Destaques
publicidade
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
15
Mai/15

HortiFruti: Comprar aqui mais gostoso

Economizar comprar bem

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Mototaxistas voltam a protestar na cidade de LEM


Os mototaxistas tomaram conta da Avenida JK




Eles foram para frente da secretaria se segurança cobrar mais segurança para a categoria



Silvano, presidente do sindicato da categoria


Ele disse que o secretário Cabo Carlos não quis falar com a categoria


O secretário disse que conversa com a categoria, menos no meio da rua

Os mototaxistas de LEM voltaram a protestar na cidade na manhã desta sexta-feira, 15. Os profissionais das duas rodas pediam mais segurança para a categoria que vem sendo alvo de assaltantes nos últimos dias na cidade.

Eles foram até a sede da SUTRANS para falar com o secretário municipal de segurança, ordem pública e trânsito, Cabo Carlos. Segundo o presidente da categoria, Silvano de Oliveira, o secretário não quis receber os profissionais. Ele pediu mais segurança para a categoria e criticou o fato da polícia apresentar o suspeito de assaltar os mototaxistas em Barreiras e não em LEM.

O Blog do Sigi Vilares procurou Cabo Carlos que negou que não queira atender os mototaxistas. Estou aqui a disposição. É só eles fazerem uma comissão e vir falar comigo. O que eu não posso é ir é para o meu da rua conversar com eles”, disse o secretário.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Ofertas especiais do VERDURO

Fonte: Publicidade
()
15
Mai/15

Veculo roubado em Alagoas recuperado pela PRF em Cristpolis





A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta quarta-feira, 13, um veículo roubado no estado de Alagoas, transitando com placas "clonadas". O flagrante ocorreu por volta de 17h00, no km 709 da BR 242, trecho do município de Cristópolis/BA.

A ação foi desencadeada durante abordagem a um Fiat/Siena, em que os policiais verificaram diversos indícios de adulteração nos elementos de identificação.Após realizar revista minuciosa, e consultar o banco de dados, os PRFs descobriram o veículo original, de placas ORH-3936/AL, que havia sido roubado em outubro de 2014, na cidade de Porto Real do Colégio/AL.

O condutor foi encaminhado com o veículo para a delegacia de polícia judiciária local.

Fonte: PRF
()
15
Mai/15

Confira as Ofertas do Fim de Semana Legal do Grupo Espirito Santo

Fonte:Publicidade
()
15
Mai/15

Manh comea com acidente no centro histrico de Barreiras


A condutora da moto recebendo o socorro do SAMU


A moto da jovem


O veículo envolvido no acidente


A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde

No início da manhã desta sexta-feira, 15, por volta das 7h30, ocorreu um acidente na altura do cais na entrada da ponte Ciro Pedrosa no centro histórico de Barreiras. A colisão foi entre uma motocicleta Honda Biz e um veículo GM Celta, quando ambos seguiam sentido centro.

A condutora da motocicleta acabou ficando levemente ferida. Uma equipe da COOTRANS que estava próximo ao local, isolou a área, ordenando o trânsito até o término do socorro por uma equipe do SAMU. A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Suspeito de assaltar mototaxista preso e quase linchado na cidade de LEM

Por segurana Gemerson foi apresentado no complexo policial de Barreiras


Os mototaxistas foram para frente da delegacia de polícia esperar pela chegada do suspeito




O delegado Leonardo Almeida reuniu os mototaxistas e informação que ele seria apresentado em outra delegacia da região

Delegado Leonardo Almeida

Gemerson chegando no complexo policial de Barreiras


A arma e as munições apreendidas com o suspeito

Assista a chegada dos mototaxistas na delegacia de polícia

No final da tarde de ontem, quinta-feira, 14, o ireceense Gemerson da Silva Carvalho, de 24 anos, foi preso por mototaxistas no bairro Mimoso II, na cidade de LEM, suspeito de ter tomado de assalto pouco antes uma moto de um mototaxista nas proximidades da UPA, na região central da cidade.

Ele foi cercado pelos mototaxistas e salvo de um linchamento por uma guarnição da CIPE/Cerrado. Com o acusado, os policiais do Cerrado apreenderam um revolver calibre 38 municiado. Um adolescente de 15 anos foi apreendido com Gemerson e apreendido para averiguação.

Ânimos acirrados – revoltados com o assalto ao colega, o segundo da semana, os mototaxista foram para a frente da delegacia de polícia para esperar a CIPE/Cerrado apresentar o suspeito. Os ânimos ficaram acirrados. Uma viatura da polícia do Cerrado ainda chegou a ser aproximar da delegacia, mas retornou ao perceber o grande número de mototaxistas no local. Os mototaxistas ainda saíram atrás da viatura que conseguiu despistar os profissionais.

Por temer pela vida do suspeito, o delegado Leonardo Almeida, juntamente com a CIPE/Cerrado, decidiu que Gemerson seria apresentado no complexo policial de Barreiras. O delegado reuniu os mototaxistas e informou que o suspeito não seria apresentado naquela delegacia e sim em outra delegacia da região.

Pouco depois das 21h, Gemerson e o adolescente foram apresentados no complexo policial de Barreiras.

Fonte: Reprteres Sigi Vilares e Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
15
Mai/15

Supermercado Imperial - No h outro lugar melhor para comprar

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Trio assalta empresa no Santa Cruz. PM age rpido e recupera motos e os objetos tomados no assalto

Um dos assaltantes foi entregue pelo pai a polcia militar

Entre os objetos apreendidos estava uma quantia em dinheiro e a arma utilizada no assalto

Gilson foi entregue a polícia pelo pai


As motos recuperadas pela PM



Sargento Marlon mostra as motos recuperadas pela PM

Na tarde desta quinta-feira, 14, Gilson de Jesus, de 18 anos, morador da Rua Andaraí, no bairro Santa Cruz, se entregou para a polícia militar pouco depois de cometer um assalto na empresa Oeste Forte, localizada na Avenida Enedino Alves da Paixão. Ele e mais dois comparsas renderam funcionários e clientes da loja, roubando dinheiro, celulares e outros objetos. Depois o trio fugiu levando duas motos de funcionários da empresa.

A polícia militar foi avisada do ocorrido e com duas guarnições, inclusive com a ROCAM, sob o comando do sargento Marlon, saíram em perseguição aos assaltantes. No final da tarde, os policiais militares localizaram a residência da irmã do acusado, localizada na Rua Piritiba, as duas motos roubadas e um revolver calibre 32, e um punhal também usado no assalto.

Pouco depois o pai de Gilson ligou para a polícia militar informando que o filho estava arrependido e que queria se apresentar. Os policiais foram até a residência do senhor e conduziu o rapaz para a delegacia de polícia.

Os outros dois comparsas conseguiram fugir.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

A obra que nunca termina: Trecho duplicado da BR 242 perde mais um retorno

O que era ruim pode ficar pior

Quem sai do centro da cidade...


Não encontro mais o retorno do Baiucho


O motorista tem que pegar a BR 020, para fazer o retorno no Posto Imperador


O resultado é esse: Congestionamento

O motorista que trafegava nesta quinta-feira, 14, pelo trecho duplicado das BR´s 242 e 020, na cidade de LEM, teve mais um motivo para se estressar ainda mais com a obra interminável das vias: O fim do retorno que ficava na altura do Baiucho, que divide o centro da cidade do bairro Santa Cruz. Agora o motorista que sair do centro terá que trafegar ainda mais para poder adentrar ao mais populoso bairro da cidade.

“Os engenheiros dessa obra parecem estar perdidos. Todo dia isso aqui muda. Quem sofre somos nós”, protestou um motorista.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

PROJETO JP FOTOS

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

tica do Trabalhador. Seu culos de grau entregue em at 1 hora

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

SINDGUARVIMOB realiza assembleia em Riacho das Neves



Na manhã desta quinta-feira (14), em assembleia extraordinária do SINDGUARVIMOB - Sindicato dos Guardas e Vigilantes Municipais do Oeste Baiano, os Guardas Municipais de Riachão das Neves recebeu por meio dos representantes do Executivo Municipal um termo de compromisso, no qual a Prefeitura Municipal confirmou a concessão do Adicional de Periculosidade dos Servidores da Guarda Municipal daquela cidade a partir de Janeiro de 2016. 

No termo de compromisso o Executivo Municipal garantiu ainda ao Sindicato e aos servidores que a GCM será equipada, proporcionando maior segurança dos Servidores no seu trabalho, bem como, garantindo a população uma maior sensação de segurança. 

Osvaldino Francisco de Souza, Assessor de Segurança da Prefeitura Municipal e que atualmente dirige a GCM falou das melhorias já conquistadas por meio da administração municipal e citou dentre outras as viaturas (motos), curso de capacitação da GCM, Fardamento e Sede própria da Guarda Municipal que em breve será inaugurada.



Na oportunidade citou o fato de estar garantido até o final do ano uma nova viatura (quatro rodas) e os EPI's para melhoria dos Serviços.

Ainda segundo o assessor de segurança, está garantido que o Executivo Municipal enviará, logo após estudo, o estatuto da Guarda Civil Municipal para apreciação e posterior aprovação da Câmara Municipal. 

Além dos Guardas Municipais e do Assessor de Segurança, esteve presente à assembleia o Chefe de Tributos Divinei Arruda, Dr. Rômulo de Souza Barreto, Advogado do SINDGUARVIMOB, Maece Bispo da Gama, presidente e Cícero Raimundo dos Santos, respectivamente, Secretário Geral do Sindicato.

 

Fonte: SINDGUARVIMOB
()
14
Mai/15

LEM agora tem a Clnica Odontolgica do Trabalhador

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

OFERTA IMPERDVEL DA CLARO!!!

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Barreiras: Famlia de gerente do BB passou a noite em poder de bandidos que roubaram dinheiro do banco

Bandidos sequestraram a família do gerente do Banco do Brasil na noite desta quarta-feira, em Barreiras. O gerente foi obrigado a se dirigir à agência, próxima à Câmara de Vereadores, e retirar o dinheiro do resgate, com bananas de dinamite amarradas ao corpo. O pagamento foi realizado à 9h30 desta quinta-feira e a família foi liberada às 11h45, na estrada do Cantinho.

Fonte: Reprter Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

Bahia Farm Show 2015: juros reduzidos e facilidades nos pagamentos para o fechamento de negcios

Cinco agentes financeiros públicos e privados estarão presentes na 11ª edição da Bahia Farm Show, de 02 a 06 de junho. Eles prometem desembarcar na feira com um cardápio de opções em financiamentos e linhas de crédito específicas para o setor agropecuário, taxas de juros convidativas, condições elásticas e facilitadas de pagamento.

Presente em todas as edições do evento, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) vem em 2015 com a proposta de repetir os números de 2014 quando as três unidades da região: Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Correntina prospectaram um volume de negócios de 212,7 milhões. O gerente geral da agência de Luís Eduardo, Francisco Carlos da Silva, aposta nas facilidades oferecidas pelo banco para manter os índices.

“Por meio de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) vamos oferecer linhas de crédito aos clientes do agronegócio para custeios e comercialização. Garantiremos taxas de juros diferenciadas e fixas anuais, com prazos elastecidos em conformidade com a capacidade de pagamentos dos produtores, chegando até 12 anos para os casos de investimentos integrados”, diz. Outro atrativo, segundo Francisco, é a linha de crédito destinada à aquisição de máquinas, que oferecerá juros de 4,5% ao ano para contratações até 30 de junho/15.

O banco privado Bradesco disponibilizará fontes de repasse do BNDES, com as linhas de crédito do Moderfrota, Finame PSI Agrícola, PCA e Moderinfra, além de outras, próprias do banco, que se adequem e atendam às necessidades dos clientes em seus investimentos.

Segundo o Departamento de Empréstimos e Financiamentos do Bradesco, de 2013 para 2014 houve uma evolução de 13,8% nas indicações de negócios durante a Bahia Farm Show, para a edição deste ano, a expectativa é repetir o volume praticado em 2014. O banco não revelou o montante de negócios fechados.

Além do BNB e Bradesco, estarão na feira a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Santander.

Fonte: Araticum
()
14
Mai/15

CDL sediou palestra sobre a implantao do Observatrio Social em Barreiras



Na noite desta quarta-feira (13), a Comissão Organizadora da busca pela implementação do Observatório Social em Barreiras, realizou no auditório da CDL palestra dirigida pela vice-presidente do Observatório Social no Brasil – OSB, Iara Dórea Vaz, que apresentou a finalidade do movimento e o que é necessário para a implantação do órgão na cidade.

Estiveram presentes no evento representantes da Policia Militar, União dos Estudantes do Brasil – UEB, Sebrae, Conselho Comunitário de Segurança Pública, Sindisemb, Prefeitura Municipal de Barreiras, empresários, estudantes e membros da Comissão Organizadora do OSB (CDL, OAB, ACEB, Sindilojas, AJEB, Rotary Club, CRC e Comissão da Paz). 

Diante da revolta com a atuação de gestores públicos que exercem suas atividades de forma irregular, deixando de atender as necessidades da população para suprir seus interesses individuais, a Comissão resolveu trazer para a cidade esse órgão que tem o papel de fiscalizar as atividades político administrativas e sua principal preocupação é com a correta aplicação dos recursos públicos.

Para Iara Dórea, uma cidade do porte de Barreiras, com entidades fortes e um número populacional elevado, não pode deixar de ter um órgão que acompanhe as aplicações e as atividades do Poder Executivo e Legislativo Municipal.

“O Observatório Social é uma grande oportunidade para conseguir um desempenho maior da cidade, tanto nas questões que envolvem a infraestrutura ruas, praças, iluminação pública, como também nos serviços básicos de educação, segurança, saúde enfim, existe uma diversidade de atribuições ao dinheiro público que não é recebida pela comunidade. E o nosso trabalho é garantir que os serviços sejam realizados como de fato está no papel”, declara.

Fonte: CDL
()
14
Mai/15

S podia ser TUKAS BURGER

Todos os dias um prato especial

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Galego Lanches - Qualidade que d gosto!

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Projeto Caminhar no Parque inicia neste domingo com inaugurao de academia pblica

 

Os moradores de Barreiras terão um novo espaço para praticar exercícios físicos, fazer caminhadas e trainner. Nesse domingo (17), às 8h, será inaugurada a academia de ginástica aberta no Parque de Exposições Geraldo Rocha, dando início ao projeto Caminhar no Parque.

O espaço será entregue pelo Prefeito Antonio Henrique e o coordenador de Esportes do Sabin, Carlos Pereira. Na inauguração, será promovido um aulão de ginástica aberto para a comunidade. “Domingo vamos dar início ao projeto Caminhar no Parque, que é um local com segurança, ar puro e próximo da natureza. Agora vamos contar com essa academia aberta, que vai contribuir para melhoria da qualidade de vida, bem estar e saúde preventiva da nossa população”, disse o prefeito Antonio Henrique.



Essa iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Barreiras e o Instituto Sabin, que doou uma academia equipada com 10 aparelhos como alongador, simuladores de cavalgada, caminhada, remo, entre outros. Os investimentos do instituto foram na ordem de R$ 40 mil e contrapartida o município investiu em iluminação, segurança, pavimentação em bloquetes e paisagismo. O projeto beneficiara a população de diversos bairros da cidade que passarão utilizar o parque mais frequentemente. “Nosso propósito é investir constantemente em iniciativas que melhorem a qualidade de vida e o bem estar das comunidades onde o Laboratório Sabin atua”, afirma Fábio Deboni, gerente do Instituto Sabin.

O parque e a academia estarão abertos todos os dias das 05h:00 às 09h da manhã e das 17h às 22h, exclusivo para caminhadas e prática de exercícios.

Fonte: Michela Rodriguez/DIRCOM BARREIRAS
()
14
Mai/15

Escola Jos Cardoso de Lima doa brinquedos artesanais para CEMEI Cleusa Santos Silva e Silva


Os brinquedos foram confeccionados pelos alunos dos 8º e 9º anos da Escola Municipal José Cardoso de Lima, na disciplina de Educação Física

A Escola Municipal José Cardoso de Lima entregou nesta quarta-feira, 13, cerca de 50 brinquedos confeccionados com materiais recicláveis e alternativos para as crianças do CEMEI Cleusa Santos Silva e Silva. O CEMEI foi inaugurado em março no Loteamento Conquista e atende 200 crianças de 3 e 4 anos. 

Os brinquedos foram confeccionados pelos alunos dos 8º e 9º anos matutino e vespertino na disciplina de Educação Física. Os professores Haroldo, Kássio, Renato e Rogério foram os idealizadores do projeto que recebeu o nome de “Resgate das brincadeiras e dos brinquedos para a construção do conhecimento”. A supervisão do projeto ficou por conta das coordenadoras da escola: Márcia, Eriene e Cinara. 


O Vai e Vem foi um dos brinquedos resgatados pelo projeto

A Diretora do CEMEI, Valdemária Marques agradeceu a equipe gestora, corpo docente e os alunos da Escola José Cardoso de Lima pela doação dos brinquedos. “Toda equipe do CEMEI está muito feliz com a contribuição dos alunos e professores. Tanto no sentido de resgatar os valores que estão se perdendo ao longo do tempo, como também de demonstrar solidariedade e cumprir o seu papel de cidadãos conscientes, pensando no meio ambiente e utilizando materiais recicláveis para a confecção dos brinquedos doados”.

Os alunos se emocionaram com a receptividade e a alegria das crianças ao receberem os brinquedos. Carrinhos, caminhõezinhos, bonecas de pano, pé de lata, vai e vem e carrinho de rolimã foram alguns dos tipos de brinquedos como as brincadeiras com os brinquedos resgatados pelo projeto. Essa ação serve para que mais escolas tanto da pública quanto privada possam usar a criatividade e disseminar essas ideias.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
14
Mai/15

RETRAN de LEM poder se transformar em CIRETRAN

O coordenador da RETRAN Aron Ledoux, Governador Rui Costa e o prefeito Santa Cruz

O prefeito Humberto Santa Cruz e o coordenador da RETRAN de LEM Aron Ledoux estiveram esta semana, em Salvador, com o governador Rui Costa e com o diretor geral do DETRAN na Bahia, Maurício Bacellar. A pauta principal girou em torno das medidas a serem adotadas pelo Estado e pelo Município para a transformação da RETRAN para CIRETRAN.

A prefeitura já intermediou a doação do terreno para a construção da sede da futura RETRAN.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mai/15

JUSAMA - Motores e Ferramentas

Fonte: Publicidade
()
14
Mai/15

Preos baixos como voc nunca viu

Fonte: Publicidade
()