Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
10
Out/17

Loja de celulares é roubada no centro de Barreiras















Um criminoso armado assaltou a loja da VIVO, na tarde desta terça-feira, dia 10, por volta das 14h50, na Rua Professora Guiomar Porto, no centro da cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, o suspeito se passou por cliente, chegou a ser atendido, e quando percebeu a presença do segurança, sacou a arma e deu voz de assalto. Ele rendeu o segurança e clientes.

Durante ação criminosa ele roubou alguns aparelhos de celulares, uma quantia em dinheiro e a todo instante apontava a arma de fogo na direção das vítimas no interior da loja. Após o roubo, o mesmo fugiu, tomando rumo ignorado.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada e esteve no local fazendo o registro da ocorrência.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/17

LEM: Moradores reclamam do acúmulo de lixo no canal do bairro Santa Cruz























Após várias denúncias encaminhadas ao Blog do Sigi Vilares, repórter Weslei Santos visitou na tarde desta terça-feira, dia 10, os moradores que vivem próximo ao canal da Rua Ilhéus, no bairro Santa Cruz, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.

No local é possível notar que o canal está sendo usado como depósito de lixo por moradores das redondezas. Durante visita é possível ver o acúmulo de pneus velhos, guarda-chuva, restos de aparelhos celulares, caixa de papelão, peças velha de bicicleta, sacolas plásticas, entre outros objetos.

Com a proximidade do período da chuva a preocupação é que o lixo juntamente com o esgoto possa ir parar no Rio de Pedras. A grade de proteção também está comprometida. Os moradores clamam por ajudar e fazer um alerta para a Secretaria de Infraestrutura que possa ver a situação no canal do Santa Cruz.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
10
Out/17

SEMATUR realiza a maior apreensão de som automotivo em Barreiras













Uma grande operação foi realizada no último final de semana por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR). Na oportunidade, foi realizada uma grande apreensão de som automotivo que vinha trazendo a perturbação do sossego da população. A ação está sendo considerado a maior apreensão da história de Barreiras

Vários veículos foram abordados nas imediações do Cais, Barreirinhas e bairros ciclo vizinhos. "Estamos mantendo a ordem e fazendo valer a pena o sono da população barreirense”, destacou Judson Almeida, Coordenador da operação.

Com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, a SEMATUR vai continuar a intensificar as rondas durante os finais de semana até que possa contar com o apoio da população sobre os transtornos que a poluição sonora causa a sociedade.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/17

Roberto & Junior. Vivendo e Adorando!

Fonte:Publicidade
()
10
Out/17

Mais novidades na Hidroluz!!!

Fonte:Publicidade
()
10
Out/17

Homem é suspeito de atear fogo em barraca na feira de Baianópolis



Na madrugada desta terça-feira, 10, um comerciante conseguiu apagar um incêndio criminoso colocado na barraca de propriedade de outro feirante no mercado municipal de Baianópolis.

A Policia Militar foi acionada e realizou diligências no intuito de identificar o autor do incêndio. Testemunhas afirmaram que após o incêndio, um homem que seria o acusado conhecido apenas por “mudinho”, que teria saído do local onde ocorreu o incêndio.

O acusado teria ido até a residência do feirante que teve a barraca incendiada, tentando quebrar a porta de vidro da igreja que fica ao lado da residência da vítima, que é um pastor.

O autor não foi encontrado pela PM e a vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia contra o acusado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/17

Emagreça tomando café Marita

 

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Ofertas do PARA TODOS Supermercados

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

STOP Segurança e Tranquilidade para sua família

 

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Atenção doador de sangue

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães convoca os doadores de sangue que participaram da campanha realizada no período de 29 de agosto a 1º de setembro, a comparecerem à Diretoria de Assistência à Saúde, localizada na Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo, para retirada dos resultados dos exames.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Out/17

Atenção você que tem parente sepultado no cemitério de LEM

A Secretaria de Meio Ambiente e Economia Solidária convoca os familiares que tenham entes sepultados no Cemitério Municipal de Luís Eduardo Magalhães, a comparecerem até o dia 30 de outubro, à Coordenação de Atendimento à Família Enlutada, localizada na Capela Mortuária, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, para realização do recadastramento cemiterial.

O familiar responsável deverá se dirigir ao local munido de seus documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e certidão de óbito do ente.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Out/17

Barreiras: "Cavalinho" pega fogo na BR 242







No final da madrugada desta terça-feira, 10, por volta das 5h30, a parte do Cavalo Trator - também chamado “cavalinho” - de uma carreta Volvo FH 12, modelo 460, com placa de Barreiras/BA, acabou pegando fogo na BR 242, logo após o lixão de Barreiras.

De acordo com informações, o fogo teria tomado conta do veículo rapidamente após uma provável pane elétrica que isolou todas as funções, inclusive as de comando de aceleração.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barreiras foi acionada e controlou o incêndio a tempo dele não atingir a parte da carreta.

 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
10
Out/17

SUTRANS leva educação de trânsito para as escolas de LEM















A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio da SUTRANS, está desenvolvendo um trabalho de educação para o trânsito nas escolas públicas e particulares do município. É o Projeto Agente Educador, que seleciona os alunos que apresentam os melhores desempenhos, para atuarem como agentes de trânsito mirins. As atividades já estão na terceira turma, e até agora, 240 estudantes já concluíram o processo.

“Esse é um trabalho educativo muito importante que vai apresentar reflexos positivos nos futuros motoristas de nossa cidade”, explicou o prefeito Oziel Oliveira.

Além do trabalho realizado nas salas de aula, os agentes mirins também participam das blitz educativas nas ruas da cidade. Eles acompanham os agentes da SUTRANS e da Guarda Municipal e dão orientações a motoristas e motociclistas sobre a importância do uso do capacete, do cinto de segurança e da cadeirinha, obrigatória para crianças de até 4 anos de idade.

Os interessados em participar do Projeto Agente Educador, precisam ter de 10 a 17 anos, autorização dos pais ou responsáveis para participar das atividades e ainda necessitam comprovar frequência regular nas aulas. As inscrições podem ser feitas nas diretorias das unidades escolares. Ao final do treinamento, os discentes recebem o certificado de conclusão do Curso de Formação de Agente Mirim.

“Este é um projeto educativo e de inclusão social que leva os participantes a avaliarem o trânsito de uma forma diferente, com muito mais respeito e consciência”, concluiu Oziel.

 

Fonte:ASCOM, prefeitura de LEM
()
10
Out/17

Ofertas do Supermercados TABITA

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Dia das Crianças é no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

Ofertas do HortiFruti e Verdurão. 40% de desconto na seção de brinquedos

 

Fonte: Publicidade
()
10
Out/17

LEM: Bombeiros combatem incêndio em quitinete no Santa Cruz















Na madrugada desta terça-feira,10, por volta de 1h, o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de LEM, sob o comando do cabo Queirós, foi acionado para combater um incêndio em uma quitinete, localizada na Rua Paulo Afonso, no bairro Santa Cruz.

Os profissionais rapidamente foram até o local e controlaram as chamas evitando que se propagassem.

O motivo do incêndio teria sido curto circuito. Por sorte, ninguém se feriu.

 

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
10
Out/17

E se fosse o banheiro de uma fazenda...



Justiça do trabalho de Barreiras: Banheiro sem porta, vazo sem tampa... Se fosse em uma fazenda o Ministério do Trabalho cairia em cima e enchia de multa.

Att. Cidadão atento

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
10
Out/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia















Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte:Publicidade
()
10
Out/17

Setores em expansão: Hotelaria e Turismo

Essa é a Dica Microlins de hoje

MERCADO DE TRABALHO - O setor de hotelaria e turismo é um dos que mais cresce no Brasil. Em 2014, ano de Copa do Mundo, o segmento movimentou cerca de R$466,6 bilhões, crescendo 5% em relação a 2013 e ficando bastante à frente da média mundial, de 2,5%.

Com a proximidade das Olímpiadas (RIO 2016), o país segue em destaque no mercado de turismo, sendo considerado um dos roteiros obrigatórios para os viajantes estrangeiros. Para quem pensa que o crescimento do setor está atrelado aos grandes acontecimentos esportivos, a projeção para os investimentos revelam que mesmo após os eventos o setor seguirá aquecido.
De acordo com o Ministério do Turismo, até 2020 serão investidos cerca de R$12,8 bilhões. Com isso, a expectativa é que, somente em vagas diretas para o setor hoteleiro, sejam criadas mais de 100 mil oportunidades.

O profissional que deseja trabalhar no mercado de turismo brasileiro poderá encontrar vagas em diversos setores. Hotéis, agências de viagem, operadoras de turismo, organizadoras de eventos, transporte, turismo receptivo, são algumas das possibilidades de atuação.

DIFERENCIAIS - Para atender a demanda do mercado, será necessário que os profissionais busquem as melhores qualificações e especializações.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Out/17

Uma parceria da Sara Brandão e da DM Distribuidora

Fonte:Publicidade
()
10
Out/17

Vem aí o " Primeiro Simpósio ABEPO de Odontologia" em Barreiras

O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro. Todos os cirurgiões dentistas da região estão convidados. O Simpósio não terá custo aos inscritos, trataremos de temas relacionados a cirurgia, ortodontia e endodontia.

Estaremos recolhendo nessa data oportuna, 2kg de alimentos não perecíveis de cada participante para ajudar uma instituição carente da região!

Informações no folder anexo ou no WhatsApp: 77 9.8106-3097.

Fonte:Informe Publicitário
()
10
Out/17

Temporada de ofertas na Ford Buriti

Fonte:Publicidade
()
10
Out/17

Hoje é a Terça da Carne no Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
10
Out/17

SPRLEM e SPRB lançam o projeto #tatudonoalimento



No sábado, 30 de setembro foi realizado na Praça Albano Lauck, no Jardim Paraíso, em Luís Eduardo Magalhães durante a Corrida do Algodão, o lançamento do projeto #tatudonoalimento, uma parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras (SPRLEM e SPRB) e o esportista Samuel Bortolin. O Projeto surgiu da ideia de unir um dos melhores produtos que a agricultura pode proporcionar a saúde, os alimentos naturais que contribuem para otimizar o resultado no desempenho dos esportistas.



O lançamento da hashtag foi um sucesso, o estande recebeu centenas de visitantes, que prestigiaram o momento. Para o atleta Sameul Bertolin a alimentação é fundamental. “A campanha ‘#tatudonoalimento’ vem para fortalecer o consumo de alimentos, o produtor rural e o agronegócio. Por conta dessa causa, surgiu minha parceria com o SPRB e o SPRLEM. Minha dieta é praticamente toda baseada no consumo de alimentos. Apostar na diversidade de alimentos bons para uma vida saudável ainda é uma das melhores alternativas. Costumo consumir suplementos no caso de treino mais longo. Porém, a primeira alternativa é o alimento, sabemos que a própria mastigação tem muita importância para saciar a nossa fome”, enfatizou.



O Presidente do SPRB, Moisés Schmidt, falou que a recepção dos participantes do evento foi bastante positiva, “Essa recepção nos motiva e mostra que começamos nosso trabalho com o intuito de apresentar à população, que o agronegócio faz parte do cotidiano de todos", destacou, Moisés.



Carminha Missio, Presidente do SPRLEM falou sobre o lançamento da hashtag. “Este projeto foi muito bem pensado, o lançamento foi um sucesso. O nosso atleta Samuel foi fabuloso, e demonstrou que a sua alimentação está bem equilibrada e que a #tatudonoalimento tudo tem a ver com a atividade dele como trialtleta, então a hashtag tem se mostrado bem adequada para o sucesso, a competitividade, enfim, está tudo aliado a boa alimentação”, falou Carminha.

Fonte:ASCOM, Sindicato Rural de LEM
()