Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
05
Ago/15

Obras da UPA de Barreiras esto paralisadas, denuncia deputado


A UPA de Barreiras

A oposição já começou a fiscalizar no interior as obras do governo do estado com o objetivo de verificar irregularidades e atrasos. Em Barreiras, o vice-líder da bancada na Assembleia Legislativa, deputado Pablo Barrozo (DEM), foi checar o andamento das obras de construção da nova UPA do município mais importante da região oeste, localizada no bairro de Santa Luzia e que tem como principal objetivo desafogar o Hospital do Oeste.

Deputado Pablo Barrozo

Com um custo estimado de R$2,5 milhões, o lançamento da obra aconteceu em 2010, e teria duração de nove meses, mas a situação hoje é de paralisia. "Só houve um pouco de avanço nos anos eleitorais, em 2012 e 2014. Hoje, está tudo parado novamente", frisou Pablo Barrozo. A estrutura contaria com leitos, sala de espera, raio x, consultórios, centro cirúrgico, salas de curativo, de eletroencefalograma e necrotério. Trata-se de uma intervenção conjunta dos governos federal e estadual e que beneficiaria os 30 mil habitantes do bairro e região.

Fonte: Assessoria deputado Pablo Barrozo
()
05
Ago/15

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Jeep Renegade - O SUV Mai desejado do pas voc j encontra na VIA NISSAN de LEM









Fonte: Informe Publicitrio
()
05
Ago/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

A notcia em fotos







Dois veículos se colidiram na tarde desta quarta-feira, 05, na rotatória nas proximidades prefeitura na BR 242, na cidade de LEM. A colisão foi traseira e ocorreu não houve vítimas. Os dois veículos faziam o retorno sentido Barreiras, quando o acidente ocorreu.

Fonte: Reprter Valter Paulista/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

Prefeitura parabeniza servidores pelo Dia Nacional da Vigilncia Sanitria

A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães parabeniza todos os profissionais que atuam na Vigilância Sanitária do município pelo Dia Nacional da Vigilância Sanitária comemorado nesta quarta-feira, 05 de agosto, a partir da aprovação da Lei nº 13.098 de 27 de janeiro de 2015. 

Visando o bem estar da população, a Vigilância Sanitária fiscaliza o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendida todas as etapas e processos, da produção ao consumo, além da prestação de serviços que tenham ligação direta ou indireta com a saúde. 

Além do mais, a Vigilância Sanitária auxilia à promover e proteger a saúde da população e intervir nos riscos decorrentes da produção e do uso de produtos e serviços sujeitos à vigilância sanitária, de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), para a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. 

Parabéns a todos servidores da Vigilância Sanitária Municipal pela integridade na prestação de serviços á população de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Ago/15

Prefeito prestigia inaugurao do primeiro abatedouro de ovinos certificado SIM na Bahia


Para o prefeito Humberto Santa Cruz é uma honra sabermos que o primeiro abatedouro de ovinos certificado pelo SIM em toda Bahia está localizado em LEM

Primeiras carcaças do abatedouro chanceladas com o selo do Sistema de Inspeção Municipal - SIM do município

O prefeito Humberto Santa Cruz prestigiou na manhã desta quarta-feira, 05, a inauguração do primeiro abatedouro de ovinos certificado com o Sistema de Inspeção Municipal (SIM) no Estado da Bahia. Também participaram do ato inaugural o secretário de Agricultura, Carlos Aberto Koch e equipe da Secretaria de Agricultura, membros da Vigilância Sanitária, secretário de Governo, Renato Faedo e o vereador Jarbas Rocha. O abatedouro Sítio do Sol está localizado na área rural de Luís Eduardo Magalhães a cerca de 25 km da sede do município.

Segundo o prefeito Humberto Santa Cruz a inauguração do abatedouro, além de um marco é motivo de orgulho para o município. “É uma honra sabermos que o primeiro abatedouro de ovinos certificado pelo SIM em toda Bahia está localizado em nosso município”, apontou o prefeito. “Este abatedouro representa também uma alternativa para os criadores de ovelha comercializarem seu produto com a certeza da inspeção, e da segurança alimentar e saúde pública da população”, continuou.

O SIM visa o controle da qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos de carnes, queijo, ovos, entre outros, inspecionando a sanidade animal, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. “A partir do SIM é possível garantir ao consumidor final um produto de qualidade, evitando riscos à saúde dos cidadãos e possibilitando aos pequenos produtores que invistam em seus próprios empreendimentos”, explica o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch.

Para André Durigon, proprietário do abatedouro, a certificação do SIM oferece benefícios para toda população. “Ganha o poder público, o produtor e o consumidor final, que tem a oportunidade de adquirir um produto inspecionado, sabendo inclusive qual é a sua procedência”, observa.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
05
Ago/15

Mega Promoo do Papai nas Casas Baiana

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Promoo de Kits na IVECO

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Consulta Oftalmolgica a preo popular

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Pense ITIBAN

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

PM recupera carro roubado de Barreiras, num matagal prximo a cidade de Ibotirama



A Polícia Militar recuperou um veículo modelo Fiat Palio roubado em Barreiras, no Bairro Jardim Vitória, na última segunda-feira (3).

O veículo estava em um matagal próximo à cidade de Ibotirama. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o veículo foi utilizado em um assalto a um posto de combustível, também na segunda-feira, na cidade de Oliveira dos Brejinhos.

Nesse assalto, os bandidos atiraram contra o jovem Benildo Júnior, de 26 anos, que foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O veículo foi conduzido para o pátio da Delegacia de Polícia, de Ibotirama, de onde será encaminhado a Barreiras e devolvido ao proprietário.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

TORCIDA SOLIDRIA DO SPFC





Após campanhas de sucesso realizadas na semana passada pelas as torcidas do Flamengo e Palmeiras, chegou a hora dos torcedores do São Paulo Futebol Clube fazerem a diferença na vida de quem precisa.

7ª campanha de doação de sangue da Torcida Organizada Dragões da Real de Barreiras.

LOCAL; HEMOBA (HOSPITAL DO OESTE) NESSA QUARTA FEIRA 05, AS 18:00

Os torcedores devem comparecer uniformizados ou com a bandeira do Clube.

Dragões da Real dando o sangue pela vida do próximo e pelo Tricolor Paulista.

Fonte: Reprter Naldo Vilares Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

Acidente entre moto e bicicleta deixa duas pessoas feridas em Barreiras














Dois homens ficaram feridos em um acidente de trânsito, por volta das 13h50 desta quarta-feira (5), na BR 242, próximo ao Supermercado Safra, bairro Novo Horizonte, em Barreiras.

Conforme informações colhidas por nossa reportagem, no local do acidente, a moto colidiu contra uma bicicleta, deixando o ciclista caído e desacordado na pista.

Populares socorreram a vítima e levaram ao Hospital do Oeste. Uma unidade do SAMU foi acionada e socorreu o motociclista, também encaminhado à mesma unidade Hospitalar

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

Mulher tenta suicdio em Barreiras. Amiga que presenciou cena passou mal. As duas foram socorridas pelo SAMU











~Uma jovem tentou o suicídio por volta das 10h30 desta quarta-feira (5), em uma residência na Rua F, Bairro Vila Nova, em Barreiras.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a jovem utilizou um fio elétrico para se enforcar na presença de outra jovem, grávida.

Diante da cena, a gestante passou mal. Vizinhos prestaram socorro e conseguiram evitar o suicídio. As duas jovens foram socorridas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital do Oeste.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

Em Barreiras, empresrios aprendem sobre gesto financeira para alavancar negcios




Em 2015, o programa Sebrae Mais já realizou mais de 10 eventos nos municípios do Oeste baiano

 Por: Luciane Souza

Barreiras - Juliana Santiago é empresária do ramo de motores e ferramentas no município de Barreiras, Oeste da Bahia. A empresa de nome Jusama foi fundada por seu pai, Deusdete Sousa Santiago, há trinta anos e, para manter o bom trabalho, investe sempre na capacitação de seus 30 colaboradores e gestores. Por isso, Juliana decidiu participar do curso Gestão Financeira do Sebrae Mais, iniciado nesta terça-feira, 4, e com duração de quatro meses.

No total, 15 empresários de municípios do Oeste baiano participam da capacitação, que tem o objetivo de analisar aspectos fundamentais da gestão financeira do negócio, para melhorar o processo nas tomadas de decisões. Além do conhecimento adquirido com a capacitação, os participantes também vão receber uma consultoria individual.

Juliana conta que está ansiosa para aplicar os novos conhecimentos. “A Jusama é uma empresa que está há bastante tempo no mercado, porém não tem uma organização financeira. Por isso, resolvi fazer o curso para conseguir planejar o futuro, gerenciar melhor as finanças e visualizar melhor os nossos resultados”, explicou.

De acordo com a consultora do Sebrae Mais, Mayara Ledo, a proposta do curso é inserir práticas de gestão financeira eficiente e eficaz nas pequenas empresas.

Soluções Sebrae Mais

O curso de Gestão Financeira faz parte das soluções do programa Sebrae Mais que, só este ano, já realizou na região Oeste da Bahia 11 eventos nas áreas de Gestão Financeira, Empretec, Encontros Empresariais e Seminário Desafios do Crescimento. No total, 800 pessoas e 350 empresas já participaram dos eventos nos municípios de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.

O gerente regional do Sebrae Barreiras, Emerson Cardoso, explica que o programa tem contribuído para aumentar a competitividade das pequenas empresas. “As capacitações são direcionadas para empreendimentos em fase de expansão e crescimento no mercado. Com o programa, os empresários podem aplicar novas ferramentas de gestão”.

Empresas que tem mais de dois anos de funcionamento, mais de nove funcionários e já superaram questões básicas de gestão nas áreas de recursos humanos, processos, marketing e finanças, podem participar do programa. Estão disponíveis para os empresários as seguintes soluções: Estratégias Empresariais, Gestão da inovação, Plano de Marketing Avançado, Gestão Financeira, Encontros Empresariais, Empretec, Gestão da Qualidade, Ferramentas de Gestão Avançada, Seminários Desafios do Crescimento, Palestras técnicas e Oficina Modelo de Excelência em Gestão (MEG).

Mais informações podem ser obtidas na sede do Sebrae Barreiras, localizada na Avenida Benedita Silveira, nº 132, Edifício Portinari, Centro, ou no telefone (77) 3611-3013.

Fonte:Sebrae
()
05
Ago/15

Sebrae e ABF trazem curso indito sobre franquias para Barreiras



Potenciais franqueadores e interessados no sistema de franchising já podem se inscrever para o curso Entendendo Franchising que acontece no dia 17 de agosto das 8h às 18h no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras (CDL), que fica na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 898, Centro.

 

Para 2015, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) espera um crescimento do faturamento do setor de franquias entre 7,5% e 9%. Em 2014, o setor faturou 127 bilhões de reais e teve um crescimento de 7,7% em relação ao faturamento do ano anterior. Já o número de marcas deve aumentar 8% e o de novas unidades, crescer entre 9% e 10%. Apesar da instabilidade da economia brasileira, as projeções para franqueadores e franqueados são otimistas.

 

No último ano, o número de unidades das redes de franquias teve um aumento de 9,8%, subiu para 125.641. Foram abertas 11.232 unidades em 2014 e a taxa de mortalidade de empresas no sistema de franquias foi de 3,7%, sendo que o índice de mortalidade dos negócios tradicionais, segundo Sebrae, é de 24,9% em dois anos.

 O técnico do Sebrae, André Reis, explica que o curso oferece um esclarecimento completo dos conceitos básicos do sistema. “O participante entenderá os pontos fundamentais do Franchising como vantagens e desafios, papel das partes, remuneração do sistema, etapas do processo de seleção de um franqueado, passos para análise e tomada de decisão e os pontos críticos a serem avaliados”. 

A programação conta com temas relacionados aos conceitos de Franchising, características do Sistema, aspectos Legais, processo de Seleção do Franqueado e como avaliar um Sistema de Franchising.

As inscrições podem ser feitas no site www.abf.com.br/cursos ou na sede do Sebrae que fica na Avenida Benedita Silveira 132, centro. O investimento é de R$ 30,00 e as vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (77) 3611.3013.

 

Fonte:Sebrae
()
05
Ago/15

CMMA aprova nova resoluo sobre reas verdes de novos loteamentos no municpio



O Conselho Municipal de Meio Ambiente (CMMA) se reuniu na manhã desta terça-feira, 04, na sala de reuniões da Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária, para tratar da nova resolução referente às condicionantes exigidas para a Licença Ambiental de novos loteamentos, em especial, sobre suas áreas verdes. 

A nova resolução inclui alguns itens de relevante interesse à população e que não estavam dispostos na resolução anterior, como as áreas contínuas e descontínuas nos loteamentos de grande porte (acima de 50ha até 200ha), distanciamento de no mínimo 30 metros de áreas de drenagem, conexão de áreas verdes entre loteamentos, caso seja possível, entre outros. A proposta foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros presentes que contribuíram com o texto da nova resolução. 

A reunião contou ainda com a presença da representante da Associação do Comércio de Insumos Agrícolas (Aciagri), Ana Mércia, que apresentou ao CMMA o Dia Nacional do Campo Limpo. A data, comemorada no dia 18 de agosto, tem o objetivo de celebrar os excelentes resultados da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e reconhecer os elos da cadeia do Sistema Campo Limpo (agricultores, canais de revenda e cooperativas, indústria fabricante e Poder Público).

A Aciagri foi criada no ano de 2003 com o objetivo de representar e defender o setor de distribuição de insumos agrícolas no Oeste da Bahia, fortalecendo o segmento como um negócio estruturado, unindo tecnológico e social, numa região onde o agronegócio é a mola mestra do impulso econômico.

 
Fonte:Assessoria de Comunicao do Governo de Lus Eduardo Magalhes - ASCOM
()
05
Ago/15

At que enfim uma voz clamou no deserto

Vereador Alaídio

O vereador Alaídio demonstrou ontem, terça-feira, 04, na sessão da Câmara, toda a sua indignação pelo fechamento do retorno que dá acesso ao bairro Santa Cruz, que foi fechado sem explicação causando tumulto, congestionamento e consequentemente acidentes naquele trecho da BR, pede que medidas sejam tomadas com urgência.


Sem o retorno do Baiucho...


... O motorista tem que pegar a BR 020, para fazer o retorno no Posto Imperador. O resultado disso você vê na foto acima

Nota do Blog: O Blog do Sigi Vilares já denunciou o caso várias vezes sem que ninguém tomasse providência. Agora qual seria o interesse de manter aquele retorno fechado? Quem está sendo beneficiado?

Relembre as reclamações sobre o caso Clicando AQUI e AQUI

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
05
Ago/15

Resumo da sesso de ontem, 04, na Cmara de Vereadores de LEM

 
A sessão foi presidida pelo presidente Elton Alves

Aconteceu ontem, terça-feira, 4 de agosto de 2015, a 19ª Sessão ordinária do Sexto período Legislativo da Quarta Legislatura na Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A sessão foi presidida pelo Presidente Elton Alves e todos os vereadores estavam presentes. 

Em seu pronunciamento na sessão de ontem, o presidente da Câmara de Vereadores, Elton Alves de Almeida frisou em sua palavra a importância da necessidade de investimentos urgentes na segurança pública de Luís Eduardo, e demonstrou ainda sua preocupação em relação a fuga que ocorreu na delegacia há cinco dias atrás, por um rompimento em uma parede de bloco que é inadmissível em uma cela. “Precisamos abordar o tema e garantir segurança para nossa população”, disse o presidente.

 Vereador Sidnei Giachini

“Parabenizo o prefeito Humberto Santa Cruz e ao Executivo e a assessoria pelo apoio ao CTG Sinuelo dos Gerais, à parceira da 8ª Marcha Para Jesus, e pela inauguração do Centro Cultural”, disse Vereador Sidnei Giachini. 

Vereador Katerine Rios

A vereadora Katerine Rios reivindicou com urgência melhorias na BR, sinalização, iluminação, passarelas, acessibilidade aos pedestres, entre outras providências que devem ser tomadas o mais rápido possível e se tornarem ação efetiva. Não esperar apenas pelo DNIT, pois vidas estão sendo ceifadas, muitos acidentes e mortes trágicas estão acontecendo todos os dias no nosso Município. 

Vereador Alaídio

O vereador Alaídio demonstrou indignação em sua fala, o motivo seria o fechamento do retorno que dá acesso ao bairro Santa Cruz, que foi fechado sem explicação causando tumulto, congestionamento e consequentemente acidentes naquele trecho da BR, pede que medidas sejam tomadas com urgência.

Na ordem do dia

Em segunda votação o Projeto de Lei Nº 007/2015 de autoria do Vereador Vôga Pelissari, que: “Torna obrigatória a instalação de banheiros e equipamentos sanitários adaptados para deficientes físicos (paraplégicos e hemiplégicos), em casas de shows e eventos públicos e/ou privados, na forma que menciona”, juntamente com a Emenda Modificativa.

E em votação única o Projeto de Lei Nº 030/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Torna obrigatória a instalação de porta eletrônica de segurança nas Agências dos Correios com Banco Postal no Município de Luís Eduardo Magalhães – BA”.

A sessão foi tranquila, 20 indicações foram apresentadas e os projetos foram aprovados com unanimidade.

 

Fonte: Ascom Cmara Municipal de Vereadores
()
05
Ago/15

Voc nunca esteve to bem longe de casa

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Abastea no lugar certo!

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Nutica Caa e Pesca: Emoo, aventura. Essa a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Real Calados - Tudo em 10x sem juros

Fonte: Publicidade
()
05
Ago/15

Casal assaltado na porta de casa no centro de LEM

Um casal foi assaltado na frente de sua residência por dois elementos armados a bordo de uma motocicleta no final da madrugada desta quarta-feira, 05, por volta das 05h30.

O caso aconteceu na Rua Mato Grosso, no centro da cidade de LEM. A vítima informou que o seu esposo se preparava para ir ao trabalho quando foi surpreendido pelos bandidos na frente da casa. Os elementos ainda obrigaram a vitima a retornar para o interior da residência.

Os bandidos que fugiram tomando rumo ignorado levaram um aparelho celular da marca SAMSUNG e a quantia de R$ 120 em espécie.

A Policia Militar foi acionada e realizou rondas pelo bairro, mas os suspeitos não foram encontrados.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com informaes do Blog do Douglas Batista
()