Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Ago/17

COEGEMAS reunirá em LEM secretários e assistentes sociais de toda a Bahia



Nos dias 28 e 29 de agosto, Luís Eduardo Magalhães sediará a reunião descentralizada do COEGEMAS - Colégio Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado da Bahia e CIB - Comissão Intergestores Bipartite.

Ao COEGEMAS, é atribuída a função de representar os interesses dos municípios junto às autoridades constituídas no que se refere a políticas públicas de assistência social, defender a assistência social como política de seguridade social e atuar como órgão de coordenação e articulação das ações comuns dos assistentes sociais em todo o Estado.

Já a CIB, de âmbito estadual, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) para efeitos administrativos e operacionais, tem por finalidade pactuar a organização e o funcionamento das ações e serviços de saúde integrados em redes de atenção à saúde. É instância de caráter deliberativo na esfera estadual, a partir das decisões tomadas em consenso, e de caráter consultivo para a Comissão Intergestores Tripartite (CIT), quando se referir às questões que envolvam outros estados.

O encontro será das 8 às 18 horas, no auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
24
Ago/17

Jovem moradora de LEM faz apelo para realizar transplante em Brasília


Jéssica com a família e amigos


Jéssica e o tio que vai doar o rim


Ao lado das amigas, Jéssica encontra apoio e força para seguir em frente


O repórter Weslei Santos visitou na tarde de ontem quarta-feira, dia 23, a jovem Glaide Jéssica Amorim Souza Nascimento, de 25 anos, moradora da Rua Severino Fracaro, no bairro Mimoso II, em Luís Eduardo Magalhães.

De família simples e com poucos recursos, a jovem mora com sua mãe em uma casa alugada e por conta da sua situação, o proprietário chegou a não cobrar um mês de aluguel. Jéssica luta há três anos para vencer uma insuficiência renal crônica.

Somente agora nos últimos dias ela resolveu fazer várias campanhas nas redes sociais por não ter condições financeiras para realizar o tratamento. Jéssica faz diálise peritoneal em casa com uma máquina onde são necessárias sete horas de tratamento por dia.

Jéssica chegou a fazer uma cirurgia, após um dos familiares ser compatível, mas houve rejeição por conta de uma trombose e o rim transplantado foi retirado.

Um tio da jovem, Oziel Alves de Amorim, de 41 anos, veio da cidade de Juazeiro para realizar exames em Brasília, dia 5 de setembro, para verificar se está apto para realizar o transplante.

"Vou doar um dos meus rins, seja o que Deus quiser, quero logo que acabe o sofrimento de minha sobrinha", contou Oziel.


O cateterismo de Jéssica


Máquina que Jéssica usa para fazer a diálise peritoneal


Parte dos medicamentos que a jovem usa


Mais caixas de remédios


Mais caixas de remédios

Na residência de Jessica é possível ver aproximadamente 30 caixas de remédios de seu uso estão espalhados pela casa, na sala, quarto e cozinha. Ela revelou que o governo disponibiliza a passagem, porém a ajuda financeira só é dada após o retorno da viagem.

Familiares e amigos estão se mobilizando para arrecadar aproximadamente R$ 90 mil para que Jéssica e seu tio possam ir para Brasília, onde precisam ficar por pelo menos três meses. Essa quantia servirá para cobrir custos com exames, hospedagem, medicação, alimentação e o que necessitar nesse período. Jéssica não pode viajar de carro por isso o governo do estado disponibiliza um avião para o deslocamento até o Distrito Federal.

Jessica pede ajuda a Prefeitura Municipal de LEM (que já informou que irá ajudar) para que além do veículo para deslocamento até o aeroporto, possa ajudar de outras maneiras. "Quero agradecer de antemão a todos que estão juntos nessa campanha, e pedir a você que possa mim ajudar a realizar o sonho, que é finalmente conseguir o meu transplante", finalizou Jéssica.

Vamos ajudar a Jéssica? - Quem puder ajudar Jéssica e desejar fazer uma doação pode realizar depósito na Caixa Econômica, Agencia: 2734 Operação: 013 - Conta: 31168-3 - Favorecido: Glaide Jessica Amorim Souza Nascimento. Contato: 77 9.9815-1752.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
24
Ago/17

Quinta-Feira de preços baixos no Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
24
Ago/17

Jusmari Oliveira vai assumir secretaria no governo de Rui Costa


Jusmari vai compor o primeiro escalão do governo do estado Foto/Arquivo: Fala Barreiras

De acordo com uma fonte ouvida hoje pela manhã pelo Blog do Sigi Vilares, a ex-prefeita de Barreiras, ex-deputada e atual primeira dama do município de Luís Eduardo Magalhães, Jusmari Oliveira, assumirá uma secretaria no governo de Rui Costa.

Jusmari estará voando para Salvador as 14h para acertar os detalhes com o governador.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

DISOMED doa cadeira de banho para dona Sebastiana



A empresa DISOMED, localizada na Rua Pedro Alvares Cabral, no bairro de Barreirinhas, na cidade de Barreiras, doou na tarde desta quarta-feira, 23, a cadeira de banho que tanto precisa a senhora Sebastiana Flor da Silva, de 79 anos, moradora da cidade de Luís Eduardo Magalhães.

Após apelo de uma neta ao Blog do Sigi Vilares, a ajuda veio rápido para a dona Sebastiana. O repórter Jadiel Luiz esteve na sede da DISOMED para recolher a cadeira que será enviada e entregue para dona Sebastiana.

Além da cadeira de banho, dona Sebastiana ganhou, da Rede de Farmácias Econômica, uma cadeira de rodas. Ela será entregue na manhã desta quinta-feira, 23, na residência da idosa.

O Blog do Sigi Vilares agradece as empresas DISOMED e Farmácia Econômica por ter proporcionado um pouco mais de felicidade para esta senhora.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/17

Mês dos Pais é no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/17

Vozes do Sertão da Seca



Dia 29 de Agosto vai ecoar um grito de protesto, de lamento, de socorro. Mansidão, na Bahia, o Município mais pobre do Brasil, segundo o IBGE, o menor PIB do Brasil, juntamente com Santa Rita de Cassia (BA), Buritirama (BA), arriaram a canga e decidiram falar: BASTA de promessas, chega de isolamento, chega de ostracismo, NÃO SUPORTAMOS MAIS, precisamos de ajuda, temos o direito de ir e vir, o direito a liberdade de locomoção.

Nossas crianças, nossos velhos, nossos doentes quando adoecem: MORREM A MINGUA.

Quando por fruto do nosso trabalho, produzimos: não há onde vender, não há estradas para escoar nossa produção. Quando queremos comprar, construir ou melhorar nossas vidas não tem onde comprar, pois os comerciantes não querem trazer suas mercadorias aqui, pois os caminhões de entrega quebram todos.Estamos largados a própria sorte.

Quando seguimos a ordem natural das reivindicações, a resposta é sempre igual: Estamos em crise, não há recursos, precisamos levantar verbas para tal investimento. Enquanto isso, vemos no nosso Estado, a Bahia, orçamentos na área de infraestrutura anuais na ordem de 42,6 bilhões de reais só em 2016 (Bahia é o segundo orçamento nacional em investimentos na área de infraestrutura). Vemos, ainda, lançamento de obra vultosa de uma ponte entre Salvador e Ilha de Itaparica no valor de 7 bilhões. Meu Deus, quando é que vai se acabar ¿ Quando vão olhar para nós.

Nossa estrada, são 136 km, é a BA351 que liga Buritirama até Santa Rita, passando por Mansidão, já nos falaram de tudo: promessas, contos, fados, veio aqui até General dizer que pronto, estava tudo resolvido, a NOSSA estrada seria parte da BR020, sonhamos, vibramos, pulamos de alegria, votamos. O sonho acabou. Não veio BR020, não veio BA351, não veio nada. Ficamos novamente no nada. Na solidão, no isolamento.

Recentemente foi pavimentado trecho da BA351 entre Barra (BA) e Buritirama (BA) com 42,6 km, no valor de 38 milhões, inaugurada em 2016. Ora, então é fácil concluir que NOSSA estrada custaria o valor de 84 milhões sem correção, corrigindo daria 109 milhões. Valor que para um orçamento de 42,6 bilhões é um trocado.

Se considerarmos que a ligação definitiva desse asfalto, viabiliza o término do sonho de Juscelino de pavimentação da BR020, ligando Brasília a Fortaleza (CE), pois já há em trâmite uma proposta de transposição de trecho do antigo projeto da BR020 para a então BA351, trecho esse entre Santa Rita (BA) e Buritirama (BA), vindo então a novamente retomar o antigo traçado da BR020 e ligar Buritirama (BA) a Campo Alegre de Lurdes (BA), e posteriormente a São Raimundo Nonato (PI) a partir donde a BR020 já está toda asfaltada até Fortaleza (CE). Torna-se a conclusão de tal obra, um fator estratégico e fundamental para o Brasil sertanejo, o Brasil do INTERIOR.

Se tivermos um pouquinho de paciência e nos debruçarmos sobre o mapa dessa região, poderemos verificar que diversos municípios estariam beneficiados com a conclusão de tal estrada, dentre eles: Santa Rita, Mansidão, Buritirama, Campo Alegre de Lurdes, Barra, Xique Xique, Irecê, Lapão, Gentio do Ouro todos na Bahia, Júlio Borges, Avelino Lopes no Piaui. São cerca de 500.000 pessoas, a um custo de 109 milhões, seriam 200 reais por pessoa, muito pouco.

A nossa promessa: produção, trabalho e retorno em desenvolvimento. O Estado vai arrecadar mais impostos, vamos pagar com juros.
Ajude-nos, por favor.

Autor desconhecido.

Enviado por Lucas ferreira filho da cidade de Santa Rita de Cássia

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
23
Ago/17

Enfermeiros e Técnicos do Centro Municipal de Saúde da Criança Emilly Raquel participam de treinamento no SAMU







 

Cerca de 40 profissionais, entre Enfermeiros e Técnicos de enfermagem do Centro Municipal de Saúde da Criança - Emilly Raquel participaram do curso Educação Continuada Atendimento Pré-Hospitalar nas Emergências Pediátricas, promovido pela equipe do SAMU.

O treinamento iniciou na manhã dessa quarta-feira, 23, com aulas teóricas de atualização e procedimentos. No período da tarde, a equipe do Emilly Raquel puderam colocar em prática o conhecimento adquirido através das simulações que envolviam suporte básico na identificação dos agravos pediátricos, reanimação cardiopulmonar em pediatria, dentre outros suportes básicos para atendimento de urgência e emergência.

Conforme a Coordenadora do Centro, o objetivo é aprimorar o conhecimento de toda a equipe e contribuir com a qualidade do atendimento.

“Nossa principal meta é aprimorar a qualidade do atendimento ao público, e essas capacitações ofertadas através da Educação Continuada contribuem tanto para aumentar o conhecimento dos nossos profissionais, como também para um melhor atendimento aos que vierem precisar dos serviços ofertados nesse centro de atendimento médico”, destacou Zibeilde Borges.

No treinamento, o Coordenador Regional do SAMU Barreiras/Ibotirama José Henrique, utilizou vários equipamentos para exemplificar na prática como resolver situações de emergências e urgências nas unidades pediátricas.

Para Mayda Souza, técnica em enfermagem, os treinamentos auxiliam bastante nos atendimentos diários. “Alguns protocolos médicos mudam constantemente, é preciso estar atualizado o tempo todo, ganhamos experiência, aprendizado e segurança no atendimento ao público”, ressaltou.


Diretoria de Comunicação - DIRCOM

Prefeitura de Barreiras

Fonte: DIRCOM
()
23
Ago/17

Venha para o Oeste Shopping Popular

 

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

Polícia Civil apreende mais de um quilo de drogas em São Desiderio





Duas pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas na manhã desta quarta-feira, 23, por volta das 10h, durante diligências de agentes da Polícia Civil na Rua Aberto Porto, Centro de São Desidério.

Segundo informações da polícia, foi realizado abordagem a Alexandro dos Santos Pereira e Gustavo Pereira dos Santos, mais conhecido como "Gustavão", ambos suspeitos de estarem comercializando substância entorpecente nesta cidade.

Durante revista na residência foi encontrado dentro de um frigobar 1.070 quilos de maconha prensada, uma porção de cocaína, 18 embalagens de cocaína e uma pedra de crack.

Diante das evidências, a dupla foi conduzida para a delegacia de polícia de São Desidério, onde foram autuados em flagrante.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

Polícia Civil de LEM cumpre mandado de prisão contra homicida

Agentes da Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, da equipe do Dr. Leonardo Almeida, cumpriram mandado de prisão preventiva na tarde de ontem, terça-feira, 23, por conta de crime de homicídio ocorrido no dia 10 de junho, na cidade de Mundo Novo (BA).

Segundo informações da polícia, Leonardo Silva de Oliveira matou a tiros Edipo Rodrigo Borges Dias durante uma discussão sobre uma dívida que havia entre a vítima e o autor.

Ele foi apresentado na delegacia de polícia e alegou legítima defesa, após Edipo Rodrigues Borges Dias tentar atacar e aplicar golpes de paca. Segundo afirmou, atirou para se defender.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/17

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte!

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

Roberto&Junior lança seu primeiro Lyric Vídeo. Assistam!

Fonte:Publicidade
()
23
Ago/17

⁠⁠⁠PRF apreende em LEM uma tonelada e meia de maconha





A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no final da noite de ontem (22), em Luís Eduardo Magalhães, na região oeste da Bahia, uma tonelada e meia de maconha que estava sendo transportada em um veículo de carga. Os policiais descobriram a droga às 22h30 no momento em que abordaram um caminhão parado em um posto de combustíveis no KM 200 da BR 020.

As equipes iniciaram as buscas por volta das 19h, logo após receberem a informação, fornecida pela Divisão Estadual de Narcótico da Polícia Civil do Paraná (DENARC/PR), de que um grande carregamento de drogas poderia passar pelas rodovias da região. Sem conhecer a localização exata do veículo com a droga, a PRF mobilizou policiais das Unidades Operacionais de Barreiras e Ibotirama para realizarem as buscas.

Ao chegar a um dos postos de combustíveis da região, uma das equipes visualizou um caminhão M.BENZ 1941 de cor branca e procedeu à abordagem. No momento, o motorista dormia na boleia. Após breve análise da documentação e da nota fiscal apresentadas, os policias realizaram a fiscalização do baú tracionado pelo veículo, quando foram encontrados, entre a carga de embalagens descartáveis, dezenas de fardos contendo 1.560 Kg de maconha.

O motorista, que é natural de Campinas/SP e tem 53 anos, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Federal de Barreiras. De acordo com ele, um desconhecido o abordou em um posto de combustíveis em Cascavel/PR e fez a proposta de levar a maconha até Recife/PE por certa quantia em dinheiro. Ele aceitou o acordo e seguiu com o homem para carregar o baú com a droga. Agora, responderá por tráfico de drogas, crime previsto na Lei 11.343/06.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/17

Show de ofertas do HortiFruti e do Verdurão

 

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

Indivíduo é preso com vários celulares em Barreiras





Um homem foi preso em Barreiras na manhã desta quarta-feira, 23, com vários aparelhos celulares que teriam sido roubados.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o suspeito identificado como Jeferson da Luz Bittencourt foi detido por policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 83ª CIPM.

Questionado sobre a procedência dos celulares, Jeferson não soube responder. Diante dos fatos, ele foi encaminhado para a delegacia de polícia, juntamente com uma moto Honda Pop.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Ago/17

Nino Auto Peças – Peças novas e usadas













Em Luís Eduardo Magalhães Nino Auto Peças, onde você encontra peças usadas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa do DETRAN.

Nino Auto Peças conta com peças para caminhonetes, carros de passeio, motores, acessórios e muito mais. Fone: 3628-7480 -  Av. Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre.

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

No Supermercado Barateiro seu Pai economiza muito mais!

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

Terceirize sua frota com a Referência

Fonte: Publicidade
()
23
Ago/17

Aconteceu de novo...







O poste fica no estacionamento da Praça Gerson Hoffman, na Rua São Francisco, no bairro Mimoso I, e recentemente também foi quebrado.

"Já faz mais de cinco dias que o poste tá arriado e nada foi feito. Não tem três meses que outro veículo colidiu em um mesmo poste que havia no mesmo local," contou um morador próximo.

"Ficam estacionando carretas aí e acontece isso. Quem quebrou esse poste foi uma carreta. A SUTRANS precisa ficar atenta para multar quem estaciona carreta aqui. Esse estacionamento foi feito para veículos pequenos", protestou outro.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()