Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
14
Mar/16

OESTE RECUPERADORA

 

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

Seu mundo ... Digital Informtica

 

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

Junior Marab vai pra rua junto com o Brasil


Hernane, Junior e Jader, irmãos Marabá, durante a manifestação


Junior ao lado da esposa Cinthya e seu filho Davi





Luís Eduardo Magalhães foi pra rua neste domingo, junto com o restante do Brasil, para protestar contra a corrupção e para pedir o impeachment da presidenta Dilma. A manifestação, que recebeu 2,5 mil participantes, segundo a PM de LEM, engrossou a lista dos brasileiros não contabilizados pelos números divulgados pelos “órgãos oficiais”. Apesar de ter batido o placar do “Movimento das Diretas Já”, os números divulgados na grande imprensa foi de apenas 2,5 milhões de brasileiros nas ruas, uma vez que só foram contabilizados os manifestantes das capitais brasileiras. O que é uma falha.

Estiveram presentes a esta manifestação brasileiros de todas as idades e credos. Pessoas que pediam mudança por já não aguentarem mais ver tanta corrupção e impunidade. O evento, que foi o maior do oeste da Bahia, foi um sucesso. “Fiquei surpreso em ver tanta gente na rua. Luís Eduardo não tem muito essa tradição de manifestação. Aqui tem, com certeza, mais de duas mil pessoas clamando por um Brasil melhor. É hora de começar essa mudança por aqui, pela nossa cidade”, comentou Júnior Marabá, candidato do Democratas a prefeito em Luis Eduardo Magalhães.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/16

Contribuinte de LEM tem 20% de desconto no pagamento vista do IPTU at 30 de maro


O prazo para pagamento do IPTU com parcela única, com desconto de 20%, vai até 30 de março

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2016 estão sendo entregues desde a última quarta-feira, 09. A previsão segundo o Setor de Tributos da Prefeitura é que todos os carnês tenham sido entregues até o dia 16 de março. O prazo para pagamento do IPTU com parcela única, com desconto de 20%, vai até 30 de março.

Os boletos estão disponíveis nos pontos de atendimento do Departamento de Tributos, localizados no Centro Administrativo, na Avenida Barreiras, 825, Centro da cidade e no CCLEM, localizado no Bairro Santa Cruz. As pessoas que não residem no município podem solicitar que o boleto seja encaminhado por e-mail, através do telefone (77) 3628 9065.

A arte do carnê do IPTU deste ano foi escolhida através de um concurso cultural, realizado com estudantes da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães. O grande vencedor foi o estudante Matheus Santos Lima, da Escola Municipal Fábio Johner, da comunidade de Bela Vista.

O estudante de 15 anos explica que o desenho foi feito com o intuito de representar as funções do IPTU. “O IPTU tem por objetivo a melhoria da saúde, segurança e educação com sua arrecadação anual. Com todos contribuindo construímos um mundo novo e mais feliz”, explica o jovem.

Fonte: ASCOM, LEM
()
14
Mar/16

Profissionais da UPA 24h recebem capacitao sobre manejo clnico da Dengue, Zika e Chikungunya


Profissionais de saúde recebem capacitação sobre manejo clínico da dengue, zika e chikungunya

Na manhã do último sábado, 12, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) participaram, no Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, de capacitação sobre o manejo clínico da Dengue, Zika e Chikungunya, ministrada pelo médico infectologista Dr. Luciano Reale.

O secretário de Saúde, Werther Brandão, participou da abertura da capacitação. Para ele a capacitação permanente dos profissionais de saúde é um investimento, não um custo para a administração. “A capacitação permanente dos nossos profissionais é importantíssima, tendo em vista a situação epidêmica que o país enfrenta”, observou.  

Fonte: ASCOM, LEM
()
14
Mar/16

Centro Cultural sedia Oficinas de Leitura, Filosofia e Teatro realizadas pela UFOB e Secretaria de Cultura


O Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, inaugurado nesta sexta-feira, 31 de julho, está localizando na Avenida Enedino Alves da Paixão

Terão início na noite desta segunda-feira, 14, as Oficinas de Leitura, Filosofia e Teatro, realizadas pela UFOB em conjunto com a Secretaria de Cultura de Luís Eduardo Magalhães. A oficina continua até o próximo domingo com turma de 30 participantes. As inscrições podem ser feitas no Centro Cultural.

O Projeto de Oficinas de Leitura, Filosofia e Teatro da UFOB têm como objetivo geral promover a dinamização cultural na região do campus onde elas são realizadas, através da oferta de uma formação teatral inicial, para aperfeiçoamento da capacidade de comunicação, com foco também em leitura e análise de textos. Duas dessas Oficinas já foram realizadas, uma no Campus de Barra e outra no Distrito de Santo Inácio, próximo a Barra.

Em Luís Eduardo Magalhães, as temáticas da Oficina incluirão assuntos pertinentes à literatura contemporânea e também referências à filosofia e à história da ciência. A dinâmica de leitura articula-se com a realização de jogos teatrais, precedidos de exercícios corporais e vocais e de improvisações. Os exercícios serão alternados com exposições e explicações sobre os fundamentos teóricos da ação cênica, no que se refere à composição de personagens, interpretação, caracterização e técnicas do espetáculo.

Segundo a formulação do Projeto, a importância do trabalho com a leitura de temas relevantes com sua correspondente expressão artística, independente da área de conhecimento, possibilita ao leitor uma compreensão do texto como recurso para aperfeiçoamento do seu senso crítico e da sua capacidade argumentativa.

As aulas de teatro acontecerão no Centro Cultural, no horário das 19 às 22 horas.  As sessões de leitura, voltadas também para a encenação, ocorrerão durante o dia, em horários variados, combinados com os participantes. O estudo de textos permitirá ao participante estabelecer relações entre eles e a realidade circundante, numa leitura crítica da mesma.

Fonte: Ascom LEM
()
14
Mar/16

NISSAN MARCH EM 72X? S NA VIA NISSAN!

Barreiras e LEM tem

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

JN LOCAES

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

S10 - A Tradio que Evoluiu!

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

Ateno EMBASA, essa reclamao vem de Muqum do So Francisco









Boa tarde Sigi,

Moro precisamente em Boa Vista do Pixaim, no município de Muquém do São Francisco. Estou indignado com os serviços prestados por alguns funcionários d EMBASA.

Nas fotos acima, você vai ver alguns hidrômetros con vazamentos. Alguns deles com mais de dois anos. Vejo isso como uma tremenda falta de respeito com um bem tão precioso que é a água.

Espero que a EMBASA tome as devidas providências e esses problemas venham ser sanados.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
14
Mar/16

Reclamao de Internauta







Olá Sigi,

Nesta manhã, fui levar meu sobrinhos até a escola Aldori Tollazi, no bairro Santa Cruz, onde estudam e ao estacionar meu carro ele acabou preso em um buraco aberto próximo à calçada.

Você poderia publicar isso pra ver se as autoridades possam tomar providências?

Att. Cidadão de LEM

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
14
Mar/16

Aluga-se trator



Aluga-se um trator Valmet 980, com grade intermediária para preparo de solo. Interessados ligar no fone: 77 9-9985-8030.

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

Oportunidade de negcio

Vende-se um lote na quadra 22, lote 21 do Loteamento São José, na cidade de LEM.

O lote mede 9x28.13. Interessados ligar no fone: 77 9-9985-8030.

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

Faculdade Dom Pedro II - Entre as melhores do Brasil

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

Casa do Escritrio - Tudo que voc precisa!


Rua Paraíba, ao lado das Lojas Economia, em frente ao Novo Mundo, centro de LEM















Mesa da promoção

A Casa do Escritório está com uma super promoção nesse mês de janeiro, anote: Mesa de 1.20/60 com duas gavetas em MDF, mais uma cadeira giratória por apenas R$ 400. Agora corra para aproveitar, pois a promoção é válida enquanto durar o estoque.

A Casa do Escritório entrega em toda a região oeste da Bahia, além do sul do Tocantins e nordeste de Goiás (*Consulte condições).

Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9-9963-4647.

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

PERIOTTO LED - ILUMINAO

Fonte: Publicidade
()
14
Mar/16

Barreiras: Secretaria de Meio Ambiente combate a poluio sonora na cidade







A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barreiras, em conjunto com a Guarda Municipal e da Polícia Militar (83ª e 84ª CIPM), realizaram no sábado, 12, das 19h até 3h da madrugada de domingo, 13, uma fiscalização ao combate à poluição sonora nos bairros da cidade.

Vários equipamentos de som automotivo que utilizavam volume acima de 60 decibéis, infringindo a Lei Municipal nº 933/2011, a Lei Ambiental nº 9.605/98, Decreto-Lei nº 3688/1941, contravenções penais por perturbação de sossego alheio, foram apreendidos.

Todos os infratores vão responder um processo administrativo perante a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) em conjunto com o Ministério Público. O autuado ganhará multa e sendo passível de responder processo por infração criminal com pena que varia de 1 a 5 anos de reclusão.

Os estabelecimentos (comércio, lojas, bares e casa de eventos) ou carro de publicidade, tem que requerer o Alvará de Sonorização perante a SEMMA, sendo que mesmo o automóvel na rua em movimento e equipamento de som de residência com volume alto é passivo de recolhimento, sendo proibido.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente dá uma dica: "Utilizar o som em local permitido no volume baixo, como se estivesse assistindo uma televisão".

DENÚNICA E INFORMAÇÕES:
Secretaria de Meio Ambiente: (77) 3612-9600
Ministério Público: (77) 3611-5628 / 3511-4806
Polícia Militar: 190

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
14
Mar/16

Internauta pede melhorias em avenida do Santa Cruz





Sigi,

Olha só a situação da Avenida Ayrton Senna... Como você sabe na Rua Ibitiba não pode subir mais até a Rua Jacobina, peço que as autoridades de Luís Eduardo vejam isso, não só por causa desses buracos, mas também por que não tem iluminação. A noite pra subir por essa rua é muito escuro e perigoso.

No meu ponto de vista, a rua Ibitiba é muito larga e dava para subir e descer, já que a Ayrton Senna se encontra nessas devidas situações.

Senhor prefeito, por favor iluminação e asfalto na Ayrton Senna. Obrigado e que esse problema seja resolvido.

Att. Cidadão de LEM

Fonte: Blog do Sigi Viares/Participao do internauta - Nosso Whatsapp: 77 9-9810-9920
()
14
Mar/16

Global System recupera moto tomada de assalto


A Global System revelou onde a moto estava


A PM foi ao local


E recuperou a moto

Na noite da última sexta-feira, 14, um cliente da Global System teve sua motocicleta tomada de assalto enquanto trabalhava no Florais Léa, na cidade de LEM.

Imediatamente acionou a Central de Operações da Global System que localizou o veiculo ainda no mesmo bairro.

A Global System acionou a Polícia Militar através da 85ª CIPM que se deslocou até o local onde a motocicleta estava escondida e a localizou dentro de um matagal.

Em apenas meia hora após o assalto o veiculo já havia sido recuperado e encaminhado para a delegacia de polícia para, após as medidas de praxe, ser prontamente devolvido ao proprietário.

Fonte:Global System
()
14
Mar/16

Produtos com preos arrasadores no Magazine G&G

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/16

Jovem faz apelo para realizar cirurgia de reduo de mamas

Joelma contou sua luta para o repórter JB (da Rádio Mundial, Destak Notícia e do Blog do Sigi Vilares)

A cirurgia para colocação de silicone e aumentar o tamanho dos seios está na lista das intervenções médicas mais solicitadas pelas mulheres brasileiras. Mas, enquanto umas sonham em ter seios grandes e bem redondos, outras sofrem com o excesso de peso, dor nas costas e problemas na coluna.

Esse é o caso de Joelma Nascimento Silva, de 22 anos que procurou a equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares pedindo ajuda para realização de uma cirurgia de mamoplastia redutora, ou seja, para diminuir o tamanho dos seios.

Além do peso dos seios que lhe acarreta problemas na coluna, a jovem também sofre com o preconceito

A jovem revelou que logo após o período da gravidez ficou com as mamas muito volumosas, desproporcionais, que devido ao peso causam desconforto e dor. Essa situação já está prejudicando a sua saúde e afetando a região cervical, inclusive ela já tem um laudo onde apresenta duas lesões o que dificulta levar uma vida normal.

Como se não bastasse os problemas estéticos e de saúde, Joelma sofre com a discriminação e o preconceito de algumas pessoas, que não a considera dentro dos padrões de beleza, além das críticas que recebe quando precisa comprar alguma roupa ou peça íntima. A jovem afirmou que já foi recusada em uma proposta de emprego por causa do volume dos seios.

Vamos ajudar Joelma?
 
Enquanto ela não consegue fazer a cirurgia que custa aproximadamente R$ 12 mil reais, ela precisa fazer fisioterapia, pois o médico já proibiu até que ela exerça alguma atividade profissional. Porém, ela está tendo dificuldades até mesmo para fazer esse acompanhamento.    
 
Joelma faz um apelo para algum médico, empresário ou dono de clínica para que ela faça a cirurgia de redução das mamas. Quem puder ajudar deve manter contato com nos números 77 9-902 9669 ou 9-9912 9255.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Solidariedade
()
14
Mar/16

Ei! Vai fazer o ENEM? Ento voc precisa se preparar!!

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/16

Venha morar no TOP PARK

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/16

SD Centro Odontolgico

Fonte:Publicidade
()
14
Mar/16

Embasa desobstrui rede de esgoto na Vila Rica na ltima sexta-feira (11)

Ao da EMBASA veio aps reclamao de internauta



Em resposta à reclamação de morador sobre transbordamento de esgoto na Vila Rica, em Barreiras, intitulada “Faz isso não Embasa” veiculada no último sábado (12), a Embasa informa a rede foi desobstruída na sexta-feira (11) à tarde. O entupimento na rede foi decorrente da retirada da tampa e danificação da estrutura de inspeção da rede de esgoto para o escoamento da água de chuvas.

A Embasa, no entanto, reforça que a população não deve escoar água de chuva pela rede de esgoto sob o risco de provocar obstruções e extravasamento de esgoto na via pública e, até mesmo, nos imóveis.

As estruturas da rede de esgoto, incluindo as tampas dos poços de visita, devem ser somente manuseadas pelos funcionários da empresa durante a jornada de trabalho com o uso de equipamentos de proteção individual e treinamento adequados.

No caso de obstruções na rede ou reposição de tampas dos poços de visita, os moradores devem comunicar a Embasa pelo 0800 0555 195 ou ir diretamente a uma loja de atendimento.

Assessoria de Comunicação da Embasa,
Unidade Regional de Barreiras (UNB)

Clique AQUI para rever a reclamação do morador

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Resposta
()