Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
16
Ago/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

Barreiras: Corpo é encontrado boiando no Rio Grande

Na tarde desta terça-feira (15), por volta das 15:00h, foi encontrado um corpo do sexo masculino boiando no Rio Grande na localidade conhecida como Ribanceira, próximo ao bairro Santa Luzia.

O mesmo foi reconhecido por familiares, como Genilton Francisco da Silva. Parentes já estavam à sua  procura, pois na tarde de segunda-feira (14), Genilton havia saindo para tomar banho de rio e não retornou para casa.

O Corpo de Bombeiros e equipe do DPT foram acionados para fazer os devidos procedimentos no local. O corpo de Genilton foi encaminhado para necropsia no IML de Barreiras.

Fonte: Alô Alô Salomão
()
16
Ago/17

Quarta-feira de preços baixos no Supermercados TABITA

 

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

Prefeitura de Angical realiza audiência pública para discutir o PPA e a LOA









A Prefeitura Municipal de Angical, realizou na noite da última segunda-feira, 14, no salão paroquial Padre Antônio Neto, uma audiência pública para discutir juntamente com as associações, cooperativas, sindicatos, juristas e, entidades religiosas a elaboração do Plano Plurianual e a Lei Orçamentaria Anual.

Estiverem presente também, o Vice-Prefeito Antônio Henrique de Oliveira, chefe de gabinete, Joel Silva, secretários municipais, vereadores e membros da sociedade civil. A audiência pública teve como principal objetivo, propor a comunidade em geral a oportunidade de participar diretamente da elaboração destes dois importantes eixos, que ajudam a gestão a administrar e planejar os recursos dos próximos quatro anos

Ao longo do encontro, foram apresentadas diversas propostas, entre elas, a melhoria na infraestrutura da cidade, esgotamento sanitário, coleta de lixo com carros padronizados, investimentos para o esporte, cultura e lazer e as parecerias com o setor privado.

Após a apresentação das sugestões, o chefe de gabinete, Joel Silva, fez uma explanação relatando várias ações e providências que a atual gestão já realizou nestes primeiros sete meses, muitas delas já embasadas nos pontos apresentados durante a audiência.

Todas as sugestões que forma apresentadas, foram inclusas na ata e farão parte da elaboração de ambos os projetos.

Fonte: ASCOM/Angical
()
16
Ago/17

Nota da servidora fiscal da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de LEM

Após inúmeras tentativas de diálogo e resolução da suspensão de vantagens dos fiscais frustadas, venho comunicar a adesão à greve.

A Secretaria iniciava trabalhos de controle da poluição sonora no município. Lembrando que poluição sonora é o excesso de ruídos que afeta à saúde física e mental da população.

Cabe ainda ressaltar que o excesso de ruídos no ambiente causa uma série de prejuízos à saúde que podem ser temporários ou permanentes.

Ambientes com ruídos altos, tendem às pessoas sentirem dificuldades de relaxar, o que causa no indivíduo estresse, mau humor, angústia, cefaléia, etc...

E, o uso inadequado de aparelhos sonoros em residências, áreas públicas, carros de propaganda, estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços vinham sendo fiscalizados e iria ser programado continuidade para que todos se regularizassem e enquadrassem nos limites permitidos por lei.

A fiscalização pelo profissional é necessário porque evita que ocorra situações desagradáveis entre vizinhos. No entanto, o trabalho de fiscalização que poderia inibir condutas e atividades lesivas ao meio, estão suspensas até que a gestão atenda as reivindicações da categoria.

Servidora Fiscal Cássia

Fonte: Blog do Sigi Vilares/NOTA
()
16
Ago/17

Confira as ofertas de hoje do Grupo Marabá

 

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

Em pronunciamento na Câmara vereador Márcio Rogério pede a cassação de Oziel

Fonte: Blog do Sigivilares
()
16
Ago/17

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Espírito Santo

 

Fonte: Publicidade
()
16
Ago/17

Sigi Vilares recebe quatro vereadores hoje em seu programa na Rádio Mundial


Carlos Coch


Felipe Fernandes


Márcio Rogério


⁠Kenni Henke

Nesta quarta-feira, 16, o blogueiro Sigi Vilares recebe em seu programa na Rádio Mundial, os vereadores Carlos Coch, Kenni Henke, Márcio Rogério e Felipe Fernandes. O quarteto vai falar sobre a denúncia apresentada ontem na Câmara de Vereadores contra o prefeito Oziel Oliveira.

O programa começa às 18h e tem uma hora de duração. O programa pode ser ouvido também pelo site da emissora na internet: www.mundial91.com.br

Fonte: Blog do Sigivilares
()
16
Ago/17

Internauta reclama de atendimento no PSF Paulo Rodolfo, nas Acácias

Bom dia Sigi,
Gostaria de deixar registrado a minha Indignação quanto ao atendimento do PSF Paulo Rodolfo, no bairro Jardim das Acácias, aqui em LEM. Hoje, quarta-feira, dia 16, cheguei exatamente as 06h da manhã em busca de atendimento nesta unidade de saúde... Começaram a distribuir as fichas as 07h30.

Primeiramente é por Preferencial, até aí eu entendo e respeito, depois por ordem de chegada, onde na verdade não funciona, pois as prioridades são dadas de acordo com a vontade das enfermeiras. Para você ter noção, eu fui a 3° a chegar e não tive atendimento por que elas não viram prioridade no meu caso.

Me sentir humilhada e desrespeitada com os meus direitos. Sai de lá chorando. Calada, não pude falar nada, pois nesse país se vamos questionar algo tem o tal do DIREITO QUE DEFENDE O FUNCIONÁRIO PÚBLICO! GOSTARIA QUE O SECRETÁRIO DE SAÚDE COLOCASSE UMA CÂMERA E ALGUEM QUE PODESSE ESTAR INVESTIGANDO COMO ESTÃO SENDO TRATADAS AS PESSOAS QUE VÃO EM BUSCA DR ATENDIMENTO NESTA UNIDADE, não apenas eu mas lá tinha diversas pessoas reclamando do atendimento e a falta de educação em falar conosco.

A minha reclamação não se dirige a todos os funcionários, mas sim a uma minoria que pelo que se percebe não gosta do seu trabalho e desconto num coitado doente que vai em busca de atendimento, pois ninguém sai de sua casa ou deixa de ir no seu emprego para ir num Postinho passear ou ver o tempo passar!

Procurei aos funcionários se tinha algum número de Ouvidoria ou algum órgão que eu poderia me dirigir para registrar minha reclamação, eles simplesmente falaram que não tinha ou não sabiam!

Enquanto ficarmos calados o erro não será corrigido, POR ISSO SE VOCÊ NÃO TEVE OS SEUS DIREITOS GARANTIDOS RECLAMEM SIM! FICAR CALADO NÃO VAI MUDAR!

Minha filha tem 2 anos e desde que começou essa nova gestão não passa por um Pediatra Público, embora já tenha precisado diversas vezes encontramos esses problemas.

Att. Cidadã indignada

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
16
Ago/17

Está chegando o grande dia!!!!

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/17

Agosto dos Pais é no PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/17

LEM: PRF dá curso de atualização do CTB para GCM e SUTRANS



Na manhã de ontem terca-feira,15, por volta das 8h, a Guarda Civil Municipal e agentes da SUTRANS participaram de um curso de atualização do Código de Trânsito brasileiro (CTB) com a ministração dos PRFs Limenzo e Dadalt da delegacia 10/10 de Barreiras.

O treinamento ocorreu no prédio da SUTRANS, localizado na Rua José Cardoso de Lima, no centro de LEM.

O curso de capacitação tem como objetivo a melhoria, a qualificação e aprimoramento de fiscalização do tráfego de veículos na área de jurisdição da SUTRANS.

Os principais temas abordados foram: Procedimentos de abordagem, som automotivo, CNH, tráfego de ciclomotor nas vias, identificação de veículos clonados ou adulterados, CNH falsificadas, veículos com placas de outros países como proceder, entre outros assuntos.

O curso só foi possível sua realização graças ao esforço do secretário de segurança Daniel Álvares e da superintendência de trânsito, na pessoa da Dra. Ana Paula.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
16
Ago/17

Nei Vilares traz as ofertas do HortiFruti

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/17

Dica Microlins: As principais dúvidas sobre currículos

As principais dúvidas sobre currículos - O currículo é a primeira etapa de um candidato na busca por empregos. É importante saber que este documento é uma das mais poderosas ferramentas de marketing pessoal que ele tem à disposição. Um currículo bem redigido e com as informações corretas tem o poder de aumentar as suas chances de ser chamado para uma entrevista de trabalho.

O currículo tem que retratar, em poucas palavras, o histórico da carreira profissional do candidato. Mas, muitas vezes surgem dúvidas em relação às informações que devem ser incluídas em cada campo. No post de hoje, a Microlins vai mostrar as principais dúvidas que surgem ao redigir um currículo. Confira:

O que colocar no objetivo do currículo? - Esta é uma das informações mais importantes do currículo. O ideal é escrever um texto curto, de uma ou duas linhas. Neste campo, você vai informar como pode contribuir para a empresa. Deixe claro qual é a função, a área ou mesmo o cargo. Esta parte é importante, pois os candidatos costumam ser filtrados por este começo.

Usar foto ou não no currículo? - Esta é uma das dúvidas mais recorrentes dos candidatos durante uma busca por emprego. De acordo com os especialistas no assunto, o profissional só deve incluir uma imagem quando for solicitado. Neste caso, é importante inserir uma fotografia séria, que o represente como profissional. Os departamentos de Recursos Humanos já estão acostumados a ver sua foto quando avaliam suas redes sociais, logo, seja coerente com sua imagem pública. Jamais use fotos com baixa qualidade ou que mostrem situações íntimas.

O que colocar em informações adicionais no currículo? - Neste campo, o candidato pode colocar outros tipos de competências e experiências que tenham relação à fatos relevantes como intercâmbios, participação em congressos do setor, pesquisas e trabalhos feitos junto à instituições beneficentes.

Apresentar notas acadêmicas? - Para cargos mais técnicos, pode ser que suas notas sejam solicitadas para comparar com os outros candidatos. É muito comum, por exemplo, que quando a vaga está disponível em uma instituição acadêmica, anexar ao documento principal o histórico de disciplinas e suas respectivas notas. Para cargos em empresas, normalmente as notas não são consideradas como um diferencial na trajetória profissional do candidato.

Capacite-se na Microlins! - Está em dúvida de como fazer seu primeiro currículo?! Conheça os cursos da Microlins e melhore seu currículo! Não perca tempo, estamos esperando por você!

Fonte:Informe Publicitário
()
16
Ago/17

Encarte Promocional do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
16
Ago/17

Obra inacabada na BA 459, no Ouro Verde, irrita internauta







Venho por meio dessa nota expressar profunda tristeza, revolta e indignação. A nossa indignação e por conta de uma obra que foi iniciada e não teve um meio e muito menos um fim.

Essa obra teve um início em meados de setembro do ano passado e esta completando um ano causando vários transtornos. Essa obra inacabada fica na BA 459, km 53 na comunidade Ouro Verde sentido anel da soja.

"Os moradores estão sofrendo com a poeira constantes e não aguentam tanta poeira " O órgão que seria responsável é o DERBA. O local ja tinha asfalto bom, e os órgãos (DNIT) competentes tiraram o asfalto que existia para colocar um outro, e na verdade acabou piorando a situação deixando todos sem asfalto e todos os moradores na poeira.

Pedimos encarecidamente providências aos órgãos responsáveis para que possa consertar o que fizeram. Desde já agradecemos a compreensão.

Att. Cidadão indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
16
Ago/17

Mais informações sobre a manifestação de ontem na BR 242 em LEM

Fonte:Blog do Sigi Vilares/TV Sigi
()
16
Ago/17

Em LEM, Ferro e Aço tem nome é ACS

Fonte:Publicidade
()
16
Ago/17

Jornal O Expresso: Oziel denunciado na Câmara por licitação fraudulenta

Vereadores pedem CPI e cassação de mandato

Quatro vereadores de oposição, Filipe Fernandes, Márcio Rogério, Kenni Henke e Carlos Alberto Koch, fizeram, na sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta noite, uma grave denúncia contra o prefeito Oziel de Oliveira. Trata-se da contratação de um escritório de advocacia de Salvador, em regime de inexigibilidade de licitação, para acompanhar a liberação de precatórios do FUNDEF, no valor de R$40 milhões, com honorários de um pouco menos de 10 milhões de reais.

Como afirmaram em uníssono os vereadores, trata-se mais de doação de dinheiro aos advogados do efetivamente uma necessidade do Município. Os que os vereadores não só insinuaram, mas afirmaram foi que o prefeito Oziel Oliveira recebeu para si uma boa parte desses honorários.

Márcio Rogério foi taxativo: -É grave. Muito grave. É inadmissível que a Prefeitura, tendo um corpo jurídico próprio e um procurador, vá contratar terceiros para acompanhar, com 25% de honorários, um processo que já tinha transitado em julgado.

É um caso clássico de cassação de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito, com a consequente cassação do mandato do Prefeito. Nós temos que colocar Oziel Oliveira no lugar que ele merece: a cadeia. E ratificou: -Ele não merece estar no Palácio. Ele merece estar na cadeia. Carlos Alberto Koch foi também incisivo: - Vale tudo pelo projeto de poder de Oziel Oliveira. Até tirar da merenda das crianças na escola. A denúncia já foi feita ao Ministério Público Federal e ao Tribunal de Contas dos Municípios.


Filipe, Koch e Kenni na 12ª Vara Federal de Salvador

Koch afirmou ainda: esse dinheiro daria para construir 9 escolas, com 54 salas de aula e abrigar 1.620 crianças no turno da manhã e mais 1.620 crianças no turno da tarde. Daria para pagar por 7 anos o salário de 15 vereadores ou comprar 360 automóveis populares. No caso vai servir apenas pra eleger uma deputada. Filipe Fernandez chamou atenção para outro agravante do fato: -O Prefeito não publicou os editais para a escolha do advogado nos corredores da Prefeitura, no sistema SIGA do Tribunal de Contas dos Municípios e não mandou os editais para a Câmara dos Vereadores, nem publicou no Diário Oficial. Ele queria que o assunto permanecesse em segredo para evitar as consequências.

Kenni Henke diz que o artigo 89, da Lei 8.666, de 21 de junho de 1.993, a chamada Lei das Licitações, prevê penas de detenção de 3 a 5 anos, o que pode trazer sérias consequências ao Prefeito.

Com apenas quatro vereadores na Câmara, a Oposição certamente não conseguirá aprovar uma CPI. Mas os dados estão lançados. Oziel poderá ser afastado, como Jusmari de Oliveira foi em Barreiras, se a Justiça Federal acatar uma eventual denúncia do Ministério Público Federal.

Fonte: Jornal O Expresso
()
15
Ago/17

LEM: Jovem sofre ataque fulminante e morre durante partida de futebol


O SAMU tentou reanimar o rapaz que não resistiu e morreu no local

Na noite desta terça feira, 15, por volta das 19h50, um jovem identificado pelo nome de Juliano Uez, de 26 anos, morreu enquanto jogava bola com colegas na Arena Bar & bola, localizada na Rua Porto Seguro, no bairro Santa Cruz na cidade de LEM.

Uma Unidade de Suporte Básico do SAMU (USB) foi ao local e precisou acionar a Unidade de Suporte Avançado (USA). As duas equipes lutaram por alguns minutos salvar a vida de Juliano que não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações Juliano teria sofrido ataque cardíaco fulminante. O corpo de Juliano foi removido para o necrotério da UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
15
Ago/17

Não importa onde você quer passar suas férias, a CVC te leva

Fonte: Publicidade
()
15
Ago/17

Uma mensagem da Proteção Alarmes

 

Fonte: Publicidade
()
15
Ago/17

Assista a sessão desta noite da Câmara de Vereadores de LEM

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
15
Ago/17

Barreiras: Motociclista morre ao ser atingido por veículo na BR 242













Na tarde desta terça-feira, 15, por volta das 17h, uma colisão frontal entre um carro e uma moto resultou em morte vítima fatal, na BR 242, próximo à Mercedes-Benz, na saída para Salvador, em Barreiras.

Segundo informações, o condutor de um veículo VW Gol seguia sentido Salvador, quando teria feito uma ultrapassagem proibida em faixa contínua, em uma curva, indo para a contramão, atingindo frontalmente o motociclista identificado por Renilson Pacheco Eufrásio, de 30 anos.

Na colisão frontal, Renilson que estava A bordo de uma moto Honda CG, seguia sentido centro da cidade, entregando água mineral, acabou vindo a óbito na hora. Uma equipe do SAMU foi ao local, mas só pôde mesmo constatar o óbito. O condutor do veículo Gol, não foi encontrado no local. O corpo do motociclista foi removido para o IML do DISEP para ser necropsiado. O carro foi levado para o pátio de uma empresa de guincho, onde ficou à disposição da Polícia Técnica.

A Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()