público tem de contemplar o plural e nunca o singular. Os benefícios oriundos do Poder Executivo, seja ele municipal, estadual ou federal, precisam necessariamente ser apresentados e discutidos pela população, principalmente aquela que será contemplada. A vontade de uma pessoa ou de um grupo específico não pode determinar e servir de base para uma decisão e a definição de alguma coisa.

Toda imposição é burra - Muitos gestores têm sido alvo do Ministério Público por não orientar-se por critérios objetivos e fazer distinções com base em critérios pessoais, esquecendo que toda atividade da administração pública deve ser praticada tendo em vista a finalidade pública, com imparcialidade e moralidade. O dever do administrador não é apenas cumprir a lei formalmente, mas cumprir substancialmente, procurando sempre o melhor resultado para a administração.

Em muitos casos os prejuízos para os cofres públicos, que poderiam ser evitados, são absurdamente elevadíssimos, com seus resquícios atingindo diretamente àqueles que deveriam ser contemplados: o povo. Entre as características dos princípios da administração pública está o atendimento às necessidades sociais, que deve ser exercido na medida necessária ao interesse coletivo, sem exageros.

Obras superfaturadas, inacabadas e até mesmo nem inicializadas, mas com os recursos destinados para tais exauridos e outras formas de más aplicações dos recursos públicos estão na mira do cada vez mais atuante Ministério Público. Mas, para que o órgão possa apurar alguma negligência precisa contar com a colaboração do cidadão para obter provas que possam ajudar na investigação das irregularidades. Quando não há fiscalização a corrupção sempre vem à tona. O Executivo e o Legislativo municipais existem para servir aos cidadãos, mas para que estes funcionem com efetividade é extremamente indispensável a participação de toda a sociedade na vida política do município onde vive.

A partir do momento em que o consenso, a coerência e o equilíbrio prevalecerem, as administrações municipais exercerão de fato as atividades e obrigações que lhes são atribuídas. Ter que desfazer o que foi feito e ainda ser punido por multas e outras sanções estabelecidas pela lei, além de feio, é um atestado da falta de capacidade para exercer a função que lhes foi confiada pela maioria.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Ago/17

HortiFruti e Verdurão - Aqui todo dia é dia da fruta e da verdura

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

No Supermercado Barateiro seu Pai economiza muito mais!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Pr. Adejarlan Ramos: Quando o Estado se Torna um deus

Sempre houve diversas formas de cultos. De vez em quando surge, o que poderíamos chamar de religião do Estado. Tem adquirido diferentes formas em vários lugares e tempos, desde o culto aos representantes do Estado até um totalitarismo que obriga o indivíduo a sujeitar sua crença religiosa à intervenção estatal.

A “adoração ao Estado” foi feita. Às vezes, de maneira sutil, em meio às práticas politeístas. Outras vezes, acobertou-se sob doutrinas politicas e filosóficas, mas nem por isso deixou de ser um culto.

Não quero entrar nos méritos dos sistemas políticos. Quero apenas analisar biblicamente o erro de conferir ao governo um valor divinizador. É uma espécie de nacionalismo extremado.

Inicialmente pensemos sobre a origem do Estado. Foi ideia de Deus dispensar autoridade aos homens para que pudessem conduzir os negócios terrenos (Rm. 13.1-6). As posições de autoridade foram instituídas por Deus e portanto devem ser respeitadas. No entanto, isto não significa que Deus aprove tudo aquilo que os governantes fazem.

Em vários momentos na historia bíblica, a religião do Estado se manifestou. Na Babilonia antiga, Daniel defrontou com a religião do Estado. (Dn. 3). Faraó também era tido como um deus. Alexandre acreditava ser filho de sua mãe com um deus e estranho no dia em que viu sair sangue de sua perna!

Os romanos também incensavam ao Imperador e este ato tornou-se uma obrigação civil, cuja desobediência era passível de punição. Muitos soldados cristãos foram martirizados por se recusarem a fazê-lo.
    
Em 14 de julho de 1889, a Bastilha, prisão símbolo do poder monárquico francês, foi tomada. Os historiadores identificaram este acontecimento como o inicio da Revolução Francesa e um dos marcos do inicio da chamada Idade Contemporânea. Os princípios desta revolução foram baseados nos filósofos iluministas e na exaltação da razão como instrumento de regeneração do homem e da sociedade. Foi feito, então a proposta de substituição do culto a Deus pelo culto ao Estado.
    
No Japão até 1945, no término da 2 Guerra Mundial, os imperadores eram considerados descendentes diretos de Amaterasu-Omikami, a deusa do sol, a mais importante divindade da religião pagã japonesa. Este culto teve suas raízes no Xintoísmo.
    
O século XX apresentou várias manifestações de culto ao Estado e ao seu representante, e isto até mesmo dentro de culturas cristãs, por certo visando a destruição destas culturas. É o caso da Alemanha de Hitler, uma nação cristã antiga e berço da Reforma protestante. Neste caso, induzir o povo a adorar Hitler não foi mera questão politica, mas religiosa.
    
João Ribeiro Jr. em seu livro “O que o Nazismo” disse: “Na realidade, Hitler era meio dirigente, meio sacerdote, deificado durante a vida e, graças à mística nazista, só se referiam a ele em termos de adoração bajuladora, do qual era sacrilégio duvidar”.
    
Na antiga URSS o Estado foi colocado no lugar de Deus e a filosofia marxista tornou-se um credo. Os escritos de Lenin e Karl Marx eram tratados com tal reverencia que muitos os comparavam ao zelo com o qual os teólogos pesquisavam as Escrituras.
    
Não podemos cair em um extremismo ao analisar a relação Cristianismo e Estado. Biblicamente, o Cristianismo não é parte do Estado mas também não é inimigo dele. No entanto, como pudemos perceber, o culto ao Estado varia em forma, origem e conteúdo. Embora faça parte da tradição de alguns povos, nem sempre está ligado à cultura desses mesmos povos. Pode surgir de repente, provocado por um nacionalismo extremado ou por uma ideologia que coloque o Estado acima do individuo em todos os aspectos.

Faz-se necessário então, aprender com o passado. Honrar o Estado tem seus limites bem como se sujeitar a ele. Precisamos de equilíbrio: nem rebeldia sutil nem idolatria inconsequente!

Pr. Adejarlan Ramos
Assembleia de Deus em Barreiras
Colunista do Blog do Sigi Vilares
    

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
10
Ago/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

Entre Ibotirama e Paratinga: Vítima de acidente na BA 160 morre no HO


O corpo de Jeferson foi removido para o IML do DISEP

Deu entrada na manhã desta quinta-feira, 10, no IML de Barreiras, o corpo do pernambucano Jeferson José da Silva, de 30 anos.

Jeferson estava internado no Hospital do Oeste (HO) desde a noite do último domingo, 6, quando sofreu um acidente de moto na BA 160, trecho entre as cidades de Paratinga e Ibotirama.

Jefferson José teria se chocado com a sua motocicleta em um Ford KA. Na ocasião ele foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Regional de Ibotirama e logo em seguida para o HO, onde na tarde de ontem, 9, não resistiu e morreu.

Fonte:Reportagem de Diogo Gomes/Blog do Sigi Vilares
()
10
Ago/17

Chegou Novidade na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Ago/17

A DM Materiais de Construção traz novidades em Pisos e Revestimentos 3D e HD pra Você!!

Fonte:Publicidade
()
09
Ago/17

Realizada em Barreiras a troca de comando da CIPE/Cerrado































Foi realizada no final da tarde desta quarta-feira, 9, a passagem de comando da CIPE/Cerrado. Pela primeira vez realizada fora de seu quartel na cidade de LEM, fortalecendo os rumores de que o comando da CIPE/Cerrado mudou-se para a cidade de Barreiras. A cerimônia desta tarde ocorreu na sede do 10º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação).

Major Jailson Santos Amâncio deixa o comando da CIPE/Cerrado para assumir o subcomando do 11º Batalhão da PM de Itaberaba. O novo comandante da CIPE/Cerrado é o major PM Ancelmo Bispo dos Santos Neto.

A solenidade de passagem de comando no 10º BEIC contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito de LEM Oziel Oliveira e o coronel Humberto Costa Filho, comandante das polícias especializadas da Bahia.

Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o novo comandante da CIPE/Cerrado, Major Ancelmo disse que haverá continuidade no serviço prestado pela Cerrado na região. "A população pode continuar contando conosco. A CIPE/Cerrado continuará levando segurança para toda a população oestina.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
09
Ago/17

LEM: Adolescente é atropelada por moto no Jardim das Acácias







Na noite desta quarta-feira, 9, por volta das 18h30, uma ciclista identificada como Roseane Matias de Jesus, de 17 anos, ficou ferida após ser atingida por uma motocicleta na Rua do Oitizeiro, nas proximidades da Praça do Jardim das Acácias, em LEM.

O motociclista fugiu do local sem prestar socorro à adolescente que foi socorrida pelo SAMU para a UPA com contusão de joelho direito.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
09
Ago/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Motociclista fica ferido após colisão no bairro Santa Cruz em LEM


Local do acidente


A vítima sendo socorrida pelo SAMU







Um jovem de 19 anos ficou ferido após atingir um veículo Fiat Uno na tarde desta quarta-feira, dia 9, por volta das 14h no cruzamento da Rua Irecê e Eunápolis no bairro Santa Cruz na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o motociclista trafegava sentido ao Loteamento Conquista, pela Rua Irecê, quando o veículo Fiat Uno que trafegava pela Rua Eunápolis invadiu a preferencial provocando a colisão

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram no local e socorreram a vítima para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com escoriações em membros superiores.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
09
Ago/17

LEM: Motociclista fica ferido após acidente no Paraíso











Um motociclista de 27 anos ficou ferido após ser atingido por um veículo na Rua Tom Jobim, nas proximidades do Condomínio do Jacó, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima identificada como Gedsom Pereira da Silva trafegava sentido ao bairro Florais Léa, quando foi atingido na lateral da motocicleta pelo veículo que estava entrando no Residencial Green Village.

Com o impacto da colisão a moto ficou parcialmente destruída, já Gedsom sofreu escoriações nos membros superiores e queimadura de 1° grau no membro inferior direito. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência socorreu Gedsom para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma guarnição da Polícia Militar esteve no local e registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
09
Ago/17

Quarta-feira de preços baixos no Supermercados TABITA

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

XVIII Rodeio Crioulo Interestadual no CTG de LEM

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Escola Modelo Dom Ricardo Weberberger projeto recebe o “Quebrando Silêncio”






Pastor Josias Machado da igreja adventista


Sonia Portela do projeto borboleta



A equipe de reportagem do Blog do Sig Vilares esteve na tarde de ontem, terça-feira, 8, por volta das 14h, na Escola Modelo Dom Ricardo Weberberger localizada na Rua Jequié, no bairro Santa Cruz, onde foi realizado uma palestra do projeto “Quebrando Silêncio” aos alunos de faixa etária diferentes da escola.

De acordo com informações de uma das coordenadora do evento, Kitar Figueiredo, o projeto “Quebrando O Silêncio” da Igreja Adventista foi muito bem aceito pelo prefeito e secretarias da gestão Oziel Oliveira, e visa levar as escolas da cidade palestras sobre diversos assuntos. Na oportunida foi feito o alerta para não serem agressivos com os colegas, na escola, em casa, na rua . Na palestra foi citado a respeito do bullying, o perigo que as crianças corre em ceder fotos para desconhecidos, algum objeto dado maliciosamente em troca de algo, entre outros assuntos.

O Conselho Tutelar, programa Borboleta, Cipe/Cerrado e 85ª CIPM abraça e apoia o projeto “Quebrando o Silêncio”, além da Secretaria de Segurança Secretaria de Educação.

Segundo o pastor Josias Machado, no dia 26 de agosto, terá uma carreata que sairá as 14h do bairro Mimoso II, próximo a escola Carequinha e percorrerá as principais ruas da cidade, com termino na Praça da Bíbilia, no bairro Santa Cruz, onde será realizado um ato contra a violência. Na avaliação do pastor: “ O diálogo com essas crianças, poderá ter um futuro mais justo, uma sociedade em paz, pacífica, que a sociedade se entendam mais e que a família também se entendam mais, pois as crianças serão os líderes do futuro e isso lhe preocupa muito por que hoje há uma sociedade sem princípio, sem valores, sem regras etc”.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
09
Ago/17

Liquida Total na Destack Interiores

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Grande oportunidade primeiro Bota fora da Destack by Design


A loja mais design da cidade, preparou o primeiro Bota fora, descontos de 20% a 50% são vários produtos com descontos tentadores.

Fonte: Publicidade
()
09
Ago/17

Oeste dá Sorte - Acredite em sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()