Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
22
Ago/17

Terça-feira de preços baixos nos Supermercados TABITA

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Gervásio Lima: Compromisso nem sempre é comprometimento

Vez ou outra se ouve de um político a frase ‘tenho compromisso com ele’, ao se referi a outro da mesma trupe, principalmente quando se trata de apoio eleitoral. Tal citação tem passado despercebida pelos comumentes incautos eleitores; talvez propositadamente por ter acostumado apenas a ouvir o ‘venha a nós, ao nosso reino nada’.

É necessário, por se tratar geralmente de pessoas públicas, que tais ‘compromissos’ sejam explicados. Seria compromisso financeiro? O que inevitavelmente pode caracterizar caixa dois de campanha eleitoral. Trata-se de compromisso moral? Valendo a admiração pelas primícias humanas, ou simplesmente, na essência da palavra, não passa de um acordo (pacto) político antecipado?

Vícios de Linguagem são alterações defeituosas das normas da língua padrão, provocadas por ignorância, descuido ou descaso por parte do falante. Neste caso a palavra ‘compromisso’ não se enquadra por não está gramaticalmente incorreta. Do ponto de vista morfológico é mais que aceitável, mas politicamente falando é um deslize, bastante amador, quando não é bem colocada pelo emissor. Dizer que tem compromisso com ‘A’ ou ‘B’ em detrimento do coletivo chega a ser patético.

O político que se preza tem compromisso com a população. No caso de um representante do Executivo Municipal ele tem compromisso com a cidade; com as melhorias no oferecimento de serviços como educação, saúde, infraestrutura e outras. Para justificar o apoio a um determinado postulante a um cargo eletivo deve, sim, mostrar suas qualidades e o ‘comprometimento’ do mesmo com as pessoas que pretende representar, seja na esfera municipal, estadual e federal.

O Brasil vive atualmente uma das piores crises institucionais da sua história, onde todas as instituições democráticas estão com seus funcionamentos comprometidos. A jogatina política, com os acordos sendo firmados e tramados na calada da noite tem deixado o brasileiro em pavorosa. O toma lá dá cá, ato criticado por todos e praticado por muitos estão cada vez mais expostos entre os políticos; o que não é novidade. O medo das respostas nas urnas tem apresentado quase que diariamente a cara dos até então enrustidos inescrupulosos que na ânsia para garantir suas permanências no poder, principalmente os que necessitam do foro privilegiado, vão de encontro aos que lhes confiaram o voto ao contribuir na perda de direitos constitucionais.

Enquanto tiver apenas compromisso com o poder, continuará faltando compromisso com o povo. Como vaticinou Rui Barbosa: “A força do direito deve superar o direito da força. De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
22
Ago/17

Ofertas do Dia do HortiFruti e do Verdurão para você economizar

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Direitos da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla são debatidos na 13ª Semana Nacional










Nessa manhã de segunda, 21, o Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho sediou a abertura da 13ª Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com o tema “A pessoa com deficiência, direitos necessidades e realizações”.

Realizada anualmente pela Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), o encontro é uma oportunidade para abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão. Esse ano, o tema trata especificamente da quebra de tabus e rompimento das barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar e trabalhista.



Em Barreiras, a semana acontece de 21 a 28 de agosto, sendo uma ação conjunta que envolve a APAE e a participação das Secretarias Municipais de Educação, Saúde, Assistência Social e Trabalho. Na abertura, participaram professores, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogas, estudantes do Colégio Municipal Costa Borges e da APAE, que em coral entoaram o Hino Nacional e o da instituição.

Na programação durante toda a semana na sede da APAE de Barreiras acontecerão atividades voltadas para a inclusão dos alunos com a comunidade. Incentivando a arte e cultura, serão apresentadas expressões artísticas de pintura, dança e coral aberto ao público. Os alunos também farão visitas ao 4º BEC e atividades de entretenimento no cinema.

 “Essa semana é muito importante para os alunos, pais e para APAE. Queremos chamar a atenção das pessoas para a inclusão e a importância de garantir os direitos das pessoas com deficiência”, disse o presidente da APAE de Barreiras, César Almeida.

Fonte:DIRCOM
()
22
Ago/17

Ofertas especiais do Grupo Marabá

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Mães são acolhidas em parto humanizado no HO

Uma música de ninar bem suave podia ser ouvida da sala de pré-parto do Centro Obstétrico do Hospital do Oeste (HO) – complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce, em Barreiras. No local, Poliana Rozendo prepara-se para dar à luz ao pequeno Enzo. Além da canção para ajudar a relaxar, a futura mamãe, que já estava há algumas horas em trabalho de parto, também encontra no banho morno, na massagem com óleos vegetais e na presença do companheiro alguns recursos valiosos para aliviar as dores das contrações. Já nos instantes que antecedem a chegada de Enzo, Poliana escolhe a posição mais confortável para a saída do bebê e, com a ajuda da enfermeira, prepara-se em definitivo para uma das horas mais importantes de sua vida.

O processo de acolhimento descrito faz parte de um método de humanização do parto, iniciativa que acaba de completar seu terceiro ano de funcionamento no HO. “O nosso objetivo é incentivar boas práticas, humanizando o parto normal por meio de medidas não farmacológicas para o alivio da dor. Só esse ano, foram 766 partos normais e 673 cesarianas na unidade”, comentou Lígia Bacani, enfermeira coordenadora do Centro Obstétrico.

Segundo explica, logo após o nascimento, os primeiros momentos do bebê são no colo da mãe, em um contato pele a pele, fundamental para a saúde, além de estimular a amamentação e a criação do vínculo maternal por meio de uma técnica chamada Sling. E esses são apenas alguns dos métodos hoje implantados no complexo hospitalar, que dispõe ainda de outras técnicas a serviço das mães e de seus filhos, como a utilização de cheiros e cores, além da bola suíça (facilita o encaixe do bebê), recursos também importantes para estimular ou acalmar a paciente durante o parto. “Os cuidados e a atenção que recebi me ajudaram a ser forte para suportar as dores e seguir até o fim”, comemora Poliana.

O Brasil é campeão mundial de cirurgias cesarianas. Na rede particular, 82% dos bebês nascem dessa forma, contra 37% na pública. Números bem distantes do percentual aceito pela Organização Mundial de Saúde, que é de 15%. A diferença do parto convencional para o humanizado está no respeito ao desejo da mulher e do melhor para o bebê.

Fonte:Thiane Lira/HO
()
22
Ago/17

Comunicado da Coelba

A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica será temporariamente interrompido na Quinta - feira, dia 24 de Agosto de 2017, das 08h45min às 14h45min, nos seguintes logradouros: Rua 13 de Maio, Rua Juscelino Kubistchek, Rua Piedade, Rua T, Zona Rural, do município de Luís Eduardo Magalhães.

O desligamento será necessário para que os técnicos da empresa realizem os serviços de melhoramento na rede elétrica com segurança. A interrupção programada, excepcionalmente, poderá ser cancelada sem aviso prévio, caso as condições atmosféricas não permitam a realização dos trabalhos ou ocorra alguma situação de contingência que
impossibilite as manobras para desligar a rede elétrica.

Para evitar acidentes, a Coelba recomenda que eventuais reparos nas instalações elétricas internas ou em equipamento sejam feitos com a chave geral desligada e os aparelhos retirados das tomadas mesmo durante o período da interrupção de energia, pois o fornecimento pode ser restabelecido antes do horário previsto.

Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações. A COELBA AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS.

Fonte:Coelba
()
22
Ago/17

O novo EcoSport já está na Ford Buriti. Vá buscar o seu!!

3639-5300

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Internauta faz apelo por trabalho

Bom dia Sigi,

Gostaria de poder contar contigo para divulgar minha situação. Estou precisando muito trabalhar, pois já estou passando por aperto para poder botar o alimento dentro de casa.

Estou disponível para trabalhar como faxineira ou em casa de família. Tenho boas referências e moro em LEM desde 1995.

Meu telefone é o 9.9908-7232.

Att. Lucelia

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
22
Ago/17

Dica Microlins: Profissão Web Designer

A internet está presente em nossas vidas e faz parte do nosso dia a dia. A grande diferença é se queremos assumir o papel de espectadores ou de criadores dentro do universo digital. O Web Designer é o profissional responsável por criar e desenvolver websites, interfaces para sistemas web e páginas na internet de todo tipo, desde redes sociais e páginas de empresas até lojas virtuais. Com este curso você aprenderá a utilizar as principais ferramentas para a criação e o desenvolvimento de websites. Você terá o conhecimento necessário para elaborar projetos e executar as atividades que a área necessita.

MERCADO DE TRABALHO - A área de Web Designer é uma das que mais cresce no país. Pesquisas apontam que, todos os dias, mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet de forma sistemática. Garantir a interatividade e a dinâmica dos sites é o grande desafio do mercado e essa necessidade mantém em alta as oportunidades de emprego. O profissional de web designer não tem restrição em relação à área de atuação. Você encontrará oportunidades em agências de publicidade, empresas de diversos segmentos, terceiro setor, etc. Além disso, você poderá atuar como autônomo, gerenciando seu próprio negócio.

A média salarial nacional de um web designer atualmente é de R$1.800,00. Porém, durante a carreira você poderá conquistar cargos diferenciados, que resultará em maiores ganhos financeiros. Em pouco tempo de atuação e com as qualificações necessárias, por exemplo, você poderá se tornar um Webmaster e assim conquistar um salário médio de R$2.300,00.

A carreira do web designer não está restrita apenas em criar e desenvolver sites. Com o crescente interesse das empresas nas mídias digitais, o profissional poderá se capacitar e buscar cargos mais elevados, como o de Gerente de Marketing Digital, que atualmente possui uma renda média de R$5.600,00.

Oportunidades, bons cargos e salários confirmam que a profissão de web designer é uma ótima escolha para entrar no mercado de trabalho.

www.microlins.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
22
Ago/17

Doar faz Bem! Doe Sangue!

Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

DM - Distribuidor Médico Hospitalar







Fonte:Publicidade
()
22
Ago/17

Jovem de 19 anos é morto a tiros em Ibotirama


No início da noite de ontem, segunda-feira, 21, por volta das 18h30, o jovem Edmundo Souza Santos, de 19 anos, o Dinho, foi morto a tiros na Rua Princesa Isabel, no bairro São Francisco, na cidade de Ibotirama.

A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas. A polícia civil já investiga o caso.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
22
Ago/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
22
Ago/17

Sulamérica Faculdade trás para LEM a Pós Graduação em Gestão do Agronegócio



A Sulamérica Faculdade, primando pela excelência em ensino e procurando atender as necessidades do mercado educacional na região oeste da Bahia, trás para Luís Eduardo Magalhães a Pós Graduação em Gestão do Agronegócio. Com duração de 4 semestres, 360 horas-aula, as aulas terão início no dia 29 de setembro próximo, contando com um encontro mensal. A Coordenação da Pós Graduação está a cargo do experientíssimo Professor José Gilson Vargas, mestre em Ciências Empresariais e autor de dezenas de livros sofre finanças pela Editora Saraiva.


A grade curricular foi cuidadosamente estruturada com o objetivo de preparar profissionais capacitados para atuarem em funções relativas a gestão, marketing, vendas, finanças de empresas ligadas ao agronegócio, além de promover modelos inovadores de gestão nessa área.

As inscrições estão abertas. Solicite maiores informações pelos telefones: (77) 3628-0165 ou (77) 9.9919-9199 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Ago/17

LEM: Motorista capota carro após ser fechado por carreta na BR 242









Na noite desta segunda-feira, 21, por volta das 18h50, um casal ficou levemente feridos após capotar um veículo Renault Sandero na BR 242, em frente a Bunge Alimentos, no setor industrial de LEM.

De acordo com informações, o motorista trafegava sentido centro da cidade quando foi fechado por uma carreta. O condutor acabou perdendo o controle do veículo, saindo da pista e capotado em seguida.

O SAMU foi acionado e socorreu o casal, o homem sem gravidade, apenas acompanhando sua companheira Ana Karla Batista de Lemos, que está gestante de três meses, para a Maternidade Gileno de Sá, pois precisava ser avaliada.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
21
Ago/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/17

49° Festejos de Santa Rosa de Lima em Cristópolis

 

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/17

Vereador Marcos Reis trabalha em defesa do fortalecimento da família





Desde que começou o mandato o vereador Marcos Reis (PSDB), deu início também a organização de uma agenda de trabalho com o objetivo de valorizar e fortalecer as famílias barreirenses e agora está colocando em prática. É a realização de casamentos coletivos que está deixando muita gente satisfeita.

O projeto é destinado a pessoas que já vivem em comunhão, mas que por algum motivo não oficializaram perante a justiça. A oportunidade chegou para dezoito casais que ficaram felizes com a dedicação do vereador em buscar meios que facilitaram a realização do sonho de todos os participantes. Com isto, as famílias saíram bem mais fortalecidas e ainda mais preparadas para a convivência do dia a dia.

E o projeto continua. Novas inscrições estão sendo feitas para que outros casais também oficializem o matrimônio. Os interessados devem procurar o gabinete do vereador Marcos Reis até o final deste mês de agosto. “É importante a realização deste tipo de trabalho, pois, a família é a base da sociedade. Estou contente em colaborar com a concretização do sonho de cada uma dessas pessoas”, disse o vereador.

Fonte: ASCOM- Câmara de Barreiras
()
21
Ago/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/17

Agora em LEM um novo espaço para o seu lazer: Arena São José

Venha jogar com os seus amigos na Arena São José Futebol Society

















Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, em breve com bar com churrasqueira, tem desconto para mensalistas e transmissão de jogos.

Ligue já e reserve o seu horário:(77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472

Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 06 aos 14 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.

Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.

Fonte: Publicidade
()
21
Ago/17

Mulher é assaltada por motociclista armado no centro de LEM

Na tarde desta segunda-feira, 21, uma mulher foi assaltada por um marginal armado enquanto caminhava pela avenida Brasília, nas proximidades do Supermercado Marabá, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o bandido chegou em uma motocicleta e de uma arma em punho anunciou o assalto, levando o celular da vítima e fugindo em seguida.

A polícia militar foi informada do caso e está atenta para colocar o assaltante na cadeia.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
21
Ago/17

Mês dos Pais é no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
21
Ago/17

Prestação de Contas Convênio - Julho 2017 - AMA Associação dos Moradores do Aracruz

Fonte:AMA Associação dos Moradores do Aracruz
()