Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
19
Out/17

STOP Segurança para sua casa

 

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Investimentos em infraestrutura darão fim aos transtornos no Loteamento São Paulo
















Com o andamento das obras de pavimentação asfáltica, macro e microdrenagem nos bairros Morada da Lua de Baixo, Loteamento São Paulo e Vila Jurí, os moradores viverão uma nova realidade em relação à infraestrutura, principalmente no período chuvoso que se aproxima.

O Loteamento São Paulo será um dos principais beneficiados com o fim dos alagamentos recorrentes. Nesta primeira etapa, as mudanças serão vistas nas ruas: Uberaba, Tancredo Neves, Roberto Marinho, Luiz Gonzaga e Floriano Peixoto, onde a prefeitura está finalizando a imprimação para iniciar a pavimentação asfáltica, na próxima terça-feira, 24.

“Temos uma previsão de chuvas com maior impacto na primeira quinzena de novembro, os moradores do Loteamento São Paulo já estão vendo o andamento das obras e colaborando com as nossas equipes de trabalho. Temos certeza que a chegada das chuvas, sem os antigos transtornos serão um alívio para todos”, disse o prefeito Zito Barbosa.

Antes da aplicação do asfalto CBUQ, as ruas passam pelas intervenções de microdrenagem, implantação de base e sub-base com encascalhamento e imprimação. O trabalho é finalizado com a instalação dos meios-fios e sarjetas. Desde a chegada das equipes, os moradores estão colaborando na conservação das vias.

“A população tem recebido as equipes de braços abertos, respeitando as sinalizações e as áreas interditadas. Sabemos do incômodo de uma obra deste tamanho, mas esse era um anseio antigo e todos estão felizes com as melhorias”, disse o secretário de infraestrutura João Sá Teles.

As obras foram iniciadas no fim de março, com prazo de execução de 18 meses.

Fonte: Diretoria de Comunicação Social Prefeitura de Barreiras
()
19
Out/17

MP recomenda suspensão de contratos de R$ 19 mi para pavimentação em Barreiras

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça André Luís Fetal, recomendou ao Município de Barreiras que suspenda os contratos, em um valor total superior a R$ 19 milhões, firmados este ano com duas empresas para execução de serviços de recuperação de pavimento, manutenção asfáltica e pavimentação das ruas da cidade. Foi recomendado também que seja anulado o processo de concorrência pública e realizado novo certame para seleção das empresas que executarão os serviços. A recomendação foi expedida ontem, dia 18.

Segundo o promotor, uma das cláusulas do edital da licitação “restringiu ilegalmente o caráter competitivo da concorrência pública, contrariando a previsão expressa no artigo 30 da Lei Federal nº 8.666/03”. A cláusula exigiu das candidatas a comprovação de instalação de usina de asfalto no próprio município. A exigência, inclusive, foi objeto de pedido de impugnação por uma licitante, que teve a solicitação negada pelo Município, o que motivou a empresa a protocolar representação no MP contra o processo da concorrência.

Fonte: Cecom/MP
()
19
Out/17

Mensagem do Vereador Nei Vilares aos produtores rurais

Fonte: Blog do Sigivilares
()
19
Out/17

Homem morre e outro fica ferido após serem alvejados a tiros em Ibotirama

Uma pessoa morreu e outra foi baleada no final da manhã desta quinta-feira, 19, no bairro Alto do Fundão, na cidade de Ibotirama.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, dois jovens estavam em uma motocicleta, quando foram surpreendidos por indivíduos desconhecidos que atiraram várias vezes contra as vítimas.

Um dos disparos atingiu Elanuncio Pereira da Silva que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O outro baleado foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhado para uma unidade de saúde local.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e registrou o fato. Agentes da Polícia Civil já iniciaram as investigações para identificar a autoria e motivação do crime. Os suspeitos fugiram tomando rumo ignorado.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
19
Out/17

LEM tem a UNIPEÇAS - Centro Automotivo. Venha nos visitar!!!!

















Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.

Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.

Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.

UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

PAI - Plano Assistencial Integrado. Atendendo toda a região oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Emagreça tomando café Marita

 

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Ex-prefeito de LEM anuncia que deixará a Bahia

Durante um churrasco de confraternização oferecido aos seus colaboradores da Agronol, ocorrido no último dia 15, no Balneário da fazenda, foi feita uma homenagem ao casal Maira e Humberto Santa Cruz, pelos 33 anos de trabalho e dedicação àquele empreendimento e a importante contribuição ao desenvolvimento do Oeste Baiano, em especial Luís Eduardo Magalhães.

O evento foi marcado por uma surpreendente notícia. Na verdade o encontro teve como objetivo principal anunciar a despedida de um dos pioneiros do agronegócio baiano e um dos principais nomes políticos do Estado, o ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães (LEM), Humberto Santa Cruz Filho, que estará retornando definitivamente para a cidade do Rio Janeiro.

A informação comoveu a todos os presentes. Com o anúncio da mudança de domicílio para outro Estado, está descartada a possiblidade de Humberto concorrer a uma vaga no legislativo estadual ou federal, como estava sendo congitado por lideranças políticas e membros do partido ao qual é filiado (Partido Progressista), como o vice governador da Bahia, João Leão.

Tido como uma das maiores supresas da política baiana, Humberto, ou HSC como é chamado, governou LEM durante dois mandatos consecutivos (2008 – 2016), finalizando seu governo com uma das melhores taxas de aprovação do Brasil, superando os 70%. Carismático e comprometido com as causas públicas e com um comportamento diferente de muitos políticos tradicionais, é considerado um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento urbano e econômico da cidade que mais cresceu no Brasil nos últimos anos (em apenas 8 anos a população mais que duplicou, saindo de pouco mais de 40 mil para cerca de 100 mil habitantes, segundo estimativas). Mesmo com todas as dificuldades por conta do crescimento acelerado, conseguiu se destacar em áreas essenciais como a educação, saúde e infraestrutura.

Humberto Santa Cruz Filho, nasceu em Maceió (AL), mas viveu toda sua infância e juventude no Rio de Janeiro, onde se formou em engenharia Civil e casou com a médica Maira Andrada, com quem tem três filhas.

Em 1984 HSC mudou-se para Barreiras, iniciando suas atividades no agronegócio, no Grupo Agronol, do qual já era sócio desde 1970.

Um dos fundadores da Associação dos Agricultores Irrigantes da Bahia (AIBA), entidade que presidiu por 18 anos. foi eleito, em 2013, presidente da União dos Municípios do Oeste da Bahia (UMOB) e vice-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB).

No período em que comandou a AIBA foi criada a Agrishow (atualmente Bahia Farm Show), um dos maiores eventos de equipamentos de alta tecnologia destinados ao agronegócio do país.

Em Junho de 2016 HSC recebeu o Título Honorífico de Cidadão Baiano, proposto pelo deputado estadual, Antonio Henrique Júnior
Em 8 anos de gestão HSC provocou uma verdadeira revolução no município de Luís Eduardo Magalhães: a educação recebeu novas unidades físicas e melhorou o desempenho, tendo obtido 32 premiações nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática; a saúde ampliou com a construção da UPA, a Policlínica, a ampliação do Hospital Municipal que passou a contar com 40 leitos e uma unidade neo-natal semi-intensiva, a implantação do SAMU e mais de uma dezena de Unidades Básicas de Saúde.

Na infraestrutura foram construídos milhares de quilômetros quadrados de pavimentação asfáltica, canais para escoamento das águas pluviais.

Fonte:Reportagem de Gervásio Lima/Blog do Sigi Vilares
()
19
Out/17

Gervásio Lima: "E agora José?"

E agora José?
E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? E agora, você? Poema de Carlos Drummond de Andrade, ‘E agora José’ foi’musicado por Paulo Diniz e até os dias atuais é uma das canções mais lembradas pelos brasileiros. Além da melodia cativante a interpretação imortalizada na voz “pigarreada” de um nordestino arretado, a música que faz sucesso desde 1974 mexe com a imaginação e a criatividade quando analisada por críticos profissionais e amadores.

Em uma das muitas análises, talvez a melhor já realizada até hoje, uma equipe de alunos da disciplina de Literatura Brasileira, da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caratinga (FAFIC), em Minas Gerais, “o poema de Carlos Drummond de Andrade aplica-se aos milhares de Josés que transitam pela vida sem serem notados, ouvidos ou vistos. Aos Josés condenados pela sociedade à solidão e ao anonimato, que não tiveram nenhuma oportunidade de se realizar como homem. Que gritam, protestam, amam, mas têm seu grito sufocado pela indiferença, seu protesto ignorado e seu amor não correspondido, mas que continuam se arrastando pela vida sem saber onde vão chegar”.

O nebuloso e preocupante momento econonômico e principalmente político que passa o Brasil tem atingido de cheio e colocado em xeque muito do que antes era visto como sério e inatingível do ponto de vista moral e ilibado. Instituições e seus representantes se apresentam tais como caranguejos, atolados na lama em busca da sobrevivência. Enquanto isso, na sala de justiça (o dia-a-dia), super homens e mulheres maravilhas são vítimas de um sistema conrrompido e impiedoso que utiliza de prerrogativas concedidas geralmente através do voto para prejudicar suas criaturas.

Os super heróis brasileiros estão matando um leão por dia para sobreviver. Atônitos, começam a perceber que foram enganados por uma trupe criminosa que, além de surripiar o erário público, tem roubado sonhos e destruindo literalmente vidas. Como o ‘José’ de Drummond, a população passa a ter uma visão pessimista do cotidiano, sentir-se solitária, sem espaço e uma profunda angústia pela vida. A alegria e a felicidade já existiram, mas agora, "a festa acabou". Em seu lugar ficou a escuridão, o frio, o abandono. José está só.

“... Você mentiu me enganou
Dizendo que o seu amor
Não era de mais ninguém
Juro que acreditei
Com tudo me apaixonei
Pelo seu jeito também
Na vida nada é perdido
Pra tudo tem um sentido
A gente tem que aprender ...”
Foi bom te amar – Jorge de Altinho

Por Gervásio Lima
Jornalista e historiador
Colunista do Blog do Sigi Vilares

Fonte:Colunista do Blog do Sigi Vilares
()
19
Out/17

LEM: Carretas são flagradas paradas em local proibido





O repórter Weslei Santos flagrou no início da tarde desta quinta-feira, 19, por volta do meio dia, algumas carretas paradas em local proibido, na Avenida Eduardo Campos, hoje trecho duplicado da BR 242, no perímetro urbano de Luís Eduardo Magalhães

Um dos caminhões estava estacionado em um local que impedia os veículos sair da Avenida Salvador para ter acesso a BR 242. Alguns motoristas ficaram impedidos de acessar essa alça de aceleração que evita acessar a rodovia e causar acidente.

Outro caminhão estava estacionado na Avenida Eduardo Campos em frente à prefeitura da cidade.

Segundo informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os veículos estão parados nesse local, pois alguns escritórios de fazendas estarem localizados nas proximidades da Avenida Barreiras, do outro lado da rodovia

Esta cena acontece quase todos os dias na rodovia de LEM, fica o alerta para a Secretaria Municipal de Trânsito afim de evitar futuros acidentes.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
19
Out/17

Super Promoção de preços baixos na Avícula Mandarim

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Pneus com 20% de desconto só na Paraíso Motors Mitsubishi

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Vestibular de biomedicina na Sulamérica



O nosso edital do vestibular para o curso de Biomedicina 2018/1 já está disponível, seguem principais informações:

Inscrições Abertas até dia 20/11/2017.

Local Inscrições: Sulamérica Faculdade, situada no colégio CMO, no bairro JD Paraiso.

Data das Provas: 03/12/2017 das 09:00 às 12:00.

Local das Provas:

Sulamérica Faculdade, situada no colégio CMO, no bairro JD Paraiso.

Taxa de Inscrição: R$ 30,00
OBS: VAGAS LIMITADAS (50 vagas).

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Novidade no Oeste Shopping

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Audiência pública em LEM discutiu estratégias de combate ao trabalho infantil






Um encontro realizado ontem (18), no Plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, debateu diretrizes com o intuito de prevenir, reduzir e erradicar o trabalho infantil no município. Organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, em parceria com o Sistema de Proteção e Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, a audiência pública contou com a participação de vários atores da sociedade, que apresentaram sugestões para o enfrentamento do problema.





Além do prefeito Oziel Oliveira, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Vanir Kolln; a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson; os vereadores Luciano Santos e Cleide Bosa; o Juiz de Direito da Vara da Infância e Juventude, Dr. Claudemir da Silva Pereira; o representante do Conselho Tutelar, Uedmateus Ribeiro Rosa e a presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, Lorena Stresser.



“A união de todos é muito importante para combater essa forma de violação de direitos. O trabalho de conscientização também é um fator determinante para enfrentar a problemática, uma vez que nem sempre os pais, adultos ou responsáveis pelas crianças, sabem que em determinadas situações estão cometendo um crime dessa natureza”, explicou a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson.

Durante a programação, houve também atividades dirigidas por profissionais atuantes na área, como psicóloga e assistente social, que abordaram temas como o mapeamento do trabalho infantil no município, os desafios que circundam o impasse e as ações desenvolvidas pela atual gestão neste âmbito.



“Discussões como esta são de extrema importância para auxiliar o poder público municipal no combate ao trabalho infantil. Não tenho dúvidas que daqui sairão ideias e propostas eficientes que serão colocadas em prática pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social e toda a rede de proteção à criança e adolescente”, encerrou o prefeito Oziel Oliveira.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
19
Out/17

Agência Inis Café

 

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

SUTRANS trânsito em área crítica do centro de LEM





Na manhã desta quinta-feira, a SUTRANS iniciou o trabalho de desobstrução da Avenida Barreiras, organizando o trânsito no espaço entre o pátio do Posto Porto Brasil e a BR 242.

A medida, que foi Oficiala ao SINDITACLEM, foi bem recebida por todos, pois disseram viabilizar as necessidades de quem usa a avenida.

Agradecemos pela compreensão e pedimos sempre a colaboração. Outras medidas estão a caminho. Superintendência de Trânsito

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Nota
()
19
Out/17

Quer ganhar um Renault Kwid 0 km?

A Gold produções está realizando um mega sorteio. Com apenas R$ 10 você concorre a 1 Renault Kwid 0 Km. Não fique de fora, tente a sua sorte.

Quanto mais cupons voce comprar, mais chances tem de ganhar!!! Gold produções... Alunos da faculdade Dom Pedro II, Realizando Sonhos...

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Apoio
()
19
Out/17

LEM: Cidadão reclama de esgoto no Florais Léa





Olha a situação desse bueiro que fica na esquina da Rua Manoel Bandeira com a Rua 24 de Julho, aqui no Flarais Léa II, em LEM.

Já faz quase uma semana que está assim. Um cheiro insuportável. Gostaria de contar com sua ajuda para publicar essa minha reclamação, para quem sabe a Embasa possa tomar providências.

Att. Morador indignado

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
19
Out/17

Cena comum em LEM...







Na manhã desta quinta-feira, 19, por volta das 9h50, uma mulher identificada Como Tina Silva Oliveira, de 32 anos, sofreu escoriações leves após se envolver em um acidente de trânsito na Rua Sucupira , em frente ao posto de saúde do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

O acidente envolveu uma motocicleta Honda biz e um veículo Fiat Fiurino. Tina foi socorrida pelo SAMU para a UPA com escoriações leve pelo corpo.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
19
Out/17

Farmácia Avenida - Medicamentos com até 80% de descontos

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Dia das Crianças é na SEMPRELAR

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

Global System - Agora com seguro para moto

Fonte: Publicidade
()
19
Out/17

LEM: Abapa recebe visita de grupo que propõe nova rota de exportação para o algodão baiano









A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) recebeu nesta terça-feira (17), em Luís Eduardo Magalhães (BA), a visita técnica de um grupo que estuda a viabilidade para implementar um nova rota de exportação do algodão baiano para os países da Ásia, em especial a China, por meio de um porto do nordeste brasileiro. Formada pelas empresas Star Logística, Suzuyo Gerenciamento Logístico, Alfatrans, Transparana e  CMA/CGM do Brasil, que se reuniram para viabilizar a rota, os representantes conheceram as instalações da UBahia, Eisa Interagrícola, e do Centro de Análise de Fibras da Abapa.

"Este é um estudo inicial de uma novo modelo de exportação do algodão baiano para a Ásia e a China, com a possibilidade de otimizar a logística e reduzir os custos de operação. A ideia é conhecer como funciona o mercado e as condições de armazenamento, transporte e escoamento do produto para criar também uma operação atrativa financeiramente para os produtores baianos", explicou Érika Murata, diretora comercial da Suzuyo Gerenciamento Logístico.

“Ficamos impressionados com toda a estrutura montada e os detalhes inerentes à venda do algodão. Agradecemos pela visita e informações sobre a matéria-prima e escoamento da produção. Neste estudo prévio, iremos entender também a capacidade de exportação para montar uma estrutura em um porto do Nordeste e disponibilizar navios para levar o produto até a Ásia”, reforçou Adeline Bellion, gerente de desenvolvimento de negócios da CMA/CGM.

Ao representar a diretoria da Abapa na visita, o produtor do grupo Santo Inácio, Marcelo Kappes, acredita no potencial do algodão baiano, em específico, do oeste da Bahia, para que sejam oferecidas novas rotas, e de preferência com menor custo, para escoar a matéria–prima. “Além de evidenciar a qualidade do nosso algodão, existe todo o trabalho desenvolvido pela Abapa para estabelecer alternativas aos produtores como forma de reduzir custo em logística”, afirma, ao garantir que a entidade está aberta para as empresas que queiram investir no setor.

Durante a visita às instalações da Abapa, o diretor-executivo, Lidervan Mota Morais, e o coordenador do Centro de Análises de Fibras, Sérgio Brentano, ressaltaram a adequação dos produtores e da cadeia de algodão da Bahia às exigências de qualidade para fornecer matéria-prima para o mercado têxtil no Brasil e no exterior. Na UBahia, a beneficiadora foi apresentada por um dos sócios fundadores, Miguel Goldenberg, e na Eisa Interagrícola, pela gerente da filial em Luís Eduardo Magalhães, Márcia Enéias. Também integraram a comitiva, Carlos Vedovato da Transparana e Josias de Oliveira, da Alfatrans.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Abapa
()