Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Ago/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

Fonte: Publicidade
()
30
Ago/17

85ª CIPM prende mulher por furto em supermercado em LEM

Na noite de ontem, terça-feira, 29, por volta das 20h, a Central de Operações da 85ª CIPM foi informada via 190 que no Supermercado Santo Antônio, localizado na Rua Mato Grosso, no centro de LEM, havia uma denúncia de furto.

Chegando ao local, os policiais foram informados por funcionários do local que uma mulher de 32 anos foi flagrada furtando vários tabletes de carne, escondendo-os em suas vestes.

A autora foi conduzida até a delegacia para as devidas providencias.

 

Fonte: 85ª CIPM ATENTA E VIGILANTE
()
30
Ago/17

Bombeiros de LEM combatem incêndio na zona rural do município


















Durante todo o dia de hoje, quarta-feira, 30, o corpo de bombeiros de LEM esteve nas imediações do Rio de Ondas onde debelaram uma grande queimada que atingia algumas fazendas na região, entre elas a fazenda atingidas Albatroz.

"Chegamos agora a pouco no quartel, conseguimos debelar o fogo onde já estava seguindo sentido ao município de Barreiras", contou o subtenente Rodrigues, comandante do 2° subgrupamento de LEM.

Queimadas - A população de LEM vem sofrendo com essas queimadas que chegam até a cidade levando desconforto e problemas respiratórios principalmente em crianças e idosos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
30
Ago/17

Barreiras: Ciclista fica gravemente ferido após colisão com moto na BA 447

















O acidente foi no início da noite desta quarta-feira, 30, ocorreu um acidente envolvendo uma moto e uma bicicleta na BA 447, logo após a entrada da Vila Buritis, em Barreiras, deixando o ciclista com uma fratura exposta na perna direita, correndo risco de amputação.

Uma equipe do SAMU socorreu o ciclista para o Hospital do Oeste. O motociclista, nada sofreu.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
30
Ago/17

83ªCIPM prende homem e apreende namorada de 17 anos com drogas em Cristópolis



Guarnição de serviço, em ação conjunta com a polícia civil, prendeu o elemento kevian da Silva Souza, residente no Alto da Bela Vista, no município de Baianopolis, após abordagem a passageiros no Ônibus da empresa Entram.

Com ele os policiais encontraram uma pequena quantidade de um pó branco aparentando ser cocaína. Kelvian é acusado ainda de ter furtado o valor de R$ 960 da própria sogra.

O elemento e sua namorada, a menor de 17 anos, V. C. S. foram conduzidos e apresentados na delegacia de polícia de Baianopolis.

83ª CIPM A PAZ É FRUTO DA JUSTIÇA

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
30
Ago/17

Para Todos Supermercado, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte: Publicidade
()
30
Ago/17

Bem Brasil, os pastéis do Novo Paraná, agora no Hiper Santo Antônio

Fonte: Publicidade
()
30
Ago/17

Oeste dá Sorte - Faça como eles que compraram, acreditaram e ganharam

 

Fonte: Publicidade
()
30
Ago/17

Contribuintes de LEM ganham prazo pagar impostos com descontos



Um decreto assinado pelo prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira, prorrogou o prazo para o contribuinte pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017. A data limite da taxa única com desconto de 20% passou para o dia 29 de setembro. Quem preferir o parcelamento poderá pagar em até 5 vezes. Para esta modalidade, as duas primeiras parcelas deverão ser quitadas até o dia 29 de setembro e as demais nos seguintes vencimentos: 29 de outubro, 29 de novembro e 29 de dezembro. Os boletos estão sendo entregues nos endereços dos contribuintes e ainda podem ser retirados no Setor de Tributos, no Centro Administrativo. Outra opção é emitir o documento via internet, por meio do link luiseduardomagalhaes.saatri.com.br.

Houve mudanças ainda para aqueles que estão com o IPTU e outros impostos municipais atrasados. Quem se encontra nessa situação, também tem até o dia 29 de setembro para solicitar a contratação do refinanciamento da dívida, no Setor de Tributos.

CONFIRA AS POSSIBILIDADES DE NEGOCIAÇÃO PARA QUITAÇÃO DO DÉBITO!

À vista – 100 % de desconto sobre juros e multas;
12 parcelas – 90% de desconto sobre juros e multas;
24 parcelas – 80% de desconto sobre juros e multas;
36 parcelas – 70 % de desconto sobre juros e multas.

O pagamento do IPTU e dos valores atrasados deverá ser efetuado nas agências e postos credenciados do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, casas lotéricas, correios ou pela internet (nos portais das referidas instituições financeiras).


“Esta é mais uma oportunidade para nossos contribuintes regularizarem a situação junto ao município. Sabemos que desta forma, estamos estimulando a nossa população a colocar as contas em dia e ajudar no crescimento de Luís Eduardo Magalhães,” explicou o prefeito Oziel Oliveira.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
30
Ago/17

Veículo roubado no Goiás é recuperado pela PRF em Barreiras



A Polícia Rodoviária Federal PRF recuperou, na manhã desta quarta-feira, 30, um veículo Hyundai HB20 roubado e prendeu seu condutor que também utilizava documentação veicular falsa. O flagrante foi registrado por volta de 10h20, no KM 785 da BR 242, em Barreiras.

Durante abordagem ao veículo, o condutor, um homem de 47 anos, apresentou um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) que possuía dados divergentes dos constantes no banco de dados consultado pelos policiais.

Foi realizada verificação mais detalhada no veículo, onde foram encontradas adulterações nos elementos identificadores. Os PRFs constataram, através de pesquisas, que se tratava de um automóvel roubado em setembro de 2014 em Novo Gama/GO e, além disso, as placas utilizadas eram “clonadas” de outro HB 20 de mesmas características.


Questionado, o condutor informou ter adquirido o veículo de um homem residente no Gama/DF, através de um site anúncios, em setembro de 2015.

O condutor foi levado com o veículo roubado e o documento falso para a delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigivilares
()
30
Ago/17

Nova decisão do TJ-BA suspende os efeitos de portaria que regularizava área na Coaceral

Produtores da região manifestam apoio ao novo posicionamento do Tribunal pois A decisão finalmente traz à tona fatos e documentos que ainda não haviam sido analisados.





Em mais um capítulo que envolve a regularização dos imóveis rurais de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, o Tribunal de Justiça (TJ) deferiu no dia 18 de agosto um novo recurso suspendendo, em parte, os efeitos de uma portaria administrativa que havia regularizado, de modo polêmico, o título de uma área de mais de 300 mil hectares para uma única pessoa. A decisão foi deferida pela desembargadora Sandra Inês Moraes Azevedo.

Para entender o imbróglio judicial, é preciso voltar ao ano de 1880, quando houve a partilha das terras da Fazenda São José, registrada em cartório de Santa Rita de Cássia (BA), pelo proprietário Suzano Ribeiro de Souza. Com a sua morte, as terras foram desmembradas por meio de um inventário, o que gerou as matrículas das áreas que passaram a ser vendidas para agricultores que chegaram ainda na década de 80, na região agrícola da Coaceral, em Formosa do Rio Preto (BA).

 “O ato registral ocorreu em decorrência de ação de inventário que continua válido até os dias atuais, não havendo que se falar em qualquer nulidade no ato de registro dela decorrente”, destaca a desembargadora Sandra Azevedo, ao ratificar a nova decisão. Em caso hipotético de se manter o cancelamento das matrículas dos produtores, a desembargadora entende que seria necessário restabelecer a matrícula mãe das terras da Fazenda São José, antes de ser desmembrada em partilha do inventário de Suzano Ribeiro de Souza. “Deveria haver a reabertura do inventário para que seja procedido corretamente a partilha do bem”, avalia.

Para o presidente da Aprochama, Edson Fernando Zago, a decisão do TJ-BA reforça a posição defendida pelos agricultores de que as áreas em litígio não se sobrepunham e que as mesmas coexistiram no passado. “O que queremos é que o direito de todas as partes seja respeitado. Os produtores nunca deixaram de acreditar na justiça, e essa decisão de agora traz a discussão para a raiz do problema. O trabalho conjunto de mediação que estava sendo feito com o Tribunal pode evoluir para uma solução definitiva, o que não estava ocorrendo até o momento” salienta.

Outro fato considerado pela desembargadora é que foi desrespeitado o direito do contraditório aos produtores, ou seja, do direito de defesa dos agricultores atualmente instalados, produzindo ativamente e gerando renda para a economia baiana. Esta foi a principal argumentação utilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que em novembro de 2016, expôs as irregularidades da decisão de reintegração de posse ao violar o contraditório e ampla defesa, pois não ouviu nenhum dos representantes dos produtores antes da sua sentença. 

Fonte: Araticum Comunicação
()
30
Ago/17

Farmácia Avenida. Medicamentos com descontos de até 80%

Fonte: Publicidade
()
30
Ago/17

Promoção Maluca no Posto Fórmula 1

Fonte: Publicidade
()
30
Ago/17

Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao vereador Mardônio da Rocha













Para acompanhar a sessão, o público lotou as dependências da Câmara. Além de familiares do vereador, participaram representantes de vários segmentos da sociedade, políticos, empresários, secretários municipais, órgãos de imprensa e populares.

A solenidade foi presidida pelo vereador Renildo Nery, e na composição da mesa estavam o Sr. Oziel Oliveira – prefeito municipal, Vanir Koll – vice-prefeito, Dr. Joaquim Rodrigues – Delegado, Capitão Giovanne Damasceno e os secretários municipais Elton Almeida e Leandro dos Santos.

A homenagem foi aberta com leitura de um trecho bíblico, seguido da entoação do Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Luís Eduardo Magalhães. Após, foi exibido um vídeo que mostrou a trajetória mais recente da vida pública do vereador Mardônio.

O vereador Carlo Koch foi o primeiro a ocupar a tribuna e falar sobre Mardônio. Emotivo, ele lembrou os momentos compartilhados, “Mardônio descansou, e descansou acreditando em Deus”, finalizou.

Mardônio foi sucedido também  por todos os vereadores que  prestaram suas homenagens.

Ao fazer uso da tribuna, o prefeito, Oziel Oliveira, lembrou a importância que Mardônio teve na Câmara durante quase cinco anos de mandato, “Era um homem humilde, porém muito sábio. Muito dedicado a sua família e ao povo de Cariparé, sua terra natal”, disse o prefeito. 

O Secretário de Cultura, Elton Almeida, em seu discurso, também lembrou a trajetória de Mardônio como pessoa, pai, amigo, empresário e colega parlamentar “Era um homem de coragem, teve a sua posição na sociedade, sempre defendendo sua família e todo o seu povo. Mardônio sempre estará em nossos corações”, finalizou.

Em sua fala, o Capitão Giovanne Damasceno falou da atenção que Mardônio tinha com a Polícia Militar “Era amigo de todos. Sempre alegre, e disposto a ajudar ao próximo. Nunca vou esquecer a sua humildade. Desejo muita força a toda a família”, disse Giovanne.

Ao final, o presidente e vereador Reinildo Nery junto aos demais parlamentares e autoridade presentes entregaram a Sra. Jeane da Silva Cazuza – viúva, e a sua filha Isabeli uma simbólica homenagem da Câmara Municipal ao saudoso e eterno amigo Mardônio da Rocha Carvalho, pelo relevante trabalho exercido no mandato de 2012/2016 e 2017.

“Bons amigo são como estrelas: nem sempre podemos ver, mas temos certeza que estão sempre lá”.  

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara de vereadores, acesse: www.cmlem.ba.org.br.

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
30
Ago/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
30
Ago/17

Festival de Ofertas do Supermercado Barateiro

 

Fonte: Publicidade
()
30
Ago/17

Mês dos Pais é no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
30
Ago/17

Tendências de mercado: o futuro do trabalho começa agora

Essa é a Dica Microlins de hoje



Mercado de Trabalho
- A mudança no mercado de trabalho é constante. Todos os dias, diversos produtos são lançados, vagas são abertas e empresas são criadas. Embora isso não seja uma novidade, o ritmo com que essas transformações estão acontecendo está cada vez mais acelerado.

Nos últimos anos, os avanços tecnológicos vêm comandando essas mudanças na vida pessoal e profissional dos indivíduos. Há 20 anos, era impossível pensar que alguém poderia trabalhar gravando vídeos para a internet. Hoje, o dono de um dos maiores canais do YouTube, o PewDiePie, fatura cerca de sete milhões de dólares por ano.

Essas novas oportunidades são reflexos de novas necessidades das pessoas em um cotidiano cada vez mais conectado. O mercado está se adaptando e criando soluções lucrativas para satisfazer essas demandas.

Saber exatamente como isso influenciará o trabalho no futuro é quase impossível, afinal, as evoluções tecnológicas, assim como o comportamento do consumidor, estão em constante transformação. Mas algumas tendências e expectativas já se espalham e vão moldando a forma de trabalho que conhecemos hoje.

Menos perda de tempo, mais produtividade - Perder menos tempo e produzir mais não quer dizer tornar-se um workaholic, ou seja, um trabalhador compulsivo. Mas sim, modificar a forma como as pessoas trabalham. Essas mudanças podem acontecer em diversos âmbitos do trabalho, dos processos internos ou do transporte.

Em uma cidade como São Paulo, por ano, as pessoas passam cerca de um mês e meio no trânsito, segundo pesquisa do Ibope sobre Mobilidade Urbana, de 2016. Além do tempo perdido, os trabalhadores também já chegam desgastados para iniciar o serviço, o que faz com que a produtividade caia ainda mais.

A prática de home office, também chamada de teletrabalho, está se tornando cada vez mais comum. Atualmente, 68% das empresas brasileiras contam com essa política, segundo dados da pesquisa Home Office Brasil, de 2016. Em países como Estados Unidos e Canadá, 85% das organizações já têm essa cultura popularizada com o objetivo de otimizar a produtividade.

Além de evitar longos deslocamentos, o desgaste dos funcionários e permitir que eles tenham mais contato com a família, trabalhar de casa também gera uma economia operacional para as empresas. Embora isso exija uma confiança bem estabelecida e uma comunicação consistente, o trabalho remoto é uma ótima opção para o aumento da produtividade.

Outro ponto bastante relevante é entender que esse modelo também permite um intercâmbio cultural, ao viabilizar a contratação de funcionários de diversas nacionalidades alocados em seus próprios países. Esse tipo de vaga está se popularizando em um ritmo acelerado e torna a empresa cada vez mais globalizada.

Novas profissões estão por vir - Da mesma forma que a profissão de datilógrafo foi extinta, outras funções estão em processo de transformação. Isso não quer dizer que as vagas vão deixar de existir para sempre, mas que os candidatos precisarão desenvolver outros tipos de habilidades e estar preparados para novas atividades.
Até pouco tempo, profissões como Analista de Marketing Digital e Manutenção em Dispositivos Móveis não existiam. Mas com 93,2 milhões de usuários de redes sociais e 198 milhões de smartphones no Brasil, esses tornaram-se profissionais essenciais para o mercado.

Um estudo da Dell Technologies prevê que 85% das profissões previstas para existirem até o ano de 2030 ainda não foram criadas. Além disso, a projeção não é de substituição dos profissionais, mas de adaptação. Será preciso estar cada vez mais capacitado para funções específicas. Por isso, é importante começar desde já a se preparar para essa nova realidade e não se deixar ser engolido pelo mercado.

Capacite-se na Microlins! - Capacitar-se é o primeiro passo que você deve dar para estar preparado para o seu futuro profissional. Conheça as opções de cursos que a Microlins oferece e escolha a que melhor se encaixa em suas necessidades e sonhos de carreira.

Fonte:Informe Publicitário
()
30
Ago/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia























Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte:Publicidade
()
30
Ago/17

Ofertas do Dia do HortiFruti e do Verdurão

Fonte:Publicidade
()
30
Ago/17

Gervásio Lima: Cada evento com sua importância

Os eventos se tornam tradicionais pela importância dispensada aos mesmos pelo agrado popular. Empíricos, muitos passam a fazer parte da história de um lugar e até mesmo da vida dos seus moradores, com significados e justificativas diversas, sejam eles de caráter religioso, esportivo, cívico, comercial e outros.

A tradição permeia gerações. Geralmente o que marcou a vida de um avô ou avó passará em algum momento marcar também, de alguma forma, a vida dos seus netos, bisnetos... Os acontecimentos são lembrados ou comemorados de acordo as suas intensidades. Sem segui necessariamente um rito emancipatório, com correções, melhoras e aperfeiçoamentos sucessíveis, os eventos dependem de uma série de fatores para torná-los bons ou ruins.

Nas pequenas cidades as festas mais marcantes costumam ser as juninas (Santo Antônio, São João e São Pedro), as dos padroeiros ou padroeiras, os desfiles cívicos para comemorar a independência do Brasil (7 de setembro) e as datas das independências políticas. Todos esses acontecimentos são organizados ou apoiados pelo executivo municipal, daí onde acontecem as diferenças de tamanho e de organização. Até mesmo a opção religiosa de quem está no comando do município pode influenciar o brilho de determinadas festas. Mas, pior de que qualquer outro motivo que venha ser alegado é a falta de recursos financeiros.

Muitos prefeitos, quiçá por ter dificuldade na comunicação, na interlocução com a sociedade, não conseguem transmitir e, principalmente, convencer que a não realização ou diminuição de um determinado evento parte da inviabilidade econômica do município. Omitir a verdade nem sempre é uma boa saída, ao contrário, pode causar ‘efeitos colaterais’ indesejáveis, inclusive do ponto de vista da popularidade política. Se não fizer é criticado e se não fizer a contento é vaiado. Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come.

O que toda administração pública que se preza deve, obrigatoriamente, fazer é a consulta popular responsável; saber o que realmente a população precisa através dos seus próprios reclames. Administrar sem a presença do coletivo em detrimento aos anseios de uma minoria levará o gestor ao insucesso, não tendo assim festa que dê jeito.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
30
Ago/17

Residencial Cidade Alta. Sua nova vida começa aqui!

Vendas: Achei Imóveis

Fonte:Publicidade
()
30
Ago/17

Atenção IBAMA!!!! Tem rio sendo morto em São Desidério


Esse é o “Rio dos Bois” conhecido também como “Ribeirão”

Bom dia nobre amigo Sigi Vilares,

Olha talvez você e os internautas não acreditem, mas as fotos que estou lhe enviando foram tiradas recentes e são todas do mesmo "Rio", ou melhor em algumas delas só o leito dele.

“Rio dos Bois” ou “Ribeirão” como alguns chamam. Olha Sigi, como você bem conhece esse rio fica na região dos gerais, no município de São Desidério, e esse rio está morrendo e não estamos vendo absolutamente nada sendo feito pelos órgãos e autoridades competentes para impedir a morte de nossa maior riqueza!


Por causa de barragens clandestinas em certos pontos o rio morreu


Em certos pontos tem rio em outros não

Olha Sigi, e o que mais incomoda é que nesse lugar onde tem água e que fica na altura do quilômetro 65 da BA 462, nesse local existe uma espécie de barragem (clandestina) a mesma só possui uma minúscula saída de água, impedindo o curso normal do rio... e para piorar a situação e acelerar a morte do rio, na altura dos quilômetros 75 e 85 também da BA 462 existe outras duas barragens (clandestinas).

Agora eu pergunto cadê os agentes do IBAMA e demais órgãos responsáveis para dá uma analisada nessa triste e lamentável situação do Rio dos Bois. Será que irão esperar o Rio morrer completamente?  

Att. Internauta indignado

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
30
Ago/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

Fonte:Publicidade
()
30
Ago/17

Prefeitura de São Desidério inicia recapeamento asfáltico nas ruas do distrito do Sitio Grande

Com objetivo de melhorar a trafegabilidade das vias, conservar e aumentar a vida útil do aspecto da cidade e qualidade de vida da população, a Prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos iniciou com recursos próprio, na última sexta-feira, 25, os trabalhos de recapeamento asfáltica no distrito do Sitio Grande. Nessa primeira etapa serão contempladas as ruas, Salviano Pedrosa e a Dois de Julho que perfaz todo entorno da Praça Coração de Maria.  Ao todo serão mais de 5.000 m² de recapeamento asfáltico.

“Serão executados os serviços de recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), nas ruas que faz uma triangulação ao redor da principal praça, mais conhecida como Coração de Maria. Essa obra levará mais melhoria da qualidade de vida da população”, frisou o engenheiro civil da prefeitura, Ivanildo Chaves.

Para o morador e comerciante, Elson Carlos, que reside no distrito a mais de 12 anos, o recapeamento asfáltico é um grande beneficio para todos os moradores. “Está ficando 100%, estamos contentes com esse avanço, antes aqui fazia muito poeira e dificultava até mesmo a limpeza pública, mas, agora a história é outra. Por que o distrito recebe muitos turistas e venda estas melhorias na infraestrutura do local, sem dúvida vai aumentar a visita de mais turistas e com isto todos nós comerciante ganhamos. Esta gestão está de parabéns”, assegurou.

Na segunda etapa dos trabalhos será realizado um processo de tapa buraco por meio de lançamento de mistura asfáltica sobre o local afetado e compactação nas ruas que já existem asfalto e estão danificadas. “Após o recapeamento que está sendo feito no entorno da praça, iniciaremos a operação Tapa Buraco para resolver esse tipo de problema bastante comum nos pavimentos feitos diretamente sobre a região afetada, por ser um método simples, rápido e eficaz. A terceira etapa contemplará pavimento em bloquete nas ruas que não possuem pavimentação asfáltica”, assegurou o secretário de Infraestrutura, Transporte e Serviços Públicos, Jammys Alex.

“Este é um trabalho que vem sendo feito de forma contínua, atendendo a várias regiões da nossa cidade. Neste ano, iniciamos o recapeamento na sede, pois havia pontos que estavam em estado crítico por falta de manutenção. E agora no distrito de Sítio Grande. Vamos iniciar também a pavimentação asfáltica em alguns povoados. O trabalho não vai parar por ai, estamos trabalhando para recuperar todas as ruas de nossa cidade, com recapeamento, operação tapa buracos e pavimentação. Governo da Justiça Social e Progresso, trabalhando para todos”, declarou o prefeito Zé Carlos.

Fonte:Diego Souza/Prefeitura de São Desidério
()