Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
18
Out/17

Outubro Rosa na Microlins



O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
 
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).

Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc. (www.pink-october.org).

A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. O importante é que foi uma forma prática para que o Outubro Rosa tivesse uma expansão cada vez mais abrangente para a população e que, principalmente, pudesse ser replicada em qualquer lugar, bastando apenas adequar a iluminação já existente.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
 
Fonte: http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/17

Super Promoção de preços baixos na Avícula Mandarim

Fonte: Publicidade
()
18
Out/17

Carminha Missio participa de congresso em São Paulo



A Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães - SPRLEM, Carminha Missio, participa em São Paulo do II Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.

O Congresso valoriza a Liderança e Empreendedorismo Feminino e novamente, reúne mulheres empreendedoras com visão focada no dia a dia do Agronegócio.

Durante os dois dias de evento (17 e 18/10) serão realizados workshops práticos e painéis de debates, entre os temas abordados estão: Liderança Integrada, Liderança Empreendedora, Criatividade e Cooperação, Agricultura Digital, Tecnologia e Genética, Sucessão, Crédito Rural e Cases de Sucesso.

Fonte: ASCOM, SPRLEM
()
18
Out/17

Ofertas de Bazar da Casa Campos

 

Fonte: Publicidade
()
18
Out/17

Outubro de Grande Ofertas do HortiFruti e Verdurão

 

Fonte: Publicidade
()
18
Out/17

Prefeito Gilsão assina ordem de serviço para recuperação de 78KM de estradas vicinais









O Prefeito Gilsão, assinou na manhã desta terça-feira, 17, juntamente com o diretor Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Jedson Nascimento, a ordem de serviço para recuperação de 78 km de estradas vicinais no projeto da Reforma Agraria do município de Angical. A Solenidade aconteceu no povoado da Santa Luzia e contou com presença de vereadores, Secretários Municipais, Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Presidentes de Associações, Pescadores e vários colonos.

Com investimento de quase 4 milhões de reais, 78 km de estradas da Reforma Agrária serão recuperados, com serviços de terraplanagem e implantação de bueiros. A primeira etapa, beneficiará as comunidades de Santa Luzia, Riachinho, Arcada e Junco, o que representa um trecho de 28 km.  Já a segunda etapa do projeto, serão recuperados 50 km, que irão beneficiar os povoados de Ouriçangas, Eixo de Missão, Cupins, Itacúlumim e Água Preta,

Durante o discurso, o diretor regional do INCRA, falou também sobre outros investimentos para a Reforma Agraria de Angical. De acordo com Jedson, o INCRA estará viabilizando já nos próximos dias, a visita de uma equipe técnica no município, para agilizar o funcionamento de seis poços artesianos que foram perfurados e até o momento não foram instalados.  Ainda de acordo com Jedson, entre os meses de novembro e dezembro, o INCRA, estará disponibilizando varias cestas básicas para a população carente do projeto.

O Prefeito Gilsão, falou sobre a dificuldade para consolidar esse recurso, uma vez que todo o processo estava engavetado e vários trâmites burocráticos, tiveram que ser feitos para agilizar a liberação da verba. Ao longo de dez meses, o Prefeito disse que precisou bater em várias portas, de Secretários e Ministros, na tentativa de libera o convenio. Gilsão, falou também sobre o tamanho da extensão territorial do projeto da Reforma Agraria e solicitou ao diretor do INCRA que seja dado uma atenção especial aos colonos deste município.

Fonte: ASCOM/Angical
()
18
Out/17

Mês das Crianças tem promoção no Super Mercadona

Fonte: Publicidade
()
18
Out/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
18
Out/17

Escolinha de futebol Craques do Amanhã


Escolinha de futebol Craques do Amanhã








A premiação dos craques foi no cinema

Com apenas 4 meses de trabalho, participamos no período de 01/09/2017 a 24/09/2017 da primeira Copa do Clube Rio de Pedras, onde conquistamos o 3° lugar na CATEGORIA SUB 11 e o troféu Farplay (organização, disciplina, equipe com menos cartões).

Nesse campeonato participaram escolinhas renomadas da nossa cidade e também de outras regiões. Parabenizamos e agradecemos a todos os nossos alunos e familiares pela conquista e confiança.

Seu filho é nosso convidado especial para treinar com a gente e também se tornar um campeão!!! Venha fazer uma aula experimental em nossa escolinha!! Aguardamos vocês na Arena São José Socyte.

Rua 11, quadra 27, lote 31 - bairro São José - LEM/BA. Fones: 77 9.9981-6917 e 9.9976-1472.

Fonte:Informe Publicitário
()
18
Out/17

Emagreça tomando café Marita

 

Fonte:Publicidade
()
18
Out/17

Coribe: Homem é morto a golpes de foice

Na noite de ontem, segunda-feira, 16, por volta das 22h, um provável homicídio ocorreu na Colônia do Formoso, zona rural de Coribe.

Geovane Dias da Silva, 45 anos, teria sido morto a golpes de foice.

 O corpo dele deu entrada no IML do DISEP de Barreiras na manhã de hoje, 17.


Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/17

Homem é encontrado morto em estrada vicinal no Muquém do São Francisco


O corpo aguarda identificação no IML de Barreiras

Deu entrada no IML do DISEP de Barreiras, na manhã desta terça-feira, 17, por volta das 10h30, o corpo de um homem ainda não identificado, vítima de um provável homicídio.

O corpo do sexo masculino foi encontrado em uma estrada vicinal no município de Muquém do São Francisco, por volta das 8h30 na manhã de hoje.

O corpo, que tem sinais de disparos de arma de fogo, está aguardando possível identificação no IML por parte de familiares.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/17

Projeto promove visitas de estudantes da rede pública à UFOB

Estudantes do Colégio Estadual Duque de Caxias em visita à UFOB

A cada ano, a UFOB recebe milhares de novo estudantes. Além daqueles que vêm para cursar graduação e pós, outros procuram o campus para conhecer e se familiarizar com o que poderá ser sua nova casa a partir da conclusão do Ensino Médio. Para facilitar a vida desses últimos, um projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação e Ações Afirmativas (Prograf) tem promovido visitas orientadas às instalações da Universidade.

De junho até este mês, 160 estudantes da rede pública de Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, São Desidério e Santa Rita de Cássia conheceram a Biblioteca, o Museu do Cerrado, o Restaurante Universitário e fizeram um passeio pelos prédios sob orientação de monitores voluntários e técnicos da Universidade.

Durante a visita, estes jovens tiveram experiências e vivências nos laboratórios de Física, Biologia e Medicina e fizeram uma imersão no Planetário. Houve ainda um bate-papo sobre acesso e permanência na UFOB.

O projeto é uma ação coletiva de professores, técnicos e monitores de vários cursos e setores da Universidade.  As visitas podem ser agendadas diretamente na Prograf pelo [email protected] ou pelo telefone: (77) 36143542.

Fonte:ASCOM/UFOB
()
17
Out/17

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Doutor MAURÍCIO ALVARES BARRA, Juiz de Direito da Vara do Júri e Execuções Penais da Comarca de Barreiras, Estado da Bahia, na forma da lei, etc.

FAZ SABER, a todos quantos o presente EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL DA REGIÃO OESTE, virem ou dele conhecimento tiverem, para que tomem ciência e compareçam à AUDIÊNCIA PÚBLICA  para CRIAÇÃO DO CONSELHO DA COMUNIDADE NA EXECUÇÃO PENAL DA COMARCA DE BARREIRAS – BAHIA (CCEP - BARREIRAS/BA), conforme preceitua o Art. 80 e seguintes da Lei de Execuções Penais, designada para o dia 20 de outubro de 2017, às 09:00 horas, no Salão do Tribunal do Júri, térreo no Fórum Tarcilo Vieira de Melo, à Rua Anibal Alves Barbosa, s/n, centro, nesta Cidade. E, para que ninguém possa alegar desconhecimento, expediu-se o presente Edital que será publicado no DJE, e será afixado em lugar público no átrio forense na forma da lei. Dado e passado nesta cidade e comarca de Barreiras, Estado da Bahia, 04 de outubro 2017. Eu, Kaila Bomfim Crisóstomo, o digitei e Gerfisson Vieira de Oliveira, Diretor de Secretaria, subscreveu.


Maurício Alvares Barra
  Juiz de Direito

Fonte:PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DA BAHIA Comarca de Barreiras Vara do Júri e Execuções Penais
()
17
Out/17

Pneus com 20% de desconto só na Paraíso Motors Mitsubishi

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Seu verão em Fortaleza com a CVC

CVC LEM: 3639-0728 - CVC Barreiras: 3612-6250. Ligue é faça já o contrate o seu plano

 

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 80% de descontos

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Dia das Crianças é no Oeste Shopping Popular

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Venha comprar seu carro na Univel Veículos









Quer comprar um carro seminovo?! Um carro com procedência e garantia?! Venha para a UNIVEL.

Univel Veículos - Avenida Jk, 2365 esquina com a avenida Salvador - centro de LEM. Tel: 77-3628-0253 / 99935-2928.

Fonte:Informe Publicitário
()
17
Out/17

Assista ao vivo a sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores de LEM

Fonte: ASCOM – Câmara Municipal de LEM
()
17
Out/17

Idoso morre ao tentar atravessar Rio Grande em Barreiras


SAMU no local


Polícia Técnica e Militar no local


O corpo de José


O SAMU esteve no local constatando o óbito




O corpo sendo removido

Um idoso de 67 anos, morreu vítima de afogamento na tarde desta terça-feira, dia 17, por volta das 17h, nas águas do Rio Grande, nas proximidades do bairro Vila Dulce, popularmente conhecido por Churupita, nas imediações da sede da Guarda Municipal, na cidade de Barreiras.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, a vítima identificada por José Pereira dos Santos, natural de Bom Jesus da Lapa (BA), tentou atravessar o rio e acabou se afogando.

Populares ao perceberem o sumiço do idoso, pularam no rio e mergulharam, encontrando a vítima logo em seguida. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), esteve no local, mas a vítima já não apresentava os sinais vitais.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o ocorrido, além de preservar o local até a chegada da Polícia Técnica, onde foi realizado o levantamento cadavérico. A suspeita é que ele tenha ingerido bebida alcoólica e resolveu nadar no rio, fator este que pode ter contribuído para o afogamento.

José Pereira não tinha familiares em Barreiras e morava do outro lado do rio. Não foi constatado sinais de violência. O corpo da vítima foi encaminhado para o DISEP de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
17
Out/17

Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Educação desenvolvem o projeto Horta na Escola





O projeto horta na escola já é uma realidade em quatro Escolas da rede Municipal de Barreiras, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Tecnologia, Indústria e Comércio – SEMATIC, através da sua equipe técnica em conjunto com a Secretaria de Educação.

As Escolas Municipais Cleonice Lopes, Octávio Mangabeira, Dr. Renato Gonçalves e Tarcilo Vieira de Melo, já foram contempladas com o projeto Horta na Escola em parceria com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia - AIBA, e demais produtores que acreditaram e são incentivadores do projeto. A previsão é que seja implantado em mais seis escolas até finalizar o ano.

O objetivo do projeto Horta na Escola é implantar as hortas, trabalhar a multidisciplinaridade envolvendo todas as disciplinas e diferentes segmentos da escola em ações de educação ambiental e sustentabilidade na agricultura. Com o desenvolvimento do projeto é esperado também, a promoção da mobilização social com a conscientização dos alunos envolvidos, e de maneira paralela melhorar a qualidade da alimentação servida na escola.

As ações deste Projeto visam também despertar o interesse do aluno no cuidado com o meio ambiente. Além de complementar a merenda escolar e a alimentação de algumas famílias, os alunos aprendem, na prática, temas como nutrientes do solo, luminosidade, temperatura, fotossíntese, desenvolvimento de plantas, a vida dos insetos e medidas de áreas. Os professores podem também elaborar estratégias que permitam trabalhar os conteúdos numa visão interdisciplinar.

“O projeto “Horta na Escola”, pode ser considerado um laboratório a céu aberto com inúmeras possibilidades de aprendizado para alunos, professores, bem como todo comunidade escolar”. Preparar o solo para dele se ver brotar o alimento, possibilita aos estudantes uma visão mais holística acerca dos processos de produção com sustentabilidade” segundo o secretário de Agricultura, Tecnologia, Industria e Comercio José Marques.

As Engenheiras Agrônomas nas ações deste projeto, relatam que as vantagens do cultivo de hortaliças orgânicas sem uso de agrotóxicos fornecem vitaminas e minerais importantes à saúde dos alunos; diminui os gastos com alimentação na escola; permite a colaboração dos estudantes, enriquecendo o conhecimento deles; estimula o interesse das crianças pelos temas desenvolvidos com a horta.

Fonte: ASCOM
()
17
Out/17

Vestibular de biomedicina na Sulamérica



O nosso edital do vestibular para o curso de Biomedicina 2018/1 já está disponível, seguem principais informações:

Inscrições Abertas até dia 20/11/2017.

Local Inscrições: Sulamérica Faculdade, situada no colégio CMO, no bairro JD Paraiso.

Data das Provas: 03/12/2017 das 09:00 às 12:00.

Local das Provas:

Sulamérica Faculdade, situada no colégio CMO, no bairro JD Paraiso.

Taxa de Inscrição: R$ 30,00
OBS: VAGAS LIMITADAS (50 vagas).

Fonte: Publicidade
()
17
Out/17

Hoje tem Promoção na Árabe Pizza!!!

Fonte:Publicidade
()
17
Out/17

Fogo em vegetação atinge telhado de residência em Barreiras

Fogo foi contido por Bombeiros



Na tarde desta terça-feira, 17, ocorreu um incêndio em área de vegetação nas margens da BR 135, próximo ao Residencial Copacabana, em Barreiras.

O fogo atingiu o telhado de uma casa e o Corpo de Bombeiros, juntamente com o Prevfogo, realizaram o combate das chamas.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()