Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
09
Nov/17

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Reclamação de um morador das Acácias







Oi Sigi,

Gostaria que você postasse essas fotos de como está a porta de nossas casas quando vêem as chuvas.

Esse é o cruzamento da Rua do Baru com a Ponta d'Água, aqui no Jardim das Acácias, em LEM. Vê se algum vereador ou prefeito nos dá o prazer da visita para ver nosso estado.

Ainda constatando que a Rua Ponta d'Água foi asfatada de baixo para cima e de cima para baixo e deixaram o meio para trás. Gostaria de saber quem faz esses projetos de inflainstrutura, pois não consigo entender. Há algum vereador que fiscaliza essas obras que pode me esclarecer ou o até mesmo o prefeito?!

Att Morador e eleitor inconformado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
09
Nov/17

Oeste Grãos - Secagem, Armazenagem, Classificação e Pré-limpeza















Fonte: Publicidade
()
09
Nov/17

Um dia após a chuva, prefeitura de LEM traça metas de resolver em definitivo o problema do canal




Rua Rio Grande do Sul interditada










Rua Piauí


Embasa concertando encanação que foi quebrada devido a força da água que passava pelo canal




Na rua Sr. do Bonfim veículos ficaram presos nos condomínios sem poder sair devido a obra




Rua Pernambuco interditada


Barranco desmorona e avança a rua Piauí

Na manhã desta quinta-feira, 9, por volta das 8h30, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi as ruas mais afetadas pela primeira grande chuva que caiu no final da tarde de ontem em Luís Eduardo Magalhães.

O trecho mais preojudicado foi entre os bairros Mimoso I, II e centro, bairros esses que passaram recentemente pela troca de manilha por aduelas.

Na Avenida Salvador, o trecho foi comprometido, o chão cedeu e levou parte da rua junto com o meio fio. A SUTRANS fez sua interdição ainda na noite de ontem - conforme noticiado aqui no Blog do Sigi Vilares - para evitar o tráfego de veículos.

Já na manhã de hoje uma parte da rua foi liberada e em seguida foi interditada novamente por completa.

"Quem não sabia que estas manilhas que ficaram na Rua Rio Grande do Norte não iriam preojudicar esse trecho?! Só a prefeitura mesmo que teve que mandar duas máquinas para poder retirar as pressas as manilhas para que a água que estava alagando a Avenida Salvador corresse livremente" desabafou um empresário.

Algumas residências que ficam próximo ao canal, também no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul com a Rua São Francisco, correm o risco de desabar, pois há um desmoronamento próximo às aduelas colocadas no trecho do canal.

As ruas Piauí e Pernambuco também foram comprometidas. Essa última teve que ser interditada devido às infiltrações que ocorreram no local.

Solução - A prefeitura de LEM, através da secretaria de infraestrutura, está mapeando todo o trecho do canal. Os locais onde apresentaram problemas e os trechos onde o canal não trouxe problemas. O objeto é fazer um diagnóstico da situação e traças soluções para resolver definitivamente o problema.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
09
Nov/17

Liquida TUDO Destack Interiores. Até 60% Off

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Gervásio Lima: Os ímpios também vivem

Na Bíblia ímpio significa uma pessoa cruel, que rejeitou o caminho do Senhor. O ímpio não tem respeito por Deus nem pelo bem. Ele faz o mal ao seu próximo sem sentir remorsos. Tais indivíduos, ‘por natureza’, são cruéis, arrogantes, egoístas, imorais, perniciosos, injustos e outras tantas más qualidades. Para a Igreja são pessoas que rejeitam a Deus e não creem em nada. Já os que tentam fazer o bem não são ímpios.

Qualquer que seja o assunto, discutir sem o mínimo de embasamento e de conhecimento é uma acinte; uma demonstração de ignorância e petulância, comportamento peculiar dos arrogantes e dos desprovidos de bons modos e de educação. Querer convencer o próximo a acreditar no que se acredita é egoísmo.

Mesmo que se insista em dizer que não se discute futebol, política e religião, estes três temas estão frequentemente nas conversas cotidianas, seja no trabalho, no encontro com os amigos, em reunião de família e em outros momentos, gerando normalmente muitas polêmicas e discórdias. Cada indivíduo, ao externar seus palpites, suas ideias e convicções, tenta arguir e passar adiante sua percepção com relação ao que está discutindo; o que inevitavelmente levará os envolvidos a debates muitas vezes acalorados. Existem pessoas que se inflamam quando defendem suas ideias e colocam tanta paixão em seus discursos que há a impressão de que elas querem, de fato, entrar em ‘vias de fato’. Convencer o interlocutor de que sua opinião é a mais acertada não é uma ação racional.

Fazer a política da boa vizinhança é compreender e respeitar as opiniões do próximo, a partir do bom senso e a capacidade de observar seus próprios limites. Não há nenhum sentido em tomar certas atitudes sabendo que irá prejudicar alguém com intenção de se auto-beneficiar. O que sempre deve imperar é o respeito ao direito de ir e vir de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa. O problema é que nos dias atuais as pessoas saem e não sabem se voltam.

Trazer para si um problema que não lhe pertence ao defender às vezes o indefensável poderá o desavisado fiel escudeiro, disposto a qualquer missão proposta, a acometer contra aquele (s) ou aquilo que pode vir ser o seu potencial e verdadeiro protetor. Tal, se não fosse ignorante, teria conhecimentos e habilidades morais e naturalmente forçariam o desenvolvimento de padrões de comportamentos eticamente aceitos por uma sociedade justa, igualitária e humana.
Acreditar em Deus não é uma prerrogativa apenas dos bons ou dos que possuem uma religião. Muitos que se dizem ser do bem possuem pouca fé para ser ateu.

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Colunistas
()
09
Nov/17

Confira as ofertas da Quinta Legal Grupo Espírito Santo

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Galego Lanches - Qualidade que dá gosto!

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Grupo Marabá - As melhores ofertas estão aqui!

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Policiais civis realizam Assembleia integrada nesta sexta-feira

As entidades que representam a Polícia Civil baiana irão realizar, na manhã desta sexta-feira (10 ), das 9hs às 12hs, Assembleia Integrada, no Teatro do (ISBA), localizado no bairro de Ondina.

As diversas  carreiras da Polícia Civil vão discutir  o plantão do carnaval, o Prêmio Por Desempenho Policial, a reestruturação remuneratória e o subsídio.O evento é uma realização da Associação dos Delegados (ADPEB), Associação dos Escrivães (AEPEB), Associação Baiana dos Criminalistas,(ASBAC), Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto Legais  (SINDMOBA), Associação dos Investigadores(ASSIPOC),Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (SINDPEP), a  Associação dos Funcionários Públicos (AFPEBA) e o SINDPOC.

O Presidente do SINDPOC, Marcos Maurício, salienta que o Governador Rui Costa trata com “descaso”  os servidores públicos, principalmente, os policiais civis. ” Próximo ano será período eleitoral e o Governador vai tentar se reeleger. Como ele pretende ter uma imagem positiva se ele abandonou os cidadãos e a Segurança Pública?”, questiona o sindicalista, ao afirmar que o SINDPOC tem como prioridade neste momento as mobilizações e manifestações de rua.

Fonte:ASCOM SINDPOC/Jaqueline Barreto
()
09
Nov/17

Está pagando aluguel porque quer! O seu apartamento por apenas R$ 85 mil

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Super Mercadona - Sempre as melhores ofertas

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Restaurante Sabor Caipira. A melhor comida caseira de LEM





















Venha saborear a nossa comida e descobrir o nosso tempero. O Sabor Caipira está em novo endereço e um espaço mais amplo e moderno para melhor lhe atender.

Sabor Caipira - Rua Pará, antigo Espetinho do Gaúcho, no centro de LEM.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/17

Ofertas especiais do PARA TODOS Supermercados

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Como funciona o curso cenário digital

No mundo contemporâneo, dominar o básico do universo da informática é essencial para, inclusive, comunicar-se. No mercado de trabalho, conhecer as funcionalidades de um programa de gerenciamento de projetos se tornou uma necessidade para alcançar melhores oportunidades.

O QUE EU APRENDO: Com este curso, você será capacitado a trabalhar com o programa de gerenciamento de projetos, utilizando o que há de mais recente em termos de ferramenta, o software Microsoft Project.

PÚBLICO ALVO: Estudantes de nível médio com conhecimentos de Windows e demais interessados em ingressarem nessa área. Profissionais e estudantes das áreas de tecnologia da informação, engenharia, e demais interessados. Profissionais e estudantes de comunicação, marketing, web e demais interessados que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias de comunicação em mídias digitais. Interesse em se desenvolver no campo das estratégias de comunicação em mídias digitais.

ESTA QUALIFICAÇÃO TRABALHA COM: Você irá adquirir conhecimento suficiente para atuar em empresas, indústrias, escritório e diversos segmentos que exijam o domínio completo do software Microsoft Project. Você poderá desenvolver projetos que visam agilizar tarefas e possibilitam desenvolver documentos, apresentações e planilhas que atendam à exigência do mercado de trabalho.

CERTIFICADOS: Ao concluir uma Profissão na Microlins, você receberá um certificado reconhecido nacionalmente.

MERCADO DE TRABALHO: Atualmente, os setores que mais demandam por esses profissionais são os de comércio varejista, das indústrias, das prestadoras de serviço, dos atacadistas, da construção civil, do financeiro, da administração, entre outros.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/17

Ofertas do Supermercado Barateiro. O pioneiro do Santa Cruz

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Restaurante e Marmitex Mangiare

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Ofertas do Supermercados TABITA. Mais barato é aqui!

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

HUMMMMMMMMMMM... O seu almoço hoje promete...É TUKA´S BURGER

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Ofertas para você economizar com o Grupo Espírito Santo

 

 

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Seu almoço hoje é na Churrascaria Porco à Paraguaia














Quer almoçar bem fora de casa e com um sabor genuinamente caseiro? Venha conhecer a "Churrascaria Porco à Paraguaia". Aqui você encontra um ambiente amplo, agradável pra você e sua família. 

Na "Churrascaria Porco à Paraguaia" você encontra uma grande variedade da culinária caipira. Tudo isso ao som de uma boa música sertaneja. 

Temos churrasco, galinhada, rabada, moqueca de surubim, feijoada e muito mais! Aos finais de semana você se delícia com o porco à paraguaia e o costelão recheado.

Churrascaria Porco à Paraguaia - Rua Castro Alves, esquina com a Rua Mato Grosso, no centro de Luís Eduardo Magalhães. Atendemos todos os dias das 11h30 às 14h. Telefone: 77 9.9923 7956.

Não abrimos as terças-feiras.

Fonte:Informe Publicitário
()
09
Nov/17

Faça suas compras da semana no HortiFruti e Verdurão

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Agora ficou ainda mais fácil comprar na DM Materiais de Construção! Até em 24x no Boleto.

Fonte:Publicidade
()
09
Nov/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
09
Nov/17

Havia uma carreta no meio do caminho...











O acidente foi na noite de ontem, quarta-feira, 08, por volta das 20h, na BR 020, na altura do Posto 020, no perímetro urbano de LEM, e envolveu um micro-ônibus e uma carreta bitrem.

De acordo com informações, o motorista do micro-ônibus, que trafegava sentido Brasília, fazia uma ultrapassagem, quando desistiu e voltou para a sua mão, sendo surpreendido pela carreta que estava parada na via, se preparando para adentrar à empresa Gotemburgo.

Na colisão, o motorista ficou preso nas ferragens e uma passageira ficou ferida. O SAMU e o corpo de bombeiros foram acionados e rapidamente chegaram ao local.

A passageira foi logo socorrida. O motorista do micro-ônibus precisou aguardar um pouco mais pelo socorro. Os bombeiros tiveram que cortar parte da lataria do ônibus e remover parte do motor que prensava o motorista, impedindo assim que o SAMU o removesse para a ambulância.

Após quase uma hora de trabalho, os bombeiros conseguiram retirar o motorista que foi socorrido pelo SAMU para a UPA.

Ajuda da prefeitura - O micro-ônibus transportava 17 passageiros, entre homens e mulheres que voltavam do estado de Alagoas para o Mato Grosso do Sul. Sem ter onde passar a noite, os passageiros foram amparados pela prefeitura de LEM que providenciou hospedagem para todos em um hotel da cidade.

Fonte: Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()