Quem compareceu ao Parque de Exposição Engenheiro Geraldo Rocha na noite dessa quarta-feira, 26, conferiu a megaestrutura da segunda edição do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento. Aberta ao público, o evento em seu primeiro dia mostrou todo seu potencial com a presença de quase 70 estandes ocupados por empresas locais e regionais em 4.800 mil metros quadrados de área coberta, auditório para palestras técnicas, palco em ambiente aberto e praça de gastronomia.
O evento realizado pela Prefeitura de Barreiras tem a parceria do Sebrae, CDL, TV Oeste e Sicredi, conta ainda com o apoio do Sistema S - SESI, SENAI, SENAC, SESC, e CIEB, e oferece aos visitantes produtos, serviços, gastronomia, lazer e cultura. Na grade de segmentos, destaque para exposição das redes de farmácia, decoração, eventos e cerimoniais, beleza e cuidados pessoais, moda, serviços, jardinagem e concessionária de veículos.
A Sala do Empreendedor e o CrediBahia marcam presença, levando informações e apoio aos empreendedores, oferecendo os serviços ligados aos MEI´s que buscam legalizar, ampliar, planejar novos negócios, além dos serviços de formalização, alteração, declaração anual e todo acompanhamento no gerenciamento de negócios.
Espaço de Arte e Música
Dois projetos culturais promovidos pela TV Oeste acontecem durante Festival Primavera, o “Toque Brasileiro” e o “Minha Vida e Minha Arte”, que trouxe o colorido especial aos estandes, com muitas telas, telhas pintadas, artefatos em couro, artesanato em bordado, bonecas, fibras naturais do cerrado, madeira e a emoção de seis artesãos da região.
A artesã Jane Santos, barreirense e moradora do KM 30 no assentamento Zequinha Barreto, expôs suas peças produzidas com estética variada, quadros com palhas de buriti, sementes de jatobá, ornamentações com trama de capim, balaios e artigos de decoração. “A felicidade transborda em meu trabalho, e me sinto valorizada participando desse projeto. Minha expectativa é que a população venha conhecer meu trabalho, minhas peças que são produzidas com sementes, árvores e capim colhidos no cerrado. Agradeço a oportunidade, a TV Oeste e a Prefeitura, que acreditaram no potencial cultural da nossa região”, disse emocionada.
Com a movimentação nos estandes, o projeto Toque Brasileiro, trouxe a expressão das canções de MPB e toda versatilidade musical de Juninho Rodrigues, a singularidade dos Remanescentes, a explosão baiana de Bosco Fernandes, fechando a noite com o forró pé de serra da banda Baião de Dois.
Capacitação e socialização de conhecimentos
No primeiro dia, a movimentação no auditório de palestras técnicas do Sebrae demonstrou que a procura pelo aperfeiçoamento é constante. Acadêmicos, empresários, comerciários, expositores assistiram duas palestras totalmente gratuitas. Segundo o coordenador regional do Sebrae, Emerson Cardoso, a feira é importante para driblar a crise e estimular discussões de negócios de impacto.
“Vivemos um momento ímpar no mês de setembro com a realização do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento. Toda essa estrutura já é fruto da edição do ano passado, que movimentou toda cadeia comercial, com aumento expressivo nas vendas de varejo e também das prospecções de negócios nas noites de evento. Esse ano, o festival vem com força total e o Sebrae também apoia trazendo uma gama diversificada de palestras, mentorias e debates, porque a Prefeitura nos proporcionou abrir um espaço para discutirmos os negócios de impacto”, pontuou Emerson.
O prefeito Zito Barbosa acompanhado da vice-prefeita Karlúcia Macêdo, do subsecretário de agricultura, tecnologia, indústria e comércio, Rider Castro, demais secretários e vereadores, visitou os estandes e dialogou com os expositores, que demostraram expectativas de bons negócios e elogiaram a estrutura.
“O Festival Primavera entrou definitivamente para o calendário dos grandes eventos de Barreiras e da região Oeste. Esse ano, ampliamos o espaço, e com isso contamos com mais expositores, fortalecendo as parcerias e oportunidades para todos os investidores e consumidores. O evento qualifica o município como indutor do desenvolvimento local e regional, aqui, observamos os lançamentos de novos produtos, prospecção e ampliação de negócios, consequentemente atingindo nosso principal objetivo que é fortalecer e aquecer o comércio, também ofertar cultura e diversão as famílias em um só espaço. Por isso convidamos toda população para comparecer e participar, porque até sábado, 29, teremos muita música e novidades coroando o Festival de bons resultados”, disse o prefeito Zito Barbosa.
Mais Novidades
Hoje, quinta-feira, além dos artistas Liz Sandra, Dani e Gabi, Imenso Prazer, Valterlins que abrilhantam o último dia de Toque Brasileiro, o instrumentista Alexandre Leão será a grande sensação no show do anúncio oficial das atrações do Barreiras Folia 2019 – o maior carnaval do interior da Bahia.
Confira a programação para quinta-feira, 27:
Visitação aos estandes – 17 h à 0h
Toque Brasileiro – Com apresentação dos artistas Liz Sandra, Dani e Gabi, Imenso Prazer e Valterlins – 19h às 23h
Barreiras Folia 2019 – anúncio das atrações do carnaval – 21h
Palestra 1– Educação financeira: Como tornar um investidor consciente – 17h às 19h
Palestra 2– Gestão Financeira – Como aumentar a lucratividade de uma empresa? – 19h às 20h
Palestra 3- Fluxo de Caixa- conceito, prática e sua importância na tomada de decisões - 20.30h às 22h
Show com Alexandre Leão – 23h
Um detento custodiado na delegacia de Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães passou mal na tarde desta quinta-feira (27), por volta das 16h30 e precisou ser atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192).
Na ocasião, o custodiado fazia queixas de falta de ar, após ser medicado ele foi conduzido a retornar para a cela onde permanece preso.
Um motociclista ficou ferido após sofrer acidente no início da tarde desta quinta-feira (27), por volta das 12:20h, no cruzamento das Rua Aratu com a Rua Tiradentes, próximo à nova sede da Prefeitura Municipal de Barreiras, no bairro Aratu.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o condutor do veículo GM Corsa descia pela Rua Aratu e não obedeceu à placa de parar no cruzamento. Ele acabou atingindo o motoqueiro que estava em sua preferencial na rua Tiradentes.
Segundo uma testemunha, após a colisão o motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima. O motociclista que iria entregar marmitas para um restaurante, foi jogado contra a calçada.
Por conta do impacto da colisão, ele ficou desacordado e foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O médico socorrista tentou reanimar o motociclista que foi conduzido para o Hospital do Oeste (HO). A suspeita é que ele tenha sofrido uma fratura no crânio.
27
Set/18 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
27
Set/18 |
Prefeitura segue em ritmo intenso na colocação de manilhas em bairros de LEM para evitar enchentes |
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães está em ritmo acelerado para concluir a colocação de aduelas das ruas que cortam o bairro Mimoso I, II e centro nas proximidades do canal do Rio dos Cachorros, conforme verificado pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares na tarde desta quinta-feira (27).
Foi verificado a instalação de manilhas na Rua Amazonas, Rua Bahia, Rua Espírito Santo, Rua Goiás, além da Rua Ceará. Segundo informações de um encarregado da infraestrutura, as manilhas vão suportar águas das próximas chuvas. Na Rua Pará, no centro sentido ao bairro Jardim Alvorada está sendo colocado aduelas e nas proximidades do Mimoso III vai ser feito galeria pluvial.
Todo o trecho do Canal do Rio dos Cachorros trouxe um grande prejuízo a moradores nas últimas chuvas já que tiveram suas residências condenadas pela prefeitura depois das enchentes. Um trecho de aproximadamente 100 metros entre a Avenida Salvador até Rua Rio Grande do Sul o canal foi concretado pela prefeitura tanto no solo quanto às paredes para que a água possa fluir rapidamente e não venha ocorrer enchentes. Uma enorme "piscina" está sendo feita na parte do fundo do cemitério para que a água diminua sua velocidade, flua livremente e não ocorra enchentes no centro da cidade.
Funcionários da empresa Rodebem seguem realizando serviço de pavimentação nas ruas que ficam próximo ao canal no Mimoso I. Os moradores cobram agilidade para a Rua Rondônia e Rio de Janeiro que segue interditada.
A equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares entrevistou no início da tarde desta quinta-feira (27), por volta das 12h, Josenilson Miranda Dias, de 48 anos pai de Jaiane Ferreira de Miranda, de 21 anos desaparecida desde a última segunda-feira (24), depois de deixar a casa dos pais localizada na Rua Elis Regina, no bairro Florais Léa III, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações dos pais de Jaciane ela saiu com um vestido preto e a última vez que foi vista foi ontem, quarta-feira (26), nas proximidades do bairro Mimoso III. Essa não é a primeira vez que a jovem sai de casa e não dá notícias. Ela já foi encontrada em Barreiras em baixo de uma das pontes da cidade, no Rio de Ondas.
Em LEM, ela já esteve internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) várias vezes, também já esteve internada em Feira de Santana e já esteve na cidade de Goiânia. Agora a família se encontra preocupada porque ela tem problemas psiquiátrico e toma vários remédios controlados durante o dia.
"Já procurei a delegacia de Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, já procurei a Polícia Militar e agora a imprensa porque estamos preocupados, até o médico psiquiatra dela já faltou essa semana por este motivo, não sabemos onde ela se encontra", desabafou Josenilson.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro de Jaiane deve manter contato com a família pelo telefone (77 ) 99930 8931.
27
Set/18 |
Oeste dá Sorte. Acredite na sua sorte |
27
Set/18 |
Seja um vendedor da Acqio |
27
Set/18 |
Oportunidade de negócio em LEM |
Vende-se um barracão medindo na Avenida Brasília 11.5x20 com uma casa ao fundo medindo 7x15, mais uma casa do outro lado na Rua Minas Gerais com 150 m2, com três quartos, uma suíte, sala, cozinha e lavanderia.
Interessados tratar diretamente com o proprietário no fone: 77 9. 9800-9059 (Sérgio).
Um homem de 46 anos ficou ferido na manhã desta quinta-feira (27), após cair de um telhado de uma altura de aproximadamente sete metros em um galpão localizado no cruzamento da Rua Goiás com a Rua José Cardoso de Lima, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Não há informações do que provocou a queda de Valter Araújo de Souza que foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) sentido dores na região lombar, um corte contuso no supercílio esquerdo e a suspeita de fratura no punho.
O Ministério da Saúde, lançou uma agenda estratégica para atingir meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de redução de 10% dos óbitos por suicídio até 2020. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio é a única causa de mortalidade que não teve redução no número de casos nos últimos 50 anos. Porém, mesmo que o assunto ainda seja tabu, a divulgação de informações sobre o tema é uma das principais formas de combater o problema.
O Conjunto Penal de Barreiras participa da campanha Setembro Amarelo, criada em 2014 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), com o intuito de conscientizar sobre a prevenção do suicídio.
De acordo com o Conselho Federal de Psicologia, a atuação de psicólogas/os na prevenção ao suicídio deve extrapolar as intervenções estritamente individuais e buscar a compreensão das condições de vida que podem contribuir para produzir sofrimentos mentais intensos. “A vida se constitui na relação das pessoas com seu entorno, na produção psicossocial dos modos de ser e estar. Por isso, o papel da Psicologia é acolher e resignificar esse sofrimento, a partir do entendimento de como ele é produzido. Na nossa realidade o ambiente carcerário apresenta-se como fator desencadeador de sofrimento psíquico, o que pode acarretar adoecimento e danos à saúde mental dos reeducandos. ”, explicam as psicólogas da Socializa no CPBa, Dra. Lorrany Vieira e Dra. Jaciany Motta.
Os dados nacionais são alarmantes. Segundo o CVV, 32 brasileiros se suicidam por dia no país, taxa superior às mortes causadas por câncer e Aids. De acordo com a OMS, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos.
A coordenadora de saúde pela Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP, enfermeira Milena Carla Magalhães Novais, salientou a importância de abordagens preventivas, ressaltando a importância em remeter a discussão à todos os cenários e práticas que operam em saúde, bem como numa perspectiva intersetorial, pois a problemática está presente nos diversos setores da sociedade.
Diante disto, o projeto Setembro Amarelo oportunizou ações e estratégias, destinadas os internos, seus familiares/visitantes e colaboradores da Socializa através de palestras interativas, grupo terapêutico com os reeducandos, abordagem dos familiares com distribuição de panfletos da campanha e grupo de orientações aos monitores de ressocialização da Socializa no CPBa.
27
Set/18 |
Já teve sua casa ou empresa roubada? |
A Global System oferece para você o RASTREADOR para Eletrônicos: TV, Eletrodoméstico em Geral, Máquina de Solda, Geradores, Betoneiras, Computadores (Servidores), Equipamentos Odontológicos.
Possui algum equipamento de alto valor agregado? Consulte-nos!
Os grupos políticos da região de Irecê amanheceram com uma “Nota Importante” publicada pela vereadora ireceense Margarida, presidente do Podemos de Irecê. A nota informava sobre a intimação recebida pelos profissionais da imprensa Sylvio Lyra e João Gonçalves, para irem depor na delegacia “por conta de panfletos que foram distribuídos em diversas ruas da cidade de Irecê”.
“Meu filho recebeu ontem a intimação no endereço da Mais FM e eu só não compareci por que estou viajando em campanha. Para falar a verdade eu soube que se tratava de um ‘panfleto distribuído na cidade’ quando falei ao telefone com a escrivã Silvana”, afirma Sylvio Lyra.
“Mas que essa senhora vereadora deve ter se esquecido é que eu tenho um site, um jornal e uma rádio para escrever e emitir minhas opiniões sobre o mundo político, como sempre fiz. Não preciso de folhetos acéfalos para isso. Eu assino o que eu falo, por que eu não invento verdades. A diferença é que eu tenho coragem e não tenho rabo preso com ninguém. O covarde que vive fazendo manobras judiciais para me manter no poder é o ex-prefeito, e chefe dela, Luizinho Sobral. Ele já abriu seis processos contra o Jornal 2 Pontos, alegando calúnia e difamação. Quatro já foram julgados eu fui absolvido em todos. Assim como ele também já processou outros profissionais da imprensa de Irecê. Eu não tenho medo de Justiça. É ele que anda tomando sete a zero em segunda estância, caindo na Lei da Ficha Limpa e ainda se impondo como candidato a deputado estadual”, complementou Lyra.
“Estou surpreso com a intimação. A usina da maldade chefiada por Luizinho Sobral e representada em Irecê pela improdutiva, falsa, medíocre e criminosa vereadora Margarida Cardoso, tenta mais uma vez nos envolver no submundo do qual eles estão acostumados, fazendo política suja e irresponsável, em prejuízo da cidade de Irecê” disparou o diretor do Grupo Cultura & Realidade, João Gonçalves.
“O que essa senhora nunca engoliu, foi uma capa do Jornal Dois Pontos aonde chamei o vereador Léo da Unibel e ela de mentirosos na oportunidade de uma declaração infeliz, que eles fizeram na rádio do também covarde Jota Sidney, quando falaram sobre a ‘falência do Município’, com a pura intenção de atacar o prefeito Elmo Vaz”, disse o publicitário Sylvio Lyra.
“Peço que essa senhora vá trabalhar, para justificar seu salário pago pelo povo, e pare de se ocupar com os problemas do seu chefe, que já é condenado em segunda estância. E que, por favor, da próxima vez escreva meu nome certo. Meu Sylvio é com ‘y’”, concluiu Lyra.
Segue na íntegra a Nota publicada nas redes sociais pela vereadora Margarida (Podemos):
NOTA IMPORTANTE: SILVIO LYRA, JOÃO GONÇALVES E OUTROS INVESTIGADOS FORAM INTIMADOS PARA COMPARECER A DELEGACIA DE POLÍCIA DE IRECÊ PARA PRESTAR DEPOIMENTO HOJE, POR CONTA DE PANFLETOS QUE FORAM DISTRIBUÍDOS EM DIVERSAS RUAS DA CIDADE DE IRECÊ, PROPAGANDO FALSAS INFORMAÇÕES SOBRE O NOSSO CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, LUIZINHO SOBRAL. OS INVESTIGADOS SERÃO PROCESSADOS CRIMINALMENTE EM RAZÃO DOS FATOS QUE ESTÃO LHE SENDO IMPUTADOS. PROPAGAR INVERDADES É CRIME !
27
Set/18 |
Ofertas da Super Quinta do Verdurão |
27
Set/18 |
Oferta que só a Baiana tem! |
O Guarda Roupa Sinfonia 6 Portas é estruturado 100% em MDF com micro-textura para maior qualidade nos móveis do seu quarto. Muito amplo e espaçoso, possui 6 gavetas com corrediças telescópicas, puxador das portas em alumínio, sapateira com prateleira móvel, cabideiro e calceiro em alumínio, espaço "Ela/Ela". Você vai ter espaço para guardar aquelas suas roupas compridas, como casacos e vestidos, além agregar beleza, bom gosto e requinte para o seu ambiente.
#CASASBAIANA #BARREIRAS #BAHIA #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #moveisbaratos #piaui #gilbues
27
Set/18 |
Você com Tudo na SEMPRELAR |
27
Set/18 |
West Burguer. Peça já pelo Delivery!!! |