Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
13
Jan/16

Confira as ofertas da Quarta Legal do Grupo Esprito Santo

Fonte: Publicidade
()
13
Jan/16

Sindicato dos Produtores Rurais de LEM vai sediar polo de formao tcnica a distncia

O primeiro curso a ser ofertado em parceria com o Senar/BA tem previso de iniciar as aulas em maro



O Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães (SPRLEM) foi escolhido para sediar o primeiro polo de formação técnica de nível médio, na modalidade a distância, no âmbito do Programa Rede e-Tec Brasil do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), administração regional da Bahia. O primeiro curso a ser ofertado em parceria é o de Técnico de Nível Médio em Agronegócio, será totalmente gratuito e tem previsão de iniciar as aulas em março. 

A formação é voltada para jovens e adultos. Para participar do processo seletivo e garantir uma vaga no curso técnico, o interessado deverá residir, predominantemente, no meio rural; ser beneficiário de programas de transferência de renda do governo federal; estar no mercado de trabalho, mas não ter condições de frequentar uma escola e possuir ensino médio completo, concluído na rede pública. Não é necessário ter conhecimentos prévios na área. 

Aquele que deseja ingressar no curso, além de ter concluído o ensino médio, deverá ser aprovado em processo seletivo de acordo com as normas publicadas no edital. O Senar Administração Central providenciará a publicação, que acontecerá no dia 15 de janeiro. A data de realização da prova, no entanto, ainda não foi definida. Os candidatos devem entrar em contato pelo número (77) 3628-2777 ou buscar a sede do Sindicato Rural de LEM para realização de cadastro. As aulas, por sua vez, têm previsão de iniciar em 1° de março.

O curso será ofertado somente a distância e terá carga horária de 1.230 horas, distribuídas em quatro semestres (2 anos). As atividades presenciais com conteúdos práticos, que correspondem a 20% do total do curso, serão desenvolvidas no polo. Ao final do curso, o aluno que concluir com aprovação todos os módulos e disciplinas que compõem a matriz curricular, receberá um diploma de habilitação como Técnico em Agronegócio, com validade nacional.

Atuação profissional - A habilitação profissional possibilitará a atuação na aplicação dos procedimentos de gestão e de comercialização nos diferentes segmentos e cadeias produtivas da agropecuária brasileira, como propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa. Este perfil de profissional com conhecimento técnico costuma ser valorizado e está em falta no país, apresentando alta empregabilidade após formado. 

A notícia foi recebida com entusiasmo pela presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM, Carminha Missio. "Não há mais impedimento para o brasileiro do meio rural estudar. A distância não precisa mais ser uma desculpa. É possível se qualificar para ter sucesso pessoal e profissional e, neste caso, quem faz um curso técnico chega mais cedo ao mercado de trabalho. Nossa região ainda carece de mão de obra qualificada, apesar de todos os esforços no sentido de capacitar pessoas. Dispomos de muitas oportunidades para colocação neste mercado que não para de crescer. A agricultura é o carro-chefe da nossa economia e nós podemos tornar o Brasil, ainda mais forte e produtivo", destaca. 

Sobre o Senar - O Senar tem o compromisso de formar e de expandir a oferta de ensino para Cursos Técnicos de Nível Médio a distância - responsabilidade que vem desempenhando há mais de 20 anos por meio da qualificação profissional e de ações de promoção social para aqueles que vivem e trabalham no meio rural. Além das atividades educacionais práticas em campo, conta com o Portal EaD SENAR, que apoia a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas. Essa disseminação do conhecimento no meio rural já beneficiou mais de 60 milhões de pessoas em todo o Brasil. Para intensificar ainda mais suas ações, agora o Senar aderiu ao programa Rede e-Tec Brasil, do Ministério da Educação (MEC), aumentando a oferta de oportunidades de estudos para as pessoas do campo. O objetivo é oferecer educação profissional e tecnológica de nível médio, gratuita e a distância. 

Sobre a Rede e-Tec - Trata-se de um programa do Ministério da Educação (MEC) que faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) e que foi instituído pelo Decreto nº 7.589, de 2011. Tem como finalidade a promoção, de forma democrática, ao acesso à Educação Profissional e Tecnológica (EPT), de modo a beneficiar-se das possibilidades de alcance e estratégias metodológicas da Educação a Distância (EaD).

Fonte: Helose Steffens |Ascom SPRLEM
()
13
Jan/16

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
13
Jan/16

PM apreende casal de adolescente e apreende armas em residncia nas Accias



No início da noite desta terça-feira, 12, por volta das 18h35, policiais militares da 85ª CIPM de LEM, em ronda pelo bairro Jardim das Acácias, ao verificar em uma residência suspeita na Rua Tamboril, encontram um adolescente de 17 anos e uma menina de 15.

Ainda no local, os policiais encontraram um revólver calibre 38 municiado e outro revólver calibre 32 com dois cartuchos, um intacto e outro deflagrado. Havia ainda uma arma artesanal calibre 22 sem munição e vários aparelhos celulares.

 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
13
Jan/16

Toda linha de portas e janelas voc encontra na Casa das Portas

Agora tambm trabalhando portas, portais e alisares de madeira

 

Fonte: Publicidade
()
13
Jan/16

No seu almoo, ou no seu jantar TUKAS BURGER o melhor lugar!

 

Fonte: Publicidade
()
13
Jan/16

Clnica Popular Vitria - Sade com qualidade e respeito!

 

Fonte: Publicidade
()
13
Jan/16

Reclamao de internauta







Boa noite Sigi. Venho através do seu Blog fazer essa denúncia. Sou morador da Rua Colômbia, no ponto final da linha 6, Bairro Barreiras 1.

As duas únicas lixeiras para atender toda a rua ficam em frente à minha residência. Nós não suportamos mais o mal cheiro. O local chega a encher de bichos. A residência em frente tem um lote baldio onde o povo joga entulho e faz queimada de cama e vários objetos.

Peço ao pessoal da prefeitura para solucionar nosso problema, somos pagadores de impostos, queremos nossos direitos.

Fonte: Blog do Sigi Vilares - Participao do Internauta. Mande seu e-mail para: [email protected]
()
12
Jan/16

Barreiras: Cerrado flagra dupla com imitao de arma aps assalto a mercado no Sandra Regina



Policiais militares da 83 CIPM de Barreiras prenderam dois homens, por volta das 15h desta terça-feira (12), no Bairro Santa Luzia, portando uma imitação de uma pistola Air Soft 4.5.

Durante a abordagem, a dupla confessou que havia praticado um assalto no Mercado da Praça, próximo à Igreja do Perpétuo Socorro, no Bairro Sandra Regina, por volta do meio-dia, levando duas garrafas de vodka, um celular LG, um relógio e a quantia de R$ 137,00. Todos os produtos do roubo foram recuperados pela polícia.

A dupla foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde informaram que um terceiro integrante do grupo, participou do assalto.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luis e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/16

PM de LEM prende assaltantes e recupera produto de roubo em loja de celulares



Na tarde desta terça-feira, 12, por volta das 16h30, uma loja de celulares localizada na Rua Castro Alves, no centro de LEM, foi assaltada.

De imediato, policiais militares da 85 CIPM saíram em diligência para capturar os assaltantes. Pouco depois, os policiais conseguiram êxodo e prenderam Domingos dos Santos e um menor de 14 anos.

Com eles, os policiais militares apreenderam um revólver calibre 32 municiado e todos objetos roubados da Loja Cia Byte. Foram recuperados 24 aparelhos smartphones, três controles de videogames e a quantia de R$ 125. A dupla foi conduzida, juntamente com o produto do roubo e a arma, para a delegacia de polícia.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/16

LEM: Jovem comete suicdio por no aceitar fim do namoro.


Movimentação no local


A residência onde ocorreu o suicídio




As polícias Militar e Civil estiveram no local






O corpo de Nathan Pereira


Lugar onde a corda foi amarrada


O corpo de Nathan Pereira sendo retirado do local do suicídio 







Um homem identificado como Nathan Pereira Da Silva, de 22 anos, natural de Morro do Chapéu, cometeu suicídio na tarde desta terça-feira (12), na Rua Cecilia Meireles, Bairro Florais Léia 1, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com informações colhidas no local, Nathan estaria passeando na cidade de LEM onde reside a namorada.

Na madrugada desta segunda-feira (11), o casal discutiu e trocou agressões físicas, segundo relato da mãe.

A namorada de Nathan teria pedido o fim do namoro e o jovem não aceitou, cometendo o suicídio.

Conforme análise da Polícia Técnica, o jovem subiu no tanque e se dependurou em uma corda de Nylon, enforcando-se.

Quando a namorada retornou do trabalho, por volta das 15h20, se deparou com Nathan morto e desmaiou por duas vezes diante da cena. Os vizinhos socorreram a jovem para a UPA. 

As polícias Militar e Civil estiveram na cena do crime e autorizaram a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal de Barreiras, através da Funeraria Pax Santa Clara.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos e Cristiano Fdel/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/16

Em Barreiras conte com o Posto Vital

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/16

TICA MINEIROS - A sua viso a nossa misso!

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/16

SD Centro Odontolgico

 

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/16

LEM: Veculo que levava famlia ao Piau capota na BR 020


Local do acidente


Marca da frenagem


As vítimas sendo atendidas por a equipe de socorro de Roda Velha


Com a chegada do SAMU de LEM às vítimas foram transferidas para ambulância do SAMU




























A criança teve apenas um corte na testa


O carro em que a família viajava









Na manhã desta terça-feira, 12, por volta das 10h30, ocorreu um acidente na BR 020, nas proximidades do Assentamento Rio de Pedras, na zona rural de LEM, deixando cinco pessoas da mesma família feridas.

O condutor do veículo GM Clássic, identificado como João Roberto dos Santos, que viajava de Brasília para Corrente/PI, perdeu o controle do veículo ao forçar uma ultrapassagem.

O carro capotou diversas vezes até atingir uma árvore. No veículo viajava a esposa do condutor, a senhora Márcia Gomes da Silva e os seus filhos Anã Vitória, de quatro anos, Vinicius Gomes, de oito anos, e Aline Gomes dos Santos, de nove anos.

De acordo com informações, o condutor e a esposa foram arremessados para fora do veículo. As crianças por estarem com cinto de segurança, nada sofreram.

Uma ambulância do posto de saúde de Roda Velha prestou socorro aos feridos até a chegada do SAMU que socorreu as vítimas para a UPA.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/16

Loja de informtica assaltada no centro de Barreiras

Câmeras de segurança flagraram a ação dos assaltantes





Na manhã desta terça-feira, 12, por volta das 8h15, a loja América Informática, localizada na rua Princesa Isabel, no centro de Barreiras, foi assaltada.

Dois indivíduos a bordo de uma moto vermelha e "barulhenta" da marca Dafra, placa de Brasília, foram os autores do assalto.

Câmeras de segurança registraram a ação e as imagens enviadas para a polícia militar que espera assim botar na cadeia os assaltantes.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/16

LEM: Clinica So Camilo inaugura sala odontolgica com Dra. Samara, especialista em cirurgia e traumatologia


A sala odontológica funciona na Clínica São Camilo


Dra. Samara



Equipamentos modernos



Foi inaugurado na noite de ontem, segunda-feira, 11, na Rua Piauí, no centro de LEM, uma sala odontológica na Clínica São Camilo, sob a responsabilidade da Dra. Samara Ramos, cirurgiã dentista especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.

“A traumatologia bucomaxilofacial trata de doenças e tumores da boca, corrige anomalias faciais como maxilar ou mandíbula muito grande, pequena ou desviada para os lados, o que chamamos de assimetrias. Ela é quem cuida dos enxertos para reposição de osso perdido ou atrofiado na boca, podendo também realizar implantes dentários”, revelou Dra. Samara que acrescentou: “Estamos aptos a tratar de casos mais complexos de reconstrução facial. Dores faciais na ATM e problemas de apneia do sono”.

Amigos e familiares


Dra. Samara

A Clínica Odontológica da São Camilo estará atendendo com: Cirurgia ortognática, trauma em face, cistos e tumores em face, implante dentário, dor e difusão da ATM, cirurgia do dente siso e outros dentes preenchimento facial e botox. Fissura lábio palatais, Frenectomias (lábio e língua).

A inauguração contou com os pais da Dra. Samara, além de amigos e demais familiares e com ainda com uma benção de um pastor que orou pedindo para abençoar o local.

O consultório estará funcionando de segunda a sexta das 8h as 12h e das 14h as 18h e aos sábados das 8h as 12h. Com plantões 24 horas, feriados, finais de semana. A Clínica SR disponibiliza ainda aos clientes a escolha de anestesia geral ou sedação durante as cirurgias. As marcações podem ser feitas pelos telefones: 77 3628-5305 ou 3628-0197.

Fonte: Reprter Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
12
Jan/16

Matrculas abertas! BATERAS BEAT

Estamos contratando professor de canto

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/16

WYL Parabrisas & Acessrios

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/16

Outdoor em Ilhus no tem verba publicitria do Governo do Estado

Outdoor em Ilhéus

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) esclarece que a campanha "Poesia nas Ruas", veiculada em outdoor na cidade de Ilhéus com uma poesia de Lívia Natália, não foi viabilizada com recursos destinados à publicidade do Estado. A ação faz parte de um projeto cultural independente, com recursos do Fundo de Cultura, e não reflete a opinião do Governo do Estado, que tem buscado permanentemente políticas de valorização da Polícia Militar, a exemplo da ampliação do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), sancionado pelo governador Rui Costa no dia 30 de dezembro. 

Por meio de sua rede social, o deputado federal José Carlos Aleluia veiculou informação equivocada de que a publicidade do Governo do Estado estaria patrocinando mensagens contra a imagem da Polícia Militar da Bahia. Trata-se de uma tentativa de macular o trabalho que o governo vem fazendo no sentido de valorizar os policiais baianos, através de diferentes medidas adotadas ao longo do último ano, a exemplo da nova lei de gratificação já aprovada pelo governador, entre outros benefícios. 

Cabe ao Governo do Estado garantir a democratização da cultura sem utilizar qualquer tipo de mecanismo de censura, o que deveria estar claro para o legislador.

Vale ressaltar que, durante o ano de 2015, o Governo do Estado veiculou diferentes campanhas voltadas à valorização do policial baiano como prestador de serviço fundamental para garantir a paz e a segurança da sociedade.

Fonte: ASCOM, governo da Bahia
()
12
Jan/16

Super Marab, preo baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/16

Novo TIM Controle - Venha aproveitar!

Na sua loja TIM em LEM, na Rua Clriston Andrade, centro

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/16

Inscries abertas para os cursos de Ps-Graduao na FAAHF



Mais Informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - No e-mail: [email protected]77 3628-9900 - 3628-9909 - Cel. 99839-0241

Fonte: Informe Publicitrio
()
12
Jan/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
12
Jan/16

Oferta imperdvel!!!

Vende-se ou troca lote em Roda Velha
A área de 20x220 fica as margens do Rio Mosquito em Roda velha, setor de chácaras.


Valor imperdível URGENTE!

ligue: (77) 9992-7420 - 9167-4306 - 9993-7642

Fonte:Publicidade
()