Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Ago/17

Faculdade Pitágoras seleciona bibliotecário

ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES

Atendimento ao público Processo de empréstimo e devolução de livros Organização dos livros nas prateleiras Etiquetar os livros de acordo com a catalogação Carimbar e registrar o número nos exemplares correspondentes ao catálogo

FORMAÇÃO ACADÊMICA NECESSÁRIA: Superior em Biblioteconomia

LOCAL DE ATUAÇÃO: Faculdade Pitágoras - Luis Eduardo Magalhães/BA

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO PARA: [email protected] – ou cadastrar pelo link:https://epartner.vagas.com.br/PagVagaInfoEdTria.asp?cv=1560568&t=4717

Fonte: Informe publicitário
()
11
Ago/17

Novas ofertas do HortiFruti

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Crediário em até 24x? Só no Magazine G&G!

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/17

Empresários acusam gerente de posto de aplicar golpe em LEM



Três empresários procuraram a delegacia polícia de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com seus advogados, para registrarem um boletim de ocorrência contra Antônio Alves dos Santos, gerente do Posto Mimosão, localizado na BR 242, no setor industrial.

De acordo com informações dos empresários, eles teriam sido vítimas de um golpe, depois que Antônio pegou alguns cheques emprestados. Os valores são diferentes e vão de R$ 10 mil a R$ 100 mil.

"No começo corria tudo bem, eu abastecia meus caminhões sempre no posto que esse rapaz é gerente e pelo fato de nos conhecermos ele pedia cheques para cobrir abastecimentos de caminhões. No começo ele pegava os cheques e pagava em dias, sem nenhum problema. Foi quando a coisa extrapolou e parei de passar o cheque, daí percebi que eu tinha caído em um golpe pela quantidade de cheques que ele já tinha pegado, um cheque era para ir cobrindo o outro cheque", contou um dos empresários.

Outros dois empresários também contaram que Antônio teria pegando alguns cheques em sua mão, e pelo fato de ser muito conhecido não imaginava que iria cair em um golpe.

Antônio chegou ao ponto de não ter mais condições de pagar os cheques que tinha pegado e ter que sair cobrindo um e outro cheque que ia pegando dos empresários.

A informação é que o gerente está de férias. A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares tentou manter contato com a gerência do posto, mais até o fechamento desta matéria não houve retorno.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
11
Ago/17

Super Mercadona. Seu Dia dos Pais é mais feliz aqui!

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Embasa responde sobre protesto de moradores do Bandeirantes




 


Em resposta ao site Sigivilares, a Embasa informa que aguarda a entrega do asfalto usinado a quente, pela empresa que presta este serviço, para recompor o asfalto do trecho da rua João Baptista Figueiredo, no bairro Bandeirante, onde foi executada nesta quarta-feira (11) uma nova ligação de água. 

Esta ligação teve autorização da Secretaria de Infraestrutura/Prefeitura de Barreiras para ser executada. Em caso de solicitações de novas ligações de água ou esgoto, a Embasa está direcionando os usuários para solicitar autorização da Secretaria de Infraestrutura.

Fonte: Ascom Embasa
()
11
Ago/17

XVIII Rodeio Crioulo Interestadual no CTG de LEM

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/17

Vereador Victor do Ferro Velho é o entrevistado de hoje do Programa do Sigi



O vereador Victor do Ferro Velho, líder do governo Oziel na Câmara de Vereadores, é o entrevistado desta sexta-feira, 11, do Programa do Sigi, na Rádio Mundial FM 91,3.

Apesar de não ter uma missão nada fácil, o jovem vereador vem se destacando nessa sua primeira passagem no legislativo luiseduardense.

O programa começa às 18h e tem uma hora de duração. Não perca.

Fonte:Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/17

Operação conjunta das polícias Civil e Militar recupera carga de feijão furtada





Agentes da Polícia Civil e policiais militares da 85ª CIPM conseguiram recuperar uma carga de 80 sacos de feijão que havia sido furtada na Fazenda Diamante II, na madrugada da última terça-feira, dia 8.

Na ocasião, além da carga de feijão foi furtado um compressor, uma máquina de solda e diversos outro equipamentos. Após registro da ocorrência, a equipe de S.I da Delegacia de Luís Eduardo Magalhães iniciou as investigações desvendando a participação dos funcionários Robson Souza de Jesus e Paulo Roberto Borges.

Toda carga furtada seria levada para Barreiras, porém foi recuperada e os funcionários agora responderão pelo crime de furto qualificado.

Fonte: Reportagem de Naldo Vilares/Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Grande oportunidade primeiro Bota fora da Destack by Design


A loja mais design da cidade, preparou o primeiro Bota fora, descontos de 20% a 50% são vários produtos com descontos tentadores.

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Graduação e Pós Graduação é na FAEL

É tempo de ganhar tempo

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

LEM: Colisão entre motos deixa um ferido no Santa Cruz







Na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 7h50, o mototaxista Antonio Paulo da Silva, de 52 anos, ficou ferido após uma colisão envolvendo outra motocicleta no cruzamento das ruas Irará e Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

De acordo com informações, o motociclista trafegava pela Rua Irará, sentido o Oeste Shopping Popular, quando foi surpreendido pelo mototaxista que trafegava pela Rua Xique-Xique, ocorrendo a colisão.

O SAMU foi ao local e socorreu o mototaxista para a UPA com uma contusão no joelho esquerdo. O outro motociclista envolvido no acidente nada sofreu.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
11
Ago/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia


















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Agosto dos Pais é no PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Em nota, SINSERPLEM diz que nenhum procedimento foi aberto para apurar denúncias contra a secretária de meio ambiente

Assunto: Devida e Correta Apuração dos Fatos

Tendo em vista Nota Oficial da Prefeitura Municipal, veiculada no dia 10 de agosto de 2017, em mídia social, reservamos à algumas considerações e solicitações.

Conforme acompanhamos, AS FALAS EM TRIBUNA, NO DIA 08 DE AGOSTO DE 2017, DOS VEREADORES RENILDO NERY, SILVANO SANTOS E VICTOR FREITAS citam denúncias recebidas sobre possíveis desvios de conduta e ilegalidades envolvendo a Secretária Titular da Pasta de Meio Ambiente e Economia Solidaria, Senhora IZABEL CRISTINA CERON DE PAULA, além de DOIS FISCAIS, não especificados, no mesmo setor.

Ocorre que até o momento não observamos qualquer abertura de procedimento de SINDICÂNCIA, com as devidas fases de apuração, inquérito e julgamento sobre o setor envolvido, conforme comanda o artigo 221º do Regime Jurídico dos Servidores Públicos Municipais, Lei Municipal nº 101 de 2002.

Da mesma forma não se procedeu o afastamento cautelar de nenhum dos suspeitos, incluindo a própria Titular, conforme instrui o artigo 225º do mesmo diploma legal.

Todo o observado, até o momento, foi a abertura de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, SEM CONSTATAÇÃO DE MATERIALIDADE DOS FATOS ATRAVÉS DA NECESSÁRIA SINDICÂNCIA, em um procedimento frágil, CITANDO APENAS UM FISCAL.

Mantemos a perspectiva de que os rigores da lei, e as garantias legais e constitucionais aos envolvidos, serão observados em todas as fases dos corretos procedimentos, e todo o fato será devidamente apurado e esclarecido à sociedade.

RECUSAMO-NOS, mesmo que por um átimo de segundo, EM ACREDITAR QUE HAVERÁ JULGAMENTO SELETIVO E PARCIAL OU PROTEÇÃO E FAVORECIMENTO, de alguma forma, à qualquer servidor ou agente político, sendo ele FISCAL OU SECRETÁRIO MUNICIPAL, e nesta perspectiva requeremos a instauração dos devidos procedimentos conforme o comando da lei.

Em tempo asseguramos que o SINSERPLEM, como instituição tomará todas as providências, nas esferas que lhe cabem, para que tudo ocorra de forma imparcial e com lisura, DANDO TAMBÉM PUBLICIDADE DOS FATOS no tempo devido.
    
Mui respeitosamente,

MARCELO RUFINO AGOBAR
Presidente SINSERPLEM

Fonte:SINSERPLEM
()
11
Ago/17

Havia um cachorro no meio do caminho...









Na manhã desta sexta-feira, 11, por volta das 6h40, uma mulher identificada como Adelice dos Santos Nascimento, de 35 anos, ficou ferida após atropelar um cachorro na rua Irecê, nas proximidades da madeireira Araújo no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.

Adelice estava indo para o trabalho a bordo de sua moto Honda Biz, quando o cachorro atravessou em sua frente provocando sua queda.

O SAMU foi acionado e socorreu Adelice para a UPA com contusão de crânio e ferimentos nas mãos.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
11
Ago/17

Ofertas do HortiFruti e Verdurão para você economizar

Fonte:Publicidade
()
11
Ago/17

Primeiro emprego: Conheça o programa Jovem Aprendiz

Essa é a Dica Microlins de hoje

Mercado de Trabalho - Você está cursando o ensino fundamental ou médio e já está buscando formas de como iniciar no mercado de trabalho, mas não tem idade suficiente de acordo com a lei. Então, por onde começar? Quando se procura o primeiro emprego, muitas são as dúvidas e inseguranças sobre qual caminho seguir e como conciliar estudos com trabalho.
E a melhor transição de estudante para o início da trajetória como um profissional pode ser feita pelo programa Jovem Aprendiz. Se você está pensando em aproveitar as oportunidades e se qualificar desde cedo, a Microlins explica tudo o que você precisa saber sobre o programa. Confira:

O que é o programa Jovem Aprendiz? - O Jovem Aprendiz é um programa do Governo Federal que tem por objetivo reduzir o índice de desemprego entre os jovens do País. Além de traçar os primeiros passos de jovens que buscam qualificação e experiências profissionais, o Jovem Aprendiz também estimula o constante aprendizado do aluno durante o período escolar.

O programa é responsável por direcionar jovens para empresas públicas e privadas com contrato de no máximo dois anos, oferecendo cursos ou formação técnica durante esse período. A partir desta primeira experiência com o acompanhamento de profissionais, o jovem adquire conhecimento prévio de como o mercado de trabalho funciona e das rotinas administrativas de uma empresa.

Quais os requisitos para começar? - Não é necessário ter experiência profissional ou conhecimentos do mercado de trabalho, afinal, o aprendiz deve adquirir habilidades e desenvolver seus talentos enquanto estiver no programa e a serviço da empresa.

Para se inscrever no programa, o jovem deve ter entre 14 e 24 anos, estar cursando o ensino fundamental ou médio e ter frequência nas aulas da escola. No caso de estudantes com deficiência, não há limite de idade para participar e conquistar uma vaga.

Quais os benefícios? - A jornada de trabalho é de, no máximo, 6 horas por dia para que o jovem concilie o trabalho aos estudos. O programa também oferece salário, 13º salário, direito a vale-transporte, vale-alimentação e férias. Outros benefícios também podem ser incluídos de acordo com a empresa na qual o jovem irá trabalhar.

Com esse apoio, é possível aprender novas atividades e contribuir para a renda da família. Além de todas as experiências aprendidas durante os dois anos, também há grandes possibilidades de contratação efetiva pelas próprias empresas.
Onde posso trabalhar como Jovem Aprendiz?

Empresas e órgãos como Caixa Econômica Federal, Correios, Itaú, Senai e Senac estão na lista de instituições que abrem vagas todos os anos para os estudantes interessados em ter o primeiro emprego. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Governo Federal.

Dicas para conseguir uma vaga/Esteja preparado - Escolha bem a empresa que se encaixa ao seu perfil para que você desempenhe tarefas em um ambiente onde gostaria de trabalhar no futuro, ser efetivado e aprender. Verifique quais documentos são necessários para se inscrever e antecipe-se, já que alguns podem demorar alguns dias para ficarem prontos. Se achar necessário, apresente também um currículo com experiências, cursos e habilidades.

Pesquise sobre a empresa - Da mesma forma que uma entrevista de emprego normal, a entrevista do jovem deve ser bem planejada. Antes de conversar com a empresa, pesquise sobre ela e a área de atuação, busque informações e demonstre seu interesse em trabalhar.

Seja profissional - Fale devagar e de modo simples, ainda que esteja nervoso e ansioso pela oportunidade. Cuidado com erros de português e cuide para não falar palavrões ou gírias. Mostre que você deseja aprender o máximo possível e colaborar com o sucesso da empresa. Preste atenção também na sua postura quando estiver com o recrutador.

A Microlins ajuda você a ser um profissional completo e pronto para atuar no mercado. Matricule-se na Microlins e ganhe o Pacotão da Profissão! Você vai aprender como aprimorar seu marketing pessoal, elaborar um currículo 2.0, enviar e-mails profissionais e receber muito mais dicas sobre entrevistas de emprego. Cadastre-se agora mesmo no site e aproveite!

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Ago/17

Moradores fazem protesto contra descaso da Embasa em Barreiras









Um protesto inusitado foi flagrado pela equipe do Blog do Sigi Vilares, na manhã desta sexta-feira, 11. Moradores do bairro Bandeirantes, cansados com o descaso da empresa fornecedora de água e colocaram uma placa “Parabéns Embasa”, na Rua Jorge Amado, subindo o Hotel Morubixaba, na cidade de Barreiras.

Poucas semanas depois que a Rua Jorge Amado recebeu serviços de recapeamento asfáltico, a Embasa esteve no local para realizar obras de manutenção da rede de água. Foi aberto uma vala atravessando a via de acesso e após a conclusão, apenas cobriram com terra sem fazer uma boa compactação. Quem trafega pelo local percebe o afundamento da vala.

A população reclama que várias ruas da cidade de Barreiras a situação é a mesma. A Embasa quebra o asfalto para ligar água, ou fazer manutenção e não cobre a vala feita com asfalto novamente, além de cobrir o local com terra, que com o tempo vai afundando.

Até quando a cidade vai continuar nestas condições? Como resolver esta questão que se arrasta por longos anos na cidade? Com a palavra a Embasa ou poder público municipal.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Ago/17

Precisando de telas? Procure a TELA MAR Fábrica de telas e alambrados


TELA MAR ALAMBRADOS

A Tela Mar hoje é uma empresa consolidada no mercado, trabalhando com produtos de alta qualidade e mão de obra especializada atendendo cada cliente de maneira personalizada adotando o sistema de produção sob medida. 

Tela Alambrado - Produzidas em arame galvanizado, podendo ou não ser revestida com PVC as telas em alambrados são ótimas para fechamento de grandes áreas. Uma forma segura e barata de proteger sua propriedade seja ela, chácaras, casa de campo, cercamentos comerciais e industriais, quadras poliesportivas, condomínios, parques, escolas entre outras infinidades de aplicações.


Uma maneira inteligente e moderna de proteger sua propriedade


Tela revestida em PVC e galvanizada para diversos tipos de quadras


Fechamento de grandes áreas

Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.


 Telas Ótis para proteção

Faça-nos uma visita e conheça nossos produtos. A TELA MAR ALAMBRADOS está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha n°123 Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro. 

Para maiores informações:
Ligue: (77) 3628 -5544 
Whatsapp (77) 99996-0833/99825-0919
www.telamaralambrados.com.br
[email protected]

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Nino Auto Peças – Peças novas e usadas













Em Luís Eduardo Magalhães Nino Auto Peças, onde você encontra peças usadas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa do DETRAN.

Nino Auto Peças conta com peças para caminhonetes, carros de passeio, motores, acessórios e muito mais. Fone: 3628-7480 -  Av. Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre.

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Casa do Escritório - Tudo que você precisa!

















Aqui você encontra tudo que precisa para seu escritório. Entregamos em toda região do oeste da Bahia, sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*consulte condições). Faça-nos uma visita.

Casa do Escritório - Rua Paraíba, 110, centro em frente à loja Novo Mundo. Telefones: 77 3639-0650 77 9.9963-4647

Fonte: Publicidade
()
11
Ago/17

Cena comum em Barreiras



No final da tarde e início da noite de ontem, 10, por volta das 18h, uma colisão lateral entre um veículo GM Corsa e uma moto na Rua Santa Luzia, deixou um ferido no bairro Santa Luzia, em Barreiras.

O ferido, como sempre, nesse tipo de colisão, foi o motociclista. Com ferimentos leves, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU no local.

Acidentes desse tipo são comuns em Barreiras e região.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()