Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Out/15

VOLVO: Grupo Gotemburgo abre nova concessionria em Lus Eduardo

A nova concessionária da Volvo em LEM

O Grupo Gotemburgo inaugura hoje, 15 de outubro, a sua nova concessionária de caminhões e ônibus na cidade de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. A moderna e ampla unidade tem cerca de 6 mil metros quadrados (m²) de área construída num terreno de 70 mil m². É a maior área total entre toda a rede de concessionárias da marca em todo o País.

Com um investimento de R$ 16 milhões, a 9ª unidade do Grupo Gotemburgo está localizada no extremo Oeste baiano. Tem uma completa infraestrutura para atender os transportadores locais, aqueles que circulam pelo Estado e também os milhares de veículos que vêm de outras localidades de todo o Brasil, passando pelo grande entroncamento que se transformou a região de Luís Eduardo Magalhães. Pela cidade vão e vêm caminhões e ônibus de Brasília, Fortaleza e Palmas, entre outras importantes localidades.

“A nova concessionária reúne uma série de melhorias para atender de forma mais rápida e com mais qualidade os transportadores que passam pela região”, declara Ricardo Pamplona, Presidente do Grupo Gotemburgo. Localizada no quilômetro 206 da BR 020, saída para Brasília, numa área estratégica da cidade do ponto de vista geográfico, a nova unidade terá 32 boxes – 20 de atendimento geral, seis de funilaria e pintura e seis Pit Stops, os boxes especiais para a atender com exclusividade e grande rapidez os caminhões e ônibus da marca.

Ricardo Pamplona, presidente do Grupo Gotemburgo

“Esta é uma solução de pós-venda para aumentar a rentabilidade do transportador. Os Pit Stops são um novo conceito de serviços rápidos de troca de lubrificantes em até 50 minutos”, explica Carlos Pacheco, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina. “Assim, o cliente não perde tempo, e o veículo volta o mais rápido possível para estrada, proporcionando mais produtividade para a operação de transporte”, complementa Paulo Pamplona, gerente-geral de pós-venda do Grupo Gotemburgo.

Infraestrutura - A concessionária de Luís Eduardo Magalhães conta com um show room, sala de treinamento, um auditório com 70 lugares e um pátio para mais de 50 caminhões e ônibus. Para atender ainda melhor os motoristas que eventualmente precisem pernoitar no local, a casa tem rede Wifi, instalações para motoristas e clientes com 10 alojamentos, refeitório, vestiários e uma ampla área de lazer.

“Estamos em constante evolução. A concessionária de Luís Eduardo Magalhães contribui para continuarmos a prestar um serviço de venda e pós-venda com qualidade e agilidade. ”, declara Claes Nilsson, presidente do Grupo Volvo América Latina. “A nova casa de Luís Eduardo Magalhães colabora para aumentar ainda mais a capilaridade da rede Volvo no Nordeste brasileiro, uma região que tem e por onde passam uma parcela significativa da frota de veículos da marca”, destaca Evalner Sidney, gerente de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.


LEM

Prosperidade - Com cerca de 80 mil habitantes, Luís Eduardo Magalhães tem um grande papel na economia baiana e já destaca nacionalmente, com um agronegócio forte e próspero. O município responde por aproximadamente 60% da produção estadual de grãos – especialmente soja. A sua localização estratégica, perto da divisa dos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins, topografia plana e terras férteis, ajudaram a impulsionar crescimento, principalmente no ramo do agronegócio. Vários grupos empresariais brasileiros e multinacionais ligados ao agribusiness já se estabeleceram na cidade. 

Além da nova concessionária de Luís Eduardo Magalhães, o Grupo Gotemburgo tem unidades em Simões Filho, Feira de Santana e Barreiras (Bahia), Aracajú (Sergipe), Maceió (Alagoas), Recife (Pernambuco), Campina Grande (Paraíba) e Natal (Rio Grande do Norte).

Fonte: Newton Chagas/Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/15

Cmara discute Regularizao Fundiria de Barreiras

Na sessão de terça-feira (13.10) foi realizada mais uma Tribuna Popular. Desta vez o espaço foi ocupado pelo presidente da Comissão de Regularização Fundiária da prefeitura de Barreiras, Deijaci Guedes. Por várias vezes a questão da regularização dos imóveis de Barreiras foi discutida pela Casa Legislativa.

O que era imaginado pelos vereadores foi confirmado. Conseguir a documentação de imóveis é mesmo um grande problema que se arrasta há anos. Os moradores de mais de 90% dos loteamentos, bairros, comunidades rurais e vilas não conseguem obter escritura. Os vereadores pediram esclarecimentos sobre o que a prefeitura está fazendo para solucionar estes casos.
Moradores de alguns bairros compareceram à sessão para saber também que providências estão sendo tomadas.

O presidente da Comissão admitiu que a situação é crítica, mas que o governo municipal está se empenhando para resolver o problema. Disse que a maior dificuldade enfrentada é porque geralmente quem vende os terrenos não procura se regularizar junto à prefeitura. Uma das iniciativas tomadas foi a criação de leis que permitem, por exemplo, a compra de áreas, por parte do Poder Executivo, para regularização de posse, como aconteceu no bairro Santa Luzia, onde três loteamentos foram regularizados.

De acordo com o assessor Deijaci Guedes, o bairro Vila Nova também está sendo regularizado e algumas áreas já foram desapropriadas e o prefeito baixou decreto regulamentando leis já existentes que autorizam o Executivo a promover transferência de propriedade territorial do município para fins de regularização fundiária e também a incorporar em seu patrimônio terrenos urbanos.

Concluída a explicação, os vereadores fizeram perguntas referentes ao assunto. Levantaram questionamentos sobre a quantidade de pessoas que compõem a Comissão Fundiária, por considerarem que é pequeno o número de profissionais à disposição; a burocracia enfrentada por quem deseja escriturar o imóvel; o tempo limite para recebimento do documento e as escrituras referentes ao bairro Santa Luzia e ainda perguntaram sobre o Centro Histórico, que ainda não está regularizado.
Questionaram ainda sobre a estrutura das feiras livres de Barreiras, já que Deijaci Gudes, que também coordena os Centros de Abastecimento, citou que melhorias estão sendo feitas para acomodar melhor feirantes e consumidores. De acordo com ele os investimentos estão sendo feitos nas feiras livres do centro e da Vila Rica.

Ao final, o presidente Tito, agradeceu a participação do presidente da Comissão de Regularização Fundiária e destacou a importância do assunto para a sociedade, enfocando que o interesse da Câmara é justamente estabelecer debates como o que aconteceu na sessão de modo “franco e democrático”. O presidente concluiu dizendo que o importante é informar a população quanto aos seus direitos e deveres, mas principalmente identificar os problemas que tem impedido com que a Regularização Fundiária aconteça dentro do tempo necessário - o de interesse do cidadão.

Fonte: ASCOM - Cmara Municipal de Barreiras
()
14
Out/15

LEM: Condutor cochila e provoca grave acidente na BA 460

Local do acidente


O SAMU no local

Leonardo foi atendido pelo SAMU


O Gol foi atingido na traseira pela picape













Onde o Fiat Strada foi parar










A PRE registrou o caso



Um homem identificado como Leonardo de Macedo Barros, de 26 anos, sofreu ferimentos leves em um grave acidente de trânsito, por volta das 17h30 desta quarta-feira (14), na BA 460.

Segundo informações obtidas pelo Blog Sigi Vilares, dois veículos colidiram há aproximadamente 30 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães, em frente à Fazenda Agropecuária São Vicente, em direção ao Estado do Tocantins.

O condutor Leonardo, que trafegava em um veículo modelo Fiat Strada, placa OLL 0539, de Palmas/TO, cochilou ao volante e colidiu contra a traseira de um automóvel modelo GM Gol, placa PQC 6217, de Rio Verde/GO, conduzido por Geovane Mendes.

Os dois veículos trafegavam em sentido a LEM e, com a colisão, o Gol chocou-se contra um ponto de ônibus, ficando com as quatro rodas viradas para cima.

O Fiat Strada saiu da pista, colidiu e quebrou uma árvore ao meio, capotando várias vezes até cerca de 20 metros distante da pista.

“Foi um milagre de Deus os dois saírem ileso”, exclamou um usuário da via que vinha logo atrás dos veículos envolvidos na colisão.

Leonardo foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a uma unidade hospitalar com escoriações leves pelo corpo. Geovane saiu ileso do acidente. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência e controlou o trânsito no local.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos-Redao de Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

VIA RENAULT - Seu novo carro est aqui!











VIA RENAULT tem pra você IPVA Grátis, a melhor avaliação da cidade, oferta POWER RENAULT e avalia o seu veículo pela tabela FIPE.

Em LEM, a VIA RENAULT está na Rua Rondônia, no centro da cidade, ao lado do Banco Santander.

Fones: 9807-5512 e 9919-0182

Fonte: Informe Publicitrio
()
14
Out/15

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

TEEN MALHAS - Comeou a campanha primavera vero

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

Agncia dos Correios de LEM no paga aluguel nem que a Vaca Tussa

Agncia sofre ao de despejo na justia

Agência dos Correios de LEM: 2 anos sem pagar aluguel e dívida ultrapassa os R$ 100 mil

Há mais de dois anos sem pagar aluguel e com uma ação de despejo na justiça, além da falta de funcionários que reflete em um péssima atendimento aos quase 100 mil habitantes da cidade de LEM. Essa é a agência dos Correios da capital do agronegócio. É a crise.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/15

Voc viu o Thiago?


Thiago Amorim do Amor Divino, desapareceu no último dia 05 de outubro de 2015 por volta das 14h, em frente a Pérola Distribuidora, na cidade de Barreiras. Quando desapareceu, Thiago trajava blusa azul de mangas compridas, calça jeans, sapato social e o óculos preto.

Qualquer informação sobre o seu paradeiro deve dada através dos fones: 190 e 77 9 9953-9165.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/15

Pare de sonhar e venha realizar o sonho da sua casa

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

Agora voc compra o seu Honda

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

Cmara adere campanha Outubro Rosa, integrando-se luta contra o Cncer de Mama

Em adesão à campanha “Outubro Rosa”, a Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães promove campanha educativa e elucidativa em prol da prevenção e combate à mutilação e mortalidade pelo Câncer de Mama, realizando nesta terça-feira, 13 de outubro uma Sessão Solene no plenário da Câmara, aberta a toda a população. A ideia central foi apresentar as estatísticas e conscientizar que o diagnóstico precoce da doença é fundamental não apenas para a cura, mas também para a preservação das mamas. A campanha ensinou também como e quando as mulheres devem fazer o autoexame, destacando inclusive a periodicidade recomendada tanto para mulheres em idade fértil quanto para aquelas que já se encontram na menopausa. Também é possível identificar além da preocupação com a realização do autoexame, a indicação de que esta ação não substitui a mamografia, direito de toda mulher a partir dos 45 anos, que deve ser assegurado pela rede pública de saúde.

Com a promoção desta campanha, a Câmara de Vereadores demonstra que a utilização das verbas destinadas à publicidade e propaganda pode ser utilizada em prol da utilidade pública além da difusão dos atos da casa, que garantem a transparência do poder legislativo. Além de vídeos com instruções sobre as informações de prevenção, na ocasião também houve a apresentação de uma mini palestra com a enfermeira palestrante, Juana Jamile, da Secretaria Municipal de Saúde, onde foram apresentados os dados gerais sobre o Câncer de Mama, além de outras minúcias sobre a doença, instruções sobre as formas de prevenção, adesão à campanha e colaboração para o diagnóstico precoce, além da entrega de algumas homenagens e distribuição de folhetos educativos e material promocional da campanha.

Em suas falas os vereadores falaram sobre a campanha “Outubro Rosa” que é desenvolvida em todo o mundo e sua origem, destacaram também que o objetivo do movimento é chamar a atenção das mulheres sobre a importância de conhecer o seu corpo, fazer o autoexame das mamas e a mamografia na idade adequada, como forma de prevenção e diagnóstico precoce.

Como parte desta sessão solene, a Câmara de Vereadores prestou uma singela homenagem para 15 mulheres, que na verdade representam cada uma das cidadãs do Luís Eduardo que lutam contra o câncer de mama. 

O presidente Elton Almeida agradeceu e parabenizou a coragem de cada uma das homenageadas por sua disposição em estarem na noite solene. Enfatizando que o exemplo dessas guerreiras é capaz de transformar a realidade de outras mulheres e motivá-las a vencerem suas próprias batalhas. “A pessoa afetada pelo câncer de mama, pode ser qualquer uma de nossas famílias, e pode se tornar uma vítima da situação ou um agente de transformação da realidade, contagiando a todos ao seu redor e resultando na superação das dificuldades. Espero que essa sessão solene tenha uma repercussão positiva, que só tem a beneficiar a Cidade”, frisou o presidente da Câmara.


As homenageadas que estavam presente na sessão solene

As homenageadas pela superação pessoal, coragem e determinação, na luta pela prevenção e enfrentamento do Câncer de Mama, foram:

Arlete Groff Magerl, Carmem Lúcia Gelain Terra, Domingas da Rocha Lacerda, Elza Ilha Padilha Pereira, Gina Capelesso, kátia Regina Kublik, Lília Mara Camargo, Lúcia Janjar, Luci Angela gatto, Lucimara de Fátima Ziendik Roberti, Maira Cristina Basso, Maisa de Cassia Fernandes Pimenta, Marli Maria Sopran, Salete Valentine Gorgen, Sandra Jaqueline Ferreira Guerra.

As homenageadas que estavam presente na sessão solene

A sessão terminou com todo o plenário de pé, com uma salva de palmas para todas estas mulheres de garra, que não fugiram à luta, que merecem nosso respeito e admiração.

Fonte: ASCOM Cmara Municipal de LEM
()
14
Out/15

Justia anula deciso para reduzir tarifa de esgoto em Barreiras‏

Em sentença sobre recurso impetrado pela Embasa, a 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia anulou a decisão do Juizado Especial Cível, que reduzia de 80% para 45% o valor da tarifa de esgoto de um único imóvel em Barreiras. O atendimento ao recurso, aprovado por unanimidade, é uma decisão final e não há possibilidade do autor recorrer a outras instâncias. 

Como argumentação do recurso, os juízes se basearam na Lei Estadual 12.602/12, que delega à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) a atribuição de definir, reajustar e revisar as tarifas dos serviços de saneamento na Bahia, “de modo a permitir à sustentabilidade econômico-financeira da prestação dos serviços de água e esgoto”. A decisão do recurso também foi amparada pela decisão de 2013 do Superior Tribunal de Justiça (STJ) segundo a qual: “A legislação que rege a matéria dá suporte para a cobrança da tarifa de esgoto mesmo ausente o tratamento final dos dejetos”.

A Lei Nacional de Saneamento Básico justifica a cobrança como necessária para permitir a sustentabilidade econômico-financeira das concessionárias. A tarifa de esgoto na Bahia, atualmente no valor de 80% da conta de água, remunera os custos de operação do serviço e permite a realização dos investimentos necessários à expansão do acesso ao serviço de esgotamento sanitário. 

Não é a primeira vez que a Embasa recorre à Justiça para questionar decisões contrárias à cobrança da tarifa de esgoto nos moldes definidos pela legislação nacional e estadual no município. Em novembro de 2013, o Pleno do Tribunal da Justiça da Bahia, também por decisão unânime, suspendeu os efeitos da lei municipal nº 1.029 de 2013 que proibia a cobrança da tarifa de esgoto em Barreiras. 

Legislação | A cobrança da tarifa de esgoto aplicada no país tem o respaldo da Lei Nacional de Saneamento Básico nº 11.445 de 2007, regulamentada pelo decreto federal nº 7.217 de 2010. Na Bahia, a tarifa no valor de 80% sobre o consumo de água foi determinada pela lei estadual nº 11.172 de 2008.

Fonte: ASCOM, EMBASA
()
14
Out/15

DIGITAL INFORMTICA

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

Jovem morto ontem em Barreiras era jogador do Santa Luzia

Iogo Rodrigo Aquino Marques

O homem assassinado na noite desta terça-feira, no bairro Santa Luzia, era lateral direito do time do bairro e jogava um belo futebol, segundo comentários nas redes sociais. Iogo Rodrigo Aquino, tinha 27 anos e foi alvejado quando deixava um mercadinho.

Os crimes que se sucedem transformam Barreiras em uma das cidades mais violentas da Bahia, com guerra de gangues, roubos, assaltos, assassinatos a qualquer hora do dia ou da noite e em qualquer lugar.

Fonte: Mural do Oeste
()
14
Out/15

Semana Nacional de cincia e tecnologia

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

Dr. Sin far show em Lus Eduardo na sua turn de despedida dos palcos

A banda paulistana de hard rock Dr. Sin desembarca em Luís Eduardo Magalhães na sexta, 23 de outubro, para um dos últimos shows da sua carreira. Em agosto a banda anunciou que encerrará suas atividades no fim de 2015 após 23 anos de carreira, 11 álbuns de estúdio e inúmeras turnês internacionais. Com o anúncio, os organizadores do evento, Vivi e Juninho Dias da Vintage Band, decidiram contratá-los para que a região oeste da Bahia constasse na turnê de despedida.

“Conheço a banda desde 2004, quando fui estudar guitarra em São Paulo, o trabalho do Edu Ardanuy conheço desde 2000, por causa das revistas especializadas do ramo. Sempre fui fã do Dr. Sin, que considero a melhor banda de rock do brasil. Quando percebemos que o pessoal da nossa cidade e região curtia, entrei em contato com a banda e começamos a alimentar a possibilidade de trazê-los para LEM. O anúncio do fim da banda foi o gatilho para que este show acontecesse”, explicou Juninho Dias.

O show acontecerá no Avenida Mix, com início previsto para as 23h. Antes disso, o guitarrista Eduardo Ardanuy ministrará um workshop descontraído, com temas como equipamentos até improvisação e harmonia. “O workshop começa às 19h30 e será um prato cheio para qualquer amante da música. Ainda temos vagas para quem tiver interesse de aprender um pouco com esse músico sensacional”, afirma Juninho. Ardanuy é referência entre todos os guitarristas brasileiros, eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos. Além do Dr. Sin, também trabalha com projetos paralelos (como o Tritone) e mantem um canal no Youtube onde posta dicas e técnicas para guitarristas.

Os ingressos já estão se esgotando. “Estamos no final do terceiro lote, ao valor de R$ 60. Quem quiser assistir a esse show inesquecível deve adquirir logo o seu para não ficar sem”, afirmou Vivi. A oportunidade é única. Além do baixo investimento, essa pode ser uma das últimas chances de se assistir a um show do Dr. Sin. “Quando queremos assistir a um show bacana como esse precisamos nos deslocar até Brasília, Goiânia ou São Paulo. Além do custo da viagem, o ingresso geralmente tem um valor elevado. Agora todos tem a oportunidade de ver o show aqui mesmo, por um valor acessível. Esperamos o público rock’n roll encher a casa”, confirma Juninho.

Este evento também reforça a tese de que a cena rock and roll tem tomado novo fôlego em Luís Eduardo Magalhães. “Existe um clima muito interessante no ar, a cena rock está movimentada, muitos eventos acontecendo e todo mundo falando deste show. Acreditamos que vai ser um show marcante para todos nós”. A Vintage é uma das bandas de maior influência do gênero em toda a região. São 05 anos de carreira, com centenas de shows realizados, principalmente em Luís Eduardo e Barreiras. Agora, além dos shows, o casal Vivi e Juninho Dias deseja trazer para a região grandes nomes do rock nacional.

“A motivação principal para entrarmos na área de produção de eventos é a paixão pelo rock’n roll. Queremos trazer mais bandas de renome para a nossa região. Com a ajuda de todos os envolvidos e parceiros, acreditamos que podemos chegar mais longe. O maior desafio que encontramos é com relação ao investimento. Os custos para este tipo de evento são altos, e ainda não temos uma cartela de parceiros que possa cobrir tudo. Resumindo, é muito arriscado. Mas estamos confiantes”, afirmaram.

Em LEM os ingressos estão sendo vendidos no Celso Lanches, Canela de Ema, Bateras Beat, Kaibem, Caminho de Casa e Estúdio JV. Em Barreiras na Timbre Musical, Barreiras Instrumentos e Oficina de Música. Maiores informações pelo telefone 77 9811.8659.

DR. SIN - A banda Dr. Sin possui uma trajetória única no mundo do rock, com grandes sucessos como as músicas Futebol, Mulher & Rock’n Roll, Revolution, Silent Scream e The Fire Burns Cold, já participou de grandes festivais como Monsters Of Rock e Rock In Rio. Formada pelos irmãos Andria Busic (baixo e vocal) e Ivan Busic (bateria e vocal) com o guitarrista Eduardo Ardanuy, a banda foi, por muitas vezes, aclamada como melhor banda em revistas especializadas. É quase impossível ler uma revista de música, sem ver as entrevistas e os anúncios do Dr. Sin.

Fonte: Agncia Immagine/Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/15

Venha morar no Jardim Alvorada

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

Comea amanh o Feiro da Ford Buriti

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

Prefeitura realiza audincia pblica para apresentar projeto de lei do estatuto da Guarda Municipal

Parte da guarda municipal de LEM

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realiza nesta quinta-feira, 15, a partir das 8h, no auditório do Fórum, uma audiência pública para apresentação do Projeto de Lei que versa sobre o estatuto da Guarda Municipal. No documento constarão todas as normas de regência da categoria, incluindo Plano de Carreira. Posteriormente, o Projeto de Lei deve ser encaminhado para apreciação da Câmara Municipal.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
14
Out/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
14
Out/15

WESLEY SAFADO in LEM

Fonte:Live Produes
()
14
Out/15

Preso pela PM de Barreiras com quase um quilo de maconha no bairro Santa Luzia

Tarles estava ainda com uma espingarda e munio

Armas, munições e drogas... Tudo estava de posse de Tarles

Na noite de ontem, terça-feira, 13, por volta das 21h40, a guarnição 1011 da 83° CIPM de Barreiras, após abordagem, prendeu um indivíduo na Avenida Castelo Branco, no bairro Santa Luzia.

Na abordagem, os policiais militares encontraram com Tarles Macena de Araújo, de 22 anos, quase 1kg de maconha prensada, uma espingarda de fabricação caseira, uma balança de precisão, material para carregar cartuchos e dois cartuchos de metal.

Tarles, juntamente com a droga, arma de fogo e demais objetos, foi encaminhado para o complexo policial.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Out/15

Terceirize a cozinha da sua empresa, fazenda ou indstria

Fonte:Informe Publicitrio
()