Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
24
Out/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Comeou o Grande Feiro do Grupo Primavia

Venha para a Rua Rondnia no centro de LEM


9-9807-5512

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

10 Dias alucinantes na BURITI de Barreiras

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Servidor do 4 BEC morre aps colidir caminhonete em traseira de caminho irregular na BR 242


O caminhão estava parado no meio da pista


A caminhonete que Edson dirigia ficou destruída


O caminhão sem sinalização transportava irregularmente uma carga de madeira


Os bombeiros retiraram o corpo da vítima das ferragens

Fotos cedidas gentilmente pelo site Oeste10

O servidor do 4º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção), Edson Rocha da Silva, 59 anos, morreu em decorrência de um grave acidente ocorrido na BR-242, no município de Cristópolis, por volta das 21h20 da noite de ontem, sexta-feira, 23.

A vítima dirigia uma caminhonete S-10, placa JOA 7236, cor prata, em direção a Barreiras quando colidiu com a traseira do caminhão Mercedes-Benz, placa JMT 0346, cor vermelha.

“Recebemos a ligação de um motorista avisando que um caminhão carregado de madeira estava parado no meio da pista. Poucos minutos depois recebemos outra ligação avisando que um veículo havia batido na traseira do caminhão”, disse um policial rodoviário federal que atendeu a ocorrência. “Esse caminhão está transportando essa carga totalmente irregular. E fazem isso à noite para fugir da fiscalização”, completou.

Segundo informação do patrulheiro, após o acidente, o motorista – ainda não identificado – conduziu o caminhão por cerca de 50 metros, estacionou no acostamento e fugiu.

Além de Edson, havia outros ocupantes na caminhonete no momento do acidente: Isabel Marques da Silva, Nizabel Marques Barbosa da Silva e uma criança de dois anos de nome Carlos Henrique.

O Corpo de Bombeiros esteve no local, retirou o corpo que estava preso às ferragens utilizando equipamento apropriado. As três vítimas que sobreviveram, foram atendidas no Hospital Municipal de Cristópolis.

Fonte: Do site Oeste 10, parceiro do Blog do Sigi Vilares na cidade de Cristpolis
()
24
Out/15

IMPRIO DA CONSTRUO - Confira nossos preos!!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

LEM: SAMU socorre jogador amador que se contundiu em partida de futebol

Local onde Maciel jogava bola

Maciel recebendo o socorro do SAMU


O jogador sofreu uma luxação ao cair sobre o próprio braço





Maciel foi encaminhado para a UPA







Maciel

Maciel chegando na UPA

Maciel Conceição da Silva contundiu-se enquanto jogava futebol no centro de lazer Showboll, por volta das 20h40 desta sexta-feira (23), no bairro Jardim Paraíso.

O jogador sofreu uma luxação ao cair sobre o próprio braço. Uma equipe do SAMU foi acionada e prestou socorro a Maciel, que foi encaminhado para a UPA 24 horas.

Fonte: Reprteres Weslei Santos e Edinei Ferreira/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/15

Barreiras: Ciclista idoso atropelado na Vila Brasil


O ciclista sendo socorrido pelo SAMU

Um idoso foi atropelado por volta das 17h50 desta sexta-feira (23), na Avenida José Bonifácio, Bairro Vila Brasil, em Barreiras. Segundo informações, o idoso atravessava a avenida em sua bicicleta, do Bairro Brasil para o centro, quando foi atropelado por um automóvel que passava na avenida.

A vítima teve ferimentos leves e foi socorrida por uma equipe do SAMU, sendo encaminhada a uma unidade de saúde. A Polícia Militar registrou a ocorrência. 

O local é perigoso e de alto fluxo de veículos e pedestres.

Fonte: Reprter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/15

Barreiras: Reco Reco foi preso enquanto transportava produto roubado


A moto que Reco Reco conduzia


A lavadora que Reco Reco levava

Policiais militares da Rondesp prenderam em flagrante um homem conhecido por Reco Reco, praticante de furtos em Barreiras. O homem estava conduzindo uma moto modelo Honda Biz, de cor rosa, transportando uma lavadora de pressão.

Ao ser interrogado, confessou que arrombou uma residência no bairro Novo Horizonte e roubou o aparelho. Quando os PMs chegaram à Delegacia com o homem detido, encontraram a vítima prestando queixa sobre o arrombamento e reconhecendo o equipamento apresentado pelos policiais. Reco Reco ficou detido à disposição da justiça.

Fonte: Reprter Jadiel Luis/Blog do Sigi Vilares
()
24
Out/15

Voc o nosso convidado!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Sbado dia de feijoada na ANTONIETTA

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
24
Out/15

Mari de Moraes: Quem tem medo do ENEM?

Saiba de dicas importantes para ir bem no exame

O apoio psicológico vem com dicas de relaxamento, de alimentação, apoio familiar e atitudes.Na reta final do processo de seleção das universidades e prova do ENEM, o candidato ainda pode aumentar (ou diminuir) bastante as suas chances de ser aprovado.

Tudo depende de sua atitude!!!

O domínio desse mal se baseia em cinco pilares.

1 - A alimentação, que tem de ser saudável: legumes, verduras, frutas e produtos frescos em geral devem compor a maior parte da dieta, enquanto os alimentos processados e industrializados precisam ser evitados ou mesmo banidos. Na hora da prova, leve biscoito, água ou isotônico;
Evite comida gordurosa ou cremes brancos;
Quanto mais colorido for seu prato, melhor. Vermelho beterraba, verde folhas, branco arroz.
Se você come uma feijoada todos os dia no café da manhã, não é no dia da prova que você não vai comer a sua refeição. O que causa alguns desarranjos devido a ansiedade.

O dia da prova também exige cuidados especiais. "Almoçar? Só se for duas horas antes do exame, para não dar sono".
"Mas também não adianta fazer a prova com fome. O ideal é tomar um café da manhã reforçado, com café, leite, frutas e pão integral".

Para o período do exame, a recomendação é evitar balas - que elevam o açúcar no sangue de maneira muito brusca - e refrigerantes, vilões da digestão. “Comer banana é uma boa”. Ela é rica em potássio e o açúcar é digerido bem pelo organismo.

2 - exercícios físicos, que ajudam a regular a produção de cortisol, o hormônio do stress. “Tem que ser liberadas as tensões no dia a dia, senão acumula e estoura tudo no dia da Prova ”.

Exercícios de relaxamento para o controle do stress. "Toda técnica de relaxamento pode ajudar: É importante evitar excessos na semana de prova. Começar uma atividade física, como ioga ou ginástica, bem na semana de provas nem sempre é a melhor ideia. Às vezes leva um tempo até o corpo se acostumar". Extravase sua adrenalina com danças, musicas coisas que relaxam e deixa você bem.

3 - Família o terceiro pilar os s pais também têm papel importante na preparação: "Pode parecer óbvio, mas tem família que não se lembra de que, nessa fase final, o filho precisa ainda mais apoio e atenção", motivação dos que os amam..
Mudanças repentinas de humor ou irritação em excesso podem ser sinal de que o estresse apertou.. "Aí tem de ter calma e conversar. O pior que pode acontecer é brigar na véspera da prova", alerta.

4 - Relaxamento, um exercício simples e útil é inspirar fundo, pelo nariz, segurar um pouco o ar e soltar pela boca, suspirando e fazendo barulho, ao receber a prova, respire fundo pelo nariz e solte pela boca (cinco vezes);
- Faça alongamentos nos braços e pernas;
- Durante a prova, a cada 50 minutos ou de acordo com a sua necessidade, repita os alongamentos e/ou a respiração;
- Peça ao fiscal para ir ao banheiro, lave o rosto, espreguice-se como se tivesse acabado de acordar.

5 - O quinto pilar do domínio do stress é o tratamento psicológico. "Trata-se de um trabalho em médio prazo", "Mesmo próximo do dia da prova, porém, é possível parar para pensar, analisar os fatos e tentar atribuir a importância correta ao evento. O candidato tem de dar o melhor de si, mas precisa entender e aceitar que, se for reprovado, terá a oportunidade de tentar novamente no ano seguinte" - e que, claro, usará esse tempo para se preparar de maneira ainda mais meticulosa e adquirir mais controle sobre as emoções.

A ansiedade nessas situações pode ter até consequências físicas, como diarreia ou dores". E se preparar para ser melhor no ano seguinte, nem tudo esta perdido a experiência te ajudara e muito.

Lidar com a pressão. Veja algumas dicas:

• Estudo - Não estude mais do que quatro horas por dia, além do período que você está na escola;
- Não estude só uma matéria por dia. Estude matemática por 50 minutos, pare por dez e retorne estudando literatura por mais 50 minutos. Pare outros dez minutos e retorne estudando biologia, e por aí vai. Alterne sempre as áreas: exatas, humanas, biológicas;
- Ambiente claro, silencioso e arejado ajuda nos estudos. Cada um deve encontrar o seu jeito de estudar;
- Organize o seu dia, programa-se para todos os compromissos e tenha tempo para relaxar e se divertir.

Sucesso a todos!!

Mari de Moraes - psicóloga é especialista em atendimento a vestibulandos, com orientação vocacional. Atende, diariamente, jovens que se preparam para escolher a carreira.
[email protected]ções.com

Fonte: Blog do Sigi Viares/Colunistas
()
23
Out/15

Barreiras: Motorista perde o controle e derruba poste em via pblica na Barana







O motorista de um caminhão pertencente a uma empresa de perfurasões de poços artesianos colidiu contra um poste de iluminação pública, na Rua J do Povoado de Baraúnas, em Barreiras.

O condutor eevadiu do local e o poste ficou caído na via pública. Apesar de não deixar vítimas, o acidente poderia ter causado uma tragédia na tarde desta sexta-feira (23).

Uma equipe de trabalhadores da Coelba esteve no local para reparar a rede elétrica, colocando um novo poste no local.

Fonte:Reprter Jadiel Luiz/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

PM de LEM recupera moto roubada



Policiais militares da 85ª CIPM recuperaram moto roubada durante uma ronda de rotina, por volta das 16h30 desta sexta-feira (23), na invasão do Bairro Conquista, em Luís Eduardo Magalhães.


Um homem que conduzia o veículo fugiu com a aproximação da guarnição policial. Após perseguição inicial, o homem caiu da moto e fugiu para um matagal.

Os policiais verificaram no sistema e constataram que a moto fora roubada no último dia 20, no Bairro Florais Léa, quando o proprietário foi rendido na saída da casa de sua namorada.

Os policiais conduziram a moto para a Delegacia de Polícia para execução dos procedimentos de praxe. Posteriormente, será liberada para o proprietário.

Fonte:Reprter Weslei Santos/Redao Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

JN LOCAES

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte:Publicidade
()
23
Out/15

Nota oficial sobre desabamento de parte do muro do estadio municipal geraldo em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras, diante do vendaval e da chuva intensa ocorrida no final da manhã de hoje, que causou diversos estragos e ao patrimônio público, incluindo a queda de uma parte do muro do estádio municipal Geraldão acompanha com prioridade neste momento as vítimas e familiares, com os serviços de saúde e assistência social.

O Prefeito Antonio Henrique lamentou o ocorrido e determinou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem no atendimento e acompanhamento de todos que tenham sofrido algum dano humano ou material decorrente da chuva e dos fortes ventos que impactaram a cidade em vários pontos.

Quanto ao acidente, o Poder Executivo evidenciará todos os esforços e procedimentos para identificar as causas que levaram ao desabamento de uma parte do muro do Estádio, buscando confirmar se de fato o impacto dos ventos e da primeira chuva ocorrida neste segundo semestre de 2015, determinaram o rompimento da edificação.

O Chefe do Poder Executivo interditou o Estádio Municipal Geraldão e suspendeu todos os eventos programados até a conclusão da apuração técnica do ocorrido.

Barreiras – Bahia, 23 de outubro de 2015.

 

Fonte:Assessoria Especial de Comunicao Social/Prefeitura de Barreiras
()
23
Out/15

Tragdia em Barreiras: Muro de estdio cai e estudante morre esmagada

Mulher que passava pelo local tambm foi atingida pelo muro







































Uma adolescente morreu e uma mulher sofreu graves ferimentos ao serem atingidas pelo muro dos fundos do Estádio Geraldão, por volta das 11 horas desta sexta-feira (23).

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, cinco pessoas passavam pelo local no momento do desabamento, durante uma forte chuva que caiu sobre a cidade nesta manhã.

Kaline Steffani Lopes Santos, 17 anos, estudante do Colégio Estadual Antônio Geraldo, morreu ao ser atingida pelos escombros do muro. Uma mulher que também passava, sofreu ferimentos graves e fraturas expostas pelo corpo.

Um homem que passava de bicicleta conseguiu saltar do veículo e escapar ileso. Outras duas pessoas que estavam no local também saíram sem ferimentos, sendo que segundo informações de populares, no total cinco pessoas passavam no local no momento e duas vítimas, uma ferida e outra morta, sendo que as outras três pessoas ficaram ilesas.

O Corpo de Bombeiros utilizou máquinas para remover os escombros à procura de outras possíveis vítimas, mas, somente as duas mulheres foram confirmadas.

Uma equipe do SAMU prestou socorro à mulher ferida e encaminhou ao Hospital do Oeste. A Polícia Técnica periciou o corpo da estudante e encaminhou ao Instituto Médico Legal.

A Polícia Militar registrou a ocorrência e fez a segurança da área, para os trabalhos de socorro e resgate das vítimas e do corpo.

 

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Final de semana ter feiro no centro de LEM

Neste final de semana a Rua Rondônia, no centro da cidade de LEM, será fechada na altura das concessionárias Via Renault e Via Nissan. O feirão começa no início da manhã de sábado, 23, e termina no final da tarde de domingo, 24.

O trânsito será interrompido no local, mas cadeirantes e acompanhantes terão acesso normalmente aos bancos ali instalados.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Cena comum em LEM




O motociclista recebendo atendimento do SAMU.








Motocicleta envolvida no acidente.



Na manhã desta sexta-feira, 23, um homem ficou ferido em um acidente entre um carro Fiat Fiorino e uma moto Honda Pop. O acidente ocorreu no cruzamento da ruas das Camélias e das Tulipas, no bairro Jardim Ipê, na cidade de LEM.

O SAMU foi acionado e socorreu a vítima para a UPA. O motorista do carro nada sofreu.

Fonte:Reprter JB/Blog do Sigi Vilares
()
23
Out/15

Fim de Semana Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Super Ofertas da Papelaria Irmos Ribeiro

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
23
Out/15

Polcia civil do Mato Grosso recuperam mquinas que haviam sido roubadas





Bom dia Sigi, felizmente as máquinas que haviam sido roubadas foram recuperadas pela Polícia de Mato Grosso, elas estavam escondidas em um Região de mata fechada próximo a capital Cuiabá - MT.

Agradecemos vossa gentileza em ter divulgado a notícia, pois só localizaram através de denúncia anônima. Nossa Família agradece seu apoio. Muito Obrigado!

Clique AQUI para rever a publicação na qual nosso internauta agradece

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()