25
Out/18 |
Marco Antonio Villa: É saudável que Bolsonaro tome atitude de manter ministérios separados |
Bolsonaro admite rever a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente
Bolsonaro se reúne com representantes do agronegócio e admite rever a fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.
O candidato afirmou que essa é uma proposta dele, mas que pode voltar atrás após diálogo com os setores.
“Falamos sobre isso na semana passada, porque essa fusão eu tinha indicado que era equivocada e criaria problemas internos e externos. É possível manter os dois separados. E as declarações do que seria supostamente o ministro da Agricultura foram infelizes. Portanto é saudável que o futuro presidente tome essa atitude”, diz Marco Antonio Villa.
Bolsonaro mira o resultado acima de 60% porque é o resultado que Lula teve em 2002 e 2006
O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro mira em conseguir mais de 60% dos votos válidos no segundo turno e está mais perto desse objetivo do que Fernando Haddad, que fala em virada.
Parece ter pouco tempo hábil para que o petista consiga essa virada. Nesta quarta-feira (24), Haddad comemorou ter passado Bolsonaro nas intenções de voto na capital paulista. Mas isso, a se confirmar, não é o suficiente para indicar a chance de virada.
Bolsonaro, por sua vez, está muito consolidado em algumas regiões. Ele mira o resultado acima de 60% porque é o resultado que Lula teve em 2002 e 2006. Chegar a esse patamar, daria legitimidade grande ao candidato do PSL para dar andamento ao Governo.
Isso é visto como importante por seus apoiadores e vamos ver se ele vai conseguir. Já a tentativa maior do PT é de diminuir a diferença e não obter uma derrota acachapante.
Bolsonaro será o novo na política?
Como sempre a retórica de campanha é uma coisa e a realidade é diferente. O Bolsonaro se apresentou como a antipolítica, mas a realidade faz com que ele necessite de partidos para aprovar projetos. O DEM, por exemplo, já apresenta currículos para voltar a ocupar pastas no Executivo.
A negociação passa pelo fato de que terão ministros indicados por afinidade com Jair Bolsonaro. Além de terem em comum o fato de serem colegas de Bolsonaro, os eventuais “convocados” também saíram derrotados nas eleições. O mesmo aconteceu com os governos Lula e Dilma, que chamaram os derrotados para a composição de seus governos.
Em votos válidos, Jair Bolsonaro ultrapassa a marca de 60% com 68,4%, já Haddad tem 31,6% dos votos válidos
O candidato do PSL à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, aparece com 59,4% das intenções de voto, segundo pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta quinta-feira (25). O candidato do PT, Fernando Haddad, tem 27,4% das intenções de voto. Não sabe somam 4% e não votariam em nenhum dos dois candidatos somam 9,2%. A pesquisa foi realizada com eleitores do Estado de SP durante os dias 22 a 24 de outubro de 2018.
Em votos válidos, Jair Bolsonaro ultrapassa a marca de 60% com 68,4%, já Haddad tem 31,6% dos votos válidos.
Com relação ao potencial eleitoral dos candidatos, Bolsonaro tem 51,4% dos entrevistados afirmando que “com certeza votariam” nele, contra 23,7% de Haddad. Entre os que “não votariam de jeito nenhum” em Bolsonaro são 33,3%, contra 61,8% de Haddad.
De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.549/2017, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-04858/2018 para o cargo de Presidente e sob o n.º SP-07460/2018 para o cargo de Governador.
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.004 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico.
O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 87 municípios durante os dias 22 a 24 de outubro de 2018, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.
Tal amostra representativa do Estado de São Paulo atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Para a seleção da amostra utilizou-se o método de amostragem estratificada proporcional, conforme o mapeamento do Estado em 15 mesorregiões homogêneas segundo o IBGE, considerando-se esta divisão geográfica como primeira estratificação.
Dentro de cada mesorregião, agruparam-se os municípios em grupos homogêneos, procedendo-se à estratificação proporcional final da amostra.
A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/18. A amostra é representativa dos moradores das áreas pesquisadas e foi selecionada em três etapas.
Na primeira etapa realizou-se um sorteio probabilístico dos municípios onde as entrevistas foram realizadas através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), considerando a população eleitora com 16 anos ou mais residente nos municípios como base para essa seleção.
Na segunda etapa, fez-se um sorteio probabilístico dos setores censitários, onde as entrevistas foram realizadas, através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando a população de 16 anos ou mais residente nos setores como base para essa seleção.
Na terceira etapa, a seleção dos entrevistados dentro do setor censitário, foi feita utilizando-se quotas amostrais proporcionais, em função das seguintes variáveis: sexo, faixa etária, escolaridade e nível econômico.
25
Out/18 |
Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia recebe doação de computadores da Agrosul/John Deere |
O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia, pilar de atuação social e capacitação da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), recebeu um reforço na área de informática com a doação, pela Agrosul Máquinas/John Deere, de 12 computadores que passam a integrar os equipamentos utilizados no treinamento e capacitação de profissionais ligados à cadeia produtiva do algodão no Oeste da Bahia. A doação foi entregue pelo diretor-geral da Agrosul, revendedora da John Deere para o oeste da Bahia, Olmiro Flores, e o coordenador regional da Jonh Deere, Tiago Oliveira, ao diretor executivo da Abapa, Lidervan Morais.
“Estes equipamentos irão ampliar e potencializar os atendimentos do Centro de Treinamento em cursos destinados a utilização dos softwares da Jonh Deere voltados à agricultura de precisão”, revela Morais. Ele acrescenta que existe uma preocupação social muito grande inserida no trabalho desenvolvido no Centro de Treinamento e estes investimentos em capacitação se revertem em mais produtividade, segurança e bem estar para quem trabalha no campo e nos escritórios das fazendas.
“Somos parceiros da tecnologia junto ao Centro de Treinamento e contribuímos com a formação e qualificação de profissionais repondo e atualizando os laboratórios com equipamentos de última geração. Essa é a essência do CT qualificar e formar pessoas capazes. Inclusive, já estamos com uma nova remessa de computadores que em breve serão entregues no Centro”, adiantou Olmiro Flores.
Com sede em Luís Eduardo Magalhães, o Centro oferece infraestrutura com modernos laboratórios e salas de aulas para cursos e treinamentos de curta e longa duração aos profissionais em todo o Oeste da Bahia. O Centro de Treinamento Parceiros da Tecnologia conta com a parceria da Agrosul/John Deere, Veneza Equipamentos/John Deere, Oeste Pneus/Pirelli, SESI, SENAI, CIEB, SPRB/SENAR, Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães e Universidade Federal de Viçosa (UFV), além do apoio do Fundeagro e do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
Conforme anunciado em julho pelo prefeito Zito Barbosa, durante a inauguração da primeira Praça do Esporte de Barreiras no Bairro Santa Luzia, a Prefeitura de Barreiras já deu início à construção de mais uma Praça do Esporte. Com a limpeza da área, alinhamento do solo e escavação para implantação dos alambrados em andamento, o local onde está sendo construída a segunda Praça do Esporte no Conjunto Habitacional Arboreto I já começa a ganhar forma.
O projeto está inserido dentro do Programa Brincar e Viver, coordenado pela Diretoria de Esportes, e contará com um campo de futebol society nas medidas oficiais de 40×60m e iluminação de LED, que possibilitará o uso da quadra também à noite. O espaço também receberá uma academia de ginástica ao ar livre, parque infantil produzido com madeira de eucalipto tratado, calçadão para caminhada e arborização do local, proporcionando a prática de esporte, lazer e cidadania aos moradores dos conjuntos habitacionais Arboreto I e II e também São Francisco.
A nova Praça do Esporte contará com uma quadra de areia para vôlei e futevôlei. Acompanhando de longe o início das obras, os amigos Cristiano, Otávio, Plínio e Maxsuel estavam ansiosos para a conclusão da obra.
“Gostamos de passear pelo bairro de bicicleta, mas também gostamos muito de futebol. Estamos felizes com todo esse movimento em nosso bairro, e queremos logo brincar aqui”, disse Plínio.
De acordo com o diretor de esportes, a nova Praça do Esporte garantirá melhor qualidade de vida através da prática esportivas nas modalidades de vôlei e futebol society, além de proporcionar diversão às famílias.
“O prefeito Zito Barbosa assumiu o compromisso de construir diversos equipamentos como este nas comunidades e estamos cumprindo esse compromisso. Já entregamos a primeira unidade na Santa Luzia e iniciamos a construção da segunda Praça do Esporte, desta vez para os moradores do Arboreto I, com intuito de ofertar lazer, esporte e cidadania. Esse equipamento segue as medidas oficiais e garantirá diversão e prática de esportes, com qualidade, seja vôlei ou futebol, para todas as idades. Aqui as famílias poderão ainda, realizar exercícios físicos e as crianças brincarem no parquinho”, disse Fernando Machado.
O Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas do prefeito de Barreiras, João Barbosa Sobrinho, relativas ao exercício de 2017. A decisão foi proferida na sessão desta quarta-feira (24/10). O relator do parecer, conselheiro substituto Antônio Emanuel Andrade de Souza, aplicou uma multa de R$2,5 mil ao gestor pelas irregularidades apuradas durante a análise técnica dessas contas.
O município de Barreiras apresentou uma receita arrecadada na ordem de R$534.881.056,35 e promoveu despesas no montante de R$355.393.724,93. A despesa total com pessoal representou 37,89% da receita corrente líquida do município, atendendo, portanto, o limite de 54% previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os recursos em caixa, no montante de R$208.844.161,00, foram suficientes para cobrir as despesas com restos a pagar e de exercícios anteriores, no total de R$82.519.977,67, evidenciando a existência de equilíbrio fiscal nas contas do município.
O prefeito também cumpriu os percentuais mínimos de investimento em educação, saúde e na aplicação dos recursos do FUNDEB. Houve o investimento de 26,03% da receita resultante de impostos, – compreendida a proveniente de transferências – na manutenção e desenvolvimento do ensino municipal e 15,86% dos recursos provenientes da arrecadação dos impostos nas ações e serviços públicos de saúde. Em relação aos recursos do FUNDEB, o gestor aplicou 75,66% no pagamento da remuneração dos profissionais do magistério.
O relatório anual registrou como ressalvas a aquisição indevida de gêneros alimentícios por dispensa de licitação, falhas na publicação de três pregões presenciais, ausência de justificativa de preço nos procedimentos de inexigibilidade e aplicação no ano de 94,66% das receitas de transferência do FUNDEB, quando o mínimo legalmente exigido é de 95%.
Câmara – O pleno do TCM, na mesma sessão, também aprovou com ressalvas as contas da Câmara de Barreiras, da responsabilidade do vereador Gilson Rodrigues de Souza, relativas ao exercício de 2017. O conselheiro substituto Antônio Emanuel Andrade de Souza, relator do parecer, destacou entre as ressalvas o pagamento de diárias sem comprovação – no montante de R$4.875,00 – e a ausência de cotação de preços para compra de bens e serviços. O gestor foi multado em R$1 mil e terá que devolver aos cofres municipais a quantia paga por diárias sem comprovação, com recursos pessoais.
Cabe recurso da decisão.
Durante a sessão desta terça-feira, 23, os vereadores aprovaram os projetos 016 e 017/2018, de autoria do Poder Executivo, que solicitou autorização do Legislativo para que a Caixa Econômica Federal faça análise de risco junto ao município comprovando a capacidade de pagamento de valores a serem contratados para investimentos em obras de infraestrutura.
A Câmara considerou as matérias importantes para a melhoria da qualidade de vida da população que espera ansiosa por serviços de infraestrutura, a exemplo dos moradores dos bairros Santa Luzia, Morada da Lua e Loteamento Rio Grande, que vão ser beneficiados com obras de drenagem, pavimentação e calçadas. Este planejamento faz parte do projeto 017/2018 que será executado com a quantia de R$ 21 milhões. O dinheiro servirá também para a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana.
Os recursos são disponibilizados pelo Ministério das Cidades, via Caixa Econômica Federal, e a maioria dos vereadores disse que a Câmara estará sempre disposta a colaborar com o desenvolvimento da cidade - em prol de cada cidadão, e que os projetos votados vão alavancar o crescimento do município. Os R$ 21 milhões que serão destinados aos bairros Santa Luzia, Morada da Lua e Loteamento Rio Grande tiveram a aprovação de 17 vereadores, incluindo os votos dos vereadores Marcos Reis e Nereu do Gás, da oposição.
Já o projeto 016/2018 pede a contratação de empréstimo no valor de até R$ 70 milhões. É uma linha de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, destinada a obras de pavimentação nova, recapeamento de vias e drenagem em bairros e povoados, além da construção e recuperação de praças. A prefeitura vai poder investir, após aprovação da Caixa, aonde achar necessário. O projeto 016/2018 foi aprovado por 14 votos a favor e 05 contra.
“A população quer ser beneficiada com serviços e a Câmara não pode ser empecilho para o desenvolvimento, como já dissemos. Os projetos vão levar não só qualidade de vida, mas também vão gerar emprego e renda para a nossa sociedade, o que também estamos precisando”, disse o presidente Gilson Rodrigues.
25
Out/18 |
Chegou a hora de sair do Aluguel |
Atenção dona de casa! Venha aproveitar as ofertas especiais que o Super Mercadona preparou pra você nesta semana.
Super Mercadona - Rua São Francisco, 1383, Mimoso I, LEM. Fone: 3628-3204.
Supermercado Barateiro - Pioneiro no Santa Cruz
Na hora de fazer suas compras vá ao Supermercado Barateiro. Tudo em gêneros alimentícios, materiais de higiene & limpeza e utilidades doméstica.
Dona de casa que sabe economizar compra aqui. No Supermercado Barateiro você encontra a cesta básica mais barata da cidade. Venha conferir! Aproveite e faça também o Cartão Barateiro. Com ele você tem até 40 dias para pagar, dependendo da data da compra. Trabalhamos no atacado e varejo e entregamos sua compra na sua casa em qualquer bairro da cidade.
Supermercado Barateiro - Vendendo barato sempre. Rua Itabuna, esquina com a Rua América Dourada, em frente a praça do Onero Costa, no bairro Santa Cruz - LEM.
Eliania, cirurgia custa R$ 8 mil
A reportagem do Blog do Sigi Vilares esteve nesta quarta-feira, 24, na Rua do Baru, no bairro Jardim das Acácias, em LEM, para atender ao apelo de dona Eliania Alves Pereira Martins, de 42 anos. A dona de casa pedi encarecidamente a secretaria municipal saúde que realize sua cirurgia de incontinência urinária, conhecida também como colpoperineoplastia, popularmente chamada de bexiga caída.
Segundo a dona de casa, ela já procurou a secretaria de saúde para conseguir a cirurgia pelo SUS, porém até o momento não foi atendida. Ela conta que não conseguiu falar com o secretário de saúde e apenas informaram para ela que se tiver algum conhecido na família, como um vereador alguém próximo à prefeitura, conseguiria dar um andamento mais rápido na cirurgia.
"Estive vendo o valor da cirurgia com o médico particular, mas é caro demais e não tenho condições; a cirurgia particular custa R$ 8 mil", contou Eliania.
Sofrendo a aproximadamente 35 anos, Eliania chegou a perder quatro filhos devido a doença.
"Já não durmo mais direito mesmo dopada, chego a urinar mesmo sem querer, devido este problema e as fortes dores. Eu só quero que façam está cirurgia para que eu possa viver tranquila, em paz", finalizou a ela.
Ajude - Você que queira ajudar Eliania a fazer está cirurgia no particular entre em contato pelo telefone (77) 9.9936-9153.
Atenção secretaria de saúde - O Blog do Sigi Vilares deixa aqui também um apelo para a prefeitura de LEM que pode, através da secretaria de saúde resolver o problema dessa senhora.
25
Out/18 |
Arena São José - O seu espaço para lazer |
Na Arena São José a Grama é padrão Fifa. Você conta ainda com estacionamento, bar com churrasqueira, e desconto para mensalistas e transmissão de jogos.
Ligue já e reserve o seu horário: (77) 9.9981 6917 (77) 9.9976 1472.
Na Arena São José você tem a ESCOLINHA DE FUTEBOL CRAQUES DO AMANHÃ. Matrículas abertas dos 04 aos 16 anos. Tornando o sonho do seu filho uma realidade.
Arena São José - Rua 11 quadra 27 lote 32 - Parque São José.
Luís Eduardo Magalhães agora conta com uma grande loja no ramo automotivo com serviços de qualidade e garantia nacional.
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D e balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica.
Atendemos todas as marcas nacionais e importados trabalhamos com peças originais. Temos um ambiente climatizado, espaçoso e confortável para você e sua família.
Contando com uma experiência de 16 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
UNIPEÇAS – Avenida Kichiro Murata, 463, Jardim Imperial, fone: 77 3628-6988. Em Barreiras, na Rua Lomanto Junior, 290, bairro JK.
24
Out/18 |
Só na BAIANA |
As mais lindas e modernas cozinhas em aço e madeira, só na Casas baiana!
Venha e comprove, na Baiana você encontra qualidade com as melhores formas de pagamento!
#casasBaiana #BARREIRAS #BAHIA #lem #saodesiderio #OFERTA #PRECOBAIXO #moveisbaratos
24
Out/18 |
Edital de Convocação |
O drama de Valéria Monteiro teve início aos 3 anos de idade quando foi detectado uma doença chamada Artrite reumatoide juvenil, porém o diagnóstico só veio a se confirmar com 20 anos de idade. Recém-formada no curso técnico em enfermagem e constituiu matrimônio recentemente, Valéria Monteiro tem sofrido os danos causados por essa doença.
Artrite reumatoide juvenil, também chamada artrite reumatoide idiopática, é um tipo de artrite crônica que ocorre em crianças. É caracterizada por inflamação, dor, aumento de volume, vermelhidão e rigidez em articulações. Pode resultar em lesões articulares permanentes, afetar o crescimento e causar inflamação nos olhos (uveíte) e em órgãos internos.
A artrite reumatoide juvenil, assim como a artrite reumatoide de adultos, é considerada uma doença autoimune, ou seja, o próprio sistema imunológico em vez de defender ele começa a atacar as células saudáveis do corpo.
Por conta dessa patologia, Valéria já teve trombose na perna esquerda, vasculite, derrames articulares, infartos ósseos dentre outros sintomas.
À partir dos 3 anos a doença agravou bastante e Valéria começou a sentir muitas dores, ter inflamações e edema. Ela sofre com uma intensa dor nos quadris e joelhos, especialmente do lado esquerdo, e em consequência dessas terríveis dores ela começou fazer uso de opióides como tramal, dolantina e morfina.
Essas intensas dores foram diagnosticadas por conta de uma osteonecrose nas cabeças femorais dos dois quadris acometendo mais da metade da articulação e osteonecrose nos joelhos. Por conta desse quadro clínico, Valéria necessita de uma cirurgia urgente no quadril esquerdo e talvez no direito também.
Essa intervenção cirúrgica denominada artroplastia total do quadril, consiste em que a cabeça femoral será substituída por uma prótese de titânio. Atualmente, ela na fila de espera no Hospital Universitário de Brasília (HUB), porém seu médico ortopedista disse que não sabe ao certo quando essa cirurgia irá ocorrer. O prazo é indeterminado, podendo ser daqui a uma semana, um mês ou até mesmo um ano.
Valéria Monteiro vive à base de morfina para aliviar as dores, suas veias estão todas inflamadas, sendo que na emergência dos hospitais suas veias são puncionadas (furadas) várias vezes trazendo um sofrimento ainda maior, sem falar das consequências do uso crônico de morfina.
Quem tem dor, tem pressa.
Vamos fazer uma corrente de solidariedade e colaborar para a realização dessa cirurgia?
O que eu posso fazer?
✅ajudar em dinheiro
✅ mobilizar e sensibilizar familiares e amigos
✅ organizar eventos beneficentes
✅ passar essa mensagem a diante.
Link das Redes Sociais onde tem laudos e mais a respeito do tratamento de Valéria
Instagram
https://instagram.com/valeria.monteiro01?utm_source=ig_profile_share&igshid=7zvbbrt0zc71
Grupo no Facebook
https://m.facebook.com/groups/1039699269417402/
Nossa meta é 100 mil reais, nossa conta começa com você.
Veronica Monteiro da Silva
Agência: 1129-0
Conta: 23.581-4
Poupança
Banco do Brasil
Anderson Alves dos Reis
Agência: 4583
Op: 023
Conta:01014-7
Poupança
Caixa Econômica