Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Out/17

Enfermeiros fazem protesto em Barreiras contra decisão da justiça que restringe trabalho











Na manhã desta sexta-feira, 20, enfermeiros, comunidade acadêmica e população geral de toda a região oeste realizaram na Praça Castro Alves, no centro de Barreiras, uma manifestação contra a liminar expedida pela justiça federal de Brasília/DF.

A liminar, que foi expedida semana passada, restringe a atuação dos enfermeiros na Atenção Básica em todo o Brasil.

Na manhã de ontem, 19, foi expedido uma nova liminar que derruba provisoriamente a decisão da semana passada por outro juiz, voltando a normalidade, porém, o movimento dos enfermeiros segue firme, por que haverá um novo julgamento e existe o risco de surgir uma nova liminar que confirme a decisão anterior e restrinja novamente a atuação da enfermagem no Brasil, prejudicando com isso, o atendimento à população na atenção básica nos postos de saúde.

Em Barreiras, por exemplo, ficou sem atendimento por tempo indeterminado já que a coleta de preventivo às mulheres, exame e procedimento em saúde de extrema importância a mulher, tudo esse trabalho é feito por enfermeiros.

Carreata - Foi realizada também uma carreata da Praça Castro Alves, passando pela Câmara Vereadores de Barreiras e finalizando no IFBA, onde foi realizado no Auditório uma mesa redonda com os  enfermeiros para discutir o impacto desta restrição, além da nova Política Nacional de Atenção a saúde Pública da população usuária do SUS.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
20
Out/17

Parabéns produtor rural

Fonte: Publicidade
()
20
Out/17

LEM ganha amanhã a Oeste Festa



Amanhã, sábado, dia 21, à partir das 8h, inaugura a maior rede de festas do país, "Oeste Festa" - Sua festa muito mais feliz. São grandes variedades em chocolates, chantilly, balões, balas, doces e artigos para festa e confeitaria em geral.

Maior mix do seguimento no oeste baiano, a "Oeste Festa" ainda vai realizar cursos de confeitaria (bombons, tortas, bolos de casamento e aniversário)

Estamos localizado na Rua Paraíba, 530, em frente a praça da matriz e do ponto de táxi no centro de LEM. 

Telefones: 77 3628-6989 ou 9.9986-6070

Fonte: Informe publicitário
()
20
Out/17

Festa do Fazendeiro 2017

Você vai no Espetáculo do CABARÉ com Leonardo e Eduardo Costa? Então Corra… Mais de 70% das mesas vendidas, Festa do Fazendeiro 2017… O Show do Ano.

INGRESSOS LIMITADOS, garanta o seu! http://festadofazendeiro.com.br/

Barreiras: 77 36120012 // 77 999903885

Luís Eduardo Magalhães: 77 999776866

São Desidério: 77 999038955

Fonte:Publicidade
()
20
Out/17

Feirão Limpa Pátio do Grupo Primavia

 

Fonte: Publicidade
()
20
Out/17

Revolta de uma moradora da Baraúna







Sigi, bom dia

É com imensa indignação que venho através dessa mensagem te pedir pra postar em seu blog a revolta da população da Baraúna, em Barreiras.

O prefeito Zito prometeu a pavimentação de todas as ruas dessa localidade, porém, as obras já estão sendo finalizadas e nada foi feito pela "Rua do Canal".

Começaram a marcar, fingiram que iam mexer, começaram uma indecisão e no fim deixaram de lado, sendo que lá vivem pessoas que na hora de votar não mediram esforços e acreditaram nas palavras do prefeito.

Outra coisa, quando chove não tem quem passa nessa rua. Se foi feito o projeto de pavimentação porque só uma rua vai ficar desfavorecida? Isso é justo?

Você sempre está do lado da verdade, do lado do povo... Nos ajude Sigi. Contamos com você e com a força do seu blog. Que essa revolta chegue até as autoridades.

Grata desde já.

Att. Fernanda Araújo Santos

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
20
Out/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte: Publicidade
()
20
Out/17

Rosy Fernandes Hair Stylist

Fonte: Publicidade
()
20
Out/17

Restaurante Sabor Caipira

Fonte: Publicidade
()
20
Out/17

Outubro de grandes ofertas no HortiFruti e Verdurão

 

Fonte: Publicidade
()
20
Out/17

Cheff André Luis comanda hoje um dos maiores eventos de GastroCultural do do Tocantins

O Show GastroCultural acontecerá no Restaurante Agenda 21, no Rio Azuis, no município de Aurora do Tocantins, na noite desta sexta-feira, 20, a partir das 20h, e terá um cardápio elaborado pelo Cheff André Luis.

Para quem quer participar do evento pode adquirir o seu ingresso no valor de R$ 10 ou uma muda de planta (Tamarindo, Ipê, Tamboril, Bacupari, Imbaúba, Cedro, Ingá, Laranjeira, entre outras). As plantas serão implantadas na mata ciliar do Rio Azuis.

O evento busca valorizar a identidade cultural regional, fortalecer a gastronomia local e preservar o Rio Azuis, recuperando a mata ciliar, plantando as mudas de plantas nativas.

Atrações:

- Juraildes da Cruz (Aurora do Tocantins - TO)
O cantor Juraildes da Cruz em suas composições compõe com grande inspiração o Tocantins e sua cidade, Aurora, cantando músicas autorais, com referências musicais em ritmos como MPB, sertanejo de Raiz, cantigas de roda, folia de reis, catiras, forró pé de serra, jovem guarda, rock dos anos 70 entre outras.
Paulinho Braga é um dos maiores guitarristas do Brasil.
- Chiquinho Chokolate (Gurupi - TO)

Fonte: Blog do Sigivilares
()
20
Out/17

Mês das Crianças tem promoção no Super Mercadona

Fonte:Publicidade
()
20
Out/17

Pós Graduação é na FAAHF


Matrículas abertas para o Curso de Especialização em Produção Vegetal, sob a coordenação do Prof. Dr. José Rafael de Souza, e com o corpo docente altamente qualificado.

Objetivo Geral: atender à demanda do mercado por profissionais Especialistas em Produção Vegetal para atuarem nos sistemas de produção do cerrado brasileiro, com destaque aos cultivos do Oeste da Bahia.

Local de Matrícula: Secretaria de Pós-Graduação, bloco III, sala nº 29. Horário Comercial.

Modalidades de Participação:
com graduação - (Título - Especialista - sendo aprovado);
sem graduação - (ouvinte = declaração de participação no curso)

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/17

Vereador Nei Vilares visita sede provisória da Escola Irani Leite

Nei Vilares cobra celeridade na conclusão da sede própria









Na tarde de ontem, quinta-feira, 19, o vereador Nei Vilares, acompanhado de pais de alunos, visitou a Escola Irani Leite, em sua sede provisória.

Na oportunidade, Nei Vilares acompanhou a entrega dos aparelhos de ar acondicionado que vão minimizar a fadiga e o cansaço dos alunos e professores provocados pelo calor típico dessa época do ano.

"A prefeitura atendendo pedidos dos pais e professores, providenciou os aparelhos de ar, pois estava impossivel ficar em sala de aula com altas temperaturas em nossa cidade. Isso vai proporcionar melhores condições de ensino e aprendizado nessa escola".

Nei Vilares aproveitou para dar total apoio a sede própria da escola, que ao longo dos anos vem mudando de um lado para o outro em prédios locados.

"O prédio que está sendo construído na Rua Rio Grande Sul, Mimoso I, é a sede da Escola Irani Leite. Eu apoio totalmente, pois a professora foi um marco na educação do nosso município e os alunos e professores merecem", disse Nei Vilares.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
20
Out/17

Comarca de LEM promove campanha de doação de brinquedos para crianças carentes







As crianças carentes de alguns bairros da Comarca de Luís Eduardo Magalhães participaram do Dia das Crianças Solidário, promovido por magistrados e servidores do município.

Com um total de 640 presentes arrecadados, os organizadores da ação ainda prepararam apresentação de ballet, hip jogo, teatro de fantoches e pintura de rosto para a garotada. “Inicialmente, era esperada uma doação aproximada de 300 presentes, mas fomos surpreendidos com a quantidade total. E ainda teve o auxílio que recebemos com o lanche. Todos do fórum abraçaram a causa”, disse a juíza da 2º Vara Cível da comarca, Renata Guimarães da Silva Firme, coordenadora da iniciativa.

A ação aconteceu na tarde do dia 6 deste mês, no salão do Tribunal do Júri, no fórum da comarca. “É difícil descrever a emoção ao ver a garotada chegando para vivenciar esses momentos preparados especialmente para elas”, disse a juíza.

As crianças das instituições Casa das Meninas dos Olhos de Deus, Casa dos Meninos dos Olhos de Deus e Casa de Passagem também receberam presentes. “Além dessas, ainda fizemos doações a outras instituições beneficentes, pois felizmente sobraram presentes”, explicou a magistrada.

Os juízes Flávio Ferrari e Claudemir Pereira, os servidores do fórum, os cidadãos, a Secretaria de Ação Social do Município, a OAB e algumas empresas também contribuíram com o evento.

Fonte: Blog do Sigi Vilares com Informações da Assessoria de comunicação
()
20
Out/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
20
Out/17

Venha comprar seu caro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/17

Supermercados TABITA - O ponto certo da economia. Venha conferir!

Entregamos em qualquer lugar da cidade


















A cidade de LEM, mais precisamente o bairro Santa Cruz, o bairro mais populoso da cidade, tem agora o primeiro supermercado da Rede Supermercados TABITA. O Supermercados TABITA reúne o que tem de melhor em supermercado: Qualidade e preço acessível a todos. Venha conferir!

Supermercados TABITA - Rua Ibitiba, em frente a Papelaria Irmãos Ribeiro, no bairro Santa Cruz.

Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/17

MB-CAR Peças e Serviços. Oficina especializada em caminhonetes









Fonte:Informe Publicitário
()
20
Out/17

Ibotirama: Amigos fazem campanha por tratamento contra o câncer de jovem

No mês em que se intensifica a luta contra o câncer de mama em todo o país, uma jovem ibotiramense está enfrentando a batalha mais difícil da sua vida. Bruna Magalhães, de 23 anos, foi diagnosticada com câncer no ovário e, deste então, luta pra vencer a doença.

Através da sua página no Facebook, Bruna conta que, desde julho, está lutando contra o câncer. Ela já passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor, mas o procedimento não foi o suficiente. Após exames, os médicos constataram que a doença havia se espalhado e atingido outros órgãos. Uma nova cirurgia foi feita e a jovem está em recuperação.

Pelas redes sociais, os amigos de Bruna iniciaram uma campanha de arrecadação de fundos para ajudá-la no tratamento, que está sendo feito em Salvador.

Ajude - As doações podem ser feitas através da conta poupança 3133-1, operação 013, agência Caixa 3508, no nome de Maria Dislenia Rodrigues de Magalhães. Toda contribuição é muito importante!

Fonte:Portal Lapa Oeste
()
20
Out/17

Alunos são liberados mais cedo por conta do forte calor em Barreiras

Estudantes também são estimulados a fazer atividades ao ar-livre e usar roupas mais leves


Merenda escolar ganha o reforço do bom e velho 'geladinho' para enfrentar o calor em Barreiras

O calor e a baixa umidade do ar que atingem o município de Barreiras, no oeste da Bahia, mudaram a rotina nas escolas da região desde o início de outubro. Em algumas unidades que não têm aparelho ar-condicionado, os alunos são liberados mais cedo e a carga horária é adaptada. Os estudantes também são estimulados a fazer atividades ao ar-livre e usar roupas mais leves.

Nesta quinta-feira (19), a previsão do Climatempo para a cidade é de temperatura máxima de 36ºC e mínima de 22ºC, com umidade de 30% a 63%. A medida já foi adotada em outros anos na cidade, inclusive no ano passado.


O tradicional banho de mangueira ajuda a aliviar o calor intenso e ainda diverte a garotada

"A instrução normativa está valendo desde o início de outubro, quando começamos o período de calor. A escola que não depende de transporte que não interfere em outra unidade pode fazer flexibilização do horário. Temos remanejamento de turmas e aulas ao ar livre. São liberados mais cedo a critério da escola. Os horários depois são remanejados para não dar prejuízo na carga horária", diz a secretária de Educação, Kátia Alencar.

Uma das escolas em que os alunos saem mais cedo é a Presidente Médice, no centro da cidade, onde os alunos são liberados uma hora antes.


Garota se diverte e aproveita o refresco do banho de mangueira no pátio da escola

Em uma creche-escola, os alunos são autorizados a usar blusas leves e sem manga, além de bermuda. Os estudantes fazem atividades divertidas na brinquedoteca, com ar-condicionado e até banho de mangueira no pátio.

Fonte:G1/Bahia com fotos reproduzidas da TV Oeste
()
20
Out/17

Oeste dá Sorte - Acredite em sua sorte!!!

 

Fonte:Publicidade
()
20
Out/17

Em Barreiras conte com a PJ Auto Peças











A PJ Auto Peças, localizada na Avenida ACM, n° 1.650, no bairro Novo Horizonte, em Barreiras, está há 19 anos no mercado no ramo de picapes, e agora a novidade é que a PJ Auto Peças também tem mecânica especializada em picape e serviços de guincho. 

A PJ Auto Peças é a maior no ramo pick-up do oeste da Bahia. A empresa trabalha com cheques, boletos bancários e cartões de créditos, dividindo em até 6 vezes as suas compras. 

A PJ Auto Peças faz entrega até em fazendas, atendendo também os estados do Tocantins e Piauí.  Telefones: 77 3611-8377, 3612-2844 e 3612-8670. Celular: 77 9.9971-8377

Fonte:Publicidade
()
20
Out/17

Para Todos Supermercados, completo como você precisa. Econômico como você precisa

Fonte:Publicidade
()
19
Out/17

TV Sigi - Conheça a padaria do Hiper Santo Antonio. Tudo é feito com carinho pra você!!!

Fonte:Publicidade
()