Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Out/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

TEEN MALHAS - Comeou a campanha primavera vero

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

VAMOS AJUDAR?

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
21
Out/15

Barreiras: VISA apreende medicamentos e agulhas veterinrias descartados irregularmente











A Vigilância Sanitária de Barreiras recolheu uma grande quantidade de medicamentos e agulhas utilizados em procedimentos veterinários e que foram descartados de forma inadequada, colocando em risco a saúde da população.

A fiscalização e as apreensões foram realizadas nesta manhã. Segundo Márcio Pita, Diretor da VISA, a fiscalização está rastreando o lote dos produtos para identificar o autor do crime.

Pita solicita à população que forneça informações para que ações irregulares, desse tipo, sejam banidas, devido ao alto risco oferecido à sociedade, com possibilidade de contágio por doenças graves.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/15

QUARTA ATREVIDA NISSAN

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

13 Seminrio Regional de Marketing acontece em cinco municpios do Oeste baiano



O evento tem como palestrante o Professor Gretz, conferencista mais premiado do Brasil e que já realizou mais de 5 mil palestras nos últimos 30 anos

Empresários e profissionais de vendas já podem se inscrever para o 13º Seminário Regional de Marketing, que esse ano traz o tema “É hora de vencer: Gestão, Estratégia e Inovação”. O evento, que já virou tradição, é uma realização do Sebrae e TV Oeste, em parceria com a CDL e Associação Comercial, e acontece em cinco municípios do Oeste baiano, de 3 a 7 de novembro.

O seminário será aberto na cidade de Barreiras, no dia 3 de novembro, às 19h30, no auditório do Hotel Solar das Mangueiras. No dia 4, acontece em Luís Eduardo Magalhães, no auditório Hotel Saint Louis; no dia 5, em Santa Maria da Vitória, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB); dia 6, em Bom Jesus da Lapa, no auditório do Colégio Modelo; e finaliza no dia 07, em Ibotirama, no Cetep do Velho Chico. Todos os eventos iniciam sempre às 19h30.

O seminário tem como palestrante o Professor Gretz, o conferencista mais premiado do Brasil e que já realizou mais de 5 mil palestras nos últimos 30 anos. Gretz também é pentacampeão do prêmio Top of Mind de RH, na categoria Palestrante do Ano, em 2004, 2010, 2011, 2012 e 2014 – como o mais lembrado do Brasil.

“O objetivo do seminário é sensibilizar os participantes para os desafios e oportunidades diante do novo momento econômico do Brasil. Além de dicas práticas para melhorar o atendimento e as vendas da empresa, o empresário poderá aproveitar o evento para ampliar sua rede de relacionamentos”, explica o gerente regional do Sebrae, Emerson Cardoso.

A programação terá temas como “O que você tem feito de diferente para melhorar os resultados da sua empresa? Como formar uma equipe de alta performance? Atingir metas de vendas em épocas de mudanças, é possível? Onde estão as oportunidades de negócios? Você encontra na sua empresa? O poder do entusiasmo para o crescimento profissional e pessoal”.

O evento já contou com a participação de palestrantes de renome nacional, tais como Erick Penna, Professor Menegatti, Marcelo Ortega, José Luis Tejon, Daniel Godri, Mauricio Góes, Waldez Ludwig, Claudio Diogo, Dalmir Santana, Claudio Tomanini, dentre outros, reunindo cerca de 20 mil pessoas em busca de informação. A cada edição um tema diferente é apresentado, sempre focando em vendas, comunicação e motivação.

As inscrições podem ser feitas na sede do Sebrae Barreiras, localizada na Avenida Benedita Silveira, nº 118, Edifício Portinari, Centro, ou nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de cada município participante. O investimento é de R$ 80, sendo R$ 40 para associados CDL, Associação Comercial e AJEB. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (77) 3611-3013 (Sebrae Barreiras).

Fonte: Luciane Souza/Agncia Sebrae de Notcias Bahia
()
21
Out/15

Resumo da Sesso da Cmara de Vereadores de LEM

Presidente Eltinho

Aconteceu nesta terça-feira, 20 de Outubro de 2015, a 30ª Sessão Ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida Presidente Elton Almeida. Os vereadores Zezé da farmácia, Alaídio Castilho e Reinildo Nery não compareceram a sessão, a falta do vereador Reinildo foi justificada por motivo de doença.

O presidente da Câmara de vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Elton Almeida citou em sua fala sobre o Lixão que já foi questionado na reunião com prefeito sobre cobranças de ações e projetos que aconteceu na entrega do Plano Diretor. “A população tem o direito de protestar e pressionar de forma inteligente. Nós temos o poder de pressionar o Executivo de fazer algo sustentável. O Vereador nunca poderá realizar uma obra, mas sim solicitá-la ao Executivo. Não vou fugir de nenhuma reunião, estou sempre a favor da população”, frisou Eltinho.

O presidente da Casa de Leis, ainda em seu discurso fala sobre a solicitação de um Ofício a Prefeitura ou a Secretaria de Esportes no dia 9 de outubro, pedindo a autorização para manter o treinamento dos veteranos no Estádio Municipal Coronel Aroldo, toda segunda-feira, entretanto o presidente não obteve resposta. “O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Marcos Alecrim teve uma ação infeliz ao não responder minha solicitação”, disse indignado Eltinho. Inclusive aconteceu intervenção da CIPE Cerrado na noite da segunda-feira, 19 de outubro, retirando os 33 jogadores do Estádio Municipal Coronel Aroldo.

 Vereador Erik Café

O vereador Erik parabenizou e agradeceu a presença dos moradores da Cidade Universitária e demais bairros que ficam próximo ao lixão que vieram manifestar na sessão de ontem. Disse que é morador do bairro e é o primeiro a desejar uma solução, porém deixou claro que isso é competência do Executivo. Aproveitou o ensejo para falar de sua indicação pedindo ao executivo que providencie um estudo para instalação do sistema de aterro sanitário controlado no Município, pois seria uma solução rápida, uma espécie de ajuste temporário encontrada para a disposição final dos resíduos, pois a população que reside ali não suporta mais.

Vereador Juvenal Canaã

O vereador Juvenal também demonstrou preocupação em relação ao lixão que tanto incomoda a população. “Passo ali e vejo a dificuldade dos moradores, mais no ano de eleição tudo se resolve”, afirma o vereador. Falou de sua indicação solicitando que o Prefeito Municipal através da Secretaria de Saúde providencie a contratação de um especialista em pneumologia para a realização de tratamentos e exames nas unidades de PSF e/ou Policlínica, pois pela falta desse especialista no nosso Município é necessário retirar pacientes para realizar tratamentos e exames em cidades vizinhas e muitas vezes dependendo da gravidade, o paciente pode vir a óbito antes de chegar ao destino.

Vereador Deusdete Petronílio

O vereador Deusdete em sua fala parabenizou o Executivo pela implantação do programa cidade inteligente nesta semana. A infraestrutura do programa conta com nove torres, 60 km de fibra ótica e 600 câmeras, que estão sendo implantadas gradativamente, nas escolas municipais, unidades básicas de saúde e outros equipamentos como o Centro de Esportes e Artes Unificados (CEUs), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e PROMATI. Na Central de Controle e Operações, ficarão armazenados as imagens das câmeras de videomonitoramento instaladas nas ruas e avenidas da cidade, escolas, unidades de saúde e outros locais públicos. Luís Eduardo Magalhães é uma das poucas cidades do mundo a utilizar a tecnologia LTE, na administração pública. O vereador diz ser uma conquista, pois fez indicações para instalação de câmaras de monitoramento na cidade.

ORDEM DO DIA - VETO EM ÚNICA VOTAÇÃO - Veto de autoria do Poder Executivo ao Projeto de Lei 049/2015, que: “Veta Integralmente, o Projeto de Lei nº 049/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Dispõe sobre a Criação do Projeto Doe Saúde no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA, e dá outras providências””.

EM ÚNICA VOTAÇÃO - Moção nº 004/2015 de autoria dos Vereadores Sidnei Giachini, Claudionor Pereira Machado, Deusdete Petronílio de Jesus, Erik Alcântara Café e Mardônio da Rocha Carvalho, que: “vêm através desta MOÇÃO DE APLAUSOS parabenizar a semana farroupilha que comemora a luta gaúcha por seus ideais e relembra grandes personagens que com sua coragem e força engrandeceram o povo Gaúcho e defenderam seus ideais”.

EM ÚNICA VOTAÇÃO - Redação Final ao Projeto de Lei nº 035/2015 de autoria do Poder Executivo, que: “Autoriza o Poder Executivo a contribuir mensalmente com as entidades de representação de municípios, e dá outras providências”.

Redação Final ao Projeto de Lei nº 047/2015 de autoria do Vereador Sidnei Giachini, que: “Dispõe sobre a criação do programa aniversário com saúde para atender os funcionários públicos no município de Luís Eduardo Magalhães – BA, e da outras providências”.

Redação Final ao Projeto de Lei nº 079/2015 de autoria do Vereador Zezé, que: “Institui Dia do Feirante no Município”.

Os vereadores lamentaram o estado de saúde do Vereador Reinildo Nery e desejaram melhoras. Cinco indicações foram apresentadas. O veto foi derrubado com 8 voto favoráveis. Os projetos e a moção de aplausos foram aprovados com unanimidade.

 

Fonte: ASCOM, Cmara de LEM
()
21
Out/15

Casa do Camaro - Frutos do mar e peixes em geral

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

FRIOMAX - Solues em Climatizao

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

AQUI TEM PROTEO

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Vereadora Marileide e UNOPAR fazem plantio de mudas no centro de Barreiras



No último domingo, (18 de Outubro de 2015) a vereadora Marileide Carvalho do PSL, participou junto com a turma do 4° Semestre de Administração da Faculdade Unopar (Unidade Barreiras) da Campanha de Responsabilidade Social 2015, Cidade Limpa: Eu colaboro! que consiste no plantio de mudas de espécies de árvores nativas da região Oeste (ipê e oiti) e da distribuição de mudas à população transeunte no local do evento.

A manhã de domingo foi especial para todos os envolvidos com o projeto, pois chamou atenção sobre a importância do reflorestamento e o cuidado com o meio ambiente. O evento foi realizado na Praça Pimentel, onde todos se mobilizaram para fazer o plantio de seis mudas na praça e proceder a distribuição de mais de 50 mudas de árvores nativas do cerrado.



A vereadora Marileide Carvalho, parabeniza e agradece a parceria na campanha de responsabilidade social da Faculdade Unopar (Unidade Barreiras), pois desperta a importância de preservação da flora, porque acredita num mundo melhor a partir de ações como esta. Saúda de maneira especial a tutora Vanusa Xavier e aos alunos do 4° semestre de Administração da Faculdade Unopar , um vez que sem a colaboração e o engajamento dos mesmos seria impossível a realização desse projeto de tão alta magnitude.

Fonte: Assessoria da vereadora Marileide
()
21
Out/15

Moradores asfaltam rua em Barreiras







Sigi,

Gostaria que fosse divulgado em seu blog a atitude de alguns moradores da Rua Itamarati, no bairro Renato Gonçalves, em Barreiras, tiveram. Cansados dos descasos dos nossos governantes alguns moradores se unirão e custearam o valor para que fosse asfaltado parte da rua que não tinha asfalto. Lembrando se for na prefeitura consta que essa rua já foi asfaltada.

Desde já agradeço muito por me ajudar a divulgar essa situação.

Att. Morador Indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
21
Out/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Prefeitura de LEM realiza coleta de pneus abandonados para o combate Dengue

Mais de 15 mil pneus inservveis j foram recolhidos das ruas da cidade





A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, realizou de 19 a 21 de outubro uma ação para o recolhimento de pneus inservíveis e abandonados em todo o município.

O Diretor de Vigilância à Saúde, José Lima, explica que o trabalho vem sendo realizado de modo continuado, com a coleta de pneus que são jogados em terrenos baldios, quintais, ruas e avenidas. O material também é apanhado em oficinas mecânicas, borracharias e empresas transportadoras.

 “Um dos objetivos do trabalho é evitar que estes materiais acumulem água e possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus”, comentou, José Lima. “Só de janeiro a setembro deste ano, cerca de 15 mil pneus inservíveis já foram recolhidos e retirados de vários de pontos da cidade e destinados para uma  empresa específica de reciclagem”, continuou.

O Departamento de Endemias reforça que é de suma importância o apoio da população para o combate à dengue na cidade. Portanto descarte os pneus inservíveis no Ecoponto Municipal; não deixe água acumulada sobre a laje e calhas de sua residência; caixas de água devem ser limpas constantemente e mantidas sempre fechadas e bem vedadas; garrafas e outros recipientes semelhantes devem ser armazenados em locais cobertos e sempre de cabeça para baixo; não descarte lixo em terrenos baldios e mantenha a lata de lixo sempre bem fechada e sempre que observar alguma situação que você não possa resolver, avise imediatamente um agente público de saúde para que uma medida eficaz seja tomada. 

Ecoponto Municipal – Para o descarte adequado de pneus inservíveis a população deve procurar o Ecoponto Municipal, localizado na Avenida JK, nº 6.375, no bairro Jardim das Acácias. O Ecoponto funciona de segunda à 

Fonte:Assessoria de Comunicao do Governo de Lus Eduardo Magalhes - ASCOM
()
21
Out/15

Costelo do Rotary foi sucesso











A 8ª edição do Costelão do Rotary Club Barreiras Rio de Ondas, realizada no dia 18 de outubro na Bartira Eventos, foi marcada por importantes presenças de barreirenses que contribuíram para as ações sociais desta comunidade. Os 750 participantes, além de saborearem o delicioso costelão, ainda receberam diversos brindes doados por empresas parceiras.

O objetivo da confraternização foi arrecadar fundos para projetos sociais que o Rotary desenvolve na região. As principais áreas que a entidade atua são educação e esporte, porém com diversas outras frentes sendo atendidas, com destaque à área de saúde. O maior exemplo é o projeto “A leitura move o mundo”, o qual já contemplou 14 escolas públicas com doações de bibliotecas.

A presidente da gestão 2015/2016 Neiva Jaskulski agradeceu a presença dos barreirenses e das empresas que contribuíram para que o evento pudesse atingir a grandeza que foi. A comunidade em breve verá o resultado de trabalhos como este sendo convertidos em projetos sociais para melhorar a vida de muitas pessoas.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/15

Moto abandonada apreendida pela PM de LEM


A moto foi apresentada na delegacia de polícia

Na noite de ontem, terça-feira, 20, após denúncia anônima os policiais militares de LEM encontraram uma moto de placa JRK 2643 de barreiras/BA. A motocicleta estava abandonada nas proximidades do Posto 020, na BR 020. A moto foi apresentada na delegacia de polícia.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/15

Dupla presa pela PM aps cometer assalto no setor industrial

Celulares recuperados e a droga apreendida

Na noite de ontem, terça-feira, 20, por volta das 19h20, uma guarnição da 85ª CIPM foi acionada por um empresário nas proximidades do setor industrial de LEM. O mesmo comunicou que dois indivíduos armados invadiram o escritório de sua borracharia de onde roubaram R$ 30, um tablet e dois celulares.

De posse de informações, os policiais militares saíram em diligencia chegando até uma residência na Rua Raquel de Queiroz, no bairro Florais Léa. Na casa, os policiais encontraram os objetos roubados de posse de Oliviere Estevão Nunes de Oliveira e Edilei Matos da Silva.

Moto apreendida com a dupla

No local os policiais encontraram ainda uma moto Honda CG 125 Titan, de cor azul, placa JLQ 1562, duas trouxinhas de maconha e dois projeteis calibre 6/35 e 1 projétil calibre 22. Tudo foi apreendido e apresentando, juntamente com os suspeitos, na delegacia de polícia.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

Pr-candidatura de Tito recebe manifestao de apoio do vereador Lcio Carlos

Vereador Lúcio Carlos e Vereador Tito

O vereador Lúcio Carlos, presidente municipal do Partido Solidariedade (SD), subiu a Tribuna da Câmara Municipal de Barreiras na última quarta-feira (14/10), para manifestar seu apoio total e irrestrito à pré-candidatura de Tito a prefeito de Barreiras.
Falando com a firmeza de sempre Lúcio Carlos fez uma análise da trajetória política de Tito, enaltecendo sua eleição e reeleição para presidência da Câmara de Barreiras. “Tito mora na periferia, e é por conhecer e entender que temos que ter uma mudança nessa cidade, que assumo hoje a defesa do nome de Tito para prefeito de Barreiras” disse.

Lúcio destacou o prestígio político demonstrado por Tito ao ser recepcionado no PSDB em grande evento organizado pelo presidente da Executiva Municipal da agremiação Caduda Braga, realizado em Barreiras no dia 28 de setembro, com as presenças do presidente estadual deputado João Gualberto, dos deputados federais Antônio Imbassahy e Jutahy Júnior, dos deputados estaduais Pablo Barrozo (DEM), Augusto Castro (PSDB) e João Almeida diretor de gestão corporativa do PSDB Nacional. “A presença dos caciques do PSDB neste evento revela a força política de Tito e o coloca em lugar privilegiado para a disputa pela cadeira de prefeito de Barreiras” asseverou.

“Vossa Excelência presidente Tito será o divisor de águas da história política de Barreiras, é qualificado, é competente e todos os vereadores desta Casa reconhecem seu trabalho e em breve toda a população de Barreiras saberá reconhecer, por isso declaro hoje meu total apoio a sua pré-candidatura e espero que em breve outros colegas também o façam” afirmou Lúcio Carlos.

Fonte: Assessoria vereador Tito.
()
21
Out/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
21
Out/15

LEM: Homem tem moto roubada quando saa da casa da namorada

Um homem foi rendido por um assaltante por volta das 22h40 desta terça-feira, no Bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães. O bandido armado com um revólver abordou a rapaz quando este saía da casa da namorada, tomou a sua moto e fugiu com destino ao Bairro Conquista.

A motocicleta é um modelo Honda CG Fan 150, cor prata, placa 5265. A vítima registrou queixa na polícia. Informações sobre o veículo podem ser enviadas pelo 190.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
21
Out/15

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

Fonte: Publicidade
()