Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
11
Set/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade


















A cidade de LEM, mais precisamente o bairro Santa Cruz, o bairro mais populoso da cidade, tem agora o primeiro supermercado da Rede Supermercados TABITA. O Supermercados TABITA reúne o que tem de melhor em supermercado: Qualidade e preço acessível a todos. Venha conferir!

Supermercados TABITA - Rua Ibitiba, em frente a Papelaria Irmãos Ribeiro, no bairro Santa Cruz.

Fonte:Informe Publicitário
()
11
Set/17

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças



A PJ Auto Peças é a mais completa loja especializada em peças e acessórios para picku-p do oeste baiano. A PJ Auto Peças conta ainda com uma oficina mecânica e com serviços de guinchos.

A PJ fica na Avenida ACM, 1616, no Jardim Ouro Branco, Barreiras. Fones: 3611-8377 / Zap 077-99971-8377.

Fonte:Publicidade
()
11
Set/17

Morador da zona rural de São Desidério faz apelo para prefeitura



Bom dia Sigi,

Se for possível divulgar esta matéria para mim, pois e que a estrada que liga a sede do município de São Desidério ao povoado de Batalha, passando pelo povoado de Almas/Volta da Ema, não está em situação não.



No povoado Volta da Ema, a iluminação dos postes estão todas queimadas. Faço aqui um apelo para a prefeitura municipal de São Desidério para que resolva a situação.

Att. Morador preocupado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
11
Set/17

Tuka's Burger - Aqui o dia do cliente não vai passar em branco



Achou que o Dia do Cliente ia passar em branco?

Dia 15 de setembro você leva 2 sanduíches por apenas R$ 20! Marque aqui a pessoa que vai dividir essa promoção com você! 

Atenção para as regras da promoção: - Sabores da promoção: S10, Brasília e Civic.

- Válido somente para compras no dia 15 de setembro.
- Promoção não válida para entrega, somente para consumo no local.
- Você pode comprar os dois sanduíches ou chamar um amigo para dividir com você. Promoção válida para LEM e Barreiras.

Aproveite! Afinal, tem dia melhor para comer hambúrguer?

Fonte: Informe publicitário
()
11
Set/17

Bateu aquela sede; aquela fome... Passe no Bem Brasil Pastéis




Fonte: Publicidade
()
11
Set/17

Ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
11
Set/17

Morador de São Desidério faz nova reclamação de obra de colégio



Bom dia Sigi Vilares,

A prefeitura municipal de São Desidério continua com o andamento da obra do colégio municipal em condições de saúde e segurança ocupacional precárias.

1° Ponto: Salário atrasado, Opa salário não! DIÁRIA...

•Trabalhadores sem registro em carteira de trabalho, conforme determina a CLT.

•Todos os trabalhadores não foram submetidos a exames admissionais, conforme determina a NR 07 PCMSO.

•Falta de sanitário suficiente e higienizados para os trabalhadores, Conforme determina a NR 24.

•Não disponibilizam nenhum tipo de alimentação aos trabalhadores, nem ao menos café da manhã.
"Bóias frias"

•Os trabalhos são executados sem o fornecimento de EPI Equipamento de proteção individual, Conforme determina a NR 06 "todos os trabalhadores não fazem uso, devido a não disponibilidade por parte da empreiteira" Oselev de Salvador,contratada pela prefeitura.

Obs. Provavelmente a tal empreiteira desconhece as legislações vigentes, e de extrema obrigatoriedade, como por exemplo, dispor de PCMAT Programa da NR 18, Caso o quadro de funcionários do empreendimento tiver ultrapassado o Número superior a 20 trabalhadores, isso não temos a real informação.

Neste mesmo contesto, tenha ultrapassados os 20 trabalhadores devem por obrigação, constituir CIPA Comissão interna de prevenção de acidentes do trabalho, conforme determina a NR 05.

Os trabalhos em altura a cima de 2 metros, estão sendo executados sem que os trabalhadores tenham sido submetidos aos devidos treinamentos conforme determina a NR 35 Trabalho em Altura.

Assim que foi divulgado no seu blog, na manhã do dia seguinte, os trabalhadores foram ameaçados pelos responsáveis da empreiteira e da própria prefeitura.
Caso eles vendessem a descobrissem que fez a tal denúncia, iria ser demitido!

"É até engraçado demitir alguém que não está registrado Fichado"

Sigi, as autoridades locais, vereadores e prefeito, são conhecedores dos fatos viu. E claro não estão fazendo.

Um dos vereadores esteve na obra viu Sigi, para tirar fotos com os trabalhadores olhe só em esse não perde tempo, esperto o garoto!

Fizemos uma denúncia, também ao MTE, mas até agora não obtivemos resposta, por favor nos ajude a divulgar essa vergonha.

Att. Cidadão revoltado

Nota do Blog: Estamos a disposição da prefeitura de São Desidério para o envio de nota acerca da denúncia acima. Disponibilizamos o email: sigivilares@hotmail e o WhatsApp 9.9810-9920 para o envio da mesma.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
11
Set/17

Havia uma poça de água no meio do caminho...


O SAMU socorrendo a mulher










A poça de água que teria provocado a queda da motociclista

Na manhã desta segunda-feira, 11, por volta das 8h40, uma motociclista ficou levemente ferida após cair de sua moto na Avenida Salvador, na esquina com a Rua Castro Alves, no centro de LEM.

De acordo com informações, a motociclista teria perdido o controle da motoc ao passar por uma poça com água que havia no pista.

A Guarda Civil Municipal deu apoio controlando o trânsito até à chegada do SAMU que socorreu a mulher para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
11
Set/17

Dica Microlins: As diferenças entre ser líder e ser chefe

Mercado de Trabalho -Assumir um cargo de responsabilidade em uma empresa é o sonho de muita gente. Ter status de chefe, participar de reuniões importantes e ser consultado sobre os direcionamentos da empresa...
Mas será que ser líder e ser chefe é a mesma coisa? - Há quem diga que um líder pode tornar-se chefe, mas um chefe não se torna um líder. Isso porque há diferenças grandes entre as duas definições.

Qual você é? - Confira as principais características de cada um que a Microlins separou para você e avalie se você é um líder ou um chefe:

Formato de trabalho - Um chefe é aquele que se isola em sua sala e manda tarefas à sua equipe, determinando os prazos e o método de trabalho. Ele crê que a sua maneira de resolver as coisas é a mais correta, desconsiderando a experiência dos demais profissionais. Quando consultado sobre alguma dúvida, chama a atenção e cobra que as pessoas sejam mais “responsáveis” e “corram atrás” da informação.
Em contrapartida, um líder é aquele que gosta de compartilhar o mesmo espaço com sua equipe, afinal, a comunicação fica bem mais fácil. Ele estrutura processos e atividades em conjunto, ouvindo os demais profissionais que trabalham com ele, e não para ele. Quando consultado sobre alguma dúvida, auxilia a pessoa e orienta no desenvolvimento da atividade.

Relacionamento - O chefe sempre se relaciona com seus chefiados utilizando-se do recurso da hierarquia para impor suas vontades. Prefere não interagir demais com as pessoas porque precisa manter sua “imagem de respeito” e com isso, perde a oportunidade de aprender e fazer amizade com seus colegas de trabalho. Sua interação é estritamente profissional e espera que todos pensem e ajam do mesmo jeito.
Já o líder é aquela pessoa que se relaciona bem com todos, está sempre disposto a ajudar e a interagir. Ele preza por momentos de descontração em que sua equipe possa compartilhar mais do que assuntos de trabalho, pois é nessas horas que grandes ideias são construídas. Ele não se importa em fazer parte do time, já que sem o time, ele também não seria nada.

Comando - O chefe é a pessoa que comanda pelo grito, pela imposição do cargo. As pessoas têm medo dele e por isso fazem seu trabalho tentando não incomodar de jeito nenhum. Ele repete quantas vezes for necessário que está no comando, para afirmar sua posição hierárquica. A frase “manda quem pode, obedece quem tem juízo” é seu lema preferido.
Já o líder é aquela pessoa que comanda pela inspiração. Ele não precisa ficar cobrando posturas, atitudes, entregas e prazos, pois ele é o exemplo que todos querem seguir na empresa. Ele não se aproveita de uma posição de destaque para dar ordens, pelo contrário, ele tem uma posição de destaque porque as pessoas o veem como um líder, alguém a ser seguido.

Comunicação- O chefe retém toda informação que possa favorecê-lo de alguma forma. Muitas vezes, manipula algum dado para que possa se sobressair à equipe e mostrar que é ele quem faz tudo. Faz autopromoção a todo momento, depreciando seu time e criando oportunidades para falar o quanto está cansado de ser responsável por tudo.

A comunicação do líder é clara, transparente e direta. Ele não manda recados, conversa com a equipe sem medo de ser sincero e sabe ouvir críticas e sugestões. Está sempre aberto ao feedback e encoraja sua equipe para que faça o mesmo, pois é através de uma comunicação fluida e de duas vias que se constroem grandes relacionamentos.

O líder ainda valoriza a equipe e todas as realizações são comemoradas em conjunto. Ele elogia em público, fala das conquistas e apoia seu time. Sua principal preocupação é manter a equipe motivada.

Seja um líder com a Microlins! Agora é a hora de você dar seu primeiro passo para o futuro. Se você quer se tornar um líder reconhecido, confira os cursos de Líder Administrativo, Liderança e Gestão de Pessoas e Evolução Pessoal da Microlins. Torne-se um profissional qualificado e comece já a ter sucesso!

Fonte: Informe Publicitário
()
11
Set/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

 

 

Fonte:Publicidade
()
11
Set/17

Curso em LEM traz dicas para conduzir negociações eficazes

O evento e acontece entre os dias 18 e 22 de setembro das 19h às 22h no auditório da Associação Comercial e Empresarial de LEM

Empresários e gestores de pequenos negócios de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, terão a chance de despertar a habilidade de negociação através do curso “Como Conduzir Negociações Eficazes”, que será realizado pelo Sebrae, entre os dias 18 e 22 de setembro das 19h às 22h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial do município (Acelem).

Com uma carga horária de 15h, o curso terá como foco criar condições para que os participantes desenvolvam competências gerais em estratégias de negociação e habilidades comportamentais que os permitam atingir com eficiência os resultados almejados. Para isso, os participantes receberão lições em conceitos e técnicas de negociação, estilos de negociadores e fontes de poder, entre outros temas que irão contribuir na construção dessa habilidade nos empresários.

Para o gerente regional do Sebrae no Oeste da Bahia, Emerson Cardoso, negociação é uma habilidade necessária a todo empreendedor. “Envolve propósito, interesses, oportunidade, persuasão, troca, ética. Esse é um curso no qual os participantes terão a possibilidade de desenvolver essas habilidades e conhecer a postura dos negociadores, além de aprimorar atitudes e comportamentos adequados para cada tipo de transação comercial”, ressaltou.

As inscrições já podem ser feitas na loja virtual do Sebrae (http://www.lojavirtual.ba.sebrae.com.br/loja/ ) ou na sede da Acelem, parceira do evento, que fica na Rua Alcides Trento Júnior, 100, Qd. 15, Lt. 08, bairro Jardim Imperial. O investimento é de R$ 75. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 77 3628-2308/3548 (Acelem) ou 0800 570 0800 (Sebrae).

Fonte:Luciane Souza/Agência Sebrae de Notícias Bahia
()
11
Set/17

Ofertas da Semana no Super Marabá

 

Fonte:Publicidade
()
11
Set/17

Mês da Independência e de preços baixos no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
11
Set/17

Homem com diversas passagens pela polícia é morto a tiros em Santa Rita de Cássia

No final da noite de ontem, domingo, 10, por volta das 23h, ocorreu um homicídio na Avenida Santos Dumont, no centro da cidade de Santa Rita de Cássia.

De acordo com informações, um homem identificado por Mauro Rony Leite Ferreira, de 26 anos, foi morto com pelo menos cinco tiros por dois indivíduos não identificados que estavam em uma motocicleta.

Mauro havia sido preso no último dia 05, por policiais civis e militares em uma operação, acusado por subtração de incapaz, art. 249 do Código Penal. Mas foi solto posteriormente.

Ele também seria fugitivo da cidade de Porto Nacional, no Tocantins, onde era suspeito por homicídio qualificado.

Uma equipe do SAMU foi acionada, mas a vítima não resistiu e veio à óbito.

O corpo de Mauro foi removido para o IML do DISEP de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
11
Set/17

Ofertas do Dia do HortiFruti e Verdurão

 

Fonte: Publicidade
()
11
Set/17

Tem promoção na MOBIL

Em breve mais uma loja da Mobil em LEM. Avenida Salvador, 575, centro

Fonte:Publicidade
()
11
Set/17

Nota de Pesar

 

A Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da servidora JOSLENE BENETTI.

A servidora deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família e amigos, relevantes serviços prestados ao nosso município e uma imensa lacuna não apenas no meio público, mas no seio da sociedade luíseduardense.

Luís Eduardo Magalhães perde uma grande mulher, íntegra e cumpridora dos seus deveres.

Neste momento de dor e consternação, o Prefeito Oziel Oliveira manifesta sentidas condolências aos familiares e amigos, ao tempo que, por meio do Decreto Municipal nº 560/2017, declara luto oficial de 03 (três) dias. Luís Eduardo Magalhães, 10 de setembro de 2017.

Oziel Oliveira Prefeito Municipal

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
11
Set/17

Lugar de Criança Feliz é no Grupo Santo Antonio!!!

No Grupo Santo Antonio além da ótima qualidade, bom atendimento e preços baixos, Você ainda concorre a esses Lindos Prêmios!!!

Grupo Santo Antonio, o Lugar certo para Você e sua Família!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
11
Set/17

ASSISTA O VÍDEO E SAIBA TUDO SOBRE A CORRIDA DO ALGODÃO!

Fonte:ABAPA / UauMais
()
10
Set/17

LEM: Assaltante atira em mulher mesmo após ela entregar o celular







Era por volta das 19h30 da noite deste domingo quando uma mulher foi vítima de assalto no bairro Jardim das Oliveiras, em Luis Eduardo Magalhães.

Segundo informações, a mulher transitava pela rua quando foi surpreendida por dois marginais em uma moto, que anunciaram o assalto. Mesmo ela entregando o celular, um dos bandidos efetuou um disparo que atingiu as costas da vítima.

O SAMU foi acionado e encaminhou a mulher para a UPA onde ela ficou internada.

Fonte: Repórter Jonivaldo Barbosa (JB)/Blog do Sigi Vilares/Destaque Notícias
()
10
Set/17

Bombeiros de LEM controlam incêndio em residência no Conquista


Movimentação no local











No início da tarde deste domingo, 10, por volta das 12h, uma residência pegou fogo na Rua Caetano, no Loteamento Conquista, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações do 2° Subgrupamento de Bombeiros de LEM, repassadas para a reportagem do Blog do Sigi Vilares, o incêndio teria sido causado por um curto circuito na rede eléctrica.

Apesar do susto, nenhum morador da residência se feriu. O corpo de bombeiros controlou o incêndio evitando danos maiores.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
10
Set/17

Moradora de LEM que morreu no Jalapão era coordenadora do Ponto Cidadão

O prefeito Oziel Oliveira recebeu com tristeza a informação da morte da coordenadora do Ponto Cidadão de Luís Eduardo Magalhães, Joslene Benetti, ocorrido na manhã deste domingo, 10.

Na semana passada a Prefeitura determinou uma capacitação para os servidores e por isso não houve expediente no período de 04 a 08 de setembro, depois do treinamento Joslene na companhia de amigos e os três filhos seguiram para o Jalapão, onde iria passar o fim de semana.

Joslene Benetti, de 32 anos, era separada e residia com os filhos no bairro Cidade Universitária em Luís Eduardo Magalhães. Ela ainda chegou a ser socorrida e levada para o posto de saúde de Mateiros, mas não resistiu. A principal suspeita da equipe que atendeu a paciente é que  ela pode ter sofrido um ataque fulminante.

Joslene Benetti, assumiu em janeiro a coordenadoria geral do Ponto Cidadão e vinha trabalhando para melhorar a qualidade de atendimento no atendimento, bem como contribuir para a melhoria do atendimento prestado à população.

Os serviços deveriam seriam normalizados a partir desta segunda-feira, 11, mas em decorrência da morte de Joslene só deverá retornar na quarta-feira, 13.

Fonte:Blog do Sigi Vilares com informações do Portal Valle
()
10
Set/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte:Publicidade
()
10
Set/17

Moradora de LEM, que visitava Jalapão com os filhos, morre após passar mal em cachoeira

Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Uma turista morreu em uma cachoeira no Parque Estadual do Jalapão enquanto visitava o local com três filhos e alguns amigos. O incidente foi na cachoeira da Formiga, uma das mais visitadas do parque. A mulher, de 32 anos, ainda não teve o nome divulgado, mas era uma turista de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Funcionários da cachoeira informaram que o caso foi por volta das 8h. Um médico que estava no mesmo grupo da mulher chegou a prestar socorro e levá-la para um posto de saúde em Mateiros, no leste do estado, mas ela não resistiu. A principal suspeita é que ela tenha sofrido um enfarte, já que a vítima teria informado aos funcionários que tinha problemas de coração.

Ainda não há informações sobre qual atividade ela estava fazendo no local. A equipe do posto de saúde confirmou que às 12h30 o corpo da mulher ainda estava no local. A documentação para que ele seja liberado está sendo providenciada.

Nota do Blog: Pelo fato de nem toda a família estar sabendo do ocorrido, a redação do Blog do Sigi Vilares preferiu não acrescentar o nome e nem a foto da moradora de LEM e nem o seu local de trabalho.

Fonte:g1.com
()
10
Set/17

LEM: Jovem de 21 anos morre ao dar entrada na UPA após ser baleado no Conquista


Cleber dando entrada na UPA




Movimentação no local




Familiares de Cleber passando mal




O corpo sendo removido para o necrotério da UPA



No final da noite de ontem sábado, 09,  por volta das 21h, um rapaz identificado como Cleber de Souza Barreto, de 21 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em sua residência localizada na Rua Caetité, no Loteamento Conquista, nas proximidades do estádio Coronel Aroldo, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações, dois indivíduos em uma motocicleta rondavam um bar localizado na Rua Ibitiba, também localizado no mesmo loteamento, observando se Cleber estava no bar.

Logo depois, a dupla foi até a residência de Cleber e o chamado pelo nome. Ao sair para ver de quem se tratava, o rapaz foi surpreendido a tiros.

Ferido, Cleber foi socorrido por familiares para a UPA com um tiro na altura da cabeça. O SAMU foi acionado e ainda foi no local, mas retornou no meio do caminho.

Ao chegar na UPA, de imediato a equipe médica levou Cleber para a emergência, sem sucesso, ele já estava morto.

Polícias Militares estiveram no local e na UPA colhendo informações e registrando o caso.

Políciais Civis e o delegado de plantão, Rui Pinheiro de Souza, estiveram na UPA ouvindo familiares e já iniciando as investigações para elucidar mais esse homicídio e chegar ao paradeiro dos assassinos.

O corpo de Cleber foi removido para o IML de Barreiras.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()