Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Ago/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

LEM vai para a rua neste domingo


Os organizadores do evento

Na noite desta quarta-feira, 12, representantes de diversas entidades da cidade de LEM se reuniram no Centro de Eventos da Maçonaria para planejar o movimento deste domingo, 16.

O VEM PRA RUA, o qual terá o objetivo de conclamar toda a sociedade local para expressar sua indignação com a atual conjuntura.

Segundo a coordenação do evento, o movimento será livre e pacífico, sem queima de pneus nem confrontos. O evento terá início a partir das 13h em frente a Prefeitura Municipal e só terminará no final da tarde.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Fazenda Agronol se destaca na produo e exportao de caf


Café na fazenda Agronol


O repórter Sigi Vilares foi conhecer um pouco do processo de produção do café


Rafael José da Silva é o responsável pela área de armazenagem e classificação de grãos


José Carlos Costa é o responsável pela parte operacional do terreiro


A secagem do café



Rafael é um apaixonado pelo que faz

Nesta semana, o repórter Sigi Vilares esteve na Fazenda Agronol, no município de LEM, para conhecer um pouco de como é produzido um dos melhores cafés do mundo. Sigi Vilares aproveitou também para conhecer o criatório de peixes, de onde sai a melhor tilápia do país.

Para conhecer como é plantado e colhido o café na Agronol, fomos recebidos por Rafael José da Silva, um jovem de 24 anos, que trabalha na fazenda a seis. Rafael é o responsável pela área de armazenagem e classificação de grãos, além de auxiliar de degustação.

“Participo diretamente toda a produção do café, desde o campo, onde nasce o café. Depois acompanho onde o grão é separado e despolpado, natural, verde e verde descascado. Aqui nesse terreiro é onde fazemos a secagem do café. Após o café ser retirado daqui com 12% de umidade, ele é provado em nosso laboratório de degustação e separado por bebida”, revelou ele.

Jéder é provador de café e se especializou na profissão


Café arábica produzido na Agronol


A mesa de degustação


Rafael também auxilia Jéder



O preparo da bebida



Identificando a bebida pelo cheiro



Degustação – No laboratório, o profissional responsável é Jéder de Oliveira, que ficou famoso ao ser mostrado em rede nacional em uma matéria de Fernando Gabeira, veiculada pelo canal Globo News. Jéder é especialista em degustação, há 15 anos na profissão. É dele a responsabilidade em atestar a qualidade do café e a separar os melhores lotes que serão destinados à exportação. “O que eu faço aqui, o comprador desse café fará o mesmo. Se lá, o teste de qualidade e certificação não bater com o nosso aqui, aí vai dar problema”, conta Jéder.

O gestor agrícola, Leandro Campos

Para o gestor agrícola, Leandro Campos, o trabalho de Jéder é de fundamental importância e de muita responsabilidade. “O café tem suas fases; desde a plantação, a colheita, a secagem, enfim, mas é aqui que todo esse trabalho vem parar. Aqui ele avalia e certifica a qualidade. Se ele errar, todo o nosso trabalho é perdido”, conta ele.



Jéder provando o café


Sigi Vilares aproveitou também para conhecer um pouco mais o trabalho de Jéder, provandoo também o café

Jéder analisa cada lote recebido, certifica todos e os separa dentro de cada peculiaridade. O café da Agronol viaja o mundo. Cerca de 85% do café produzido vai para os EUA e Europa. Apenas 15% fica no mercado interno.

O café produzido na Agronol é o arábica que é um café mais fino, que apresenta uma bebida de qualidade superior, com o maior aroma e sabor.

Na nossa próxima matéria você vai conhecer a produção de peixe na fazenda Agronol.

Para convidar nossa reportagem para ir a sua empresa ou fazenda, é só mandar convite para o email: [email protected]

Assista ao vídeo com parte da matéria de Fernando Gabeira com Jéder Oliveira.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Comunicado importante da Faculdade Dom Pedro II

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

6 BEST OF MIND 2015

S os melhores vo estar aqui!

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Pense ITIBAN

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Vende-um condomnio novo no M3





Vende-se um condomínio novo com quatro quitinetes e uma sala comercial, localizado em frente a praça do Mimoso III, na cidade de LEM.

VALOR R$ 160 MIL

Aceita-se carro no negócio.

Interessados ligar nos fones: 77 9924-1639 e 9141-9355

Fonte: Informe Publicitrio
()
12
Ago/15

Consulta Oftalmolgica a preo popular

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Dr. der Fior assume PRTB e pode ser candidato a prefeito de LEM ano que vem


O advogado Éder Fior assumiu a presidência do diretório municipal do PRTB do município de Luís Eduardo Magalhães. Comenta-se nos bastidores da política que o vereador e ex-presidente da Câmara lançará sua candidatura a prefeitura de LEM nas eleições do ano que vem.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Foto arquivo: Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Dr. Roberto: Saiba qual o melhor tratamento para ronco e apneia

O ronco é um distúrbio respiratório que atinge entre 30% e 40% dos adultos, sendo mais frequente nos homens, além de aumentar com a idade. Estima-se que mais de 60% das pessoas, acima dos 55 anos, sofrem com o barulho noturno, que é resultado das vibrações dos tecidos da garganta quando o ar passa em direção aos pulmões.

Mais do que incomodar as pessoas que moram com o roncador, o problema representa um alerta na qualidade do sono, quer dizer que algo não está bem. Ainda mais porque as pessoas que roncam podem ter um problema mais sério - a apneia. Neste caso, a obstrução da passagem de ar é total, por mais de 10 segundos. Especialistas classificam o grau da doença pelo número de interrupções totais por hora: leves (5 a 15), moderadas (15 a 30) e severas (acima de 30).

O grau de obstrução da passagem de ar está frequentemente associado à obesidade, flacidez da musculatura, amígdalas aumentadas, queixo pouco desenvolvido, sedentarismo, álcool, uso de relaxante muscular, dormir de barriga para cima, respiração predominantemente pela boca e envelhecimento.

“Não necessariamente quem ronca tem apneia, mas todos que tem apneia roncam”, explica o professor de ortodontia da USP, João Batista de Paiva. A apneia pode desenvolver problemas de hipertensão e cardíacos.
De olho nos sinais

A pessoa que ronca tem sono durante o dia, acorda frequentemente na madrugada, acorda com dor de cabeça e transpira em excesso durante o sono. “Só com esses sinais está indicada uma consulta no especialista para que o mesmo investigue o grau de comprometimento da qualidade respiratória”, diz Paiva.

Durante o exame clínico, caso haja suspeita de distúrbio respiratório, o dentista encaminhará o paciente para o otorrinolaringologista. Com o diagnóstico confirmado, é feito um exame específico, a polissonografia, que classifica a qualidade do sono.

Noites silenciosas - A boa notícia é que é possível acabar com a sinfonia de roncos que invadem a madrugada. Nos graus mais avançados, é indicado pelo médico o uso de um aparelho intraoral de propulsão mandibular. João Paiva explica que ele é o aprimoramento dos retentores de língua. “Os retentores de língua ainda continuam a ser recomendados em situações específicas, porém, há um consenso que são menos efetivos que os propulsores mandibulares, além de causar desconforto na região anterior da língua”.

Os aparelhos intraorais de propulsão mandibular têm apresentado resultados efetivos nos tratamentos de apneias leves e moderadas. Normalmente o dentista que planeja o tipo de aparelho a ser utilizado é o ortodontista. “Quem utiliza o aparelho propulsor para tratamento do ronco e apneia o faz por tempo indeterminado, podendo ser por toda a vida e devem fazer acompanhamento profissional”, aconselha.

Já quando a apneia é severa, os aparelhos intraorais não são indicados. Para estes pacientes o uso de máscaras especiais (CPAPs) é o tratamento mais indicado. Elas mantêm pressão positiva e fluxo contínuo de ar nas vias aéreas, o que evita a obstrução.

Para evitar: Dormir de lado - Perder peso - Evitar uso de bebidas alcoólicas - Evitar calmantes e relaxantes musculares - Não fazer refeições pesadas antes de dormir - Não fumar.

Contato: Spa da Coluna- Rua Jorge Amado 1901- Mimoso I – LEM-Ba. Fone: (77) 3628-3954. Agora atendendo em Barreiras na Clinica Santa Mônica- Rua São Luis – 38 Sandra Regina Fone (77) 3611-6032 Agendar com Lita.

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
12
Ago/15

O SENAI de LEM dispe de vaga para porteiro

Sobre a vaga:
Número de vagas: 01
Local de trabalho: Luis Eduardo Magalhães, BA
Temporário
Jornada Período Integral

Exigências:
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Benefícios adicionais
Vale-alimentação e Vale-transporte

Linha Direta Com Setor Operacional: (71) 9670-0391(VIVO) / 8717-8090(OI) / 9138-2253 (TIM) / 8194-7132 (CLARO)

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

Ateno cabeleireiros de LEM

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Escola de dana Class abre venda de ingressos para o espetculo de ballet Frozen - Uma Aventura Congelante

A Class Escola de Dança abriu na segunda-feira, 10 de agosto, a venda de ingressos para o espetáculo de ballet Frozen – Uma Aventura Congelante. O espetáculo é uma grande mostra cultural com a participação de aproximadamente 100 artistas que estão ensaiando coreografias com profissionais experientes durante todo este ano para se apresentarem em uma grande estrutura de palco, luz, cenário e figurinos. 

Em uma cidade tão carente de cultura como a nossa, esse espetáculo é uma oportunidade única de apoiar e valorizar a disseminação da cultura e da dança como expressão artística, além de valorizar os jovens artistas de LEM. Segundo Carla Brunetta, proprietária e professora da Class, o objetivo do espetáculo artístico de ballet é levar ao público a dança como cultura, mostrando todo o talento, trabalho técnico e artístico desenvolvido pelas bailarinas e professores durante as aulas.

“É o sonho e o anseio de todo bailarino se apresentar em uma casa de espetáculo com todo o suporte criativo e técnico. Por isso, a Class também realiza esse sonho: levar os seus artistas onde o público está. E neste ano escolhemos o tema Frozen, por ser um grande sucesso da atualidade e pela linda história do amor de duas irmãs, mostrando a importância da amizade e valorização da família. Acredito que a história contada através do ballet será emocionante.”

O espetáculo acontece no sábado, 03 de outubro, no Quatro Estações, com o propósito de homenagear as crianças no mês delas, levando um pouco da magia e das emoções do mundo encantado através do Ballet e Arte. Cada ingresso custa R$ 40 e pode ser adquirido na escola. “É um espetáculo para toda a família. De crianças a terceira idade, todos vão ficar encantados com a grande produção e as muitas surpresas que estamos preparando”, afirma Carla.



Diferente de outros anos, não haverá cadeiras marcadas. Os primeiros a chegar conseguirão os melhores lugares. “Esta é uma ação de valorização dos bailarinos, pois evita barulho e distrações durante a apresentação. É uma prática comum em todos os grandes espetáculos culturais”, salienta Carla.

Também participarão do espetáculo Frozen os bolsistas do projeto social desenvolvido pela Class, que seleciona jovens talentos de todos os bairros da cidade que não possuem condições de arcar com o valor das mensalidades. “Nós temos, hoje, 18 bolsistas no projeto social, sendo 06 no ballet clássico e 12 no street dance. As exigências do projeto são básicas: precisa estar na escola, tirar boas notas, ter boa frequência, excelente disciplina e talento artístico”, explica a professora.

Para realizar um evento deste porte é necessário também um alto investimento. Por isso, a Class ainda procura incentivadores da cultura, para parcerias e patrocínios. “É possível apoiar este espetáculo com cotas de apoio cultural ou ser um padrinho cultural. Mesmo com a venda dos ingressos não conseguimos pagar todas as despesas, assim contamos com o apoio dos empresários incentivadores da cultura na cidade. Este evento cultural é o único neste perfil e porte na cidade e não gostaríamos de parar”, finaliza Carla.

 

Fonte: Agncia Immagine
()
12
Ago/15

De olho no pleito de 2016, diretores do PTN vo Braslia discutir estratgias

Vitor Neto, Paulo Souza, deputado Bacelar, Delandio Oliveira

Membros da diretoria do Partido Trabalhista Nacional – PTN no município de Luís Eduardo Magalhães estiveram em Brasília no início da semana para discutir sobre os rumos que o partido deve tomar até o pleito de 2016.

Os diretores se reuniram com o presidente estadual da sigla e membro do diretório nacional, deputado federal Bacelar. O combate à corrupção também esteve em pauta. O presidente municipal da legenda, Delandio Oliveira explica que a reunião serviu também para debater sobre o assunto. “O PTN é um partido com 70 anos, teve como representante o ex-presidente da República, Jânio Quadros, que ficou marcado como um dos principais combatentes deste mal que há tempos assola o país”, explica Delandio. Jânio utilizava como marco de campanha uma vassoura simbolizando o combate à corrupção.

A renovação política no município também fez parte do rol de assuntos em discussão. O partido pretende ouvir a comunidade, para isso, está buscando novos filiados como forma de participação mais efetiva da sociedade local. “Um partido se constrói com pessoas participativas, que queiram discutir e enfrentar os problemas sociais, portanto, nossa meta, nesse momento, é filiar todas as pessoas que pensam em contribuir com a sociedade através da política”, explica o presidente.

A diretoria também espera fortalecer o grupo através da colaboração de representantes dos mais diversos segmentos da sociedade. “Conversar com líderes religiosos, dirigentes de associações comunitárias, e representantes do povo, além de fortalecer o partido, fortalece também as instituições”, explica Paulo Souza, secretário do PTN.

O partido está pautado no desenvolvimento econômico e social da comunidade. Atualmente a diretoria municipal é composta pelos seguintes membros: Delandio Oliveira, Reinaldo Machado, Paulo Souza, Vitor Neto e Renato Santana.

 

Fonte: ASCOM PTN/LEM
()
12
Ago/15

Agendamento para Programa de Rastreamento do Cncer de Mama at dia 18 nas unidades de sade

Assista ao vídeo

O município de Luís Eduardo Magalhães receberá entre os dias 21 de agosto e 02 de setembro o Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama. 

O objetivo é diagnosticar precocemente o Câncer de Mama, realizando uma ação de rastreamento e diagnóstico, durante dois anos, em mulheres com idade entre 50 a 69 anos. Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA esta faixa etária é considerada a de maior risco para desenvolver o Câncer de Mama. 

O agendamento das mulheres com idade entre 50 e 69 anos para realização do exame está sendo feito nas unidades de saúde do município, até a próxima terça-feira, 18 de agosto. O programa tem previsão e realizar 1494 mamografias. 

Na primeira fase a ação percorrerá os municípios do Estado, através de Unidades Moveis, realizando Mamografia Bilateral de Rastreamento. A Unidade Móvel é composta por 02 mamógrafos, onde cada equipamento tem capacidade para realizar 70 mamografias/dia, totalizando 140 mamografias/dia.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
12
Ago/15

O dia passou, mas a promoo continua

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

O dia dos pais j passou, mas a promoo continua!

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Itapuan Cunha: PT rompe, enfim, com o Prefeito de Barreiras

Um amigo meu, filiado e militante do PT, hoje prestando serviços profissionais no interior de Minas Gerais, mas que está sempre antenado com o partido, por ser um dos militantes mais antigos, falou-me que no dia 08 do corrente mês às 17h houve uma reunião da executiva do partido, na sua sede, próxima a Maçonaria.

O principal assunto debatido naquela reunião foi à insatisfação do partido com relação ao governo do prefeito Antônio Henrique, o que provocou entre os presentes mais de duas horas de debate.

Foi decidido, no final da reunião, o rompimento da agremiação com o governo municipal, principalmente por não haver um clima de diálogo entre as partes.

Entendem os petistas que o governo atual de Barreiras jamais prestigiou o partido, a não ser nomeando pessoas egressas dos seus quadros, mas que estes mudaram completamente ao longo do tempo, sequer relembrando suas origem, adotando práticas inconcebíveis com o programa do partido.

Quanto à continuação dos que atuam na administração e que tinham vínculo com o partido, também ficou decidido que a permanência dos mesmos em seus postos é uma preferência do prefeito, pois poderão deixar o partido, já que serão indiciados em procedimentos internos e poderão ser expulsos sumariamente, vez que não cumprem suas obrigações com a agremiação.

Também foi comentado que no atual comitê não existe placa indicativa do partido, pois sua direção teme que haja represálias e em consequência, apedrejamento da placa.

Também se comentou a grave crise financeira do país, que também se reflete no próprio partido, ao ponto do aluguel da sua sede ser pago através de vaquinha entre seus componentes.

Houve críticas sobre a implantação da UPA em Barreiras, que terá sequencia das obras após denúncia do deputado Pablo Barroso, do DEM, em Salvador.

Enfim, não foi falado na reunião, mas destacamos o silêncio do partido em comunicar decisões da sua executiva, no que combina com o governo pepista de Barreiras, que até hoje não implantou uma meio de comunicação eficaz, preferindo continuar com um “intruso no ninho” para divulgar o que ocorre no âmbito do governo municipal.

Itapuan Cunha
Editor do Blog do Itapuan Cunha

Fonte: Blog do Itapuan Cunha
()
12
Ago/15

PRF faz apreenso em Barreiras


O veículo chegando ao complexo policial

Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo roubado em junho deste ano, durante atendimento de acidente. A ação ocorreu por volta de 09h00 desta terça-feira (11), no KM 171 da BR 135, quando as equipes da PRF foram acionadas para atender a um acidente de trânsito envolvendo um VW/Saveiro.


O veículo no local do acidente
 
Ao chegar no local, os PRFs foram informados que o condutor evadiu-se, acompanhado de uma mulher e uma criança de colo. Durante fiscalização no veículo acidentada e consulta ao bando de dados, os policiais descobriram que na verdade tratava-se de uma pick up "clonada", usando placas de outra semelhante e que as verdadeiras placas do veículo são OKL-1275 roubado em Barreiras/BA.
 
A ocorrência foi encaminhada à delegacia de polícia judiciária local. 

Clique AQUI para reler a matéria do acidente.
Fonte:PRF
()
12
Ago/15

Paulo Veiculos Compra Venda e Consignao

Fonte:Publicidade
()
12
Ago/15

EM SETEMBRO, adrenalina e muita emoo!

Fonte:Live Produes
()
12
Ago/15

Mulher baleada pelo marido em Roda Velha. Ele contou que disparo foi acidental

A mulher foi transferida para a UPA de LEM

Uilias, segundo ele o tiro foi acidental


A arma e as munições apreendidas

Sheila chegando na UPA de LEM



Uilias Ferreira Rocha, de 23 anos, foi detido por policiais militares de Roda Velha no início da tarde desta quarta-feira, 12, no posto de saúde do distrito. Ele estava no local, acompanhado da esposa, a jovem Sheila de Souza Figueiredo, de 18 anos. Ela foi atingida por um disparo na altura da testa, pouco acima do olho direito.

Sheila, após receber o primeiro atendimento, foi transferida em uma ambulância para a UPA da cidade de LEM. 

Aos policiais, Uilias contou que o disparo foi acidental e que não queria atirar na esposa. Ele deverá ser conduzido para a delegacia de polícia de São Desidério.

Sheila não teve ainda condições de relatar como tudo ocorreu.

 

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Ago/15

II Festival LEM Gastronomia de LEM

Fonte: Publicidade
()
12
Ago/15

Campeo do Campeonato Municipal de Futebol ser conhecido neste sbado

O grande campeão da edição 2015 do Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães será conhecido neste sábado, 15. A partir das 14, News Old Boys e União entram em campo para a disputa de 3º e 4º e às 16h a bola rola para a grande decisão entre Tamandaré e Vento em Popa. Ambas partidas acontecem no Estádio Municipal Coronel Aroldo. 

Nas semifinais o Vento em Popa derrotou o União pelo placar de 2 a 1 e o Tamandará superou o News Old Boys na decisão por pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. A entrada é gratuita. O Campeonato Municipal de Futebol de Luís Eduardo Magalhães é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Liga Desportiva Luiseduardense (LDE) e a Federação Baiana de Futebol (FBF).

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()