Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
30
Out/17

Promoção 16 Anos do Grupo Santo Antonio!!!

Fonte:Ascom Prefeitura de LEM
()
30
Out/17

Segurança de churrascaria é baleado agora a noite em LEM


PM e SAMU no local


O SAMU socorrendo o segurança










CIPE/Cerrado apreendeu uma motocicleta suspeita de ter sido usada na tentativa de homicídio


A motocicleta suspeita de ter sido usada na tentativa de homicídio

Na noite deste domingo,29, pouco depois das 21h, o segurança da Churrascaria Mimosão localizado no Auto Posto Mimosão, no setor industrial de LEM sofreu uma tentativa de homicídio.

De acordo com informações, dois indivíduos em uma motocicleta chegaram ao local, um deles procurou a um caminhoneiro se ainda estava servindo marmitex e se direcionou à entrada do restaurante, e sem entrar no estabelecimento foi em direção do segurança falando "é você, é você mesmo", efetuando diversos disparos de arma de fogo.

Caminhoneiros e frequentadores do estabelecimento saíram correndo com medo. O SAMU foi acionado e socorreu o segurança identificado como Cleilton Rodrigues dos Santos, de 35 anos, diretamente para o Hospital do Oeste, em Barreiras.

Pelo menos seis perfurações foram encontradas no corpo do rapaz que foi transferido em estado grave, porém consciente. Duas guarnições da polícia militar da 85 CIPM estiveram no local colhendo informações e registrando o caso.

Ainda de acordo com informações, a arma e o celular do segurança foram levados pelos meliantes. A motocicleta suspeita de ter sido usada na tentativa de homicídio foi localizada logo depois por policiais da CIPE/Cerrado nas proximidades do estádio Coronel Aroldo, no bairro Santa Cruz. A moto foi apresentada na delegacia de polícia.

A polícia civil vai investigar o caso.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
29
Out/17

Agentes de saúde recebem novos equipamentos e novos materiais de trabalho











O fim de semana foi especial para os agentes comunitários de saúde e de combate às endemias lotados na Secretaria Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães. Reunidos no último sábado (28), no Centro Cultural, os 107 profissionais lembraram a passagem do Dia Nacional dedicado a eles, ocorrido no dia 4 de outubro.

"O trabalho realizado por esses profissionais é de extrema importância para o fortalecimento da rede de saúde do município", comentou o prefeito Oziel Oliveira. E ele tem razão. Uma das atribuições do agente comunitário de saúde é diagnosticar, por meio das visitas domiciliares, possíveis problemas que comprometam o bem-estar individual e coletivo. Entre as tarefas do agente de combate às endemias, está o desenvolvimento de ações referentes ao controle de doenças, orientando a população sobre sintomas, riscos e medidas preventivas.

Para melhorar ainda mais as condições laborais dos agentes, na ocasião, o prefeito Oziel Oliveira fez a entrega de 107 bicicletas, 107 kits de trabalho e 321 uniformes. “Esses equipamentos darão maior segurança e agilidade aos nossos servidores, resultando na melhoria dos serviços prestados à comunidade", disse o gestor. Em seguida, as agentes comunitárias de saúde Maria Araújo de Oliveira Carvalho e Leila Maria Lemos Brotas, bem como a agente de combate às endemias Telma Souza Pontes Gama foram homenageadas pela trajetória de ética, dedicação e comprometimento. O evento foi encerrado com um café da manhã ao som da cantora Karol Oliveira.

 

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Out/17

Prefeitura de LEM realiza encontro com pacientes e apresenta balanço na saúde











No último sábado (28), a Policlínica recebeu pacientes, secretários municipais, servidores públicos e vereadores para acompanhar o balanço de atendimentos da saúde apresentados pelo prefeito Oziel Oliveira. "Quando assumimos a gestão, a nossa prioridade era reestruturar a rede municipal de saúde para garantir um atendimento digno, humanizado, com ações de promoção, prevenção e assistência", explicou o gestor.

Os números mostrados ratificam que o trabalho realizado está obtendo excelentes resultados. Desde o início do ano, 796 pacientes foram atendidos pelo Programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), acolhidos pela casa de apoio em Salvador e fornecidas 1.334 passagens para tratamento médico em outras cidades. Outra ação importante foi o mutirão de cirurgias, que atendeu 90 pacientes, sendo oferecida gratuitamente a equipe médica e toda a estrutura necessária para o procedimento cirúrgico, além do acompanhamento do paciente após a execução. Quem precisava se submeter à cirurgia de catarata também recebeu atendimento: a Secretaria de Saúde enviou 40 pacientes para o mutirão na cidade de Barra, custeando as despesas com hospedagem e transporte. Ademais, o Sistema Vida, realizado em parceria com o Governo do Estado, viabilizou 86 procedimentos de cintilografias, cateterismo e litotripsia.

Dona Rosalina Ferreira foi uma das beneficiadas. Ela saiu da fila da cirurgia para viver uma nova fase de vida em Luís Eduardo Magalhães. "Hoje não sinto mais dor e estou pronta para trabalhar. Tudo isso graças à prefeitura do nosso município", celebrou.

Seu Antônio Sobrinho fez questão de participar do encontro e demonstrou toda a satisfação em ter resolvido o problema de saúde que o incomodava há anos. "Só tenho a agradecer todo o apoio que recebi da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães", ressaltou.

Ao final do evento, o prefeito Oziel Oliveira comemorou os avanços e falou sobre o intenso trabalho que vem sendo feito junto ao Governo da Bahia para a construção do Hospital Municipal. “Estamos avançando e acredito que em pouco tempo começaremos a concretizar o sonho desta obra tão esperada pela nossa população", concluiu.

Fonte: ASCOM, prefeitura de LEM
()
29
Out/17

Bombeiros de LEM voltam a combater incêndio na Muriçoca





Na manhã deste domingo, 29, o 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de LEM voltou a combater o incêndio que vem ocorrendo na zona rural do município, nas proximidades da comunidade da Muriçoca.

Os bombeiros estão recebendo o apoio de dois aviões do projeto 'Bahia sem Fogo', do governo do estado.

Segundo o subtenente Rodrigues, o fogo hoje será combatido na fazenda Rio de Janeiro onde as chamas já atingiram uma grande parte da vegetação.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
29
Out/17

Senhor de 67 anos morre afogado no Rio Branco

Na noite de ontem, sábado, 28, por volta das 22h, deu entrada no IML de Barreiras, o corpo de Valdivino Santos de Oliveira, 67 anos, natural de Barra/BA. O ancião morreu afogado no Rio Branco, no município de Riachão das Neves.

O corpo de Valdivino foi encontrado por populares ainda pela madrugada. Ele teria saído para pescar sozinho em uma área com muita correnteza e pedra.

Valdivino, que sabia nadar, foi encontrado agarrado à um pedaço de madeira. O ancião era morador do bairro Vila Rica, em Barreiras.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/17

Cristópolis: Motociclista morre na BR 242 após ser atingido por veículo

Resultado de imagem para corpo encontrado em barreiras sigi vilares
O corpo de Aldenicio foi removido para o IML do Disep

No início da noite de ontem, sábado, 28, por volta das 19h, um homem identificado por Aldenicio Oliveira de Souza, de 40 anos, morreu vítima de um acidênte de trânsito ocorrido na BR 242, no município de Cristópolis.

Aldenicio estava a bordo de uma motocicleta, quando foi atingido por um veículo cujo o condutor fugiu do local. O corpo foi removido para o IML de Barreiras para necropsia.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
29
Out/17

G7 NET - Internet com qualidade

 

Fonte: Publicidade
()
29
Out/17

STOP Segurança para sua empresa

 

Fonte: Publicidade
()
29
Out/17

VIDA FARMA mais saúde na sua vida

Fonte: Publicidade
()
29
Out/17

Seguro DPVAT é com a RC Seguros

Fonte: Publicidade
()
29
Out/17

Um belo trabalho da PM de LEM...









Na tarde deste sábado,28, por volta das 15h, um homem foi assaltado no bairro Jardim das Acácias e teve seu veículo VW Gol, de cor preta, roubado por dois bandidos armados e abordo de uma motocicleta vermelha que fugiram sentido ao centro da cidade.

A vítima entrou em contato com a polícia militar relatando o ocorrido e de posse das informações, uma guarnição da 85 CIPM iniciou as buscas pelos meliantes, mas durante o trajeto, nas proximidades do posto Porto Brasil, os policiais identificaram o veículo em que estava um dos suspeitos identificado como Cleomar de Carvalho Santos, de 18 anos.

Durante abordagem ao veiculo, os policiais encontraram em poder de Cleomar um revólver calibre 38 com seis munições intactas e R$ 81, em espécie. Diante dos fatos os polícias deram voz de prisão ao meliante.

Ainda continuando a diligência, os polícias foram até a residência do infrator e foi encontrado os documentos de uma motocicleta Honda Biz, de placa OZU 3058, que havia sido recuperada por policiais militares dias antes e que constava como roubada, e vários documentos de uma mulher que teve sua picape Fiat Strada roubada e também recuperada pela PM dias atrás.

Ainda durante abordagem na residência, os polícias encontraram várias folhas de cheques de vários bancos em um total de mais de R$ 482 mil fruto de roubo.

Ainda foi apresentado na delegacia de polícia uma moto CG 150 preta, de placa PJC 1360, onde o detido não soube informar a procedência da motocicleta.

Todo o material, a arma, e o meliante, foi apresentado na delegacia de polícia de onde estão a disposição das autoridades competentes.

Fonte: Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares com Informações e fotos da Polícia Militar
()
28
Out/17

Motorista perde controle de veículo, atropela e mata mulher na porta de casa em Barreiras















O acidente foi no início da noite deste sábado, 28, pouco depois das 18h, na Avenida Jardim Vitória, no bairro do mesmo nome, em Barreiras.

O motorista subia a avenida em alta velocidade quando perdeu o controle e capotou. O carro caiu em cima de uma mulher que estava na porta de casa, juntamente com uma amiga e uma criança.

A mulher atingida pelo veículo ainda recebeu o atendimento médico do SAMU, mas não resistiu e morreu. O SAMU socorreu os feridos, incluindo o motorista do veículo, para o Hospital do Oeste.

A mulher que veio a óbito foi identificada como Alda Rosa Santos, de 31 anos, moradora da residência. 

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/17

LEM: Homem é morto a tiros no Mimoso II


SAMU no local


Movimentação no local


PM e SAMU no local


O SAMU constatou o óbito


Delegado Francisco Carlos de Sá





Na tarde deste sábado,28, por volta das 17h, um homem identificado como José Carlos Lopes dos Santos, de 35 anos, foi morto com pelo menos dois tiros na cabeça no cruzamento das ruas Acrenio e Guarani, no bairro Mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações; dois indivíduos em uma motocicleta chegaram no local, um deles desceu da moto e com arma em punho se dirigiu até à vitima que estava próximo ao seu veículo, um GM Corsa, e efetuou os disparos.

Em seguida subiu na moto, mas antes de fugir, retornou até o corpo da vítima que estava ao chão e efetuou mais disparos. O SAMU ainda foi acionado, mas ao chegar no local só pôde mesmo constatar o óbito.

A polícia militar foi ao local, mas a dupla conseguiu fugir. Uma equipe da polícia civil, no comando do delegado Francisco Carlos Sá, esteve no local para colher informações e iniciar as investigações.

A cidade de LEM não registrava um homicídio a cerca de 40 dias.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
28
Out/17

Cariparé e Entroncamento vão protestar por água e segurança

A população dos distritos de Cariparé e Entroncamento, no Município de Riachão das Neves, realizaram um panelaço no dia próximo da 4 de novembro a partir das 17h.

O objetivo é reivindicar e chamar a atenção das autoridades públicas, devido à falta de abastecimento de água e de segurança pública.

A organização do movimento espera reunir um grande número de moradores.

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/17

Barreiras faz mutirão por limpeza no Rio Grande







Na manhã deste sábado, 28, ocorreu uma grande mobilização em prol da limpeza do Rio Grande, tantos as margens quanto em seu leito, imediações do cais e no centro histórico.

A Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Infraestrutura, Sociedade Civil Organizada e Colônia de Pescadores de Barreiras, Bombeiros Civis, o 4º BEC, fizeram a varreduração e remoção de lixos como garrafas pets, sacos plásticos, vidros, galhos, pneus, e em algumas ocasiões, também são encontrados colchões, móveis, sapatos e peças de aparelhos eletrônicos.











O mutirão foi desde a Ponte Ciro Pedrosa e se estendeu em todo o cais, tendo uma equipe de técnicos da Sematur, carros e barcos dando suporte, além do 4º BEC no recolhimento em caçambas dos lixos.

Na limpeza estiveram à disposição 30 funcionários municipais, que realizaram as operações de remoção manual dos resíduos sólidos depositados ao longo das margens e leito do rio. As embarcações foram responsáveis pela retirada dos resíduos flutuantes encontrados no decorrer do percurso. Os resíduos receberam destinação final adequada.








A limpeza no Rio Grande foi de fundamental importância para os peixes, diminuindo a poluição das águas, além de trazer um "folego" a mais ao rio que está bastante seco, tendo também a escassez das chuvas contribuído para isto, além de pivôs agrícolas.

O lixo geralmente é jogado pela própria população que frequenta o cais da cidade, que em vez de jogar garrafas, latas ou demais lixos nas lixeiras que existem nas calçadas do cais, preferem jogar o lixo as margens do rio e com isso, os que frequentam o lugar, precisam se conscientizar.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/17

Oeste dá Sorte - Acredite na sua sorte

 

Fonte: Publicidade
()
28
Out/17

Novidade no Oeste Shopping

Fonte: Publicidade
()
28
Out/17

Atenção Coelba... moradora das Acácias já está há 14h sem energia

Boa tarde Sigi;

Ontem, 27, por volta das 21h30, teve uma explosão em um poste aqui nas Acácias (LEM). Não sei exatamente em qual rua, mas o barulho foi muito alto.

Estamos sem energia aqui na rua do Angico desde de ontem às 21h30. Já ligamos no 0800 cedo, a previsão era as 10h30, não voltou.

Por volta de 12h30, ligamos novamente, falaram que às 13h40 volta... voltei a ligar agora, a previsão de volta da energia é só às 18h.

Sigi... é impossível ficar em um calor desse, sem água gelada, sem ventilador ligado... Já são 14 horas sem energia. Socorro Coelba!!!!

Thayná Bagano

Fonte: Blog do Sigi Vilares/Participação do Internauta: 9-9810-9920 (ZAP)
()
28
Out/17

BR 020: Carga de leite é roubada entre Rosário e Roda Velha


O caminhão foi apresentado na DP de LEM

Na noite da última quinta-feira, 26, por volta de meia noite, um caminhoneiro foi abordado por homens armados em uma caminhonete e foi feito refém pelos marginais. O caso ocorreu na BR 020, entre os distritos de Roda Velha (São Desidério) e Rosário (Correntina).

O caminhoneiro contou que, ao passar pelo posto fiscal, viu que não tinha nenhum caminhoneiro e seguiu viagem. Pouco depois ele percebeu que logo atrás vinha um veículo lhe chegando. Ao reduzir a velocidade do caminhão em uma subida, os marginais lhe interceptaram e lhe renderam, levando o caminhão que estava carregado de leite.

Segundo o caminhoneiro, pelo menos dois homens estavam em cima da caminhonete e usavam armas longas. Um dos marginais ficou com o caminhoneiro no matagal enquanto o restante fugia com a carga de leite.

Os marginais só soltaram o caminhoneiro na manhã de ontem sexta-feira, 27, por volta das 8h. Após sair do cativeiro, o caminhoneiro procurou a delegacia de São Desidério para realizar o boletim de ocorrência. O caminhão foi encontrado abandonado no distrito de Roda Velha já sem a carga.

No início da tarde deste sábado, 28, por volta das 12h, policiais militares da 85 CIPM de Roda Velha apresentaram o caminhão na delegacia de LEM para serem tomadas as medidas cabiveis e a devolução do caminhão para o proprietário.

A carga roubada tinha como destino a cidade de Juazeiro, norte do estado.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares
()
28
Out/17

LEM: Motorista é preso pela PM por direção perigosa e desacato

Na madrugada deste sábado, 28, por volta das 0h40, policiais militares da 85 CIPM apresentaram um homem na delegacia de polícia por praticar direção perigosa nas proximidades do Cidade Universitária, na cidade de LEM.

O rapaz estava em uma caminhonete VW Amarok dando "cavalo de pau" em via pública. Ao avistar a guarnição empreendeu fuga para sua residência, sendo alcançado e abordado logo em seguida pelos políciais.

Ainda de acordo com informações da Polícia, o rapaz estava alterado e desacatou os policiais. A caminhonete foi apresentada na delegacia, juntamente com o rapaz para serem tomadas as medidas cabiveis.

Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigivilares/Com informações da Polícia Militar
()
28
Out/17

Promoção Tudo Seu na JK veículos



Aproveite a “Promoção Tudo Seu” na JK Veículos e venha comprar o seu carro novo ou seminovo e saia com IPVA pago, tanque cheio. Aprovação imediata, entrada parcelada e sem burocracia. 

JK Veículos - Cruzamento das avenidas JK e Salvador, centro de LEM. Fones: 3628-2594 e 99995-2594.

Fonte: Publicidade
()
28
Out/17

No Magazine G&G o dia das crianças vai durar o mês inteiro!

Fonte:Publicidade
()
28
Out/17

Comandante do corpo de bombeiros de LEM sobrevoa área atingida por incêndio

Na manhã deste sábado, 28, o subtenente Rodrigues do 2° Subgrupamento do corpo de bombeiros de LEM, sobrevoou a área que vem sendo atingida por um incêndio desde a última quarta-feira, 25, na comunidade da Muriçoca zona rural do município.

O comandante do corpo do corpo de bombeiros contou a reportagem do Blog do Sigi Vilares que o fogo continua avançando sentido à Fazenda Rio de Janeiro. Os bombeiros estão trabalhando a quatro dias para debelar o fogo.

O incêndio começou após um descuido de um morador que ateou fogo em um lixo e acabou saindo do seu controle.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares
()
28
Out/17

Nino Auto Peças – Peças novas e usadas

















Em Luís Eduardo Magalhães Nino Auto Peças, onde você encontra peças usadas originais com garantia; motor com nota fiscal e baixa do DETRAN.

Nino Auto Peças conta com peças para caminhonetes, carros de passeio, motores, acessórios e muito mais. Fone: 3628-7480 -  Av. Ayrton Senna, Bairro Santa Cruz, próximo a feira livre.

Fonte:Informe Publicitário
()